O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lucasfilm demite Gina Carano, de "O Mandaloriano", após postagens polêmicas

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
(Reuters) - A Lucasfilm, estúdio de cinema de propriedade da Walt Disney, anunciou na quarta-feira que demitiu Gina Carano, atriz destacada de sua série "O Mandaloriano", por causa de postagens nas redes sociais que traçaram paralelos entre a perseguição de judeus na Alemanha nazista e as atitudes modernas em reação a pessoas com pontos de vista políticos diferentes.

"Gina Carano não está empregada atualmente na Lucasfilm, e não há planos para que esteja no futuro", disse um porta-voz da Lucasfilm em um comunicado.


"Entretanto, suas postagens em redes sociais denegrindo pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis", acrescentou o comunicado.

Não foi possível contatar nem Carano, nem seus representantes de imediato para obter comentários.


"O Mandaloriano", exibido pelo serviço de streaming Disney+, é um seriado que se passa na galáxia muito, muito distante vista nas telas pela primeira vez em 1977 no filme "Star Wars – Uma Nova Esperança".

Em uma publicação em seu Instagram na noite de terça-feira, a atriz comparou as diferenças políticas contemporâneas ao tratamento dos judeus na Alemanha nazista, noticiou o site de notícias de entretenimento Variety.

"Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para se chegar ao ponto em que soldados nazistas podiam apreender milhares de judeus facilmente, o governo primeiro fez seus próprios vizinhos os odiarem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?", disse a reportagem citando uma postagem que ela compartilhou no Instagram.


Postagens de Gina Carano são ‘abomináveis e inaceitáveis’, diz Lucasfilm
Postagens de Gina Carano são ‘abomináveis e inaceitáveis’, diz Lucasfilm

Após mais uma polêmica nas redes sociais, Gina Carano foi demitida do papel de Cara Dune, personagem de destaque nas duas primeiras temporadas de The Mandalorian. A Lucasfilm, produtora dos projetos de Star Wars, criticou as postagens recente da atriz.

“Gina Carano não está mais empregada pela Lucasfilm e não existem mais planos para ela retornar no futuro. Além disso, suas postagens nas redes sociais, denegrindo pessoas baseadas em suas identidades culturais e religiosas, são abomináveis e inaceitáveis”, afirmou um representante do estúdio.

O site Deadline também revelou que por conta das postagens polêmicas, a agência UTA, que representava a atriz, anunciou que não irá mais trabalhar com Gina Carano.

O teor das postagens de Gina Carano
A gota d’água que resultou na demissão de Gina Carano foram duas postagem que ela fez em suas redes sociais na terça-feira (9).

Na primeira, que continua no ar, a atriz negou que Jeffrey Epstein, financista condenado por abuso sexual, tenha se suicidado na prisão.


Na segunda, que foi retirada do ar, Gina Carano comparou a perseguição contra apoiadores do Partido Republicano dos Estados Unidos com a que os judeus sofreram na Alemanha Nazista.

Por conta disso, muitas pessoas acusaram a atriz de comportamento antissemita, termo usado para designar perseguição e ódio contra judeus.

Nos últimos meses, outras postagens da atriz já haviam se tornado alvo de críticas: ela defendia a fraude não comprovada nas recentes eleições americanas, negou a existência de um racismo sistêmico nos Estados Unidos e também demonstrou uma postura negacionista a respeito da pandemia da covid-19, em que criticava e satirizava o uso de máscaras.

Recentemente, a atriz também chegou a se cadastrar no Parler, rede social que ganhou a adesão de muitos apoiadores do ex-presidente americano Donald Trump e vários conspiracionistas.

Por conta disso, muitos fãs de The Mandalorian e Star Wars no geral passaram a exigir a demissão da atriz, que acabou de ser concretizada.










wTd0xSX.jpg

Gostosa e inteligente, pena que a militância vai acabar com a reputação dela.

"É assustador a força que os esquerda progressista tem atualmente. Conseguem mudar completamente as palavras do que alguém disse ou escreveu e tem como provar, mas mesmo assim o barulho deles é maior. Demitida e cancelada pelo pecado de não esquerdar, agora com a carreira destruída vai aprender a pedir desculpas e esquerdar."
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.521
Reações
66.455
Pontos
1.554
Eu não apenas concordo com a comparação que ela fez como tenho certeza que estamos caminhando à passos largos para um novo holocausto.

