O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mãe Solteira News] Kell Smith: "Queria ser mãe, mas não queria um marido"

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Vocês acham que mulher que quer (ou que realizou o sonho de) ser mãe solteira é razoável?

Para vocês, isso tem a ver com feminismo ou algum tipo de ideologia, ou simplesmente a mulher não quer e não se importa em ter um marido, ainda que tenha o desejo de ter um ou mais filhos?

Acham justo com a criança ter de crescer sem o pilar que é ter um pai? Seria coragem, ou seria egoísmo da parte da mãe se aventurar a criar uma criança sozinha, suprindo os papéis de pai e mãe ao mesmo tempo?

Não indago aqui sobre separações ou casos fortuitos que fizeram com que a mãe ficasse solteira, ou situações que forçassem um dos parentes a cuidar sozinho da criança, mas sim quando é premeditado, quando a pessoa, desde o início, quer ser (e, às vezes, consegue) parente único da criança.

Eu não sou religioso e muito menos prezo pelas estruturas tradicionais, mas, pelo que observo na minha experiência de vida, é fundamental a criança crescer com dois pilares básicos, quais sejam, a figura do pai e da mãe. Não consigo conceber uma situação em que a pessoa se julga ser capaz de, sozinha, dar todo carinho, atenção, exemplos de vida, ensinamentos etc que um(a) filho(a) precisa ter.

Penso que é muito egoísmo fazer isso. Pra mim é a satisfação de um desejo e realização pessoal em detrimento à maneira que esta pessoa que será colocada no mundo vai crescer e se desenvolver. Em todos os casos que eu conheço em que a criança é criada por uma só pessoa, seja apenas pai ou seja apenas mãe, percebo que ocorrem alguns desvios no meio do caminho que influenciam negativamente na formação desta pessoa. Não que necessariamente esta pessoa vá se tornar alguém com problemas psicológicos, mas acho que o caminho é mais árduo, e, com certeza, faltarão referências e etapas importantes do desenvolvimento saudável para essa pessoa.

Penso também que, não em pequena medida, movimentos como o feminismo (quando exagerado) influenciam a forma de pensar de algumas mulheres, como se elas tivessem que provar algo, como se viver sem um homem fosse grande feito. Acho que não há problemas em a mulher querer ser independente e até mesmo viver sem homens na vida dela. Ela pode e deve fazê-lo, se julgar adequado. O problema é quando, por uma opção pessoal, e, que hoje está na moda, ela acabe prejudicando o devido desenvolvimento de uma vida inocente.

E vocês, o que acham? Eu me peguei pensando nisso ao ler a reportagem abaixo.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Talyta Vespa
Da Universa
05/07/2018 04h00

No Uber, na TV, na academia, lá está ela: “É que a gente quer crescer/E quando cresce quer voltar do início/Porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido”. Kell Smith e sua música “Era uma Vez” já têm 150 milhões de visualizações no YouTube e 32 milhões de execuções no Spotify.

Essa paulista de 24 anos, nascida de família evangélica, tornada feminista, mãe muito jovem, tatuada e de cabelo moderno, é a nova e bem-vinda voz das meninas corajosas: quis ter filho sem casar, não aceita ser chamada de “feminista escrota” e nem que artista “fique em cima do muro”.

pc

Você decidiu engravidar, aos 20 anos, do seu melhor amigo. Por quê?
Meu sonho sempre foi ser mãe e ainda jovem. Só que eu não queria casar, ter um marido. Então, um dia, do nada, propus a esse amigo, com quem eu morava numa república: “Quer ter um filho comigo?”. Ele topou. Engravidei logo e ele curtiu toda a gestação da Alice, que hoje tem quatro anos. Não temos um relacionamento amoroso, mas de cumplicidade e amor por ela. Hoje, ela mora no interior, com meus pais. Não quero que viva na loucura de São Paulo.

Ela deve sentir sua falta.
Sim, acho que da minha presença. Vira e mexe, diz: “Tuga (como ela me chama), queria que você estivesse aqui. Precisa mesmo trabalhar tanto?”. A gente conversa todo dia por vídeo ou telefone. Somos amigas. Quando alguém pergunta com que trabalho, ela diz: “Minha Tuga canta para as pessoas serem mais felizes”.

Sobre o que vocês conversam?
Conto da nossa história, que sou amiga do papai, e que as famílias são diferentes. Ela entende, porque coloca o amor em primeiro lugar.

