O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MAME] Jogos que já estão funcionando nas últimas versões

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Vamos postar novidades no tópico :kjoinha

....

Eu nem sabia que esse jogos da IGS tavam rodando...




------------

Olhem esse Street Fighter:



Esta em WIP no MAME 0.154
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Esse SF Ficou bizarro demais! Mas, quero ver os outros (engraçado... Me lembro que ainda tem muitos jogos antigos que não foram emulados... Já emularam Sky Destroyer versão arcade?)
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
já terminei esses 2 aí da IGS \o/
o SvsG ainda saiu pra PSP e Ps2, então dava pra jogar neles, mas o gladiator foi o mais legal de jogar pois é exclusivo dos arcades


tem 2 jogos de corrida da Sega que foram emulados recentemente (não me lembro a versão exata do mame, mas foi recente)


F1 Super Lap

f1_slap_14.png




e Cool Riders

cool_single_6.png
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu achei uma das explicações sobre o porque não tem a emulação desses jogos:

Some aren't dumped yet -> http://mamedev.emula...title=Main_Page
Alguns não foram dumpados ainda (veja link acima)

some are too hard to emulate
Alguns são difíceis demais pra se emular

some are bootlegs that mame doesn't bother with, some of which are in Misfitmame.
Alguns Bootlegs a galera do mame não tá nem aí com eles. Alguns deles estão no Misfitmame (não o conheço...)

And then there are the non-cpu games from the 70's and earlier, which mame architecture doesn't support yet.
E ainda tem aqueles que são jogos 'não CPU' dos anos 70 e anterior, fora os que a arquitetura do MAME ainda não tem um suporte.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Uma pena que o MAME não aceita aceleração de GPU.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Foda mesmo, o Zinc já mostrou que não tem problemas.:kcry


Os caras que fazem emuladores de PS1, PS2, Wii e GC deveriam desenvolver o emulador para rodar as versões do Arcade.

PS2 = Namco System 246/256 (Tekken 5, Ridge Racer 5)
Wii = Wii Based (Tatsunoko vs. Capcom)
GC = Triforce (F-Zero AX, Virtua Sriker 4, Mario Kart Arcade GP)
PS1 = Namco System 11/12 (Tekken 1 ao Tag)

Certo que os Arcades tem mais memória, mas acho que deveria aproveitar, já que o hardware é parecido.
O cara que fez o SSF, emulador do Sega Saturn trabalhou um pouco na emulação do ST-V (Virtua Fighter Remix, Virtua Fighter Kids), mas infelizmente o emulador foi descontinuado como um todo.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Testei esse "The Gladiator", achei ruim. Seu ataque deve ter 1 pixel de alcance e a detecção de colisão é meio estranha, pois fica meio difícil alinhar-se corretamente ao inimigo para atacá-lo. Fazer um combo é fodíssimo, pois, com dois ou três hits, o oponente cai e depois levanta. Na moral, Final Fight que é velho não tem esses problemas. Até Sengoku 3 que segue o mesmo estilo, travadão, viabiliza mais os combos e os acertos nos inimigos.

No geral, jogos da PGM são assim. Os caras mantiveram a tradição dos arcades e tudo mais, os jogos são bonitinhos, mas falta maior polimento. É tipo dirigir aqueles carros que ficam dando soquinhos. Você chega no seu destino, mas a viagem inteira deu a impressão de que algo estava errado, enquanto você segurava o volante. Em palavras mais subjetivas, há a necessidade de um controle mais fluido e funcional, gostoso de se jogar.

De qualquer maneira, agradeço ao criador do tópico por mostrar o progresso do MAME. Sempre é bom conhecer como anda a emulação.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Boa iniciativa. Bom saber dos últimas novidades!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Vou fazer outra consideração aqui sobre o MAME aqui.

Acho o projeto dos caras ambicioso demais. Eles se importam DEMAIS com a fidelidade da emulação. A maioria de nós quer somente que o jogo funcione como o original. Pelo menos pra mim, qual é o código que está rodando por trás, pouco importa! Desde que funcione.

Nisso o Mame Team peca e mostra uma mente retrógrada e fechada. Porra, o jogo já funcionava, só porque o registrador X na placa de arcade registra na memória A e o do MAME registra na memória B, para tudo, está errado, tirem esse jogo da lista de compatibilidade!!!! :kduvida

Acho que eles tinham que gastar energia e talento em algo mais palpável ao povão como filtros, partidas online e outras coisas ao invés de perfeição no código.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
This! :kzangado

Alguém tem uma explicação lógica do pq isso acontece????

