O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.490
Pontos
1.389
O responsável pela modificação:

images
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.083
Pontos
1.054
Tô percebendo que já tem um tico gente aqui na OS que ou já chegou ou tá chegando no nível dos loucos do Mercado Livre, put* m****, agora é oficial, ultimo prego no caixão pra colecionar games antigos, já que até nos fóruns está assim. Primeiros os sites de vendas, depois os grupos de rede social, as feirinhas do rolo e agora os fóruns. Triste fim.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
https://produto.mercadolivre.com.br...y-advance-snes-edition-rosecolored-design-_JM

Não sei qual motivo de cobrar uma grana dessas por um console que foi modificado. Qualquer um pode fazer um igual e dizer que é raro.
O cara oferecendo um Switch pelo game boy....ou é bait ou merece ser estudado.

Esse ML nunca decepciona, olha que maravilha:

"vai no estado".:klolwtf
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Tô percebendo que já tem um tico gente aqui na OS que ou já chegou ou tá chegando no nível dos loucos do Mercado Livre, put* m****, agora é oficial, ultimo prego no caixão pra colecionar games antigos, já que até nos fóruns está assim. Primeiros os sites de vendas, depois os grupos de rede social, as feirinhas do rolo e agora os fóruns. Triste fim.

Também vi isso.

Tem um cara daqui que está anunciando lotes de jogos de consoles como Mega e SNES por mais de mil reais e só está recebendo elogio de alguns usuários,inclusive de alguns que sei que são ex-colecionadores.

Como elogio não enche barriga e conta bancária vai ficar mofando por um bom tempo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Também vi isso.

Tem um cara daqui que está anunciando lotes de jogos de consoles como Mega e SNES por mais de mil reais e só está recebendo elogio de alguns usuários,inclusive de alguns que sei que são ex-colecionadores.

Como elogio não enche barriga e conta bancária vai ficar mofando por um bom tempo.
Sei de quem você está falando. Fiz uma conta dividindo o valor do lote pela quantidade de jogos e qualquer lote dele cada jogo passa de 200 reais unitário.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.083
Pontos
1.054
Também vi isso.

Tem um cara daqui que está anunciando lotes de jogos de consoles como Mega e SNES por mais de mil reais e só está recebendo elogio de alguns usuários,inclusive de alguns que sei que são ex-colecionadores.

Como elogio não enche barriga e conta bancária vai ficar mofando por um bom tempo.

Tá foda viu?

Wii e Dreamcast por preço de Switch Lite, jogos de Master com preço de lançamento, alguns até tem o mesmo preço de lançamento first party de PS5, SFC por preço de Xone VHS usado, jogos de Gamecube custando preços de Xone, Switch, PS4 e por pouco não chega no preço de um PS5, jogos de Dreamcast por preço de PS3 usado, Gamecube por preço de Series S, PS2 FAT por preço de PS3 usado e por ai vai...

Dá não mané. :klol

Pior que nem dá pra fazer um 'Loucos da Outer Space' senão a treta será gigante. :klol

É melhor comprar um desses SNES FAT e Mega Drive 3 sucata que tem aos montes pelo BR que custam no máximo uns 50 conto, comprar um Everdrive da China e meter o doido, ou um PS2 Super Slim sucata com leitor fudido e botar um OPL cheio de iso, ou então emular tudo e tacar o fodac, já que PC hoje em dia emula facilmente tudo até o Wii, dos consoles antigos só o PS360 que ainda tá pesado e dos modernos o Wii U já é emulado facilmente, Switch já tá no pesado e o PS4 tá engatinhado.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Tá foda viu?

Wii e Dreamcast por preço de Switch Lite, jogos de Master com preço de lançamento, alguns até tem o mesmo preço de lançamento first party de PS5, SFC por preço de Xone VHS usado, jogos de Gamecube custando preços de Xone, Switch, PS4 e por pouco não chega no preço de um PS5, jogos de Dreamcast por preço de PS3 usado, Gamecube por preço de Series S, PS2 FAT por preço de PS3 usado e por ai vai...

Dá não mané. :klol

Pior que nem dá pra fazer um 'Loucos da Outer Space' senão a treta será gigante. :klol

Vi isso.