Aproveito pra ensinar que não existe essa de menino só namorar menina e menina só namorar menino.

10-perguntas---kell-smith-1530223280496_v2_750x421.jpg


Imagem: Divulgação


Sua música toca sem parar e você agora é famosa. O que tem de ruim nessa nova vida?
Ficar exposta o tempo todo. Nunca recebi tanta mensagem de ódio. Dói ler coisas como “você deve morrer, sua feminista escrota”. E aí eu penso: enquanto existir esse tipo de cara, preciso falar de feminismo. A gente tem que dizer o que que tem vontade, não pra aparecer no Faustão.

Por que mudou o nome de Keylla Cristina dos Santos para Kell Smith?
Minha mãe me chama de Kell porque confunde meu nome com o da minha irmã, Kelly. O Smith criei para cantar em bares, divulgar show.

No começo, me escondia atrás desse alter ego. Tinha medo de dar opinião e ser rejeitada.

10-perguntas---kell-smith-1530223321736_v2_750x421.jpg


Imagem: Divulgação


E hoje?
Percebi que artista precisa se impor. Não pode ficar em cima do muro, ser imparcial.

Você é filha de missionários evangélicos e diz só ter ouvido gospel até os 12 anos. Aos 23, lançou a ousada "Totalmente Ela", que diz: "Não sou só um rosto bonito/ Batom, salto alto, decote, vestido/ Mais um incentivo pra sua libido/ Não que isso seja algo proibido/ Mas nesse momento sou eu quem decido/Se dorme sozinho, ou se volta comigo". Como foi essa transição?
Meus pais nunca foram conservadores. Eles me ensinaram sobre um Deus que não ama apenas brancos, héteros e ricos. Quando era adolescente, meu pai me apresentou a um disco da Elis Regina e me apaixonei. Comecei a tocar em bares, fazer faculdade (de Administração) e a me interessar pelas questões feministas.

Ainda é religiosa?
Sim. Frequento a igreja, faço reuniões em casa e acompanho cultos online. Deus é meu melhor amigo.

São quantas as suas tattoos?
Parei de contar quando fiz a vigésima. Na barriga, tenho “Yes I Can”. Gosto de ler quando me olho no espelho e é também uma referência ao Obama, meu Deus, hahaha. Tenho também “fé”, “free” e “como tu madre”, que é uma tatuagem feminista, “até sermos um”, que significa se colocar no lugar do outro e o horário que a Alice nasceu.

Você era loirinha e cabeluda até três anos atrás. Por que mudou tudo?
Em parte, foi ideia do Rick Bonadio, meu empresário. Eu disse pra ele que quanto mais limpa estivesse minha cara, mais eu conseguiria me expressar. Então, ele sugeriu o corte curtinho. Quando me vi com o rosto tão exposto, pensei: “É isso”. Amo. Compro shampoo a cada três meses. O ruim é no frio, que a nuca congela.

Fonte: https://universa.uol.com.br/noticia...mith-queria-ser-mae-mas-nao-queria-marido.htm

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Já fui casado e sei que o casamento é uma b*sta.

Acho válido para aqueles que possuem sonho de ter filhos, mas que não querem se comprometer amorosamente. Necessita de uma boa dose de bom senso entre partes, mas acho viável e compreensível.

Não conheço uma pessoa casada há uma meia duzia de anos que não esteja de saco cheio do parceiro. Vale para os dois sexos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.286
Reações
172.564
Pontos
2.599
Acho egocêntrico. Pior do que um casal que põe filho no mundo porque sim e depois que a vida cuide, uma pessoa escolher ter filho quase que por capricho sem pensar nas consequências disso é bizarro. Sendo por escolha ou não (caso de muitos jovens cujo pai abandonou, morreu, etc.) ficará sempre um buraco na mente e no coração da pessoa.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Já conheci uma ou outra mãe solteira que vive totalmente confortável sem marido. Também concordo que, para a criação saudável de uma criança, é necessária a presença tanto da figura paterna e da materna. Opinião minha, não li nenhuma pesquisa sobre isso. Mas discordo de que seja um ato egoísta deliberado. É mais a crença de que seja possível criar uma criança sozinha. Crença errada pra mim, mas que nasce de boas intenções.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Já conheci uma ou outra mãe solteira que vive totalmente confortável sem marido. Também concordo que, para a criação saudável de uma criança, é necessária a presença tanto da figura paterna e da materna. Opinião minha, não li nenhuma pesquisa sobre isso. Mas discordo de que seja um ato egoísta deliberado. É mais a crença de que seja possível criar uma criança sozinha. Crença errada pra mim, mas que nasce de boas intenções.

