O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lovecraft Country (Nova serie HBO, JJ Abrams e Jordan Pelle)

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Não querendo ser chato, mas já não está meio mais do mesmo essas críticas sociais do Jordan Peele? Sei que infelizmente o racismo é algo bem forte nos dias de hoje, mas 90% do que o diretor coloca a mão, gira em torno dessa temática.
Bicho, vou assistir algo do Jordan Peele já sabendo que lerei (ou ouvirei) algo do tipo: "coisa de branco" ou "branquelo". Fico pensando em qual diferente isso é de dizer "serviço de preto" ou "negaiada". Acho que quando se diz que algo é prejudicial devia se acabar por completo, não fazer igual, apenas invertendo os lados. Talvez o conceito de igualdade racial dele seja essa, ser tão escroto quanto racistas são.
Enfim, dizer isso em voz alta atualmente é arrumar discussão inútil.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Resumiu bem, não tem uma evolução coerente, o negócio até parece que são histórias individuais, o terceiro principalmente.
Se a série se baseia em meio a tensão racial fica difícil olhar para o outro lado, essa tensão poderia ser usada de forma gradativa, somando com a questão ficcional.
Eu já abandonei porque vi que é desperdício de tempo dinheiro.
Por falar em desperdício de dinheiro, cancelei hoje mesmo a HBO, pela terceira vez. Voltei a assinar por essa série, mas dá não. put* aplicativo ruim. Pesado pra caramba, fica carregando pra ter uma imagem apenas razoável (Netflix roda 4K ou algo bem próximo lindamente), toda hora preciso ficar configurando a linguagem, volta e meia perde a lista de episódios que assisti. Tá osso. Detalhe, assistindo em uma Oled da LG, então não dá pra dizer que o sistema da TV está desatualizado (teve uma atualização esses dias inclusive). Não vale 34 reais. Cancelei e vou via torrent os demais episódios. Guardar grana pra Disney+, que queira Deus tenha um sistema bem feito.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.957
Pontos
353
Bicho, vou assistir algo do Jordan Peele já sabendo que lerei (ou ouvirei) algo do tipo: "coisa de branco" ou "branquelo". Fico pensando em qual diferente isso é de dizer "serviço de preto" ou "negaiada". Acho que quando se diz que algo é prejudicial devia se acabar por completo, não fazer igual, apenas invertendo os lados. Talvez o conceito de igualdade racial dele seja essa, ser tão escroto quanto racistas são.
Enfim, dizer isso em voz alta atualmente é arrumar discussão inútil.

Realmente é um ponto bem delicado para gente colocar em pauta hoje em dia.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Bicho, vou assistir algo do Jordan Peele já sabendo que lerei (ou ouvirei) algo do tipo: "coisa de branco" ou "branquelo". Fico pensando em qual diferente isso é de dizer "serviço de preto" ou "negaiada". Acho que quando se diz que algo é prejudicial devia se acabar por completo, não fazer igual, apenas invertendo os lados. Talvez o conceito de igualdade racial dele seja essa, ser tão escroto quanto racistas são.
Enfim, dizer isso em voz alta atualmente é arrumar discussão inútil.
faça-me o favor... vai estudar.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
faça-me o favor... vai estudar.
Falei. Está num fórum, não no Facebook, discuta o assunto.
Vamos lá, professor, por causa do erro de escravidão vamos justificar não evitar aos outros o que não é legal pra você. É isso?
Acho que o que não é legal, não é pra ninguém, independente da raça, cor ou credo. Mas se você pode dizer o contrário, explique.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Essa serie pra mim é um "Contos da Cripta Black".....com a diferença que ela mantem os personagens principais.
É divertida igual "ao original", mas uma galhofa total igual ao mesmo.
 


xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Bicho, vou assistir algo do Jordan Peele já sabendo que lerei (ou ouvirei) algo do tipo: "coisa de branco" ou "branquelo". Fico pensando em qual diferente isso é de dizer "serviço de preto" ou "negaiada". Acho que quando se diz que algo é prejudicial devia se acabar por completo, não fazer igual, apenas invertendo os lados. Talvez o conceito de igualdade racial dele seja essa, ser tão escroto quanto racistas são.
Enfim, dizer isso em voz alta atualmente é arrumar discussão inútil.
A questão é: existe racismo reverso? Que tipo de preconceito um branco sofre diariamente? Sem querer gerar uma discussão, mas acho que o Jordan Peele é sempre bem coerente nas coisas que ele produz (e olha que sou branco).
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
Episódio 4 foi muito bom, uma pegada meio Indiana Jones.

