O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Me Mudei pro Canadá!

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
pra quem não tem condições tem como imigrar ainda estando no brasil, pra isso voce precisa atingir uma determinada pontuação estabelecida pelo governo, dai eles lhe mandam uma carta-convite, e voce ja chega aqui como residente permanente...
Onde eu corro atrás disso?

Meu sonho é morar aí
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Residência Permanente. Durante o College só pode trabalhar meio período. Durante férias e depois que acabar o College, pode trabalhar Full Time no período equivalente ao College.
Como vou fazer um de 2 anos, terei direito a mais 2 anos de trabalho.
Hmm, legal. Para fazer o college eles vão avaliar até o seu ensino médio aqui do Brasil? Se for eu desanimo..

A RP é de certeza após esse período?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Lugar top!
Parabéns por essa atitude de sair daqui. Estou juntando dinheiro e em breve também pretendo sair fora!
Fico no aguardo do vídeo que tu fez dizendo passo a passo o que fez e como fez pra ir. Já assisti muitos vídeos de pessoas que foram pra Austrália, mas nenhum explicando detalhadamente. Depois quando vejo os comentários é sempre os mesmos, que só fala por cima e não explica nada.
Pois é. Os detalhes importantes nunca sao citados.
Da uma olhada no meu post sobre meu procrsso pra ir para Portugal. ;)
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Essa parada de levar até o segundo grau em conta me mata. Eu mal ia nas aulas, tirava nota só pra passar etc. Não tinha noção do que estava fazendo e perdendo..

Eu também, mas as notas da faculdade tb ajudam, o que pode acontecer eh que se vc tiver nota muito baixa em matemática oi ciências voce tem que fazer uma prova antes de entrar no collge.

Mensalidade anual? Hehehe

Enviado de meu GT-S7560M usando Tapatalk

pois eh, a "mensalidade " aqui eh anual voce paga o college em pagamentos anuais ou semestrais.

Durante o college você só pode trabalhar 20hrs semanais? E o que seria RP? O equivalente à um GC dos EUA?

PR = permanent resident = ao green card americano

O garotinho é seu filho? Bonitinho pra crl. Deve ser mt legal ter um filho nessa idade.
eh meu filhao :) obrigado!

E no caso de quem fez supletivo no segundo grau? Como fica?
Influencia alguma coisa? Sempre tive essa dúvida.


No mais, lugar daora demais. Mal posso esperar pra sair do Brasil, já tenho uma reserva e tô começando a estudar inglês pra ficar bom mesmo.

se o supletivo eh reconhecido pelo MEC vai ser reconhecido pelo canada tb.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
WIN_20150908_11_33_40_Pro.jpg



Um pequeno update, estou no meu primeiro dia de aula, este eh um lounge que temos aqui, aonde o pessoal almoca e joga conversa fora, estou no intervalo de uma aula pra outra.

Coisa que eu aprendi hoje:

- você precisa entregar seu trabalho em dia, se entrar em até 24 horas de atraso você perde 10% dos pontos
- entregar depois de 24hs de atraso a nota é zero
- se descobrirem de você copiou, vc ganha uma warning, 3 warnings você é expulso da faculdade (fórum outerspace?)
- o motivo disso: estão lhe preparando para o mercado de trabalho, no vida real você não pode atrasar o trabalho de um cliente, isso pode custar seu emprego, ou a confiabilidade de sua empresa!

A estrutura é fantástica, você tem tudo aqui, lojas, supermercados, hospital e ate mesmo policia dentro do campus. (tem até um outback, bar, sala de jogos etc etc etc.

O college que eu estudo WWW.FANSHAWEC.CA
 

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Assim que terminar os estudos, não se esqueça de terminar seu jogo de DC. :kmaroto

(Sim, eu lembro).


Sobre o tópico, cuidado com as informações que você passa.
Do jeito que você diz, parece que é só vir como estudante, trabalhar e ganhar o RP.

Tem que ter planejamento, bom background acadêmico e grana. O ratio de brasileiros que vem com um sonho e voltam com o rabo entre as patas (por diversos motivos) para o BR é alto.
Não quero desanimar ninguém. Fato é que se alguém quer realmente vir (e antes disso, ser aceito), tem que se preparar bem antes.
 
Ultima Edição:


_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Bom tópico (pra entrar em depressão).

De resto, parabéns pela atitude. Quem dera eu tivesse 1/5 da coragem
pra sair desse buraco.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Assim que terminar os estudos, não se esqueça de terminar seu jogo de DC. :kmaroto

(Sim, eu lembro).


