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Assisti ontem. Pqp, filme sensacional. O inicio e a parte final então são épicos.
O meio do filme não curti tanto algumas soluções ali, mas teve também alguns bons momentos.
Mas é um absurdo as referências a homenagens prestadas aos personagens.
Parece que a "nova fase" será mais no espaço, e a Capitã será o contato de ligação com todo esse pessoal.
A participação dela deve continuar secundária.
Superheroes punch the clock in this hollow, predictable, overly long mess.
www.nationalreview.com
"Adults no longer outgrow comic books. Hollywood prefers that they hang on to the adolescent illusion of carefree, escapist pleasure by pretending that the form’s juvenile cynicism is a sign of sophistication — replacing the traditional sources of imaginative thinking. The cultural monopoly represented by the Marvel Cinematic Universe in its latest release, Avengers: Endgame, depends on geeked-up viewers telling themselves that they are having a major cultural experience.
By now the various MCU franchises have expanded so unmanageably that this overcrowded, supposedly final convocation offers no storyline in which distinctive conflicts are resolved. Instead, we get just a laughably familiar (but lucrative) pretext: Endgame’s several surviving Avenger superheroes huddle in a scrum and devise a time-travel do-over.
Last year’s Infinity Wars had worked itself into a narrative corner: killing off most of the major characters for a cliffhanger. The morbidity suggested apocalypse — a comic-book parallel to the Rapture. But nothing so profoundly Christian happens in this anti-mythological jamboree. Infinity Wars triggered faux-tragic fascination. Less urgent than Han Solo’s carbon freeze in The Empire Strikes Back, it was more like the “Who Killed J. R.?” narrative cheat on the TV series Dallas. However, been-there-done-that doesn’t matter to the Star Wars–Lord of the Rings generation still caught up in toddler enthusiasm: “Do it again, Daddy!”
Arrested adolescence is evident throughout Endgame’s parent-child motifs: Assorted superheroes from Ironman (Robert Downey Jr.) to Gamora (Zoe Saldana) confront their progenitors. The film’s one good scene has Thor (Chris Hemsworth) traveling back to the day his mother Frigga (Rene Russo) dies; he’s unable to change fate but gets a last chance to re-experience womblike love. It rips off Spielberg’s A.I., and Marvel fans probably won’t recognize that it also rips off Thornton Wilder’s Our Town — that’s part of the MCU cultural cheat. Spielberg’s and Wilder’s larger issues are eclipsed by Frigga’s flattery: “Everyone fails at who they’re supposed to be. The measure of a hero is how they succeed at being who they are.” She rings the Millennial psychobabble bell. Fans are permitted to go forward and pre-order their Toy Story 4 tickets with no other sense of responsibility.
Infantilization is the MCU game plan. A serious publication is obligated to point out similarity to the free-college, no-student-loans, socialized-medicine political promises that stoke immaturity. Also note how Endgame secularizes religious allegories. The end-times premise is hollow, just an excuse for the usual sci-fi, CGI destruction. Even Thor’s junked-up Norse myth and Black Panther’s purely cosmetic Afrocentricity join the trend of ignoring spiritual faith and trivializing national heritage."
Ele erra em comparar demais com filmes da DC, superestimar demais os filmes da DC que tem pouco conteúdo para pouca forma (falo dessa nova empreitada cinemática), mas não é tudo mentira.
Esses filmes da Marvel são juvenis, e creio ser uma crítica recorrente nos últimos anos por parte do público, só que é justamente por serem juvenis que eles fazem tanto sucesso. A Marvel e a Disney fizeram esses filmes para um público bem definido, e de vez em quando um e outro filme tem algum destaque, mas em geral é isso, espetáculo. Meio barato e superficial, mas é o que basta para esse público.
Pelo menos a Marvel está sendo bem sucedida no seu projeto, ao contrário dos outros que não se decidem e não conseguem acertar.
Velho, tanta gente chorando, reclamando e fazendo fervo no facebook para os pais não levarem as crianças porque não queriam bagunça.
