O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Sim, mas quem define o que é bonito ou o que é feio é você, como falei, arte é subjetiva. E muita das vezes, é mais questão de entender a emoção envolvida na obra do que simplesmente ser a representação de alguma coisa existente, por isso que falei que arte realista não é tudo, é apenas mais um estilo dentre tantos outros.
E tipo, essas obras tem mais de 50 anos nas costas, não é algo novo. Se brincar, na história da arte, devem ter mais exemplos antigos sobre coisas fora do padrão de retrato realista de alguém ou de alguma paisagem.

Eu falei que eu achava as artes postadas pelo Alberon postou bonitas. O problema é que a postagem do Alberon era do tipo que falava que aquilo era feio só porque foram feitos por artistas que tinham alguma ideologia de esquerda em seu histórico, o que é um equívoco tremendo, parece apenas mera cegueira ideológica.

Eu entendo o seu ponto e quando o negocio é subjetivo é difícil conseguir traçar uma linha, mas ao mesmo tempo não tem como me dizer que essa arte:


02.jpg


É melhor que essa:

gue-yang-beatrix-02-med-ig.jpg


Não importa qual o contexto, não importa o que o desenho do homem-palito signifique, não tem como vc me dizer que para vc ela está em um nível acima em técnica, em beleza e estética que o desenho da mulher.

A maioria das obras de hoje (E não só de hoje, faz algum tempo já), se agarram muito ao "sentido" que o autor quer dar para a obra, de se validar de sua visão de mundo através não de técnicas, de chocar o publico com o quão impactante é a obra pela profundidade do seu visual, mas sim se proteger pelo escudo de "é arte e portanto não se pode dizer que esteja feio".

Não quero dizer que todas as obras precisam ter a anatomia perfeita e que seja o mais fotorrealista possível. Eu prefiro mil vezes coisas mais estilizadas (Odeio jogos fotorealistas lol), mas é inegável dizer que esses profissionais não tentam se aperfeiçoar em suas técnicas, eles só querem passar o significado de sua arte.



anthony-jones-gaslit-copy.jpg


Simples, basicamente um rascunho, mas bonito e estilizado. Tem senso de profundidade, o personagem não parece um plano.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.353
Pontos
1.824
Sim, mas quem define o que é bonito ou o que é feio é você, como falei, arte é subjetiva. E muita das vezes, é mais questão de entender a emoção envolvida na obra do que simplesmente ser a representação de alguma coisa existente, por isso que falei que arte realista não é tudo, é apenas mais um estilo dentre tantos outros.
E tipo, essas obras tem mais de 50 anos nas costas, não é algo novo. Se brincar, na história da arte, devem ter mais exemplos antigos sobre coisas fora do padrão de retrato realista de alguém ou de alguma paisagem.

Eu falei que eu achava as artes postadas pelo Alberon postou bonitas. O problema é que a postagem do Alberon era do tipo que falava que aquilo era feio só porque foram feitos por artistas que tinham alguma ideologia de esquerda em seu histórico, o que é um equívoco tremendo, parece apenas mera cegueira ideológica.


São tão "arte" e bonitos quanto pinturas feitas por pirralhos.

Até os "especialistas" sofreram pra distinguir a quem pertence os "trabalhos", se é de um fedelho ou a um "artista" renomado.
Olha que o link é dessa mesma turminha da igualdade.


Sobre a ideologia, se esse pessoal que abomina o Belo, pertecem justamente a essa turminha, eu deveria concluir o que?
Claro que nem todo pintor Modernista vai ser um comunista, mas existe uma clara inclinação desse pessoal, pra essa arte "interpretativa".

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
https://observatoriodeseries.uol.co...a-ruby-rose-de-mentir-sobre-saida-de-batwoman

Uma mulher supostamente mentindo em acusação?

Mas o #metoo é perfeito e necessário, eu já cancelei a Warner, não vou descancelar

Força, Ruby!
O pior que eu até comentei uns posts acima, achando que a Ruby Rose seria uma mulher "de boa", mas quebrei a cara:

 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
https://observatoriodeseries.uol.co...a-ruby-rose-de-mentir-sobre-saida-de-batwoman

Uma mulher supostamente mentindo em acusação?

