O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Marvel] Tópico Oficial do Multiverso MCU [cinema e TV]

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Olhem o Hulk na cena extra, parece um jogo de PS2. Isso aí é chamar o cara que vai no cinema de trouxa.

Ele nem mexe a boca pra falar.

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Vou colocar em spoiler:

hulk4.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Resenha exclusiva: Homem-Aranha - Longe de Casa, perto do coração
654280690042ac53ab621094778375d4
Carlos Cardoso 28/06/2019 às 20:32


SEM SPOILERS (juro!)
Poderia ter sido Malhação, poderia ter sido Glee, Homem-Aranha - Longe de Casa poderia ter sido um desastre completo. Um vilão caricato "de quadrinhos", um mundo caindo aos pedaços e um adolescente de 16 anos em crise existencial abrindo mão de responsabilidades por causa de namoradinha.

Não foi nada disso, Longe de Casa é um Eurotrip do Bem, um amarrado do Universo Cinematográfico Marvel que faz ligações até com o Homem de Ferro de 2008 e uma ousada abordagem de um vilão com poderes complicados, mas que funcionou bem melhor do que deveria.
A Premissa
A humanidade está se recuperando do "blip", os cinco anos em que metade da população do Universo desapareceu. Peter Parker retoma seus estudos, e sua turma vai fazer uma excursão pela Europa. Enquanto isso Nick Fury continua defendendo a Terra de ameaças, no caso misteriosas e poderosas criaturas com poderes elementais, mas ele conta com um aliado: Quentin Beck, um campeão da Justiça de um Universo Paralelo. Juntos os heróis precisam deter a ameaça.
Isso mesmo, Universos Paralelos, Realidades Alternativas, é quase o Aranhaverso, yay!
Nota: Não é tão simples, nada na vida de Peter Parker é simples.
O Dilema
Grandes Poderes trazem Grandes Responsabilidades mas o pobre aracnídeo amigo da vizinhança também tem o direito de sair da Zona da Amizade e tabacar ao menos uma vez, pra isso ele cria todo um plano para se declarar para a MJ durante a viagem para Paris, mas é recrutado por Nick Fury e fica no dilema: Dar atenção a quem está dando condição ou salvar o mudo? Quem fala mais alto, Testosterona ou Tio Ben?
O Herói

Quentin Beck é um herói trágico, tendo perdido a família, esposa e filha, na verdade seu mundo inteiro para as tais Entidades Elementais. Parker vê nele um substituto para Tony Stark. Quentin é aliado de Nick Fury, e se torna um herói conhecido e querido por um mundo carente de modelos, agora que tantos se foram depois da batalha final de Endgame.

Quentin Beck no MCU é bem diferente de sua versão nos quadrinhos.

Criado em 1963 por Stan Lee e Steve Dikto, Mysterio é um vilão de segunda categoria, um técnico de efeitos especiais que fracassou como ator, ele decide usar seus poderes para o mal, criando esquemas, ilusões e artimanhas para enganar o Homem-Aranha, ao ponto de não poder confiar mais em seus sentidos.
Como então a Marvel o transformou em mocinho? Em determinado momento chegamos até a desconfiar, mas como dito no filme, a Internet diz que ele é um dos caras bons e sempre podemos confiar na Internet.
As Pontas Soltas
O filme explica um monte de pequenos detalhes que sobraram de Endgame, mas sus conexões vão bem além. Em verdade ele referencia diretamente o primeiro Homem de Ferro, vemos perguntas que surgiram em Endgame sendo respondidas, revemos alguns personagens antigos, e vemos Parker crescer, como herói e como pessoa.
A parte mais triste do filme

É o primeiro filme da Marvel sem participação afetiva do Stan Lee. Acabou. Nunca mais vamos assistir filmes procurando e esperando o momento em que Stan aparecerá em alguma atividade completamente mundana, quebrando a quarta parede como só ele.
Os Jovens

Normalmente é um saco quando tentam empurrar um núcleo jovem em um filme ou série, mas a turma do Parker... apenas funciona. Ned continua o melhor amigo e nerd de carteirinha, outros personagens ganharam mais tempo de tela, Flash Thompson está mais babaca do que antes, o que é ótimo, e o grupo ainda é comandado por dois atores com excelente timing de comédia, Martin Starr, que fez o professor da turma no primeiro filme, e J.B. Smoove, que teve sua própria história de Cinderela.
Ele fez um comercial da Audi em 2017 junto com Tom Holland, e chamou a atenção o suficiente para ser convidado para o novo filme.
A dinâmica do grupo funciona tão bem que não há um, mas dois romances adolescentes acontecendo (ou tentando acontecer) e nem por um momento pensamos em suicídio. Em verdade até torcemos por eles.
#NotMyMJ

