O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Machista não, sexista.

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Sério que é tão difícil, ir na primeira página e ler meu post?

Seu primeiro é só choro sobre "mimimi tão lutando contra a violência que sofrem sem lutar pelas coisas que eu acho erradas também mimimi", a violência que a mulher sofre é muito mais impactante e real, e tu fala como se ser mulher fosse um mar de rosas e que elas tão querendo só mordomias. Não me fode né cara.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Mais uma vez, depende do caso.


Isso só em casos muito extremos, se o maluco for só um "nice guy" a garota geralmente vai ser demonizada.


A garota não tem obrigação de ficar com o cara. Talvez se o cara for legal algumas pessoas e seus amigos, vão colocar a menina como vilã, mas em quase todos os casos o cara vai sair como boco e trouxão.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Seu primeiro é só choro sobre "mimimi tão lutando contra a violência que sofrem sem lutar pelas coisas que eu acho erradas também mimimi", a violência que a mulher sofre é muito mais impactante e real, e tu fala como se ser mulher fosse um mar de rosas e que elas tão querendo só mordomias. Não me fode né cara.



Nossa cara, falei que você era analfabeto funcional brincando, mas pelo que eu tô vendo minha brincadeira acertou no alvo.

Eu critico a alegação do movimento feminista em dizer que luta pela igualdade de gênero, enquanto o homem em alguns casos é desfavorecido e elas não fazem nada. Entendeu?
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Nossa cara, falei que você era analfabeto funcional brincando, mas pelo que eu tô vendo minha brincadeira acertou no alvo.

Eu critico a alegação do movimento feminista em dizer que luta pela igualdade de gênero, enquanto o homem em alguns casos é desfavorecido e elas não fazem nada. Entendeu?


Se está se sentindo desfavorecido, vá lá e lute por mudança. No fim das contas, você vai estar sendo feminista. Mas não fique sentado querendo que as MULHERES feministas preocupem-se com os problemas que a sociedade machista traz ao homem, quando elas tem muito mais o que fazer em relação aos problemas que a sociedade machista traz às MULHERES.

Só falta você chamar as feministas de racistas, porque elas estão defendendo o direito das mulheres e não dos negros.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Se está se sentindo desfavorecido, vá lá e lute por mudança. No fim das contas, você vai estar sendo feminista. Mas não fique sentado querendo que as MULHERES feministas preocupem-se com os problemas que a sociedade machista traz ao homem, quando elas tem muito mais o que fazer em relação aos problemas que a sociedade machista traz às MULHERES.

Só falta você chamar as feministas de racistas, porque elas estão defendendo o direito das mulheres e não dos negros.



MEU DEUS CARA, qual a dificuldade de entender que eu tô criticando a incoerência do discurso feminista em dizer que luta pela igualdade quando não o fazem?

Ps. Vou sair, depois respondo qualquer post com o nível :brbr de entendimento de texto.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.967
Pontos
409
Meu caro, eu concordo com vc. Nossa sociedade é muito sexista mesmo. Isso de homem não poder chorar, não pode demonstrar sentimentos, ser sensivel é complicado demais.
So uma coisa:

2- Violência contra a mulher não é machismo ou misogia, O parceiro não bate na mulher porque ele odeia ou julga inferior o gênero feminino, o homem que bate na mulher também bate em qualquer outro homem quando está em vantagem física, e ele faz isso porque é o jeito que ele acha que vai impor sua vontade sobre o outro. Estupro também não acontece porque o agressor acha que é superior a uma mulher ou tem raiva dela, mas sim porque ele tem uma total falta de respeito pelo corpo da sua vítima. Aliás, não existe uma tolerância com o estupro por parte da sociedade como alguns pensamentos feministas levam a crer, estupro é um dos crimes mais repudiados e odiados.
Eu discordo um pouco, porque em geral, nos somos mais fracas. E sabendo disso, um homem covarde pode se aproveitar para usar a violência que não usaria com outro homem.
 


XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Nossa cara, falei que você era analfabeto funcional brincando, mas pelo que eu tô vendo minha brincadeira acertou no alvo.

