O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Melhor controle paralelo do mercado²] GuliKit KingKong Controller NS09

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Erro meu, tem essa função e até no site diz isso, porque geralmente a galera que faz os reviews não falam desse modo de remapear os botões, também não usava essa função (geralmente a galera utiliza o próprio software ou console para isso.

3182643.jpg

Ótimo!
Agora animei de pegar um. Janeiro vou ver se pego o NS09 Pro na aliexpress.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
HÁÁÁÁÁ antes que eu me esqueça, saiu um tempinho (outubro / 2020) o firmware v2.1 que adicionou uma função extremamente massa

GuliKit KingKong Controller NS08 NS09 V2.1 Firmware-GuliKit

2. Add the function of auto calibration on stick. When the controller is power on, just press the four buttons of L,R,left of D-pad and A at the same time, the controller will have auto calibration on sticks with a long vibration.

2. Adicionado a função de calibração automática nos analógicos. Quando o controle estiver ligado, basta pressionar os quatro botões L ,R, D-pad (esquerdo) e A ao mesmo tempo, o controlador terá calibração automática.

Testei isso no Rocket League e praticamente o controle está com a mesma sensibilidade dos Joys-cons, porque antes era um pouco chato ir lá manualmente tanto no controle como no jogo,, agora o controle fica ajustando automaticamente a sensibilidade conforme você joga
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Fala pra gente o que você achou.
Eu vi review desse controle no YouTube, e achei os botões muito molengas, como o controle do Xbox One.
Pelo contrário, pelo menos no meu, os botões são bem duros. As vezes o comando nem sai porque não apertei forte o suficiente.

Quanto aos analógicos, são bem próximos do Pro Controller. Ainda acho os analógicos do Pro Controller melhores, mas por muito pouco. São muito parecidos.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Ao menos no meu, os gatilhos achei meio molenga, os outros botões realmente até parecem duros.
Meu problema em adaptar vai ser pq estou acostumado a usar o kontrolFreek no dualshock, vou ver se ajustando a sensibilidade compensa a falta.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.344
Reações
13.680
Pontos
1.604
...
HÁÁÁÁÁ antes que eu me esqueça, saiu um tempinho (outubro / 2020) o firmware v2.1 que adicionou uma função extremamente massa

GuliKit KingKong Controller NS08 NS09 V2.1 Firmware-GuliKit

2. Add the function of auto calibration on stick. When the controller is power on, just press the four buttons of L,R,left of D-pad and A at the same time, the controller will have auto calibration on sticks with a long vibration.

2. Adicionado a função de calibração automática nos analógicos. Quando o controle estiver ligado, basta pressionar os quatro botões L ,R, D-pad (esquerdo) e A ao mesmo tempo, o controlador terá calibração automática.

Testei isso no Rocket League e praticamente o controle está com a mesma sensibilidade dos Joys-cons, porque antes era um pouco chato ir lá manualmente tanto no controle como no jogo,, agora o controle fica ajustando automaticamente a sensibilidade conforme você joga

Nossa, perfeito!!!
Me fez lembrar do Zelda Skyward Sword em que eu tinha que colocar o controle em algum lugar plano, mas era só uma vez qdo entra no jogo... hahaha. E o bom é que neste jogo tem a opção de recentralizar conforme onde vc segurar melhor antes de recentralizar.

E falando a respeito do seu post... o giroscópio tem alguma função no Rocket League??? Conte-me mais.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
...


Nossa, perfeito!!!
Me fez lembrar do Zelda Skyward Sword em que eu tinha que colocar o controle em algum lugar plano, mas era só uma vez qdo entra no jogo... hahaha. E o bom é que neste jogo tem a opção de recentralizar conforme onde vc segurar melhor antes de recentralizar.

E falando a respeito do seu post... o giroscópio tem alguma função no Rocket League??? Conte-me mais.

Se tem giroscópio no Rocket League eu desconheço, em todos os jogos só fico no analógico
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Se tem giroscópio no Rocket League eu desconheço, em todos os jogos só fico no analógico
Vc que tem o pro controller tbm, vc acha que o analógico desse NS09 e do pro são iguais? Pois aí posso pegar um kontrolfreek do pro controller, o do ps4 sei que é um pouco mais largo
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Vc que tem o pro controller tbm, vc acha que o analógico desse NS09 e do pro são iguais? Pois aí posso pegar um kontrolfreek do pro controller, o do ps4 sei que é um pouco mais largo
Eu achei os do Pro Controller mais rígidos do que o do NS09, só que com o tempo que fui jogando com o Pro Controller acabou ficando igual ao do NS09, ficou mais maleável e mais confortável de se jogar.

