O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.957
Reações
70.848
Pontos
1.279
Misogynists Already Bashing Birds of Prey Without Seeing It? Where Have I Seen This Before …?
The movie isn't even out yet

Margot-Robbie-is-crushing-it.jpg

Outrage has taken over the internet. Women, taking over a genre typically dominated by men? Ruining the childhoods of those fans who loved the male-dominated films? How dare we females take the throne for ourselves!?

Now, what year am I writing from? Is it from the 2016 Ghostbusters movie that was torn to shreds before it even came out? Or am I talking about 2017’s Wonder Woman? Maybe it’s 2019’s Captain Marvel? Or maybe I’m looking to the future of Black Widow or what’s happening right this second with Birds of Prey.

Time and time again, it’s hard to even have an honest critical conversation about these female-led movies because of men (and some women) on the internet trashing the movie in bad faith before we even get a chance to see it.

So, let’s take a moment, buckle in, and explore why men (and again, some women) on the internet continue to be the worst.

Harley-Quinn-Birds-of-Prey.gif

Time and time again, we are confronted with the knowledge that in order for women to succeed in any given format, we have to fight an uphill battle to get there. Let’s look at, for the sake of argument (and because it was the most recent movie to go through this), Captain Marvel.

Prior to release, it was dragged continually by men and some women who did not even see the movie yet. They just hated the idea of Marvel, which had previously been dominated by men, having their first female lead. Maybe it was because it wasn’t Natasha Romanoff, which is a whole other subject, but it’s probably more just the idea of a woman getting literally anything. (I’m waiting for the Black Widow attacks next.)

It’s exhausting, which is the easiest way of putting it. We live in a world where any “male nerd” movie that stars a woman is going to get attacked before it’s even on its feet. Birds of Prey is getting it in multiple ways, even saying that the female leads lack “sex appeal” because … why? The men watched the trailer and didn’t like that Harley Quinn said “f*ck off” to the Joker?

When it comes down to it, I guess I want to know: When will this end? How many successful movies need to come out with women as the leads before we finally just have an acceptance of these movies? Do women need to start our own franchise and just run with it from there, in hopes that the men of the internet don’t find us?

I’d like for one female-led movie to come out without having to listen to the angry men screaming about how it’s “bad” before they’ve even laid eyes on it. And yes, I know that Wonder Woman 1984 and the unnamed Captain Marvel sequel will do well because the first installments did, but that’s because both Wonder Woman and Captain Marvel had to be rallied behind by women everywhere because of said backlash.

I would have loved to critically look at both Wonder Woman and Captain Marvel without feeling like any criticism would open the door for men on the internet to tank it and ruin whatever hope I had for sequels. (Granted, there wasn’t much about either of these movies I would change, but that’s not particularly the point.)

I, like all the men who have come before me, want to look at a movie and go, “Eh,” without fear that no other female-led movie will happen in this genre as a result. I want to have that weight lifted off me so I can go into a movie and just enjoy it without having to feel like I have to scream about it for months to counteract the jerks on the internet who hate anything that isn’t filled with white men named Chris. (Birds of Prey does have a white man named Chris though, so …)

Basically … how many successful female-led “nerd” based movies have to happen before we can stop this, frankly, f*cking stupid trend of bashing a movie nonstop just because it isn’t filled with male heroes? When will the madness end?

giphy-9.gif


Fonte
================================================================================================
O cheiro de "quem lacra, não lucra" está no ar... :klol O filme nem estreou, mas a campanha de damage control preventivo já está comendo solta. Na eventualidade do filme falhar nas bilheterias, os culpados já foram selecionados: são os homens.

O fato de terem distorcido os personagens das HQ's a ponto de ficarem irreconhecíveis nesse filme, de terem removido todo o sex-appeal das personagens (toma essa male gaze!), de terem veiculado o filme como feminista na campanha de marketing, bem como terem deixado claro que abordariam misoginia no dito cujo (quem vai querer entretenimento quando pode ter pregação ideológica, né?), nada disso tem sequer uma parcela de culpa numa eventual falha do filme. A culpa é exclusivamente dos homens que se recusarem a assistir essa bomba, é claro. :kpensa

Estudios já estao cientes previamente da bomba que tem em mãos.
Por isso que a Disney decidiu por o Starwars no cinema em hiato 7 meses antes do Rise of Skywalker entrar em cartaz.
Daí da pra da as desculpas esfarrapadas com antecedência.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Acredite amigo que pelo que eu entendo de como será esse filme esse é o menor dos detalhes para se preocupar
Tem razão, mas de inicio, isso foi o que mais me incomodou.
O que é boa bilheteria para vc ?
Se tratando de filmes blockbusters, no mínimo uns 500 ou 600 milhões.

Ps: Mas eu sei que depende muito do orçamento.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Tem razão, mas de inicio, isso foi o que mais me incomodou.

Se tratando de filmes blockbusters, no mínimo uns 500 ou 600 milhões.

Ps: Mas eu sei que depende muito do orçamento.
Pode esquecer, 600 milhões seria um grande sucesso o filme é 18 anos, foi o mais barato de todos da DC, Shazam não chegou a 400 milhões, isso pq é um bom filme família.

Tanto que a espectativa da estreia era de 50 milhões no EUA, menor que todos da DC.

450 milhões o estúdio fica bem feliz e garante uma sequência tranquila.

O filme só vai lucrar se a recepção de quem assistir for boa, é um filme 18 anos, e filmes assim se não tiver boa recepção é difícil sobreviver na bilheteria nas semanas seguintes, e a projeção de 50 milhões não é animadora.

Tem chance do filme sofrer para chegar a 250 - 300 milhões.

Só não falo em grande prejuízo pq a Arlequina tem muitos fãs, aquela m**** do esquadrão suicida teve uma bilheteria absurda e ela teve grande influência nisso.

Filme de herói esse ano para mim só WW o resto não devo ir, a não ser que a mulher queira, mas acho difícil.

Mas já tem algumas impressões, e a minha surpresa é que elas não falam de feminismo

Como essa
“É como se John Wick fosse executado em um filtro louco de um parque de diversões cheio de glitter. É tudo o que você poderia querer de #HarleyQuinn"

Muitos elogios as cenas de ação dizem algo acima do normal para os filme de super heróis e a Margot Robbie, de negativo o roteiro simples que não aborda como se deve pontos da nossa sociedade, é tudo simples, rápido e sem drama.

Mas lembre primeiras críticas geralmente são só elogios, se já estão ponderando o sinal de alerta fica ligado.

