O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft promete um salto de geração com Xbox Scarlett: "Conseguimos 4k mas também 120fps"



DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
toda vez é a mesma conversa (e não só da Microsoft não, pois deve haver algum tipo de rodízio de qual empresa vai vir com blablabla whisckas saché de fps, dessa vez , é a vez da MS(

todo esse papo e no fim a gente já sabe, jogos a 30fps, ou até menos pois o que importa é o grafico , ou ainda o velho, um e outro "gato pingado" 60fps, vários com fps gangorrão e por aí vai

aí, em meados de 2025 a gente estará em outros tópicos comentando o mesmo papo "ah, o ps6 e o xbox vladivostok vão entregar jogos a 60fps ou mais, graças as novas CPU zástras e com "..." (inserir o nome da próxima "menina dos olhos" da industria, a atual é o raytracing)

e lá eles, vão continuar com os mesmos 30fps naquelas de sempre .. e o ciclo vai para Playstation 7 e cia
 
D

Deleted member 219486

toda vez é a mesma conversa (e não só da Microsoft não, pois deve haver algum tipo de rodízio de qual empresa vai vir com blablabla whisckas saché de fps, dessa vez , é a vez da MS(

todo esse papo e no fim a gente já sabe, jogos a 30fps, ou até menos pois o que importa é o grafico , ou ainda o velho, um e outro "gato pingado" 60fps, vários com fps gangorrão e por aí vai

aí, em meados de 2025 a gente estará em outros tópicos comentando o mesmo papo "ah, o ps6 e o xbox vladivostok vão entregar jogos a 60fps ou mais, graças as novas CPU zástras e com "..." (inserir o nome da próxima "menina dos olhos" da industria, a atual é o raytracing)

e lá eles, vão continuar com os mesmos 30fps naquelas de sempre .. e o ciclo vai para Playstation 7 e cia

Pra mim o pior é o gameplay estar a gerações de distância de uma cutscene bem produzida, você pega o Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint por exemplo e percebe que estamos longe de uma evolução visual relevante.
Ficar gastando dinheiro para a maioria dos games serem medíocres visualmente é bem questionável.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pra mim o pior é o gameplay estar a gerações de distância de uma cutscene bem produzida, você pega o Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint por exemplo e percebe que estamos longe de uma evolução visual relevante.
Ficar gastando dinheiro para a maioria dos games serem medíocres visualmente é bem questionável.

eu já penso que tá na hora da evolução chegar numas outras coisas saca?

tipo, tá na hora de evoluir física nos jogos, realidade em termos de ambiente, tá na hora de priorizar o dinamismo num jogo

chega de cenários belíssimos de titânio em 8K por exemplo, tá na hora de que elementos como fogo, água e etc sejam bem representados e bem colocados num jogo, tá na hora de tentarem trazer com essas outras evoluções, novas e diferentes maneiras de gameplay

mas eu já nem "deliro" mais, eu sei que na hora que a Unreal Engine 5 vai aparecer daqui a pouco, e os consoles vão "peidar" pra rodar ela, o poder dela vai ser só nos pcs como sempre e blablablá .. já que a "evolução" só vai nesse lado, ela, além de só ir nesse lado, ela anda sempre do mesmo jeito
 
D

Deleted member 219486

eu já penso que tá na hora da evolução chegar numas outras coisas saca?

tipo, tá na hora de evoluir física nos jogos, realidade em termos de ambiente, tá na hora de priorizar o dinamismo num jogo

chega de cenários belíssimos de titânio em 8K por exemplo, tá na hora de que elementos como fogo, água e etc sejam bem representados e bem colocados num jogo, tá na hora de tentarem trazer com essas outras evoluções, novas e diferentes maneiras de gameplay

mas eu já nem "deliro" mais, eu sei que na hora que a Unreal Engine 5 vai aparecer daqui a pouco, e os consoles vão "peidar" pra rodar ela, o poder dela vai ser só nos pcs como sempre e blablablá .. já que a "evolução" só vai nesse lado, ela, além de só ir nesse lado, ela anda sempre do mesmo jeito

Sim isso faz parte, detalhes. Só que o game que citei tem visual de games antigos, tipo bonecos e não personagem que retratam uma realidade ficcional. Só comparar um Just Cause 4 com o Death Stranding...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
eu já penso que tá na hora da evolução chegar numas outras coisas saca?

tipo, tá na hora de evoluir física nos jogos, realidade em termos de ambiente, tá na hora de priorizar o dinamismo num jogo

chega de cenários belíssimos de titânio em 8K por exemplo, tá na hora de que elementos como fogo, água e etc sejam bem representados e bem colocados num jogo, tá na hora de tentarem trazer com essas outras evoluções, novas e diferentes maneiras de gameplay

mas eu já nem "deliro" mais, eu sei que na hora que a Unreal Engine 5 vai aparecer daqui a pouco, e os consoles vão "peidar" pra rodar ela, o poder dela vai ser só nos pcs como sempre e blablablá .. já que a "evolução" só vai nesse lado, ela, além de só ir nesse lado, ela anda sempre do mesmo jeito