Sobre o tópico, cuidado com as informações que você passa.
Do jeito que você diz, parece que é só vir como estudante, trabalhar e ganhar o RP.

Tem que ter planejamento, bom background acadêmico e grana. O ratio de brasileiros que vem com um sonho e voltam com o rabo entre as patas (por diversos motivos) para o BR é alto.
Não quero desanimar ninguém. Fato é que se alguém quer realmente vir (e antes disso, ser aceito), tem que se preparar bem antes.

Na verdade dependendo da provincia voce e' assim mesmo, no caso de Ontario com um diploma e um emprego voce ja ganha PR, em alberta apenas com Diploma de um college da provincia, em Manitoba é mais fácil ainda, mas é claro que todo mundo que pretende vir tem que pesquisar antes...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Hmm, legal. Para fazer o college eles vão avaliar até o seu ensino médio aqui do Brasil? Se for eu desanimo..

A RP é de certeza após esse período?
Não é garantido. Você é nomeado. Mas com 2 anos de estudo e mais 2 anos de trabalho tu terá pontos suficientes pra ser chamado. Fica quase certo.
Sobre o Ensino Médio, onde eu vou fazer eles analisam somente matemática para saber se estará num nível bacana. Caso não esteja, tem como fazer um intensivo com eles para um prova.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Não é garantido. Você é nomeado. Mas com 2 anos de estudo e mais 2 anos de trabalho tu terá pontos suficientes pra ser chamado. Fica quase certo.
Sobre o Ensino Médio, onde eu vou fazer eles analisam somente matemática para saber se estará num nível bacana. Caso não esteja, tem como fazer um intensivo com eles para um prova.
Pô, aí é legal.

Pretendo um dia tentar ir para os EUA ou Canadá, até lá vou vendo o melhor método e afins, mas sempre é bom ver exemplos de pessoas que tiveram sucesso nessa quest.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Você ta indo com quanto de grana? Estou com uns R$70k guardados e pelas minhas contas achei meio arriscado ir ainda. Essa grana pagaria 4 semestres (dos 5) do curso que eu escolhi. 20 horas semanais no salário mínimo da província que eu escolhi não da CAD$1000, com essa grana eu não consigo terminar o curso lá, provavelmente passo da metade.

Meu único medo de ir é esse, ter que largar no meio pq a grana acabou.

Ah e tem um detalhe, eu teria que fazer um intensivo de 4 meses de inglês lá antes, pra garantir o inglês.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Fiz um novo video sobre uma feira que acontece aqui todo ano, tem varias atrações, brincadeiras, food truck e parque de diversões, vale muito a pena, a entrada 'e apenas 5 dollars, e como nesta época do ano anoitece mais tarde todo mundo aproveita este "extra" de luz do sol fazendo alguma coisa ao ar livre...

 

H.3.X.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
3.251
Pontos
309
Pois é, cuidado pra comprar os dólares pra ir. Não sei se vc viu, mas tão meio caros. Que pena que não ficaram em 2,70 né?

Galera tão centrada, tão defensora, entendida, pró pátria, simplesmente pegando o colete e pulando do barco...
Legal que o veneno pegou nos que envenenavam hahahahahaha.
 

EuDaqui

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
148
Pontos
33
Fake.

Onde já se viu? Uma casa sem ser cercada e sem grades? Não existe isso.

Enviado de meu SM-T330 usando Tapatalk
 

vagnozes

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
12
Pontos
459
Teve aqui em Sp uma feira de intercambio e college no Canadá, desanimei ao ver o custo,é muita coisa..
Uma opção boa para quem tem cidadania européia é estudar de graça na Alemanha ou Dinamarca, não sabia dessa, é oque farei no futuro. Boa sorte na quest
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Você ta indo com quanto de grana? Estou com uns R$70k guardados e pelas minhas contas achei meio arriscado ir ainda. Essa grana pagaria 4 semestres (dos 5) do curso que eu escolhi. 20 horas semanais no salário mínimo da província que eu escolhi não da CAD$1000, com essa grana eu não consigo terminar o curso lá, provavelmente passo da metade.

Meu único medo de ir é esse, ter que largar no meio pq a grana acabou.

Ah e tem um detalhe, eu teria que fazer um intensivo de 4 meses de inglês lá antes, pra garantir o inglês.

