O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mais um news]DICE: CPU Wii U vai encurtar vida da consola

bigNfanboy

Bam-bam-bam
Mensagens
5.098
Reações
936
Pontos
319
um amigo de um amigo de um primo de um desenvolvedor da DICE me esse que o WiiU não presta, e se eu reverberar a polêmica dessa declaração bombástica, terei finalmente meus 15 minutos de fama na OS. Totally worth it.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Mas e ae, quantos jogos bons o Wii teve mesmo? Esse ano teve quantos?

Não sei porque não tenho um Wii, mas gostaria de ter... ... O Wii foi um teste. E pegou, agora eles tem um vg que aguentará mais tempo . Só ficamos sabemos o do que o Wii é capaz com o ultimo Zelda lançado. Se as thirds tivessem arriscado mais e se dedicado mais, a história seria bem diferente. E da NIntendo em si não há o que reclamar, pois ela deu um baita suporte para o Wii. Aliás, trabalhou quase que só... ... infelizmente a maioria das empresas só pensam no lucro, não fazem jogos porque gostam, não é prazer visam apenas o lucro.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
O problema é que se PS4 e X720 não emplacarem, o Wii U vai ser uma âncora para o desenvolvimento tecnológico.

A ancora já foi jogada pela Somy e pela Microsofre que só sabem montar hardware. Encareceram a programação e o resultado é os caras te venderem jogos capados, que duram 3 horas aí vc tem que comprar o resto do jogo...rs!!! Se quiser o jogo completo...

Jogo não é só gráfico não...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Video game como âncora do desenvolvimento tecnológico? Não, cara. Não.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
A ancora já foi jogada pela Somy e pela Microsofre que só sabem montar hardware. Encareceram a programação e o resultado é os caras te venderem jogos capados, que duram 3 horas aí vc tem que comprar o resto do jogo...rs!!! Se quiser o jogo completo...

Jogo não é só gráfico não...

Sim, mas eu digo de um ponto de vista tecnológico. Um Red Dead Redemption não seria possível nos consoles na geração passada e nem no Wii. Ele só existe porque PS360 venderam o suficiente pra garantir o desenvolvimento dele.

Se o PS4/X720 não emplacar, e o Wii U se tornar hegemônico, ficará mais difícil que jogos nesse naipe apareçam...
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Sim, mas eu digo de um ponto de vista tecnológico. Um Red Dead Redemption não seria possível nos consoles na geração passada e nem no Wii. Ele só existe porque PS360 venderam o suficiente pra garantir o desenvolvimento dele.

Se o PS4/X720 não emplacar, e o Wii U se tornar hegemônico, ficará mais difícil que jogos nesse naipe apareçam...

Pra isso existe o PC, talvez na proxima geração PC Master Racer, mas tem tanto desenvolvedor reclamando do Windows 8
 


dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
No início da geração atual o X360 era chamado de Xbox 1.5. Se o target do WiiU era estar à frente da geração atual, fica difícil iniciar seus jogos na mesma ou até pior que os consoles de 7 anos atrás.

... infelizmente a maioria das empresas só pensam no lucro, não fazem jogos porque gostam, não é prazer visam apenas o lucro.

:eek:

Malditos programadores, designers, produtores, atores, dentre outros que não concordam em trabalhar em projetos por ano(s) de graça, sem receber nada. Sem falar dos mercenários acionistas, investidores, fabricantes, distribuidores, lojistas que também acham que devem lucrar.

E o romantismo ainda existe em pleno capitalismo 2012. :kbeca
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não quero combater nada, cada um tira as suas conclusões, apenas não concordo com o julgamento precipitado que alguns estão fazendo sobre o Wii U.


"Muita gente já esta querendo definir o Wii U com base nesses jogos de lançamento, é isso que eu estou combatendo."

Suas palavras, não minhas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
"Muita gente já esta querendo definir o Wii U com base nesses jogos de lançamento, é isso que eu estou combatendo."

Suas palavras, não minhas.

Foi só uma maneira de falar, não é no sentindo de que eu estou preocupado em defender a imagem do Wii U, estou rebatendo um argumento que não concordo, pq acho precipitado julgar o console como estão fazendo, só isso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
bem...

tem que levar em consideração que CPU não tem nada a ver com gráficos, mas sim com outros processos que envolvem o design do jogo e outros aspectos da engine que não tem nada a ver com gráfico (como física), além de ser determinante no frame-rate geral.

ou seja, ter CPU fraca não compromete os gráficos, mas pode comprometer o desempenho e design do jogo. Um típico jogo que demanda muita CPU, exemplo STARCRAFT 2, poderia ter problemas. Por outro lado, um típico jogo que demanda mais GPU do que CPU, exemplo, o proprio Battlefield 3 (pelo menos na campanha solo, dizem que o multi pega mais pesado para a cpu) não faria tanta diferença.

