O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Microsoft Flight Simulator | Nova Versão em 2024

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Enquanto a galera gamer comemora um aditivo do qual vão jogar por algumas horinhas e largar, o pessoal da simulação de voo tem andado pistola com a Microsoft.

Vou respostar o q eu acho e muitos simuleiros tem reclamado:

Pelo o visto a MS tá no foco do MSFS ser um game msm e cada vez mais deixando os simuleiros de lado.

Até agora não temos um World Update na América do Sul, nenhum long-haul decente, nem replay, nem API de radar pros devs, nem a representação de nuvens cumulonimbus, efeito clima inexistente nas aeronaves, física de peso pífia q faz a inercia ao taxiar a aeronave uma droga (vc aplica um pouco de potencia e a aeronave já reage no no solo como se não tivesse peso algum) e as aeronaves flutuarem demais no pouso e decolagens desestabilizadas, erros do ATC padrão, CTDS, aquelas linhas pretas horizontais ao longo da costa, ruas e avenidas em baixa resolução, não temos estações do ano, nem um sistema de pushback padrão decente, sem mencionar os veículos circulando nas taxiways, etc. Isso foi o que eu lembrei de cabeça. Lamentável! Atualmente só temos 3 aeronaves decentes na aviação comercial (PMDG, Fly By Wire e Fenix), algumas da aviação geral e promessas e mais promessas.

O q tenho reparado é q muita gente entusiasta da simulação tem voltado para o Xplane. A VA que participo (Atlantic), q a uns 2 meses atrás só dava MSFS, a galera tem cada vez mais voltando para o Xplane q com o autoortho instalado já entrega um resultado desses:

xvOJp5IE_o.png


8HnQXt6o_o.png


l2420iL4_o.png


kQPhqtro_o.png


O MSFS em sí tem defeitos gravíssimos q pelo o visto não vão melhorar e cada vez mais vai afastar os entusiastas da aviação (q não são poucos) e no final devem sobrar só a galera q joga casualmente (sim, vc msm q quer jogar o avião no prédio @Giant Enemy Crab :kkk) e uma meia dúzia de boomers da rola cansada q gastou o preço de um carro popular em um PC só para rodar isso no máximo dos gráficos e ficar postando fotos no Facebook.

Uma pena.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
deus ouça e faça a MS tornar Flight Simulator um jogo para as pessoas se divertirem, e não apenas para pilotos frustrados.
O q mais tem são pilotos reais e controladores de voo na ativa treinando procedimentos ou estudando as aeronaves. Fala m**** não!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Enquanto a galera gamer comemora um aditivo do qual vão jogar por algumas horinhas e largar, o pessoal da simulação de voo tem andado pistola com a Microsoft.

Vou respostar o q eu acho e muitos simuleiros tem reclamado:

Pelo o visto a MS tá no foco do MSFS ser um game msm e cada vez mais deixando os simuleiros de lado.

Até agora não temos um World Update na América do Sul, nenhum long-haul decente, nem replay, nem API de radar pros devs, nem a representação de nuvens cumulonimbus, efeito clima inexistente nas aeronaves, física de peso pífia q faz a inercia ao taxiar a aeronave uma droga (vc aplica um pouco de potencia e a aeronave já reage no no solo como se não tivesse peso algum) e as aeronaves flutuarem demais no pouso e decolagens desestabilizadas, erros do ATC padrão, CTDS, aquelas linhas pretas horizontais ao longo da costa, ruas e avenidas em baixa resolução, não temos estações do ano, nem um sistema de pushback padrão decente, sem mencionar os veículos circulando nas taxiways, etc. Isso foi o que eu lembrei de cabeça. Lamentável! Atualmente só temos 3 aeronaves decentes na aviação comercial (PMDG, Fly By Wire e Fenix), algumas da aviação geral e promessas e mais promessas.

O q tenho reparado é q muita gente entusiasta da simulação tem voltado para o Xplane. A VA que participo (Atlantic), q a uns 2 meses atrás só dava MSFS, a galera tem cada vez mais voltando para o Xplane q com o autoortho instalado já entrega um resultado desses:

xvOJp5IE_o.png


8HnQXt6o_o.png


l2420iL4_o.png


kQPhqtro_o.png


O MSFS em sí tem defeitos gravíssimos q pelo o visto não vão melhorar e cada vez mais vai afastar os entusiastas da aviação (q não são poucos) e no final devem sobrar só a galera q joga casualmente (sim, vc msm q quer jogar o avião no prédio @Giant Enemy Crab :kkk) e uma meia dúzia de boomers da rola cansada q gastou o preço de um carro popular em um PC só para rodar isso no máximo dos gráficos e ficar postando fotos no Facebook.

Uma pena.