E eu quero um Wii Retrocompatível com Gamecube porque tenho 2 jogos dele orginais que consegui em negociações.

No caso do Master System consegui a maior parte dos jogos top por preços acessíveis.

Se fizer um Loucos do Outerspace realmente o pau ia quebrar com usuário acusando o outro de querer prejudicar seus negócios e se bobear ia ter briga ao vivo no Metrô ou em algum outro lugar a escolha dos envolvidos.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Um lugar que eu acho q até tem preços razoáveis é a Shopee, ainda mais se tiver cupom e frete grátis.
Basicamente é o melhor local para compra e até vendas de jogos. No mercado lixo já era...eu anuncio lá e fica as moscas.
Vi isso.

E eu quero um Wii Retrocompatível com Gamecube porque tenho 2 jogos dele orginais que consegui em negociações.

No caso do Master System consegui a maior parte dos jogos top por preços acessíveis.

Se fizer um Loucos do Outerspace realmente o pau ia quebrar com usuário acusando o outro de querer prejudicar seus negócios e se bobear ia ter briga ao vivo no Metrô ou em algum outro lugar a escolha dos envolvidos.
Estou querendo pegar um Wii tmb, pois dos consoles retros que vendi, o Wii é o que mais arrependi.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Vi isso.

E eu quero um Wii Retrocompatível com Gamecube porque tenho 2 jogos dele orginais que consegui em negociações.

No caso do Master System consegui a maior parte dos jogos top por preços acessíveis.

Se fizer um Loucos do Outerspace realmente o pau ia quebrar com usuário acusando o outro de querer prejudicar seus negócios e se bobear ia ter briga ao vivo no Metrô ou em algum outro lugar a escolha dos envolvidos.

Eu estou com alguns wii loose que vou trocar/vender, caso interessar. Tenho controle de Cube tbm.

Pelo seu nick e avatar, acho que já até fizemos negócio em algum momento aí. Se te interessar, mando fotos e vemos um valor justo.

Vale para o @Dr. Pregos tbm, que vi que comentou acima. Tenho mais de 1 wii aqui, então não precisam se preocupar que tem para os 2, rs.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu estou com alguns wii loose que vou trocar/vender, caso interessar. Tenho controle de Cube tbm.

Pelo seu nick e avatar, acho que já até fizemos negócio em algum momento aí. Se te interessar, mando fotos e vemos um valor justo.

Vale para o @Dr. Pregos tbm, que vi que comentou acima. Tenho mais de 1 wii aqui, então não precisam se preocupar que tem para os 2, rs.
Obrigado por m informar, mas não fiz negócio com vc mas só perguntei por alguns items que vc tinha na época de meu interesse mas não pude levar porque não tinha o dinheiro.

Mesmo assim eu agradeço pela sua atenção.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.083
Pontos
1.054
Wii é o console que mais recomendo pra galera RetroPobre™, o troço roda Wii, Gamecube, tem o Virtual Console e tem o dobro do poder do PS2 fazendo ele rodar mais emuladores e com desempenho melhor que os de PS2. Pra mim o melhor combo é o PS2+Wii, aprendi isso com a galera dos países hermanos da gente e Xicanos, já que frequentei muito o Taringa e esses canais de games que usam o Loquendo/Balabolka(ou voz do Google como muitos chama). Geralmente são os consoles que os retrogamers de lá costumam ter. A biblioteca é gigantesca com esse combo, já que é PS1+PS2+GC+Wii+VC+Emuladores.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Basicamente é o melhor local para compra e até vendas de jogos. No mercado lixo já era...eu anuncio lá e fica as moscas.

Estou querendo pegar um Wii tmb, pois dos consoles retros que vendi, o Wii é o que mais arrependi.