Eu critico a alegação do movimento feminista em dizer que luta pela igualdade de gênero, enquanto o homem em alguns casos é desfavorecido e elas não fazem nada. Entendeu?

Vou fazer um desenho pra ver se você saca:

1KVmUbj.png


Espero ter ajudado
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Se está se sentindo desfavorecido, vá lá e lute por mudança. No fim das contas, você vai estar sendo feminista. Mas não fique sentado querendo que as MULHERES feministas preocupem-se com os problemas que a sociedade machista traz ao homem, quando elas tem muito mais o que fazer em relação aos problemas que a sociedade machista traz às MULHERES.

Só falta você chamar as feministas de racistas, porque elas estão defendendo o direito das mulheres e não dos negros.

Ele acha que os problemas dos homens são tão sérios quanto os das mulheres, talvez porque ele não estudou história. Fiz um desenho pra ver se ele entende
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
MEU DEUS CARA, qual a dificuldade de entender que eu tô criticando a incoerência do discurso feminista em dizer que luta pela igualdade quando não o fazem?

Ps. Vou sair, depois respondo qualquer post com o nível :brbr de entendimento de texto.


Elas lutam para se igualar aos homens, ora. Quer que elas comecem a luta delas com pautas do tipo "Pelo direito das mulheres de pagar a conta" (não que essa não seja uma pauta do feminismo, mas obviamente não é a mais importante, e por isso não é a mais evidente)? É como eu disse, logo você vai dizer que as feministas são racistas pois não estão lutando pelos direitos dos negros. Deixe que lutem pelo direito delas, você que lute pelos seus. Isso não significa que a meta delas seja uma sociedade com vantagens para as mulheres; mas se as mulheres estão em desvantagem, é óbvio que o caminho é lutar por direitos para as mulheres, e não por direitos para os homens!

Eu fico até com um nó na cabeça de ter que explicar isso, é como tentar convencer alguém que 1 + 1 = 2.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Vou fazer um desenho pra ver se você saca:

1KVmUbj.png


Espero ter ajudado

Você foi tendecioso ao extremo apenas pra provar seu ponto, deixa de ser intelectualmente desonesto.

Pra deixar mais real essa sua imagem, vou fazer como você fez e selecionar apenas as coisas boas que dizem sobre um sexo e as ruins que dizem sobre o outro:

Mulher: Meiga, carinhosa, sensível, fiel, amorosa, etc.

Homem: Ogro, insensível, rude, promíscuo, infiel, etc.

Viu como é fácil ser parcial e desonesto?
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Elas lutam para se igualar aos homens, ora. Quer que elas comecem a luta delas com pautas do tipo "Pelo direito das mulheres de pagar a conta" (não que essa não seja uma pauta do feminismo, mas obviamente não é a mais importante, e por isso não é a mais evidente)? É como eu disse, logo você vai dizer que as feministas são racistas pois não estão lutando pelos direitos dos negros. Deixe que lutem pelo direito delas, você que lute pelos seus. Isso não significa que a meta delas seja uma sociedade com vantagens para as mulheres; mas se as mulheres estão em desvantagem, é óbvio que o caminho é lutar por direitos para as mulheres, e não por direitos para os homens!

Eu fico até com um nó na cabeça de ter que explicar isso, é como tentar convencer alguém que 1 + 1 = 2.

Pra mim tanto faz se elas não lutam pela igualdade ou sempre coloquem apenas um sexo como prejudicado pelo papel que a sociedade dá aos gêneros, mas eu não posso não observar quando mentem dizendo que lutam pela igualdade, porque elas não lutam. Qual o problema em eu apontar isso? Se o que eu digo não for verdade, me mostrem o movimento feminista lutando contra leis e convenções sociais que prejudicam o homem. Se elas não fazem isso então não podem dizer que lutam pela igualdade. É tão simples isso, que eu não tô acreditando que você não entende.

Mulheres são iguais aos homens perante a lei e imposição cultural nenhuma impede que ela se iguale ao homem.