Eu ri por causa do pipiu monstro, mas falando serio, é complicado justamente por causa do valor do dólar canadense em relação ao real, a uns 2 anos com 70 a 80k reais eu conheço umas 3 pessoas que conseguiram ir, mas hoje em dia acho que fica meio apertado mesmo, uma aposta arriscada porem valida sendo que vc tem boa parte do valor é pegar um empréstimo para completar oq falta por aqui, e até vc se estabelecer lá não pagar, em uns anos qdo conseguir (torcendo é claro para que de tudo certo) você entra em acordo com o banco aqui e consegue pagar de boa levando em conta que vai estar ganhando em dólar e zaz, então nem fica como caloteiro e já te adianta a vida...
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Você ta indo com quanto de grana? Estou com uns R$70k guardados e pelas minhas contas achei meio arriscado ir ainda. Essa grana pagaria 4 semestres (dos 5) do curso que eu escolhi. 20 horas semanais no salário mínimo da província que eu escolhi não da CAD$1000, com essa grana eu não consigo terminar o curso lá, provavelmente passo da metade.

Meu único medo de ir é esse, ter que largar no meio pq a grana acabou.

Ah e tem um detalhe, eu teria que fazer um intensivo de 4 meses de inglês lá antes, pra garantir o inglês.
meua migo
com 13k vc n fica 4 meses la
n vai n
fik aqui co a gente
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Agora tem que ajudar os parças encontrando umas canadenses solteiras que são chegadas num sangue latino e apresentando os bachelors da OS.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Eu ri por causa do pipiu monstro, mas falando serio, é complicado justamente por causa do valor do dólar canadense em relação ao real, a uns 2 anos com 70 a 80k reais eu conheço umas 3 pessoas que conseguiram ir, mas hoje em dia acho que fica meio apertado mesmo, uma aposta arriscada porem valida sendo que vc tem boa parte do valor é pegar um empréstimo para completar oq falta por aqui, e até vc se estabelecer lá não pagar, em uns anos qdo conseguir (torcendo é claro para que de tudo certo) você entra em acordo com o banco aqui e consegue pagar de boa levando em conta que vai estar ganhando em dólar e zaz, então nem fica como caloteiro e já te adianta a vida...
Quem não riu? O que é triste é nego puxar meus posts recentes e vir no tópico só pra cagar, mas, azar o deles, eu já disse lá atrás que falei m**** e segui a vida, enquanto isso tem gente que ta curtindo essa onda de quanto pior, melhor.

Eu ainda to estudando o que fazer, essa do empréstimo é até interessante, o foda é que se der tudo errado você volta mais fodido ainda, além de gastar o que guardou ainda vem com uma dívida bem mala. O que eu to pensando em fazer é ir pro inglês de 4 meses, depois um curso da minha área de atuação de uns 7 meses, isso me permite trabalhar lá legalmente durante o curso e solicitar uma extensão do visto de trabalho por mais 7 meses e nesse meio tempo fechar um contrato de trabalho mais longo.

Enfim, é muito foda decidir, não tenho nada que me prende aqui, a família que tinha e me importava morreu recentemente e o resto sou bastante distante, a outra coisa é que tenho alguns projetos que eu poderia investir essa grana e tentar desenvolver.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Quem não riu? O que é triste é nego puxar meus posts recentes e vir no tópico só pra cagar, mas, azar o deles, eu já disse lá atrás que falei m**** e segui a vida, enquanto isso tem gente que ta curtindo essa onda de quanto pior, melhor.

Eu ainda to estudando o que fazer, essa do empréstimo é até interessante, o foda é que se der tudo errado você volta mais fodido ainda, além de gastar o que guardou ainda vem com uma dívida bem mala. O que eu to pensando em fazer é ir pro inglês de 4 meses, depois um curso da minha área de atuação de uns 7 meses, isso me permite trabalhar lá legalmente durante o curso e solicitar uma extensão do visto de trabalho por mais 7 meses e nesse meio tempo fechar um contrato de trabalho mais longo.

Enfim, é muito foda decidir, não tenho nada que me prende aqui, a família que tinha e me importava morreu recentemente e o resto sou bastante distante, a outra coisa é que tenho alguns projetos que eu poderia investir essa grana e tentar desenvolver.

