O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menino Ney: Premiado como o MELHOR JOGADOR do Campeonato Francês [E aí o que acharam?]

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Concordo plenamente com o @Cech.

Penso que análise do futebol não pode ser baseada apenas em números brutos e evidentes, muito embora o gol é o fator principal do futebol. Mas quando se fala de Neymar e Cavani, dois jogadores com média de gols assemelhada, dois atacantes, é preciso perseguir qual deles exerceu o papel de influência na maior parte das partidas. Esses números apontados pelo Cech gritam a favor do Neymar. E quem assistiu aos jogos do Neymar na temporada sabe que 80% das ações ofensivas do PSG passaram pelos pés do Neymar. Além da média de um gol por jogo, Neymar deu uma assistência a cada um jogo e meio. É impressionante isso!

Eu acho o Neymar um craque, independentemente de quantos títulos ele já ganhou (que já somam bastante), ou independentemente de quantos gols e passes ele fez na carreira (que já somam bastante). Aliás, aqui vale a pena destacar que, salvo engano, o Neymar foi o maior assistente da temporada 2016-2017 em toda a Europa, e nesta seguia, até a sua lesão, na liderança de novo. Enfim, acho o Neymar um craque porque é notório o poder de influência que ele exerce dentro da vasta maioria das partidas. Não me interessa se ele é um babaca, um playboy, um sujeito esnobe, um mercenário! Falo do jogador!

Em que pese os seus destemperamentos dentro de campo, o fato é que, enquanto produção de volume de jogo, o Neymar detém aquele atributo que todo craque do futebol teve: "Me dá a bola que o jogo é comigo!". O Neymar é um jogador que demonstra uma forte resiliência para lidar com atmosferas competitivas, de modo que ele não se inibe com os adversários, não se deixar levar pela timidez frente a um adversário de envergadura, não se deixa acanhar pela projeção midiática e pressão popular do jogo. E com isso ele soma gols e assistências de forma muito significativa! Neymar não só faz gols, ele cria muitos, seja com passes, seja com faltas e penaltis sofridos e expulsões cavadas.

Alguns jogadores murcham diante dessas circunstâncias, e perde a sua inteligência emocional para render o que sabe. Outras se inflam, se motivam, algumas até se enraivecem e usam a circunstância como combustível. Neymar tem isso! E o poder de concentração dele, em busca do objetivo, é muito grande. Percebam que ele, mesmo dando seus pitis e apanhando durante os jogos, ele consegue ainda manter focado em produzir resultados - sempre está entrando na área e buscando o gol. E, concretamente, os seus números atestam isso, sobretudo na seleção, que já é o quinto maior goleador da história e certamente terminará atrás do Pelé, se não o ultrapassar.

Vejam que já houveram jogadores até mais habilidosos e mais técnicos do que o Neymar, mas, por personalidade, não conseguiram ser tão regulares e influentes em sucessivas partidas como o Neymar é. Vejam que o Neymar mesmo nesta sua vida de eterna adolescência, neste clima de contínua exaltação com seus "parças", ele, ainda sim, consegue se manter influente e produtivo dentro das partidas.

O grande problema do Neymar é a imaturidade como homem. Ele ultrapassa os limites das motivações e acaba reagindo de forma antidesportiva ao antijogo do adversário, e resta por receber advertências e expulsões. Ele leva para o lado pessoal o antijogo dos adversários. Isso é muito infantil.

Se ele tivesse um pouco mais de maturidade, como Ronaldo, Cruyff, Pelé, Zico, Maradona e Messi, que também apanharam demasiadamente, por ser jogadores que corriam com a bola, ele poderia já estar em um patamar bem maior do que ele se encontra.

O Neymar não é só marketing. O cara é craque de bola!
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Neymar craque... Depois dessa, saio de fininho do tópico, porque pelo amor dos meus cabritos! :facepalm
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Neymar junto de Maradona e Pelé.

Ok


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Galera tá interpretando mal o @Joey Tribbiani. Ele disse que se Neymar tivesse a maturidade de Pelé, Maradona, Messi, Zico, etc. pra apanhar e se manter de pé, correndo, sem dar piti, ele estaria em um patamar acima do que está hoje. E nao tem nenhum erro em constatar isso, ué. É até bastante óbvio.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.788
Pontos
764
Interpretação de texto está em falta nessa pasta.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Neymar junto de Maradona e Pelé.

Ok


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
você lê bem as coisas, hein fera? parece minha namorada, enxerga APENAS uma palavra no meio de uma frase de 8219038219312 palavras
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Enquanto isso ele entra aqui e ri enquanto a bruna faz aquele boquete na pressão com aquele queixão maravilhoso.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
neymar foi disparado o melhor jogador do camp.

concorreu com ninguém.

vergonha alheia vendo a galera 'avaliar' o jogador pela quantidade de gols. Isso é meio que tirar o valor de todos os outros jogadores.

e se for ver o tanto de gols que esse Cavani perdeu, meu irmão, é um Washingon com grife "me coloca na cara do gol 3x pra ver se não guardo 1"...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
neymar foi disparado o melhor jogador do camp.

concorreu com ninguém.

vergonha alheia vendo a galera 'avaliar' o jogador pela quantidade de gols. Isso é meio que tirar o valor de todos os outros jogadores.

e se for ver o tanto de gols que esse Cavani perdeu, meu irmão, é um Washingon com grife "me coloca na cara do gol 3x pra ver se não guardo 1"...

Jogou metade da temporada também.

Teria que rachar o troféu no meio e entregar pra ele.
 
Topo Fundo