O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mais um news]DICE: CPU Wii U vai encurtar vida da consola

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O engraçado é que quando o PS3 lançou e todas as devs tinham problema para desenvolver para ele, era culpa da dev que não sabia trabalhar com o Cell... Agora no Wii U é culpa do hardware...

Há uma diferença enorme entre um console ter um processador potente que exige uma abordagem diferente de programação e um processador muito fraco. Não há dev que faça esse processador do WiiU ter mais clock e a memória ser mais rápida.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
É aqui que ta um chororo que não pode falar mal do brinquedo novo?

Os caras não lançaram jogo ainda. E o cara trabalha com isso. Se ele diz que o clock da CPU é baixo, porque quem não mexe com a CPU vai discordar ou achar que é incopetencia (de novo dizendo que não teve jogo da DICE ainda)?

Peguemos Battlefield 3 nos consoles. Muitos sabem que o jogo é muito capado perto dos PC´s. Se ele que fez esse jogo ta dizendo isso, muito provavelmente tem fundamento. Os caras mexem com o que mais pega nos jogos dele, que é calculos de fisica.
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Há uma diferença enorme entre um console ter um processador potente que exige uma abordagem diferente de programação e um processador muito fraco. Não há dev que faça esse processador do WiiU ter mais clock e a memória ser mais rápida.
Talvez se ele começar a usar a GPGPU o processador não precise de mais clock... É tipo dizer que um i3 é pior que um p4 porque tem o clock menor...

Enquanto os devs não mudarem seus códigos ou a Nintendo lançar um dev kit que "automatize" ou simplifique a transição CPU ---> GPGPU de alguns aspectos (física, IA) os ports vão continuar "tendo problemas".
 

Tony Cucamonga

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
3.350
Pontos
334
O engraçado é que quando o PS3 lançou e todas as devs tinham problema para desenvolver para ele, era culpa da dev que não sabia trabalhar com o Cell... Agora no Wii U é culpa do hardware...

Complicado dialogar assim.
Você solta uma bazófia argumentativa destas e ainda sai se achando o verdadeiro:

fyeah.jpg


Mas eu preciso dizer, o lançamento do Wii U esta fazendo com que se possa discutir melhor sobre a Nintendo e o mercado, sem o efeito mágico do escudo das vendas.
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Complicado dialogar assim.
Você solta uma bazófia argumentativa destas e ainda sai se achando o verdadeiro:

fyeah.jpg


Mas eu preciso dizer, o lançamento do Wii U esta fazendo com que se possa discutir melhor sobre a Nintendo e o mercado, sem o efeito mágico do escudo das vendas.
E não é verdade?


No mais, o efeito do escudo de venda ainda existe, aposto que já vendeu mais que o Vita... :coolface
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
Tudo vai depender de quando lançarem o PS4/x720 e tbem qual vai ser a plataforma base de criação dos multis, se o wiiU for base ou se o PS4/x720 não tiverem um especificação muito superior ao wiiU então não teremos muitas diferenças entre os consoles,somente os exclusivos.

Mas se o wiiU for muito inferior em relação aos seus futuros concorrentes e eles é que forem o padrão da indústria o wiiU terá que se sustentar só com os exclusivos e não sei se os exclusivos e o controle do wiiU será suficiente para sustenta-lo nesta geração, conforme foi com o wii.
 


HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Specs totalmente erroneas... ele poderia até ter mais potencial (não que tivesse), mas na prática ninguém conseguia extrair (igual as míticas 256 cores simultâneas durante gameplay... já fizeram contagem de cores la no Retrospace e a maioria dos jogos não vai muito além das 64 que o Mega exibia... no máximo chegava a 120 ou um pouco mais que isso em raríssimos momentos de ainda mais raros jogos). E na prática vc via o MD usando justamente seu processador pra suprir as deficiências de sua GPU (na época denominada de PPU)... inclusive MODE7 era um recurso da PPU do SNes e não de seu CPU, e o MD fazia usando seu CPU.

Por fim vc tem a entrevista do então chefe da Treasure dizendo em letras garrafais que Gunstar Heroes NÃO SERIA POSSÍVEL NO SNES JUSTAMENTE POR CAUSA DO CPU SER MAIS FRACO... tem até scan da matéria postada la no Retrospace.