Agora fico pensando se o sistema está assim tão mal equilibrado mesmo. Do jeito que falam, até parece que é como ter um Phenom X2 rodando em uma GTX 680.

O que estão esquecendo é da GPGPU. Já foi mencionado diversas vezes que a GPU ajudará a CPU. A hora que começarem a fazer jogos levando isso em consideração (e não um CTRL C + CTRL V de PS360) vai aparecer a diferença mais notável para a past gen. Enquanto isso, vai ficar igual, com margem de erro para mais ou para menos.
 

Blackbike

Bam-bam-bam
Mensagens
5.451
Reações
6.278
Pontos
389
O que estão esquecendo é da GPGPU. Já foi mencionado diversas vezes que a GPU ajudará a CPU. A hora que começarem a fazer jogos levando isso em consideração (e não um CTRL C + CTRL V de PS360) vai aparecer a diferença mais notável para a past gen. Enquanto isso, vai ficar igual, com margem de erro para mais ou para menos.
Se tiver somente gpu no die vai roubar processamento da gpu pra fazer o que a cpu deveria fazer. Tinha que ter outra off pra valer a pena.
Wii U é fraco e ponto, se fosse fodão faria esses ports porcos com os pés nas costas. Quem gosta da Ñintendo não preocupa com gráficos, então pra que ficar nessa esperança atoa? Daqui a 5 anos ela lança um console fullhd e boa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Se tiver somente gpu no die vai roubar processamento da gpu pra fazer o que a cpu deveria fazer. Tinha que ter outra off pra valer a pena.
Wii U é fraco e ponto, se fosse fodão faria esses ports porcos com os pés nas costas. Quem gosta da Ñintendo não preocupa com gráficos, então pra que ficar nessa esperança atoa? Daqui a 5 anos ela lança um console fullhd e boa.

Calm-Down.jpg



Ninguém tá falando que o WiiU é poderoso e que vai competir de igual para igual com os próximos X e PS, fazer 4k a 240fps com 3D e blá. Apenas mencionei a peculiaridade da GPGPU que, queiram ou não requer que os jogos sejam feitos pensando nessa arquitetura diferente. Coisa que um port copia e cola não faz.. e coisa que os primeiros jogos não vão explorar adequadamente..

Graficamente, IMO, o WiiU será um "Xbox540" e nada mais. O que para a proposta da Nintendo tá bom demais.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
O que estão esquecendo é da GPGPU. Já foi mencionado diversas vezes que a GPU ajudará a CPU. A hora que começarem a fazer jogos levando isso em consideração (e não um CTRL C + CTRL V de PS360) vai aparecer a diferença mais notável para a past gen. Enquanto isso, vai ficar igual, com margem de erro para mais ou para menos.
Mas já temos certeza se o console é "gpgpu"? Ate então estamos na especulação, já q não sabemos de fato qual a GPU empregada...


Tetando via Tetatalk do CM10 Android JB!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Mas já temos certeza se o console é "gpgpu"? Ate então estamos na especulação, já q não sabemos de fato qual a GPU empregada...


Tetando via Tetatalk do CM10 Android JB!

Já foi confirmado num Nintendo Direct que é GPGPU sim
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Se tiver somente gpu no die vai roubar processamento da gpu pra fazer o que a cpu deveria fazer. Tinha que ter outra off pra valer a pena.

Não necessariamente. Há tarefas que são pesadíssimas pra CPU mas que são absolutamente triviais pra GPU, e o consumo de recursos chega a ser ridículo.

Mas tua má vontade é tanta que você nem se deu ao trabalho de pesquisar acerca do tema pra poder emitir opinião.

Wii U é fraco e ponto, se fosse fodão faria esses ports porcos com os pés nas costas. Quem gosta da Ñintendo não preocupa com gráficos, então pra que ficar nessa esperança atoa? Daqui a 5 anos ela lança um console fullhd e boa.

Só que não, de novo.

