Eles não estão emulando o hardware do NES, eles estão virtualizando módulos de hardware que são bastante similares a arquitetura do NES e portando o código do jogo para essa arquitetura, o que é obviamente muito mais simples que portar para uma plataforma moderna já que é basicamente o processo portar código em alto nível para baixo nível.
Claro que por mais que ele tentem recriar a experiência original eles não vão conseguir, mesmo emuladores do ATARI não conseguem perfeição de ciclo, o que importa é ter um comportamento fiel ao jogo original, não acho slowdowns realmente essenciais, a coletanea do PS2 tinha slowdowns onde originalmente não tinha e não tinha onde originalmente tinha.
isso sim é HD remaster!!!
naquela epoca já chamavam de marmita?
Capcom podia ter relançado essa versão do Mega.
Essa coletânea é bem ruim, o gameplay é bem mais lento que o original, as musicas são ruins, tem slowdown terrível em algumas partes, o maior problema é que os sprites de personagens com mais de um bloco como o Rockman foram desenhados mais altos que o original, então quem jogar vai notar uma quantidade bem grande de inconsistências se tratando de colisões, graficamente tem erros e acertos, algumas áreas não são melhor desenhadas só porque estão em 16 bits.
O que me desamina é que depois de jogar a exaustão Battletoads no XOne descubri que o direcional digital do controle não ajuda muito.
E esses jogos de 8 bits exige demais. Acredito que minha dificuldade tem a ver com a posição do direcional digital, ou a dureza dele ou o meu controle day one veio com algum defeito e eu não percebi.
Pros jogos moderno, precisão no digital nãbo faz falta já que usamos mais o analógico, nos retrôs 8 bits essa precisão é fundamental. Por conta disso tive que aprender a jogar KI no analógico.
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Eu jogo sem dificuldades esses jogos com o controle do XONE aqui no PC.