O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MBML Covid quase me levou...

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.490
Pontos
703
Melhoras, caro companheiro de fórum. Que tu fique bem.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.469
Pontos
903
Vi o tópico agora.

Força aí colega!
Melhoras que logo você sai dessa :kjoinha
A situação é difícil no momento, mas logo estará se recuperando e irá para casa poder curtir a família e os jogos novamente.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Melhoras meu camarada. Aqui em casa pegamos covid também. Em DEZ/2020. Eu fiquei mega fo@#$ no CTI 6 dias e minha mãe não suportou e faleceu enquanto eu estava internado. Fiquei diabético e com umas zicas zuada, tive mais de 50% do pulmão fod@#@. Essa doença é uma put* duma desgraça.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
avisa a gente qdo sair da UTI.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Melhoras meu camarada. Aqui em casa pegamos covid também. Em DEZ/2020. Eu fiquei mega fo@#$ no CTI 6 dias e minha mãe não suportou e faleceu enquanto eu estava internado. Fiquei diabético e com umas zicas zuada, tive mais de 50% do pulmão fod@#@. Essa doença é uma put* duma desgraça.
Rapaz, que m****. put* negocio aleatório mesmo. Você tem qual faixa etaria?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
minha vizinha e o filho tiveram covid

ela com 65 anos, diabética, com pressão alta, pequeno enfisema no pulmão, acima do peso
ele com 42 anos, tb com pressão alta (mas menos que da mãe), histórico de atleta, mas um pouco acima do peso

receita pra eles foi azitromicina, um corticóide lá (que ela não tomou por ser diabética) e tamiflu

ela teve sintomas bem mais leves que ele, praticamente só tosse e mal estar, febre só umas 2 vezes, ele teve febre todo dia, muita tosse, dor no corpo, não conseguia comer, falta de ar (um pouco acho que era ansiedade)

é estranho como essa doença age, na teoria era ela ter sintomas mais fortes

ela já tá 95% boa, ele ainda tá com cansaço

o marido dela, que tem a saúde bem mais frágil por outros problemas, não pegou (dormiram em quartos separados, ela ficou de máscara, etc)
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Postando da UTI nesse momento.
Graças às amigas da minha esposa, conseguiram vaga pra mim.

Como minha esposa precisa cuidar de nosso filho com 7 meses, as amigas dela tem se revesado e me ajudado muito. Sinto melhoras já aqui na UTI tomando oxigênio e uma pá de remédios. Febre e dor controlados tb... A última tomografia já indicou mais de 50% de comprometimento dos pulmões. Minha saturação sem oxigênio fica em torno de 83%, é horrível...

Eu tenho 41 anos, sangue A+, estou com sobrepeso mas pratico esporte. Pedalo 100km por semana com 20km/h de média. Tenho histórico de cirugia cardíaca e artrodese lombar, talvez isso me coloque num grupo de risco moderado.

Eu realmente agradeço todas as mensagens de apoio. Vcs não imaginam o quanto é bom receber essa positividade. Sempre que puder vou atualizando com informações sobre meu tratamento. Muitíssimo obrigado a todos.




Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
2e90cf29591376f593963592d8306c43.jpg
Melhoras,cara. Pensamento positivo que logo logo vc estará bem e curado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
A gravidade vai muito da carga viral, isso fica cada vez mais evidente na medida que pessoas do grupo de risco as vezes sentem nada enquanto pessoas fora do grupo vão sendo entubadas.

O segredo mesmo é fortificar as condições do corpo para melhorar o sistema imunológico e tentar usar os medicamentos que tem ao menos alguma eficácia estudada (Dexametasona/Decadron e talvez Fluvoxamina, por exemplo).
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Rapaz, que m***. put negocio aleatório mesmo. Você tem qual faixa etaria?
Tenho 36. Super saudável até pegar covid. Saúde tão boa, que nem sabia o que era gripe e resfriado a muito tempo. Mas pelo que ouvi dizer acho que eu me fod# por estar com deficiência de vitamina D. Hoje tomo combo vitamínico todo dia. E estou ingerindo 80% menos de carboidratos e açúcar por causa da diabetes.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
A gravidade vai muito da carga viral, isso fica cada vez mais evidente na medida que pessoas do grupo de risco as vezes sentem nada enquanto pessoas fora do grupo vão sendo entubadas.

O segredo mesmo é fortificar as condições do corpo para melhorar o sistema imunológico e tentar usar os medicamentos que tem ao menos alguma eficácia estudada (Dexametasona/Decadron e talvez Fluvoxamina, por exemplo).