Idem. Fora detalhes. Tava jogando Gears 5 dias atrás, e o jogo é todo bonitão. Normal. Aí eu decidi dar uma zoada na parte da neve, ficar perto de umas pedras que eu não podia ultrapassar. Resultado: a cabeça da protagonista ficava atravessando. Aí eu fui numa árvore pequena que ficava ali. Não batia vento, ela não mexia, não era destrutível, nem porra nenhuma. Você passava por cima e a árvore atravessava a personagem. Tipo, era um "holograma" tosco jogado no meio do mapa, de qualquer jeito. Parece idiota, mas eu queria que resolvessem uns detalhes assim. Depois tenho que ver caixista fazendo video de como Gears 5 é cheio dos detalhes porque dá pra quebrar gelo do chão. Gelo que se regenera após 5 segundos, mas enfim.

Outra coisa que me irrita é jogo de corrida. Fazem um put* jogo graficoso, mais real do que a própria realidade, e a porra da torcida e das árvores são feitas de papelão. Em Open World até vai, mas em jogo de circuito, tipo Forza Motorsport 7? Pra mim, quebra um pouco da imersão. Acho Forza 7 muito foda, a chuva é lindissima, mas custa colocar uns efeitos melhores em jogo de corrida? Um put* vento que bate na folha das árvores, fazendo balançarem, já seria bom. Mas não, fica aquele papelão ridiculo que mais parece um inimigo do primeiro Doom.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
4k 60 no inicio da geração e 2k 60 do meio pra frente, quem espera mais que isso devia investir em um pc.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Tem que rir pra não chorar, pior de tudo é quem tem gente que vai acreditar nisso.
Xbox não vale a pena, tem bem pouco exclusivo que preste, aquele controle jurássico que usa pilha é uma piada para os dias de hoje.
Acho que até um switch compensa mais que um xbox,fica aqui uma opinião sincera.
 
D

Deleted member 219486

As promessas são antigas já.

Soh lembrar dessa techdemo da saudosa Unreal Engine 3.......sim a 3. Samaritan, lembram?
Hoje em dia eh que tem algo próximo disso, e olhe lá




Interessante é ver o nível que chegaram em termos de cenários e personagens mas como isso não chega num gameplay:
(os personagens que anda pelo cenário são bem mais simples que esses que ficam estáticos)

edit: aparentemente a preocupação são com as cinematics.

 
Foi editado por um moderador:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Interessante é ver o nível que chegaram em termos de cenários e personagens mas como isso não chega num gameplay:
(os personagens que anda pelo cenário são bem mais simples que esses que ficam estáticos)

edit: aparentemente a preocupação são com as cinematics.



É algo de muito tempo já. Desde o Ps1, por motivos óbvios, na qual a disparidade era abissal entre um cine e o gameplay.
Mas hoje, com um Ps4 e Pc, esse gap diminuiu sim, temos que admitir, mas ainda perceptível. Nem acho que um dia poderemos jogar de fato algo 100% com a qualidade de um cinematic. Há muito processamento envolvido.

Só que dou o braço a torcer por alguns bons games hoje em dia que chegamos bem perto. nunca os jogos foram tão bonitos.
A iluminação nos games foi o que ao meu ver, o ponto que mais evoluiu ao longo do tempo. Cyberpunk77 chega muito perto em gameplay dessa demo Samaritan. Assassins Creed Odyssey tem visuais belíssimos tb. Mesmo Battlefield 1 e o 5 conseguem entregar experiencias visuais realmente mto impressionantes.

Mas somos chatos e percebemos as limitações kkkkkkkkkkk. é super compreensível personagens ao longe não precisarem ser uma CG, mas de repente consigam evoluir isso.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Idem. Fora detalhes. Tava jogando Gears 5 dias atrás, e o jogo é todo bonitão. Normal. Aí eu decidi dar uma zoada na parte da neve, ficar perto de umas pedras que eu não podia ultrapassar. Resultado: a cabeça da protagonista ficava atravessando. Aí eu fui numa árvore pequena que ficava ali. Não batia vento, ela não mexia, não era destrutível, nem porra nenhuma. Você passava por cima e a árvore atravessava a personagem. Tipo, era um "holograma" tosco jogado no meio do mapa, de qualquer jeito. Parece idiota, mas eu queria que resolvessem uns detalhes assim. Depois tenho que ver caixista fazendo video de como Gears 5 é cheio dos detalhes porque dá pra quebrar gelo do chão. Gelo que se regenera após 5 segundos, mas enfim.

Outra coisa que me irrita é jogo de corrida. Fazem um put* jogo graficoso, mais real do que a própria realidade, e a porra da torcida e das árvores são feitas de papelão. Em Open World até vai, mas em jogo de circuito, tipo Forza Motorsport 7? Pra mim, quebra um pouco da imersão. Acho Forza 7 muito foda, a chuva é lindissima, mas custa colocar uns efeitos melhores em jogo de corrida? Um put* vento que bate na folha das árvores, fazendo balançarem, já seria bom. Mas não, fica aquele papelão ridiculo que mais parece um inimigo do primeiro Doom.