Outra coisa, tô vendo que vocês estão atribuindo palavras que não foram escritas ao meu texto, recomendo que leiam de novo e se foquem em discutir o que está escrito ali no meu primeiro post. Vou ignorar posts como o do Xeponildo que diz que eu estou dando a entender que mulheres vivem num mar de rosas, sendo que em momento algum disse algo que pudesse levá-lo a pensar isso.
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Pra mim tanto faz se elas não lutam pela igualdade ou sempre coloquem apenas um sexo como prejudicado pelo papel que a sociedade dá aos gêneros, mas eu não posso não observar quando mentem dizendo que lutam pela igualdade, porque elas não lutam. Qual o problema em eu apontar isso? Se o que eu digo não for verdade, me mostrem o movimento feminista lutando contra leis e convenções sociais que prejudicam o homem. Se elas não fazem isso então não podem dizer que lutam pela igualdade. É tão simples isso, que eu não tô acreditando que você não entende.

Outra coisa, tô vendo que vocês estão atribuindo palavras que não foram escritas ao meu texto, recomendo que leiam de novo e se foquem em discutir o que está escrito ali no meu primeiro post. Vou ignorar posts como o do Xeponildo que diz que eu estou dando a entender que mulheres vivem num mar de rosas, sendo que em momento algum disse algo que pudesse levá-lo a pensar isso.

QUAL O SENTIDO DISSO

Sério, acredite, eu não entendo. Por favor, me explique.
 

Leena

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
661
Reações
1.250
Pontos
583
De certa forma, concordo muito com você. Nossa sociedade é extramente sexista, determinista e patriarcal.

Sexista e determinista porque durante séculos (e até hoje) cada gênero tem a sua função pré-determinada culturalmente. Vou citar exemplos "simples": homem não chora; mulher tem que cuidar da casa; homem sustenta a casa; mulher não vota; homem não pode demonstrar fraqueza/sensibilidade; mulher não pode vestir calça; homem de rosa é v****; v**** é algo ruim; lésbica é put*; mulher não pode ter acesso à ciência/conhecimento; e por aí vai.
Essa sociedade "determinou" como cada gênero deve se portar perante ela.
E, claro, é patriarcal porque quem teve sempre mais direitos (e deveres...) é o homem.

O machismo, na minha opinião, é uma consequência desse sexismo. Posso dizer em outras palavras que não é que o homem considere a mulher inferior a ele. Acredito que ele se sinta mais apto a trabalhar fora, a dirigir, a votar, a sustentar a casa dado o histórico cultural dele. São diversas as situações onde ele sempre conviveu com outros homens apenas. Claro, com toda a pressão que ele pode sentir.

O feminismo veio para lutar contra esse sexismo; veio pra lutar pelos direitos das mulheres de votarem, trabalharem, sair de casa, produzir arte e conhecimento, enfim... Nada mais normal pra um ser humano exigir.
Hoje em dia os conceitos estão deturpados. O feminismo não deve ser contra os homens, não deve haver um contraponto entre feminismo e machismo. Deve é continuar a luta pelos direitos.

Ainda há homem que bate na mulher porque ela saiu pra se divertir cas amigas e não estava em casa terminando de preparar a janta. Aliás, os números de violência doméstica e estupro são assustadores. Contudo, ainda há homens que sentem vergonha de chorar. Que sentem uma pressão danada pra perder a virgindade antes dos 18. Que sofrem preconceito por escolher balé à futebol. Que se preferirem um certo tipo de mulher (e achar cavalas feias) são chamados de bixas. E qual é o problema em ser bixa? E qual é o problema em preferir mulheres mignonzinhas? Bem, eu respeito a luta desses homens. Porque existe tanto homens quanto mulheres sexistas.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
QUAL O SENTIDO DISSO

Sério, acredite, eu não entendo. Por favor, me explique.

Suponha que uma mãe tenha dois filhos com doenças diferentes. Se ela der o remédio apenas pra uma criança, o certo é ela dizer que agiu com igualdade com os dois? Ou dizer que agiu apenas em favor de uma das crianças?
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Suponha que uma mãe tenha dois filhos com doenças diferentes. Se ela der o remédio apenas pra uma criança, o certo é ela dizer que agiu com igualdade com os dois? Ou dizer que agiu apenas em favor de uma das crianças?