Então por isso que eu falei de ser uma aposta, te acelera a ida mas você arrisca mesmo nisso, mas levando em conta que normalmente vc aposta tudo indo morar fora é meio que um peido qdo se esta cagado né...

eu mesmo cogitei de fazer isso a algum tempo atrás, porém devido a imprevistos de saúde na família de minha namorada/esposa (câncer do pai) + problemas de saúde do meu lado que me fizeram ficar 2 meses afastado no INSS recebendo menos da metade do meu salário, nisso toda a minha reserva financeira foi para o espaço e hoje me sobra de alternativa com o dólar e a inflação do jeito que esta, tacar o fodasse e ir para trampar e juntar dinheiro irregularmente nos EUA se eu quiser ter alguma expectativa de ir embora... :klol

E sim sempre é foda, mas uma coisa para qual província vc pretende ir? pq cuidado na maioria das províncias vc precisa trabalhar pelo menos 1 ano e em alguns cargos mais especificos em alguns casos para poder ficar, nesse período acho que só em Manitoba e outra coisa, acho que precisa ser curso de no mínimo 1 ano para ganhar o período de trabalho, só se diminuiu...
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Quem não riu? O que é triste é nego puxar meus posts recentes e vir no tópico só pra cagar, mas, azar o deles, eu já disse lá atrás que falei m**** e segui a vida, enquanto isso tem gente que ta curtindo essa onda de quanto pior, melhor.

Eu ainda to estudando o que fazer, essa do empréstimo é até interessante, o foda é que se der tudo errado você volta mais fodido ainda, além de gastar o que guardou ainda vem com uma dívida bem mala. O que eu to pensando em fazer é ir pro inglês de 4 meses, depois um curso da minha área de atuação de uns 7 meses, isso me permite trabalhar lá legalmente durante o curso e solicitar uma extensão do visto de trabalho por mais 7 meses e nesse meio tempo fechar um contrato de trabalho mais longo.

Enfim, é muito foda decidir, não tenho nada que me prende aqui, a família que tinha e me importava morreu recentemente e o resto sou bastante distante, a outra coisa é que tenho alguns projetos que eu poderia investir essa grana e tentar desenvolver.
Simplesmente não compensa mudar agora, oras. Até compensaria se você fosse disposto à trabalhar como foi afirmado no último post, mas com esse rolê da migração que está havendo agora me parece que estão dificultando um pouco, ao menos notei isso essa semana ao tentar Unidos Estados da América.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
Quais áreas de trabalho eles precisam/valorizam mais? Que seria mais fácil conseguir imigrar? Digo isso pq sei que tem um programa de imigração que eles incentivam gente formada em determinadas áreas e ir pra í, mas não to achando aqui a lista.

Outra coisa, to quase terminando a faculdade. Vale fazer uma pós ai, ou o ideal seria fazer outra graduação ai pra aumentar as chances?

Tem moradia mais barata que mil dólares por mês? Imagino que não seja tão fácil ganhar isso trabalhando 20h semanais.

Valeu!
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Estou pensando em ir pelo Express Entry, mas daqui a 5 anos. Quero ir pra trabalhar e morar mesmo.
Mas antes o dólar precisa baixar e preciso arrumar um emprego decente.
 
Ultima Edição:

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Quais áreas de trabalho eles precisam/valorizam mais? Que seria mais fácil conseguir imigrar? Digo isso pq sei que tem um programa de imigração que eles incentivam gente formada em determinadas áreas e ir pra í, mas não to achando aqui a lista.

Outra coisa, to quase terminando a faculdade. Vale fazer uma pós ai, ou o ideal seria fazer outra graduação ai pra aumentar as chances?

Tem moradia mais barata que mil dólares por mês? Imagino que não seja tão fácil ganhar isso trabalhando 20h semanais.

Valeu!
Trabalho que valorizam mais: O Canada tem uma economia muito mista, depende muito da regiao / area q voce quer morar, porem profissoes que geralmente estao em alta sao na area de TI e Saude

Sobre estudos: doutorado e mestrado contam mais pontos (geralmente) do que uma segunda graduacao, se quer uma segunda graduação vale mais a pena fazer aqui por 3 motivos: 1) voce vai melhorar muitíssimo seu ingles 2) voce vai conseguir a tao requisitada experiência canadense 3) o diploma canadense é mais valorizado pelas empresas.

Sobre preco de moradia depende a cidade, e o tamanho, mas sim é possível.

Estou pensando em ir pelo Express Entry, mas daqui a 5 anos. Quero ir pra trabalhar e morar mesmo.
Mas antes o dólar precisa baixar e preciso arrumar um emprego decente.

O dólar esta atrapalhando o plano de muita gente, mas se quer vir daqui 5 anos da templo pra planejar bastante ainda, boa sorte!
 
Topo Fundo