é bem isso ai

se eles tentarem equilibrar tudo, ai o grafico não vai ser tão bonito, o que não compensa

e tem outra, equilibrar tudo talvez dê trabalho, é mais fácil "bombar" uma coisa só ... eu ao menos acho que é por isso que eles se guiam

uma das "magias" do Breath of the Wild é justamente essa, o jogo não é o mais lindo, tem vários problemas, mas se esforçou o que deu e dentro de onde foi feito para entregar o maximo de detalhe que dava, acho isso um mérito

talvez se BOTW fosse feito só pro One X, mas pela mesma nintendo, muitos dos problemas tivessem sido sanados

mas se fosse feito pro mesmo One X exclusivo mas pela MS ou qualquer outra ai, iria ser graficoso pra cacete mas muito dos detalhes não ia ter

eu mesmo não gosto da naughty dog, da forma como eles "veem" os jogos, e etc, mas reconheço que eles são outros que dão um pouco de atenção a detalhes nos jogos (ainda que o gameplay seja boboca nos que eu joguei) mas, num mercado onde quase ninguem faz, eles fazem ao menos um pouco do diferente

por exemplo .. eu tenho certeza que seja a direção que Resident Evil 8 tomar, dificilmente será realmente surpreendente

o que eu pensaria:

um jogo onde os inimigos despedaçam, da pra ver víceras e etc, o inimigo morto não "desaparece", com isso ele pelo cheiro, atrai outros inimigos
as balas que vc disparou ficam ali no chão evidenciando que teve algo ali
o inventário seria real (nada de guardar itens no loló, bazuca e etc) e dependendo, afetaria a mobilidade
barulho atrairia mais inimigos
se existisse um inimigo perssegudor (tipo um nemesis ou mr x), ele ao invés de te seguir como um bocó, ele faria armadilhas e tentaria é cercar o jogador
pra contrabalancear, o personagem da gente seria bem móvel, ágil, como alguém com preparo num situação dessa .. nada de suplex em zumbi, mas usar o cenário a seu favor por exemplo, usar partes de um inimigo contra os outros, pular por cima de móveis e etc
ferimentos aparentes conforme o personagem vai se machucando necessitando parar e se curar, ficando bandagens a mostra e se possível até cheiro para atrair outros inimigos
poderia ter uma barra de "nervosismo" pois, até mesmo pra quem é treinado, as coisas podem dar errado, e aí,, conforme fosse acontecendo, o personagem ficaria mais nervoso mudando um pouco suas habilidades tipo, tremendo um pouco, ou ficando afobado e fazendo mais barulho e sendo descoberto e detectado d forma mais fácil
poderia ter algo algum item pra controlar isso se necessário mas o seu uso extremo poderia ter algum efeito colateral

enfim, isso tudo aí foi só um pouco de pensamento rápido num jogo qualquer

muita coisa eu sei que já foi aplicada aqui e acolá em outros jogos , mas é raro pensarem nesses pontos por exemplo
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Lol, pra quem acompanha os vg desde sempre,sabe o quão mentirosos são esses caras do marketing, até podem mesmo conseguir,mas com jogos mais simples ou jogos crossgen no máximo
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Tem que rir pra não chorar, pior de tudo é quem tem gente que vai acreditar nisso.
Xbox não vale a pena, tem bem pouco exclusivo que preste, aquele controle jurássico que usa pilha é uma piada para os dias de hoje.
Acho que até um switch compensa mais que um xbox,fica aqui uma opinião sincera.
Relaxa, a mãe Sony vai dar no PS5 8K e 120fps!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.031
Pontos
1.504
Ps3 já fazia 120fps,no tetris... Hu3

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Pessoal fala da Sony, mas nunca vi uma marca mais mentirosa que a MS.

Geração passada com Xbox One a full HD que não faz nem 900p, núvem com poder de 3x consoles, directx12, kinect, Xbox One X monstro todos jogos a 4k 60fps, lista oficial de jogos de 4k que não chegam nem a metade, fotos do lançamento do slim photoshopadas pra parecer bem menor, Forza 7 clima e tempo dinâmicos (maior mentira da geração que deveria até render um processo), etc. Tudo isso oficial, vindo da própria MS.
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Here is it...
db2b0321be305f0bccfd58c7bedcd21d.jpg



Mas falando sério, em games Crossgen deve ser possível, visto que a diferença de CPU deve ser abissal. Tipo se brincar veremos Gears 5 assim.
Pensei em jogos do Atari.
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Pra min se consegui manter os 4k 60 fds tá ótimo
Nosso olho humano não capta mais de 60 fps
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Que ótimo ! Agora o objetivo vai ser um framerate que 0,0001 % da população mundial vai notar...
 
Topo Fundo