Pra manter fortalecido tinha que fazer algum exercício físico, mais os gênios que mandam na cidade e estado colocaram wue academia não era essencial.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Tenho 36. Super saudável até pegar covid. Saúde tão boa, que nem sabia o que era gripe e resfriado a muito tempo. Mas pelo que ouvi dizer acho que eu me fod# por estar com deficiência de vitamina D. Hoje tomo combo vitamínico todo dia. E estou ingerindo 80% menos de carboidratos e açúcar por causa da diabetes.
Mas a diabetes surgiu na covid?
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
melhoras, @Mefistto. tô com dois casos na família que por milagre conseguiram oxigênio e internação, ainda bem que rolou pra você também. vai dar tudo certo.

Se for acreditar na oms, tem que escolher a data pra acreditar. No começo não servia pra nada. Depois pra prevenir de passar. Agora se vc usar sete máscaras fica imune.

para de falar m****, a pergunta foi séria.
ainda que a culpa não é sua de falar m****, a gente não tem um órgão que passe informações e oriente a população.

A máscara é só pra previnir que você infecte as pessoas ou ela também protege você contra o contágio? Digo isso pois vejo uma galera no meu trabalho com a máscara abaixada.

as duas coisas, mas o principal é não transmitir. como a principal forma de transmissão são aerossóis, usar máscara barra ou diminiu muito. como proteção, é menos eficaz, sobretudo se falar com alguém sem, mas qualquer máscara ajuda. a n95/pff2 protege bastante, a recomendação atual de usá-la no lugar da de pano é muito pelo fato de que agora ela está mais acessível, no começo da pandemia era muito cara. não há muito motivo para não usar no momento.
recomendo que compre algumas e reveze elas. como elas não podem ser higienizadas, a ideia é pendurar após o uso e deixar alguns dias ventilando. 3 a 4, pelo menos.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Edit: quote errado, sux.

melhoras, @Mefistto. tô com dois casos na família que por milagre conseguiram oxigênio e internação, ainda bem que rolou pra você também. vai dar tudo certo.



para de falar m****, a pergunta foi séria.
ainda que a culpa não é sua de falar m****, a gente não tem um órgão que passe informações e oriente a população.



as duas coisas, mas o principal é não transmitir. como a principal forma de transmissão são aerossóis, usar máscara barra ou diminiu muito. como proteção, é menos eficaz, sobretudo se falar com alguém sem, mas qualquer máscara ajuda. a n95/pff2 protege bastante, a recomendação atual de usá-la no lugar da de pano é muito pelo fato de que agora ela está mais acessível, no começo da pandemia era muito cara. não há muito motivo para não usar no momento.
recomendo que compre algumas e reveze elas. como elas não podem ser higienizadas, a ideia é pendurar após o uso e deixar alguns dias ventilando. 3 a 4, pelo menos.

Eu não falei "m****" nenhuma. Respeite os outros, se quiser ser respeitado.

Veja, no último ano, as recomendações da oms. Foram exatamente as duas primeiras que falei. A última obviamente foi uma hipérbole, mas representa o que estão falando agora de usar duas máscaras, uma de pano e uma cirúrgica.

No mais, nem sei pq perdi tempo com você se veio responder com toda essa elegância. E certamente não vou perder tempo trazendo os links aqui. Se vc não tem memória de peixe (é só um ano de recomendações, não 10) e estava acompanhando minimamente o caos no começo e a barata tonta que os órgãos de saúde mundiais viraram agora, entenderia o que eu falei.

Quando tiver nervoso, vai meditar em vez de vir descontar na OS. É mais proveitoso.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
T0
Meu deus.
Aqui onde as pessoas tem um nível de inteligência pouco maior que a média, um monte tomando cloroquina, ivermectina e mais as besteiras do kit covid.
O Brasileiro é uma aberração mesmo. Merecemos essa tragédia e o esse Presidente.

Melhoras ao op que está na uti.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.049
Pontos
1.844
OP desejo melhoras. Espero que o pior passe e você se recupere.

Parece com a forma que meu pai teve. Ele ainda tem um comprometimento no pulmão mas já não está tão grave assim com tosses insanas e esse cansaço.

O protocolo teve uns três antibióticos, alimentação equilibrada, suplementação com vitamina C, D, zinco e etc. e repouso. Ficou pelo menos uns 15 dias ainda com tosse. Minha mãe teve mais branda mas até hoje não tem paladar e olfato normais.