Você acha mesmo que otimizaram os ports visando, por exemplo, o uso dos 32MB de eDRAM do WiiU, por exemplo, sendo que o X360 tem 10MB de eDRAM - exclusiva pra framebuffer - e o PS3 NEM TEM? Você acha que usaram direito a GPU, que as próprias produtoras - essas que metem o pau no clock da CPU - tem elogiado? Você acha que moveram o som padrão dos jogos pro DSP do WiiU? Claro que não, você não acha isso.

PS3 e X360, no início da vida, passaram mal com port de PS2. Os videogames ficaram subaproveitados por meses.

Não tem ninguém dizendo que o WiiU é fodão.
 

Blackbike

Bam-bam-bam
Mensagens
5.451
Reações
6.278
Pontos
389
Não necessariamente. Há tarefas que são pesadíssimas pra CPU mas que são absolutamente triviais pra GPU, e o consumo de recursos chega a ser ridículo.

Mas tua má vontade é tanta que você nem se deu ao trabalho de pesquisar acerca do tema pra poder emitir opinião.



Só que não, de novo.

Você acha mesmo que otimizaram os ports visando, por exemplo, o uso dos 32MB de eDRAM do WiiU, por exemplo, sendo que o X360 tem 10MB de eDRAM - exclusiva pra framebuffer - e o PS3 NEM TEM? Você acha que usaram direito a GPU, que as próprias produtoras - essas que metem o pau no clock da CPU - tem elogiado? Você acha que moveram o som padrão dos jogos pro DSP do WiiU? Claro que não, você não acha isso.

PS3 e X360, no início da vida, passaram mal com port de PS2. Os videogames ficaram subaproveitados por meses.

Não tem ninguém dizendo que o WiiU é fodão.
Vamos ver daqui a 3 anos em que não teremos mais desculpa de otimização, restando 2 anos de vida até sair o Wii U2: Bono's Revenge.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Vamos ver daqui a 3 anos em que não teremos mais desculpa de otimização, restando 2 anos de vida até sair o Wii U2: Bono's Revenge.

É exatamente o que eu tenho dito. Espere, depois, se for o caso, sapateie.

Se não for o caso, bem, faça o que quiser.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Malditos programadores, designers, produtores, atores, dentre outros que não concordam em trabalhar em projetos por ano(s) de graça, sem receber nada. Sem falar dos mercenários acionistas, investidores, fabricantes, distribuidores, lojistas que também acham que devem lucrar.

E o romantismo ainda existe em pleno capitalismo 2012. :kbeca


Viva o analfabetismo funcional instituído...:eek:

Quando você transa com uma mulher (se é que você faz isso), por exemplo, você cobra???:kpensa

Você sabe a diferença entre trabalhar só para ganhar dinheiro, e trabalhar para sustentar-se e conseguir obter prazer nisso???:kpensa



A luta e o fim


O incêndio controlado em minha mão
Que eu trago pra dentro do pulmão
Já não surte efeito!
Nem o aconchego do meu leito
Mostra-me o sentido
Que gira o relógio
Diz-me a hora que chego
E, determina a hora de partir
O que faz sentido?
O ônibus lotado, ou o caos da condução?
Estático, frente à estação de trem
Apenas observo o frenético vai e vem
Tanto esforço, quanto sofrimento vão
A luta pelo dinheiro e o fim de tudo no caixão?

Existem muitas perguntas meu caro...


Abraço
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Viva o analfabetismo funcional instituído...:eek:
E a solução é atacar o argumentador, nunca o argumento.

E ainda usar termos em moda que não dizem absolutamente nada de forma objetiva....
Quando você transa com uma mulher (se é que você faz isso), por exemplo, você cobra???:kpensa
Véi... O que uma coisa tem a ver com outra?

No mais não transo não, estamos num forum e ninguém aqui faz isso, está romantizando novamente...
Você sabe a diferença entre trabalhar só para ganhar dinheiro, e trabalhar para sustentar-se e conseguir obter prazer nisso???:kpensa
Sobre o que coloquei, nenhuma empresa está no negócio por prazer, ninguém está no negócio por prazer, nem mesmo meretrizes estão no negócio por prazer, então querer que alguma empresa romantize esse pensamento é utópico.

Você pode, eu posso, todos podem ganhar dinheiro fazendo algo que gostam, mas todo trabalho tem um custo e todo projeto tem uma análise de viabilidade, normalmente seguindo aquilo que é líquido em vendas para poder ser assim realizado sem prejuízos.