Quando os nazis começaram a perseguir os Judeus, tudo aquilo parecia ser justificável aos olhos do restante da população (graças também a propaganda de ódio do governo).
A ''Noite dos Cristais'', um ataque violento contra judeus e seus edifícios, lojas e sinagogas propagado majoritariamente por civis alemães, e que teve como pretexto o assassinato do diplomata alemão Ernst vom Rath por Herschel Grynszpan, um polaco judeu foi um ponto de partida para o início de fato do Holocausto.


Eles começaram a ser hostilizados nas ruas por cidadãos comuns e até crianças (alguma semelhança com os vários episódios de gente que foi hostilizada ou mesmo morta por usar boné MAGA ou por gritar ''all lives matter''?), a serem demitidos de seus empregos (cultura do cancelamento?), a terem seus negócios depredados por turbas violentas (''protestos'' do BLM?). Foi só então que o Hitler realmente começou a instituir guetos, depois começou a mandar gente pra campos de concentração e finalmente a praticar execuções em massa.

170777
Soldados nazistas em frente a uma loja em Berlim colando uma placa com os dizeres: "Alemães! Defendam-se! Não comprem de judeus" (em alemão: "Deutsche! Wehrt Euch! Kauft nicht bei Juden!"). Qualquer semelhança com iniciativas modernas criadas com o único propósito de arruinar carreiras como o ''Sleeping Giants'' talvez não seja mera coincidência...



Que fique claro, hoje nós ainda estamos numa fase bem inicial desse processo, onde estão aos poucos colocando nas mentes das pessoas que existe um inimigo a ser combatido. Uma ''raça'' indesejável que precisa ser detida. Lentamente estão justificando e normatizando a violência e hostilidade contra essa ''raça'' (em caso de dúvida, basta pesquisar declarações de políticos e personalidades democratas na época dos protestos violentos do BLM pela morte do George Floyd).



A qualquer usuário aqui do fórum que duvidar disso ou achar que tudo isso não passa de teoria conspiratória de um reacionário bolsonarista terraplanista anti-vacina retrógrado, eu só peço que salvem esse post e me quotem daqui uns dez anos (se ainda existir esse fórum até lá) e então veremos quem tinha razão.
Da minha parte, eu espero de coração estar errado...(mas temo que não...)

 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.526
Reações
12.604
Pontos
453

Em uma declaração ao site Deadline, Gina Carano se dirigiu diretamente a seus detratores, prometendo se referir à cultura do cancelamento em seu mais novo trabalho, um filme feito em conjunto com o site conservador The Daily Wire. A atriz disse:

“O The Daily Wire está me ajudando a tornar um dos meus sonhos – desenvolver e produzir meu próprio filme – uma realidade. Eu gritei e minhas preces foram atendidas. Estou mandando uma mensagem direta de esperança para qualquer um vivendo com medo do cancelamento pela turba totalitária. Eu apenas comecei a usar minha voz, agora mais livre do que nunca, e espero que ela possa inspirar outros a fazerem o mesmo. Eles não podem nos cancelar se não permitirmos.”
Carano irá desenvolver, produzir e estrelar o futuro filme, que ainda não possui um título ou data de lançamento. O The Daily Wire confirmou que ele será lançado exclusivamente para seus assinantes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Deu mole. Estava com um empregão, era só jogar o jogo. Mas não. A necessidade que as pessoas tem de bostejar nas redes sociais não tem limites.
Bostejar?

Olha, ela fez um comentário totalmente lúcido, só viu polêmica no comentário dela quem tem b*sta na cabeça.

Voce viu polêmica aonde no que ela disse?

Por favor, pegue o que ela disse (nao o que a mídia usa para adestrar seus seguidores) e, no contexto que ela usou, me mostre a bostejada.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.718
Reações
107.274
Pontos
1.003
Lucasfilm and Disney Fire Gina Carano Yet Many Of Their Own People Don’t Use Pronouns In Their Twitter Bios

We just had Gina Carano fired off of “Star Wars: The Mandalorian” for “offensive” tweets. But a lot of her targeted harassment started when she was told that she needed to put her pronouns in her bio. She declined and then she was targeted and harassed and the #CancelGinaCarano push really started.

