O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] CASOS DE FAMÍLIA + Crise da meia idade

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Hellow tetas,

Tinha até esquecido como era criar um tópico, faz tempo que não faço isso, ainda mais pra criar MBML q é sempre um "chororo" do OP, mas vamos la ja que a necessidade de dividir isso com a internet despertou dentro de mim.

Hoje faço 30 anos ( quando eu tinha 16/17 anos jamais imaginei q minha vida seria assim ) e infelizmente não tenho qualquer motivo pra comemorar, estou passando por um bocado de problemas na vida mas isso é algo comum, todos tem problemas não é?!
O x da questão é que hoje encaro um problema do qual jamais imaginei q iria passar, que via em novelas e filmes e achei que só acontecesse com os outros ou que aquilo era uma dramatização, as pessoas não são daquele jeito, oq elas tiram de bom sendo ruins?!
Estou enfrentando o desemprego faz uns 3 meses, mas isso é algo q encaro com otimismo, uma hora sempre aparece algo mesmo que não seja o emprego dos sonhos.


Sai de uma série de mals relacionamentos nos últimos 2 anos, o último sendo o pior de todos que terminou a uns 5 meses, correndo o risco de parecer um v***ã0 (foto do ratinho aqui) confesso q jamais pensei q me abalaria tanto por paixão/amor na minha vida toda, mas essa última garota me mostrou q eu não sabia oq era sentir dor ainda.Mas eu sou perseverante ( ou idiota ) e depois q as cicatrizes fecham eu acabo tentando de novo.


Mas meu real problema esta na família, e para não prolongar muito o MBML vou direto ao ponto, tenho uma mãe psicologicamente instável que a três anos atras mais ou menos teve uma mudança de comportamento brusco, minha mãe sempre foi uma pessoa um pouco difícil, mas dessa mudança em diante ela se tornou uma pessoa visivelmente abalada, ela começou a ignorar minha avó ( mãe de meu pai ) oq casou um enorme desconforto familiar, ja q minha avó perdeu o filho e o marido a algum tempo e as únicas pessoas q ela tem sou eu, meu irmão e mãe de pessoas próximas.
Ela me pediu duas vezes pra eu sair de casa ( a ultima faz 3 semanas ) em um período de de 2 anos, não quero me fazer de coitado aqui nem tirar a culpa dos meus problemas, mas aqueles q me conhecem pessoalmente e os poucos q ja trocaram ideia online comigo sabem q sou uma pessoa "zen", calmo, e não dou motivos pras pessoas criarem inimizade ou rancor de mim, infelizmente minha velha não gosta de varias escolhas que fiz na vida e por isso desconta esse "desgosto" de ter um filho q não ela oq ela quer com atitudes como essa.
Hoje, dia do meu aniversário ao chegar em casa ( fui visitar minha avó que queria me dar os parabéns ) sou recebido com minha mãe dizendo q os gatos mexeram nas minhas coisas e q ela colocou em cima da mesa, o problema é, uma dessas coisas estava guardado em uma gaveta da minha mesa em um lugar seguro, nem escondido e nem largado, mas seguro.
Não vou entrar em detalhes nos itens pois eram coisas pessoais e apesar de relevante para a historia é algo q nao preciso descrever pra entenderem minha situação, mas um dos itens era um extrato bancário, oq me da a deixa para outro item... Minha mãe é pensionista do estado e enquanto viver jamais vai precisar dos filhos ou qualquer outra pessoa pra se sustentar, mas mesmo assim ela é uma pessoa que não sabe administrar o dinheiro mesmo ganhando mais que os estagiários da OS ( sim, mais que 8k) ainda assim quando se sente contrariada ou magoada por seja la qual for a razão uma das reações dela é "cobrar" ajuda financeira em casa pra pagar as contas das quais ate pouco tempo atras ela sempre fez questão de pagar. ( Adendo, ela esperou eu sair pra mexer nas minhas coisas, q estavam jogadas no chão quando entrei no quarto pra simular uma zona q os gatos fizessem )
Hoje a conversa q tivemos foi extensa, tentando me aproximar, confortar, entender, ser entendido e dar o oposto daquilo q ela me oferecia no momento, mas hoje sem dúvidas foi a pior de todas as reações q eu poderia ter visto, tive o desprazer de escutar minha mãe xingando ( minha avó ) uma pessoa q ja ajudou ela enferma numa cama pós operatório, pessoa cujo ela ja pediu dinheiro emprestado dezenas de vezes, tentando me botar contra uma pessoa q nunca me fez mal.