Shopee, eu acho bem legal a plataforma deles de venda, os cupons., o esquema de chat com o vendedor. Mas as taxas para venda estão bem altas, eu anunciei algumas coisas lá, está 18%...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.785
Pontos
1.054
to tentando pegar um PS3 pois o meu pifou, e ja estou na terceira tentativa na OLX e ninguem vende nem responde, ai tem que esperar 10 dias para a OLX ver que o vendedor não quer vender e devolver o dinheiro.....

que b*sta, se esses porras não vendem para entregar pelo correio por que colocam no anuncio, e não não vou pagar 800 ou 1K num PS3 no ML prefiro ficar sem
vc comprou sem ao menos conversar com o vendedor ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.785
Pontos
1.054
já comprei

hd de 1tb de notebook NOVISSIMO e placa mãe ddr3 com socket 775 no olxpay com o produto sendo enviado pelos correios e ECONIMEZEI uma boa grana:

hd de 1tb da western digital paguei 107 reais (estava com frete grátis) , no mercado livre pagaria 150 reais (já com frete)
placa mãe ddr3 com socket 775 paguei 90 reais (já somado o frete) , no mercado livre eu pagaria 150 reais (já com frete)
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Esse ML nunca decepciona, olha que maravilha:

:klol :klol :klol :klol :klol :klol
Vei eu vi o "rustico" escrito ali na foto e vei n deu pra segurar, no meio do shopping no almoço soltei aquela gargalhada e todo mundo olhou.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Tá foda viu?

Wii e Dreamcast por preço de Switch Lite, jogos de Master com preço de lançamento, alguns até tem o mesmo preço de lançamento first party de PS5, SFC por preço de Xone VHS usado, jogos de Gamecube custando preços de Xone, Switch, PS4 e por pouco não chega no preço de um PS5, jogos de Dreamcast por preço de PS3 usado, Gamecube por preço de Series S, PS2 FAT por preço de PS3 usado e por ai vai...

Dá não mané. :klol

Pior que nem dá pra fazer um 'Loucos da Outer Space' senão a treta será gigante. :klol

É melhor comprar um desses SNES FAT e Mega Drive 3 sucata que tem aos montes pelo BR que custam no máximo uns 50 conto, comprar um Everdrive da China e meter o doido, ou um PS2 Super Slim sucata com leitor fudido e botar um OPL cheio de iso, ou então emular tudo e tacar o fodac, já que PC hoje em dia emula facilmente tudo até o Wii, dos consoles antigos só o PS360 que ainda tá pesado e dos modernos o Wii U já é emulado facilmente, Switch já tá no pesado e o PS4 tá engatinhado.

Já que você citou a feirinha do rolo, eu moro no interior então estou mt longe de conhecer uma, por outro lado, o casimiro ta estourando um "youtuber" que vai na feira faz os rolos e depois vende as peças que ele comprou na internet.

Pela parte nostalgia é bem legal e pelo conteúdo que o cara está se propondo a fazer. De fato se encontra de TUDO nessas feiras. Mas quando ele cita que vende na net, me deixa ate um pouco receoso, em alguns caso o que ele encontra "no estado" é nível lixo. Além de algumas coisas que ele cita no vídeo como original que quem já está habituado nesse mundo consegue na hora observar que não é isso de fato. Lógico ali no calor da hora o rapaz pode se equivocar e etc.

O ponto que quero ressaltar é que infelizmente o que vai para internet as vezes é lixo a peso de ouro. E nem faço referência ao trabalho desse rapaz, apenas utilizei como exemplo, pois essa divulgação eu tenho certeza que incentiva mais "gamers" a ir nessas feiras comprar para revender na internet e eu acho que ai que mora o problema, inflacionar os itens em estados deploráveis já é demais.

Meu único ponto de confiança era aqui o forum, que já está desanimando tmb, esses tempos tentei negociar com um rapaz aqui e o preço no post era X e na conversa pelo wpp era X+Y, apenas questionei até pq cada um vende ao preço q quer e estou esperando a resposta até hoje sobre os controles de gamecube.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Eu desisti de colecionar e acredito que seja interessante eu deixar a minha opinião sobre os preços, que estão sendo praticados aqui no fórum, por dois motivos:

1- Sou retrogamer desde que começaram a chamar o SNES e o Mega Drive de "retrô" (pois são os consoles da minha infância e são os consoles que mais jogo até hoje, apesar de atualmente eu precisar jogar em emuladores 90% do tempo). Curto muito esse hobby ("retrogaming") e já curti muito o colecionismo também, mas hoje desanimei do segundo por causa da inflação nos preços. Enfim, jogo antigo é um assunto que me interessa.