Edit
Essa eu achei essa crítica para vcs feministos

Aves de Rapina é tão divertido que chega a ser ridículo – mulheres esquisitas e elegantes quebrando a canela de homens e se elogiando agressivamente !! Sim, por favor e obrigado!!!”, CLARISSE LOUGHREY, THE INDEPENDENT

Kkkkk
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Pode esquecer, 600 milhões seria um grande sucesso o filme é 18 anos, foi o mais barato de todos da DC, Shazam não chegou a 400 milhões, isso pq é um bom filme família.

Tanto que a espectativa da estreia era de 50 milhões no EUA, menor que todos da DC.

450 milhões o estúdio fica bem feliz e garante uma sequência tranquila.

O filme só vai lucrar se a recepção de quem assistir for boa, é um filme 18 anos, e filmes assim se não tiver boa recepção é difícil sobreviver na bilheteria nas semanas seguintes, e a projeção de 50 milhões não é animadora.

Tem chance do filme sofrer para chegar a 250 - 300 milhões.

Só não falo em grande prejuízo pq a Arlequina tem muitos fãs, aquela m**** do esquadrão suicida teve uma bilheteria absurda e ela teve grande influência nisso.

Filme de herói esse ano para mim só WW o resto não devo ir, a não ser que a mulher queira, mas acho difícil.

Mas já tem algumas impressões, e a minha surpresa é que elas não falam de feminismo

Como essa
“É como se John Wick fosse executado em um filtro louco de um parque de diversões cheio de glitter. É tudo o que você poderia querer de #HarleyQuinn"

Muitos elogios as cenas de ação dizem algo acima do normal para os filme de super heróis e a Margot Robbie, de negativo o roteiro simples que não aborda como se deve pontos da nossa sociedade, é tudo simples, rápido e sem drama.

Mas lembre primeiras críticas geralmente são só elogios, se já estão ponderando o sinal de alerta fica ligado.

Edit
Essa eu achei essa crítica para vcs feministos

Aves de Rapina é tão divertido que chega a ser ridículo – mulheres esquisitas e elegantes quebrando a canela de homens e se elogiando agressivamente !! Sim, por favor e obrigado!!!”, CLARISSE LOUGHREY, THE INDEPENDENT

Kkkkk
Se esse filme fizer sucesso, a chance da DC avacalhar de vez é muito grande.Seria péssimo se eles fizessem mais filmes como Aves de Rapina e menos filmes como Shazam.:karrepio

Ps: De todas essas críticas, a que parece ser mais sincera é a última.:klolz
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Se esse filme fizer sucesso, a chance da DC avacalhar de vez é muito grande.
Não vai. Nem adianta eles terem esperança.

Quando começa essas campanhas defensivas por parte de mídia paga por aí antes mesmo do filme ser lançado, é que provavelmente ele foi tão mal nas exibições de amostra do estúdio que o departamento de marketing está apostando na politização ideológica, e assim conseguir trazer alguém para os cinemas em nome de bandeiras de militância.

Ideologia no século 21 é um produto e um público alvo de segmentação de mercado bastante explorado pelas corporações, que eles não pensam duas vezes em sacar a carta para faturar dinheiro.
 


m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Se esse filme fizer sucesso, a chance da DC avacalhar de vez é muito grande.Seria péssimo se eles fizessem mais filmes como Aves de Rapina e menos filmes como Shazam.:karrepio

Ps: De todas essas críticas, a que parece ser mais sincera é a última.:klolz
Olha, se tiver que escolher entre esses dois que vc citou aí prefiro que a dc feche as portas de vez...
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Misogynists Already Bashing Birds of Prey Without Seeing It? Where Have I Seen This Before …?
The movie isn't even out yet

Margot-Robbie-is-crushing-it.jpg

Outrage has taken over the internet. Women, taking over a genre typically dominated by men? Ruining the childhoods of those fans who loved the male-dominated films? How dare we females take the throne for ourselves!?

Now, what year am I writing from? Is it from the 2016 Ghostbusters movie that was torn to shreds before it even came out? Or am I talking about 2017’s Wonder Woman? Maybe it’s 2019’s Captain Marvel? Or maybe I’m looking to the future of Black Widow or what’s happening right this second with Birds of Prey.

Time and time again, it’s hard to even have an honest critical conversation about these female-led movies because of men (and some women) on the internet trashing the movie in bad faith before we even get a chance to see it.

So, let’s take a moment, buckle in, and explore why men (and again, some women) on the internet continue to be the worst.

Harley-Quinn-Birds-of-Prey.gif

Time and time again, we are confronted with the knowledge that in order for women to succeed in any given format, we have to fight an uphill battle to get there. Let’s look at, for the sake of argument (and because it was the most recent movie to go through this), Captain Marvel.

Prior to release, it was dragged continually by men and some women who did not even see the movie yet. They just hated the idea of Marvel, which had previously been dominated by men, having their first female lead. Maybe it was because it wasn’t Natasha Romanoff, which is a whole other subject, but it’s probably more just the idea of a woman getting literally anything. (I’m waiting for the Black Widow attacks next.)

It’s exhausting, which is the easiest way of putting it. We live in a world where any “male nerd” movie that stars a woman is going to get attacked before it’s even on its feet. Birds of Prey is getting it in multiple ways, even saying that the female leads lack “sex appeal” because … why? The men watched the trailer and didn’t like that Harley Quinn said “f*ck off” to the Joker?

When it comes down to it, I guess I want to know: When will this end? How many successful movies need to come out with women as the leads before we finally just have an acceptance of these movies? Do women need to start our own franchise and just run with it from there, in hopes that the men of the internet don’t find us?

I’d like for one female-led movie to come out without having to listen to the angry men screaming about how it’s “bad” before they’ve even laid eyes on it. And yes, I know that Wonder Woman 1984 and the unnamed Captain Marvel sequel will do well because the first installments did, but that’s because both Wonder Woman and Captain Marvel had to be rallied behind by women everywhere because of said backlash.

I would have loved to critically look at both Wonder Woman and Captain Marvel without feeling like any criticism would open the door for men on the internet to tank it and ruin whatever hope I had for sequels. (Granted, there wasn’t much about either of these movies I would change, but that’s not particularly the point.)

I, like all the men who have come before me, want to look at a movie and go, “Eh,” without fear that no other female-led movie will happen in this genre as a result. I want to have that weight lifted off me so I can go into a movie and just enjoy it without having to feel like I have to scream about it for months to counteract the jerks on the internet who hate anything that isn’t filled with white men named Chris. (Birds of Prey does have a white man named Chris though, so …)

Basically … how many successful female-led “nerd” based movies have to happen before we can stop this, frankly, f*cking stupid trend of bashing a movie nonstop just because it isn’t filled with male heroes? When will the madness end?

giphy-9.gif


Fonte
================================================================================================
O cheiro de "quem lacra, não lucra" está no ar... :klol O filme nem estreou, mas a campanha de damage control preventivo já está comendo solta. Na eventualidade do filme falhar nas bilheterias, os culpados já foram selecionados: são os homens.