Resumo da história, faço 30 anos hoje e de presente ganhei uma mãe pedindo pra sair de casa, jogando na minha cara que não a amo e que a faço infeliz, que tudo q ela fez foi em vão e que a faço sentir vontade de morrer e de bonus tenho agora aquele sentimento de que ser amado é algo tão difícil quanto descobrir oq é ser feliz.
A história é bem maior que isso, e tem mais coisas que poderiam ser acrescentadas que ajudariam a uma melhor compreensão do meu problema, mas pra isso eu teria que escrever umas 20 paginas, vou poupa-los disso.

O triste é saber q não estou sozinho, q tem casos piores que o meu, precisa compartilhar isso e infelizmente hoje não posso sentar com um amigo pra conversar, então a OS é meu ombro amigo, talvez alguém passe por algo parecido ou meu post sirva pra fazer alguem se sentir melhor.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Raposão Roxo, desenhista e aparador de ... (deixa quieto), bom você tá novo, cara, e sobre relacionamentos é complicado, hoje vivemos o paradoxo da escolha e a insatisfação constante, seja com nós mesmos e com os demais. A melhor coisa da vida é não criar expectativa, ter bastante reflexão, fugir de coisas que nos deixam ansiosos à toa e tenta viver a linha do meio o máximo que pudermos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Não esquenta a cabeça com isso agora. Deixa fazer cara feia e falar pelos cotovelos. A prioridade máxima é conseguir um trabalho e a total independência financeira. Depois você vaza, nem que seja para um quartinho no porão.
Lamento por tudo isso. Todos temos problemas, é verdade, mas aqueles que envolvem pessoas do círculo familiar mais restrito são os piores... dão insônia e provocam outros problemas de saúde.

Eu sempre tive uma ótima relação em casa, mas sabendo que a coisa poderia degringolar quando estivesse mais velho, principalmente no que diz respeito a privacidade, fiz questão de picar fora assim que tive oportunidade, que foi aos 25 anos. Sei que hoje está mais difícil sair da barra das saia dos pais, principalmente pela questão financeira, mas foi a melhor decisão que tomei. No começo foi tenso, mas hoje tenho minha casa mobiliada (moro de aluguel) e uma situação financeira limitada, mas bem controlada.
Força aí, você vai sair bem dessa! :kjoinha
 
D

Deleted member 219486

Família só muda de endereço, eu tenho um certo receio de pessoas em geral porque sei como elas realmente são, independente da capacidade intelectual o ego sempre é gigantesco.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Minha mae é similar em muitos pontos.. se ela pudesse ela se afastava de todo mundo.

Entenda que isso é depressao, é uma doença, ela quer se sentir psicologicamente segura ao se afastar das pessoas... nao se trata de voce sair de casa, mas da zona de conforto dela... Ela se sente cobrada ou julgada só pela presença das pessoas e vai distorcer tudo em volta pra faze-los de viloes.

Não é facil, ela precisa entender que tem um problema, que precisa de terapia e que pode agredir outros emocionalmente enquanto estiver influenciada dessa maneira... gastar muito é só outra maneira de buscar compensação emocional.

No caso da minha mae fluoxetina e maracuja ajudaram muito (suco puro falo), ela é outra pessoa quando se medica. Mas na pratica ela nunca voltou a falar com as pessoas que ela se afastava nao, recomendo continuar presente.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Já passei por isso meu pobre ancião, agora senta aqui e vamos conversar.
 


Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Parece muito, MUITO com a minha mãe. Recentemente ela me mandou não voltar pra casa depois da faculdade, numa quarta feira de noite.

Infelizmente não sei como ajudar, mas pelo menos cê sabe que nós da OS tamo sempre aí pra segurar as nossas tetas.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Graças a Deus minha mãe é só paz, força ai amigo.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Apesar do seu desabafo, vc parece conformado, por exemplo, em dado momento vc fala algo do tipo q "sua situação eh ruim, mas tem piores por ai", me parece q vc quer se convencer q sua situação talvez não seja tao ruim, uma espécie de negação, isso não ajuda.

Seus problemas são seus, eh uma situação unidimensional, não tem essa de " todos têm problemas", vc tem q focar na solução dos SEUS.

Eh duro, mas se concentre nas soluções, veja onde vc ta errando, onde sua mãe ta errando, e trace uma estratégia, faça a sua diferença.