FALOW
U
I

Porra, preciso começar a frequentar o Retrospace. Não sabia dessa estória das 256 cores.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
CPU mais fraca, mas GPU mais forte.
Pow o processador é um IBM deve ser uns 3GHZ, não é possivel que a Nintendo ia colocar menos que isso.

Bom meu i7 do note eu capei pra rodar a 2.3 (assim não esquenta tanto) e rodo tudo muito bem nele, não tem nada a ver com o CPU do Wiiu mas estamos falando em clock.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Sem querer desanimar e tal, minha iniciação científica é em cima de OpenCL por causa da portabilidade, mas não posso deixar de apontar. CUDA está anos luz à frente do OpenCL, tanto em projeto de hardware (agora com a arquitetura Kepler) quanto em recursos adicionais que só as nVIDIA suportam, como o suporte a DMA.

Sim, sim, já ouvi falar de quem usa que CUDA está bem a frente, o avanço da NVIDIA sempre foi maior, ela sempre investiu bem mais. A AMD/ATI tenta a todo custo adotar soluções open source e que alguém fala o trabalho sujo, é assim com a física integrada, é assim com 3D Stereo e é assim com computação paralela.

As chances do OpenCL emplacar se deve mais ao apoio da própria NVIDIA e Apple do que propriamente da AMD.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Só temos alguns dados concretos para especular, não adianta dizer que a CPU faz café da manhã e a GPU faz o almoço, o fato é que temos uma arquitetura onde existe uma opaca largura de banda com a memória principal e um consumo baixíssimo, e quando se fala de dissipação térmica não existe milagres, senão portáteis já estavam em pé de igualdade com equipamentos de mesa (e nem precisa ir muito longe, mesmo os consoles atuais podem ser usados como exemplos).
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
19 vezes mais porreiro do que o PS3.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Talvez se ele começar a usar a GPGPU o processador não precise de mais clock... É tipo dizer que um i3 é pior que um p4 porque tem o clock menor...

Enquanto os devs não mudarem seus códigos ou a Nintendo lançar um dev kit que "automatize" ou simplifique a transição CPU ---> GPGPU de alguns aspectos (física, IA) os ports vão continuar "tendo problemas".

Se a aposta da Nintendo - que fez tentou fazer um console "made for ports" - é a de que as devs devem alterar seus códigos e se debruçarem sobre o hardware do WiiU para tirar leite de pedra, sinto muito mas os ports vão continuar tendo problemas até os últimos dias do WiiU.
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Se a aposta da Nintendo - que fez tentou fazer um console "made for ports" - é a de que as devs devem alterar seus códigos e se debruçarem sobre o hardware do WiiU para tirar leite de pedra, sinto muito mas os ports vão continuar tendo problemas até os últimos dias do WiiU.
O Wii U é próxima geração... Levando pelos rumores tanto o PS4 quanto o NextBox usarão GPGPU também...
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
O Wii U é próxima geração... Levando pelos rumores tanto o PS4 quanto o NextBox usarão GPGPU também...

Mas a Nintendo esta de olho nos ports de PS360, e o console parece pouco amigável para isso.

Quando sair PS4 e X720 vai ser pior, porque o suposto hardware mais potente destes vai complicar ainda mais o port para o WiiU.

PS: Quase passou desapercebido. WiiU next gen?
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Mas a Nintendo esta de olho nos ports de PS360, e o console parece pouco amigável para isso.

Quando sair PS4 e X720 vai ser pior, porque o suposto hardware mais potente destes vai complicar ainda mais o port para o WiiU.

PS: Quase passou desapercebido. WiiU next gen?
As especulações de um modo geral "afirmam" que a diferença vai ficar do tipo DC--Xbox, ou seja, os poderão existir com um pequeno downgrade.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
É aqui que ta um chororo que não pode falar mal do brinquedo novo?

Os caras não lançaram jogo ainda. E o cara trabalha com isso. Se ele diz que o clock da CPU é baixo, porque quem não mexe com a CPU vai discordar ou achar que é incopetencia (de novo dizendo que não teve jogo da DICE ainda)?

