O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.827
Pontos
979
[/QUOTE]
A dificuldade aumenta conforme a rede aumenta (mineradores).

A quantidade de Ether emitida nunca muda... Mas como tem cada vez mais mineradores eles "dividem" esses ethers gerados. Sacou? Como tem mais mineradores, e a qtd de ether emitida é igual, os pagamentos são reduzidos, o cálculo disso é a dificuldade,

Basicamente quantos mhs processados precisa para teoricamente gerar 1 ether.
pergunta noob, desculpa.
Vc disse quanto mais mineradores mais vai ser "dividido" esses ethers.
Sabemos que Ethermine e sparkpoll é o lugar lotado de mineradores.
Pela logica não seria melhor escolher uma pool menor para dividir os ethers com menos mineradores?
Pergunto isso por tinha uma galera falando que a garimpool tava pagando mais que outras pools( nao sei se é verdade)

vc minera em alguma outra pool sem ser ethermine ou sparkool?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
pergunta noob, desculpa.
Vc disse quanto mais mineradores mais vai ser "dividido" esses ethers.
Sabemos que Ethermine e sparkpoll é o lugar lotado de mineradores.
Pela logica não seria melhor escolher uma pool menor para dividir os ethers com menos mineradores?
Pergunto isso por tinha uma galera falando que a garimpool tava pagando mais que outras pools( nao sei se é verdade)

vc minera em alguma outra pool sem ser ethermine ou sparkool?
As pool menores recebem menos shares. Logo por mais que paguem melhor, e pagam, não compensa. Ou não costuma compensar.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
pools menores menos mineradores encontram menos blocos, rendimentos das pools maiores e menores se equivalem no tempo.
lembro que a flexpool ficou um periodo de 10horas sem encontrar bloco nenhum. a LUCK dela caiu para 11% !!

nas pools sempre tem nas estatisticas o LUCK consulte la que vai entender
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, estava lendo sobre requisitos de hardware para Chiar em paralelo, cheguei nesses números: 4 threads / 3,5 Gb de ram / 350 gb de SSD para o tempo / 101 gb de armazenamento final por plot, ou seja, um um Ryzen 5 3600 (6c12t) ou Core I5 equivalente + 16 gb de ram + 1 tb de NVME que é um pacote relativamente comum, é possível plotar 3 plots em paralelo, lotando um HDD de 1 tb a cada 3 fornadas.

Isso é importante, pois vi recomendações meio absurdas de upgrade para plotar, como pegar um Ryzen 9 5950x com 64 gb de ram para plotar só 10 tb de hd, é um desperdício enorme de hardware, a não ser que você queira entrar de cabeça (o que me parece perigoso) e comprar centenas de TB, ai beleza, vai precisar do máximo de paralelismo possível, mas é um custo maluco: R9 5950x (16c32t, 8 plots por vez) + 32 gb de Ram (8x3,5gb) + 4 TB NVME para temp. Isso lotaria quase 1 tb por "rodada", mas a escalada de preço em relação a um kit mais simples é tão grande, que sei lá, daria para montar logo 2 ou 3 computadores mais simples e entregar mais resultados.

Estou esperando o NVME de 1tb hoje, assim vou ter o kit para plotar de 3 em 3, vou somar os tempos totais e depois posto.
 
Ultima Edição:


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
E ai, qual esquema maroto pra minerar ETC? Como estão configurando o payout e qual pool tão usando?

EDIT

Deixa, já se foi o disco voador hahaha.

Agora no Wattomine hoje tá dando uma tal de FIRO. No meu sistema pagaria quase todo dia, pois aqui faz 0.75.
 
Ultima Edição:

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Pessoal, estava lendo sobre requisitos de hardware para Chiar em paralelo, cheguei nesses números: 4 threads / 3,5 Gb de ram / 350 gb de SSD para o tempo / 101 gb de armazenamento final por plot, ou seja, um um Ryzen 5 3600 (6c12t) ou Core I5 equivalente + 16 gb de ram + 1 tb de NVME que é um pacote relativamente comum, é possível plotar 3 plots em paralelo, lotando um HDD de 1 tb a cada 3 fornadas.

