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[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

FrankRijkaard

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O foda é que não deram esse jogo direto pra Retro porque ela estava desenvolvendo outro jogo, mas ambos o Metroid com a Namco e o jogo desconhecido da Retro acabaram sendo cancelados.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
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Postando essa notícia aqui só pra atualizar o título do tópico.

It's Now Been Three Years Since Metroid Prime 4's Development Was Scrapped And Restarted

There are plenty of fantastic games headed to Nintendo Switch this year – more than we'll ever find the time to play, no doubt – but even with all of those on the way, our minds can't help thinking about another game. You know the one. Well, you should know the one given the headline of this article.

Yes, Metroid Prime 4 is still sadly nowhere to be seen following several years of development. Today marks the third anniversary of Nintendo's announcement, presented by Shinya Takahashi, that revealed the game's progress would be completely scrapped and restarted. Of course, the game was initially announced even earlier than that, back in June 2017.

Nintendo's been keeping pretty quiet since the delay announcement, only offering a quick "we're working hard" update at last year's E3 show, although plenty of exciting staff hires give us reason to believe that the team at Retro Studios could be cooking up something very special. As we always say, we're more than happy to wait as long as the final product is as good as it can be, so here's hoping things are going smoothly behind the scenes.

We're sure it won't be another three years before we're given a fresh update (or at least, we hope not), but do you think we'll hear about Metroid Prime 4 this year?

 

The legend

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A retro não tem culpa das presepadas da Namco mas ficar 7 anos sem lançar nada é foda. Não venderam a Rare por improdutividade? A sensação é q houve perda de material humano bom e não repuseram na mesma quantidade e/ou qualidade. E não sou desenvolvedor, mas a base criada pelos Primes eles já têm. Não é como se tivessem de pensar como vai ser o Prime 4, se vai ser em 3a pessoa etc etc como foi no processo de criação do Prime 1.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Eu ainda acredito no lançamento. Agora, se será bom eu não sei rs
Mas também não ouso duvidar da Retro.
 


ELTORO

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Quero saber se Metroid Prime 4 sairá antes de Black Myth e The Elder Scrolls VI.
Sai antes do jogo do Sephius.
A retro não tem culpa das presepadas da Namco mas ficar 7 anos sem lançar nada é foda. Não venderam a Rare por improdutividade? A sensação é q houve perda de material humano bom e não repuseram na mesma quantidade e/ou qualidade. E não sou desenvolvedor, mas a base criada pelos Primes eles já têm. Não é como se tivessem de pensar como vai ser o Prime 4, se vai ser em 3a pessoa etc etc como foi no processo de criação do Prime 1.
A base de Metroid Prime precisa evoluir, estava ficando ultrapassada com o tempo.
Vão ter que arriscar bastante e oferecer mais versatilidade para a Samus, mapa vai ter que ficar menos linear do que os outros Prime, sistema de scanner precisa passar por uma reformulação total, modos de jogo precisarão serem adicionados para aumentar o fator replay , etc.

Sabendo que o Prime 3 seria um jogo open world caso o Wii não fosse tão limitado, e levando em conta a demora, eu penso que eles finalmente estão fazendo um projeto mais ambicioso.
Talvez não open world, mas com o mundo bem mais aberto, com caminhos e possibilidades alternativas.

Dito isso, o desenvolvimento dos jogos da série Prime sempre foi conturbado, com exceção do terceiro jogo.
O primeiro quase fez a Retro fechar de tanto crunch, no segundo ela teve que refazer uma grande parte em apenas 6 meses.
Já teve até um projeto inteiro que a Nintendo descartou, o tal "Metroid 1.5" que seria parecido com o jogo System Shock 2.
 

Slayer-X ®

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Postando essa notícia aqui só pra atualizar o título do tópico.

It's Now Been Three Years Since Metroid Prime 4's Development Was Scrapped And Restarted

There are plenty of fantastic games headed to Nintendo Switch this year – more than we'll ever find the time to play, no doubt – but even with all of those on the way, our minds can't help thinking about another game. You know the one. Well, you should know the one given the headline of this article.

Yes, Metroid Prime 4 is still sadly nowhere to be seen following several years of development. Today marks the third anniversary of Nintendo's announcement, presented by Shinya Takahashi, that revealed the game's progress would be completely scrapped and restarted. Of course, the game was initially announced even earlier than that, back in June 2017.

Nintendo's been keeping pretty quiet since the delay announcement, only offering a quick "we're working hard" update at last year's E3 show, although plenty of exciting staff hires give us reason to believe that the team at Retro Studios could be cooking up something very special. As we always say, we're more than happy to wait as long as the final product is as good as it can be, so here's hoping things are going smoothly behind the scenes.