O fato de terem distorcido os personagens das HQ's a ponto de ficarem irreconhecíveis nesse filme, de terem removido todo o sex-appeal das personagens (toma essa male gaze!), de terem veiculado o filme como feminista na campanha de marketing, bem como terem deixado claro que abordariam misoginia no dito cujo (quem vai querer entretenimento quando pode ter pregação ideológica, né?), nada disso tem sequer uma parcela de culpa numa eventual falha do filme. A culpa é exclusivamente dos homens que se recusarem a assistir essa bomba, é claro. :kpensa
Achei engraçado que quem escreveu a reportagem colocou o mulher maravilha no mesmo barco que capitã Marvel, sendo que a recepção dos dois filmes foram bem diferentes.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Não vai. Nem adianta eles terem esperança.

Quando começa essas campanhas defensivas por parte de mídia paga por aí antes mesmo do filme ser lançado, é que provavelmente ele foi tão mal nas exibições de amostra do estúdio que o departamento de marketing está apostando na politização ideológica, e assim conseguir trazer alguém para os cinemas em nome de bandeiras de militância.

Ideologia no século 21 é um produto e um público alvo de segmentação de mercado bastante explorado pelas corporações, que eles não pensam duas vezes em sacar a carta para faturar dinheiro.
Sim, mas tem alguns filmes que fazem sucesso e mesmo assim, eles tem uma campanha de mídia paga para defende-los, como foi com o star wars 9 e também com a Capitã Marvel.
Olha, se tiver que escolher entre esses dois que vc citou aí prefiro que a dc feche as portas de vez...
Sério?

Na minha opinião, o filme do Shazam tem os seus defeitos, mas ele é legal de se assistir.E o fato de ser um filme família e sem lacração já me fez ter bastante simpatia e querer ver uma continuação.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sempre tive curiosidade sobre essa serie mas nunca a assisti

Fiquei sabendo que na temporada anterior o Doutor tinha uma assistente que era lésbica mas não se fez nenhum alerde sobre isso era só um complemento do personagem como deveria ser.
Dr Who é uma série muito difícil se indicar. Eu curtia lá pra 2000-2005 (nossa, quanto tempo, rmvb de 70 megas do F.A.R.R.A.) mas parei de ver pra dar aula (por dois anos) e acabei não voltando.

Você tem idade pra conhecer os super sentai ou metal Warriors? Aquelas séries japonesas?

Dr Who tem um climao daqueles, é uma série pobre comparada a séries americanas, muitos defeitos especiais, mas o universo que eles criam é tão cativante em sua tosquice que você releva.

Pra você ter ideia, tem.um episódio, em que os inimigos são estatuas de anjos. Isso. Paradas. Imóveis. Mas apenas enquanto você está olhando pra elas, quando vc pára de olhar, elas vem atrás de você. É tremendamente idiota, mas dá medo, dá uma agonia da porra, você vê que é tosco, pobre, em termos de producao, mas... É muito bom o episodio.

Por isso mesmo tá afundando, vc tá na onda da série, aigo que depende de narrativa, de ser simpático. Você troca essa ingenuidade por teoria de gênero e política e...

Já era.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sim, mas tem alguns filmes que fazem sucesso e mesmo assim, eles tem uma campanha de mídia paga para defende-los, como foi com o star wars 9 e também com a Capitã Marvel.

Sério?

Na minha opinião, o filme do Shazam tem os seus defeitos, mas ele é legal de se assistir.E o fato de ser um filme família e sem lacração já me fez ter bastante simpatia e querer ver uma continuação.
Tenho a mesma opinião do Shazam, na verdade, junto se mulher maravilha é o melhor filme recente da DC. É simples, ingênuo e bobo? É. Mas uma criança com superpoderes é aquilo. E, poxa, que representação dos heróis. O herói não precisou matar ninguém, não precisou mostrar o lado assassino, nada.

Na verdade, uma tara que filmes de herói que fracassam tem é colocar heróis que não matam matando bandidos pra gente ver que não são quadrinhos. Mé... Não assisti mais nada da DC nós cinemas depois que Superman matou Zod.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Dr Who é uma série muito difícil se indicar. Eu curtia lá pra 2000-2005 (nossa, quanto tempo, rmvb de 70 megas do F.A.R.R.A.) mas parei de ver pra dar aula (por dois anos) e acabei não voltando.

Você tem idade pra conhecer os super sentai ou metal Warriors? Aquelas séries japonesas?

Dr Who tem um climao daqueles, é uma série pobre comparada a séries americanas, muitos defeitos especiais, mas o universo que eles criam é tão cativante em sua tosquice que você releva.

Pra você ter ideia, tem.um episódio, em que os inimigos são estatuas de anjos. Isso. Paradas. Imóveis. Mas apenas enquanto você está olhando pra elas, quando vc pára de olhar, elas vem atrás de você. É tremendamente idiota, mas dá medo, dá uma agonia da porra, você vê que é tosco, pobre, em termos de producao, mas... É muito bom o episodio.

Por isso mesmo tá afundando, vc tá na onda da série, aigo que depende de narrativa, de ser simpático. Você troca essa ingenuidade por teoria de gênero e política e...

Já era.

Ta de brincadeira estatuas que se movem quando você não esta olhando são uma das coias mais assustadoras que existem pode perguntar para o:

104185
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
14.409
Pontos
1.064
Dr Who é uma série muito difícil se indicar. Eu curtia lá pra 2000-2005 (nossa, quanto tempo, rmvb de 70 megas do F.A.R.R.A.) mas parei de ver pra dar aula (por dois anos) e acabei não voltando.

Você tem idade pra conhecer os super sentai ou metal Warriors? Aquelas séries japonesas?

Dr Who tem um climao daqueles, é uma série pobre comparada a séries americanas, muitos defeitos especiais, mas o universo que eles criam é tão cativante em sua tosquice que você releva.

Pra você ter ideia, tem.um episódio, em que os inimigos são estatuas de anjos. Isso. Paradas. Imóveis. Mas apenas enquanto você está olhando pra elas, quando vc pára de olhar, elas vem atrás de você. É tremendamente idiota, mas dá medo, dá uma agonia da porra, você vê que é tosco, pobre, em termos de producao, mas... É muito bom o episodio.

Por isso mesmo tá afundando, vc tá na onda da série, aigo que depende de narrativa, de ser simpático. Você troca essa ingenuidade por teoria de gênero e política e...

Já era.

Para mim o problema do Dr. Who começou na temporada anterior.