Mas o #metoo é perfeito e necessário, eu já cancelei a Warner, não vou descancelar

Força, Ruby!
O pior dessa história é que eu vi muito portalzinho de esquerda e fãnzinho dessa série mequetrefe do lado da Warner nessa história.

Denuncia só vale quando convém.

O pior que eu até comentei uns posts acima, achando que a Ruby Rose seria uma mulher "de boa", mas quebrei a cara:


Bom, a gente tem esse lance com Alec Baldwin ai que talvez mostre que ela não esteja totalmente errada.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Essa discussão da divisão entre qualidade técnica e arte é antiga. Tendo a ficar do lado técnico, pois o lado que qualquer coisa é arte tem um forte fundo elitista por trás, que permite a ricos e "intelectuais" ficarem especulando em cima de obras. Ou seja, o valor artístico esta mais atrelado à especulação e as vezes com o contexto histórico.
Quando a obra é técnica, seu valor pode ser melhor mensurado e definido, e ai o contexto histórico só entra na conta.

Também é errado dizer que o belo é subjetivo, pois existem provas diversas de que não é. É possível o abstrato ser agradável ou desagradável, por exemplo, e isso só é possível pq nosso cérebro funciona como o do resto da população.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
São tão "arte" e bonitos quanto pinturas feitas por pirralhos.

Até os "especialistas" sofreram pra distinguir a quem pertence os "trabalhos", se é de um fedelho ou a um "artista" renomado.
Olha que o link é dessa mesma turminha da igualdade.


Sobre a ideologia, se esse pessoal que abomina o Belo, pertecem justamente a essa turminha, eu deveria concluir o que?
Claro que nem todo pintor Modernista vai ser um comunista, mas existe uma clara inclinação desse pessoal, pra essa arte "interpretativa".
Não consigo dar joinha nas suas postagens. Dá mensagem de erro.
Sinta-se enjoinhado.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.087
Pontos
1.253
Essa patifaria acontece nessas latrinas públicas/federais.
Você visita um Artstation, só vê trabalhos extremamente técnicos, bem feitos.
Até mesmo os estilos cartonizados, são extremamente bem feitos.


Artistas tops dos mais variados países.

Por aqui, as "inspirações" desses progressistas/comunistas, são exatamente artistas modernistas ★☭ tipo Tarsila Amaral, Anita Malfati, essa turminha do dedo no cu.


Pra turminha, isso aqui é arte
images

images


images

images

images

images

images


Isso aqui é coisa de "nerdola, virjão".

Julie-Bell-Flamingo-Garden-5b00004c7a7c8__880.jpg

images
Arte é subjetiva, eu não achei as imagens que você postou feias, pelo contrário. Há um que de preconceito seu aí ou falta de conhecimento, arte não é apenas desenhos realistas.

Porém, como nem todo mundo entende as diversas variações de arte, eu penso que algumas coisas devem ser apreciadas de forma mais intimistas, não imposta assim para todo mundo.

Aquela pintura no prédio realmente é ruim, não pelo estilo do desenho, mas porque é mal feita mesma, tentando emular o estilo da Tarsila sem ter o mesmo talento.

O ponto que o Alberon está falando não é que Tarsila do Amaral não pode ser considerado arte, mas sim que muita gente dá valor só a esse tipo de arte enquanto simplesmente ignoram artistas como Boris Vallejo e sua esposa Julie Bell que é responsável por essa arte acima.

Vê se alguém daqui comenta sobre Pedro Américo de forma tão extensiva, se comentam tanto sobre Henrique Alvim Corrêa, se comentam sobre Carlos Luzzi, comentam sobre Felipe Massafera, se falam sobre Bruno Biazotto (que trabalha na CD Projekt), se falam tanto sobre Mike Azevedo...
Simplesmente não tem essa valorização aqui.
 
Ultima Edição:

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Por isso que falei que depende da obra e a emoção por trás dela, o significado. Vc está analisando de forma rasa demais, achando que se trata de alguns rabiscos. No mínimo, vc não consegue compreender e isso é normal, mas não justifica a crítica sem conhecer direito.

Mas ai que vc se engana! Eu sou um artista 3D, trabalho fazendo modelos 3D e animações. Eu sei do que eu estou falando pq eu trabalho na área.