Peguemos Battlefield 3 nos consoles. Muitos sabem que o jogo é muito capado perto dos PC´s. Se ele que fez esse jogo ta dizendo isso, muito provavelmente tem fundamento. Os caras mexem com o que mais pega nos jogos dele, que é calculos de fisica.
Acho que é bem diferente as declarações e aquilo que é verdade. Primeiro pq ta cheio de declaração antagônica por ai de caras igualmente ou até mais competentes... e outra pq vc deveria saber que tem cara que faz cagada e/ou tem suas limitações mas joga a culpa em outra coisa... tipo jogador quando o time perde... vc vê o cara reclamar do bandeirinha, do gramado, da bola, da altitude, mas é muito raro um dizendo que perdeu pq é um pipoqueiro.

Eu vi essa entrevista e acho que dá pra olhar por partes.

Ele disse que programar no SNES era mais enjoado (Talvez por não ser uma cpu muito comum. Acho que só os Apple II tinham um igual. Já o 68000 era bem comum).

Eu acredito que seria possível sim fazer Gunstar Heroes no SNES, mas teria que ser feito do zero. E a Treasure era minúscula, não tinha gente pra fazer isso.

E eu credito algumas quedas de performance em jogos de snes a isso. A grande maioria dos arcades usava a 68000. Então, quando era port, não ficava tão bom.

Fazendo uma analogia, é como se o Mega fosse o 360 hoje em dia. Era muito mais fácil trabalhar com ele e a Sega era mais amigável.

Mas o montante maior do lucro vinha do Snes mesmo.

O PS1 deu mais sorte. Era ainda mais fácil programar e a Sony ajudava muito.
Não... ele foi bem categórico colocando a culpa no processador, que "era BEM MAIS LENTO que o do MD". Pelo tanto que o SNes tinha slow, principalmente em jogos multi, acho que ele tava falando bem a verdade.

Porra, preciso começar a frequentar o Retrospace. Não sabia dessa estória das 256 cores.
A explicação técnica é que o SNes tinha um put* gargalo exatamente por causa do processador, e no final a maioria das partes de gameplay tinham entre 50 e 100 cores simultâneas no máximo... já o MD conseguia ficar sempre acima das 50, quase sempre perto de seu limite de 64. No final ele tinha sim mais cores na tela que o Mega, mas não eram as 256, que só eram usadas em telas paradas e alguns poucos jogos (se não me engano os Donkey Kongs e Redendering Rangers conseguiam mostrar mais cores durante o gameplay).

Infelizmente o tópico sobre isso (o "sobre o MD fazer ou não bons gráficos só com 64 cores") virou uma put* bagunça, istaiada da Nintendo surtou, a conversa ficou cíclica pra c***lho (mais de 100 páginas repetindo exatamente as mesmas coisas e nintendista ignorando)... entra la, se divirta nas primeiras 10 ou 20 páginas que é o que vale a pena ser lido pq postaram infos muito boas... depois disso ficou uma m**** (igual a pasta inteira, atualmente) e o melhor que vc tem a fazer é não cutucar pra evitar que suba o cheiro.

FALOW
U
I
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Pouco diferente? Ele era 3 vezes mais potente que o do NES e 2 vezes mais potente que a do Mega. Fora a implementações de efeitos como o mode 7.

A comparação de performance se dá pelo numero de instruções por segundo:

NES - MOS Technology 6502 - 1975 - 0.500 MIPS at 1 MHz
Mega - Motorola 68000 - 1979 - 0.700 MIPS at 8 MHz (a do mega rodava a 7.61)
Snes - Ricoh 5A22 (W65C816S) - 1984 - 1.5 MIPS at 3.58 MHz.
Ah, então a do SNES era menos 4mhz e a do Mega era o dobro?! Hmm
Ainda sim se igualaram no mercado
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Pow o processador é um IBM deve ser uns 3GHZ, não é possivel que a Nintendo ia colocar menos que isso.

se cada núcleo estiver rodando a mais do que 1.5Ghz eu já ficarei espantado. o consumo total do Wii U é muito baixo. acho difícil a CPU estar trabalhando com clocks muito mais altos do que eu citei.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
Há uma diferença enorme entre um console ter um processador potente que exige uma abordagem diferente de programação e um processador muito fraco. Não há dev que faça esse processador do WiiU ter mais clock e a memória ser mais rápida.

