O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft quer o Game Pass nos consoles PlayStation e Nintendo

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.957
Reações
6.762
Pontos
1.054
No formato atual, eu acho impossível. As tthirds não aceitariam, nem a Sony e a Nintendo aceitariam perder os royalties dos jogos

Agora se for algo só com os 1st da MS, talvez funcione
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.168
Reações
55.454
Pontos
1.839
Acho que a Sony só deixaria o gamepass entrar no PlayStation caso a Microsoft se retire do mercado de hardware e seria um gamepass meia boca apenas com jogos da Microsoft
concordo com isso de se retirar mas discordo com GP meia boca, principalmente com Actvision, Blizzard e Bethesda no portfolio.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.985
Reações
20.801
Pontos
803
Cara, larga a mão de se fazer de desentendido, ninguém aqui acredita nas suas lorotas, tirando aqueles que estão cegos de hate contra a Nintendo.

Toma aí a lista com mais de 80 (OITENTA) million sellers do Switch:


Nintendo Switch vendeu mais de 1 bilhão de jogos, 53% é First Party isso ainda em maio desse ano, talvez tenhamos um monte de jogo que vende até 999.999 e depois para :kzonzo


PC e Mobile existem , nem na época do SNES ou PS1 , essa papo de Thirds dependerem de só uma plataforma pra existir aconteceu, total atumalaca.
 
Ultima Edição:


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.204
Reações
230.876
Pontos
2.529
Resta ver se a Sony iria aceitar…
Eu ficaria de boas somente com o PSX, mesmo não sendo fã de seu controle.

Tendo Forza Horizon e o novo Indiana Jones pra mim tá sussa.


Sei lá, acho que não vale tanto a pena assim, o séries X é bem superior ao ps5 tanto em poder quanto em interface do sistema. Espero que não aconteça.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.934
Reações
39.668
Pontos
2.069
É quase uma utopia. Mas seria o melhor dos dois mundos, um console só pra rodar os games da Sony e da Mic.

Eu gostaria também - por mais que poucos jogos da MS me interessem. O difícil é a Sony abrir mão de um serviço próprio pra deixar a MS ficar com a maior fatia. Hoje em dia serviço dá muito mais grana que hardware.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.552
Reações
27.942
Pontos
1.053
Pensando aqui que se os jogos da Microsoft forem lançados no PS5 faz sentido aquele rumor de estarem preparando um Gears Remaster Collection
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.169
Reações
4.461
Pontos
964
Sempre foi o óbvio, por isso as aquisições , que servirão como moeda de troca a médio prazo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.379
Reações
14.557
Pontos
803
Já parou de vender console Xbox?

Então quase que vc acerta, ia ser até 2022, a Microsoft encerrou a produção no final de 2023.
IMHO a decisão de comprar ABK em si já se deu com a perspectiva de o console morto , no fim meu erro foi um acerto pois a
Microsoft é grande demais para sair assim ''no pronto acabou'' igual eu previ. A a saída por sua vez será sutil , quase mataram a indústria mas por competência a Nintendo lançará o Switch 2 e as coisas voltarão ao normal , os caixistas de hoje naturalmente sofrerão metamorfose e a competição continua num Sony vs Nintendo , ela fazer dinheiro no mobile não exclui que os consoles continuará, sem eles é claro.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
74.553
Reações
106.208
Pontos
2.419
IMHO a decisão de comprar ABK em si já se deu com a perspectiva de o console morto , no fim meu erro foi um acerto pois a
Microsoft é grande demais para sair assim ''no pronto acabou'' igual eu previ. A a saída por sua vez será sutil , quase mataram a indústria mas por competência a Nintendo lançará o Switch 2 e as coisas voltarão ao normal , os caixistas de hoje naturalmente sofrerão metamorfose e a competição continua num Sony vs Nintendo .

Vc está igual metereologista, nunca erra, sempre tem uma desculpa para as previsões furadas :klol

E a Nintendo vai voltar aos consoles de mesa? Não é você que diz que o Switch é portátil?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.489
Reações
55.022
Pontos
1.284
é o sonho molhado dela e é o que restou.
mas duvido bastante que aconteça, o que vai rolar é ela lançar os jogos pras outras igual como qualquer outra empresa do tipo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.848
Reações
26.836
Pontos
803
Não diria que é impossível mas improvável. Mas vai que um GP só com jogos da MS a Sony não aceitaria.

Bem conversado vai que chegam num acordo.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
926
Reações
1.705
Pontos
574
Acho que nos próximos 10 anos a Sony vai investir forte um FPS para n"ao ficar dependendo de COD. No mais, acho improvável ver esse serviço no playstation, até pq quem tem a plus não sente falta do serviço da M$
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.089
Reações
2.460
Pontos
453
img5fa322b8e07228.48511564.jpg
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
683
Reações
986
Pontos
193
Parece pura groselha o que a MS quer, mas vamos vendo o movimento do mobile onde o sideload está começando a ser possível no iOS. Há um processo real de derrubada das walled gardens e dar poder ao usuário de instalar o que quiser em seus aparelhos, incluindo lojas alternativas. Se esticar isso um pouco mais, pode se estender também à consoles.