Nada contra a atriz, que até é boa, mas os roteiros ficaram rasos demais. Quando anunciaram a temporada nova também anunciaram que trocaram o showrunner e a equipe de roteiristas... isso já me deu um frio na espinha.

Dr. sempre teve inclusão. Veja bem INCLUSÃO, não lacração. Isso começou na temporada passada.

Não usar inimigos e personagens clássicos tentando emplacar outros sem nenhum apelo, personagens fracos e que a todo momento precisavam se auto afirmar por conta de genero ou preferencia sexual... um desastre.

Na temporada do Matt Smith (11º Doutor) teve um episódio que eles estão na Londres de centenas de anos no futuro e em determinado momento esbarram em uma mulher negra, muito bem vestida e a companheira do Dr. reclama e pergunta quem ela pensa que é, o Dr. só comenta: "Ela é a Rainha da Inglaterra".

Tudo é tratado com naturalidade. Não tem um "A casa grande pira quando a senzala vira rainha".

Também já existiram personagens gays anteriormente (Capitão Jack) que eram excelentes e nem um pouco forçados pois eram construídos com base nas suas atitudes e caráter e não com base na sua preferencia sexual.

A atual doutora, apesar de ser uma boa atriz, faz um dos piores doutores. Não sei se foi decisão dela ou do produtor, mas a personalidade dela é uma mistura de alguns Drs. anteriores. Ela se ancora em trejeitos e maneirismos dos doutores antigos ao invés de criar uma interpretação e personalidade própria para o Dr. dela.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ta de brincadeira estatuas que se movem quando você não esta olhando são uma das coias mais assustadoras que existem pode perguntar para o:

Visualizar anexo 104185
Falando parece idiota. Acho que pras pessoas normais soa idiota. Mas é tão bem feito que depois que vc vence o estranhamento inicial, você curte.

Tipo. Figurinos, custo de produção, etc, são baixos. Quando vc compara com uma série americana parece pobre, tosco, ruim... Só quando vc vence esse estranhamento é que passa a curtir.

Essas estatuas são um desses casos.

Assustam.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Para mim o problema do Dr. Who começou na temporada anterior.

Nada contra a atriz, que até é boa, mas os roteiros ficaram rasos demais. Quando anunciaram a temporada nova também anunciaram que trocaram o showrunner e a equipe de roteiristas... isso já me deu um frio na espinha.

Dr. sempre teve inclusão. Veja bem INCLUSÃO, não lacração. Isso começou na temporada passada.

Não usar inimigos e personagens clássicos tentando emplacar outros sem nenhum apelo, personagens fracos e que a todo momento precisavam se auto afirmar por conta de genero ou preferencia sexual... um desastre.

Na temporada do Matt Smith (11º Doutor) teve um episódio que eles estão na Londres de centenas de anos no futuro e em determinado momento esbarram em uma mulher negra, muito bem vestida e a companheira do Dr. reclama e pergunta quem ela pensa que é, o Dr. só comenta: "Ela é a Rainha da Inglaterra".

Tudo é tratado com naturalidade. Não tem um "A casa grande pira quando a senzala vira rainha".

Também já existiram personagens gays anteriormente (Capitão Jack) que eram excelentes e nem um pouco forçados pois eram construídos com base nas suas atitudes e caráter e não com base na sua preferencia sexual.

A atual doutora, apesar de ser uma boa atriz, faz um dos piores doutores. Não sei se foi decisão dela ou do produtor, mas a personalidade dela é uma mistura de alguns Drs. anteriores. Ela se ancora em trejeitos e maneirismos dos doutores antigos ao invés de criar uma interpretação e personalidade própria para o Dr. dela.
Eu sou da época do nono e décimo doutores, não vi esse da rainha da Inglaterra, mas confirmo, Dr Who já era inclusivo desde sempre.

E era tão natural que você só se ligava da inclusão quando alguém comentava.

Tenho uns mais de 10 anos de episódios pra ver. Foda isso.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
14.409
Pontos
1.064
Eu sou da época do nono e décimo doutores, não vi esse da rainha da Inglaterra, mas confirmo, Dr Who já era inclusivo desde sempre.

E era tão natural que você só se ligava da inclusão quando alguém comentava.

Tenho uns mais de 10 anos de episódios pra ver. Foda isso.

11º (Matt Smith) e o 12º (Capalddi) são muito bons.
Os roteiros da época do Capaldi só começaram a dar uma escorregada na ultima temporada dele.
A partir do Matt Smith a série ganhou um folego no caixa e passou a ter efeitos mais caprichados.
Tem episódios da época dele que são incríveis... O Silêncio, O Anjos tomam Manhattan, o Especial de 50 Anos, O Asilo dos Daleks... e teve duas das companheiras mais lindas, a Karen Gillan e a Jenna Coleman.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.949
Reações
130.971
Pontos
2.274
Achei engraçado que quem escreveu a reportagem colocou o mulher maravilha no mesmo barco que capitã Marvel, sendo que a recepção dos dois filmes foram bem diferentes.

Mulher Maravilha é um problema sério para essa "gente", porque é um ponto for da curva, ja que é uma personagem foda intepretada pela Gal Gadot, que é linda e carismatica, enquanto a outra é uma porra de um troço sem qualquer carisma que esta interpretando uma personagem que tem o carisma de um tolete de b*sta.
.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.600
Pontos
1.714
Mulher Maravilha é um problema sério para essa "gente", porque é um ponto for da curva, ja que é uma personagem foda intepretada pela Gal Gadot, que é linda e carismatica, enquanto a outra é uma porra de um troço sem qualquer carisma que esta interpretando uma personagem que tem o carisma de um tolete de b*sta.
.

Com o bônus de ser israelense, judia e apoiadora da IDF

Por isso o mundo do lacre a odeia :klolz
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Misogynists Already Bashing Birds of Prey Without Seeing It? Where Have I Seen This Before …?
The movie isn't even out yet

Margot-Robbie-is-crushing-it.jpg

Outrage has taken over the internet. Women, taking over a genre typically dominated by men? Ruining the childhoods of those fans who loved the male-dominated films? How dare we females take the throne for ourselves!?

Now, what year am I writing from? Is it from the 2016 Ghostbusters movie that was torn to shreds before it even came out? Or am I talking about 2017’s Wonder Woman? Maybe it’s 2019’s Captain Marvel? Or maybe I’m looking to the future of Black Widow or what’s happening right this second with Birds of Prey.

Time and time again, it’s hard to even have an honest critical conversation about these female-led movies because of men (and some women) on the internet trashing the movie in bad faith before we even get a chance to see it.

So, let’s take a moment, buckle in, and explore why men (and again, some women) on the internet continue to be the worst.