Mas ao invez de argumentar é mais facil dizer que o outro que não entende de arte, não é mesmo?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Oporra

Concurso Miss França é processado por escolher candidatas por critério de beleza
miss-france-418x235.jpg

O concurso de beleza Miss França está sendo processado por discriminação após escolher suas concorrentes utilizando como critério suas aparências físicas. As informações são do blog Page Not Found, do jornal Extra.

O caso ganhou repercussão depois que três ex-concorrentes se juntaram ao grupo feminista Osez le Feminisme (Ouse ser uma feminista) para processar os donos dos direitos do Miss França, assim como a Endemol, empresa que exibe o concurso no canal TF1.

As postulantes ao prêmio de mulher mais bonita da França precisam ser solteiras, ter mais de 1,70 metro de altura, não podem nunca ter se casado ou tido filhos, são obrigadas a não engordar durante a competição e não podem mudar o penteado.

E as exigências não param por aí, as candidatas ao Miss França também não podem ter tatuagens ou piercings, nem usar mechas ou extensões de cabelo, e também não podem fumar.

Segundo a legislação trabalhista da França, as empresas estão proibidas de discriminar pessoas com base em “moral, idade, situação familiar ou aparência física”, mas são justamente esses critérios que vão de encontro às exigências do Miss França para suas candidatas.

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.087
Pontos
1.253
Indo um pouco além nessa discussão de arte...
Ao meu ver o problema de Tarsila é que a parte técnica dela acaba prejudicando a expressão artística.

Por exemplo, essa arte aqui.
o-mamoeiro2.jpg


Existe muita bagunça nos shapes e na composição no geral que deixaram a pintura sem muito significado.
Ali dá pra ver que tem uma mulher levando duas crianças para visitar a casa de outra pessoa...e fora isso nada mais.
Por causa de ter tantos elementos na pintura e não ter nenhum aspecto de profundidade entre esses elementos pra causar uma distinção e outro, acaba que a narrativa visual da pintura fica confusa e até sem sentido.

Por outro lado, uma pintura como essa aqui:
Giorgio%2Bde%2BChirico%2B%25E2%2580%2593%2BMist%25C3%25A9rio%2Be%2BMelancolia%2Bde%2Buma%2BRua.jpg

Se você olhar sem contexto, a pintura tem erros de perspectiva e até parece utilizar menos cores e elementos do que a de Tarsila.
Porém, acho que acaba sendo melhor, porque o artista soube organizar os elementos de forma coesa e com técnica o bastante para criar uma pintura que quer realmente dizer "algo mais".
O contraste do amarelo, predominante na parte da luz e saturado, com o aspecto pouco saturado das partes com sombra, por si só já começa a estabelecer uma narrativa visual.

Na estrutura à direita, podemos ver que dentro desse amarelo, existe uma sombra de uma figura desconhecida com uma espécie de lâmina que parece estar indo em direção à menina.
Isso cria uma espécie de medo de desconhecido, pois ao mesmo tempo você sabe que existe algo ali, mas não sabe o que essa figura é, e para onde ela está indo.
É um artifício utilizado demais em filmes de terror, o melhor exemplo sendo umas certas cenas do filme Mulholland Drive de David Lynch.

Mas continuando...
A menina está de boa ali na luz brincando com um bambolê...porém, está completamente dominada pela sombra.
Ao que me parece, mesmo ela estando numa parte iluminada do cenário, isso não quer dizer que ela está segura. Pelo contrário, o fato dela estar completamente na sombra dá a entender que algo de ruim pode acontecer, ou que pelo menos ela está insegura.

Então, ainda que minha interpretação da pintura esteja errada, ao meu ver o artista conseguiu, pelo menos, criar uma narrativa visual através da junção de técnica e criatividade.

Isso quer dizer que Tarsila não é arte?
Não, de forma alguma.
Mas ao meu ver ela na maioria das obras não consegue atingir esse lance de narrativa visual que acho tão importante pra uma obra artística.

