O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mídia física morrendo rápido: 80% das vendas da Capcom são em formato digital

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Digital é o futuro? Óbvio que é.
Mas apenas um idiota torceria pelo fim da mídia física.


f**a-se os prós e contras pessoais de cada. Cada modelo tem o seu.
O ponto aqui sempre foi, e sempre será, opção de escolha e liberdade de escolha.
Com os 2, tenho ambos e posso escolher (o que é ótimo).
Com apenas 1 deles, viro refém de um sistema (o que é péssimo).

Simples assim.

O que vai rolar são edições de colecionador com código para download. Não imagino que a geração pós PS5 ofereça a opção de jogos em disco.
Isso aí não passa de edição GOTY com DLC já inclusa e nome "bonito" pra pegar incautos...
Edição de colecionador decente, coisa de gente (não essas merdas que lançam por aí), vem impressos, brindes e até action figure.
Não se faz download disso, Dingus.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mais barato? Depende muito, mídia digital tem muita promoção, não não precisa pagar frete.


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Como se a mídia física nunca entrasse me promoção ou tivesse redução de seu preço com o passar do tempo.

Se vc comprar fora da janela de lançamento a mídia física em alguns momentos estão mais conta do que a digital.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.454
Pontos
2.419
Edição de colecionador decente, coisa de gente (não essas merdas que lançam por aí), vem impressos e até action figure.
Não se faz download disso, Dingus.

Foi o que eu disse. Vão ter essas edições com esses itens, só que o jogo não será em disco e sim código pra download.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Já vão uns 10 anos que não sei o que é mídia física

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
Isso acontece, mas não é 8 ou 80, em termos de volume há muitos mais jogos em promoção (em frequência e preço) na PSN/Live do que no varejo, e alguns jogos novos são praticamente impossíveis de achar devido ao tempo que já foram lançados (digamos, Knack, Killzone ou Ryse, por exemplo).

Há algumas bizarrices de localização também que pelo menos no caso da Live é fácil de resolver, vou dar um exemplo. Se você procurar Fallout 3 ou New Vegas a versão europeia que tem o espanhol simplesmente não vai achar em mídia física, muito raro. Na Live ao menos bastar mudar a localização para Espanha e baixar de lá para ter a língua, simples e rápido (outro caso que lembro foi Resistance Burning Skies no Vita, não existe versão física em português desse jogo, a versão US vendida por aqui não tinha nem legenda, mas bizarramente a versão digital da PSN BR tem até dublagem). Isso naturalmente não é corriqueiro, mas só é uma amostra que o digital pode facilitar a vida e trazer bastante comodidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

olha estou há 4 anos na nova geração ( 2 no xbox one e 2 no ps4) e sempre pegando miidia fisica e digo que em 90 porcento dos lançamentos ou jogos com menos de 1 ano vale mais a pena vc focar em midia fisica as únicas situações que eu vejo que os jogos digitais são mais baratos que as midias fisicas são jogos com mais de 3 anos onde na PSN aparece por 16 ou 20 conto e a midia fisica fica em torno de 40 conto , ex: batman arkham kinght , metal gear 5 , mortal kombat X ,injustice 2 , e etc

resumindo se vc quer economizar e não consegue esperar pra jogar a melhor coisa que vc faz é pegar midia fisica, zerar, e mesmo vc gostando muito do jogo vc vende aí depois de 1 ou 2 anos que vc quiser jogar de novo vc pega a versão digital em uma promo qualquer

como nunca zero um jogo 2 vezes pra mim midia fisica é essencial , pego, zero e vendo a melhor coisa que faço mesmo porque tem tantos jogos e pouquissímo tempo que não tem lógica (pra mim) jogar um jogo repetido.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Digital,o jogo não é seu.É só "emprestado".A qualquer momento, empresa pode ir lá e tirar o jogo do seu perfil, se não estiver vendendo bem. Sem falar do risco de clonar ou sequestrar sua conta.Eles ainda NÃO apresentaram solução para ISSO!

Isso já aconteceu de fato? Existem relatos de pessoas que compraram o game e a produtora retirou o jogo do perfil da pessoa? Vejo muita gente falando desse perigo, mas qual a veracidade disso?