Isso é importante, pois vi recomendações meio absurdas de upgrade para plotar, como pegar um Ryzen 9 5950x com 64 gb de ram para plotar só 10 tb de hd, é um desperdício enorme de hardware, a não ser que você queira entrar de cabeça (o que me parece perigoso) e comprar centenas de TB, ai beleza, vai precisar do máximo de paralelismo possível, mas é um custo maluco: R9 5950x (16c32t, 8 plots por vez) + 32 gb de Ram (8x3,5gb) + 4 TB NVME para temp. Isso lotaria quase 1 tb por "rodada", mas a escalada de preço em relação a um kit mais simples é tão grande, que sei lá, daria para montar logo 2 ou 3 computadores mais simples e entregar mais resultados.

Estou esperando o NVME de 1tb hoje, assim vou ter o kit para plotar de 3 em 3, vou somar os tempos totais e depois posto.
a moeda agora deu um salto 870usd no momento! ontem tinha recuado para 500usd
soh sei que aproveitei que precisava comprar o nvme mais rapido e ja peguei um 5600x placa mae e mais um hd de 4tb
agora esperar chegar e continuar a criar os plots
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu fiz uma simulação pegando como referencia o meu rendimento, comparando o que seria o rendimento entre o ETH x ETC e acho que não vale a pena ficar "girando" a mineração...

186523
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Uma pequena dica para as pessoas que holdam como eu, na pool Unmineable você pode minerar qualquer moeda.

Exemplo você coloca suas GPUs e pede para receber um dia em Cardano, outro em Ravencoin, e ela só te paga nessas moedas direto na sua carteira ou binance.

Para mim isso economizou muitas taxas, eu tinha que converter a moeda exemplo para ETH do nicehash pq só paga em btc e transferencia era carissima para wallet fisica. Ai eu fazia de ETH para RVN para carteira fisica por que a taxa é quase zero e depois convertia para ETH de novo.

Agora eu coloco para receber só em ETH direto na minha carteira física, depois outra semana só quero Cardano e vai caindo, sem converter mais:


Suportam muitas coins mesmo:



Se usar meu código (ou de qualquer outro) no fim do worker com #dzdi-g1tv você ganha 0,25% de desconto na taxa que é 1%)
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Vim de férias pro BR e deixei o PC operante lá com a RX 580 e a 1070. 60MH/s de média.

Pena que a RTX 3080 não chegou a tempo mas é o momento atual mesmo.


Vamos ver quanto o PC faz de lucro 24/7 durante 1 mês :obrigue
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Estava pensando ( e até comprei algumas) em comprar diversas altercoins.
Mas tem muita burocracia, valores mínimos, taxas de conversão, moedas que não aceitam trocas por outras (ainda estou quebrando a cabeça e aprendendo com os erros/acertos).

Deu vontade de minerar algumas moedas ao invés de ficar esbarrando em valores mínimos e burocracia para trocar as já compradas.
Sei lá, minerar 5$ de uma, 5$ da outra e etc..
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
a moeda agora deu um salto 870usd no momento! ontem tinha recuado para 500usd
soh sei que aproveitei que precisava comprar o nvme mais rapido e ja peguei um 5600x placa mae e mais um hd de 4tb
agora esperar chegar e continuar a criar os plots

Excelente, a principio eu tenho 1 tb HDD que já estava no pc para lixo, 2 tb de hd externo e para plotar comprei um HDD de 2 tbs e um nvme de 1 tb rápido que eu já queria para substituir o HD de 1 tb de "lixo". Vou plotar 3 TB inicialmente (os hdds) deixar na HPOOL e ir vendo como vira, mas se a moeda continuar nesse patamar de preço, pretendo pegar mais uns 2 hds externos grandes para o dia que abrir as pools oficiais (tem que replotar tudo).