Quando me referi ao egoísmo, quis dizer que tem muita gente que pensa em realizar o sonho de ter filhos porque acha que ter filho é como ter um boneco, mas, muitas vezes, acaba deixando para outra pessoa cuidar, ou não consegue cuidar por conta própria. Às vezes, a pessoa coloca uma pessoa no mundo para agradar família, ou por pressão da sociedade. Acho egoísta também, penso que em primeiríssimo lugar deve-se considerar o bem-estar da criança e as condições em que ela se desenvolverá.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.635
Pontos
1.503
Se ela quiser um pinto veiudo emprestado...
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
ou tem filhos com um pai presente, ou nao tem filho nenhum (eu prefiro essa ultima). mae solteira é uma modinha feminista nonsense.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.968
Reações
39.472
Pontos
2.044
Esse tipo de coisa me faz pensar que a moça considera um filho só bem material, não um ser humano.
Se quer tanto uma criança, por que não adotar? Se o pai será um random de banco de esperma, adota.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu acho que é filha-da-putisse.

Essa mulher prova o ponto. Responsabilidade? É coisa do patriarcado. Não quis ter um marido e ainda mandou a filha morar em outro estado com os avós.

Fico b*ceta com isso. Filho não é a porra de um Shitzu que cê enfia num Hotel Pet por meses, sua filha da put*.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.399
Reações
31.623
Pontos
1.319
Eu acho que é filha-da-putisse.

Essa mulher prova o ponto. Não quis ter um marido e ainda mandou a filha morar em outro estado com os avós.

Responsabilidade? É coisa do patriarcado. Fico b*ceta com isso. Filho não é a porra de um Shitzu que cê enfia num Hotel Pet por meses, sua filha da put*.
A mulher teve uma filha com um amigo e despachou a criança pra casa dos pais no interior 'porque SP é muito louco'. Arrumou uma desculpa e ligou o easy mode na criação da guria. Chuto que é uma mãe tão ausente quanto um pai que só paga pensão.

Além de tudo, o ideal da mãe solteira que não precisa de um marido pra criar uma criança é muito bonito até a água bater na bunda e pedir pensão pro cara que só 'doou' o esperma.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.127
Reações
20.473
Pontos
753
Não conheço uma pessoa casada há uma meia duzia de anos que não esteja de saco cheio do parceiro. Vale para os dois sexos.
Muito prazer. 18 anos de felicidade, umas 4 brigas até hj no máximo. Ela cuida de mim como nunca imaginei ser possível, sinto sdd assim que nos despedimos pela manhã. Fazemos tudo juntos, inclusive séquisu com regularidade espantosa, mesmo após todo esse tempo, e as idades avançadas.
Casamento é pra quem sabe ser casado. Tem que enfiar a bandeirola da liberdade suprema na gaveta, e empunhar a do compartilhamento. Em troca, fica-se vacinado contra solidão e consequente depressão, pq realmente ninguém curte ser sozinho. Por "sozinho" entenda-se aquela pessoa que apesar de ter uma incrível vida social, amigos, etc, vai de vez em quando amargurar a falta de alguém, falta essa que vai crescer na mesma razão de seu envelhecimento, exigindo cada vez mais uma habilidade incrível de mentir pra si próprio.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Muito prazer. 18 anos de felicidade, umas 4 brigas até hj no máximo. Ela cuida de mim como nunca imaginei ser possível, sinto sdd assim que nos despedimos pela manhã. Fazemos tudo juntos, inclusive séquisu com regularidade espantosa, mesmo após todo esse tempo, e as idades avançadas.
Casamento é pra quem sabe ser casado. Tem que enfiar a bandeirola da liberdade suprema na gaveta, e empunhar a do compartilhamento. Em troca, fica-se vacinado contra solidão e consequente depressão, pq realmente ninguém curte ser sozinho. Por "sozinho" entenda-se aquela pessoa que apesar de ter uma incrível vida social, amigos, etc, vai de vez em quando amargurar a falta de alguém, falta essa que vai crescer na mesma razão de seu envelhecimento, exigindo cada vez mais uma habilidade incrível de mentir pra si próprio.

Pessoal não tem brio pra casamento.

Primeira m****, pulam fora.

