Leo Skorpio
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Qual dos dois é mais tranquilo de manter? Entre preço de peças, consumo, problemas crônicos e manutenções, qual seria a escolha mais racional dentre os alemães?
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Nenhum dos dois. Ambos são caros pra kct pra se manter. Dito isso o menos dispendioso é a Mercedes, pois nas CSS da Mercedes as peças / serviços meio que são tabelados. Já na BMW é várzea, cada CSS cobra o que quer, é uma foda.Qual dos dois é mais tranquilo de manter? Entre preço de peças, consumo, problemas crônicos e manutenções, qual seria a escolha mais racional dentre os alemães?
Bom, eu sou suspeito pra falar, eu gosto muito da BMW. A Mercedes é um carro muito bom, muito macio e muito "pacato". Por isso eu prefiro a BMW. A BMW é um carro "mais nervoso" e geralmente tem mais desempenho que as Mercedes. Mas aí é questão de gosto.Aparentemente a C180 ganha de lavada.
Sei que barato nenhum dos dois é de manter, mas creio que certamente qualquer um destes será bem mais barato que minha atual Freelander 2 que é um vórtice sem fim de torrar dinheiro. Acredito que qualquer um destes dois veículos alemães seja mais econômico em qualquer aspecto (seguro, consumo e confiabilidade/valor de peças). O fator "inquebrável" da c180 é o que mais me agrada.
Exatamente, pagar os custos de uma 116i nao vale a pena. Algumas vem ate sem idriveBom, eu sou suspeito pra falar, eu gosto muito da BMW. A Mercedes é um carro muito bom, muito macio e muito "pacato". Por isso eu prefiro a BMW. A BMW é um carro "mais nervoso" e geralmente tem mais desempenho que as Mercedes. Mas aí é questão de gosto.
Outra coisa que você tem que decidir é se você gosta mais de sedan ou de hatch, pois apesar de preços semelhantes são categorias diferentes.
Se a BMW em questão fosse a 120i, ou até mesmo a 118i eu recomendaria ela. Agora a 116i é pelada demais. Nesse ponto a C180 dá uma surra. Só acho que o modelo 2013 é o antigo antes do último facelift.
Flw
Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
...certamente qualquer um destes será bem mais barato que minha atual Freelander 2 que é um vórtice sem fim de torrar dinheiro.
Como assim, um vórtice? Sempre me falaram que "a mecânica inglesa é das melhores, Vive lá Raiiinh...." e por aí vai!
Isso significa que os Mini Cooper e as Lotus tem uma mecânica ruim também???
Gasolina?Aparentemente a C180 ganha de lavada.
Sei que barato nenhum dos dois é de manter, mas creio que certamente qualquer um destes será bem mais barato que minha atual Freelander 2 que é um vórtice sem fim de torrar dinheiro.
Nunca entendi a Land Rover, sempre vejo falando que quebram muito e são caríssimos de se manter, mas quase nunca vejo uma a venda que tenha menos de 100.000kmGasolina?
Tenho um amigo que tem uma Discovery 4 diesel e o carro é um sussego só. Fala muito bem.
Agora Evoque... só teve prejuízo.
meu deus lá se vai meu sonho de ter uma Discovery 4 DieselA minha é uma 3.2 HSE gasolina. Tô com o carro a menos de 5 mil km e já gastei mais de 20 mil reais trocando: duas mangueiras diferentes, um resfriador de óleo do motor, resolvendo um problema de vazamento de combustível, trocando módulo da ventoinha, trocando o motor da fechadura da porta dianteira, fazendo cabeçote queimado do motor além de outras coisas que já nem lembro mais.
Tenho seguro e já precisei chamar guincho umas 4 vezes pelo menos (mais vezes que pra todos os outros carros que já tive na vida somados)! Mês retrasado gastei R$1000,00 reais em manutenção com ela, no mês seguinte foram R$2800,00 e nesse mês serão mais R$7040,00.
Considero isso um vórtice absurdo de sugar dinheiro.
A loja especializada em importados onde levo meu carro é especialista em BMW. O que mais tem lá é BMW (por motivos óbvios) e Land Rover. Haja Land Rover por lá!
mas jovem... porque continuar com essa bomba?A minha é uma 3.2 HSE gasolina. Tô com o carro a menos de 5 mil km e já gastei mais de 20 mil reais trocando: duas mangueiras diferentes, um resfriador de óleo do motor, resolvendo um problema de vazamento de combustível, trocando módulo da ventoinha, trocando o motor da fechadura da porta dianteira, fazendo cabeçote queimado do motor além de outras coisas que já nem lembro mais.