Exemplo claro: Vamos montar um bar, onde poderemos reunir todos os nossos amigos e será festa sempre, além disso os preços serão apenas os de custo e assim todos poderemos beber pra kct e teremos várias histórias bacanas para contar!

Topa?
A luta e o fim


O incêndio controlado em minha mão
Que eu trago pra dentro do pulmão
Já não surte efeito!
Nem o aconchego do meu leito
Mostra-me o sentido
Que gira o relógio
Diz-me a hora que chego
E, determina a hora de partir
O que faz sentido?
O ônibus lotado, ou o caos da condução?
Estático, frente à estação de trem
Apenas observo o frenético vai e vem
Tanto esforço, quanto sofrimento vão
A luta pelo dinheiro e o fim de tudo no caixão?

Existem muitas perguntas meu caro...

277288_Papel-de-Parede-Meme-Isso-e-Suspeito_800x600.jpg


Outro!
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
E a solução é atacar o argumentador, nunca o argumento.

E ainda usar termos em moda que não dizem absolutamente nada de forma objetiva....

Analfabetismo funcional não é uma ofença que estou direcionando para você. Estou apenas expressando que na atualidade temos pessoas sendo formadas para serem analfabetos funcionais. Pessoas que necessitam de uma visão um pouco maior sobre a vida, que questionem um pouco mais, que busquem algo além de dinheiro ou fama. Como você mesmo escreveu estamos no capitalismo, e é justamente esse capitalismo quem instituiu esse ensino que "castra" a inteligencia. Não sou melhor do que ninguém, e nem pior, muito embora tive a oportunidade e a votade de conhecer outras facetas da sociedade, podendo assim ampliar meus horizontes. Formando pessoas que não questionam, que não buscam nada além do material, aqueles que estão no topo da pirâmide nunca terão de sair do seu conforto.
Você não compreendeu a assencia de um post meu, você apenas leu e sem entender o real sentido citou. Em outras palavras, todos precisam de dinheiro, mas o dinheiro não pode estar na frente de tudo. Pois o que tem valor é o produto, não o dinheiro. O dinheiro foi criado apenas para facilitar o sistema de trocas e não para tomar o valor do produto.
O dinheiro em si é só um papel pintado e colorido...:kpensa
[/quote]


Véi... O que uma coisa tem a ver com outra?

No mais não transo não, estamos num forum e ninguém aqui faz isso, está romantizando novamente...

Existem coisas que fazemos por simplesmente gostar, sem ter de existir o fator dinheito...

, normalmente seguindo aquilo que é líquido em vendas para poder ser assim realizado sem prejuízos.

:khuh:kzonzo:kduvida


Exemplo claro: Vamos montar um bar, onde poderemos reunir todos os nossos amigos e será festa sempre, além disso os preços serão apenas os de custo e assim todos poderemos beber pra kct e teremos várias histórias bacanas para contar!

Topa?

Trabalhar é uma coisa, brincar e fazer festa é outra.
Fazer por amor é uma coisa, ter histórias pra contar é outra.


Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração dedicar-se a ele.
Buda
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Analfabetismo funcional não é uma ofença que estou direcionando para você. Estou apenas expressando que na atualidade temos pessoas sendo formadas para serem analfabetos funcionais. Pessoas que necessitam de uma visão um pouco maior sobre a vida, que questionem um pouco mais, que busquem algo além de dinheiro ou fama. Como você mesmo escreveu estamos no capitalismo, e é justamente esse capitalismo quem instituiu esse ensino que "castra" a inteligencia. Não sou melhor do que ninguém, e nem pior, muito embora tive a oportunidade e a votade de conhecer outras facetas da sociedade, podendo assim ampliar meus horizontes. Formando pessoas que não questionam, que não buscam nada além do material, aqueles que estão no topo da pirâmide nunca terão de sair do seu conforto.
Você não compreendeu a assencia de um post meu, você apenas leu e sem entender o real sentido citou. Em outras palavras, todos precisam de dinheiro, mas o dinheiro não pode estar na frente de tudo. Pois o que tem valor é o produto, não o dinheiro. O dinheiro foi criado apenas para facilitar o sistema de trocas e não para tomar o valor do produto.
O dinheiro em si é só um papel pintado e colorido...:kpensa



Existem coisas que fazemos por simplesmente gostar, sem ter de existir o fator dinheito...