Alguns estão implicando com os fatos racistas retratados na história mas na época em que é retratada a série o racismo era bem pesado na América.
Devia acontecer coisas bem piores do que é mostrado na série.

O loirinho nunca me enganou, quando bati o olho no bicho sabia que ele curtia traçar umas negonas. :klol

Bem suspeito o pai do Atticus matar a trap indígena gostosa, negão ainda deve estar envolvido em algum esquema sinistro na seita.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Esse último episódio, lembrou ligeiramente pela trilha sonora e um pouco pelo que aconteceu o Indiana Jones.... :D
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
A questão é: existe racismo reverso? Que tipo de preconceito um branco sofre diariamente? Sem querer gerar uma discussão, mas acho que o Jordan Peele é sempre bem coerente nas coisas que ele produz (e olha que sou branco).
Sei lá, discriminação é ruim, seja com quem for. Não se torna menos ruim porque determinada pessoa é menos vítima disso que outro. Ou torna?
A questão é que não estou citando racismo, não sei pq sempre acham que é quando se fala disso, estou falando de respeito. É como eu disse, chamar alguém de neguinho não é legal, assim como não é legal ser tachado de branquelo. Qualquer resposta diferente seria pesos e medidas diferentes, não acha?
Também acho que ele é coerente, mas digo que poderia evitar tachar os outros porque ele principalmente deveria saber que não é legal.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
A questão é: existe racismo reverso? Que tipo de preconceito um branco sofre diariamente? Sem querer gerar uma discussão, mas acho que o Jordan Peele é sempre bem coerente nas coisas que ele produz (e olha que sou branco).

Olha, o problema não e satirizar os brancos ou falar de racismo...a questão e que ja ta parecendo que os brancos sao de fato o demônio na terra pra esse cara, nesta serie alias não existe diferença entre os o brancos e os nazistas de Bastardos Inglórios, vendo este episodio 3 eu tive a nítida impressão que os brancos sao os nazistas do momento, tamanha e a desumanização dos mesmos.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Episódio 4 foi muito bom, uma pegada meio indiana jones.

Alguns estão implicando com os fatos racistas retratados na história mas na época em que é retratada a série o racismo era bem pesado na América.
Devia acontecer coisas bem piores do que é mostrado na série.

O loirinho nunca me enganou, quando bati o olho no bicho sabia que ele curtia traçar umas negonas. :klol

Bem suspeito o pai do Atticus matar a trap indígena gostosa, negão ainda deve estar envolvido em algum esquema sinistro na seita.

Ta so que nesta série os brancos sao 100% racistas, todos eles, parece que eu to vendo uma versao de Bastardos Inglórios
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Olha, o problema não e satirizar os brancos ou falar de racismo...a questão e que ja ta parecendo que os brancos sao de fato o demônio na terra pra esse cara, nesta serie alias não existe diferença entre os o brancos e os nazistas de Bastardos Inglórios, vendo este episodio 3 eu tive a nítida impressão que os brancos sao os nazistas do momento, tamanha e a desumanização dos mesmos.
Mas nos anos 50 era assim nos EUA, exatamente como é retratado na série.