Embora eu só compre fisicos, o que acontece por acaso se meu disco quebrar? Sumir? Alguem entrar em casa e roubar? Ou mesmo quem garante que daqui há 10 anos eles ainda vão funcionar?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
É inevitável. É bem mais fácil trabalhar através desse modelo do que com uma logística toda para produzir e entregar. Ainda mais agora em que você compra jogo físico mas tem que baixar update gigante, compra depois DLC e tudo mais.

Esse custo não lidar com toda essa logística obrigatoriamente deveria vir refletindo no preço. Não aceito de forma alguma pagar o mesmo preço de um objeto físico por um monte de códigos fungíveis...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Isso já aconteceu de fato? Existem relatos de pessoas que compraram o game e a produtora retirou o jogo do perfil da pessoa? Vejo muita gente falando desse perigo, mas qual a veracidade disso?

Embora eu só compre fisicos, o que acontece por acaso se meu disco quebrar? Sumir? Alguem entrar em casa e roubar? Ou mesmo quem garante que daqui há 10 anos eles ainda vão funcionar?

A Nintendo avisou para quem tinha Wii que no final de um ano iria fechar todo o acesso à loja dele, para fazerem Backup em um HD do que precisassem. Não se trata de de um ou outro game, mas TODA a biblioteca que vc pagou virou fumaça.

Ah, mas é a Nintendo. Não ! Isso é o que acontece quando ocorrer alguma mudança de rumos na política digital da empresa.

Sabe aquele contratinho que ninguém leu pra começar a usar as redes ? Pois é, autorizamos e assinamos a permissão pra isso poder acontecer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Esse custo não lidar com toda essa logística obrigatoriamente deveria vir refletindo no preço. Não aceito de forma alguma pagar o mesmo preço de um objeto físico por um monte de códigos fungíveis...
Aí entra o componente da malandragem. Mas no geral os preços até são mais baixos. Creio que fique mais fácil fazer promoções e tal concentrando um grande volume de produtos e vendas.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Se os jogos ainda viessem no estilo das caixas antigas de PC que realmente eram imponentes e com um manual que era quase um livro eu faria questão de ter mídia física. Mas agora os jogos vem em uma caixa de plástico pequena só com um papel impresso na capa com uma mídia de 5 reais dentro, pra que fazer questão disso? Da até pra vc fazer sua própria box em casa diante da pobreza que os jogos físicos vem hoje em dia. Se é pra continuar assim, acho justo ter só jogos digitas e manterem só as edições de colecionador.

128801
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
olha estou há 4 anos na nova geração ( 2 no xbox one e 2 no ps4) e sempre pegando miidia fisica e digo que em 90 porcento dos lançamentos ou jogos com menos de 1 ano vale mais a pena vc focar em midia fisica as únicas situações que eu vejo que os jogos digitais são mais baratos que as midias fisicas são jogos com mais de 3 anos onde na PSN aparece por 16 ou 20 conto e a midia fisica fica em torno de 40 conto , ex: batman arkham kinght , metal gear 5 , mortal kombat X ,injustice 2 , e etc

Então, você acabou de concordar com meu ponto, uma vez que a geração tem 7 e por tabela há mais jogos antigos do que novos. Rs

Mas não precisa ir tão longe, eu poderia citar vários exemplos de que jogos até mais recentes que comprei mais barato digital do que físico, como por exemplo AC Odyssey que é um jogo do final de 2018, ou RE 2 que é um jogos do início de 2019. No geral, concordo com você que jogos mais recentes é mais fácil encontrar preços melhor no físico.

Mas mesmo assim não gosto muito de simplificar as coisas dessa forma porque se você parar pra prensar até jogos digitais podem ser valer da facilidade de compartilhamento, o que cortaria o valor em 50% logo no lançamento, o que já o deixaria mais atrativo do que qualquer situação de um lançamento físico (eu não pratico, porque também prefiro físico e só compro digitais pelas promoções, mas é um argumento bem válido para quem pratica).