De certa forma, eu também não vejo muita graça na arte de Boris Vallejo, ao menos não algumas dele.
Tecnicamente impecável, um dos melhores artistas que já vi nesse sentido, e ele é muito bom pra cover art de alguns jogos e filmes, mas a arte dele mais atual não me passa muita coisa além do conhecimento técnico.
É engraçado porque antigamente ele fazia umas pinturas muito mais energéticas, com um flow bem interessante nas cores e composição, aí depois ele começou a fazer pinturas em que todo mundo é bodybuilder e foi ficando cada vez mais travado.
Ao meu ver, artistas como Frazetta, John Buscema, Jeffrey Jones, Simon Bisley, entre outros da mesma escola, são melhores do que ele nesse sentido se olhar a carreira inteira.
A esposa dele também faz uns trabalhos mais interessantes, tipo essa pintura mesmo que o Alberon citou ou outras tipo essa:
Julie-Bell-if-wishes-were-horses.jpg


Enfim, essa é minha opinião de m**** nesse assunto. :klol
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.081
Pontos
1.003
Battlefield 2042 terá personagem não-binário com pronomes they/them.




Kevin Johnson e Freeman são community managers da EA.

Enquanto isso, nas linhas inimigas...

Soldado: Capitão, "eles" estão vindo!
Capitão: Eles quem, soldado?
Soldado: O nome "deles" é Sundance!
Capitão: Como assim, soldado? Quem está vindo é um grupo chamado Sundance?
Soldado: Não, senhor! "Eles" são o Sundance!
Capitão: Soldado, seja mais claro! Quem diabos está vindo?

Antes que possa responder, o soldado é alvejado com um tiro na cabeça, caindo morto. Chocado, o capitão tenta sacar sua arma, porém acaba sendo alvejado por uma rajada de tiros fulminante. Após desabar pesadamente no solo, o capitão tenta erguer sua arma em direção aos inimigos e, perplexo, constata que é apenas um homem.

Capitão: Eu... não entendo. Meu soldado disse que os Sundance estavam a caminho...
Sundance: "Nós" somos Sundance...

Sundance dispara mais uma vez, encerrando com o sofrimento do capitão.

Sundance: Eu sabia que essa palhaçada de gênero não binário e pronomes ainda seriam úteis para alguma coisa. Trouxas!:klol
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
O que mais tem é gente que trabalha em uma área, mas não sabe de porra nenhuma dos fundamentos. Isso não é argumento, é carteirada. :viraolho

E agora a questão, então o que faz de vc o entendido do assunto? :ksafado

O legal é que se não concordarmos com vc não entendemos do assunto, se trabalhamos na área a nossa palavra tb n vale pq é carteirada.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Enquanto isso, nas linhas inimigas...

Soldado: Capitão, "eles" estão vindo!
Capitão: Eles quem, soldado?
Soldado: O nome "deles" é Sundance!
Capitão: Como assim, soldado? Quem está vindo é um grupo chamado Sundance?
Soldado: Não, senhor! "Eles" são o Sundance!
Capitão: Soldado, seja mais claro! Quem diabos está vindo?

Antes que possa responder, o soldado é alvejado com um tiro na cabeça, caindo morto. Chocado, o capitão tenta sacar sua arma, porém acaba sendo alvejado por uma rajada de tiros fulminante. Após desabar pesadamente no solo, o capitão tenta erguer sua arma em direção aos inimigos e, perplexo, constata que é apenas um homem.

Capitão: Eu... não entendo. Meu soldado disse que os Sundance estavam a caminho...
Sundance: "Nós" somos Sundance...

Sundance dispara mais uma vez, encerrando com o sofrimento do capitão.

Sundance: Eu sabia que essa palhaçada de gênero não binário e pronomes ainda seriam úteis para alguma coisa. Trouxas!:klol

Não duvido que usem o pronome "elu" na versão PT-BR.

Bônus:





 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu não disse que sou entendido do assunto, mas também não argumento com a bunda igual você faz.
Cara, não adianta você achar que é alguem do Bem se age pior que as pessoas do Mal.

E olha que o Ysolaire nem é do Mal aqui.

Sei lá, não gosta de uma pessoa ou de conversar com ela, beleza. Partir pra ofensa não é legal.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.087
Pontos
1.253
Quero só ver no que vai dar:kkk



OCTOBER 20, 2021, 12:57 PM ET

IT'S TIME FOR MARVEL AND DC TO EMBRACE CHANGE, RETIRE THEIR LEGACY CHARACTERS
By Mike Avila

HIGHLIGHT
It's Time for Marvel and DC to Embrace Change, Retire Their Legacy Characters
Future_of_Marvel_DC_Comics_Video_proxy_SD_1920x1080_124161093597_800x450_1964146755878.jpg