Tenho seguro e já precisei chamar guincho umas 4 vezes pelo menos (mais vezes que pra todos os outros carros que já tive na vida somados)! Mês retrasado gastei R$1000,00 reais em manutenção com ela, no mês seguinte foram R$2800,00 e nesse mês serão mais R$7040,00.
Considero isso um vórtice absurdo de sugar dinheiro.
A loja especializada em importados onde levo meu carro é especialista em BMW. O que mais tem lá é BMW (por motivos óbvios) e Land Rover. Haja Land Rover por lá!
Parabéns, Você já está apto a ter um Volvo!A minha é uma 3.2 HSE gasolina. Tô com o carro a menos de 5 mil km e já gastei mais de 20 mil reais trocando: duas mangueiras diferentes, um resfriador de óleo do motor, resolvendo um problema de vazamento de combustível, trocando módulo da ventoinha, trocando o motor da fechadura da porta dianteira, fazendo cabeçote queimado do motor além de outras coisas que já nem lembro mais.
Tenho seguro e já precisei chamar guincho umas 4 vezes pelo menos (mais vezes que pra todos os outros carros que já tive na vida somados)! Mês retrasado gastei R$1000,00 reais em manutenção com ela, no mês seguinte foram R$2800,00 e nesse mês serão mais R$7040,00.
Considero isso um vórtice absurdo de sugar dinheiro.
A loja especializada em importados onde levo meu carro é especialista em BMW. O que mais tem lá é BMW (por motivos óbvios) e Land Rover. Haja Land Rover por lá!
Ele tem uma Freelander e não uma Discovery.meu deus lá se vai meu sonho de ter uma Discovery 4 Diesel
mas a base não é a mesma? digo as peças e etc etc etc.Ele tem uma Freelander e não uma Discovery.
LR é diesel ou nada... isso se você realmente precisar de um SUV.
Queisso!?? O tópico tá virando chamado de unabombers de alto nível?Parabéns, Você já está apto a ter um Volvo!
mas jovem... porque continuar com essa bomba?
Respondendo sua pergunta: porque literalmente não consegui ficar sequer 15 dias com o carro sem que ele apresentasse algum problema novo. E como não gosto de ficar "maquiando para passar adiante", mando arrumar. Aí quando pego o carro teoricamente novo, vou colocar a venda e aparece alguma outra novidade e assim vai.
Tô querendo vender essa m***** faz meses, mas nunca o carro tá bom o suficiente para poder passar adiante.
Ainda brinquei com a mecânica que deveríamos dividir o IPVA do veículo pois fica mais com eles do que comigo (e o pior é que essa afirmação não é exagero!).
Inclusive ontem mesmo abri minha caixa de correios e tinha duas multas da Land Rover, ambas tomadas pela oficina mecânica entre os dias 31/05 e 16/06 (meu carro tá com eles desde o dia 23/05). Enfim...um outro problema que amanhã tenho que passar lá pra resolver.
Respondendo sua pergunta: porque literalmente não consegui ficar sequer 15 dias com o carro sem que ele apresentasse algum problema novo. E como não gosto de ficar "maquiando para passar adiante", mando arrumar. Aí quando pego o carro teoricamente novo, vou colocar a venda e aparece alguma outra novidade e assim vai.
Tô querendo vender essa m***** faz meses, mas nunca o carro tá bom o suficiente para poder passar adiante.
Ainda brinquei com a mecânica que deveríamos dividir o IPVA do veículo pois fica mais com eles do que comigo (e o pior é que essa afirmação não é exagero!).
Inclusive ontem mesmo abri minha caixa de correios e tinha duas multas da Land Rover, ambas tomadas pela oficina mecânica entre os dias 31/05 e 16/06 (meu carro tá com eles desde o dia 23/05). Enfim...um outro problema que amanhã tenho que passar lá pra resolver.
Se até multa já levaram é certeza que estão dando pau no carro.Será que os mecânicos não estão dando uns "paus" com seu carro? HUEEE
Vai que é por isso que ele vive quebrando.
Lots Of Trouble, Usually SeriousIsso significa que os Mini Cooper e as Lotus tem uma mecânica ruim também???
Vendo esse post do Leo Skorpio entendo pq eu via tanta Evoque há um tempo atrás e não vejo mais nenhuma
Aqui na minha cidade sim, mas o numero de Land aumentou, acho que a galera só fez a troca ehuahaeeAs Evokes não desapareceram de uma hora pra outra hahahah a gente que acostumou com elas, ainda vende bem, e também não dá tanto problema pois a mecânica é outra.
Aqui na minha cidade sim, mas o numero de Land aumentou, acho que a galera só fez a troca ehuahaee
Qual o grande problema das BMW que o pessoal citou??