Eu preferi não queimar muito plot agora com a HPOOL por não saber o impacto no preço quando abrir as pools oficiais, mas estou acompanhando.

A título de curiosidade, comprei um nvme de 1 tb da XPG S41, 999 reais por 640 de TBW, se cada plot gasta 1,6 do TBW do hd, logo o "custo de vida útil" do NVME vai rodar por volta de 2,4 reais por plot.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
FIRO volta e meia tem dado umas pipocadas mesmo e ETC subiu de volume e preço ultimamente, mas é ficar vigiando.
No mais, não vejo muita alteração de ordem estabelecida.

Ontem eu tava pensando que várias moedas tentam responder perguntas sobre a evolução da questão monetária mas que DOGE não. DOGE FAZ uma pergunta, e somente uma pergunta:

" - Qual é o limite (monetário) do humor? "

:klol
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
a moeda agora deu um salto 870usd no momento! ontem tinha recuado para 500usd
soh sei que aproveitei que precisava comprar o nvme mais rapido e ja peguei um 5600x placa mae e mais um hd de 4tb
agora esperar chegar e continuar a criar os plots
Acabou de bater 1K.

186535

:ksafado
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Mas como tá esse CHIA? Já tão tirando alguma coisa ou por enquanto só tão podendo farmar?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Uma pequena dica para as pessoas que holdam como eu, na pool Unmineable você pode minerar qualquer moeda.

Exemplo você coloca suas GPUs e pede para receber um dia em Cardano, outro em Ravencoin, e ela só te paga nessas moedas direto na sua carteira ou binance.

Para mim isso economizou muitas taxas, eu tinha que converter a moeda exemplo para ETH do nicehash pq só paga em btc e transferencia era carissima para wallet fisica. Ai eu fazia de ETH para RVN para carteira fisica por que a taxa é quase zero e depois convertia para ETH de novo.

Agora eu coloco para receber só em ETH direto na minha carteira física, depois outra semana só quero Cardano e vai caindo, sem converter mais:


Suportam muitas coins mesmo:



Se usar meu código (ou de qualquer outro) no fim do worker com #dzdi-g1tv você ganha 0,25% de desconto na taxa que é 1%)

Cara eu n entendo, tu não é o primeiro que fala sobre taxas "caríssimas."

Eu uso o Phoenix Miner, configurado com a carteira da Binance, e usando a pool da ethermine.

Quando cai o depósito do ETH lá na Binance, eu uso o app da binance e vendo ETH por R$, pego esse saldo que ficou de BRL e transfiro para meu banco.

ZERO taxas.

O que vc está fazendo de diferente de mim?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Pra trade compensa mto entrar nessas moedas voláteis ai.

Agora minerar?

Nem cogitaria, as vezes elas duram horas, minutos, dificilmente dias...
Cara, se o pagamento é diário, vale a pena vc ir na que está rendendo mais. Se eu colocar pra minerar Firo aqui, o que ainda não consegui, eu pausaria ETH por um dia e meio e receberia mais dinheiro na minha conta. Só voltar pro ETH imediatamente, já que 1 FIRO é muito fácil de atingir.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Cara eu n entendo, tu não é o primeiro que fala sobre taxas "caríssimas."

Eu uso o Phoenix Miner, configurado com a carteira da Binance, e usando a pool da ethermine.

Quando cai o depósito do ETH lá na Binance, eu uso o app da binance e vendo ETH por R$, pego esse saldo que ficou de BRL e transfiro para meu banco.

ZERO taxas.

O que vc está fazendo de diferente de mim?
Ele tá falando de trader. Trader paga taxa. Até mesmo dentro da Binance vão te cobrar pelo trade.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
FIRO volta e meia tem dado umas pipocadas mesmo e ETC subiu de volume e preço ultimamente, mas é ficar vigiando.
No mais, não vejo muita alteração de ordem estabelecida.

