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[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

DanBann

Bam-bam-bam
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Acho que boa parte da equipe original da trilogia nem está mais na Retro... enfim queria muito mas agora sei lá.... meio que tá sendo tanto faz, se sair já é lucro.

Se for um jogo OK e não deixar a série morrer já tá no lucro.La pra tempos atrás eu via o sucesso do Fire Emblem: Awakening e do Fates com mals olhos por exemplo, pois desfiguraram a franquia, mas por outro lado foi graças a eles que tivemos o Shadows of Valentia e o 3 Houses, assim como uma nova relevância da franquia e novos conteúdos para a série.

Então desde que a série não morra tem sempre a chance de ela voltar a produzir algo que você curta pelo menos, talvez FE tenha sido um caso mais atípico, mas ainda assim acho que vale a pena manter a série viva.
 

ELTORO

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Eu não esperava nada do primeiro metroid prime e veio um jogão. DKTF é excelente. Fiquem à vontade pra duvidar, mas eu não ouso rs
Circunstâncias e escopos completamente diferentes.
O primeiro Metroid Prime foi feito por funcionários da Iguana Entertainment que já fizeram sucesso no N64 e PC com os jogos da série Turok + funcionários de qualidade da Nintendo.

Já o Donkey Kong Tropical Freeze foi feito em cima da base do Country Returns que era boa e foi lançado em 2010, quando ainda tinha funcionários antigos da empresa.
E se trata de um jogo com um escopo extremamente menor.

Só de considerar que no Prime você tem que fazer seções de plataforma funcionarem em primeira pessoa já cria uma dor da cabeça para level designers e programadores, pois um errinho nas mecânicas pode deixar o jogo disfuncional.
Aí você tem que colocar combate, tem que fazer um sistema de progresso foda e uma interligação de mapa que seja criativa e envolvente pro jogador, tem que pensar nos puzzles, interação com cenário, boss battles, etc etc etc.

Lembrando, o novo Prime precisa melhorar diversos aspectos da trilogia.
Estava até jogando o 1 e o 2 um tempo atrás, por mais que diversos aspectos tenham sido preservados, como as boss battles (pelo menos as melhores) ou a direção de arte (impecável), tem uma série de fatores que ficam devendo para os jogos 2D, tais como a mobilidade da Samus e a linearidade do mapa (não tem nem como fazer sequence breaking a não ser utilizando glitches).

Na minha opinião não tem motivos pra confiar de olhos fechados assim não, muito embora a empresa tenha um histórico excelente com desenvolvimento de jogos.
 


Queiroga'

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Nintendo não está acostumada com a competição por mão de obra que caracteriza o mercado americano. Sua tradição é completamente diferente. Como resultado, o quadro de designers, artistas e programadores da Retro vira uma verdadeira ciranda.

Entretanto, a Retro sempre foi assim e sempre se reinventou. Não duvido que ocorra novamente.

Tenho quase certeza, inclusive sonhei estes dias com isso. Pode confiar, são dois jogos e estarão no mercado até o final de 2024.

Serão dois jogos mesmo, Metroid Prime Remake e Metroid Prime 4.
 

ELTORO

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Prime não precisa de Remake.
Mais fácil lançar remaster com melhorias de "Qualidade de Vida" que já tá bom.
 

Queiroga'

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Prime não precisa de Remake.
Mais fácil lançar remaster com melhorias de "Qualidade de Vida" que já tá bom.

Se o rumor do remake for verdadeiro, acho que estavam trabalhando no original como target visual pro 4 e aí gostaram tanto do resultado que decidiram refazer o jogo todo.

Eu acho que o remake lançado esse ano faria todo sentido, pra servir de petisco pro 4.
 

ELTORO

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Se o rumor do remake for verdadeiro, acho que estavam trabalhando no original como target visual pro 4 e aí gostaram tanto do resultado que decidiram refazer o jogo todo.

Eu acho que o remake lançado esse ano faria todo sentido, pra servir de petisco pro 4.
Hmm então faz sentido.