E qual o paralelo que você traça entre a mãe das crianças e as feministas? Ao ser feminista, a mulher tem que resolver todas as mazelas da sociedade, por acaso?

Sua analogia seria mais correta se fosse: há um homem com câncer, cujo remédio não é pago pelo SUS por ser novo e muito caro, e outro homem esperando na fila por um atendimento emergencial porque torceu o pé. O homem com câncer entra na justiça para conseguir o remédio para si e aprová-lo para tratamento pelo SUS.
Ele foi egoísta por não entrar na justiça também contra o atraso no atendimento do homem com pé torcido?
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Você foi tendecioso ao extremo apenas pra provar seu ponto, deixa de ser intelectualmente desonesto.

Pra deixar mais real essa sua imagem, vou fazer como você fez e selecionar apenas as coisas boas que dizem sobre um sexo e as ruins que dizem sobre o outro:

Mulher: Meiga, carinhosa, sensível, fiel, amorosa, etc.

Homem: Ogro, insensível, rude, promíscuo, infiel, etc.

Viu como é fácil ser parcial e desonesto?

Eu vi como é fácil ignorar o mundo onde você vive. Faz anos que não ouço ninguém xingar um homem e usar como ofensa o fato dele ser homem ou se ele faz muito sexo enfim, mas com mulheres é algo que eu vejo diariamente.

Já que tu tem dificuldade de notar o quão sério é o problema que as mulheres enfrentam, eu proponho um teste: faça um tópico no VT sobre um homem ilustre e verá elogios quanto ao que fez durante a vida. Faça um tópico no VT sobre uma mulher ilustre e veja a chuva de "Eu comia" ou de pessoas julgando sua aparência.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
E qual o paralelo que você traça entre a mãe das crianças e as feministas? Ao ser feminista, a mulher tem que resolver todas as mazelas da sociedade, por acaso?

Sua analogia seria mais correta se fosse: há um homem com câncer, cujo remédio não é pago pelo SUS por ser novo e muito caro, e outro homem esperando na fila por um atendimento emergencial porque torceu o pé. O homem com câncer entra na justiça para conseguir o remédio para si e aprová-lo para tratamento pelo SUS.
Ele foi egoísta por não entrar na justiça também contra o atraso no atendimento do homem com pé torcido?

Cara não importa se é a mãe ou não pode ser um desconhecido, qual seria a resposta?

E esse seu exemplo não faz sentido porque ele leva em conta que o SUS é capaz de resolver um problema e não o outro.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Cara não importa se é a mãe ou não pode ser um desconhecido, qual seria a resposta?

E esse seu exemplo não faz sentido porque ele leva em conta que o SUS é capaz de resolver um problema e não o outro.

Então pense em dois irmãos, um tem câncer e o outro gripe, se o cara com câncer se preocupar mais com a doença dele do com a de seu irmão então ele esta sendo injusto?
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Cara não importa se é a mãe ou não pode ser um desconhecido, qual seria a resposta?

E esse seu exemplo não faz sentido porque ele leva em conta que o SUS é capaz de resolver um problema e não o outro.


Claro que não, os dois são resolvíveis (na minha situação hipotética)... mas pra quem tem câncer não faz sentido lutar pelo pé torcido do outro.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Eu vi como é fácil ignorar o mundo onde você vive. Faz anos que não ouço ninguém xingar um homem e usar como ofensa o fato dele ser homem ou se ele faz muito sexo enfim, mas com mulheres é algo que eu vejo diariamente.

Já que tu tem dificuldade de notar o quão sério é o problema que as mulheres enfrentam, eu proponho um teste: faça um tópico no VT sobre um homem ilustre e verá elogios quanto ao que fez durante a vida. Faça um tópico no VT sobre uma mulher ilustre e veja a chuva de "Eu comia" ou de pessoas julgando sua aparência.

Leia meu primeiro post e você entenderá porque não ofendem um homem que faz muito sexo.

E os homens cortejam mais as mulheres porque são condicionados social e biológicamente a isso.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Leia meu primeiro post e você entenderá porque não ofendem um homem que faz muito sexo.