Imagens reais caso se interesse: https://www.hypeness.com.br/2017/02...-a-importancia-de-se-combater-o-racismo-hoje/
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
Ta so que nesta série os brancos sao 100% racistas, todos eles, parece que eu to vendo uma versao de Bastardos Inglórios
O Willian e a Christina não parecem ser racistas, tenho quase certeza que até o fim da temporada vai ter cena com a loirinha sendo enrabada por um negão bengaludo. :klol
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Excelente episódio, até agora pra mim somente o segundo ficou um pouco abaixo.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Bora alegrar um pouco o topico..................................... ou não:kafro

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.470
Pontos
1.053
HP Lovecraft era racista e xenofóbico mas criou uma mitologia fantástica.
retratar os brancos como monstros nada mais é que uma deconstrução para que o produto possa ser vendido sem que ninguém levante a bandeira do politicamente correto.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Essa série é muito boa. Vi o episódio 5 e todo ele foi genial. O plot twist dele é chocante. A maneira como o racismo é retratado também é incrível. O absurdo é de tal nível que tornou-se trivial na sociedade. e como tudo foi apresentado é excepcional.

o castigo que gerente levou foi muito legal.

O melhor episódio, até agora.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A questão é: existe racismo reverso? Que tipo de preconceito um branco sofre diariamente? Sem querer gerar uma discussão, mas acho que o Jordan Peele é sempre bem coerente nas coisas que ele produz (e olha que sou branco).
Embora seja tema mais pro Política e Religião, o que você entende por racismo?
Racismo é você tratar mal alguém pela etnia da pessoa.

Se você xinga um branco você está sendo racista contra ele, da mesma forma que um branco está sendo racista contra um negro ao xingá-lo (no caso usando a etnia como forma de ofender).

Eu não me ofenderia ao ser chamado de negro, mas há pessoas que se ofenderiam (não por ser chamado de negro, mas pela implicação que isso, ser negro, é ruim) e da mesma forma há pessoas que xingam os outros de branco azedo, leite azedo, acusam até mesmo de ser racista única e exclusivamente por ser branco.

De repente você não sofreu um caso desses, mas há quem tenha sofrido. No política e religião tem muitos casos.

PS: Não existe essa imbecilidade de racismo reverso, quem diz isso é um imbecil. Existe racismo, tratar mal alguém pela raça, pouco importa qual seja. Racismo reverso seria você babar ovo de alguém só pela raça... Ops, de repente negão e negona que lambe o pé de uma loira/loiro de olhos azuis pode sofrer de racismo reverso, mas aí é outro caso.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sei lá, discriminação é ruim, seja com quem for. Não se torna menos ruim porque determinada pessoa é menos vítima disso que outro. Ou torna?
A questão é que não estou citando racismo, não sei pq sempre acham que é quando se fala disso, estou falando de respeito. É como eu disse, chamar alguém de neguinho não é legal, assim como não é legal ser tachado de branquelo. Qualquer resposta diferente seria pesos e medidas diferentes, não acha?
Também acho que ele é coerente, mas digo que poderia evitar tachar os outros porque ele principalmente deveria saber que não é legal.
Posso discordar? Eu não acho ofensivo chamar neguinho de neguinho. Aliás, brancos, pardos, japoneses e índios podem ser neguinho.

Neguinho tá se doendo até mesmo se for chamado do que é, ou pior, estão copiando todo o ódio de negro contra branco nos EUA, pra destruir a única coisa que deu certo no país.

Por exemplo, dia desses eu me declarei mulato, que como sabem, é o filho de um branco e uma negra (e vice-versa) e uma guria me chamou a atenção dizendo que o termo era ofensivo.
Ofensivo?
Sim, ofensivo, mulato vem de mula, logo é uma ofensa.
Eu ri e expliquei a origem de mulato e disse isso, que é gente enfiando caraminhola na cabeça dela.
"Não importa a origem certa da palavra, é ofensivo sim!"

Esse é o nível.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas nos anos 50 era assim nos EUA, exatamente como é retratado na série.