We're sure it won't be another three years before we're given a fresh update (or at least, we hope not), but do you think we'll hear about Metroid Prime 4 this year?

c***lho, faz 3 anos já que foi reiniciado?? Nossa, lembro quando fiquei puto com a notícia deles terem feito isso porque já estava esperando um trailer do game já tinha o que, uns 2 ou 3 anos desde o anúncio.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

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c***lho, faz 3 anos já que foi reiniciado?? Nossa, lembro quando fiquei puto com a notícia deles terem feito isso porque já estava esperando um trailer do game já tinha o que, uns 2 ou 3 anos desde o anúncio.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Pior é vc entender que eles já estava querendo criar um novo prime desde o início de vida do wiiu
 

se oriente doidão

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Acho que boa parte da equipe original da trilogia nem está mais na Retro... enfim queria muito mas agora sei lá.... meio que tá sendo tanto faz, se sair já é lucro.
 

The legend

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Sai antes do jogo do Sephius.

A base de Metroid Prime precisa evoluir, estava ficando ultrapassada com o tempo.
Vão ter que arriscar bastante e oferecer mais versatilidade para a Samus, mapa vai ter que ficar menos linear do que os outros Prime, sistema de scanner precisa passar por uma reformulação total, modos de jogo precisarão serem adicionados para aumentar o fator replay , etc.

Sabendo que o Prime 3 seria um jogo open world caso o Wii não fosse tão limitado, e levando em conta a demora, eu penso que eles finalmente estão fazendo um projeto mais ambicioso.
Talvez não open world, mas com o mundo bem mais aberto, com caminhos e possibilidades alternativas.

Dito isso, o desenvolvimento dos jogos da série Prime sempre foi conturbado, com exceção do terceiro jogo.
O primeiro quase fez a Retro fechar de tanto crunch, no segundo ela teve que refazer uma grande parte em apenas 6 meses.
Já teve até um projeto inteiro que a Nintendo descartou, o tal "Metroid 1.5" que seria parecido com o jogo System Shock 2.
Realmente, não tinha pensado por esse lado. E há umas semanas, li uma declaração de um cara da Retro q disse que ficou decepcionado com as especificações do Wii. Isso corrobora oq vc está dizendo, pois oa caras queriam então fazer algo mais ambicioso em Prime 3, mas não deu com o Wii. Só foi possível aumentar as salas e ambientes do jogo, texturas etc



3 anos depois e os caras tão contratando pro jogo ainda.

Pelo menos é uma prova de q não virou vaporware. Mas, de fato, é um sinal de q vai demorar ainda. Como o colega @GFOLDSCHOOL disse, as contratações significam q os caras querem produzir algo mais ambicioso, oq exige mais gente. Além disso, o estúdio perdeu funcionários ao longo dos anos sem reposição.
 

ELTORO

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Realmente, não tinha pensado por esse lado. E há umas semanas, li uma declaração de um cara da Retro q disse que ficou decepcionado com as especificações do Wii. Isso corrobora oq vc está dizendo, pois oa caras queriam então fazer algo mais ambicioso em Prime 3, mas não deu com o Wii. Só foi possível aumentar as salas e ambientes do jogo, texturas etc


Pelo menos é uma prova de q não virou vaporware. Mas, de fato, é um sinal de q vai demorar ainda. Como o colega @GFOLDSCHOOL disse, as contratações significam q os caras querem produzir algo mais ambicioso, oq exige mais gente. Além disso, o estúdio perdeu funcionários ao longo dos anos sem reposição.
Um outro erro da Retro foi esse aqui, perdeu grande quantidade de funcionários e não conseguiu repor.
Grande parte deles trabalhavam no setor técnico que foi muito importante para a série Prime.

Dá pra perceber que eles não estavam tão bons quando você olha pra Tropical Freeze.
Vocês podem até discordar de mim, mas do ponto de vista técnico é um jogo fraco.
Os assets utilizados ali, tais como os modelos dos personagens, as árvores, a água, e as texturas num geral não exigem muito do hardware do Wii U, e também não tem lá um sistema de iluminação e efeitos lá muito avançados.

Não é a toa que ele utiliza a mesma engine do primeiro Metroid Prime que é de 1999 ou 2000 ainda, se considerar quando o jogo começou a ser desenvolvido.

Então apenas nesse sentido dá pra dizer que eles ficaram bastante pra trás e terão que correr atrás de novos funcionários que vão impulsionar o aspecto técnico do jogo.
Imagino também que eles estejam querendo alcançar 60FPS, que era o target da trilogia Prime (o que era um tanto absurdo pra época).
Vai ser uma tarefa árdua para os desenvolvedores e é bem possível que o jogo seja crossgen ; vai rodar a 30FPS no Switch e 60FPS no próximo aparelho da Nintendo.
 

Ultima Weapon

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Tô achando que vem aí dois jogos irmãos, um deles pela Namco seguindo o projeto original, por isso tanta demora. Seremos imensamente surpreendidos.
 