2- Alguns dos itens citados aqui no tópico são meus, então acho interessante falar um pouco sobre como cheguei nos valores em que eles foram anunciados e pq não acho que seja "loucura" pedir isso hoje em dia.

O texto vai ficar grande, pois eu não desisti do colecionismo de uma hora pra outra e vou explicar como foi esse processo antes de entrar no assunto dos preços em si... entendo quem não tenha tempo ou paciência pra ler até o final, mas de qualquer forma quero registrar minha opinião aqui e agradeço a quem for se dar ao trabalho de ler.

Eu comecei a colecionar jogos antigos naquela época em que isso ainda era um hobby muito "nichado", era muito mais comum achar jogos com preços assessíveis. Eu comprava muito jogo de SNES e Mega Drive por serem meus consoles favoritos, mas chegou um momento em que eu comecei a achar muito caro e nunca mais comprei nada para essas plataformas e cheguei a vender barato muitas coisas legais que eu tive (mesmo considerando os preços daquela época, que eram muito mais baixos que hoje), uma Chrono Trigger americana completa, por exemplo... (me arrependo amargamente, pois os jogos ficaram todos ainda mais caros anos depois, mas enfim... foi minha decisão na época). Guardei apenas o que tinha muito valor sentimental, como os consoles (o Mega Drive e o SNES que tenho hoje são os mesmo que tive na infância, até hoje funcionam e jamais venderei).

Anos depois eu me arrependi de ter desistido de colecionar, pois é um hobby que eu achava legal demais (hoje em dia nem tanto... como já foi dito), então decidi voltar, mas mudando o foco da coleção pro GameCube (por isso no meu tópico dos Classificados a maioria dos jogos são dele). O motivo disso é que nunca tive um GameCube anteriormente e os preços dos jogos da geração N64 pra baixo já estavam altos na minha opinião (óbvio que hoje em dia estão ainda mais altos). Então comprei um GameCube completo edição Metroid Prime (com exceção do jogo, comprei sem ele) novinho no falecido fórum UOL Jogos. Os games do Cube estavam acessíveis naquela época. Paguei menos de 100 reais numa Luigi's Mansion black label e completa, por exemplo, que hoje é vendida por R$ 300,00 ou até mais nesse mesmo estado... paguei cerca de R$400,00 numa Path of Radiance e achei caríssimo considerando o preço médio de um jogo de GameCube na época (hoje aumentou absurdamente o valor, Fire Emblem não era muito popular no ocidente naquela época, hoje é um jogo difícil de achar na versão americana, completo e em bom estado). Enfim, agora está acontecendo a mesma coisa da outra vez... não consigo continuar colecionando e estou me desfazendo de quase tudo, mantendo apenas o que tem mais valor sentimental mesmo.

Eu pagaria cerca de R$1000,00 (preço médio de uma Path of Radiance no mercado hoje em dia) em um jogo antigo pra ter na minha coleção? Eu não pagaria, então quando percebi que alguns jogos do GameCube (que já foi um console muito acessível pra quem estava começando uma coleção) estavam atingindo esse valor, eu percebi que pra mim estava na hora de parar de novo e dessa vez é definitivo, pois o hobby se tornou proibitivo pra mim. Não consigo (e nem quero) pagar isso num jogo que posso emular facilmente no Dolphin.

Uma Fire Emblem: Path of Radiance vale em média R$1000,00 ou tá todo mundo maluco? Na minha opinião ela vale sim, pois acredito que seja o mercado que define isso. Esse jogo quando é anunciado mais barato que isso (estando completo e em bom estado), vende rápido. Quando ele é anunciado nesse valor, demora mais, mas tem quem pague. Então ele só vai valer menos que isso, quando pararem de pagar isso pelo jogo.

Vale a pena pagar isso numa Path of Radiance? Isso vai da opinião e poder aquisitivo de cada um. Pra mim não vale a pena e por isso estou parando de colecionar, pois a situação chegou num nível que eu não consigo e nem quero acompanhar mais. Mas tem quem ache que vale a pena, pois pagam isso pelo jogo... eu demorei a aceitar isso, mas é a realidade. Esse jogo é realmente difícil de achar, então tem quem pague muito caro por ele, inflacionando o mercado retrô.