Harley-Quinn-Birds-of-Prey.gif

Time and time again, we are confronted with the knowledge that in order for women to succeed in any given format, we have to fight an uphill battle to get there. Let’s look at, for the sake of argument (and because it was the most recent movie to go through this), Captain Marvel.

Prior to release, it was dragged continually by men and some women who did not even see the movie yet. They just hated the idea of Marvel, which had previously been dominated by men, having their first female lead. Maybe it was because it wasn’t Natasha Romanoff, which is a whole other subject, but it’s probably more just the idea of a woman getting literally anything. (I’m waiting for the Black Widow attacks next.)

It’s exhausting, which is the easiest way of putting it. We live in a world where any “male nerd” movie that stars a woman is going to get attacked before it’s even on its feet. Birds of Prey is getting it in multiple ways, even saying that the female leads lack “sex appeal” because … why? The men watched the trailer and didn’t like that Harley Quinn said “f*ck off” to the Joker?

When it comes down to it, I guess I want to know: When will this end? How many successful movies need to come out with women as the leads before we finally just have an acceptance of these movies? Do women need to start our own franchise and just run with it from there, in hopes that the men of the internet don’t find us?

I’d like for one female-led movie to come out without having to listen to the angry men screaming about how it’s “bad” before they’ve even laid eyes on it. And yes, I know that Wonder Woman 1984 and the unnamed Captain Marvel sequel will do well because the first installments did, but that’s because both Wonder Woman and Captain Marvel had to be rallied behind by women everywhere because of said backlash.

I would have loved to critically look at both Wonder Woman and Captain Marvel without feeling like any criticism would open the door for men on the internet to tank it and ruin whatever hope I had for sequels. (Granted, there wasn’t much about either of these movies I would change, but that’s not particularly the point.)

I, like all the men who have come before me, want to look at a movie and go, “Eh,” without fear that no other female-led movie will happen in this genre as a result. I want to have that weight lifted off me so I can go into a movie and just enjoy it without having to feel like I have to scream about it for months to counteract the jerks on the internet who hate anything that isn’t filled with white men named Chris. (Birds of Prey does have a white man named Chris though, so …)

Basically … how many successful female-led “nerd” based movies have to happen before we can stop this, frankly, f*cking stupid trend of bashing a movie nonstop just because it isn’t filled with male heroes? When will the madness end?

giphy-9.gif


Fonte
================================================================================================
O cheiro de "quem lacra, não lucra" está no ar... :klol O filme nem estreou, mas a campanha de damage control preventivo já está comendo solta. Na eventualidade do filme falhar nas bilheterias, os culpados já foram selecionados: são os homens.

O fato de terem distorcido os personagens das HQ's a ponto de ficarem irreconhecíveis nesse filme, de terem removido todo o sex-appeal das personagens (toma essa male gaze!), de terem veiculado o filme como feminista na campanha de marketing, bem como terem deixado claro que abordariam misoginia no dito cujo (quem vai querer entretenimento quando pode ter pregação ideológica, né?), nada disso tem sequer uma parcela de culpa numa eventual falha do filme. A culpa é exclusivamente dos homens que se recusarem a assistir essa bomba, é claro. :kpensa
Como sempre, agem como se uzômi vissem como problema a protagonista feminina, e não a atitude escrota dos produtores de anunciar e promover o filme com aquela postura "VAI TER MULHER EMPODERADA SIM, ESSE FILME NÃO É PRA MACHISTA!" e colocaram a Mulher Maravilha ali no meio não por causa duzômi, e sim dos SJW que ficaram pistolando no Twitter porque a Gal Gadot é israelense (os SJW são mamadores de muçulmanos), não faz o estilo feminista histérica, tem família e não lacrou durante a promoção do filme.

No mais, o povo já está com um pé atrás com esse filme porque ele foi promovido à base de lacrada e o título dele já exala aquele cheirinho de ranço.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Tenho a mesma opinião do Shazam, na verdade, junto se mulher maravilha é o melhor filme recente da DC. É simples, ingênuo e bobo? É. Mas uma criança com superpoderes é aquilo. E, poxa, que representação dos heróis. O herói não precisou matar ninguém, não precisou mostrar o lado assassino, nada.
Eu só acrescentaria Aquaman.

Pra mim, esse foi o melhor filme da DC desde o cavaleiro das trevas de 2008.

Ps: Mas eu concordo.Foi uma boa apresentação dos heróis.
Na verdade, uma tara que filmes de herói que fracassam tem é colocar heróis que não matam matando bandidos pra gente ver que não são quadrinhos. Mé... Não assisti mais nada da DC nós cinemas depois que Superman matou Zod.
Apesar de ter gostado do Man of Steel, eu entendo e respeito as críticas.Esse Superman do Henry Cavill é meio descaracterizado mesmo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu só acrescentaria Aquaman.
Pensei muito nele tbm, mas como tem gente que não gosta, preferi ir nos dois mais fáceis de provar o ponto (rs rs rs sempre rola alguém mudar o assunto pra "Aquaman não foi tão bom porque isso, isso e aquilo) mas dá pra adicionar ele tranquilo.

Pra mim, esse foi o melhor filme da DC desde o cavaleiro das trevas de 2008.
Na linha super-herói "sério", sim. Mas me cativei mais com Capitão Marvel, é outra proposta dentro do mesmo universo, mas menos pesado. Acho que Aquaman justamente foi o primeiro nessa linha e, olha só, deu certo

Apesar de ter gostado do Man of Steel, eu entendo e respeito as críticas.Esse Superman do Henry Cavill é meio descaracterizado mesmo.
Que bom, sem zoeira, muitas vezes as pessoas levam os comentários contra o filme como pessoais.

Sou fã de longa data do personagem, de uma época que ele escolhia não matar. E ver ele matando me desagradou, foi (junto com o pai) o ponto que matou o filme pra mim. Mas sendo honesto, todo o resto é foda. Até hoje as lutas do Super contra a Faora são as melhores coisas que eu vi num filme de heroi, você sente o poder dos dois. Pena terem perdido essa mão depois.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.600
Pontos
453
Aves de Rapina deve ter bastante lacracao, mas o público masculino (hetero) ta cagando pq tem fetiche pela Arlequina :klol

 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Pensei muito nele tbm, mas como tem gente que não gosta, preferi ir nos dois mais fáceis de provar o ponto (rs rs rs sempre rola alguém mudar o assunto pra "Aquaman não foi tão bom porque isso, isso e aquilo) mas dá pra adicionar ele tranquilo.
Putz, eu pensei que o filme dele tinha sido mais unânime.