A verdade, a bem como disse antes, a mídia digital tem argumentos bem fortes; não ocupar espaço físico, ao longo do tempo ter mais ofertas (tanto em disponibilidade quanto do preço), a comodidade de jogar mais rapidamente e sem sair de casa. O que sobra para a mídia física hoje, como é o seu caso, é poder revender sem burocracia e arrecadar parte do valor pago (o que pra mim é indiferente já que não vendo meus jogos, mas também como coloquei do lado contrário, é um argumento válido).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Digita agora Days Gone no google e veja o preço da mídia física em sites. O primeiro que me apareceu aqui foi na Amazon por R$ 79,90
Veja o preço do mesmo jogo na PSN... e tá lá por R$ 159,90

Isso sem pesquisar muito, pq se tu quiser, tu acha o Days gone mídia física ainda mais barato do que nesse preço da Amazon. E essa é a vantagem da mídia física, tu tem multiplos fornecedores que podem lhe proporcionar melhores preços. Midia digital você só tem a PSN pra comprar e vai ficar eternamente dependente de alguma promoção que por ventura pode ter o jogo que tu quer numa promoção boa.

Pegamos outro jogo... O jogo do teu Avatar. Dragon Quest XI... achei em pesquisa rápida por R$ 127 na Americanas, e na PSN? R$ 249,90

Eu acho que isso vale para games mais antigos aonde vc consegue achar preços mais competitivos em games fisicos pois tem muito mais lojas querendo dispensar o jogo ao contrário da PSN q só faz promoção desse game quando der na telha.....

Para games lançamento acho que o físico talvez seja um pouco mais caro (mesmo q seja diferença minima) mas dai vai da pessoa, eu mesmo prefiro pegar fisico do que digital se ambos custarem o mesmo preço ou quase isso, pelo menos no game fisico eu posso vender/trocar no futuro.

Claro que isso se aplica aos consoles apenas, se os preços da PSN fossem como no Steam eu só ia de digital.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Uma vez disse a um amigo que eu prefiro comprar jogos digitais quando são jogos que eu jogo com muita frequência, ou online, afinal imagina que saco seria se precisasse trocar o disco toda vez que tivesse que alternar entre Rocket League e GT Sport?

Ele surtou e me chamou de preguiçoso.
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Mídia física nunca morrerá, pois ela sempre continuará viva nos nossos corações. :kforever
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
A Nintendo avisou para quem tinha Wii que no final de um ano iria fechar todo o acesso à loja dele, para fazerem Backup em um HD do que precisassem. Não se trata de de um ou outro game, mas TODA a biblioteca que vc pagou virou fumaça.

Ah, mas é a Nintendo. Não ! Isso é o que acontece quando ocorrer alguma mudança de rumos na política digital da empresa.

Sabe aquele contratinho que ninguém leu pra começar a usar as redes ? Pois é, autorizamos e assinamos a permissão pra isso poder acontecer.

Problema nesse exemplo aí é que a Nintendo é exceção, não regra, é uma empresa que ainda caminha a passos de tartaruga quanto a políticas digitais atuais, e pode tomar um belo processo por essas práticas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Esse custo não lidar com toda essa logística obrigatoriamente deveria vir refletindo no preço. Não aceito de forma alguma pagar o mesmo preço de um objeto físico por um monte de códigos fungíveis...

Existe um erro nessa análise porque você está desconsiderando 2 fatores cruciais que refletem em valor (seja tangível ou não):

- Você paga pelo uso de licença da obra, que de fato é aquilo que a editora/desenvolvedora precisa retornar. A logística de prensagem de mídia, estocagem e frete tem um custo de 1/10 ou menos na matemática final.

- Jogos digitais não ficam estocados em uma loja física, e nem ficam guardados no notebook pessoal do Jim Ryan, precisam de um Data Center robusto, e o custo disso é muito, mas muito alto, seja com equipamentos, seja com links dedicados, seja com pessoal, seja com espaço físico, seja com segurança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Eu prefiro mídia física, nessa geração comprei vários jogos por mixaria, mas estou jogando mais digital por causa do Game Pass.
Alguns jogos eu prefiro comprar digital porque é o mesmo preço do físico, mas tem hora que os dois são um pé no saco, estou esperando uma promoção de alguns jogos que não baixam nunca, sem contar que mídia física tem jogo que só se eu fizer muita questão porque não acho loja no Brasil vendendo e pra importar é uma paulada.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Igual CD de música e Blu-Ray ne?