De todos os controles paralelos o que mais me agradou nesse NS09 foi ter o anel metálico no analógico, coisa de 06 meses os analógicos já estavam começando a se desgastar na parte central dos analógicos ficando com aquele risco no meio.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Eu achei os do Pro Controller mais rígidos do que o do NS09, só que com o tempo que fui jogando com o Pro Controller acabou ficando igual ao do NS09, ficou mais maleável e mais confortável de se jogar.

De todos os controles paralelos o que mais me agradou nesse NS09 foi ter o anel metálico no analógico, coisa de 06 meses os analógicos já estavam começando a se desgastar na parte central dos analógicos ficando com aquele risco no meio.
Dei uma testada aqui, tanto no switch quanto no pc e estou gostando do controle, agora estou pronto para o lançamento do monster hunter hehehe
Valeu pela dica de controle
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
Chegou hoje! Achei o controle de altíssima qualidade. A posição do analógico (em cima) é um pouco estranha pra mim, mas acredito que com o tempo vou acostumar. Esse final de semana vou conseguir jogar com calma e dou meu review.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
@mendingo_26 estou meio perdido com a atualização de firmware.

É só descompactar o arquivo e transferir a BIN para a unidade do controle?

Achei que teria alguma tela executável ou algo assim.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.344
Reações
13.680
Pontos
1.604
Chegou hoje! Achei o controle de altíssima qualidade. A posição do analógico (em cima) é um pouco estranha pra mim, mas acredito que com o tempo vou acostumar. Esse final de semana vou conseguir jogar com calma e dou meu review.

Vc ficou preso ao padrão inútil chamado PlayStation.
Só acostumar com o padrão adequado que é mais utilizado em outros consoles. Daí depois de bastante tempo com isso, vc vai perceber que é uma coisa bem melhor e dificilmente vai querer voltar atrás.
Estamos aguardando pela sua análise.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Vc ficou preso ao padrão inútil chamado PlayStation.
Só acostumar com o padrão adequado que é mais utilizado em outros consoles. Daí depois de bastante tempo com isso, vc vai perceber que é uma coisa bem melhor e dificilmente vai querer voltar atrás.
Estamos aguardando pela sua análise.
Acho que pra jogos que utilizam o d-pad para itens rápidos, como monster hunter, o do playstation melhor justamente pq o analógico e o dpad serem mais próximos. De resto é só questão de costume ou gosto de cada pessoa.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
O problema do original é que tem o problema de drift, aí perde qualquer vantagem em ter um original. Por isso que existem tantos genéricos grandes para o switch
Esqueceu de avisar que o D PAD do PRO Controller também é horrível pra jogos de luta, as diagonais falham toda hora, paguei 570 reais na versão PRO do Xenoblade e o controle não me atende no máximo, vou ter que comprar um SN30 pra jogos 2D.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Vou te falar, esse controle não é perfeito, tem uma dead zone alta no gatilho esquerdo. E isso me incomoda porque você tá tentando virar, não vira e de repente vira de uma vez.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Vou te falar, esse controle não é perfeito, tem uma dead zone alta no gatilho esquerdo. E isso me incomoda porque você tá tentando virar, não vira e de repente vira de uma vez.

Já tentou fazer o esquema de Apertar o SETTING BUTTON + R3 ou L3 para mudar a sensibilidade do analógico?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Não tentei. Como faz isso aí?

Você aperta o botão do meio (com engrenagem) e depois "clica" com o analógico R ou L para escolher o nível de sensibilidade
  • Uma vibração você muda a sensibilidade para 60%
  • Duas vibrações você muda a sensibilidade para 30%
  • Para cancelar a configuração vai ser uma longa vibração
ns09手柄说明书英文 (aliyuncs.com) - Manual do controle

fireshotcapture002--n7yjde.png
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
Parece que limitou o alcance máximo. Não dá nem pra correr, só andar.

Você chegou a fazer o teste de calibragem do próprio Switch?

