Não tenho interesse em desenvolver jogos como profissão. Pra mim, é um hobbie, que eu invisto dinheiro eventualmente.
Só tem que tomar cuidado com esse negócio de "um hobby que eu invisto dinheiro eventualmente", porque a gente acha que tá investindo pouco, mas as vezes até esse pouco nos faz muita falta, mesmo quando não passamos aperto.
Claro, não estou dizendo que você está investindo errado, não estou nem aí perto da sua casa/da empresa que você trabalha para eu tirar qualquer conclusão.
Só estou dizendo pra você ficar muito bem alerta para essa ideia não virar uma bola de neve.
O unico porem aqui é que, por exemplo, no caso da Visual Novel, não estou interessado em investir 10 mil reais em artes no momento.
Sim, investir dez mil reais em um jogo simples é mais do que loucura.
Ainda mais porque suponho que publicar e mante-lo minamente relevante é um parto de caro.
Creio que nunca tenha expressado desejo de virar game dev profissionalmente nessa pasta, até porque, pessoalmente eu só acompanho esse tópico aqui e achei o trabalho do OP bem legal.
Acredito que o OP tenha largado o projeto, me baseando na inatividade dele nessa pasta.
E se não me engano, ele tem problemas familiares e profissionais, então dificilmente creio que ele irá continuar.
Sou programador por profissão. Bem, na verdade hoje eu atuo na área de gestão de projetos. Deixei a programação pra trás tem algum tempo, mas gosto de ficar brincando com uma coisa ou outra.
Acho que sendo desenvolvedor, você tem mais liberdade e menos dificuldades para mexer com isso mesmo que por hobby.
Já pessoas que são de meios mais tradicionais e manuais, vão ter dificuldades maiores e muito menos liberdade.
Se for ruim em matemática então, acho que fica mais dificil ainda.
Um dos motivos pelo qual larguei essa ideia de ser desenvolvedor é pelo fato de ser meio ruim em matemática.
Então hoje eu me vejo tentando mexer com algo mais manual (Hidraulica, Mecânica), talvez ano que vem eu meta a cara num SENAI da vida, pois é algo com uma demanda maior longe das grandes capitais e com muita dedicação dá pra tirar uma grana razoavel e não há tantos obstaculos profissionais.
Se eu tivesse que trocar de profissão hoje, iria investir na area de modelagem 3D. Alias, na verdade, é outro hobbie meu que eu estou tentando levar mais a sério para ver se coloco algumas coisas para vender e ganhar uma grana enquanto durmo, ou pego algum freela.
Acho que modelagem também é um mercado um pouco complicado.
Não sei como é fora de SP, mas na minha região algumas pessoas fazem isso como renda extra pela falta de oportunidades.
E até que você tira uma grana razoavel dependendo do que o cliente quer.
Um colega meu de escola mesmo faz isso, de dia fica em escritório de contabilidade e de noite é modelador 3D.
Ele ganha aí uns 35% do que ele ganha no meio burocrático.
Até o meio do ano ele tava investindo na Austrália, mas agora ele parou com a bagunça governamental que está tendo lá.
Se sua ideia for ter isso pra ter uma grana livre (pra ir num cinema, sei lá) sem comprometer suas contas talvez valha a tentativa.
Mas se a ideia for "sair do aperto" ele não recomenda.