Quando Zendaya foi escalada para ser a MJ no primeiro Aranha do Holland, muita gente chiou. Eu confesso que não achei graça nela, uma magrelinha pau de virar tripa vestida de emo nunca chegaria aos pés da maravilhosa e exuberante Mary Jane Watson. Ao mesmo tempo eu entendo que num universo mais realista um prego como o Parker jamais namoraria uma supermodelo, que também não perderia seu tempo estudando no Queens.
No Longe de Casa revelam finalmente se a MJ da Zendaya é a "nossa" MJ, mas quer saber? Não importa mais. Ela está bem menos babaca, mais dark, tem tempo pra interagir com o Parker e outros personagens. Sem perceber acabamos gostando dela, e não importa mais se é a nossa MJ ou não, Zendaya é a MJ do Peter Parker e isso que importa.
As Reviravoltas
Nada na vida do Parker é fácil, então acredite, a história simples e encaminhada que você leu na sinopse vai degringolar em puro caos. Nada é o que parece, e o Multiverso não é confiável. Mysterio disse que estavam na Terra-616 mas o Universo Cinematográfico Marvel como todos sabemos é a Terra-199999. Como explicar essa discrepância?
Os Pré-Requisitos
Você vai apreciar infinitamente mais esse filme se assistir antes pelo menos o Guerra Infinita, Endgame, Homecoming (claro) e... Capitã Marvel. Vai por mim.
A Grande Surpresa
Longe de Casa é um gibi. Um gibi onde pegam um dos personagens mais complicados, com poderes bem complexos de visualizar, e conseguem contar a história, sem reduzir o escopo de nada. Eles poderiam ter escolhido vários outros personagens bem mais simples, mas decidiram confiar no taco do pessoal dos efeitos visuais, e -sem spoilers- ficou bonito, muito bonito.
Tem Clima de Final?
Não! Não é o final do MCU, o filme não encerra nada, pelo contrário, abre vários caminhos para futuros filmes das diversas franquias. Você não sai do cinema com clima de encerramento, sai é querendo que lancem logo o novo pra ver o que acontece depois das cenas pós-créditos.
Tem Cena Pós-Crédito?
Tem sim senhor, duas, uma logo no começo e outra no final do final. Ambas são fundamentais. A primeira corrige uma injustiça histórica dos últimos filmes, além de colocar Peter Parker nos eixos, afinal as coisas não costumam dar certo na vida dele por muito tempo.

Um dia típico na vida do Parker
A outra cena explica e anula algumas das teorias da conspiração mais populares do MCU, mas abre uma porteira pra criação de um monte de outras. Você vai ver uma penca de gente dizendo "eu sabia!", mas era chute, acredite.
Conclusão:
Depois da montanha-russa que foi Endgame, muita gente nem entendeu como a Marvel poderia lançar mais um filme. Todo mundo compararia com os eventos épicos do anterior, mas o Aranha foi a escolha perfeita, mostrou que a vida continua, a SHIELD continua, e as ameaças globais continuam. Mostraram que um garoto de 16 anos pode lutar em uma guerra mas continua sendo um garoto de 16 anos.
A Marvel fez a coisa certa: Tratou o MCU como um gibi, e Longe de Casa é o epílogo de uma longa história, o filme certo para nos pegar no colo, dizer que está tudo bem, e que coisas maravilhosas vem por aí.
Cotação:

4.5/5 Capacetes do Mysterio
 


Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Mesmo a Marvel relançando o filme e tendo um background gigante de filmes anteriores, da própria marca e de fãs lunáticos, talvez não passe Avatar.

MCU é incrível mas tem que dar os créditos para Avatar.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Pra mim especialmente as cenas do Hulk são só um "conceito" que não finalizaram pq não faziam sentido ter no corte final do filme ( parece que o pessoal esqueceu, o filme já tem 3 HORAS!)

Mas a "propaganda" do Spiderman não faz sentido nenhum de existir...

Se eu for ver de novo vai ser só pela homenagem ao Stan Lee mesmo, pra ela valeria o ingresso. E claro, rever o filme pq só vi uma vez.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Pra mim especialmente as cenas do Hulk são só um "conceito" que não finalizaram pq não faziam sentido ter no corte final do filme ( parece que o pessoal esqueceu, o filme já tem 3 HORAS!)

Mas a "propaganda" do Spiderman não faz sentido nenhum de existir...

Se eu for ver de novo vai ser só pela homenagem ao Stan Lee mesmo, pra ela valeria o ingresso. E claro, rever o filme pq só vi uma vez.

A homenagem a Stan é a única extra que vale a pena, a cena do Hulk é completamente descartável e a cena do spidey deve ter no filme dele.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Pior que quando eu vi o filme, eu tinha dito que a homenagem ao Stan Lee foi uma b*sta.


Se bobear estava tudo planejado já

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Imagina se eles prevendo que não tem como passar o Avatar mesmo lançam uma NOVA versão final e essa sim, extendida.

Nesse desespero de passar o Avatar eu não duvido de mais nada...
 