But if not having your pronouns in your bio makes you against the LGBTQ+ community why do so many other Disney and Lucasfilm employees not have their preferred pronouns in their bio? Why were they not targeted by Twitter cancellation mobs for it, as have other people?

Now I do not agree with everything Ms. Carano tweets, nor do I agree with everything many people or celebrities tweet. But the narrative around this is questionable. I’ve seen the Twitter mobs harass people for not agreeing with them or doing as they demand. I’ve seen people call others “Nazi” over not likeing a cartoon, movie or show. I’ve personally received messages telling me to kill myself and making comments against my children because I didn’t like a cartoon. These are the same types of people involved in this “Cancel Culture” mentality. Which needs to stop. Until Hollywood stands up against this very vocal minority it will not stop.

Here’s her response to the initial onslaught:

gina-carano-pronoun-tweet.png

When she refused to put in her pronouns she got responses like the following:

gina-carano-harassment-tweets.png

Now. This being said. A lot of people associated with Disney or Lucasfilm don’t put pronouns in their bio. They aren’t being cancelled for it and they shouldn’t be.

bob-iger-twitter-bio.png
giancarloes-twitter-bio.png
jon-favreau-bio.png
justina-ireland-twitter-bio.png
katee-sackoff-bio.png
krystina-arille-twitter-bio.png
leland-chee-bio.png
dave-filoni-bio.png
pablo-hidalgo-twitter.png
Taikai-waititi-bio.png

So when so many other people associated with Lucasfilm and Disney don’t have pronouns in their bios why was Gina Carano told she had to put them in hers?

People were mad when she got tired of it and put Beep/Bop/Beep in her bio and that’s what the media kept covering. Not all the issues that led up to it

gina-carano-harassment.png

gina-carano-tweets.png

gina-carano-tweet.png

After all of this she was constantly followed and targeted for anything she said or even posts she liked on social media. It does seem that she has conservative leanings which seems to have made the cancellation efforts intensify.

Yes, she did post some questions about the election, which many people also posted. She did question mask wearing, as many people also have done. But on social media, especially Twitter, you are not allowed to have a different opinion and when you do you must be “cancelled.”

She probably should have stopped Tweeting, however, other people who have posted questionable things have been allowed to do so. They even were protected for it. There is a double standard and it’s dangerous. Plus this idea that you should accept harassment and say nothing is not right either. Disney stood up for others and allowed them to keep posting.

Shame on Disney and Lucasfilm for letting Gina be harassed for her lack of pronouns on her bio, as they themselves don’t have theirs listed.

If you want to put your pronouns up good. Do it!

If you don’t want to that’s fine too. Both choices are valid.

It’s a personal choice, a choice that we supposedly have the right to make. It’s a choice that some people at Disney and Lucasfilm seem to have a right to make.

Same with who you vote for. It’s a choice granted to each citizen in this country. I disagree with people all the time but I don’t go around targeting them, threatening them and bullying them. Especially when they weren’t even talking to me. Maybe Gina wouldn’t have said what she said if she wasn’t actually being harassed constantly.

Here’s her “abhorrent” post:

Jews were beaten in the streets, not by Nazi soldiers but by their neighbors… even by children… Because history is edited, most people today don’t realize that to get to the point where Nazi soldiers could easily round up thousands of Jews, the government first made their own neighbors hate them simply for being Jews. How is that any different from hating someone for their political views?

Now Gina Carano has been fired for a historically accurate social media post talking about the holocaust. Many say she compared being a Republican to the holocaust and that is what the “outrage” is about. Ironically, a lot of the people “offended” are the same people that call those that don’t agree with them “Hitler” or “nazi” on a daily basis.

I just wanted to make sure that context was posted on the pronoun tweets because many media sites want to discuss but not actually show context to lead the narrative.

Disney needs to institute some kind of social media guidelines that are equitable to everyone. Some people seem to be allowed to say what they like while others are supposed to say nothing or be fired. That is wrong.

Also I thought Disney was about supporting all women and Bob Chapek even mentioned “female empowerment” in the investor call. Seems only some people are allowed to be empowered.