Pela demandas , eles devem ter decidido que seria mais fácil pra eles mudar o foco que resolver ,uma pena, mas é aquilo, gráficos vendem assinaturas no Gamepass, e o objetivo deles há muito tempo é isso.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Pela demandas , eles devem ter decidido que seria mais fácil pra eles mudar o foco que resolver ,uma pena, mas é aquilo, gráficos vendem assinaturas no Gamepass, e o objetivo deles há muito tempo é isso.
Ainda bem q a Laminar com o Xplane vai suprir essa demanda. Pena q eles não tem o cacife de um MS para ter uma engine dessas e a IA fazendo fotogrametria das regiões gerando esse tipo de gráfico realista.

O q é uma pena. Era sim possível eles atenderem aos 2 públicos.
 


Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.052
Pontos
1.494
Enquanto a galera gamer comemora um aditivo do qual vão jogar por algumas horinhas e largar, o pessoal da simulação de voo tem andado pistola com a Microsoft.

Vou respostar o q eu acho e muitos simuleiros tem reclamado:

Pelo o visto a MS tá no foco do MSFS ser um game msm e cada vez mais deixando os simuleiros de lado.

Até agora não temos um World Update na América do Sul, nenhum long-haul decente, nem replay, nem API de radar pros devs, nem a representação de nuvens cumulonimbus, efeito clima inexistente nas aeronaves, física de peso pífia q faz a inercia ao taxiar a aeronave uma droga (vc aplica um pouco de potencia e a aeronave já reage no no solo como se não tivesse peso algum) e as aeronaves flutuarem demais no pouso e decolagens desestabilizadas, erros do ATC padrão, CTDS, aquelas linhas pretas horizontais ao longo da costa, ruas e avenidas em baixa resolução, não temos estações do ano, nem um sistema de pushback padrão decente, sem mencionar os veículos circulando nas taxiways, etc. Isso foi o que eu lembrei de cabeça. Lamentável! Atualmente só temos 3 aeronaves decentes na aviação comercial (PMDG, Fly By Wire e Fenix), algumas da aviação geral e promessas e mais promessas.

O q tenho reparado é q muita gente entusiasta da simulação tem voltado para o Xplane. A VA que participo (Atlantic), q a uns 2 meses atrás só dava MSFS, a galera tem cada vez mais voltando para o Xplane q com o autoortho instalado já entrega um resultado desses:

xvOJp5IE_o.png


8HnQXt6o_o.png


l2420iL4_o.png


kQPhqtro_o.png


O MSFS em sí tem defeitos gravíssimos q pelo o visto não vão melhorar e cada vez mais vai afastar os entusiastas da aviação (q não são poucos) e no final devem sobrar só a galera q joga casualmente (sim, vc msm q quer jogar o avião no prédio @Giant Enemy Crab :kkk) e uma meia dúzia de boomers da rola cansada q gastou o preço de um carro popular em um PC só para rodar isso no máximo dos gráficos e ficar postando fotos no Facebook.

Uma pena.
Esse descaso ficou claro a partir do momento que anunciaram q o FS 2020 teria versão pra Xbox.
Tava na cara q iam focar em facilitar a vida no console/controle e capar um monte de funcionalidades de simulador.

Eu cheguei a jogar no lançamento, pelo GamePass e dropei com umas 2 semanas...na própria GUI do jogo ficou claro qual era o publico alvo.
Inclusive, o FS 2020 foi capaz de criar um hype enorme quando foi anunciado e depois foi um dos responsáveis por ter me feito dropar a simulação como um todo. Dei um tempo pra ver como as grandes devs iriam portar seus add-ons pro FS e estou esperando até hj.

Fiquei feliz com algumas novidades desse novo lançamento, como simular planador, cargueiro, helicóptero, etc.
Mas essa missões de salvamento...:facepalm

Enfim...vendo suas fotos, deu até saudade de tirar o pó do yoke e reativar a conta na Ivao/Vat

deus ouça e faça a MS tornar Flight Simulator um jogo para as pessoas se divertirem, e não apenas para pilotos frustrados.
Ahá!
Achamos um q não conseguiu tirar o avião do solo :kkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
deus ouça e faça a MS tornar Flight Simulator um jogo para as pessoas se divertirem, e não apenas para pilotos frustrados.