E os homens cortejam mais as mulheres porque são condicionados social e biológicamente a isso.
Cara, todos os problemas que você deu aos homens nem são tão problemáticos assim. Eu não sou forte, sou emotivo as vezes, posso ser considerado "fresco" as vezes também e não curto ficar "pegando" mulher. Há algum tempo sempre achei que tudo isso fosse um problema, mas dai notei que era algo que era muito mais eu que me preocupava do que os outros, ninguém nunca me ofendeu por essas coisas que tu citou. Recomendo tu conversar mais com mulheres pra ver os problemas que elas enfrentam, tu não faz ideia do que é pensar duas vezes antes de pegar um busão pra evitar abusos.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Claro que não, os dois são resolvíveis (na minha situação hipotética)... mas pra quem tem câncer não faz sentido lutar pelo pé torcido do outro.


Sim,mas o cara que tem cancêr não pode dizer que luta pela igualdade para ele e o cara do pé torcido.

Ps. Desculpa pela demora, minha internet tá extremamente instável.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Elas lutam para se igualar aos homens, ora. Quer que elas comecem a luta delas com pautas do tipo "Pelo direito das mulheres de pagar a conta" (não que essa não seja uma pauta do feminismo, mas obviamente não é a mais importante, e por isso não é a mais evidente)? É como eu disse, logo você vai dizer que as feministas são racistas pois não estão lutando pelos direitos dos negros. Deixe que lutem pelo direito delas, você que lute pelos seus. Isso não significa que a meta delas seja uma sociedade com vantagens para as mulheres; mas se as mulheres estão em desvantagem, é óbvio que o caminho é lutar por direitos para as mulheres, e não por direitos para os homens!

Eu fico até com um nó na cabeça de ter que explicar isso, é como tentar convencer alguém que 1 + 1 = 2.

Olha, mas pelo o que eu entendi é justamente o que o autor do tópico esta querendo dizer.

pq a luta delas é pelos direitos delas (sendo alguns exacerbados e, de certa forma, ultrapassando o direito dos homens) mas ficam com o discurso de "somente estamos lutando pela igualdade de direitos".

E isso é que tem incomodado o autor do tópico, pois o discurso é, de certa forma, uma mentira.

Ademais, percebam a incoerência sobre este assunto, alguém admite que elas lutam pelo direito delas e que não vão lutar pelo "direito de rachar a conta", e dizem que é para os homens fazerem isso. Daí, quando alguém esta um tanto quanto indignado com esse discurso (e lutando pelos seus direitos) o chamam de machista e misógino.

Perai, é isso mesmo? é para ele lutar pelos os seus direitos, mas qualquer manifestação sobre isso ele é machista?

Vou dar um outro exemplo de alguns discursos um tanto quanto falhos.

Esse lance da "olhada" ou da "cantada" é totalmente subjetivo. Tenho um amigão meu que é praticamente um galã e pode contar praticamente qualquer mulher na rua que ele nunca sequer ouviu um "ai", simplesmente por que elas gostam e fazem bem pro ego. Agora, quando é o pedreiro da rua, normalmente pobre sujo e feio, elas reclamam e o chamam de machista (peraí? quem é a machista aqui? o cara que deu a cantada, ou a mulher que não se importou de levar a cantada de um bonitão a 5 minutos antes mas agora esta reclamando de levar a cantada de um feio. Ao que me parece, a beleza, e daí a discriminação, estão pesando muito mais neste caso).

Outrossim, a mulher tem todo o direito dela de reclamar e dizer que não gostou da cantada, mas e o homem? Se o homem reclama que recebeu uma cantada, a própria mulher o taxaria de gay. E o pior, imagina se o homem recebesse uma cantada de outro homem e fosse lá reclamar. Neste caso, a sociedade inteira o chamaria de homofóbico.

Não quero dizer que não existe o machismo e a mulher não sofre com isso, muito pelo contrário, é obvio que sim. Por outro lado, concordo com o autor do tópico quando ele tenta expressar que esse sofrimento e essas "desigualdades" são maximizadas frente a algumas situações.

Por fim, como esse fórum anda meio bagunçado. As pessoas (e falo de ambos os lados da discussão) tentam desmerecer a opinião das outras na parte da ofensa e humilhação, ou com piadinhas, em vez de discordar da opinião e simplesmente levantar alguns pontos do por que discorda.