Sobre o GameCube que eu citei há quatro parágrafos atrás, faz sentido ele valer o mesmo que um Series S? Sinceramente eu não tenho certeza, apenas o mercado pode responder isso e eu só vou saber quanto ele vale quando alguém se interessar em comprar, pois eu nunca mais vi esse videogame anunciado em lugar nenhum e quando eu pesquisei o valor dele no Price Charting, eu vi que apenas um é vendido por ano no e-bay num preço médio de $875.00 (que na cotação atual dá quase 5000,00 reais, preço mais alto que o do PlayStation 5):


O dólar tá caro demais e o meu console está sem o jogo do Bundle, então tentei vender por R$2000,000 a menos que isso e anunciei por R$3000,00... ninguém se interessou por enquanto (mesmo eu já tendo começado a reduzir o valor inicial), então provavelmente ele vale menos que o Series S, mas eu não estou com pressa pra vender e estou reduzindo o preço aos poucos até ele ser vendido, pois é difícil definir o preço de alguns itens, o jeito é anunciar e ver mesmo se alguém tem interesse.

Na minha opinião pessoal, eu dou mais valor a um Series S do que a um GameCube edição Metroid (se ambos estiverem anunciados por um mesmo preço). Acho que é um dinheiro mais bem gasto, mas um colecionador de GameCube, da franquia Metroid ou um colecionador de videogames de um modo geral mesmo, pode não concordar comigo. Eu decidi me desfazer do videogame e estou procurando alguém que queira me dar uma grana por ele, o valor envolvido nessa transação é negociável, mas tive que definir um valor inicial que foi baseado em pesquisa. Uma observação importante é que essa edição do GameCube não é mais produzida há muitos anos, o Series S ainda é produzido e você acha nas mais variadas lojas... além disso, o Series S é produzido em uma escala muito maior do que um console que é edição especial de uma franquia específica... enfim são itens muito diferentes, para públicos diferentes.

Porém, eu dou mais valor a um PS3 edição Final Fantasy XIII-2 do que a um Series S (se ambos estiverem anunciados por um mesmo preço). Eu paguei nesse console o valor de um Series S (contando o valor pedido pelo vendedor + frete de navio do Japão + taxas de importação), foi o último item retrô que eu adquiri antes de desistir de colecionar. Era um sonho de consumo e quando ele chegou na minha casa foi um dia muito feliz (postei fotos lá no tópico de retrô-aquisições nesse dia). Esse é um dos itens que citei no final do sexto parágrafo... parei de colecionar, mas não anunciei ele e nem pretendo, pelo menos por enquanto. A maioria das pessoas com certeza acham que vale mais a pena pagar isso por um Series S, mas eu não acho. Acho que esse console vale o que eu paguei... mesmo tratando-se de um PS3.

Entendo a frustração pelos preços atuais praticados no mercado retrô... não só entendo, como compartilho dessa opinião, pois eu simplesmente parei de colecionar (que era um hobby que já curti muito) por causa disso. Porém, no ponto de vista de alguém que está se desfazendo das coisas, não faz sentido eu vender os itens por menos do que eles valem no mercado (independente se é no Fórum, no Facebook, no Mercado Livre, no Shopee, ou em qualquer outro lugar). Usando o exemplo do Path of Radiance novamente... se eu vender ele a R$500,00, por exemplo, alguém vai comprar e vai fazer 2x de lucro nas minhas custas. Então lamento que esse mercado tenha inflacionado a esse ponto, mas a partir do momento que eu decidi me desfazer do jogo, prefiro que eu mesmo venda no valor que estão pagando. Eu não guardei o jogo na minha coleção por anos, completinho e bem cuidado, pra dar lucro pra outra pessoa...

Então, eu não acho loucura pedir R$1000,00 nesse jogo ou o preço de um Series S pela edição especial de um console que raramente aparece a venda, loucura seria eu vender muito abaixo do preço do mercado. Porém eu concordo que é um valor proibitivo pra muita gente que chegou antes no hobby e que isso é frustrante, mas parece que tem gente que não aceitou que tá tudo muito caro mesmo e que essa é a nova realidade do mercado retrô... eu demorei a aceitar e foi doído, mas aceitei e estou pulando fora do barco.