Como eu parei de acompanhar o Omelete e a maioria dos sites "nerd" e na época ainda não tinha a conta no OS, eu nem percebi que teve gente que não curtiu o Aquaman na seção do comentários.
Na linha super-herói "sério", sim. Mas me cativei mais com Capitão Marvel, é outra proposta dentro do mesmo universo, mas menos pesado. Acho que Aquaman justamente foi o primeiro nessa linha e, olha só, deu certo
As únicas coisas que não me agradaram muito foram as cenas de ação e algumas piadas.No caso da ação, eu acho que faltou um pouco de capricho.

Mas de resto, toda a proposta do filme me convenceu.Já tinha muito tempo que eu não assistia um bom filme família.
Que bom, sem zoeira, muitas vezes as pessoas levam os comentários contra o filme como pessoais.
Pelo menos na minha opinião, o mais importante é a forma como se fala.Se a pessoa faz uma crítica com bons argumentos, dá pra conversar de boa.:kjoinha

Ps: Eu só acho foda quando o cara vem com hate gratuito e sem argumentos.
Sou fã de longa data do personagem, de uma época que ele escolhia não matar. E ver ele matando me desagradou, foi (junto com o pai) o ponto que matou o filme pra mim. Mas sendo honesto, todo o resto é foda. Até hoje as lutas do Super contra a Faora são as melhores coisas que eu vi num filme de heroi, você sente o poder dos dois. Pena terem perdido essa mão depois.
Foi só muito tempo depois de assistir que eu entendi as críticas, em especial, com a morte do pai dele.Mas os pontos positivos, como a trilha sonora e as cenas de ação me fazem relevar essas descaracterizações.

Ps: É uma pena mesmo eles terem perdido a mão.Talvez, se tivesse um bom produtor ali pra dar algum auxilio pro Snyder, as coisas poderiam ter sido diferentes no Batman vs Superman.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Aves de Rapina deve ter bastante lacracao, mas o público masculino (hetero) ta cagando pq tem fetiche pela Arlequina:klol

Nesse caso, seria menos ruim ver um hentai dela do que assistir esse filme.

Ps: E ultimamente, o Ewan McGregor tá decepcionando bastante com essas declarações.Eu nem ficaria surpreso se descobrissem que ele teve algum envolvimento com a pausa na produção da série do Obi Wan, por falta de lacre.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.949
Reações
130.971
Pontos
2.274
Nesse caso, seria menos ruim ver um hentai dela do que assistir esse filme.

Ps: E ultimamente, o Ewan McGregor tá decepcionando bastante com essas declarações.Eu nem ficaria surpreso se descobrissem que ele teve algum envolvimento com a pausa na produção da série do Obi Wan, por falta de lacre.

EU acho que ele ta é puxando o saco da Bob Iger e Kathleen Kennedy para se manter como Obi Wan na série.
.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Putz, eu pensei que o filme dele tinha sido mais unânime.
Acho que eu li algum hate sobre o filme, mas na dúvida nem citei.

Rs rs rs

Era só preguiça de confirmar mesmo. Pensei nele, depois pensei que ouvi alguma coisa e falei "Ah, melhor só falar dos que sao unanimes".

Como eu parei de acompanhar o Omelete e a maioria dos sites "nerd" e na época ainda não tinha a conta no OS, eu nem percebi que teve gente que não curtiu o Aquaman na seção do comentários.

As únicas coisas que não me agradaram muito foram as cenas de ação e algumas piadas.No caso da ação, eu acho que faltou um pouco de capricho.

Mas de resto, toda a proposta do filme me convenceu.Já tinha muito tempo que eu não assistia um bom filme família.
Penso parecido, não achei o filme fraco ou ruim, tanto que teve boa bilheteria e até achei que ia renovar a DC nos cinemas.

Na época eu tive algumas críticas mas eram pontuais, hoje nem lembro delas.

Pelo menos na minha opinião, o mais importante é a forma como se fala. Se a pessoa faz uma crítica com bons argumentos, dá pra conversar de boa.:kjoinha
Sempre tento respeitar a opinião dos outros nessa mesma linha. Acho que só em Star Wars uns caras me tiram do sério.

Ps: Eu só acho foda quando o cara vem com hate gratuito e sem argumentos.[//uote]
Infelizmente, nessa época de inclusão digital, todo tipo de pessoa agora tem sua chance de dar sua opinião.

Foi só muito tempo depois de assistir que eu entendi as críticas, em especial, com a morte do pai dele.Mas os pontos positivos, como a trilha sonora e as cenas de ação me fazem relevar essas descaracterizações.
Como eu curtia o personagem, não consegui relevar, acho um filme ruim (só pelo pai e pela morte de Zod). Pra um fã, foram duas bases do personagem jogdas fora. Mas o público em geral, que não liga, curtiu o filme. Bom, direito deles. O que me desagrada não necessariamente vai desagradar os outros.

Se bem que lacre eu sempre acho ruim.

Ps: É uma pena mesmo eles terem perdido a mão.Talvez, se tivesse um bom produtor ali pra dar algum auxilio pro Snyder, as coisas poderiam ter sido diferentes no Batman vs Superman.
Mas eu acho que a vibe do momento era aquela.

Hoje a gente tá no lacre, mas num passado não tão distante a DC tava na linha da desconstrução, que é desconstruir um personagem (ou dois, 10, 100) e reconstruir eles alinhados com os tempos novos... Só que fizeram tão mal que não agradaram os fãs e não agradaram os não-fãs.

Por exemplo, Superman ter matado (e Batman tbm) é algo que os fãs querem? Não. É algo que os não fãs querem? Eles não ligam, se matar ou não, tanto faz. O que um bom produtor pensaria? Nossos heróis vão ser contra as mortes e isso não desagrada aos fãs e os não fãs nem vão ligar porque acham normal?" ou "Uau, esse herói vai matar e as pessoas vão ver que eles são realistas igual a Marvel..." e deu no que deu.

A DC era o universo colorido e brilhante nos quadrinhos, ao contrário da Marvel, soturna como o mundo real. Aí nos filmes, é o oposto. Heróis em uniformes vistosos, lutando e o povo sendo salvo e agradecendo... Na DC, os heróis são deuses afastados das pessoas, que matam porque sim e geram medo e raiva.