Mas se lançar do primeiro, tem que lançar dos outros também.
Acho sacanagem principalmente com o segundo que é um dos mais originais da série e eu particularmente gosto muito.
 

slashf

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A retro já começou tudo errado, e acho que a Nintendo durante muito tempo deixou de lado esses estudios dos EUA. Tanto que não tinha quase nada. Agora tem o do Luigis mansion é tão contratando pra retro
 

Hitmanbadass

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Eu lembro desse anúncio nos anuncios mentirosos do Switch rs. Até hoje aguardando Oblivion #believe

É a única franquia da Nintendo cujo lore me interessa e eu realmente gosto de todos os jogos que joguei (os de GBC eram mto bons tb) e os caras cuidam com o CU, é foda.
 

sux

soteropolitano
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e os caras cuidam com o CU, é foda.
discordo

é justamente por cuidado com a franquia que eles não estão lançando jogos merdas com o nome Metroid

a única vez que a Nintendo queimou o nome Metroid Prime foi com o Federation Force no 3DS, e aprendeu a lição rapidinho. Considerar ainda que:
-claramente nunca foi desenvolvido como parte do universo Metroid, enfiaram a franquia no jogo guela abaixo para responder à pressão de não ter novos jogos Metroid há muito tempo.
-Para tapar o mesmo buraco, a Nintendo contratou a Mercury Steam para fazer um remake do Metroid 2 (trabalho fácil, a empresa já tinha o motor de jogo usado no Castlevania Mirror of Fate)
-Como a Mercury entregou um trabalho muito bem feito, entregaram os papeis do Dread que estava engavetado e usaram o mesmo motor para entregar um novo titulo pro Switch em menos de dois anos.
 

Trezoitao38

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discordo

é justamente por cuidado com a franquia que eles não estão lançando jogos merdas com o nome Metroid

a única vez que a Nintendo queimou o nome Metroid Prime foi com o Federation Force no 3DS, e aprendeu a lição rapidinho. Considerar ainda que:
-claramente nunca foi desenvolvido como parte do universo Metroid, enfiaram a franquia no jogo guela abaixo para responder à pressão de não ter novos jogos Metroid há muito tempo.
-Para tapar o mesmo buraco, a Nintendo contratou a Mercury Steam para fazer um remake do Metroid 2 (trabalho fácil, a empresa já tinha o motor de jogo usado no Castlevania Mirror of Fate)
-Como a Mercury entregou um trabalho muito bem feito, entregaram os papeis do Dread que estava engavetado e usaram o mesmo motor para entregar um novo titulo pro Switch em menos de dois anos.

Apesar de que tem se considerar que o Metroid Dread foi bastante rushado e teve muito conteúdo cortado.
 

Hitmanbadass

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discordo

é justamente por cuidado com a franquia que eles não estão lançando jogos merdas com o nome Metroid

a única vez que a Nintendo queimou o nome Metroid Prime foi com o Federation Force no 3DS, e aprendeu a lição rapidinho. Considerar ainda que:
-claramente nunca foi desenvolvido como parte do universo Metroid, enfiaram a franquia no jogo guela abaixo para responder à pressão de não ter novos jogos Metroid há muito tempo.
-Para tapar o mesmo buraco, a Nintendo contratou a Mercury Steam para fazer um remake do Metroid 2 (trabalho fácil, a empresa já tinha o motor de jogo usado no Castlevania Mirror of Fate)
-Como a Mercury entregou um trabalho muito bem feito, entregaram os papeis do Dread que estava engavetado e usaram o mesmo motor para entregar um novo titulo pro Switch em menos de dois anos.

Eu não discordo de ti, mas para mim uma franquia cuidada de vdd é uma prioridade, claramente não é o caso de Metroid para a Nintendo né?

Terceirizam, cortam conteúdo, usam o nome da série em jogo nada a ver e ainda fazem essa presepada com o 4 que, embora vc veja como cuidado para não lançar m****, se fosse uma prioridade com um time A, não estaria passando por isso há anos... ao meu ver.

O Dread eu não joguei, eventualmente vou... mas ainda assim é um jogo de 8 horas (pelo que leio) com conteúdo cortado e lançado depois de anos e anos no forno (pelo que li, não tenho ctz desse ponto).
 

sux

soteropolitano
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Apesar de que tem se considerar que o Metroid Dread foi bastante rushado e teve muito conteúdo cortado.
Como disse, foi desenvolvido em menos de dois anos, por dois motivos :

-A engine e mecânicas do jogo ja estavam prontas e aprovadas pelo publico (samus returns 3ds)
-a Nintendo / Retro não conseguiu preparar um demo de qualidade para o Prime 4 e ia haver muita cobrança para um novon jogonda franquia.
 

wtsds

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Uma pena q o Switch não possa oferecer oq um Séries X e PS5 pode. Imagino oq essa empresa poderia fazer com a série Metroid, se tivesse um consoles desses em mãos. Pq pra época dos primeiros Metroids primes, eles fizeram jogos com gráficos próximo do q um xbox fazia no talo. É de se tirar o chapéu!
 

IuriXtremeSilver

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Sem informações de desenvolvimento, nem um teaser, muito menos um gameplay. Apenas uma foto. Ou seja, nada de novo.