Fui ontem, não tinha nenhuma criança (tudo 14+ aparentemente, avassaladora maioria 18+), e parecia uma torcida de jogo de futebol
Eu entendo a emoção de todos, eu mesmo fiquei empolgado diversas vezes, mas eu particularmente não gosto de bagunça no cinema, e teve toda essa comoção pra não ter bagunça de criança. Nunca tinha visto tanta bagunça em um filme só: palmas, gritos, assobios, pessoas chorando de soluçar. Foi bonito, de certa forma, mas foi irritante também.
Ps.: Teve uma fala importante que o pessoal só viu que existia porque teve legenda, porque não deu pra ouvir nada...
...que foi o Capitão América falando "Assemble". Foi totalmente encoberta pelos gritos, palmas e assobios
Pra mim, foi um dos melhores filmes pra se ver no cinema, mas também foi uma das piores experiências que já tive em uma sala de cinema...
Nesse fim de semana deve chegar nos 700-800 milhos.
Verei hj, vou sem expectativas, assim me divirto mais, quando fui assistir filmes com expectativa lá em cima indo na onda dos outros acabava me decepcionando, rsrs.
Gente pra caceta no cinema, tenso demais. Já fui mais de 1 hora antes pra ver se pegava o início da fila, quando cheguei já tava imensa. Mas consegui pegar um lugar até que bom na sala, tava com receio de ter que pegar as cadeiras nas primeiras filas, gosto não, ter que assistir virado com o pescoço pra cima e sem conseguir ver a tela toda, credo, rsrs.
Legal a sessão que peguei, pessoal vibrou nos momentos marcantes e tal, ok, até curto isso, apesar de eu não fazer, gosto quando outros fazem, kkkkkkkk
Velho, tanta gente chorando, reclamando e fazendo fervo no facebook para os pais não levarem as crianças porque não queriam bagunça.
Fui ontem, não tinha nenhuma criança (tudo 14+ aparentemente, avassaladora maioria 18+), e parecia uma torcida de jogo de futebol
Eu entendo a emoção de todos, eu mesmo fiquei empolgado diversas vezes, mas eu particularmente não gosto de bagunça no cinema, e teve toda essa comoção pra não ter bagunça de criança. Nunca tinha visto tanta bagunça em um filme só: palmas, gritos, assobios, pessoas chorando de soluçar. Foi bonito, de certa forma, mas foi irritante também.
Ps.: Teve uma fala importante que o pessoal só viu que existia porque teve legenda, porque não deu pra ouvir nada...
...que foi o Capitão América falando "Assemble". Foi totalmente encoberta pelos gritos, palmas e assobios
Pra mim, foi um dos melhores filmes pra se ver no cinema, mas também foi uma das piores experiências que já tive em uma sala de cinema...
Aqui foi 100% tranquilo, 13h num cinema bem mal localizado, Legendado.
Só tinha um cara que estava longe de ser incômodo, mas o bixo estava 100% empolgado, e ficou logo do meu lado hahah, nada que atrapalhe a experiência do filme.
sessão sem nrnhuma criança, muitos adolescentes mas nada de falas, gritos(ha nao ser em cenas realmente euforicas) e celulares.
sessão legendada 2D como manda o figurino...
e caras, o unico filme que tinha chegado perto do choro era Somos Marshall, mas esse quase arrancou lágrimas de mim, principalmente na parte da luta ate o fim...
cenas muito boas do Thor, Hulk e do Homem Formiga...
e aquela ultima cena do capitão fechou com chave de ouro esses 10 anos.
Eu sou um especialista em ficar pensando demais essas paradas e acredito que boa parte dos vídeos que ví hoje de pessoas discutindo o tema estão errados. Eles pegaram o básico e ficaram só com isso, que é quando você faz uma alteração substancial em uma linha do tempo, você cria um universo paralelo. Só com isso já dá para entender, mas vou além pela explicação da ancient one, parece que tem uma certa tendência de convergência da linha do tempo (tipo um anti-efeito-borboleta em direção ao que normalmente teria acontecido, uma resistência do universo a geração de uma nova linha do tempo) para o que ela era se a alteração é pequena, então só com a devolução das gemas, a linha voltaria a colapsar nela mesmo.
