O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mercado Livre agora está vendendo reputação.

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.898
Pontos
903
É uma garantia de que você vai honrar a sua nova reputação deixando essa quantia congelada. Mas, ela é bem pouca perto do que o cidadão mal intencionado pode conseguir metendo um golpe.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
12.560
Pontos
1.089
O esquema de reputação deles é muito zoado, estou vendendo umas HQs do Superman que estavam lá sem nenhuma pergunta por uns 3 meses, deixei no sebo para venderem pra mim. Com a minha sorte, alguém comprou pelo ML, mas já tinham sido vendidas no sebo (esqueci de derrubar o anúncio). Tive que cancelar a venda.

De verdinha, minha reputação foi pra vermelho assim, num estalo...
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
O esquema de reputação deles é muito zoado, estou vendendo umas HQs do Superman que estavam lá sem nenhuma pergunta por uns 3 meses, deixei no sebo para venderem pra mim. Com a minha sorte, alguém comprou pelo ML, mas já tinham sido vendidas no sebo (esqueci de derrubar o anúncio). Tive que cancelar a venda.

De verdinha, minha reputação foi pra vermelho assim, num estalo...
A minha foi do mesmo jeito, tá amarelo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Acho que faz sentido. É um caução para garantir o não calote.

Não está vendendo reputação. Está garantindo o negócio baseado em depósito prévio.
 


-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
O problema é que 125 pra quem quer dar golpe, é fichinha...

qdo vou comprar alguma coisa no mercado livre, alem da reputação, vejo qtas vendas tem, e tbm os comentarios... principalmente os negativos.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Atualmente o ML tem uma boa politica de proteção ao consumidor. OLX que é a selva
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.227
Reações
28.192
Pontos
1.103
Hj é praticamente impossível dar calote em comprador na plataforma... No entanto o inverso ainda é muito fácil.

Só toma golpe no ML o comprador que cai na conversa fiada de abdicar de usar o Mercado Pago, procedendo com depósito em conta bancária do vendedor.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
4.585
Pontos
293
Plataforma lixosa.

Tão me cobrando R$170 por um problema que nem foi eu que causei. Não vou pagar.

Estou usando só a OLX e tá de demais! Taxas menores, menos burocracia e melhor contato com os compradores/vendedores.
E agora eles tão com um sistema de garantia extra.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.228
Reações
172.419
Pontos
2.599
Carai isso não pode ser real.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Agora ta explicado do porque minha reputação não melhorar.

Eu sempre tive reputação verde la, a melhor, daí um cancelei uma única venda la, só uma vez, pois tinha vendido o produto aqui mesmo na cidade e esqueci de desativar o anúncio. Na mesma hora minha reputação que tava no máximo foi pro mínimo, vermelha e ta assim desde então, mesmo depois de eu ter feito várias outras vendas, responder as perguntas rapidamente, minha reputação nunca mais subiu.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.755
Pontos
803
Mercado Livre é mestre em extorquir o vendedor.

Foda que não tem concorrência que te mantenha no mesmo patamar, se você estiver vendendo bem lá. Então são eles, do jeito deles, ou outro lugar em escala bem menor, ou nada mesmo. Aliás, a minha breve experiência com a Amazon, achei pior ainda, pelo menos para br.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
tao loco quanto aqueles anuncios de gente q cobra para pegar os trofeus pro seu joguinho de plei4
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Eu prefiro comprar no ML do que em qualquer outro lugar. Já precisei de devolver uma televisão porque me arrependi da compra, guardei tudo na caixa em perfeitas condições e troquei em um posto do ML perto da minha casa, depois de alguns dias fizeram o estorno rapidamente.

Se eu tivesse comprado em outro lugar, (tipo submarino da vida) eu acredito que iria ter dores de cabeça.
 
Topo Fundo