A explicação é que os drivers de alguns jogos são modificados então ocorre imcompatibilidade com o novo mame, mas ai basta baixar a nova rom e ser feliz ou usar os programas para organizar as roms defeituosas.

Vou fazer outra consideração aqui sobre o MAME aqui.

Acho o projeto dos caras ambicioso demais. Eles se importam DEMAIS com a fidelidade da emulação. A maioria de nós quer somente que o jogo funcione como o original. Pelo menos pra mim, qual é o código que está rodando por trás, pouco importa! Desde que funcione.

Nisso o Mame Team peca e mostra uma mente retrógrada e fechada. Porra, o jogo já funcionava, só porque o registrador X na placa de arcade registra na memória A e o do MAME registra na memória B, para tudo, está errado, tirem esse jogo da lista de compatibilidade!!!! :kduvida

Acho que eles tinham que gastar energia e talento em algo mais palpável ao povão como filtros, partidas online e outras coisas ao invés de perfeição no código.

Como eu sou um pouco perfeccionista eu apoio a decisão deles sim tem que tentar chegar o mais perfeito possível, acho que o Nicolas Salmoria esta participando pouco do team mame, mas me lembro que quando ele aparecia as coisas andavam, sem ele o negocio fica bem mais devagar.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Vou fazer outra consideração aqui sobre o MAME aqui.

Acho o projeto dos caras ambicioso demais. Eles se importam DEMAIS com a fidelidade da emulação. A maioria de nós quer somente que o jogo funcione como o original. Pelo menos pra mim, qual é o código que está rodando por trás, pouco importa! Desde que funcione.

Nisso o Mame Team peca e mostra uma mente retrógrada e fechada. Porra, o jogo já funcionava, só porque o registrador X na placa de arcade registra na memória A e o do MAME registra na memória B, para tudo, está errado, tirem esse jogo da lista de compatibilidade!!!! :kduvida

Acho que eles tinham que gastar energia e talento em algo mais palpável ao povão como filtros, partidas online e outras coisas ao invés de perfeição no código.



Eu concordo com vc em tudo.

Mas eu entendo os caras pq a proposta do MAME desde o inicio era manter uma espécie de museu dos jogos, desta forma, para fidelizar suas funcionalidades, os jogos devem ser emuladores de forma mais próxima possível do hardware original.

Daí a preocupação dos caras.


No final das contas, os jogadores querem mesmo é jogar de graça essas maravilhas gamísticas, mas a proposta dos idealizadores desse emulador (lendário) deve ser respeitada, até porque, eles fazem sem exigir pagamento nenhum.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
This! :kzangado

Alguém tem uma explicação lógica do pq isso acontece????


Eu acho isso imperdoável no MAME, temos que ter trocentas versões dele pra jogar, porque tem jogos que são chato de encontrar, e é um saco ficar baixando novamente e torcer pra funcionar....
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Eu concordo com vc em tudo.

Mas eu entendo os caras pq a proposta do MAME desde o inicio era manter uma espécie de museu dos jogos, desta forma, para fidelizar suas funcionalidades, os jogos devem ser emuladores de forma mais próxima possível do hardware original.

Daí a preocupação dos caras.


No final das contas, os jogadores querem mesmo é jogar de graça essas maravilhas gamísticas, mas a proposta dos idealizadores desse emulador (lendário) deve ser respeitada, até porque, eles fazem sem exigir pagamento nenhum.

Sei lá cara! Se a proposta dos caras é preservar as máquinas como um museu, eles deveriam ter um local onde as máquinas originais ficassem seguras e fazer de tudo para elas nunca pararem de funcionar.

O problema dessa ideologia, no meu ver, consiste na emulação propriamente dita. Por mais fiel que eles consigam um dia igualar a emulação ao hardware original, mesmo assim será algo emulado, nunca será o original. E tem o problema do hardware que vai rodar a emulação. Pegue os processadores Intel por exemplo. Desde a época do XT, quantas mudanças já não teve nas arquiteturas x86?? Quantas instruções de core já não nasceram e morreram nesse tempo?

Não duvido da capacidade dos caras, mas o mundo está contra eles. As mudanças de hardware são mais rápidas que os avanços de emulação do MAME, aí quando eles conseguem algo fiel, tem que portar código porque a instrução do processador na qual a emulação está baseada ficou obsoleta. E bagunça tudo que já tava pronto. Na minha opinião é tentar enxugar gelo!

Agora pegue esse problema, multiplique por 127361936129439186431298371293702370128301298309218309218302183 e você tem o MESS!

