O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mãe em 4 rodas: DriveStation anunciado.

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Carro da Sony terá PlayStation 5 integrado, comandos por gestos, reconhecimento facial e tela gigante
Entenda por que uma empresa tradicional de tecnologia se interessou em fabricar carros elétricos
Por Michelle Ferreira

14/01/2021 10h49 Atualizado há 23 horas

3.jpg


No ano passado, a Sony apresentou um carro durante a CES, o Vision-S. Eu estava lá e acredite se quiser: foi uma das novidades mais comentadas da maior feira de tecnologia do mundo, que acontece todos os anos em Las Vegas, EUA. Mas, para ser sincera, poucas pessoas acreditavam que o carro se tornaria realidade de fato. O modelo apareceu justamente quando outras empresas de tecnologia começaram a anunciar seus possíveis elétricos: Apple, Google, Uber e até a Amazon.

164676

Bom, um ano passou e a Sony não divulgou muitas informações sobre o carro, mas aproveitou a CES 2021 (neste ano, realizada apenas de modo online) para deixa-lo mais perto da realidade. A empresa japonesa inclusive confirmou que o veículo já está sendo testado em ruas públicas da Áustria.

Como será o Vision-S?
Não dava para ser diferente. O carro da Sony será elétrico e autônomo e terá recursos de reconhecimento facial e de gestos, além de uma tela widescreen com o PlayStation 5 integrado — essa interface ocorrerá a partir de uma plataforma em nuvem, o que será possível por conta da rede 5G (em outras palavras, as aplicações rodarão com alto desempenho e sem risco de lentidão). A empresa japonesa não detalhou como os games estarão disponíveis, mas é provável que apenas os donos do console contarão com esse recurso.


A Sony afirma também que aumentou o número de sensores para direção autônoma de 33 para 40. O sedã poderá se conectar ao 5G, os dados serão sincronizados em tempo real e o software será atualizado pela rede.

Por fora, o veículo tem um visual de sedã de luxo, com linha do teto fluida, muitos vincos nas laterais, maçanetas embutidas e retrovisores tradicionais substituídos por câmeras. O Vision-S é equipado com dois motores elétricos, um para movimentar cada eixo. Apesar de não informar dados mais aprofundados sobre o trem de força, a Sony afirma que o carro chega aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.



Fonte: https://autoesporte.globo.com/carro...os-reconhecimento-facial-e-tela-gigante.ghtml
 
Ultima Edição:

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Pela foto é bonito, me lembrou algo no T-Cross...
mas quase impossível de se esse carro ser lançado, ter 1 unidade rodando no BR.

Edit1: vendo as fotos na internet, não tem nada a ver com T-cross, parece um tesla...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
Ja fiz a pré compra.

Editado: Carrinho a pilha tô fora, infinitamente um a combustão ou no máximo híbrido.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Infelizmente carro autônomo no HUEzil não é uma realidade próxima... E bastam 5 minutos dirigindo numa cidade grande pra entender o motivo (claro que em estradas é até "realidade", mas confiar em sistemas automáticos de direção no BR é pedir pra se lascar).
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Só não pode botar em modo de hibernação, se não já viu :ksorriso
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Vai dar para jogar Gran Turismo no volante e pedais de verdade, com force feedback?

falow
 
Topo Fundo