:khuh:kzonzo:kduvida




Trabalhar é uma coisa, brincar e fazer festa é outra.
Fazer por amor é uma coisa, ter histórias pra contar é outra.


Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração dedicar-se a ele.
Buda

Eu entendi o que disse no início, apenas não concordo e quando digo que sua visão é romântica, não tenho o intuito de diminuir a mesma, mas a vejo dessa forma cada vez mais a cada post seu e é totalmente contrária à minha.

Na minha visão, uma empresa não faz nada por prazer, porque a mesma já passou dessa fase. A empresa é um conjunto de profissionais, sendo que muitos deles podem estar 100% apaixonados pelas partes que lhes cabem, mas que no fim das contas é uma parte do processo que tem o único fim de gerar lucro.

A fase do prazer foi quando, no caso dos games que falamos aqui, aquele programador (ou aquele grupo de programadores) se juntou para fazer aquele projeto, como teve uma vez no fórum. Ou quando o Macaco Louco criou o curso de programação da OS. Esses sim são casos onde existe espaço para paixão e prazer.

Porém quando o grupo de programadores aumentou e virou uma softhouse, contratando todo um staff para os próximos projetos; ou o Macaco Louco abriu seu curso de programação, alugando uma sala e contratando professores e staff, a coisa deixou de ser paixão e passou a ser um negócio. E todo negócio tem que dar lucro para continuar existindo, criando até uma responsabilidade por ali estarem diversos outros profissionais que necessitam daquilo para tocar suas vidas adiante.

Nesse caminho para se adequar ao crescimento e demanda, o hobby passa a necessitar de um estudo de mercado e de viabilidade, pois caso não traga lucro pode por tudo a perder, nesse caso não só para os apaixonados do início, mas sim para todo um ecossistema criado em cima disso. E é nessa parte onde os caminhos dos antigos projetos podem mudar e virarem algo mais "comercial", fato esse que eu particularmente considero natural pelos motivos que expus até o momento.

Assim nasceram todas as gigantes que temos hoje, sendo que as mesmas são agora formadas por milhares de cabeças que tem um único objetivo: criar algo amplamente consumível e assim garantir o maior lucro possível.

Esse papo de que falta amor no negócio pra mim não passa de falácia, uma grande passionalidade que nós, consumidores, teimamos em achar que existe.

EDIT: Um exemplo até engraçado é o ex-jogador Edmundo, que não comemorava gols contra o Vasco. Por mais que sua paixão fosse pelo clube lusitano, ele não era mais torcedor e sim um profissional que tinha um negócio à resolver ali em campo. E como profissional quando possível ele realmente fazia, por mais que internamente fosse triste para ele.

Sacou?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Na minha visão romântica, um bom console deveria ter hardware foda também.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Eu entendi o que disse no início, apenas não concordo e quando digo que sua visão é romântica, não tenho o intuito de diminuir a mesma, mas a vejo dessa forma cada vez mais a cada post seu e é totalmente contrária à minha.

Na minha visão, uma empresa não faz nada por prazer, porque a mesma já passou dessa fase. A empresa é um conjunto de profissionais, sendo que muitos deles podem estar 100% apaixonados pelas partes que lhes cabem, mas que no fim das contas é uma parte do processo que tem o único fim de gerar lucro.

Não tenho culpa, tampouco vergonha de ter uma visão "calorosa", fervente e totalmente voltada para a paixão. E abomino essa "frieza" que se instalou no mundo por causa de uma praga chamada dinheiro. Romantismo é sentimentalismo, não estou sendo sentimental e sim racional. Tudo o que é feito necessita ter uma razão, aquilo que impulsiona o sonho, ou mesmo a engrenagem invisível e intangível, que faz funcionar o mecanismo gerando um fruto.
Ver uma esfera girando ao redor de uma bola de fogo, por exemplo, é uma visão muito simples do nosso sistema solar. Agora entender que cada movimento gera um efeito, um ritmo e tem uma razão. Para assim todos juntos poderem gerar e manter a vida. É uma visão "calorosa", pois busca a razão e não simplesmente o fruto.
O lucro é uma consequência, não o motivo de existir determinada vontade. :kpensa

A fase do prazer foi quando, no caso dos games que falamos aqui, aquele programador (ou aquele grupo de programadores) se juntou para fazer aquele projeto, como teve uma vez no fórum. Ou quando o Macaco Louco criou o curso de programação da OS. Esses sim são casos onde existe espaço para paixão e prazer.