Fico pensando eu falando algo "ao vivo" para uma pessoa e ela chegasse e falasse para mim "tua opinião bateu na minha bunda e respingou na água" (ou algo do tipo) eu acharia a pessoa a mais sem noção do mundo.

Então por que as pessoas não trazem a política da boa convivência que tem com o seu ciclo social e não trazem para dentro do fórum e discutem numa boa?
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Cara, todos os problemas que você deu aos homens nem são tão problemáticos assim. Eu não sou forte, sou emotivo as vezes, posso ser considerado "fresco" as vezes também e não curto ficar "pegando" mulher. Há algum tempo sempre achei que tudo isso fosse um problema, mas dai notei que era algo que era muito mais eu que me preocupava do que os outros, ninguém nunca me ofendeu por essas coisas que tu citou. Recomendo tu conversar mais com mulheres pra ver os problemas que elas enfrentam, tu não faz ideia do que é pensar duas vezes antes de pegar um busão pra evitar abusos.

Experimente dizer pras pessoas que você é virgem, ou que você faz depilação a laser e faz as sombrancelhas e você será ridicularizado e diminuido, talvez não na sua frente, mas será.

Sobre a violência, DE NOVO, você está fugindo do que eu disse, eu não tô falando que é melhor ou pior ser homem ou mulher ou estou diminuíndo o sofrimento da vítima de violência, eu apenas digo que isso não acontece por causa do machismo.

PELA ÚLTIMA VEZ, leia o que eu escrevi e se foque naquilo, não desvirtue o tópico.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Experimente dizer pras pessoas que você é virgem, ou que você faz depilação a laser e faz as sombrancelhas e você será ridicularizado e diminuido, talvez não na sua frente, mas será.

Sobre a violência, DE NOVO, você está fugindo do que eu disse, eu não tô falando que é melhor ou pior ser homem ou mulher ou estou diminuíndo o sofrimento da vítima de violência, eu apenas digo que isso não acontece por causa do machismo.

PELA ÚLTIMA VEZ, leia o que eu escrevi e se foque naquilo, não desvirtue o tópico.


Hahaha, esse lance da depilação me lembrou a minha amiga esses dias.

Perguntou para eu e um outro amigo se conheciamos algum cara que depilava a axila e não era v****. (sim, e ela é uma pessoa esclarecida, formada e laureada em medicina pela ufrgs, mas perguntou na inocência mesmo).
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Sim,mas o cara que tem cancêr não pode dizer que luta pela igualdade para ele e o cara do pé torcido.

Ps. Desculpa pela demora, minha internet tá extremamente instável.


Ele está lutando pela sua igualdade frente aos outros usuários com câncer que têm o tratamento garantido. Se o cara do pé torcido um dia tiver câncer e precisar do mesmo remédio, ele se beneficia também.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Experimente dizer pras pessoas que você é virgem, ou que você faz depilação a laser e faz as sombrancelhas e você será ridicularizado e diminuido, talvez não na sua frente, mas será.

Sobre a violência, DE NOVO, você está fugindo do que eu disse, eu não tô falando que é melhor ou pior ser homem ou mulher ou estou diminuíndo o sofrimento da vítima de violência, eu apenas digo que isso não acontece por causa do machismo.

PELA ÚLTIMA VEZ, leia o que eu escrevi e se foque naquilo, não desvirtue o tópico.

MAS c***lho EU TO TENTANDO MOSTRAR QUE O PROBLEMA DAS MULHERES É INFINITAMENTE MAIOR QUE O DOS HOMENS, TUDO QUE O FEMINISMO FAZ É LUTAR PELA IGUALDADE, MAS VOCÊ INSISTE NESSA m****. E AGORA AINDA COMEÇOU A USAR A PORRA DO CAPSLOCK, ENTÃO EU VOU USAR TAMBÉM. E EU TENHO BROTHERS QUE FAZEM A SOBRANCELHA E NENHUM DELES É RIDICULARIZADO POR ISSO. ESTOU TENTANDO DIZER QUE A VIOLÊNCIA QUE A MULHER SOFRE É MUITO MAIS VISÍVEL, MAS VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE ELAS TEM QUE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS TAMBÉM, ENQUANTO ELAS TEM MILHARES DE PROBLEMAS MAIS SÉRIOS. TALVEZ VOCÊ TENHA LIDO ALGUMA MULHER DITA FEMINISTA DIZENDO ALGO QUE VOCÊ DISCORDE, DIMINUINDO HOMENS OU WHATEVER, MAS TENTA ENTENDER QUE O FEMINISMO NÃO É UMA PORRA DE UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA.