Fiquem sozinhos, seus pulhas. Má que Cazzo.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.141
Pontos
703
Você decidiu engravidar, aos 20 anos, do seu melhor amigo. Por quê?
Meu sonho sempre foi ser mãe e ainda jovem. Só que eu não queria casar, ter um marido. Então, um dia, do nada, propus a esse amigo, com quem eu morava numa república: “Quer ter um filho comigo?”. Ele topou. Engravidei logo e ele curtiu toda a gestação da Alice, que hoje tem quatro anos. Não temos um relacionamento amoroso, mas de cumplicidade e amor por ela. Hoje, ela mora no interior, com meus pais. Não quero que viva na loucura de São Paulo.

O dia em que a friendzone foi longe demais.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
27.309
Pontos
1.434
Olha que legal, mesmo nas mães solteiras famosas, ainda são os avós que cuidam da criança.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
A mulher teve uma filha com um amigo e despachou a criança pra casa dos pais no interior 'porque SP é muito louco'. Arrumou uma desculpa e ligou o easy mode na criação da guria. Chuto que é uma mãe tão ausente quanto um pai que só paga pensão.

Além de tudo, o ideal da mãe solteira que não precisa de um marido pra criar uma criança é muito bonito até a água bater na bunda e pedir pensão pro cara que só 'doou' o esperma.

A menina tem 4 anos. Beleza ter uma carreira que obriga o sujeito a ter uma vida jet set mas porra... ter filhos nessa putaria? Não, velho. Isso é egoísmo. A criança vira acessório na vida dela.

Quem perde com essa vida moderninha é ela. Tempo voa e essa mulher vai perder toda infância da menina. Não suficiente, pode apostar que essa criança quando entrar na adolescência vai criar um ressentimento monstro.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Muito prazer. 18 anos de felicidade, umas 4 brigas até hj no máximo. Ela cuida de mim como nunca imaginei ser possível, sinto sdd assim que nos despedimos pela manhã. Fazemos tudo juntos, inclusive séquisu com regularidade espantosa, mesmo após todo esse tempo, e as idades avançadas.
Casamento é pra quem sabe ser casado. Tem que enfiar a bandeirola da liberdade suprema na gaveta, e empunhar a do compartilhamento. Em troca, fica-se vacinado contra solidão e consequente depressão, pq realmente ninguém curte ser sozinho. Por "sozinho" entenda-se aquela pessoa que apesar de ter uma incrível vida social, amigos, etc, vai de vez em quando amargurar a falta de alguém, falta essa que vai crescer na mesma razão de seu envelhecimento, exigindo cada vez mais uma habilidade incrível de mentir pra si próprio.
Mas eu não te conheço. E nem sei se é verdade ou se você quer que seja verdade. Mas enfim...

Ainda fico com o meu primeiro post. É possível. Mas obviamente sem excluir as figuras paternas do lance.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Muito prazer. 18 anos de felicidade, umas 4 brigas até hj no máximo. Ela cuida de mim como nunca imaginei ser possível, sinto sdd assim que nos despedimos pela manhã. Fazemos tudo juntos, inclusive séquisu com regularidade espantosa, mesmo após todo esse tempo, e as idades avançadas.
Casamento é pra quem sabe ser casado. Tem que enfiar a bandeirola da liberdade suprema na gaveta, e empunhar a do compartilhamento. Em troca, fica-se vacinado contra solidão e consequente depressão, pq realmente ninguém curte ser sozinho. Por "sozinho" entenda-se aquela pessoa que apesar de ter uma incrível vida social, amigos, etc, vai de vez em quando amargurar a falta de alguém, falta essa que vai crescer na mesma razão de seu envelhecimento, exigindo cada vez mais uma habilidade incrível de mentir pra si próprio.
Calma cara , 90% do forum não paga internet para ter seus sentimentos e egos feridos assim :klol
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.127
Reações
20.473
Pontos
753
Mas eu não te conheço. E nem sei se é verdade ou se você quer que seja verdade. Mas enfim...

Ainda fico com o meu primeiro post. É possível. Mas obviamente sem excluir as figuras paternas do lance.
É verdade, não me conhece. Porém é verdade, por isso me apresentei. Mas é verdade, vc não sabe se é verdade. Mas se tá na Internet, é verdade.

Juro por Deus que não quis ferir ninguém, @yugi moto. Mas agora que eu li o que escrevi com empatia por algum solitário leitor... pqp! Aconselho então a roubarem Internet do vizinho, pq o dito não pode mais ser desdito. :ksafado:viraolho:klol
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
É verdade, não me conhece. Porém é verdade, por isso me apresentei. Mas é verdade, vc não sabe se é verdade. Mas se tá na Internet, é verdade.