Imagens reais caso se interesse: https://www.hypeness.com.br/2017/02...-a-importancia-de-se-combater-o-racismo-hoje/
Sim cara, eu sei que o racismo era institucional, o problema não e esse, e sim o fato de TODOS os brancos da serie serem um nazistas, das crianças a mulheres e idosos, ....isso não existe, nem na Alemanha nazista era assim.
Cara, nunca entenda "Era exatamente como é retratado" porque esses retratos vão pegar os exemplos que querem pegar. É igual quando um americano vem e diz "O Brasil é exatamente assim" e mostra uma foto do Rio, uma mulata seminua dançando, onças na mata ao redor do Rio e o Amazonas a 30km de carro do Rio, pra logo a seguir mostrar fotos confirmando isso.

Os EUA eram bem racistas mesmo, mas daí a todo branco ser um racista é totalmente falso. Havia gente branca que simplesmente achava uma abominação as práticas racistas do Sul. Foi um presidente quem assinou a lei contra a segregação. Havia repórteres brancos cobrindo os casos. Mostrando a verdade. Havia gente indignada no país e que apoiava os movimentos pelos direitos civis.

Eu fui professor de história.

Hoje, há uma onda que quer apagar a contribuição branca na luta contra a escravatura no Brasil. Alguns até mesmo preferiam que a Princesa Isabel nunca tivesse assinado a lei, torcendo para que tivesse havido uma guerra civil aqui e muita gente fosse morta, ou infere a ela razões totalmente idiotas para ser a favor da abolição (sabendo que poderia perder seu trono).

As coisas nunca são tão preto no branco quanto você pensa.

E, nos EUA atuais, você pode ligar no noticiário e percebe onde essa onda de "nós contra eles" já está levando eles de volta.

Li uma crônica, de um brasileiro que, justamente nessa época, foi para os EUA e fez amizade com os negros lá. Eles achavam inacreditável haver um país como o Brasil, em que negros e brancos viviam em harmonia. E parece que todo o país era racista mesmo, mas nem todo ele era como no sul.

Porra, a gente tem as crônicas do Dado Dollabella, lá no cantinho da Kuornikova, e ele se ferrou feio na mão das negras lá, porque achou que branco e negro podem ser amigos. Tomou um belo dum esporro. Acaba por ser um ódio mútuo. Não é que obras como essa não devam existir, mas se uma obra em que todos os negros são empregados/pobres é errada, por que não seria errada uma obra em que todo branco é babaca?
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tô achando ela bem fraquinha. Começou bem, mas desandou. Incrível como a HBO perdeu a mão desde a última temporada de GoT.
Olha, esse episódio V foi bem ruimzinho, na minha opinião.

A série já acabou por começar a lacrar demais.

Eu sou negro, adorei a ideia de uma série só de negros. Mas decidiram enfiar travesti/hermafrodita e já trouxeram Priscila a Rainha do Deserto... A série acaba perdendo o foco. Este episódio, focado na irmã negra que queria ser branca foi uma m****, porque o objetivo era só mostrar (ainda mais) como a sociedade branca era escrota. Já entendemos isso, precisa ser quase que literal pra mostrar que era ruim?A história para de andar pra frente, perdemos tempo com uma coadjuvante que não trouxe carisma e... Bom, não curti.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.920
Reações
52.251
Pontos
1.564
faça-me o favor... vai estudar.

Fazia tempo que não lia a clássica "Vai estudar" seguida de uma lista infindável de 0 argumentos.

Falei. Está num fórum, não no Facebook, discuta o assunto.
Vamos lá, professor, por causa do erro de escravidão vamos justificar não evitar aos outros o que não é legal pra você. É isso?
Acho que o que não é legal, não é pra ninguém, independente da raça, cor ou credo. Mas se você pode dizer o contrário, explique.

Aparentemente ele não estudou o suficiente para compor uma resposta.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Fazia tempo que não lia a clássica "Vai estudar" seguida de uma lista infindável de 0 argumentos.



Aparentemente ele não estudou o suficiente para compor uma resposta.
Não, não vou discutir sobre isso em um fórum onde se vê aberrações como as respostas naquele tópico do magazine luiza. E repito, vai estudar um pouco de história. Aconselho também empatia ao fazer tal estudo e se colocar no lugar de outras pessoas.