VOCÊ TAMBÉM IGNORA QUE A MAIORIA DOS PROBLEMAS QUE OS HOMENS ENFRENTAM DIANTE DA SOCIEDADE VEM DO MACHISMO, E ENQUANTO ELAS LUTAM CONTRA O MACHISMO E PELA IGUALDADE, ELAS TAMBÉM TÃO LUTANDO CONTRA TODOS OS PRECONCEITOS QUE VOCÊ CITOU POR TABELA.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.643
Pontos
1.664
Ter um cérebro e ser humano te permite discutir e argumentar e desde que você o faça direito, nada te deixa fora de questão.

Independente de ser homem ou mulher.

Sim. Eu posso discutir algo. Eu posso falar sobre o que bem entender.
Porém, a opinião de quem realmente viveu algo tem muito mais força que o achismo.
Simples assim. Eu até posso falar que rapadura é ruim sem nunca ter experimentado, mas a opinião de quem come todo dia tem mais peso que a minha.

Iuzomismo é lamentável, caras.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Ele está lutando pela sua igualdade frente aos outros usuários com câncer que têm o tratamento garantido. Se o cara do pé torcido um dia tiver câncer e precisar do mesmo remédio, ele se beneficia também.

Você fugiu totalmente da premissa da analogia com o feminismo. Isso se aplicaria no caso de ser uma mulher lutando por alguma causa que pudesse atingir outra mulher (outra vítima do cancêr), mas a vítima de cancêr não pode dizer que luta pela igualdade entre ela e a pessoa que sofreu torção no pé, uma vez que ela apenas lutou para que prevalecesse seu direito, e não a da outra vítima.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Sim. Eu posso discutir algo. Eu posso falar sobre o que bem entender.
Porém, a opinião de quem realmente viveu algo tem muito mais força que o achismo.
Simples assim. Eu até posso falar que rapadura é ruim sem nunca ter experimentado, mas a opinião de quem come todo dia tem mais peso que a minha.

Iuzomismo é lamentável, caras.

Dafuq is Iuzomismo?
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Ele está lutando pela sua igualdade frente aos outros usuários com câncer que têm o tratamento garantido. Se o cara do pé torcido um dia tiver câncer e precisar do mesmo remédio, ele se beneficia também.
Concordo, e se o cara do pé torto precisar lutar pelos os seus direitos ele vai (e deve ter o direito de) lutar.

Agora se um homem for lutar pelo dever obrigatório das mulheres terem que servir as forças armadas, pelo direito de se igualar a mulher e ter licença paternidade de 5 meses, entre outros, ele será chamado de machista.

ps: tenho pleno conhecimento do pq esses "direitos" são diferentes e apenas usei eles de exemplo para dizer que, assim como as mulheres tem o direito de lutarem pelos seus direitos, o homem também deveria ter o direito de lutar por seus direitos sem ser taxado de machista.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
MAS c***lho EU TO TENTANDO MOSTRAR QUE O PROBLEMA DAS MULHERES É INFINITAMENTE MAIOR QUE O DOS HOMENS, TUDO QUE O FEMINISMO FAZ É LUTAR PELA IGUALDADE, MAS VOCÊ INSISTE NESSA m****. E AGORA AINDA COMEÇOU A USAR A PORRA DO CAPSLOCK, ENTÃO EU VOU USAR TAMBÉM. E EU TENHO BROTHERS QUE FAZEM A SOBRANCELHA E NENHUM DELES É RIDICULARIZADO POR ISSO. ESTOU TENTANDO DIZER QUE A VIOLÊNCIA QUE A MULHER SOFRE É MUITO MAIS VISÍVEL, MAS VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE ELAS TEM QUE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS TAMBÉM, ENQUANTO ELAS TEM MILHARES DE PROBLEMAS MAIS SÉRIOS. TALVEZ VOCÊ TENHA LIDO ALGUMA MULHER DITA FEMINISTA DIZENDO ALGO QUE VOCÊ DISCORDE, DIMINUINDO HOMENS OU WHATEVER, MAS TENTA ENTENDER QUE O FEMINISMO NÃO É UMA PORRA DE UMA CONSCIÊNCIA COLETIVA.