ELTORO

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Outra possibilidade é que esse Metroid Prime possa ter Multiplayer.
Não é a primeira vez que a série explora isso (Prime 2 e Prime Hunters já tinham), e serviria para atender uma demanda do público moderno de gamers, o que aumentaria de forma notória o número de vendas caso fosse um sucesso.
Só nos resta esperar para ver.
 

MR ARCADE

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Outra possibilidade é que esse Metroid Prime possa ter Multiplayer.
Não é a primeira vez que a série explora isso (Prime 2 e Prime Hunters já tinham), e serviria para atender uma demanda do público moderno de gamers, o que aumentaria de forma notória o número de vendas caso fosse um sucesso.
Só nos resta esperar para ver.
Imagine um Metroid Halo killer da Nintendo!?
 

The legend

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Um outro erro da Retro foi esse aqui, perdeu grande quantidade de funcionários e não conseguiu repor.
Grande parte deles trabalhavam no setor técnico que foi muito importante para a série Prime.

Dá pra perceber que eles não estavam tão bons quando você olha pra Tropical Freeze.
Vocês podem até discordar de mim, mas do ponto de vista técnico é um jogo fraco.
Os assets utilizados ali, tais como os modelos dos personagens, as árvores, a água, e as texturas num geral não exigem muito do hardware do Wii U, e também não tem lá um sistema de iluminação e efeitos lá muito avançados.

Não é a toa que ele utiliza a mesma engine do primeiro Metroid Prime que é de 1999 ou 2000 ainda, se considerar quando o jogo começou a ser desenvolvido.

Então apenas nesse sentido dá pra dizer que eles ficaram bastante pra trás e terão que correr atrás de novos funcionários que vão impulsionar o aspecto técnico do jogo.
Imagino também que eles estejam querendo alcançar 60FPS, que era o target da trilogia Prime (o que era um tanto absurdo pra época).
Vai ser uma tarefa árdua para os desenvolvedores e é bem possível que o jogo seja crossgen ; vai rodar a 30FPS no Switch e 60FPS no próximo aparelho da Nintendo.
Realmente, foram preguiçosos com o gráfico do Trópico Freeze e a razão é oq vc falou: perda de bons funcionários. Talvez a Nintendo tenha culpa tmb, deixaram o estudo de lado e agora estão tendo q correr atrás.
 

ELTORO

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Imagine um Metroid Halo killer da Nintendo!?
Olha, se for sucesso, é bom possível que pelo menos bata de frente mesmo.
Realmente não custa nada sonhar.
Realmente, foram preguiçosos com o gráfico do Trópico Freeze e a razão é oq vc falou: perda de bons funcionários. Talvez a Nintendo tenha culpa tmb, deixaram o estudo de lado e agora estão tendo q correr atrás.
Eles bem que podiam ter mandado ela fazer um projeto menor antes, tipo, sei lá, um Kid Icarus novo ou um Star Fox quem sabe.
Agora ficou tudo muito bagunçado infelizmente.
 

The Trooper

Lenda da internet
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Honestamente, eu não tenho muito medo de o jogo sair uma porcaria.

A Nintendo não vai lançar qualquer porcaria só por lançar. Se estiver realmente uma droga, vai chegar uma hora que ela vai cancelar, vir a público pedir desculpas e tocar o barco com algum outro anúncio pra desviar o foco.

Se for lançado, vai estar em um nível minimamente bom do que se espera dos jogos da Nintendo.
 

Suja

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Antes eu já achava que o jogo só sairia no sucessor do Switch, com sorte seria cross-platform como foi BotW em 2017. Hoje nem isso arrisco a dizer.

O projeto é bem ambicioso, exige uma expansão do Retro Studios que na última década só tinha trabalhado jogos 2D e existe todo o contexto da pandemia por trás. Com isso, o desenvolvimento do jogo em si é lentíssimo.

Consegue-se ter uma noção conforme novos devs vão aparecendo. A escritora Megan Fausti por exemplo, chegou vinda da Respawn (ela trabalhou em Jedi Fallen Order) em julho de 2020. Sem o trampo dela, a coisa não avança nem na pré-produção, e só aí já dá um ano e meio desde o anúncio do reset.

Isso sem contar outras tretas, como a saída da Lead Producer de MP4 (Marisa Palumbo, ex-Blizzard e Rockstar) para a Epic em outubro de 2021, apenas um ano depois de ter se juntado ao time. A vaga do substituto dela saiu do quadro de posições abertas na Nintendo/ Retro no final do mês passado, então já coloca aí mais 3 a 4 meses sem um produtor no negócio...

Pelos nomes que estão sendo contratados, dá pra se confiar que existe ali expertise para fazer algo de grandes dimensões. Todos até agora tem um background de grandes franquias FPS, com foco em direção de arte, narrativa e até multiplayer. Agora o quanto de tempo que se precisa para isso dar liga é que é a grande questão.
 
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