Fonte
========================================================================================
Há quem esteja comprando a historinha vendida pela mídia puxa-saco da Disney, por absoluta ignorância ou pura má-fé. Rolou muita água embaixo dessa ponte e a mídia puxa-saco está omitindo propositalmente muito do que ocorreu, visando permanecer nas graças do Mickey.

Se o comportamento de Gina Carano nas redes sociais realmente fosse o motivo pelo qual ela foi demitida, dentro da própria Lucasfilm há pelo menos meia dúzia de pessoas que se portaram muito pior e que, portanto, mereciam muito mais a demissão. No entanto, não aconteceu e nem vai acontecer porra nenhuma com essa meia dúzia de pessoas. Porque? Simples: elas estão no lado "certo" da história, ao contrário de Gina Carano.

O verdadeiro motivo pelo qual ela foi demitida? Ela cometeu o "pecado" de ter uma opinião própria, que não alinha de forma alguma com a agenda que impera na Lucasfilm, sob o regime de Kathleen Kennedy.

O fato dela ter sido demitida por não se conformar à agenda que Hollywood tanto preza nem é a pior parte da história: a mentira sobre o motivo da demissão é, até porque essa mentira foi talhada sob medida para destruir a carreira de Gina Carano após a demissão. Classificar as postagens da atriz como abomináveis e inaceitáveis, divulgando isso para a mídia através de um porta-voz anônimo foi de uma covardia sem paralelo. Se bem que, levando em conta que isso partiu da Lucasfilm, nem fico surpreso: Kathleen Kennedy transformou a empresa numa verdadeira cabala de ativistas que dança conforme a música que Hollywood toca.

É por isso que, em última instância, não há esperança para Star Wars: apenas aceitem que a franquia que muitos de vocês prezaram no passado está morta e sigam em frente. Parem de oferecer seu dinheiro para pessoas que te odeiam até os ossos. :kclassic
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.609
Pontos
1.629
A empresa está no seu direito de agradar sua audiência, livre mercado é isso aí mesmo e tá tudo certo.

Contudo a cultura do cancelamento está ultrapassando todos os limites do bom senso, não houve qualquer indício de racismo ou anti-semitismo na postagem. Provavelmente tenha sido pelo "conjunto da obra", tendo até pesado mais ela ter provocado os chatos que pediam que ela alterasse alguma coisa no perfil pra também militar em relação à causa de respeito à diversidade sexual.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Flaou m**** e se fudeu, me alegro muito.

Como uma nota precisa na sinfonia totalitária, surge o cancelador profissional que nunca fala m****, destila o seu ódio mesquinho, toma respostas de adultos, que não refuta, e foge do debate.

A sua missão já foi cumprida.

Quando o Twitter banir a conta de Gina Carano "porque sim", ele volta no tópico para mais demonstrações de "empatia e diversidade".
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.973
Reações
52.432
Pontos
1.564
Incrível como o que fizeram com ela demonstra exatamente o que ela postou.

Isso diz muito sobre o público que curte cancelar.

Agora já se pode cancelar o que se considera fake news e alguma opinião que se apoia em um argumento historicamente comprovado. Se a maioria discordou, é errado e censurável.

Aqui mesmo não tem UM POST conseguindo atacar o argumento, quem concordou com essa bizarrice só consegue falar que "Falou m****" ou que está feliz com isso.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Incrível como o que fizeram com ela demonstra exatamente o que ela postou.

Isso diz muito sobre o público que curte cancelar.

Agora já se pode cancelar o que se considera fake news e alguma opinião que se apoia em um argumento historicamente comprovado. Se a maioria discordou, é errado e censurável.

Aqui mesmo não tem UM POST conseguindo atacar o argumento, quem concordou com essa bizarrice só consegue falar que "Falou m****" ou que está feliz com isso.

Hoje eles estão rindo mas quando for com eles quero ver como vai ser
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.973
Reações
52.432
Pontos
1.564
Hoje eles estão rindo mas quando for com eles quero ver como vai ser

Pessoas que não confiam nos próprios neurônios para discutir algo aparentemente se regozijam com esse tipo de atitude. É fácil de entender, é rápida e o melhor: Alguma pessoa que confia no próprio cérebro sofre consequências por isso.

Steve Pinker, Zizek e Chonsky já pularam fora desse barco do cancelamento há meses. Só restaram os Felipes Netos da vida.
 
Topo Fundo