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[MAU NEGOCIO] Sony INTERROMPE produção de PSVR 2 para desovar o estoque

B.D. Joe

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Bloomberg: Sony interrompe produção do PlayStation VR 2 para que pilha de aparelhos parados no estoque sejam vendidos


De acordo com fontes do periódico, o dispositivo só tem registrado quedas progressivas em suas vendas desde o lançamento

Uma pena, a Sony vem na sua melhor época....
 

Gamer King

O Soberano
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Para surpresa de quase ninguém, pq tem sempre um ou outro empolgado que achou que "agora vai".

Antes do lançamento já se sabia que o PSVR 2 não iria a lugar algum, prejuizo não deve dar pq imagino que cada unidade seja vendida com lucro, mas não sei se justifica os recursos de R&D que a Sony dedica pra vender tão pouco.

E dentro do padrão Sony de suporte a acessórios, a lineup first é pífia e as thirds claro não estão muito interessadas pq é um nicho muito pequeno.
 
Ultima Edição:

razorkaos

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Lembro que já na época do pré lançamento do primeiro, eu dizia que essa m**** não ia vingar. Uma galera aqui do fórum, entusiastas de VR, questionaram pra cacete, pq isso e aquilo, e bem, eu tava certo.

Foi tipo o caso do Stadia, que quando saiu (na época eu tava escrevendo pra um site de jogos) eu tive uma discussão com uma Youtuber famosinha (acho que ela tá naquele start do UOL hoje em dia, mas já mendigou sub pro canal dela aqui no fórum), pq eu explicava os motivos óbvios de pq aquilo não ia funcionar e pq o Google iria dropar aquilo muito mais cedo do que todo mundo pensava, e ela e os amigos dela (pq no twitter ninguém sabe debater sem chamar X amigos pra "reforçar" o argumento) praticamente me chamaram de "maluco" e "sem fé" que "não consegue aceitar que a indústria ta mudando e isso é o futuro". Não deu dois anos e o Stadia tá mais morto que minha paciência, e o VR, bem, o VR vai continuar sendo esse negócio que funciona muito melhor pra várias coisas que não são videogames, e entregando eternas techdemos com a profundidade de um pires, tentando convencer um público que prefere jogar no controle de que ele PRECISA do VR...

Mais um "saco de feijões mágicos" que a indústria tenta vender e fracassa.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
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VR em si, por mais que esteja mais acessível do que tempos atrás, ainda é algo difícil de vender porque é o tipo de coisa que você só entende experimentando, mas a barreira de entrada, preço, sempre será um empecilho para grande parte dos potenciais clientes.

O PSVR2 pisou muito feito na bola não tendo suporte aos jogos da primeira versão, a biblioteca de jogos de VR é pequena em si e começar um novo acervo de jogos do zero e esperar que o público esteja disposto a comprar o aparelho e esperar para, talvez, ter o que jogar nele mais pra frente é pedir pra fracassar.

Não é a toa que recentemente anunciaram compatibilidade com o PC como uma forma de justificar o investimento que colocaram nessa tecnologia, porque se isso estivesse vendendo bem eles nem cogitariam fazer isso.
 

Aloeh

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Eu não vejo futuro da Realidade Virtual em nenhuma área.

O que vejo como modelo de sucesso é a Realidade Aumentada, como o Apple Vision Pro ou o Hololens.

Porém somente quando esses dispositivos forem como armações normais de óculos.

Ou seja, de 10 anos pra frente.
 


:Fofo:

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Depois de fechar um dos poucos estúdios que criava jogos dedicados pra VR, isso era previsível.

Mas acho que nem tudo está perdido. Se realmente darem um jeito de funcionar nativamente no PC e talvez ser compatível com futuras plataformas playstation, talvez tenha uma reviravolta.

O aparelho não é ruim não.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Não vou clicar mas aposto que é um artigo do Takashi Mochizuki e depois será desmentido pela Sony.
 

LANTIS!

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Não precisa nem ser especialista pra sacar que esse acessório flopou.
Sony errou em estratégias semelhantes ao que fizeram com o Vita.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Não me surpreende se for verdade. Achei que a sony errou muito no preço. Fora que eu não esperava suporte 3rd party significativo. Faria sentido com o fato de estarem interessados em oferecerem suporte pro PC.

No mais, a Meta já provou que standalone é o caminho. Os gráficos podem ser limitados, mas o apelo é muito grande (ainda mais agora com passthrough caminhando para ter uma qualidade aceitável)
 

Pockett

Nostálgico
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eu já tive 2 aparelhos de vr para pc, claro que não eram tão potentes quanto o psvr2, mas deu para ter uma ideia de como funciona a tecnologia
Só teve um jogo que joguei que realmente aproveitava muito bem os recursos VR, foi beat saber, esse era muito massa jogar

minhas outras experiencias com vr ou foram medianas ou ruins, a maioria dos jogo pareciam só minigames sem graça que enjoavam em poucos minutos

Acho que a sony nem devia ter lançado o psvr2 pq o "BOOOM" dos VRs já passou a alguns anos, o PSVR2 lançou carissimo e pelo menos vendo videos não parece ser tão diferente da primeira versão
 

razorkaos

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Situação pior que a do PS Vita. Quem diria, hein.
Na verdade isso não me surpreende. O Vita oferecia algo que os consumidores já conheciam (afinal, portáteis estão no mercado desde os anos 80), vinha como sucessor do PSP, que foi um portátil muito bom, com ótimo suporte, e foi lançado num momento em que a Sony estava bem.