The comic book industry has historically had a difficult time getting noticed by the mainstream media. Despite having long ago left behind its disposable pulp roots behind, comics have always struggled to get even a smidge of the attention movies and television get.
Not last week.
Superman Son of Kal El 5 Main Cover

Credit: John Timms/DC Comics
As word got out that Superman's son, Jon Kent, would come out as bisexual in November's Superman: Son of Kal-El #5, written by Tom Taylor and drawn by John Timms, the story took on a life of its own. Everyone covered it, including SYFY WIRE, of course. But so did NPR, the Washington Post and the newspaper of record, the New York Times, and dozens of other outlets who never write about comics unless a character is being killed or there's a lawsuit involving the ownership rights to a well-known superhero.
Back when I worked in morning television news, we'd always look for stories like this, "the talker of the day." You could build a big chunk of your morning show around something that served as a magnet for conversation. It's increasingly rare to have a story break out from a Twitter trending topic into a watercooler story where everyone has an opinion. But that's what happened with the Jon Kent news.
Superman Son of Kal El 5 Interior

Credit: DC Comics
If I'm a member of the DC Comics staff, I'm feeling proud in light of the announcement — because as writer Tom Taylor said during an interview on CNN with John Berman, representation matters to all those people who can now can see a bit of themselves in the son of Kal-El.
Superman Son of Kal El 5 Cover