Tomara que dê pra fazer acrobacias no ar e que coloquem umas naves espaciais para pilotarmos. Quero passar pelo Cristo Redentor de nave e com direito a turbo.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.829
Pontos
503
Tomara que dê pra fazer acrobacias no ar e que coloquem umas naves espaciais para pilotarmos. Quero passar pelo Cristo Redentor de nave e com direito a turbo.
Podia fazer um crossover com Up e pilotar a casa com balões...
Ou só com balões tipo o padre voador...
Se é para avacalhar igual estão comentando aí em cima, que façam com estilo... Kkkk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
eles tem a escolha de fazer o negocio focado em 500 nerds de aviação no mundo inteiro ou transformar essa plataforma em um jogo de verdade. eu fico feliz que escolheram jogo. otaku de avião que voltem pro xplane. a verdade é que mesmo isso nao vai ser arcade suficiente pra mim. eu queria mais como simcopter mesmo, negocio alucinado de vc tentando acompanhar o tanto de requisições que fazem de voce a tempo
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
eles tem a escolha de fazer o negocio focado em 500 nerds de aviação no mundo inteiro ou transformar essa plataforma em um jogo de verdade. eu fico feliz que escolheram jogo. otaku de avião que voltem pro xplane. a verdade é que mesmo isso nao vai ser arcade suficiente pra mim. eu queria mais como simcopter mesmo, negocio alucinado de vc tentando acompanhar o tanto de requisições que fazem de voce a tempo
Eita pq nao agradar os 2
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Eita pq nao agradar os 2

porque no final vc não consegue agradar nenhum de forma satisfatória


Sendo sincero eles poderia ter criado uma abordagem diferente, manter o jogo original com updates e talz e o foco 100% na simulação e realismo, e de forma paralela criar um jogo menor e derivativo sei lá Flight Horizon , festival aereo em escala reduzidas que iria receber updates posteriores

Aí sim, 2 produtos pra atender 2 públicos diferentes.

1686656655320.png
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
porque no final vc não consegue agradar nenhum de forma satisfatória


Sendo sincero eles poderia ter criado uma abordagem diferente, manter o jogo original com updates e talz e o foco 100% na simulação e realismo, e de forma paralela criar um jogo menor e derivativo sei lá Flight Horizon , festival aereo em escala reduzidas que iria receber updates posteriores

Aí sim, 2 produtos pra atender 2 públicos diferentes.

Visualizar anexo 328140
Mas acho q eles nem querem publico casual, nem precisam, esse jogo é aquele q vai ficar ate 2030 por ai e quem mantem sao ou entusiastas
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Mas acho q eles nem querem publico casual, nem precisam, esse jogo é aquele q vai ficar ate 2030 por ai e quem mantem sao ou entusiastas

como disse lá em cima eles querem retenção de usuários e novos assinantes para o Gamepass, e Flight é uma vitrine gráfica que faz isso e tem potencial pra isso mesmo que o cara vai jogar apenas uma tarde na vida inteira.

Seria melhor fazer um jogo de escopo reduzido mas que fosse jogo 100% game.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
PMDG (desenvolvedora q faz o Boeing 737 mais realista para o FS) sobre a notícia:

c19d1271-1568-4231-b012-74e024bba1a6.jpg


Fenix Simulation (desenvolvedora do atual A320 mais bem feito para o FS)

Dave: Hello all. Dave here again. We're naturally getting a lot of questions about MSFS 2024, however we've been just as surprised by the announcement as you will have been. There hasn't been any extra communication between Asobo and 3rd party developers, so we have no idea yet what it entails except for the trailer and our own speculation. If you have a question for us about Fenix and MSFS 2024 the answer right now is "we don't know". From what we've seen this doesn't change anything about our current plans or processes, and we'll be continuing with V2/IAE and our other planned work as before. As soon as we know what the implications are of the new platform for us, we'll be sure to make a bigger announcement - but please do keep in mind we will likely not be privilege to any more information than the rest of the public.

O negócio tá lindo!!



Mas pensando bem, tomara msm q fiquei full pistolam e metam o pé da plataforma. Deixa o Fight Simulator para a criançada q gosta de jogar pilotwings e mostrar "olha mãe, da para ver nossa casa" e o Xplane ou outros como o Prepar3d para os "pilotos frustrados". To cansado de ver essas aberrações nos grupos de discord, redes online fazendo e falando merdas como essa:

1686692847657.png


Melhor são as respostas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu sou da opinião que tem que colocar o pintocoptero e Airlander 10
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Mas o FS atual tem um monte de opção de simulação.
Não vejo o que impede o novo de aumentar as opções e mantendo um sistema pra casual.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.336
Pontos
1.494
New Microsoft Flight Simulator 2024 info from FlightSimExpo 2023 presentation

- 16 Pilot Lifestyles
- Full Seasons
- Tornado & Storms
- New physics
- Reduced footpring on HDD & internet usage
- Reduced installation & loading times
- and lots more




 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
New Microsoft Flight Simulator 2024 info from FlightSimExpo 2023 presentation

- 16 Pilot Lifestyles
- Full Seasons
- Tornado & Storms
- New physics
- Reduced footpring on HDD & internet usage
- Reduced installation & loading times
- and lots more






Achei bem legal essa apresentação, e parece que vai ter um topo de modo carreira? Achei que faltou isso no ultimo (achei muito "solto" eu assinei o GP só por esse jogo por um tempo)
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.336
Pontos
1.494
Topo Fundo