Meu intuito com essa postagem é apenas contribuir com a discussão mesmo, pois é um assunto que me interessa. Não tenho o intuito de ficar discutindo preço, gerar tretas e nada do tipo, só queria deixar a minha opinião registrada aqui.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Se eu puder dar meus dois centavos, uma coisa é o preço de mercado, outra coisa são os "loucos do ML."

Podemos não concordar com o preço que as coisas em geral tomaram nos últimos tempos, mas não dá para lutar contra "o mercado", infelizmente.

Agora, se o preço de mercado de algo é X, e aparece um vendedor pedindo 5X, 10X pelo mesmo produto, aí temos um problema.

Eu particularmente já começo a pensar em me desfazer de algumas coisas que acumulei nos últimos anos. Não penso em me livrar de nenhum hardware, mas os jogos, particularmente, não seria muito difícil me desfazer, já que, se o hash bate com o redump, é tudo que me importa hahaha

Então na hora de colocar a venda, o que eu faria? Caridade, ou preço de mercado? Acho que a resposta é muito simples. Nada do que eu tenho é particularmente raro ou procurado, mas se um jogo está valendo X, não vou anunciar por metade disso, nem por cinco vezes isso.

Em tempo e para não sair muito do assunto: minha postagem aqui nesse tópico sobre um livro jogo de Senhor dos Anéis por quase R$ 20.000,00? Parece que dei sorte. Comprei naquela semana por R$ 150 no Estante Virtual. Para mim era importante completar a coleção e já ia para quase sete anos que me faltava só esse volume. Foi muito dinheiro, mas acho que estava dentro do que considerei aceitável. Uns dias depois de receber, achei outro no marketplace da Amazon por R$ 19. Não sei se já estava lá quando comprei, não lembro de ter visto na Amazon disponível quando procurei, mas peguei novamente. Tenho dois volumes agora. Hahahaha
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Eu acho que tudo se resume a oferta e procura, não tem jeito...

Eu não procuro nenhum jogo pra comprar, só compro boas oportunidades que apareçam, pois é a forma que estou disposto a gastar e colecionar. Se em algum momento comprar jogos de SNES e MEGA ficar impossível eu paro de pegar. Sempre vão ter plataformas mais baratas... Switch por exemplo, é e sempre foi caro, acho que em algum momento pessoal vai começar a se desfazer dos jogos e vai baixar, até ficar "raro" e voltar a subir.

PS3 peguei muita coisa barata, nos últimos anos, agora já está tudo subindo.

E a procura por itens retrô, principalmente os clássicos é muito alta. Desde o início da pandemia eu comecei a comprar/vender/trocar alguns jogos, pra ajudar a "financiar" a coleção. No início desse período eu comprei um Expansion PAK do 64 por 120 reais. Hoje ele é vendido por 250, se vc anunciar a 200 vende em 1 minuto...

Chegou ao cúmulo de eu anunciar um expansion PAK uma vez, e "vazar" na foto uma chavinha oficial da nintendo pra remover o jumper pak do console. Eu nem sabia que aquilo valia algo, já que era um pedaço de plástico de 5cm, e ia mandar de brinde com o expansion. Não teve um cara que me chamou e pagou 80 reais só na chavinha... E não fui eu quem pedi valor, quando ele perguntou eu falei que nem tava a venda, ele que ofertou.

Depois desse caso eu pensei que algum desses loucos do mercadolivre, que realmente anunciam coisas absurdas por 5x o preço de mercado, são incentivados por um ou outro maluco que aparece de vez em quando e paga esses valores absurdos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu desisti de colecionar e acredito que seja interessante eu deixar a minha opinião sobre os preços, que estão sendo praticados aqui no fórum, por dois motivos:

Meu intuito com essa postagem é apenas contribuir com a discussão mesmo, pois é um assunto que me interessa. Não tenho o intuito de ficar discutindo preço, gerar tretas e nada do tipo, só queria deixar a minha opinião registrada aqui.
Legal o seu relato.

Tenho pensado em algo parecido.

O maior problema de ficar apenas em gerações atuais, pra mim, é que boa parte do que sai não me apetece. Não sei se é coisa da idade, ou algo assim. A ultima coisa que eu peguei no meu Playstation 4 foi Fatal Frame, ou seja, port de WiiU.
Dai eu me lembro, quantos games assim a gente tem recebido ultimamente?
Mas por outro lado, não consigo dar atenção que eu queria pros meus consoles antigos e eles acabam ficando parados aqui, algumas vezes estragando. E ai pra consertar, não só não conheço nenhum lugar aonde faça isso, como vou desembolsar valores altos pra manter algo funcionando pra jogar uma vez ou outra. Até dois WiiMotes que eu tinha pararam de funcionar.

Pior que isso to sentindo com filmes, também, desanima quando boa parte dos filmes que eu gosto não tem ido pra midia e toda essa insistencia em se focar no Streamming. Algo que vai se tornar comum nos consoles, isso se os aparelhos não acabarem sendo completamente obsoletos num futuro proximo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Wii é o console que mais recomendo pra galera RetroPobre™, o troço roda Wii, Gamecube, tem o Virtual Console e tem o dobro do poder do PS2 fazendo ele rodar mais emuladores e com desempenho melhor que os de PS2. Pra mim o melhor combo é o PS2+Wii, aprendi isso com a galera dos países hermanos da gente e Xicanos, já que frequentei muito o Taringa e esses canais de games que usam o Loquendo/Balabolka(ou voz do Google como muitos chama). Geralmente são os consoles que os retrogamers de lá costumam ter. A biblioteca é gigantesca com esse combo, já que é PS1+PS2+GC+Wii+VC+Emuladores.

Eu passo raiva é com aquele controle do wii, mesmo que seja só pra entrar nos jogos.


........

Outro dia vi um anuncio de caixa do ps3 FAT por 300 reales no ML, desacreditei.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.728
Reações
6.739
Pontos
353
Chegou ao cúmulo de eu anunciar um expansion PAK uma vez, e "vazar" na foto uma chavinha oficial da nintendo pra remover o jumper pak do console. Eu nem sabia que aquilo valia algo, já que era um pedaço de plástico de 5cm, e ia mandar de brinde com o expansion. Não teve um cara que me chamou e pagou 80 reais só na chavinha... E não fui eu quem pedi valor, quando ele perguntou eu falei que nem tava a venda, ele que ofertou.
Já aconteceu comigo também.
Quando resolvi vender minha coleção de SNES, tinha uns manuais dos cartuchos no meio, um cara falou, quero só o manual tal.
Eu respondi, prefiro vender toda a coleção de uma vez.
Ele respondeu, pago 150 só nesse manual...
Não teve como eu negar, vendi uai.
E isso já tem uns 3 anos.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Já aconteceu comigo também.
Quando resolvi vender minha coleção de SNES, tinha uns manuais dos cartuchos no meio, um cara falou, quero só o manual tal.
Eu respondi, prefiro vender toda a coleção de uma vez.
Ele respondeu, pago 150 só nesse manual...
Não teve como eu negar, vendi uai.
E isso já tem uns 3 anos.
Lembra de que jogo era?
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.311
Reações
2.091
Pontos
1.053
Galera não esquentem tanto.

Vou falar aqui segredinho, boa parte destes anúncios com preços estratosféricos são meros FAKES para lavagem de dinheiro.

Já há investigações em alguns estados a respeito disto.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Lembro que paguei 250 reais nessa tv e achei que tinha sido assaltado, acho que vou vender a minha e comprar um Monza.

 

Foks

Veterano
Mensagens
122
Reações
153
Pontos
128
Lembro que paguei 250 reais nessa tv e achei que tinha sido assaltado, acho que vou vender a minha e comprar um Monza.

Viu os anúncios daquele lote de Wegas na caixa?
Esse preço tem uma razão, ou melhor, algumas: hype, neurose, auto afirmação, etc...

Tenho duas aqui.
É legal? Sim, com certeza.
É essencial? De jeito nenhum.
 
Topo Fundo