Não atraiu os fas (na verdade expulsou muitos) não atraiu não-fãs (com essa idéia de ser diferente da Marvel... Que burrice, se tá dando certo, você vai fazer direrente pra quê?) e deu no que deu.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Pela quantia certa de dinheiro eu grito até Lula Livre e #EleNão :klolwtf

Acredito que muitos artistas apenas se dizem a favor ou contra uma situação conforme aquilo lhe rende dinheiro e contratos, pensem nisso você é uma ator em Hollywood ganha só com sua atuação alguns milhões de dólares por trabalho tem tudo que um ser humano normal só sonharia em ter mas dinheiro nunca é o suficiente ai vem uns idiotas tem oferecem mas uma montanha de dinheiro para fazer um papel ridículo quem não aceitaria? Quem ainda vai recusar pensando em princípios ou ideais?
Arnold Schwarzenegger se importou de fazer seu mais famoso personagem um robô psicopata quase indestructível usar avental e vender cortinas?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.730
Pontos
803
Pela quantia certa de dinheiro eu grito até Lula Livre e #EleNão :klolwtf
Confesso que isso é bem tentador, mas eu não sei se teria coragem de fazer o mesmo, ainda mais considerando que o Lula e a máfia petista deixaram de investir na educação, infraestrutura e na segurança pública para investir em copa do mundo e olimpíadas.

Governam para os pobres usando o dinheiro publico, para fazer eventos que só a classe média alta e os ricos conseguem pagar pra assistir no estádio.:kcopa

Ps: Ainda bem que eu não faço parte do meio artístico, pra ter que levantar bandeira a troco de dinheiro.:klol
===
Acho que eu li algum hate sobre o filme, mas na dúvida nem citei.

Rs rs rs

Era só preguiça de confirmar mesmo. Pensei nele, depois pensei que ouvi alguma coisa e falei "Ah, melhor só falar dos que sao unanimes".
Entendo.

O hate deve ter findo de algum fã radical ou da oposição(fanboys da Marvel/Disney).
Penso parecido, não achei o filme fraco ou ruim, tanto que teve boa bilheteria e até achei que ia renovar a DC nos cinemas.

Na época eu tive algumas críticas mas eram pontuais, hoje nem lembro delas.
Também não cheguei a ver críticas ao Shazam, sem ser sobre o uniforme.

Sobre a bilheteria, eu já acho que ela poderia ter sido melhor.Eu espero que melhor no segundo filme, se não, os executivos vão quer tira ele da jogada.

Sempre tento respeitar a opinião dos outros nessa mesma linha. Acho que só em Star Wars uns caras me tiram do sério.
No meu caso, além de star wars, ainda tem uns fanboys de anime e dos canais ******** no youtube que são bem irritantes.

Infelizmente, nessa época de inclusão digital, todo tipo de pessoa agora tem sua chance de dar sua opinião.
O triste é que algo que deveria ser bom, acaba sendo muito ruim.E o pior é que essa gente acaba tendo muita visibilidade.

Como eu curtia o personagem, não consegui relevar, acho um filme ruim (só pelo pai e pela morte de Zod). Pra um fã, foram duas bases do personagem jogdas fora. Mas o público em geral, que não liga, curtiu o filme. Bom, direito deles. O que me desagrada não necessariamente vai desagradar os outros.

Se bem que lacre eu sempre acho ruim.
Eu também não gosto de descaracterizações, mas penso que cada um tem mais tolerância pra alguma coisa.

No meu caso, quando mudam a etnia de um personagem ou fazem um retcon de algo que é bom, eu fico muito irritado.
Mas eu acho que a vibe do momento era aquela.

Hoje a gente tá no lacre, mas num passado não tão distante a DC tava na linha da desconstrução, que é desconstruir um personagem (ou dois, 10, 100) e reconstruir eles alinhados com os tempos novos... Só que fizeram tão mal que não agradaram os fãs e não agradaram os não-fãs.

Por exemplo, Superman ter matado (e Batman tbm) é algo que os fãs querem? Não. É algo que os não fãs querem? Eles não ligam, se matar ou não, tanto faz. O que um bom produtor pensaria? Nossos heróis vão ser contra as mortes e isso não desagrada aos fãs e os não fãs nem vão ligar porque acham normal?" ou "Uau, esse herói vai matar e as pessoas vão ver que eles são realistas igual a Marvel..." e deu no que deu.

A DC era o universo colorido e brilhante nos quadrinhos, ao contrário da Marvel, soturna como o mundo real. Aí nos filmes, é o oposto. Heróis em uniformes vistosos, lutando e o povo sendo salvo e agradecendo... Na DC, os heróis são deuses afastados das pessoas, que matam porque sim e geram medo e raiva.

Não atraiu os fas (na verdade expulsou muitos) não atraiu não-fãs (com essa idéia de ser diferente da Marvel... Que burrice, se tá dando certo, você vai fazer direrente pra quê?) e deu no que deu.
Desconstruir para se adequar aos novos tempos é algo que me deixa muito bolado.Tem coisas que não deveriam ser alteradas de forma alguma.

Sobre o lance de ser colorido, eu acho que o problema maior é o humor forçado, porque de resto, tá de boa.E a ideia de tratar os heróis como deuses me agrada, mas eu acho que ela foi mal executada.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503
Recentemente, foi lançado um jogo chamado "Journey to the Savage Planet", em que a proposta é explorar um planeta misterioso. Vou deixar aqui a review da IGN:



Vejam o artigo que a Kotaku escreveu sobre o jogo:

Kotaku disse:
Journey To The Savage Planet Is Fun, But Please Stop Using That Word

Journey to the Savage Planet is the first-ever game from Typhoon Studios, out now for PlayStation 4, Xbox One, and PC. It ain’t perfect, but it’s got heart. It’s a succinct and loving throwback to the Metroid Prime series that fills a pretty specific niche in a sea full of service games that want to become your part-time job. But I have to be honest, I hate seeing the word “savage” in a game about exploration. I’ll get to that in a moment.

Your character is a “pioneer” who works for Kindred Aerospace, the fourth-best space exploration company in the galaxy. It’s up to you to survey the planet and investigate a mysterious tower looming on the horizon that seems to be left over from an ancient civilization.

That means a mix of collecting resources, platforming, shooting alien creatures like small animals and giant terrifying monsters, and old school puzzle-solving set on the kind of lush, colorful planet you might find in No Man’s Sky. But instead of offering procedurally generated points of interest, Journey to the Savage Planet encourages you to explore a densely packed world and craft upgrades you need to pass dead ends.

The experience of doing all of these things doesn’t feel as fine-tuned as it does in similar games out there. Shooting feels more in line with something from a Fallout game or The Outer Worlds. It’ll do, but it ain’t Destiny. And that’s fine. The exploration is where it’s at.

s5544mba3vqhnnn2v5yp.jpg


Scanning the world and looking for secrets in areas that I finally got access to because of a new upgrade is a tried and tested feedback loop. Gimme it.

Zipping around the world feels exhilarating, but the platforming was super awkward for me on console because of weird button placement. There were times when I wanted to slide, but I’d crouch instead. Repeatedly holding both the X and square buttons to do my rocket jump just… didn’t feel great.