Perfil do twiiter da retro sempre deixou claro que não é sobre anuncios..mas convenhamos que Metroid é material de E3, ano passado foi Dread,, e vamos ter mais 2 grandes direct esse ano, novidade vão ser por ali
 

Suja

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Bom banner. Dobrou a quantidade de material disponível sobre o jogo, agora temos um logo e um banner de Twitter.

Pra quem achava que faltava informação sobre o jogo, tá aí um cala-boca.

Toda E3 ou Direct tem sido a mesma decepção pois não mostram nada do jogo. Espero que possam mostrar algo pois já se passou muito tempo desde que anunciaram o jogo!

Não se sabe nem se terá E3 esse ano, mas de qualquer modo esqueça, esse ano é de Zelda. No máximo rola um "please understand" por Metroid.
 

Xenoblade

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Uma pena q o Switch não possa oferecer oq um Séries X e PS5 pode. Imagino oq essa empresa poderia fazer com a série Metroid, se tivesse um consoles desses em mãos. Pq pra época dos primeiros Metroids primes, eles fizeram jogos com gráficos próximo do q um xbox fazia no talo. É de se tirar o chapéu!

Nunca mais teremos aquele impacto visual proporcionado pelo Metroid Prime em sua época.
 

Sword of Light

Habitué da casa
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Claramente o jogo está em development hell. Não vai sair coisa boa daí.
Mano eu não aguento mais ver Directs esperando ver alguma coisa do jogo e no final não conseguir ver nada!

Agora sobre complicações no desenvolvimento, todos os três Metroids tiveram as suas.

O primeiro fez uma pessoa da equipe exclamar que "iria fazer o jogo de qualquer jeito", o segundo foi apressado pra competir com Halo, e o terceiro teve que ser adiado.

Eu acho que o grande problema desse Metroid é o motor gráfico que simplesmente não existe! Basta ver o DKTF pra entender que eles não tem a tecnologia. Este DK do Wii U usou a tecnologia do DKR, que por sua vez usou a tecnologia do Metroid de GameCube!
 

Xenoblade

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Mano eu não aguento mais ver Directs esperando ver alguma coisa do jogo e no final não conseguir ver nada!

Agora sobre complicações no desenvolvimento, todos os três Metroids tiveram as suas.

O primeiro fez uma pessoa da equipe exclamar que "iria fazer o jogo de qualquer jeito", o segundo foi apressado pra competir com Halo, e o terceiro teve que ser adiado.

Eu acho que o grande problema desse Metroid é o motor gráfico que simplesmente não existe! Basta ver o DKTF pra entender que eles não tem a tecnologia. Este DK do Wii U usou a tecnologia do DKR, que por sua vez usou a tecnologia do Metroid de GameCube!

Se a Retro não tem uma boa engine, deveriam simplesmente pagar para fazer uso da UE4 (que é excelente e muito versátil, por sinal). Cairia como uma luva dentro daquilo que se espera de um jogo como Metroid Prime 4.
 

iusearchbtw

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Mano eu não aguento mais ver Directs esperando ver alguma coisa do jogo e no final não conseguir ver nada!

Agora sobre complicações no desenvolvimento, todos os três Metroids tiveram as suas.

O primeiro fez uma pessoa da equipe exclamar que "iria fazer o jogo de qualquer jeito", o segundo foi apressado pra competir com Halo, e o terceiro teve que ser adiado.

Eu acho que o grande problema desse Metroid é o motor gráfico que simplesmente não existe! Basta ver o DKTF pra entender que eles não tem a tecnologia. Este DK do Wii U usou a tecnologia do DKR, que por sua vez usou a tecnologia do Metroid de GameCube!
Uai, o que mais tem é engine no mercado. Nessa geração até a Nintendo tá usando a UE4.

Duvido que o problema seja técnico, deve ser conceitual, de roteiro ou artístico.
 

Sword of Light

Habitué da casa
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Uai, o que mais tem é engine no mercado. Nessa geração até a Nintendo tá usando a UE4.

Duvido que o problema seja técnico, deve ser conceitual, de roteiro ou artístico.
Mano olha o DKTF, ele usa o motor do Metroid Prime do Cube! Nem as melhorias do motor do Prime 3 ele usa. O Prime 3 tem texturas superiores ao DKTF. Esse DK nem shader maps tem, não tem bump mapping, não tem normal mapping, não tem nada além do fur shading que é feito com texturas planas sobrepostas.

Do jeito que a Nintendo é não duvido nada fazerem como fizeram com a Rare, não compartilhavam a tecnologia com o estúdio, obrigando os caras a reinventarem a roda!
 
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