Não tem nada que as lojas possam fazer, inclusive a Gamestop está quebrando por causa do fim da mídia física.
Quem manda é o consumidor. É o consumidor não quer mídia física. Pessoal se ilude achando que vai ter boicote.

Daqui a pouco será os consoles que irão rodar. Já aconteceu com os player de Blue Ray. Ninguém quer mais comprar um aparelho para assistir filmes. Assim será com os jogos. A maioria vão querer jogar pelo Stadia, PS Now ou Xcloud.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Quem manda é o consumidor. É o consumidor não quer mídia física. Pessoal se ilude achando que vai ter boicote.

Daqui a pouco será os consoles que irão rodar. Já aconteceu com os player de Blue Ray. Ninguém quer mais comprar um aparelho para assistir filmes. Assim será com os jogos. A maioria vão querer jogar pelo Stadia, PS Now ou Xcloud.

Basta ver que a própria Sony negligenciou um leitor BD UHD no PS4 (coisa que a até Microsoft adotou no One S), ou seja, parece que nesse momento nem a Sony acredita muito no mercado do Blu-ray a parte dos games, atualmente é o nicho do nicho.

E uma versão do PS5 somente digital é uma clara amostra disso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Acho que edições físicas sim, mas jogos em mídia física vão acabar.

O que vai rolar são edições de colecionador com código para download. Não imagino que a geração pós PS5 ofereça a opção de jogos em disco.
Acho até que pode mudar a mídia, de disco para cartão talvez - se for viável no futuro, mas acabar de vez, não.

E ainda considerando que de uns anos para cá, existem até jogos indies sendo lançados em mídia física (às vezes em baixas tiragens) para PS4 e Switch e até jogos antigos sendo relançados.
Eu vejo que o interesse ainda é bem grande para acabar assim.

E pelo que vejo dos colecionadores, eles não gostam de códigos, gostam da mídia mesmo, seja ela qual for. Ainda tem espaço para mídia física.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Basta ver que a própria Sony negligenciou um leitor BD UHD no PS4 (coisa que a até Microsoft adotou no One S), ou seja, parece que nesse momento nem a Sony acredita muito no mercado do Blu-ray a parte dos games, atualmente é o nicho do nicho.

E uma versão do PS5 somente digital é uma clara amostra disso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Problema do BluRay, pelo menos falando de filme é que é uma mídia que não emplacou.
Todo mundo tem aparelho de DVD em casa ainda, mas pouca gente sequer comprou o leitor de BD.

Eu coleciono filmes e séries antigas da década de 60,70 e 80. Quase que sua totalidade é em DVD. Muita coisa que eu gosto sequer saiu no formato BD e já foi direto pro stremming. Uma pena, adoraria ter a opção de assistir uma ou outra série antiga nessa qualidade e ter a mesma guardada.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
A maioria vão querer jogar pelo Stadia, PS Now ou Xcloud.

Isso aí é streaming e é beeeeem no futuro mesmo esse lance. No momento, streaming não está tirando espaço de ninguém, delays e internet porca na maioria do mundo não torna streaming viável hoje em dia. E sabe-lá quando isso vai se popularizar. Primeiro, tem a questão técnica de que o jogo roda muito melhor estando fisicamente no vg (digital ou disco) do que em servidores distantes (e em internets ruins como no Brasil, isso é bem pior). O dia que resolverem essa questão, é que a coisa pode mudar (e particularmente, não acho que isso role tão cedo).

Ainda é necessário um HD ali no vg pra rodar o jogo de forma plena.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
Penso o seguinte, o Japão que segue forte nessa questão de mídias físicas. Agora tem a diferença entre vendas e lucros. Se for o total incluindo as promoções para todas as plataformas a troco de pinga, com certeza o volume é bem mais monstruoso que mídia física. Sempre vai ser aquela eterna discussão:

Mídia digital: Em tese não estraga, não podem te furtar (na sua casa), não ocupa espaço.

Mídia Física: Tem valor de revenda e, o principal, além de ficar bonito na estante, é em tese não ter o risco do serviço sumir ou falir do nada e você ficar sem o jogo (apesar que tem a degradação natural do tempo).