The humor is not necessarily my cup of tea, either, but if you like that Borderlands style of “lol everybody sucks, let’s laugh at ‘em” series of jokes, then get ready for a healthy serving of that.

Anyway, Journey to the Savage Planet is flawed but still fun, and this is definitely all I have to say about it. Bye.

Just kidding. I’ll be real with you. My eyes rolled right the fuck out of my head when I read the title of this game at its reveal at the 2018 Game Awards. I know I sound like a wet blanket, but just… hear me out. The word savage has a long history being used to justify violent behavior by colonizers.

That history didn’t start with Journey to the Savage Planet. This ain’t new.

Gabriel Soares wrote a dope piece for Vice Games called “‘Civilization’ and Strategy Games’ Progress Delusion.” He points out that most strategy games are rooted in the British philosopher Herbert Spencer’s definition of evolution—the advancement from “simplicity to complexity.”

Soares goes on to say: “‘Evolution as progress’ became the bedrock of early social anthropology. The eighteenth century ‘savage’ became the nineteenth century ‘primitive,’ no longer something altogether different but instead just backward.”

Put the dictionary down. Hands where I can see ‘em. Is the word savage inherently offensive? Technically, no. But the word “savage” has a weighty history. And look, a lot of that history is racist as fuck.

Here’s the Cliff’s Notes on how that played out in the world: In order to justify the destructive effects of colonization, it was crucial for the United States to paint Native people as primitive savages roaming the wild:

“The tribes of Indians inhabiting this country were fierce savages…to leave them in possession of their country was to leave the country a wilderness.” —Chief Justice John Marshall

That kind of language was mixed into the cement that founded this country. But why do we still need to think about that now? Well, this was taken from a news segment in Maine from February of 2019:



On the flip side, there was always the heroic explorer, braving the wilds to take what was rightfully theirs—often by eliminating whatever or whoever was in the way. That was treated like a good thing.

That dishonest idea of the brave explorer got filtered into pop culture, along with bonus racist stereotypes!

Common in movies that romanticized that period of time, it even seeped into sci-fi. Brown face and all.

It ended up making its way into games, like 2018’s The Quiet Man, which features a Spanish-speaking gang made up of brown people called [checks notes] The Savages.

So “savage” just became shorthand for instinctively violent. Primitive. To be explored and… conquered. But it’s impossible to ignore the common thread between all the people it’s been used to describe.

Back in March of 2019, Kotaku asked Typhoon Studios about the inclusion of the word “savage” in their title. They responded with:

“Our use of the word ‘savage’ is an adjective to describe this vibrant, mysterious and comedic world and is not, in any way, used as a noun directed at a group of individuals or creatures in our game. We hope players will enjoy this upbeat space adventure when we launch early next year and look forward to continuing on our path to create positive and inclusive gaming experiences for all players.”
You know what? I believe them. I don’t think they’re intentionally brushing off the history of the word. In this game, you’re not killing and herding off aliens into camps or anything. But every time the game refers to me as a “pioneer” or a “colonizer,” it’s hard for me to just vibe with this as a purely “hardy har har” harmless joke. I’m still overpowering the life on this planet in the hopes that I can scavenge enough goodies in the name of exploration and advancement.

In Kotaku’s review of the game, Zack Zwiezen writes: “While the game makes a lot of jokes about this theme and the ending tries to hammer it home a little more, ultimately the wacky and fun atmosphere of Savage Planet distracts from the darker part of the story, which never becomes much more than a background detail.”

There are commercials for fake TV shows, toys, and corporate propaganda that telegraph how horrible the company that hired you is. Its employees are being exploited by a greedy and incompetent CEO. There are even some shots at predatory microtransactions.

I’m happy to point and laugh at capital “C” Capitalism, but when the game then laughs about destroying the mysterious ancient ruins just in case the intelligent life there poses a threat, I’m, uhh… gonna feel a certain way about that.

The game just pokes at everything and says, “lol wild huh?” And then does nothing with it.

Typhoon Studios co-founder and creative director Alex Hutchinson discussed his approach for the game in an interview with Game Informer:

“For me, these days it’s not just that you have a specific idea for the game you want to make. It’s more that you have design principles that you want to maintain. We sell something that you basically buy on emotion. It’s not solving a need for you. It’s not solving an illness. And it’s not a business decision like ‘oh I need this everyday, but you made it cheaper.’ We are a pure emotional purchase. So we have to have something that has a strong flavor and is different to what’s out there and try and hit an emotional beat with people. On the design side for me, I want exploration and systemic exploration to be a feature so to enable the player as much as possible to tell their own stories and goof with the stuff that we built.”
I’m not asking for Journey to the Savage Planet to have some super poignant message at every turn, but according to Hutchinson, the game is meant to have a “tone of sort of early science-fiction of hopefulness.” But it’s worth asking whose hope it is we’re talking about.

Man, some of my favorite games are all about colonizing something in one way or another. I’ll admit it. I love exploration-focused games. But like a lot of folks out there, I can have fun with a genre I love and be critical of it. Wild concept, I know.

I’m not going to die because of the title of this game or its story’s lack of conviction. Like I said, this ain’t new. I even thought the game was pretty fun!

But that “emotional purchase” Hutchinson talks about hits a little differently when history paints some of us as savages—Columbus Day is still a national holiday.

There are way bigger problems out there right now, but do me a favor, Typhoon Studios: Pick up two for your mistake.

wpv8mehtxjkw3s95lmmh.png


tldr: Mimimi, não podem usar o termo "savage"/"selvagem" porque esse termo foi usado de forma racista contra índios norte-americanos.

Se fosse um jogo sobre a colonização das Américas, haveria algum sentido em fazer uma crítica como essa, mas o jogo não tem nada a ver com isso.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Esse aves de rapina tem cara que vai ser uma grande porcaria, descaracterizaram totalmente a canário negro que nas hqs e animações é uma grande badass. Arlequina nem preciso falar e caçadora então kkk Desperdiçaram uma baita oportunidade de fazer algo bem louco, uma noite só de garotas em gotham. E o mais engraçado é o marketing que a warner faz, tem matérias falando que a margott robiie peitou os executivos por causa do filme haha, piada e tem feministos que areditam.
-
Ainda não terminei The Witcher, mas tenho notado uma tentativa de portais de mídia em forçar o protagonismo da série para a personagem yennerfer (esse o nome?) já vi umas 03 matérias dizendo que ela foi o destaque do seriado, que cativou demais o público inclusive sendo maior que o geralt. Tudo claro, para forçar porque é personagem feminina. Na realidade quem tem exaltado a personagem são os gays lacradores de twitter e as gordas de cabelo roxo.
 
Topo Fundo