O que matou o Vita foram duas escolhas imbecis da Sony: usar cartão de memória proprietário pra tentar lucrar até nisso, e em seguida, dar suporte quase inexistente ao aparelho, e como todos sabemos, hardware, não importa o quão potente seja, vive de software, e sem suporte, não adianta nada, vide o que a história mostra sobre como em todas as gerações desde o Atari 2600 até aqui, nunca o console mais poderoso tecnicamente venceu a geração (com exceção do Super Nintendo, e ainda assim da pra dizer que ele compartilha a mesma geração do Neo Geo, que dá voltas e voltas no SNES em questão de hardware - e que não foi sucesso só por conta do preço absurdo, pq jogo tinha).

Já o VR, é uma tecnologia cara, difícil de vender a ideia, com suporte ridículo, e que depende de vc conseguir convencer alguém a pagar caro pra jogar techdemos com um trambolho claustrofóbico na cabeça. Não parece exatamente uma ideia que o público de massa olhe e diga "nossa, mas eu quero muito isso".
 

Preses

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Sony deveria desistir de gimmicks.

Nunca deu certo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Comprei o primeiro, gosto muito.

Mas fizeram tudo errado no segundo é agora só compro por 1 terço do preço.

E só para fazer parte da coleção mesmo, porque o PSVR2 consegue “ser menos” do que o PSVR1 em tudo: jogos interessantes, acessórios, biblioteca, preço, adoção…

Façam uma promo aí Sony…1 terço…eu puxo um para fazer caridade.
 

ArthurMorgan2x

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Que pena. A falta de suporte de jogos AAA da própria Sony + sem compatibilidade com os jogos do psvr1 foi mancada. Mas é uma tecnologia incrível, 90% de quem fala mal, nunca experimentou. Resident 4 e 8 foram experiências fenomenais, só imagino se fizessem vários ports desse nível.
 
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nobrusl314

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Está tudo indo de vento em popa com a Sony segundo os maiores analistas da OS.
 

Lelouch Lamperouge

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Na vida cotidiana corrida de hoje em dia, me pergunto quem tem tempo e disposição pra encarar um VR. Tá certo que sempre foi um negócio ultra nichado e não deve ter dado algum prejuízo de fato, mas sinceramente, é uma bela perca de tempo.
 

Pedro H.

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Galera do fórum que comprou, se manifeste:
1o. Melhor experiência q já vivenciei em jogos na vida.
2o. Não recomendo, ainda é nicho, podiam ter usado pancake lens para deixar ainda mais leve. Sem suporte a filmes e outros apps, tipo YouTube Vr, o que é muito limitante.
3o. Sem suporte ao PC, isso já teria feito as vendas serem maiores, 500 doletas com oled, 110 fov e eye tracking, poucos headsets tem nessa faixa. Se realmente tiver suporte, melhora a situação.
 

Poor_Boy

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Ta feia coisa, isso pq ela simplesmente não está produzindo aquela porcaria do Portal pois sabe que vai vender menos ainda....

Se a Sony for esperta na próxima gen vai deixar de lado essa guerra de teraflops e vai novamente copiar a Nintendo e a Valve. Um consoles que seja hibrido e mais puxado pra portátil, que terá hardware simplificado e barato, como consequência não será necessário subsidiar mais a venda desse hardware....

Ou ela abandona hardware de vez e vira a nova Sega, o que me parece até mais obvio de acontecer.
 

Waters_PF

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Me pareceu uma decisão estranha lançar algo que era nicho do nichon
considerando quem não era usável no pc... Só teriam algum futuro se fosse. Mesmo assim pra uma empresa com margem baixa foi uma escolha estranha
 

viagem estrelar

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VR é o ápice da experiência em jogos.
Só que tem poréns.
Só dá pra aproveitar vr se o jogador estiver descansando, VR faz mais sucesso com acompanha a indústria desde o Atari pelo menos.
Boneworks, Hl alxy e Asgard whrath entre outros tão aew pra provar.
Vr está acessível e com AAA só que é muito cansativo joga Los.
 

mlooborte

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Pelo visto vai ser a única plataforma onde posso conseguir completar a coleção :klol

Uma pena, mas não uma surpresa...queria pelo menos um Astrobot
Até pensei em pegar um VR1 denovo por conta de alguns jogos (Astrobot, Deraciné, Wipeout), mas aquele setup bagunça a sala toda
 
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