Exemplo 1: Você volta no tempo e MATA seu pai, bem matado mesmo... você dividiu o universo em dois agora, existindo tanto a linha do tempo que você matou ele, quanto a que você nasceu.
Exemplo 2: Você tenta matar seu pai, volta para o presente e pergunta para ele se algum dia já tentaram matar ele e ele responte "teve um maluco que um dia me deu um tiro, mais nem ficou cicatriz então eu nunca te falei". A linha do tempo se adaptou e ainda só tem uma realidade.
Então o devolver todas as pedras aos lugares e o fato que o capitão deve ter vivido "escondido" foi para evitar de dividir em duas linhas do tempo como a AO pediu.
Do primeiro dia foi 32% acima do Guerra Infinita, o que taca lá para uns 2600M a projeção para o total, só 100M abaixo do Avatar. Agora é uma questão de ver quanto vai dar no fds inteiro e quantos %s vai cair na segunda semana, ai dá para projetar mais ou menos legal se vai ou não passar Avatar.
Titanic acho que passa tranquilo, Guerra Infinita já chegou muito perto.
Do primeiro dia foi 32% acima do Guerra Infinita, o que taca lá para uns 2600M a projeção para o total, só 100M abaixo do Avatar. Agora é uma questão de ver quanto vai dar no fds inteiro e quantos %s vai cair na segunda semana, ai dá para projetar mais ou menos legal se vai ou não passar Avatar.
Titanic acho que passa tranquilo, Guerra Infinita já chegou muito perto.
Primeiro 3D da "geração", tecnologia nova e todo mundo muito curioso para ver como era, e os tickets em alguns lugares chegavam a custa coisa de 2x o ticket do 2D pois os cinemas tiveram que investir em projetores super caros e estavam tentando receber de volta esse custo, então em quantidade de tickets acho que perde para Titanic, mas gerou mais receita.
E o filme pode ser bem básico a nível de roteiro, mesmo roteiro de Pocahontas só que em outro planeta, mas o pessoal esquece do capricho da produção, os caras tiveram o cuidado de prestar atenção em detalhes como a quantos anos luz fica o sistema solar mais próximo, criar migués para tudo, como um supercondutor "boiar" em campo magnético, o que justifica as montanhas voadoras. Uso de 3D de verdade filmado com câmeras 3D muito boas, etc. Todo esse valor de produção e o espetáculo fez eu ir umas 3 vezes no cinema! Hoje em dia batem descaradamente no filme pelo roteiro simples, mas esquecem de quão caprichado nos detalhes tudo foi feito.
Levando mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas na última quinta-feira (25), Vingadores: Ultimato se tornou o filme da Marvel com maior público no primeiro dia no Brasil. O final da Saga do Infinito superou Guerra Infinita, antigo líder do ranking, que no mesmo período no ano passado teve 953,3 mil espectadores.
Com este resultado, Ultimato já soma R$ 28,1 milhões no país. Lideraram as vendas de ingresso as cidades de São Paulo (175,9 mil), Rio de Janeiro (117,1 mil) e Manaus (43,9 mil).
Filme com viagem no tempo sempre será assim, sempre terá discussão sobre se faz ou não sentido.
O que importa é mais como foi usado, se era solução necessária e tudo mais que liga o filme. Conseguiram ver encher o filme de cenas e referências de outros filmes, não só para fanservice, principalmente para continuar e encerrar desenvolvimento de personagens. Depois que a euforia passar é isso que será mais discutido.
Do primeiro dia foi 32% acima do Guerra Infinita, o que taca lá para uns 2600M a projeção para o total, só 100M abaixo do Avatar. Agora é uma questão de ver quanto vai dar no fds inteiro e quantos %s vai cair na segunda semana, ai dá para projetar mais ou menos legal se vai ou não passar Avatar.
Titanic acho que passa tranquilo, Guerra Infinita já chegou muito perto.