Ontem eu tava pensando que várias moedas tentam responder perguntas sobre a evolução da questão monetária mas que DOGE não. DOGE FAZ uma pergunta, e somente uma pergunta:

" - Qual é o limite (monetário) do humor? "

:klol
Problema é que a rede dessas altcoins é muito pequena (menos de 1% da do ether). Se dobrar a rede de minerador a recompensa já cai pela metade muito rápido e isso em terahashs e tal não é quase nada.

A do Ethererum classic por exemplo da 1,7% a rede do eth. Se muita gente migrar cai muito rápido e o eth sobe um pouco.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Estava pensando ( e até comprei algumas) em comprar diversas altercoins.
Mas tem muita burocracia, valores mínimos, taxas de conversão, moedas que não aceitam trocas por outras (ainda estou quebrando a cabeça e aprendendo com os erros/acertos).

Deu vontade de minerar algumas moedas ao invés de ficar esbarrando em valores mínimos e burocracia para trocar as já compradas.
Sei lá, minerar 5$ de uma, 5$ da outra e etc..
Vê meu post ali acima da unmineable parece que pode ser útil para você.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara eu n entendo, tu não é o primeiro que fala sobre taxas "caríssimas."

Eu uso o Phoenix Miner, configurado com a carteira da Binance, e usando a pool da ethermine.

Quando cai o depósito do ETH lá na Binance, eu uso o app da binance e vendo ETH por R$, pego esse saldo que ficou de BRL e transfiro para meu banco.

ZERO taxas.

O que vc está fazendo de diferente de mim?

Você está confiando na corretora que volta e meia são hackeadas...

Você não tem as private keys das suas carteiras e não pretende deixar grana lá a longo prazo.

Coloca para sacar eth da Binance, inventa qualquer carteira real lá (física, ou exodus, atomic Wallet etc) e vê a taxa.

É outro detalhe se vc mineira, vc acha que dá onde vem o valor que estão te pagando lol?
 

Anexos

  • Screenshot_20210507-123830_Atomic Wallet.jpg
    Screenshot_20210507-123830_Atomic Wallet.jpg
    28,6 KB · Visualizações: 17

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Você está confiando na corretora que volta e meia são hackeadas...

Você não tem as private keys das suas carteiras e não pretende deixar grana lá a longo prazo.

Coloca para sacar eth da Binance, inventa qualquer carteira real lá (física, ou exodus, atomic Wallet etc) e vê a taxa.

É outro detalhe se vc mineira, vc acha que dá onde vem o valor que estão te pagando lol?

Tá agora ficou mais claro.

Tu faz outros tipos de operação, eu apenas minero e vendo, nem faço trade nem estou holdando nada.

E obviamente, com uma RTX 3070 meus valores são irrisórios.
 

Luide

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal qual melhor configuração para minhas placas, estava vendo para minerar o ETC, mas aceito sugestão de uma moeda melhor para elas. Tenho 3 mesma coisa

Radeon RX 550 4096 MB · AMD / ATI
Elpida EDW4032BABG · xxx-xxx-xxx
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Pessoal qual melhor configuração para minhas placas, estava vendo para minerar o ETC, mas aceito sugestão de uma moeda melhor para elas. Tenho 3 mesma coisa

Radeon RX 550 4096 MB · AMD / ATI
Elpida EDW4032BABG · xxx-xxx-xxx

Melhor nesse caso é pensar menos. Mete um nicehash da vida que vai minerar o que for mais viável, desconta a energia e é isso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal qual melhor configuração para minhas placas, estava vendo para minerar o ETC, mas aceito sugestão de uma moeda melhor para elas. Tenho 3 mesma coisa

Radeon RX 550 4096 MB · AMD / ATI
Elpida EDW4032BABG · xxx-xxx-xxx
É como o Luciano falou. Pra placas mais simples, ideal é deixar o Nicehash escolher e pronto.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Melhor nesse caso é pensar menos. Mete um nicehash da vida que vai minerar o que for mais viável, desconta a energia e é isso.

