O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Músicas de chefões (Boss battle themes): quais as suas preferidas?

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Recentemente essa música aqui



virou uma das minha favoritas.

Só a música em si pode não parecer grande coisa, mas isso tocando durante a batalha (e numa parte mais à frente) é uma maravilha.


A trilha toda desse jogo cai como uma luva. Esse jogo é muito bom!

Ys III Oath In Felghana Final Boss - Sempre tenho que colocar essa música por ser, na minha opinião, a melhor boss battle theme que existe. Não tem pra ninguém, é absurdamente contagiante!
undefined

A trilha de qualquer Ys já vale o jogo :rox
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333






Não chega a ser uma Boss Battle, mas é quando o Boss "aparece" vamos assim se dizer..
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674


2:15
th-schmoll.gif

















xd
 
Ultima Edição:


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Po nem lembro das musica dos chefes do golden axe, e vi varias pessoas citarem. Pra mim golden axe é só uma musica.
essa primeira eu prefiro ouvir 5% acelerada. melhora o timbre e o tempo da musica, meio trash demais do jeito q vem.


 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
A do Gwyn me dá até vontade de chorar :ksnif
Principalmente se você joga entendendo a porra da lore desse jogo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Não o meu melhor tema de boss, mas como andaram postando alguns temas do Sonic, curti muito a música do boss do Sonic Mania, que joguei recentemente.

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714










O Nightmare King Grimm foi o Boss que eu mais curti lutar. BEM difícil, requer concentração e movimentos precisos, risco/recompensa, padrões, OST foderástica, cenário foderástico. Luta justa. Você morre ciente que faltou perícia/reflexo.

Com certeza o Boss mais oldschool dos últimos sei lá quantos anos.

Para não dizer que é só RPG, vai a end battle que é simplesmente fenomenal de um jogo de plataforma que sempre cuspiu na cara do Mario.


Você me fez lembrar duas muito boas da série :kjoinha



 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859










O Nightmare King Grimm foi o Boss que eu mais curti lutar. BEM difícil, requer concentração e movimentos precisos, risco/recompensa, padrões, OST foderástica, cenário foderástico. Luta justa. Você morre ciente que faltou perícia/reflexo.

Com certeza o Boss mais oldschool dos últimos sei lá quantos anos.



Você me fez lembrar duas muito boas da série :kjoinha




Trilha sonora da série clássica de DKC é absurdamente foda. Para mim aquela trilogia foi a masterpiece da Rare, ainda que eles tenham feito bons jogos depois nenhum é tão bom quanto os DKC.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Trilha sonora da série clássica de DKC é absurdamente foda. Para mim aquela trilogia foi a masterpiece da Rare, ainda que eles tenham feito bons jogos depois nenhum é tão bom quanto os DKC.

IMO, Tropical Freeze troca socos com os clássicos (level design + David Wise retornando). É melhor que DKC3 com certeza e, IMO, melhor que DKC1 (mas dá pra debater). Se tem um Switch, pegue e agradeça pelo jogo não ter ficado acorrentado ao WiiU.

DKC2 ta no topo.


E eu concordo contigo na comparação, a série 2D de DK tem um ratio foderosidade/jogos melhor que os Mario 2D.


Uma pena DK não ter transicionado para o 3D no nível que Mario conseguiu. Os Mario 3D sim são bem consistentes em altíssima qualidade.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Primeira música de Boss SHIT JUST GOT SERIOUS que me lembro. Já comentei aqui da minha epopeia zerando Sonic 1 com o povo :klolz




Ia postar :klolz

Então, fico com essas:


Octopath Traveler:




Essa aqui fica melhor ainda junto com os temas dos personagens. Toda Boss Battle toca o tema que é perfeitamente emendado na Boss Theme.
Tema do Alfyn pré-battle é o melhor, IMO, seguido de Cyrus, Primrose e Tressa. Mas todos são muito bons.

P.S.: Tem outra música mas é spoiler. :obrigue


Fire Emblem: Awakening

Puro feels com o contexto :kcry



Bravely Default:





Child of Light




Bom lembrar bravely default, que tem uma trilha fenomenal feita pelo Revo

Gosto bastante da do último chefe que é pra finalizar mesmo o jogo é a música ja que lá pros 3 minutos ela muda totalmente para uma medley de várias músicas do jogo

 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Tópico difícil, existe muita OST boa...

Bom fica a do Magus por hora:


Citar Chrono Trigger também é apelação! lol



Ô loko! WTF é isso, mermão! hahaha








A do Chrono Cross, especialmente, já me deixava em alerta, pois a música inicia ainda nos diálogos que precedem a batalha.


Excelente observação, sobre CC. Sempre observei esse detalhe com bons olhos. Criava um clima de tensão bem antes da batalha. put* estratégia daora, envolver o jogador dessa forma.

Não tenho uma música preferida, mas adoro a música da Final Zone do Sonic 1.



Parando pra pensar, todo Sonic tem uma final zone com música destruidora, ein?

Essa música do Destiny parece ter saído do filme do Tron Legacy, combina muito.


Bravely Default:





Bravely Default é digno de muito respeito. Tem muitas músicas criativas. Aplausos pra esse game!
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.226
Reações
18.439
Pontos
753
Como assim não citaram One Winged Angel?????



Das mais atuais fico com "A Beautiful Song"
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Basicamente todas de Metal Gear Rising.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Título auto explicativo! Quais são as músicas de chefões que te fazem pensar: "Cacete, agora a porra ficou séria!!! :obrigue"?
Quais suas músicas de chefões preferidas, independente de consoles, portáteis e jogos de pc? Vale retro, geração atual, o que seja.

Deixo aqui três que gosto muito: são retrô, pelo fato de que nada das últimas gerações me marcou muito. Inclusive, gostaria de conhecer, através da postagem de vocês.



Streets of Rage: essa daqui, quando tocava...meu amigo....tenso! "Vou tomar um cacete, pode ter certeza!".


 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Já postei diversas vezes aqui em tópicos semelhantes, mas vamos lá novamente, esse aqui, para mim, é o tema seminal de boss battle de todos os tempos, foi um dos poucos momentos que joguei um jogo de videogame e todo o conjunto daquele momento no tempo me fez por alguns minutos me sentir realmente desconexo de tudo em volta e imerso na experiência me mostrando o pq jogos irão sempre fazer parte de minha vida...

 

Multidão Memorial

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
390
Pontos
98
Adventures of Batman e Robin, do Mega Drive. TODAS as músicas são fodas, mas essa aqui, juntando a alucinação da batalha, é demais

Aliás esse jogo pra mim é um dos melhores de todos os tempos
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Algumas que curto já postaram aqui (como a do gwyn, por ex), então vou deixar algumas outras:





 
Topo Fundo