Minha tia com mais idade teve algo semelhante que seu pai. Já fazem 3 meses e ela anda muito mais casada e com fadiga mas melhorando lentamente.

espero que seu pai melhore logo
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Mas a diabetes surgiu na covid?
Sim, e pra completar eles me entupiram de corticoide e eu tomei corticoide em casa no período de isolamento. Minha glicose não ficava menos de 330. Ai parei de tomar o corticoide em casa sem falar com o médico, no segundo dia a Glicose começou a baixar e normalizou. Só que ela fica entre 130-150 em jejum. Resumindo tó diabético. Mas como minha mãe era diabética, já era certo de uma hora ou outra aparecer essa praga em mim. Todos com quem converso e amigos que trabalham na saúde dizem que o covid altera a glicose, faz ela subir mesmo. O vírus é tão maldito que faz teu corpo produz combustível direto pra ele consumir.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.818
Pontos
1.279
Melhoras meu camarada. Aqui em casa pegamos covid também. Em DEZ/2020. Eu fiquei mega fo@#$ no CTI 6 dias e minha mãe não suportou e faleceu enquanto eu estava internado. Fiquei diabético e com umas zicas zuada, tive mais de 50% do pulmão fod@#@. Essa doença é uma put* duma desgraça.

Carai... mas que porra de situação.

É isso que eu temo, minha mae ja ta com taquicardia e pressao alta so pela preocupação, se eu pegar e parar num hospital, o resultado pode ser semelhante.

E o OP?
Tais por ai?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
A gravidade vai muito da carga viral, isso fica cada vez mais evidente na medida que pessoas do grupo de risco as vezes sentem nada enquanto pessoas fora do grupo vão sendo entubadas.

O segredo mesmo é fortificar as condições do corpo para melhorar o sistema imunológico e tentar usar os medicamentos que tem ao menos alguma eficácia estudada (Dexametasona/Decadron e talvez Fluvoxamina, por exemplo).

acho que até saiu um estudo (ou o que o valha) sobre o uso de máscara diminuir a gravidade da covid justamente pq vc tem contato com uma quantidade menor do vírus, isso explicaria pq desde o começo da pandemia (ainda quando se concentrava na china) havia tantos profissionais de saúde morrendo, eles tinham contato com uma quantidade mto maior do vírus, ainda que com EPI, do que uma pessoa que se contamina por tocar uma superfície contaminada e levar a mão ao nariz

eu estou mudando minha alimentação e vou voltar a fazer calistenia

Pra manter fortalecido tinha que fazer algum exercício físico, mais os gênios que mandam na cidade e estado colocaram wue academia não era essencial.

é, até pq só da pra fazer exercício em academia ou parques, imagina que alguém teria a audácia de fazer exercícios em casa
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Carai... mas que porra de situação.

É isso que eu temo, minha mae ja ta com taquicardia e pressao alta so pela preocupação, se eu pegar e parar num hospital, o resultado pode ser semelhante.

E o OP?
Tais por ai?
É fod@# mesmo, pior que depois que voltei pra casa tava na m**** e sempre tinha a sensação de que ia morrer a qualquer momento. Até hoje tenho umas aceleradas malucas do coração. E até hoje meu pulmão faz uns barulhos estranhos de como estivesse com catarro dentro. Qualquer esforço que faço fico cansado, as vezes pareço um velho reumático de 90 anos por conta das zica. :facepalm
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Meu deus.
Aqui onde as pessoas tem um nível de inteligência pouco maior que a média, um monte tomando cloroquina, ivermectina e mais as besteiras do kit covid.
O Brasileiro é uma aberração mesmo. Merecemos essa tragédia e o esse Presidente.

Melhoras ao op que está na uti.

"Aqui onde as pessoas tem um nível de inteligência pouco maior que a média"

Você tá zoando né?? Nem posso imaginar os outros ambientes que você frequenta se essa frase foi séria....
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
É fod@# mesmo, pior que depois que voltei pra casa tava na m**** e sempre tinha a sensação de que ia morrer a qualquer momento. Até hoje tenho umas aceleradas malucas do coração. E até hoje meu pulmão faz uns barulhos estranhos de como estivesse com catarro dentro. Qualquer esforço que faço fico cansado, as vezes pareço um velho reumático de 90 anos por conta das zica. :facepalm
caramba, Deus queira que tu se recupere e volte à condição normal o quanto antes, bro
 
Topo Fundo