Ou seja, teríamos loja da Sony, Nintendo, MS, Steam, Epic, etc em consoles Playstation, Xbox ou Switch. Thirds poderiam vender conteúdo sem precisar passar pela loja (e mordida) da Sony/MS/Nintendo. Claro que tudo isso está em hipóteses, mas não é uma ideia totalmente louca não...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.585
Reações
21.819
Pontos
1.484
Isso vem ao encontro do que eu falava em outro tópico: não vejo a Microsoft sumindo do mercado de games. Vejo ela se tornando apenas fornecedora de conteúdo (jogos e serviços). Esse é o DNA da empresa. Se forem parar pra reparar, Phil Spencer sempre fez questão de ser cordial com os concorrentes. Nunca quis bater de frente. Sempre elogiou os jogos lançamentos, as ações e etc. A real é que a MS não vê Sony e Nintendo como concorrentes, mas como futuras parceiras.

A aquisição massiva dos estúdios servirá pra ter "força" nessas negociações. A plataforma que não tiver parceria com eles, perderá muito conteúdo. É igual a filosofia do cigarro na padaria. O lucro é inexistente, mas a estratégia do distribuidor de cigarros é: "Realmente, tu não vais ganhar muito com os meus cigarros, mas se não vender aqui, o cara que é fumante, vai ir comprar o pão na padaria que vende, pois ele poderá comprar as duas coisas no mesmo lugar."
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.585
Reações
21.819
Pontos
1.484
Que ela quer lançar todo mundo sabe, o que todo mundo também sabe é que nem Sony e nem Nintendo tem nenhum interesse nisso.
Isso enquanto a MS não tiver jogos relevantes na manga. Por isso essa aquisição adoidada de thirds. Imagina o cenário onde The Elder Scrolls VI sai pra um console que tenha o Gamepass, mas não sai pro outro que não quis assinar.

Daí replica isso pra todas as franquias que, hoje, estão abaixo do guarda-chuva da Microsoft.

Uma plataforma vai se tornar muito mais atraente que a outra. Diria que a MS só vai ter o trabalho de convencer uma das duas, e a outra vai acabar cedendo pra não ficar em desvantagem competitiva em conteúdo ofertado.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.585
Reações
21.819
Pontos
1.484
Eu estava com os dedos coçando pra comprar um Series. Vou guardar pro próximo console da Nintendo, que já já deve estar dando as caras.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
13.080
Reações
34.670
Pontos
1.048
Isso enquanto a MS não tiver jogos relevantes na manga. Por isso essa aquisição adoidada de thirds. Imagina o cenário onde The Elder Scrolls VI sai pra um console que tenha o Gamepass, mas não sai pro outro que não quis assinar.

Daí replica isso pra todas as franquias que, hoje, estão abaixo do guarda-chuva da Microsoft.

Uma plataforma vai se tornar muito mais atraente que a outra. Diria que a MS só vai ter o trabalho de convencer uma das duas, e a outra vai acabar cedendo pra não ficar em desvantagem competitiva em conteúdo ofertado.
Acredito que esse caminho vai começar pela Nintendo. Imagina um Switch 2 com toda a biblioteca do Game Pass? Vai chutar a bunda da Sony.

O único porém é que se for por aí, vai ser via clound, pois duvido que o Switch 2 vai ter hardware pra rodar qualquer coisa localmente via download.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.733
Reações
2.089
Pontos
353
Acho que a Sony só deixaria o gamepass entrar no PlayStation caso a Microsoft se retire do mercado de hardware e seria um gamepass meia boca apenas com jogos da Microsoft

Microsoft vai virar uma Sega da vida, anota aí
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.733
Reações
2.089
Pontos
353
Acredito que esse caminho vai começar pela Nintendo. Imagina um Switch 2 com toda a biblioteca do Game Pass? Vai chutar a bunda da Sony.

O único porém é que se for por aí, vai ser via clound, pois duvido que o Switch 2 vai ter hardware pra rodar qualquer coisa localmente via download.

Só se for na sua bunda.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.585
Reações
21.819
Pontos
1.484
Acredito que esse caminho vai começar pela Nintendo. Imagina um Switch 2 com toda a biblioteca do Game Pass? Vai chutar a bunda da Sony.

O único porém é que se for por aí, vai ser via clound, pois duvido que o Switch 2 vai ter hardware pra rodar qualquer coisa localmente via download.
Eu já acho que o Switch 2 deve vir com hardware que seja minimamente capaz de rodar as coisas dessa geração. Algo como um Series X, embora arquitetura diferente.

A Nintendo já entendeu que abocanhar mercado das thirds, associado aos first, é a receita do sucesso.
 
Topo Fundo