Ué, e o Wii U tem uma diferença de abordagem também, vão ter que puxar menos o CPU e aproveitar a GPU mais parruda. Assim como se adaptaram as dificuldades do PS3, podem se adpatar as do Wii U.

O cara falou bem, é uma baita incoerência amenizar o fracasso tecnico de alguns jogos iniciais de PS3 falando que é tudo culpa dos desenvolvedores, e quando é o Wii U não, é tudo culpa do hardware lixo.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Acho que é bem diferente as declarações e aquilo que é verdade. Primeiro pq ta cheio de declaração antagônica por ai de caras igualmente ou até mais competentes... e outra pq vc deveria saber que tem cara que faz cagada e/ou tem suas limitações mas joga a culpa em outra coisa... tipo jogador quando o time perde... vc vê o cara reclamar do bandeirinha, do gramado, da bola, da altitude, mas é muito raro um dizendo que perdeu pq é um pipoqueiro.


Não... ele foi bem categórico colocando a culpa no processador, que "era BEM MAIS LENTO que o do MD". Pelo tanto que o SNes tinha slow, principalmente em jogos multi, acho que ele tava falando bem a verdade.


A explicação técnica é que o SNes tinha um put* gargalo exatamente por causa do processador, e no final a maioria das partes de gameplay tinham entre 50 e 100 cores simultâneas no máximo... já o MD conseguia ficar sempre acima das 50, quase sempre perto de seu limite de 64. No final ele tinha sim mais cores na tela que o Mega, mas não eram as 256, que só eram usadas em telas paradas e alguns poucos jogos (se não me engano os Donkey Kongs e Redendering Rangers conseguiam mostrar mais cores durante o gameplay).

Infelizmente o tópico sobre isso (o "sobre o MD fazer ou não bons gráficos só com 64 cores") virou uma put* bagunça, istaiada da Nintendo surtou, a conversa ficou cíclica pra c***lho (mais de 100 páginas repetindo exatamente as mesmas coisas e nintendista ignorando)... entra la, se divirta nas primeiras 10 ou 20 páginas que é o que vale a pena ser lido pq postaram infos muito boas... depois disso ficou uma m**** (igual a pasta inteira, atualmente) e o melhor que vc tem a fazer é não cutucar pra evitar que suba o cheiro.

FALOW
U
I

Só que nem tudo é unanimidade. Do mesmo jeito que tem gente que pode falar bem, tem gente que pode falar mal.
Tem gente que fala bem da memória do PS3 ser 256 + 256 e tem gente que fala mal.

Agora porque o cara falou que o negócio tem um clock baixo e tal, povo chama o cara de incompetente.
Nem temos algum produto da Dice ainda pra julgar como ficou no console.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Ué, e o Wii U tem uma diferença de abordagem também, vão ter que puxar menos o CPU e aproveitar a GPU mais parruda. Assim como se adaptaram as dificuldades do PS3, podem se adpatar as do Wii U.

O cara falou bem, é uma baita incoerência amenizar o fracasso tecnico de alguns jogos iniciais de PS3 falando que é tudo culpa dos desenvolvedores, e quando é o Wii U não, é tudo culpa do hardware lixo.
Mas o PS3 era um dos consoles com maior ptência de sua época junto com 360, já o Wii U não vai ser o principal de sua época, logo vão fazer como fizeram com o wii, vão pouco suporte e a maior parte dos jogos bons vão ser da nintendo, e as principais franquias das outras empresas ficarão para os novos consoles da sony e microsoft
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Mas o PS3 era um dos consoles com maior ptência de sua época junto com 360, já o Wii U não vai ser o principal de sua época, logo vão fazer como fizeram com o wii, vão pouco suporte e a maior parte dos jogos bons vão ser da nintendo, e as principais franquias das outras empresas ficarão para os novos consoles da sony e microsoft

Numa analogia simples o PS3 estava para o Multithreading como o WII U está para o GPGPU, a questão aqui é que o PS3 tinha muito mais para oferecer a longo prazo do que o WII U e, visto que ele tem um GPU mediana, que em um no máximo dois anos já estará esgotada em termos de extração e otimização de código.