E o mais importante, tenha fé em Deus, pq sem ele... esquece.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Apesar do seu desabafo, vc parece conformado, por exemplo, em dado momento vc fala algo do tipo q "sua situação eh ruim, mas tem piores por ai", me parece q vc quer se convencer q sua situação talvez não seja tao ruim, uma espécie de negação, isso não ajuda.

Seus problemas são seus, eh uma situação unidimensional, não tem essa de " todos têm problemas", vc tem q focar na solução dos SEUS.

Eh duro, mas se concentre nas soluções, veja onde vc ta errando, onde sua mãe ta errando, e trace uma estratégia, faça a sua diferença.

E o mais importante, tenha fé em Deus, pq sem ele... esquece.
Sou ateu
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Entenda que ninguém nessa terra vai te amar mais do que você mesmo
Nascemos sozinhos e morremos sozinhos tudo o que ganhamos e as pessoas que conhecemos são bonus fazem parte da jornada uns tem mais sorte outros menos mas o final e sempre o mesmo
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Se você continuar morando com sua mãe ela vai continuar surtando. Mas se for embora, eventualmente ela vai surtar também.
É difícil lidar com esse tipo de pessoa. O melhor é se afastar mesmo, mas como ela é sua mãe, tente relevar...
 

bloomi

Habitué da casa
Mensagens
163
Reações
318
Pontos
78
Infelizmente não sei como te ajudar, seus problemas são muito diferentes dos meus, boa sorte com tudo :(
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Feliz niver purple fox!

Nem sei o que dizer, só que de alguma forma seu post me deixou um pouco mais feliz com a minha vida, já que o relacionamento com meus pais não poderia ser melhor

Espero que tudo se arranje, e que tudo de bom comece a acontecer pra ti
sou cristão, e sem Jesus na minha vida eu seria uma pessoa muito vulnerável.

Os votos são sinceros. Abraço!

Nick bacana pra quem tem fé em Jesus haha

Tudo de bom pra ti tbm parceiro
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Feliz niver purple fox!

Nem sei o que dizer, só que de alguma forma seu post me deixou um pouco mais feliz com a minha vida, já que o relacionamento com meus pais não poderia ser melhor

Espero que tudo se arranje, e que tudo de bom comece a acontecer pra ti


Nick bacana pra quem tem fé em Jesus haha

Tudo de bom pra ti tbm parceiro
ser cristao eh ter consciência q um amanha negro existe, mas não para sempre.

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
tem mãe que é foda. faz o filho e depois não aguenta a bronca.

o que será que deu isso na sua mãe? ela tem alguém? seu pai?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
ser cristao eh ter consciência q um amanha negro existe, mas não para sempre.

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Não precisa ser cristão pra ter esse pensamento. Isso é apenas otimismo. Mas enfim
 

Mr. Henrich

Veterano
Mensagens
382
Reações
843
Pontos
128
Op você está precisando ouvir umas verdades mas vou pegar leve com você, o fato de você ter 30 anos e estar desempregado e pobre é uma coisa que causaria desgosto a qualquer pai ou mãe, ponha-se no lugar dela você iria gostar de sustentar um filho e dar a ele do bom e do melhor é mesmo assim ele não vencer na vida? Tenha dignidade e colhões e saia de casa por que já está passando dá hora.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Se tá achando ruim, arruma um emprego e saia de casa. Você já tem 30 anos cara, sua mãe já fez tudo que podia por vc, tá na hora de se virar.
 

zohan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
703
cara realmente é muito triste a história, eu nem sei o que dizer por que eu sempre fui criado a leite com pêra.

Sorte a minha que nunca passei algo parecido senão não aguentaria. Você é forte e vai superar isso!
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
li tudo

que b*sta cara, força ai, acho que nenhum conselho pode te ajudar agora

só ter paciência mesmo
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
tem mãe que é foda. faz o filho e depois não aguenta a bronca.

o que será que deu isso na sua mãe? ela tem alguém? seu pai?
Como disse no primeiro post, tem muitos detalhes que precisaria mencionar pra que a galera entendesse minha real situação.
Ja que você tocou no assunto vou acrescentar aqui, segundo minha mãe meu pai a traia e era uma pessoa que destruiu a confiança e o amor dela, desde que meu pai morreu minha mãe falava pouco dele e eu não entendia o pq.
A partir do momento q ela teve esse surto ela começou a "revelar" aos poucos os "podres" de meu pai, e com o tempo ela começou a me comparar com meu pai, mas de uma forma como se eu tivesse deveres de marido com ela. ( minha mãe teve ciúmes de todas minhas namoradas, ja escutei ela xingando duas de vagabunda )
Oq piora a situação é q ela viveu anos aceitando a ajuda financeira e atenção da minha avó para quase 20 anos, depois resolveu ignora-la completamente e culpar meu pai e ela por trairem a confiança dela ( mas descobri a pouco tempo q nao era bem assim, que minha mãe tinha feito umas coisas bizarras quando eles eram casados ) e que eu estava tendo a mesma atitude de meu pai.
Mas eu nem conheci meu pai praticamente, ele faleceu quando eu tinha 5 anos, oq eu sei dele é oq me contam.