Porém quando o grupo de programadores aumentou e virou uma softhouse, contratando todo um staff para os próximos projetos; ou o Macaco Louco abriu seu curso de programação, alugando uma sala e contratando professores e staff, a coisa deixou de ser paixão e passou a ser um negócio. E todo negócio tem que dar lucro para continuar existindo, criando até uma responsabilidade por ali estarem diversos outros profissionais que necessitam daquilo para tocar suas vidas adiante.

Aquilo que é feito por prazer, por prazer deverá continuar.
Existe uma grande prostituíção acontecendo, tudo está virando negócio, tudo que se comenta são lucros e valores. E pra quem vive em São Paulo, por exemplo, essa virou uma verdade já que tudo que se faz nessa m**** de cidade é pago. Existem lugares onde a "diversão" é gratuita, cidades onde não se precisa de dinheiro para que se possa fazer as coisas. Cidades onde as pessoas se juntam sempre, contribuindo cada uma com seus produtos e serviços, compartilhando-os e aproveitando juntos...:kpaixao
Eu escrevi um livro, mas não busco fama nem dinheiro, não busco ser sustentado por ele nem ter meu nome gravado na história. Quero apenas compartilhar com aqueles que tiverem o interesse, interesse em buscar conhecimento "alternativo", aquilo que não trará dinheiro, mas que talvez pode trazer um prazer. Por isso não busquei editoras, não fui atras de nada, estou apenas distribuindo o pdf para todos os que tiverem o interesse.

Tudo bem as empresas não sobrevivem de filatropia, mas se não existe uma razão além do lucro (que não é razão é consequência), vemos o declinio desse prazer que era jogar video game. Com a protituíção do merdado os produtos ficaram caros, frágeis e finalmente sem graça...:kvergonha


Nesse caminho para se adequar ao crescimento e demanda, o hobby passa a necessitar de um estudo de mercado e de viabilidade, pois caso não traga lucro pode por tudo a perder, nesse caso não só para os apaixonados do início, mas sim para todo um ecossistema criado em cima disso. E é nessa parte onde os caminhos dos antigos projetos podem mudar e virarem algo mais "comercial", fato esse que eu particularmente considero natural pelos motivos que expus até o momento.

Assim nasceram todas as gigantes que temos hoje, sendo que as mesmas são agora formadas por milhares de cabeças que tem um único objetivo: criar algo amplamente consumível e assim garantir o maior lucro possível.

Dento de um ecossistema cada parte aceita sua função, mesmo que ela seja vista como indigna. Sabendo que antes do individual existe o todo. E a comercialização é um tipo de individualismo, pois visa o bem estar apenas daquele que vende.
Isso te parece hipotético??? Você come ou faz uso de margarina???
Então, inexiste produto mais prejudicial para a saúde do que um belo pote de margarina. Faça uma pesquisa e verá. Por que então continua a ser comercializada??? Por existirem interesses financeiros por tras. Você lógicamente vai dizer que não tem nada a ver com isso certo??? Então, até o dia em que você perder alguém que ama por cauda de um derrame ou um enfarte..:ksnif
A terra trabalha gratuitamente pelo teu sustento e não ganha nada em troca. Nem o respeito dessa raça que se diz pensante.:kpensa Mas que distrói a prória casa por conta de que os lucros não podem ser perdidos...:ksnif


Esse papo de que falta amor no negócio pra mim não passa de falácia, uma grande passionalidade que nós, consumidores, teimamos em achar que existe.

EDIT: Um exemplo até engraçado é o ex-jogador Edmundo, que não comemorava gols contra o Vasco. Por mais que sua paixão fosse pelo clube lusitano, ele não era mais torcedor e sim um profissional que tinha um negócio à resolver ali em campo. E como profissional quando possível ele realmente fazia, por mais que internamente fosse triste para ele.

Sacou?

O Amor é a fonte que banha o mundo todos os dias (leia o mito da caverna de platão se tiver interesse), portanto eu não sou um consumidor de video game, sou um AMANTE DE UMA ARTE, que infelizmente entrou em um declinio.:kpirata

Você por causa da sua profissionalidade e do seu sustento, por exemplo, construíria uma máquina para torturar e matar crianças??? Machucaria sua mãe??? Venderia sua alma para o capeta???

SACOU???
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Sempre que vejo Dice em alguma notícia, tenho esperanças de jogar Mirror's Edge 2.
 
Topo Fundo