O que pode acontecer e é o que tudo indica, é que o WII U vai dar a base para os próximos consoles, pois segundo rumores eles também viram com foco em GPGPU, todavia com muito mais a oferecer e ficando o WII U impossibilitado até mesmo de Ports visto médio nível do seu hardware em temos de poder de fogo.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ué, e o Wii U tem uma diferença de abordagem também, vão ter que puxar menos o CPU e aproveitar a GPU mais parruda. Assim como se adaptaram as dificuldades do PS3, podem se adpatar as do Wii U.

O cara falou bem, é uma baita incoerência amenizar o fracasso tecnico de alguns jogos iniciais de PS3 falando que é tudo culpa dos desenvolvedores, e quando é o Wii U não, é tudo culpa do hardware lixo.

Não há o que discutir sobre o potencial do PS3. Ele já está no mercado há anos e tem os gráficos mais belos dos consoles até agora. O caso do WiiU é claro. O processador dele é um Power PC como o X360 porém mais fraco, tem mais memória porém é muito mais lenta, tem uma GPU teoricamente mais potente mas desconhece-se a viabilidade de usá-la para processar algo que a CPU não dá conta.

Tudo o que sabemos agora é que a GPU do WiiU não é potente o suficiente nem para rodar os jogos da Unreal 3 (a engine mais customizável que existe) com maior resolução e menos serrilhados que PS3 e X360. Como confiar que essa GPU poderia processar a imagem da TV, do tablet e ainda ajudar a CPU se nem COD Black Ops 2, que é a mesma m**** desde COD 4, ele consegue rodar melhor que PS3 e X360?

O WiiU tem OBRIGAÇÂO de ser mais potente que PS3 e X360, nem que seja por pouco. Mas até agora ele não fez nada que nos levasse a crer nisso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
Não há o que discutir sobre o potencial do PS3. Ele já está no mercado há anos e tem os gráficos mais belos dos consoles até agora. O caso do WiiU é claro. O processador dele é um Power PC como o X360 porém mais fraco, tem mais memória porém é muito mais lenta, tem uma GPU teoricamente mais potente mas desconhece-se a viabilidade de usá-la para processar algo que a CPU não dá conta.

Eu sei que o PS3 era muito mais poderoso na época, do que o Wii U é hoje, apenas estou dizendo que não acho correto jogar toda a culpa por esses ports fracos no hardware do console, como se não fosse possivel explorar melhor o hardware e obter resultados melhores.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Sabe o que eu to achando ridiculo nesse tópico? nego comparando Snes com Mega drive, porra velho, vcs tem algum problema? isso ai é pra defender o Wiiu ? que tosco.

Vamos deixar isso ai pro retrospace, Wiiu vai ser como o Wii, não adianta, Nintendo é esperta e nem por isso vai deixar de vender.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Eu sei que o PS3 era muito mais poderoso na época, do que o Wii U é hoje, apenas estou dizendo que não acho correto jogar toda a culpa por esses ports fracos no hardware do console, como se não fosse possivel explorar melhor o hardware e obter resultados melhores.

Quem aqui falou que o WiiU não é capaz de fazer melhor do que está fazendo? Todo mundo sabe que os primeiros jogos do console nunca exploram seu potencial. A questão é que ele em teoria seria mais potente que os consoles atuais e o mínimo que se esperava dele é ter jogos multi melhores, mesmo sem usar todo seu potencial. Como esse não é o caso, o prognóstico não é nada animador para a competição a longo prazo. Nada animador.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Sabe o que eu to achando ridiculo nesse tópico? nego comparando Snes com Mega drive, porra velho, vcs tem algum problema? isso ai é pra defender o Wiiu ? que tosco.

