O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Man Legacy Collection - alguém comprou?

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A emulação dos jogos de NES tá fiel?
Os extras são realmente interessantes?


Se alguém já comprou e puder emitir suas opiniões preliminares a cerca desta excelente coletânea, eu ficaria muito feliz.

Pretendo comprar no final de semana!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
To interessado tbm, mas to percebendo que aquela coletânea do PS2 era anos luz à frente desse monte de ROM
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
olha, tbm acho que a coleção do Ps2/Gamecube era muito mais caprichada
mas agradeço se postarem um review
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Esses dai não eh aqueles que foram lançados no PSX?

Não, os jogos lançados no PSone são meio q versões exclusivas, mais preponderantemente no quesito sonoro.
Esse Legacy é mais fiel aos originais do NES, e acho q é essa a proposta.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Ja tenho a coleção do PS2 do clássico e do X, só vou pegar esse ai por um preço baixo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Se fosse a série X, pensaria em comprar. Mas é old school demais!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
A emulação dos jogos de NES tá fiel?
Os extras são realmente interessantes?


Se alguém já comprou e puder emitir suas opiniões preliminares a cerca desta excelente coletânea, eu ficaria muito feliz.

Pretendo comprar no final de semana!
Nao se trata de emulação. Refizeram sprite por sprite, cada detalhe dos originais foi recriado perfeitamente aqui.

Ate o slowdown intencional (não era por limitação de hardware) em certas áreas foi replicado.

É mais que uma coletânea, é um trabalho de preservação de uma série de jogos que hoje são absurdamente difíceis de se ter acesso (aos originais, ja que a emulação não é perfeita).

Ela realmente é melhor do que as anteriores, que eram emuladas, e com vários problemas por conta disso (incluindo input lag, problemas de som e ate o final cortado do MM6).
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Nao se trata de emulação. Refizeram sprite por sprite, cada detalhe dos originais foi recriado perfeitamente aqui.

Ate o slowdown intencional (não era por limitação de hardware) em certas áreas foi replicado.

É mais que uma coletânea, é um trabalho de preservação de uma série de jogos que hoje são absurdamente difíceis de se ter acesso (aos originais, ja que a emulação não é perfeita).

Ela realmente é melhor do que as anteriores, que eram emuladas, e com vários problemas por conta disso (incluindo input lag, problemas de som e ate o final cortado do MM6).


Sim, o collection no PS2 era uma lástima para os mais exigentes.

Pelos dois reviews que li hj, o trabalho preservacionista nessa coletânea no PS4 está espetacular.

Mal vejo a hora pra poder jogar meu MM3 fuderoso na madrugada de sábado...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Nao se trata de emulação. Refizeram sprite por sprite, cada detalhe dos originais foi recriado perfeitamente aqui.
tem fonte pra essa informação? por que teriam esse trabalho? O.o estranho
sabe dizer se o texto com o nome das armas esta completo nos primeiros jogos ou é só abreviado como no original?
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
A do PS2 era espetacular, consegui a façanha de zerar todos os jogos do Megaman original e do Megaman X

Não sei muito sobre essa, mas vou ficar atento
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
ah, vacilo não ter o 7 8 9 e 10.... mas ai ia ficar mais caro, no minimo $20
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
tem fonte pra essa informação? por que teriam esse trabalho? O.o estranho
sabe dizer se o texto com o nome das armas esta completo nos primeiros jogos ou é só abreviado como no original?


"While I do have a special place in my heart for MM7, it and the 32-bit MM8 aren't part of MMLC's goal to archive and preserve the 8-bit titles that started it all. Their uniform look and late 80s/early 90s tech make them great candidates for Digital Eclipse's preservation efforts, while the 16- and 32-bit entries would require different techniques. Instead of using typical emulation, DE is "rebuilding" these six games in the Eclipse Engine using original source assets."

Fonte: http://www.capcom-unity.com/gregaman/blog/2015/07/15/mega-man-legacy-collection---feature-update
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
ah, vacilo não ter o 7 8 9 e 10.... mas ai ia ficar mais caro, no minimo $20

Acho que a idéia é dar enfase nas versões do NES.
Não duvido q eles lancem depois o "COMPLETE MEGA MAN LEGACY COLLECTION", HEOUHEOUEHUOE
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
"While I do have a special place in my heart for MM7, it and the 32-bit MM8 aren't part of MMLC's goal to archive and preserve the 8-bit titles that started it all. Their uniform look and late 80s/early 90s tech make them great candidates for Digital Eclipse's preservation efforts, while the 16- and 32-bit entries would require different techniques. Instead of using typical emulation, DE is "rebuilding" these six games in the Eclipse Engine using original source assets."