Juro por Deus que não quis ferir ninguém, @yugi moto. Mas agora que eu li o que escrevi com empatia por algum solitário leitor... pqp! Aconselho então a roubarem Internet do vizinho, pq o dito não pode mais ser desdito. :ksafado:viraolho:klol
Hahaha boa.

Mas enfim, a mulher da matéria é uma escrota aparentemente.

Mas eu acredito nessa possibilidade de uma boa criação, sem a necessidade de um casamento ou relacionamento amoroso efetivo.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
No meu caso, eu só teria filho se estivesse casada mesmo. Não consigo me imaginar criando uma criança sozinha. Até porque ter filhos não é algo que encaro como essencial na minha vida. Até quero ter, mas só teria se tivesse casada, com uma condição financeira razoável e se tivesse em um emprego que me proporcionasse tempo pra cuidar do meu filho, porque se for pra ter filho pra dar pra empregada ou avós cuidarem, eu prefiro não ter. Mas essa é uma visão pessoal minha, não acho que isso se aplica a todas as pessoas.

De qualquer forma, por mais que eu ache que a figura paterna é muito importante pro desenvolvimento da criança, eu não sou contra a existência de mães solteiras por opção, nem acho que são egocêntricas por isso. Até porque conheço casos de filhos criados por mãe solteira que tiveram uma boa criação e não se tornaram adultos problemáticos devido a isso. Não acho que esse fator seja determinante pra felicidade da criança, apesar de concordar que vai ser uma criação mais difícil e que vai exigir muito mais da mãe em questão.
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
Lembrei do caso do doador de esperma que se fu*** lindamente.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.127
Reações
20.473
Pontos
753
Mas eu acredito nessa possibilidade de uma boa criação, sem a necessidade de um casamento ou relacionamento amoroso efetivo.

Sim!!!! Mesmo pq um casamento pode dar errado logo depois do nascimento de um filho, por exemplo. Uma mãe ou pai às vezes se vêem repentinamente tendo que assumir os dois papéis, caso uma das partes fraqueje e vire as costas para o dever supremo de criar quem gerou. É totalmente diferente do caso no OP, que me pareceu algo do tipo "vamos comprar um joguinho, amiguinho? Ih, achei chato, agora não quero mais, vou dar pra mamãe, que gosta de joguinho besta".
Eu preciso me retratar, porém. O meu casamento, esse que falei, é na verdade meu terceiro. O primeiro foi uma aventura de moleque, e o segundo até durou, e meu único filho é fruto dele. Como ficou com a mãe, o que é comuníssimo, eu participei bem menos do que queria de sua criação. Depois, quando ele era adolescente, fui morar em outros lugares, aqui e fora do país, por conta de trabalho. Só agora, com ele já casado, estamos descontando o tempo perdido. Não me culpo, claro. Escrevi isto para até reforçar em partes o que vc disse: é uma foda casar "direito", né? A tal troca de bandeiras da qual falei requer um profundo amadurecimento.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Filho não é um mar de flores. Tem que ter tempo, responsabilidade e outros ingredientes para prepará-lo para o mundo. Já é difícil para um casal educar uma criança/adolescente, imagine uma mãe/pai solteiro, que vai ter que trabalhar e cuidar da cria sozinho. Uma criança tem que crescer com uma figura paterna e materna, ou com paterna e paterna ou materna e materna. Isso é essencial, mas tem suas exceções. Não é querendo ser extremista, mas para uma base familiar dar certo, só se for um casal (pode ser casal de héteros ou homossexuais), mas tem que ter uma ajuda para a criação das crianças.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.895
Reações
27.916
Pontos
1.444
Achei que essa música era daquelas Anavitoria.
No mais se deixa a filha com os pais ao invés de acompanhar o dia a dia, é vagabunda, tem que se fuder.
Claro que não precisa ficar grudada com a mina 24 horas por dia, mas da forma que está, fugiu da responsabilidade sim.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.944
Reações
95.283
Pontos
2.179
Se a mulher cuidar bem, dar carinho e educação, não vejo problemas. Digo cuidar mesmo e não jogar a responsabilidade para os avós.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
É verdade, não me conhece. Porém é verdade, por isso me apresentei. Mas é verdade, vc não sabe se é verdade. Mas se tá na Internet, é verdade.