Credit: Travis Moore and Tamra Bonvillain/DC Comics
To have Jon Kent come out as bisexual as time is a very progressive and intelligent move on DC's part. But if I'm a DC staffer, I'm also thinking that Jon Kent could be the beginning of something even bigger and bolder. It's an idea DC and Marvel may never have the guts to do, but one it should seriously consider: Retire some of the oldest legacy characters at Marvel and DC.
Marvel artist Sean Izaakse posted a great thread on twitter where he shared his thoughts on why some of comics' greatest heroes could/should be retired and it inspired me to write about this. What Izaakse wrote made entirely too much sense. As comics fans, we always know that Bruce Wayne/Batman has a plan to survive anything and save the day. We know Peter Parker/Spider-Man will overcome what ever insurmountable odds are stacked in front of him, and that Clark Kent/Superman will do the right thing.
Marvel and DC, the holders of the keys to the superhero kingdom, are trapped in an eternal "wash, rinse, repeat" cycle. How can they possibly break free of it?
Not by getting get rid of Superman — but by getting rid of Clark Kent;
By retiring Peter Parker, and creating a new alter-ego for Spider-Man;
By keeping Batman, and dumping Bruce Wayne.
The youngest character mentioned above is 60 years old. We have mountains of stories depicting these guys. The same goes for Diana Prince, Hal Jordan, the Richards family, Dr. Bruce Banner, Steve Rogers and Logan. Who's to say that they must always be the people in the costumes and masks of our favorite heroes? Batman may have been borne from tragedy, but why should it only be a rich guy whose parents were gunned down in Crime Alley?
It's drastic, yes. But the more I think about it, the better it sounds.Why? One reason is that it gives readers a clear jump-on point. Just as the Ultimate universe provided a nice, uncluttered entry into a Marvel universe untethered from decades of past continuity when it debuted in 2000, retiring some of these characters could be the avenue toward extending a true welcome to new readers. It's what comics publishers always talk about, finding new readers to give their comics a try. Except most attempts by DC and Marvel to do this with legacy heroes like Batman, Superman, the X-Men and Spider-Man are "not inviting" in the least.
Need examples? The Jonathan Hickman-curated X-Men books are gorgeous and have some fascinating concepts, but for new readers — heck, even veteran comics fans — it's almost impenetrable. Nick Spencer, Ryan Ottley and Pat Gleason's Amazing Spider-Man was really entertaining for longtime fans, but the entire run was steeped in Spidey lore. If you had no idea about Peter's long, troubled ties to the Osborn family, then how in the world could you have truly appreciated the climax to the run?
The same goes for the Batman run scripted by Tom King in tandem with artists like Mitch Gerads, Joelle Jones, Clay Mann and Tony Daniels. If you had years of Gotham reading experience under your belt, it was incredibly rewarding. But good luck if you just decided to jump in because you saw the Christopher Nolan movies on cable and wanted more Batman adventures.
Besides the conundrum of continuity, there is the simple truth that at a certain point, there are diminishing returns for stories with Bruce Wayne in the Batcave, or Clark Kent at the Fortress of Solitude. By replacing them with fresh faces, it could energize creators to breathe new life into these characters. DC already has moved in this direction with Future State, showing future versions of heroes, such as Yara Flor as the new Wonder Woman, Jesse Chambers as the new, gender fluid Flash, Tim Fox as the new Batman. But don't just make them "future versions." Make them the primary versions of these heroes on Earth-One.
Also, let's face it, replacing the lineup of typical white male characters who have held these roles for decades could prove interesting for readers looking to see a bit of themselves in the heroes they read about. It's also worth noting that introducing a gay Batman -- and at some point, it is going to happen -- will be much easier to do with someone other than Bruce Wayne beneath the cowl.
Marvel and DC have both always been scared to death to make radical changes to their publishing lines, for fear of losing their entrenched fanbase. Nevermind that that fan base is shrinking because a sizable chunk of those readers who still buy handfuls of Marvel/DC comics each month are getting older. We can't overlook that history shows fans actually do want and will embrace change in their comics, as long as its done within the context of good stories.
The Avengers have changed lineups countless times, the FF have lost one of its core four more than once (remember when Reed and Sue left to join the Avengers?), Hal Jordan was not the Green Lantern for a long time, and Tony Stark wasn't always in the Iron Man armor. Changes to the status quo of some of comics' most recognizable heroes have happened before, and it's been just fine. There are several examples to point out, but Wally West taking over as Flash after Barry Allen sacrificed himself in Crisis on Infinite Earths is one of the best. Kyle Rayner replacing Hal Jordan as GL is another.
The problem is, the Powers That Be have always felt the need to revert back to the same old, same old. And it's not just a DC issue. Marvel suffers from the same lack of institutional fortitude.
Remember the Clone Saga in Spider-Man? Yes, the story was... messy, but it did give us Ben Reilly. Well, Ben is back and he's taking over from Peter Parker in the flagship Amazing Spider-Man title. It's just one issue in, and I'm into the story. Hopefully, it's a permanent change.
Not because I don't like Peter Parker. I love Peter Parker. He might be my favorite comic book character. Not Spider-Man, but Peter. He's always been the most interesting character in any Spidey book. But there are 60 years of stories involving the Parker luck. I never ever thought I could see another person being Spider-Man. And then Miles Morales came along.
Peter Parker is IMHO the greatest out-of-costume character in comics history. Retiring him might be the toughest move. But Miles proved that the Spidey legacy could carry on without Peter on the webs, that the kid in the Spider-Man mask doesn't have to be a wallflower from Midtown High with an elderly aunt. Hell, Dan Slott's Superior Spider-Man saga, when Doc Ock took over, also went a long way toward showing that the Spidey mantle of heroism, loyalty and responsibilty can be passed on.
Will there be backlash? Of course. So what?
Staying the course and continuing to churn out more of the same isn't going to grow the readership. But taking a big-league swing for the fences may do it. Call it a changing of the guard, and use it as a way to expand the reach of comics. As long as Clark Kent is in the red & blue longjohns, or Oliver Queen is still firing off arrows, or Bruce is still brooding in his cave, we, the readers, know how every story they're involved in will end. And that sort of defeats the purpose of dramatic storytelling. Instead of simply telling another Bruce Wayne or Clark Kent story, why not build the canon of the new heroes who wear the capes and cowls?
As Izaakse said on Twitter: "New stories and new characters don’t take away from the stories we’ve had before."
Let these new heroes reflect the diversity of the world of today. Keep the older characters' memories and copyrights alive with reprints and occasional stand-alone stories. But commit to bringing in new blood. By doing so, they can find new readers who can actually recognize and relate to the people whose adventures they follow.
It's time. It's long overdue. Change is good. Comics should finally embrace it.
The views and opinions expressed in this article are the author's and do not necessarily reflect those of SYFY WIRE, SYFY, or NBCUniversal.


Eu não disse que sou entendido do assunto, mas também não argumento com a bunda igual você faz.
E depois sou eu que argumento com a bunda :klolwtf

Eu estava aqui discutindo de boa, vc que preferiu sair por aqui desmerecendo o argumento dos outros.

Não briguem, amigues.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Overwatch: Blizzard muda o nome do personagem "Jesse McCree" para "Cole Cassidy".

Jesse McCree era o nome de um desenvolvedor da Blizzard que foi denunciado por assédio sexual e demitido da empresa. SJWs exigiram que o nome do personagem fosse modificado.