Fonte: http://www.capcom-unity.com/gregaman/blog/2015/07/15/mega-man-legacy-collection---feature-update

using original source assets

eles mudaram a engine mas manteram os mesmos sprites e assets, o que vc falou está correto apenas em parte
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Uma que nunca foi relançada, foi a que saiu para o Mega Drive, o Mega Man The Willy Wars. Na minha opinião ficou bem legal, mantendo o clima de 8 bits, mas com uma sensível melhora, sem tirar as raízes do jogo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
isso sim é HD remaster!!!
MM2_Dragon_Boss.png
Mega-Man-The-Wily-Wars-E_003.bmp

naquela epoca já chamavam de marmita?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Tem uma entrevista imensa com os caras da Digital Eclipse explicando a emulação-que-não-é-emulação. É um lance deles usarem uma engine modular ou algo do tipo. Explica o lance deles se dedicarem aos 8-bits e não aos 16, também.

Enfim, Tinha R$29.99 dando sopa na minha carteira da Steam e acabei comprando. Acho que emulação está fiel com os flickerings, lentidão e exploits. Tem gente reclamando sobre, inclusive.

Acho que o contra talvez seja o preço. Na minha opinião de b*sta deveria ser a metade disso. Ainda acho que vale se você quiser jogar Megaman de 1-6 em um widescreen tolerável e achievements.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Enfim, Tinha R$29.99 dando sopa na minha carteira da Steam e acabei comprando. Acho que emulação está fiel com os flickerings, lentidão e exploits. Tem gente reclamando sobre, inclusive.

no Megaman 9 tinha a opção de deixar com ou sem Flickering, nao rolou nessa versão?
pode confirmar se o nome das armas no megaman 1-4 é abreviado como no original?
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
O que me desamina é que depois de jogar a exaustão Battletoads no XOne descubri que o direcional digital do controle não ajuda muito.

E esses jogos de 8 bits exige demais. Acredito que minha dificuldade tem a ver com a posição do direcional digital, ou a dureza dele ou o meu controle day one veio com algum defeito e eu não percebi.

Pros jogos moderno, precisão no digital não faz falta já que usamos mais o analógico, nos retrôs 8 bits essa precisão é fundamental.

Por conta disso tive que aprender a jogar o novo KI no analógico, quando a minha vontade era jogar no digital.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eles não estão emulando o hardware do NES, eles estão virtualizando módulos de hardware que são bastante similares a arquitetura do NES e portando o código do jogo para essa arquitetura, o que é obviamente muito mais simples que portar para uma plataforma moderna já que é basicamente o processo portar código em alto nível para baixo nível.

Claro que por mais que ele tentem recriar a experiência original eles não vão conseguir, mesmo emuladores do ATARI não conseguem perfeição de ciclo, o que importa é ter um comportamento fiel ao jogo original, não acho slowdowns realmente essenciais, a coletanea do PS2 tinha slowdowns onde originalmente não tinha e não tinha onde originalmente tinha.


isso sim é HD remaster!!!
MM2_Dragon_Boss.png
Mega-Man-The-Wily-Wars-E_003.bmp

naquela epoca já chamavam de marmita?

Capcom podia ter relançado essa versão do Mega.

Essa coletânea é bem ruim, o gameplay é bem mais lento que o original, as musicas são ruins, tem slowdown terrível em algumas partes, o maior problema é que os sprites de personagens com mais de um bloco como o Rockman foram desenhados mais altos que o original, então quem jogar vai notar uma quantidade bem grande de inconsistências se tratando de colisões, graficamente tem erros e acertos, algumas áreas não são melhor desenhadas só porque estão em 16 bits.



O que me desamina é que depois de jogar a exaustão Battletoads no XOne descubri que o direcional digital do controle não ajuda muito.

E esses jogos de 8 bits exige demais. Acredito que minha dificuldade tem a ver com a posição do direcional digital, ou a dureza dele ou o meu controle day one veio com algum defeito e eu não percebi.

Pros jogos moderno, precisão no digital nãbo faz falta já que usamos mais o analógico, nos retrôs 8 bits essa precisão é fundamental. Por conta disso tive que aprender a jogar KI no analógico.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Eu jogo sem dificuldades esses jogos com o controle do XONE aqui no PC.
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Essa coletânea é bem ruim, o gameplay é bem mais lento que o original, as musicas são ruins, tem slowdown terrível em algumas partes, o maior problema é que os sprites de personagens com mais de um bloco como o Rockman foram desenhados mais altos que o original, então quem jogar vai notar uma quantidade bem grande de inconsistências se tratando de colisões, graficamente tem erros e acertos, algumas áreas não são melhor desenhadas só porque estão em 16 bits.

Eu achei lento por ter jogado a versão europeia. Tem alguns problemas, mas achei uma boa conversão.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu achei lento por ter jogado a versão europeia. Tem alguns problemas, mas achei uma boa conversão.

Rodar em 50fps nem sempre significa que o jogo é mais lento, alguns jogos são apressados para compensar, a versão NTSC é mais lenta que o original.

É uma conversão ruim porque roda pior que o original né, os extras realmente não são muito interessantes.
 
Topo Fundo