Juro por Deus que não quis ferir ninguém, @yugi moto. Mas agora que eu li o que escrevi com empatia por algum solitário leitor... pqp! Aconselho então a roubarem Internet do vizinho, pq o dito não pode mais ser desdito. :ksafado:viraolho:klol
MAs é verdade mesmo por mais foda que a vida seja, dinheiro, viagens, mulheres (leia-se GPs ou interesseiras que nem aqueles empresários ricões) , amigos etc no fundo o ser humano tem sempre aquele ponto negro : "alguma mulher ou homem me ama de verdade?"
e por não termos essa certeza temos que reafirmar de que não é necessário ter essa questão a prova, eu mesmo ja fiz isso inúmeras vezes, "mulher só da gasto, melhor pagar GP" , mas a real é que eu queria sim uma mulher de verdade, e não apenas transas e interesses
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.033
Reações
6.907
Pontos
704
Muito prazer. 18 anos de felicidade, umas 4 brigas até hj no máximo. Ela cuida de mim como nunca imaginei ser possível, sinto sdd assim que nos despedimos pela manhã. Fazemos tudo juntos, inclusive séquisu com regularidade espantosa, mesmo após todo esse tempo, e as idades avançadas.
Casamento é pra quem sabe ser casado. Tem que enfiar a bandeirola da liberdade suprema na gaveta, e empunhar a do compartilhamento. Em troca, fica-se vacinado contra solidão e consequente depressão, pq realmente ninguém curte ser sozinho. Por "sozinho" entenda-se aquela pessoa que apesar de ter uma incrível vida social, amigos, etc, vai de vez em quando amargurar a falta de alguém, falta essa que vai crescer na mesma razão de seu envelhecimento, exigindo cada vez mais uma habilidade incrível de mentir pra si próprio.
To a 10 anos nesse mesmo esquema e não troco meu ccasamento por nada.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
"eu quero ter uma filha só que não quero um marido"

Só que também não quer ser mãe, tanto que deixou com os avós. Bela de uma feminista padrão que quer liberdade mas não quer assumir os ônus de suas escolhas. Bela paradoxo de quem quer ser libertador mas não quer assumir as responsabilidades das escolhas.

Fora a parte de poder namorar com qualquer um??? WTF, não que eu seja machista ou conservador, mas isso não é algo que se ensina para uma criança, ela se for homo será naturalmente sem influências e não com a mãe já enfiando algo na cabeça da menina. Alguém da família dessa vaca tem que explicar que mãe é presente na vida do filho e não há filho no mundo que chame a mãe pelo apelido ao invés de mãe.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.066
Reações
5.246
Pontos
1.444
To a 10 anos nesse mesmo esquema e não troco meu ccasamento por nada.

Casado há quase 12 anos, já enfrentamos altas barras, ela é uma parte de mim, sem a companhia dela não rola viver.

E não é fácil, mesmo assim.

Mas, o que vale a pena na vida e é fácil?
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
MAs é verdade mesmo por mais foda que a vida seja, dinheiro, viagens, mulheres (leia-se GPs ou interesseiras que nem aqueles empresários ricões) , amigos etc no fundo o ser humano tem sempre aquele ponto negro : "alguma mulher ou homem me ama de verdade?"
e por não termos essa certeza temos que reafirmar de que não é necessário ter essa questão a prova, eu mesmo ja fiz isso inúmeras vezes, "mulher só da gasto, melhor pagar GP" , mas a real é que eu queria sim uma mulher de verdade, e não apenas transas e interesses

Tudo tem seu lado positivo e negativo, de fato. Casar com alguém significa perder sua individualidade, como o nosso próprio amigo mencionou.

É uma situação difícil. Por um lado, às vezes também tenho esse desejo de um casamento certinho, etc. Por outro, do momento em que a minha liberdade começa a ser comprometida por uma mulher, passo a me irritar, desejoso de ficar solitário novamente. Quem está nesse dilema deve se perguntar: o quanto vale minha individualidade? O quanto eu a sacrificaria para não me sentir sozinho?

Ao menos, a ideia de casamento e família aumenta o sentido de propósito na vida; reproduzir, estender suas raízes para outra geração. O melhor de constituir família é que você será especial para um número de pessoas. Pai & mãe são únicos em nossas vidas.

Quem escolhe - ou é escolhido - pela solidão dificilmente terá esse senso de significado maior.
 
Topo Fundo