POBRE HOMEM BRANCO, QUE SOFRE TANTO NESSE MUNDO TOMADO PELA NEGRITUDE E O POLITICAMENTE CORRETO. MINHA NOSSA SENHORA! O QUE VAI SER DE NÓS BRANCOS COM TANTA OPRESSÃO DESSE POVO QUERENDO DIREITOS E TRATAMENTOS IGUAIS E MENOS PRECONCEITO PELA COR DA PELE DELES? AGORA VÃO QUERER MOSTRAR A HISTÓRIA NA NOSSA CARA? NOSSA, ELES NÃO TEM LIMITES MESMO!!1!!11!!!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.529
Pontos
1.253
A série foi boa até o momento, poderia ser melhor obviamente. Achei meio forçada a cena do pai do negão com o dono da boate.

O melhor epi, imo, foi o 4 que teve um pouco de Indiana Jones e menos lacração.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.920
Reações
52.251
Pontos
1.564
Não, não vou discutir sobre isso em um fórum onde se vê aberrações como as respostas naquele tópico do magazine luiza. E repito, vai estudar um pouco de história. Aconselho também empatia ao fazer tal estudo e se colocar no lugar de outras pessoas.

POBRE HOMEM BRANCO, QUE SOFRE TANTO NESSE MUNDO TOMADO PELA NEGRITUDE E O POLITICAMENTE CORRETO. MINHA NOSSA SENHORA! O QUE VAI SER DE NÓS BRANCOS COM TANTA OPRESSÃO DESSE POVO QUERENDO DIREITOS E TRATAMENTOS IGUAIS E MENOS PRECONCEITO PELA COR DA PELE DELES? AGORA VÃO QUERER MOSTRAR A HISTÓRIA NA NOSSA CARA? NOSSA, ELES NÃO TEM LIMITES MESMO!!1!!11!!!

Sobre o tópico da Magalu, talvez valha estudar as leis. Eu mesmo lá postei que não vejo problema nenhum na iniciativa embora seja, claramente, marketing. Todavia, aparentemente a lei é bem clara sobre filtrar pessoas baseadas na raça delas.

Ademais, ironia/sarcasmo talvez lhe dê a impressão de que está respondendo algo ou justificando uma resposta, não está. A sua impressão não é a de quem lê. Não da nem para entender seu ponto nesses posts, vc é a favor de alguém que se sente "historicamente" marginalizado retribua na mesma moeda contra pessoas aleatórias? Vc acha que os brancos em geral se sentem coitados? Vc acha que todos os brancos são iguais e portanto o que um user fala em um tópico se aplica a todos?

Usar história para justificar agressões sempre deu errado, além de ser contra produtivo já que quanto mais gente buscando resolver algo, melhor. A não ser que a sandice tenha chegado a um ponto onde pessoas achem que outras tenham que aceitar um tratamento imbecil/agressivo por algo que seus avós fizeram (ou época dos avós, que é o caso do seriado).
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Gostei do início da série, mas queria ver algo mais sombrio como foi Corra. Os branco ta muito humanizado, não era pra ser assim, tinha q ter o perfil de monstro sem sentimento.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Para mim a série está oscilando. O primeiro foi bom, o segundo foi corrido demais, o terceiro foi ok, o quarto foi muito bacana e o quinto foi fraco.

Do quinto em específico não tive problemas com cena da boate lá com as drags apresentando, tinha até duas que são famosas porque participaram do Rupaul e tal, mas a cena do cara chegando no outro lá, dando uma escarrada na mão e metendo do c* do cara para ele ficar ligadão foi ruim demais, put* m****.

Outra coisa forçada foi a Ruby usando a skin de branca conseguindo um monte de coisa de graça, como sorvete e tal. Forçado, se fosse uma mulher top eu entenderia ela receber um monte de regalia, agora um tia mó acabada ganhando coisas de graça só porque era branca? Tá bom.
[\spoiler]

Sent from my ZTE A2017U using Tapatalk
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Episódio de hoje até que foi legalzinho mas não serviu para avançar a história em nada, achei um desperdício o episódio todo focado na coreana.
 
Topo Fundo