É como o Luciano falou. Pra placas mais simples, ideal é deixar o Nicehash escolher e pronto.

Só assinando embaixo, eu acho que para 95% das pessoas a melhor coisa para fazer é usar o Nicehash, se quiser lá mesmo converter para ravencoin enviar para corretora e sacar.

Também acho que stacking, aqueles pares de yeld farming etc não compensam, o risco de perder dinheiro ou a corretora falir, ser hackeada não compensa os 10% sei lá anual.

Joga numa carteira segura e deixa lá só sentar e esperar, já são ativos que sem aplicar rendem tipo 100% ao ano, mantém o negócio mais simples o possível e seguro.

Eu estou na unmineable agora simplesmente por que quero holdar cardano, eth e ravencoin. E na minha carteira física vai depositando automático (não preciso mais apertar converter -> transferir -> converter por exemplo, só aguardar).
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Até eu tô pensando em aderir ao NiceHash... aqui vou ficar com uma 3060 e uma 2060S. Detalhe que eu uso o PC no trabalho. Com o nicehash facilitaria minha vida quando, por exemplo, eu precisasse parar apenas uma das placas pra usar um software de edição mais pesado, ou até mesmo bater um game... afinal, já que estou com duas RTX, quero ver como ficam os jogos com raytracing e todas firulas ligadas.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Até eu tô pensando em aderir ao NiceHash... aqui vou ficar com uma 3060 e uma 2060S. Detalhe que eu uso o PC no trabalho. Com o nicehash facilitaria minha vida quando, por exemplo, eu precisasse parar apenas uma das placas pra usar um software de edição mais pesado, ou até mesmo bater um game... afinal, já que estou com duas RTX, quero ver como ficam os jogos com raytracing e todas firulas ligadas.

Você consegue fazer isso até remoto na nicehash.com...

Nesses casos de uma rig só, e para quem não quer configurar o minerador, passar argumentos etc o nicehash é o que há de melhor mesmo, economiza muito tempo e custa tipo uns 3% do total que você ganharia.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
2 dias e meio
Estou na hpool com 1 tera plotado, esperando um hd de 4tb pra melhorar, problema dela é que são 0,2 chia o minimo pra sacar, o que deve levar um bom tempo e só piorar pq a dificuldade não da sinais nem de desacelerar, já ultrapassou 2,7 exabytes. Essa pool chinesa é meio gambiarra, a chia vai implementar suporte para pools oficiais ainda, tomara que tenham um minimo de saque menor.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Você consegue fazer isso até remoto na nicehash.com...

Nesses casos de uma rig só, e para quem não quer configurar o minerador, passar argumentos etc o nicehash é o que há de melhor mesmo, economiza muito tempo e custa tipo uns 3% do total que você ganharia.
Só a título de curiosidade: daria muito trabalho configurar o minerador, por exemplo, pra usar só uma das placas pra minerar e deixar a outra parada? Aqui vou ter de deixar a 3060 no slot pci-e 16x, por conta das limitações e tal; a 2060S vou plugar num riser e deixar fora do gabinete. A ideia seria desligar a 3060 esporadicamente pra utilizar esses softwares que fazem uso da GPU também (no caso eu raramente uso eles, são softwares de IA que ampliam a imagem, aplicam sharpen etc.), e também tô querendo jogar o Cyberpunk 2077 :D

--------------------
EDIT: ah, outra coisa: a nicehash escolhe a melhor moeda no momento pra minerar, né? e paga em bitcoin, é isso? Como seria o saque ou transferência disso pra Binance, por exemplo, caso eu queira pegar umas altcoins da vida?
 
Topo Fundo