Falow!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
A explicação é que os drivers de alguns jogos são modificados então ocorre imcompatibilidade com o novo mame, mas ai basta baixar a nova rom e ser feliz ou usar os programas para organizar as roms defeituosas.

Nem sempre, PC-Crew. Tem jogos que ficam quebrados por um bom tempo. Sai nova versão e nada do raio do jogo voltar a funcionar. Jogo esse que rodava redondinho pro povo que só queria relembrar os velhos tempos. Eu me lembro que o Pit-Fighter já ficou um bom tempo quebrado. Aí a solução é manter mais de uma versão do MAME no HD enquanto não surge uma versão que rode todos os jogos que você gosta. Eu já tive 3 versões diferentes instaladas aqui por conta disso.

Eu respeito a opção dos caras por procurar emular a máquina original o mais perfeitamente possível, mas não deixa de ser chato você instalar uma versão nova do MAME porque emularam um jogo novo que te interessa e alguns jogos que você estava acostumado a rodar pararem de funcionar.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.703
Pontos
854
Uma pena que o MAME não aceita aceleração de GPU.

Existia uma versão do MAME plus que aproveitava certas características das CPUs Intel para dar uma acelerada geral , eu só pegava essa versão na época e realmente era bem mais rápida que a original (não me lembro de qual versão do MAME , mas foi lá pelos idos de 2006/2008) , o problema era que essa versão era experimental e apresentavam uns bugs extras em alguns jogos e os desenvolvedores pediam que "PELOAMORDEDEUS" não enviassem relatos de tais bugs no seu fórum (Emu-France) pois sabiam que isso acontecia e resolveriam quando fosse/se fosse possível ... Só que a galera parecia não entender ou não queria saber e sempre mandava toneladas de reclamações , com isso chutaram o balde e terminaram com o seu desenvolvimento , sad ...

Por nota , só consigo usar a versão 0.152 (MAME PLUS 64 bits) , na versão 0.153 os jogos de NEO GEO não funcionam e a atual 0.154 , a própria nem entra , estranho não ?
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Nem sempre, PC-Crew. Tem jogos que ficam quebrados por um bom tempo. Sai nova versão e nada do raio do jogo voltar a funcionar. Jogo esse que rodava redondinho pro povo que só queria relembrar os velhos tempos. Eu me lembro que o Pit-Fighter já ficou um bom tempo quebrado. Aí a solução é manter mais de uma versão do MAME no HD enquanto não surge uma versão que rode todos os jogos que você gosta. Eu já tive 3 versões diferentes instaladas aqui por conta disso.

Eu respeito a opção dos caras por procurar emular a máquina original o mais perfeitamente possível, mas não deixa de ser chato você instalar uma versão nova do MAME porque emularam um jogo novo que te interessa e alguns jogos que você estava acostumado a rodar pararem de funcionar.

Verdade, o ninja kazan esta com problema e faz muito tempo, no mame atual não testei ele pra saber se consertaram.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Pessoal, estou coveirando este tópico por um bom motivo...
No topico do Denrock, sugeri a criação de um topico sobre as novas roms suportadas pelo Mame.

Buscando no Google, vi que já tinha este topico..

Então, queria pedir a ajuda dos usuários mais experientes em Mame.. Para listar os jogos que passaram a ser jogáveis da versão 144 para cá, ou seja, de 2011 até 2015.

Acontece que muita gente baixa o pack inteiro.. Mas nem sabe de jogos bons que passaram a ser emulados..

Eu mesmo só acho por acaso.. E penso: "putz! Desde quando isto está jogável e eu não sabia?"

Enfim, seria um bom tópico até para indicar novas coisas para serem jogadas...

:)
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Deviam é investir numa interface mais amigável pro MAME. Sem o plus, é um inferno de mexer.

Em tempo, Choplifter já é emulável? Uso a 0.119 e até hoje o jogo buga...
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Deviam é investir numa interface mais amigável pro MAME. Sem o plus, é um inferno de mexer.

Em tempo, Choplifter já é emulável? Uso a 0.119 e até hoje o jogo buga...

Pois é.. tem tanto jogo que agente ficou esperando.. esperando... até que cansou de esperar e largou de mão...

Só que depois ele fica "jogável" e agente nem fica sabendo..
Double post pra explicar algumas coisas que eu andei achando:

http://www.mameworld.info/

Site com as atualizações completas do emulador. Acho que vai ajudar bastante sobre ele!

Juro que fui em todo canto deste site.. e não achei nada do que estou procurando... :(
 
Topo Fundo