@Raposaroxa vossa senhoria precisa ter um canto só seu e uma gordelicia pra chamar de sua.

Nosssa man é oq mais quero no momento, to tempos e tempos na secura.

Op você está precisando ouvir umas verdades mas vou pegar leve com você, o fato de você ter 30 anos e estar desempregado e pobre é uma coisa que causaria desgosto a qualquer pai ou mãe, ponha-se no lugar dela você iria gostar de sustentar um filho e dar a ele do bom e do melhor é mesmo assim ele não vencer na vida? Tenha dignidade e colhões e saia de casa por que já está passando dá hora.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
Se tá achando ruim, arruma um emprego e saia de casa. Você já tem 30 anos cara, sua mãe já fez tudo que podia por vc, tá na hora de se virar.

Agora eu lembrei pq nao curto muito tópico MBML...
Acho que mesmo q eu desse todos os detalhes da minha história ainda assim iriam aparecer comentários como esse, eu sai de casa muito antes dos 30 anos, empregado, pagando as contas, isso logo na primeira vez q ela pediu pra eu sair de casa, meses depois minha mãe me pediu pra voltar pra casa, que se sentia sozinha, me pedindo desculpas e que ia mudar.
Estar desempregado e "pobre" na minha visão nunca seria motivo de desgosto pros pais ou qualquer outra pessoa, mas talvez vcs sejam que nem minha mãe, vai saber.
Eu torço pra que vocês não tenham filhos, e se o tiverem que só o amor por eles e eles por vocês tenha real valor nas vossas vidas.

Eu não estou me fazendo de coitado amiguinhos, estava apenas desabafando.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Força aí. Calma que é só uma fase ruim, logo você encontra um novo rumo que te faça reencontrar a felicidade dentro de você. O importante é não desanimar e deixar a tristeza prevalecer muito nesses momentos.

~Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Olha raposa, esse é um caso bem complicado, não sei como é a sua situação, tem muitas variáveis e etc.
mas eu faria o seguinte:
acharia um emprego, sairia de casa e focaria na minha vida, vc tem que estar feliz com a sua vida e deixar a sua mãe "de lado" (não abandonar ela, mas tentar ignorar toda essa negatividade que ela passa).
Você tendo uma vida mais feliz e tendo uma base melhor, seria mais tranquilo para você lidar com a sua mãe e tentar resolver o problema dela, e muito mais provável de conseguir resolve-lo :)
o que não pode acontecer é o problema dela te puxar para baixo junto.

feliz aniversário e boa sorte para passar por essas dificuldades :D
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Até porque o desemprego, ainda mais nesse país de economia tão vulnerável, pode visitar qualquer um, em qualquer idade. Tenho irmão que está beirando os 50 anos e ficou desempregado. Está há mais de um ano procurando e até agora nada. Tem filhos pequenos e, por enquanto a esposa está mantendo a casa. Imagina a situação... sorte que eles não pagam aluguel.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Até porque o desemprego, ainda mais nesse país de economia tão vulnerável, pode visitar qualquer um, em qualquer idade. Tenho irmão que está beirando os 50 anos e ficou desempregado. Está há mais de um ano procurando e até agora nada. Tem filhos pequenos e, por enquanto a esposa está mantendo a casa. Imagina a situação... sorte que eles não pagam aluguel.
Cara, que situação horrível

Pior que ser bancado pelos pais, é ser bancado pela esposa
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Nem li tudo, mas sobre os 30, homem é novo ainda. Mas mulher com 30 já é outra história.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu sairia e fazia uns bicos, nem que seja cortar grama, até conseguir emprego decente

Não ajude quem não pediu ajuda e não pegue os problemas dos outros pra você

Mulher você pensa depois que tiver $
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.517
Pontos
1.294
amigo, eu queria tanto poder dizer algo que ajudasse... :(

precisando desabafar, estamos aqui.
Mas tem chances dela se arrepender?
 
Topo Fundo