Eu não gosto da ideia de criar um personagem fictício usando intencionalmente o nome e sobrenome de uma pessoa real, mas, uma vez que o personagem em questão já existe há anos, é estranho mudar agora.

Com essas prioridades, não é estranho ver os jogos da Blizzard caírem tanto em questão de número de jogadores ativos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.353
Pontos
1.824
O ponto que o Alberon está falando não é que Tarsila do Amaral não pode ser considerado arte, mas sim que muita gente dá valor só a esse tipo de arte enquanto simplesmente ignoram artistas como Boris Vallejo e sua esposa Julie Bell que é responsável por essa arte acima.

Vê se alguém daqui comenta sobre Pedro Américo de forma tão extensiva, se comentam tanto sobre Henrique Alvim Corrêa, se comentam sobre Carlos Luzzi, comentam sobre Felipe Massafera, se falam sobre Bruno Biazotto (que trabalha na CD Projekt), se falam tanto sobre Mike Azevedo...
Simplesmente não tem essa valorização aqui.


Em um desses vídeos se não me engano de um que Monteiro Lobato, criticava uma obra dessa Anita Malfatti, tinha gente dizendo nos comentários que as pinturas da Tarsila eram melhores por que faziam as pessoas "pensarem", que a pintura do Pedro Américo é mentirosa.
Tipo, pra esse pessoal, o "sentido" é mais importante e acima da estética.
Se o boneco de palitinhos tiver "sentido", um "propósito social" na visão desse pessoal da "virtude", essa "obra" é mais importante que uma Pietà de Michelangelo.


 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Numa boa, vc chegou dizendo que aquele rabisco e um outro desenho eram a mesma coisa, porque era subjetivo, basicamente, desmerecendo o que eu falei, sem argumentar. Depois deu carteirada dizendo que era artista 3D e que por isso, em tese, implicaria que saberia mais.

Se a intenção era discutir numa boa, argumentasse melhor como o @GFOLDSCHOOL fez e aí eu entenderia o ponto, inclusive o que o Alberon comentou.



Pior do que pessoas do mal? O que eu fiz de tão grave assim, quebrei a safe space? :viraolho

Fala sério, é apenas questão de impaciência com posts pouco produtivos.
Não falando de politica, tem um tópico velho no Vale Tudo, acho que foi o "10 fatos que você aprendeu errado nas aulas de história". Provavelmente foi o último tópico de história que fiz lá.

Cara, a verdade ou os fatos é ou deveria ser independente das inclinações políticas. Neguinho veio me acusar de revisionista, porque se aprenderam X, dizer que X estava errado era eu que estava revisionando. Pegaram fatos com fontes e ficaram dizendo que não eram fatos. Puxa, teve uma hora que eu comentei que os índios brasileiros viviam na idade da pedra (i.e. a tecnologia deles era a pedra) e outro veio me acusar se preconceito porque os índios não viviam na idade da pedra (só não tinham ferramentas de metal ou algo assim).

Enfim, fiquei puto mas simplesmente mantive meu ponto e, em certo momento, passei a usar a ironia quando necessário.

Perder a paciência e ofender não é legal. Só mostra que você não é o cara legal na discussão.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Tweet do Elon Musk:



:klol

Essa dá pra entrar no memes de política, lol.

Expectativa do comunismo: operário de obra pai de família ganhando um salário mínimo e revoltado com a desigualdade
Realidade: estudante de humanas bancado pelo pápis ou o funcionário de escritório de classe média-alta querendo biscoito na internet
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Outro dia eu estava vendo a série Walker e em um capítulo, teve um cara que serviu na marinha com o namorado da protagonista q ia disputar uma luta clandestina por estar precisando de grana. Aí eles foram lá com medo do cara ser massacrado no ringue e tal, pq o cara q ele ia enfrentar era brabo e advinhem a solução q deram para isso!?

Sim, a protagonista lutar com o cara.

Detalhe q ela não era mais atleta, não treinava competitivamente, era mais leve q o cara e para poupar o pobre e frágil amigo, homem, ela heroicamente foi no lugar dele.

Nem preciso falar quem ganhou a luta, preciso!?

Aí vc vê as notícias nos esportes sobre atletas trans e o resultado no mundo real é beeem diferente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo