JIN SAKANA
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A intenção da empresa é levar os recursos do Game Pass para “toda tela possível”

Atualmente associado ao PC e às plataformas Xbox, o Game Pass pode acabar virando um serviço universal em um futuro próximo. Durante a conferência Wells Fargo TMT, o CFO da Microsoft, Tim Stuart, afirmou que deseja levar a solução para as plataformas PlayStation e Nintendo, bem como para “qualquer tela que possa rodar games”.
“É um pouco uma mudança de estratégia. Não estou anunciando nada amplamente aqui, mas nossa missão é trazer nossas experiências first-party e nossos serviços de assinatura para todas as telas que podem rodar games”, explicou o executivo. Ele complementou que isso também envolve investimentos em Smart TVs e em dispositivos mobile.

Stuart explicou que, atualmente, o Game Pass está se mostrando um negócio de “altas margens” para a Microsoft, assim como seus jogos exclusivos e ferramentas de publicidade. Segundo ele, essas são áreas nas quais a empresa pretende se expandir, e a aquisição recente da Activision Blizzard vai permitir que esses planos sejam acelerados.

No entanto, as ambições de trazer o sistema para outras plataformas pode acabar esbarrando em suas donas. Enquanto a Nintendo tem uma boa relação com a Microsoft, a história é completamente diferente com a Sony. Não somente a empresa lutou para impedir a aquisição da Activision Blizzard, como também tem seu sistema de assinaturas próprio na forma da PlayStation Plus.
Na mesma apresentação, Stuart defendeu que a Microsoft precisa procurar pelo crescimento em áreas que vão além do mercado de consoles de mesa. Segundo ele, enquanto o público do Xbox tem crescido menos do que o esperado, o segmento mobile apresenta muitas oportunidades, dado o número imenso de pessoas que consegue alcançar.
Fonte: Gamestop
Por: Adrenaline

Atualmente associado ao PC e às plataformas Xbox, o Game Pass pode acabar virando um serviço universal em um futuro próximo. Durante a conferência Wells Fargo TMT, o CFO da Microsoft, Tim Stuart, afirmou que deseja levar a solução para as plataformas PlayStation e Nintendo, bem como para “qualquer tela que possa rodar games”.
“É um pouco uma mudança de estratégia. Não estou anunciando nada amplamente aqui, mas nossa missão é trazer nossas experiências first-party e nossos serviços de assinatura para todas as telas que podem rodar games”, explicou o executivo. Ele complementou que isso também envolve investimentos em Smart TVs e em dispositivos mobile.

Stuart explicou que, atualmente, o Game Pass está se mostrando um negócio de “altas margens” para a Microsoft, assim como seus jogos exclusivos e ferramentas de publicidade. Segundo ele, essas são áreas nas quais a empresa pretende se expandir, e a aquisição recente da Activision Blizzard vai permitir que esses planos sejam acelerados.
Game Pass é central para o futuro da Microsoft
A ampliação do Game Pass faz bastante sentido quando levamos em consideração o fato de que, tecnicamente, ele não precisa estar atrelado a um hardware específico para funcionar. A versão disponível em televisores da Samsung, por exemplo, usa os recursos do xCloud para oferecer aos usuários acesso a um catálogo selecionado de jogos.
No entanto, as ambições de trazer o sistema para outras plataformas pode acabar esbarrando em suas donas. Enquanto a Nintendo tem uma boa relação com a Microsoft, a história é completamente diferente com a Sony. Não somente a empresa lutou para impedir a aquisição da Activision Blizzard, como também tem seu sistema de assinaturas próprio na forma da PlayStation Plus.
Na mesma apresentação, Stuart defendeu que a Microsoft precisa procurar pelo crescimento em áreas que vão além do mercado de consoles de mesa. Segundo ele, enquanto o público do Xbox tem crescido menos do que o esperado, o segmento mobile apresenta muitas oportunidades, dado o número imenso de pessoas que consegue alcançar.
Fonte: Gamestop
Por: Adrenaline