Porque essa foi uma das minhas preocupações mas logo depois que atualizei o firmware ele automaticamente ficou no ponto certo

E sei que estou devendo a análise, mas ainda esse final de semana vou postar
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
mas vc testou os 2 modos de sensibilidade? porque realmente a primeira sensibilidade dá uma grande diferença que eu me pergunto como alguém gosta disso, pq 60% é muita coisa :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Bom, estou usando no PC. No Switch de fato tem essa calibragem, então ele vai pegar o alcance máximo e definir como o limite de até onde você vai. Mas no PC parece que ele vai até 60 ou 30% do máximo do raio de ação.

O que é ruim é esses jogos não terem opções de calibragem. Em simuladores de corrida eles dão várias opções de alcance máximo, dead zone, curvas de sensibilidade etc.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Bom, estou usando no PC. No Switch de fato tem essa calibragem, então ele vai pegar o alcance máximo e definir como o limite de até onde você vai. Mas no PC parece que ele vai até 60 ou 30% do máximo do raio de ação.

O que é ruim é esses jogos não terem opções de calibragem. Em simuladores de corrida eles dão várias opções de alcance máximo, dead zone, curvas de sensibilidade etc.

Realmente a calibração no PC é meio complicado, como eu não sou muito expert nessa parte você já tentou a calibração no próprio Windows 10 quando ele reconhece o controle?

How to Calibrate Your PS or Xbox Controller in Windows 10 (alphr.com)

Calibrate Game Controller in Windows 10 | Tutorials (tenforums.com)
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
Dando minha análise depois de duas semanas jogando Celeste e Doom 3 no Switch.

Eu gostei muito do controle. A qualidade é boa, o design é estiloso, o material é robusto, os botões são confortáveis (especialmente o d-pad) e há várias opções de customização para quem gosta - não é o meu caso, mas tem que elogiar.

Porém, eu tenho duas ressalvas. Não sei se acontece em todos, mas pelo menos o meu está com o analógico ligeiramente descalibrado. Por exemplo, quando puxo o analógico para direita, ele vai para a direita mas em um ângulo de 85º e não 90º como deveria ser. É muito pouco, porém em jogos de tiro ou que use mira, como você precisa manter o analógico na posição, essa "distância" acaba aumentando e a mira vai ligeiramente para baixo ou para cima.

Eu vi que recentemente saiu um firmware com uma correção na calibração, vou testar para ver se ajuda.

O outro ponto que não é culpa do controle em si, mas uma preferência minha, é a posição do analógico. Eu até consegui me acostumar com ele em cima, mas ainda acho mais confortável em baixo, parecido com o de Playstation. Porém, para quem gosta do formato do controle do XBOX é perfeito.

Enfim, daria nota 8 ao controle. Acho que oferece um ótimo custo-benefício. Para quem tem Switch é o controle ideal para ter como opção ao joy-con e também para quando um amigo for jogar multiplayer.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Alguém mais usa no pc com o Bluetooth? Eu uso ele no PC e switch, mas sempre que conecto no pc, qnd vou usar no switch eu tenho que parear de novo e vice versa, mesmo ele tendo perfil separado. É isso mesmo ou eu que estou errando aqui?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.344
Reações
13.680
Pontos
1.604
Alguém mais usa no pc com o Bluetooth? Eu uso ele no PC e switch, mas sempre que conecto no pc, qnd vou usar no switch eu tenho que parear de novo e vice versa, mesmo ele tendo perfil separado. É isso mesmo ou eu que estou errando aqui?

Quando eu tinha o NS08, pareava uma vez no meu note e era de boa... nao precisava parear novamente, ja reconhecia normalmente ao ligar o controle. Tenta atualizar o seu controle... e caso o problema persista, atualize o driver bluetooth do seu PC. A respeito de NS09... invoco o @mendingo_26 .
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Quando eu tinha o NS08, pareava uma vez no meu note e era de boa... nao precisava parear novamente, ja reconhecia normalmente ao ligar o controle. Tenta atualizar o seu controle... e caso o problema persista, atualize o driver bluetooth do seu PC. A respeito de NS09... invoco o @mendingo_26 .
Agora que voltei a usar o pc pra jogar, o controle está sendo bem útil, só preciso resolver esse problema. Vou ver se teve mais alguma atualização e ver se resolve, Valeu!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Alguém mais usa no pc com o Bluetooth? Eu uso ele no PC e switch, mas sempre que conecto no pc, qnd vou usar no switch eu tenho que parear de novo e vice versa, mesmo ele tendo perfil separado. É isso mesmo ou eu que estou errando aqui?

Você tá usando no PC como Pro Controller? No PC eu prefiro usar como Xinput, pois é mais compatível com um número maior de jogos.
 
Topo Fundo