Vamos deixar isso ai pro retrospace, Wiiu vai ser como o Wii, não adianta, Nintendo é esperta e nem por isso vai deixar de vender.
Estamos comentando a declaração de um produtor de jogos num forum de videogame... não tem comparação ridícula aqui.

FALOW
U
I
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
Quem aqui falou que o WiiU não é capaz de fazer melhor do que está fazendo? Todo mundo sabe que os primeiros jogos do console nunca exploram seu potencial. A questão é que ele em teoria seria mais potente que os consoles atuais e o mínimo que se esperava dele é ter jogos multi melhores, mesmo sem usar todo seu potencial. Como esse não é o caso, o prognóstico não é nada animador para a competição a longo prazo. Nada animador.

Muita gente já esta querendo definir o Wii U com base nesses jogos de lançamento, é isso que eu estou combatendo. Que ele no entanto vai ficar bem atrás dos próximos Xbox e Playstation não é nenhuma surpresa.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
As especulações de um modo geral "afirmam" que a diferença vai ficar do tipo DC--Xbox, ou seja, os poderão existir com um pequeno downgrade.

se os rumores q apontam PS4 e x720 com 4GB de RAM ou mais, GPU derivada da serie 7 ou 8k da AMD e CPU quadcore e multithread (4x4), a diferença sera bem maior q isso

Eu sei que o PS3 era muito mais poderoso na época, do que o Wii U é hoje, apenas estou dizendo que não acho correto jogar toda a culpa por esses ports fracos no hardware do console, como se não fosse possivel explorar melhor o hardware e obter resultados melhores.

todo esse julgamento esta rolando em cima de ports, mas cade os games da Big N? supostamente daria pra ter uma ideia bem melhor da capacidade do sistema com base em exclusivos
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Muita gente já esta querendo definir o Wii U com base nesses jogos de lançamento, é isso que eu estou combatendo. Que ele no entanto vai ficar bem atrás dos próximos Xbox e Playstation não é nenhuma surpresa.

Todo console melhora conforme as devs vão ganhando experiência com ele, mas essa melhora nunca é tão significativa. Todos os consoles amadureceram até um certo ponto onde não tinha mais como tirar leite de pedra e esse ponto nunca foi tão longe do inicial. Dá sim para definir o WiiU baseado nesses jogos de lançamento. Mesmo considerando que haverá sim uma melhora com o tempo, não dá pra acreditar que ela será tão grande. Principalmente pelo fato do hardware ser praticamente um X360 (PowerPC + GPU AMD) e as devs já terem muita experiência com isso.

Nem a Ubisoft, que é conhecida por fazer jogos belos e que tem muita experiência em PowerPC + AMD conseguiu extrair muita coisa com o ZombiU. Lembre-se que o primeiro Assassin's Creed foi um dos primeiros jogos dela nessa geração e que mesmo no PS3 ele era muito bonito. Algo que não mudou tanto a cada nova edição. Eu não apostaria em uma grande evolução nos gráficos do WiiU. Baseado no que foi dito e mostrado até agora sobre o sistema, eu acho seguro sim dizer que o WiiU não conseguirá fazer muito melhor do que já tem feito. A longo prazo fará melhor do que PS3 e X360 faz hoje, mas não acredito que seja muito melhor não.

Boa sorte tentando "combater" a péssima impressão que o WiiU deixou na galera.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
bem...

tem que levar em consideração que CPU não tem nada a ver com gráficos, mas sim com outros processos que envolvem o design do jogo e outros aspectos da engine que não tem nada a ver com gráfico (como física), além de ser determinante no frame-rate geral.

ou seja, ter CPU fraca não compromete os gráficos, mas pode comprometer o desempenho e design do jogo. Um típico jogo que demanda muita CPU, exemplo STARCRAFT 2, poderia ter problemas. Por outro lado, um típico jogo que demanda mais GPU do que CPU, exemplo, o proprio Battlefield 3 (pelo menos na campanha solo, dizem que o multi pega mais pesado para a cpu) não faria tanta diferença.

Agora fico pensando se o sistema está assim tão mal equilibrado mesmo. Do jeito que falam, até parece que é como ter um Phenom X2 rodando em uma GTX 680.
 
Topo Fundo