Eu honestamente penso que se não for coleção ou uma edição especial, compensa pegar só digital mesmo nas promoções. Agora lançamentos, eu sou mais a mídia física mesmo, já que comprando digital não existe diferença de valores e não é possível sequer parcelar a compra (pode parcelar o card para fazer a compra).
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
O que acho tosco na mídia física é o fato da troca de disco, ou seja, se eu tiver 100 jogos em mídia física, terei que apelar pra um porta disco ou carregar as capinhas numa viagem por exemplo ou no meu caso que tenho três residências em cidades diferentes.

Faz um tempo já meu sobrinho montou um PC e tava com poucos jogos, daí entrei na minha conta Steam (cerca de mil jogos) e lancei ele na conta família, daí ficou lá com mil jogos meus disponíveis pra jogar.

Antigamente tudo bem que fazer download era um saco, hoje em dia até celular bate mais de 100mb, meu sobrinho com 300mb lá fez download rapidinho dos jogos que queria e já era, se fosse mídia física isso jamais daria certo. Mas é fato que algumas vezes a mídia física nos consoles é mais atraente, muitos jogos que fui comprar digital, acabei optando pela mídia física por ser bem mais em conta.

Enfim.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Não, o CD afundou pq dava pra comprar música no iTunes por 1 dólar, logo perdeu o sentido pagar por um álbum com músicas que não interessam.

Pirataria já existia antes.
O Napster mandou oi pela maquina do tempo de 1999!

Realmente foi o Itunes, o MP3 da vida freezão na net não tem nada ver com isso, mesmo sendo a forma como 99,999999% das pessoas ouviam música!
 
Ultima Edição:

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Eu curtia mais digital, mas dps que a Sony me passou a perna em um conta eu dou preferência só mídia física, principalmente jogos que curto para coleção.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Vocês realmente acham que daqui a 10 anos, vocês ainda vão poder baixar sua cópia digital de MGS 4 no PS3 de vocês? Reflitam.
E sem papo de que vai ter remaster/remake pq aí ja é contar com o ovo dentro da galinha.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Vocês realmente acham que daqui a 10 anos, vocês ainda vão poder baixar sua cópia digital de MGS 4 no PS3 de vocês? Reflitam.
E sem papo de que vai ter remaster/remake pq aí ja é contar com o ovo dentro da galinha.

Eu consigo baixar hoje jogos que comprei faz 14 anos no XBOX 360, inclusive tem jogos que comprei a mais de 10 anos no XBOX 360 e baixo hoje no XBOX ONE X e com melhorias.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Eu consigo baixar hoje jogos que comprei faz 14 anos no XBOX 360, inclusive tem jogos que comprei a mais de 10 anos no XBOX 360 e baixo hoje no XBOX ONE X e com melhorias.
Mas eu não falei hoje. Falei daqui 10 anos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vocês realmente acham que daqui a 10 anos, vocês ainda vão poder baixar sua cópia digital de MGS 4 no PS3 de vocês? Reflitam.
E sem papo de que vai ter remaster/remake pq aí ja é contar com o ovo dentro da galinha.

...e sem contar que ai paga-se de novo!
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Mas pq daqui 10 anos, qual a diferença.

A 14 anos atrás tu acreditaria que conseguiria baixar hoje?
A diferença é que daqui 10 anos essas plataformas vão ser menos relevantes. Até onde vai durar isso? O suporte é vitalício? Não existe histórico. (Aliás, existe, vide o que a Nintendo fez com o Wii).

O seu direito ao uso desses jogos é totalmente dependente da vontade da empresa dar suporte à essa rede. Quando parar de fazer sentido financeiramente pra elas, você acha que elas vão fazer o que com essas plataformas?

Perde-se o senso de propriedade sobre os jogos que você tem.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu consigo baixar hoje jogos que comprei faz 14 anos no XBOX 360, inclusive tem jogos que comprei a mais de 10 anos no XBOX 360 e baixo hoje no XBOX ONE X e com melhorias.

A Microsoft nisso é uma empresa a parte!!! Dous os parabéns nesse (e em outros) quesito pra ela.

Vocês realmente acham que daqui a 10 anos, vocês ainda vão poder baixar sua cópia digital de MGS 4 no PS3 de vocês? Reflitam.
E sem papo de que vai ter remaster/remake pq aí ja é contar com o ovo dentro da galinha.

...e sem contar que sendo Sony, paga-se de novo!
 
Topo Fundo