VOCÊ TAMBÉM IGNORA QUE A MAIORIA DOS PROBLEMAS QUE OS HOMENS ENFRENTAM DIANTE DA SOCIEDADE VEM DO MACHISMO, E ENQUANTO ELAS LUTAM CONTRA O MACHISMO E PELA IGUALDADE, ELAS TAMBÉM TÃO LUTANDO CONTRA TODOS OS PRECONCEITOS QUE VOCÊ CITOU POR TABELA.

Desisto de você, você tá sonhando que eu escrevi coisas que eu não escrevi. Não vou defender palavras que você colocou no meu texto.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Concordo, e se o cara do pé torto precisar lutar pelos os seus direitos ele vai (e deve ter o direito de) lutar.

Agora se um homem for lutar pelo dever obrigatório das mulheres terem que servir as forças armadas, pelo direito de se igualar a mulher e ter licença paternidade de 5 meses, entre outros, ele será chamado de machista.

ps: tenho pleno conhecimento do pq esses "direitos" são diferentes e apenas usei eles de exemplo para dizer que, assim como as mulheres tem o direito de lutarem pelos seus direitos, o homem também deveria ter o direito de lutar por seus direitos sem ser taxado de machista.

Qual direito que se o homem lutar por ele seria considerado machista? Porque eu não vejo nenhum.

Os exemplos que você deu são totalmente imbecis, mas pelo que tu escreveu depois acredito que você deva saber disso.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Desisto de você, você tá sonhando que eu escrevi coisas que eu não escrevi. Não vou defender palavras que você colocou no mei texto.

Seu texto não faz o menor sentido, você diz que o feminismo deveria lutar por direitos dos homens, como se elas já não tivessem infinitos problemas dentro da esfera feminina. Você diz que o feminismo não luta pela igualdade, e tu coloca isso de forma que parece que acredita que as mulheres são vistas na sociedade iguais aos homens, quando na verdade os homens são vistos como figuras superiores. Eu disso no inicio que tu iria ignorar toda e qualquer coisa, e que iria ignorar história, mas enfim.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Qual direito que se o homem lutar por ele seria considerado machista? Porque eu não vejo nenhum.

Os exemplos que você deu são totalmente imbecis, mas pelo que tu escreveu depois acredito que você deva saber disso.


óbvio que são imbecis (o velho problema de denegrir a opinião dos outros, mas enfim), os peguei apenas como exemplo do próprio autor do tópico.

Sobre ser considerado machista, estou falando desse próprio tópico (ou estou tendo uma interpretação totalmente equivocada aqui) mas estou entendendo que o autor do tópico não concorda com alguns dos direitos que as mulheres lutam e que eles não os tornam igual.

Ou seja, ele esta exercendo o direito dele de reclamar de algo que, no ponto de vista dele, é uma injustiça.

E várias pessoas o taxaram de machista.

Usando o exemplo que eu dei anteriormente como um paralelismo (meio falho, pois são coisas diferentes, mas enfim)

As mulheres tem o direito de reclamara (e fazer campanha) contra cantadas na rua. Mas os homens não tem direito de reclamar e fazerem campanha contra cantadas de gays sem serem chamados de homofóbicos.

Creio que, de certa forma, o mesmo se aplica aqui. O autor do tópico esta demonstrando uma insatisfação de como as coisas andam para uma possível desigualdade (talvez com alguns argumentos falhos, e exemplos não muito bem escolhidos) mas ainda assim esta exercendo o direito de reclamação dele, mas as pessoas estão chamando-o de machista.
 
Topo Fundo