Coyotef

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
3.814
Pontos
703
Eles vão fazer de td pra passar avatar, falta muito pouco
Quando q vai ter outra chance dessa?
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Eles vão fazer de td pra passar avatar, falta muito pouco
Quando q vai ter outra chance dessa?
Acho que nunca, a tendência é as pessoas irem cada vez menos ao cinema e do outro lado a indústria perdeu a criatividade, ta sempre nas continuações.
Avatar é um baita filme clichê, não merece essa primeira posição.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Guerra infinita é um filme muito bom, já o ultimato é mais o fechamento dos 10 anos né

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Fechou 10 anos e estraga 3 personagens no filme, Thor, Hulk, e cap, esse último é só por um detalhe que abre até furo no roteiro.

Mas é realmente difícil encerrar algo sem problemas, mas dava para ser melhor, guerra infinita é melhor, mas o fato de ser um encerramento da um up enorme para o filme
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Fechou 10 anos e estraga 3 personagens no filme, Thor, Hulk, e cap, esse último é só por um detalhe que abre até furo no roteiro.

Mas é realmente difícil encerrar algo sem problemas, mas dava para ser melhor, guerra infinita é melhor, mas o fato de ser um encerramento da um up enorme para o filme

Mas o Thor e o Hulk já tinham sido estragados no Ragnarok, no ultimato só completaram a destruição deles, a m**** mesmo foi com o capitão e o furo no roteiro.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
95% de quem foi ver Avatar no cinema foi unicamente por causa do 3D e agora vão inventar que o filme é "bom" !? Vamo parar né. Bobear é o pior filme da carreira do James Cameron. Nem parece coisa dele, aliás.

É tão bom que a única vez que revi alguma cena dele foi quando entrei numa loja das Casas Bahia e estavam exibindo o blu ray nas TVs da vitrine. Nem por vontade minha foi.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
95% de quem foi ver Avatar no cinema foi unicamente por causa do 3D e agora vão inventar que o filme é "bom" !? Vamo parar né. Bobear é o pior filme da carreira do James Cameron. Nem parece coisa dele, aliás.

É tão bom que a única vez que revi alguma cena dele foi quando entrei numa loja das Casas Bahia e estavam exibindo o blu ray nas TVs da vitrine. Nem por vontade minha foi.

E a propaganda do Avatar 2 tb tá toda em cima do 3D, dessa vez tão dizendo que será um 3D sem precisar de óculos. Bora ver se isso vai dar certo e se vai atrair público como atraiu no primeiro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E a propaganda do Avatar 2 tb tá toda em cima do 3D, dessa vez tão dizendo que será um 3D sem precisar de óculos. Bora ver se isso vai dar certo e se vai atrair público como atraiu no primeiro.
Se for sem óculos boto fé que vai atrair o pessoal sim, ainda mais pq é uma m**** ver filme 3D se você já usa óculos.

Só que... pra isso funcionar precisaria de um equipamento especial na hora de passar o filme certo? Nisso muito cinema não vai exibir o filme por não ter estrutura pra isso.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Se for sem óculos boto fé que vai atrair o pessoal sim, ainda mais pq é uma m**** ver filme 3D se você usa óculos.

Só que... pra isso funcionar precisaria de um equipamento especial especial na hora de passar o filme certo? Nisso muito cinema não vai exibir o filme por não ter estrutura pra isso, só se esse equipamento servir pra qualquer filme 3D depois.
Acho que precisaria de algo similar a tela do 3DS no cinema. É como você falou, bem poucos passariam com essa tecnologia. Aqui no fim do mundo tenho certeza qe não teria.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que precisaria de algo similar a tela do 3DS no cinema. É como você falou, bem poucos passariam com essa tecnologia. Aqui no fim do mundo tenho certeza qe não teria.
Nisso que pensei.

Acrescenta ai que nessas telas só quem ta assistindo bem de frente consegue enxergar o 3D e dependendo da distancia dos olhos e da tela pode quebrar o efeito de profundidade... então imagina a zona que viraria com tantas salas com diferentes estruturas e tamanhos de tela diferentes.

Não faço a menor ideia de como vão tornar isso ai possível para tentar uma bilheteria similar a do Avatar 1.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Nisso que pensei.

Acrescenta ai que nessas telas só quem ta assistindo bem de frente consegue enxergar o 3D e dependendo da distancia dos olhos e da tela pode quebrar o efeito de profundidade... então imagina a zona que viraria com tantas salas com diferentes estruturas e tamanhos de tela diferentes.

Não faço a menor ideia de como vão tornar isso ai possível para tentar uma bilheteria similar a do Avatar 1.
A não ser que tenham aprimorada bastante a tecnologia que foi empregada no 3DS, o que é bem provável, já que nos modelos "new" já estava bem melhor, a ponde de mexer a cabeça e não poder mais o foco.
 
Topo Fundo