O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

ZEEHKAEV

Bam-bam-bam
Reações
1.946
Pontos
264
O rendimento com minha RTX 3070 caiu tanto pra minerar ether. A dificuldade da moeda aumenta quando mais ela vai ficando lucrativa?

To tendo uma projeção de 0.00162 a cada 24h! Sorte q ela vale hj mais de 3400 dols!:klolz
A dificuldade aumenta conforme a rede aumenta (mineradores).

A quantidade de Ether emitida nunca muda... Mas como tem cada vez mais mineradores eles "dividem" esses ethers gerados. Sacou? Como tem mais mineradores, e a qtd de ether emitida é igual, os pagamentos são reduzidos, o cálculo disso é a dificuldade,

Basicamente quantos mhs processados precisa para teoricamente gerar 1 ether.

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.372
Pontos
594

A quantidade de Ether emitida nunca muda... Mas como tem cada vez mais mineradores eles "dividem" esses ethers gerados. Sacou? Como tem mais mineradores, e a qtd de ether emitida é igual, os pagamentos são reduzidos, o cálculo disso é a dificuldade,

Show! Valeu pela explicação! Ether ta famoso demais!

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.598
Pontos
659
Opa blz?

Pois é talvez n seja o melhor momento, mas talvez eu entre nisso.

Esses 61Mh rende quanto em dinheiro por dia?

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
Se vc tem essa grana sem ser emprestimo nao compensa o risco de entrar agora, muito melhor comprar ethereum por exemplo e segurar, vai ganhar beeem mais grana

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.582
Pontos
288
Fiz um investimento de 36Tb e um SSD com TBW de 1400.

Espero ter retorno no cultivo de chia, pois mineracao, esta uma bosta atualmente para nos mortais.

Chegando o equipamento aqui, falo se vale a pena ou nao!

Agora esta grana que vc usa para minerar, as vezes vale investir em crypo!

Aqui comprei BTC, ETH, BAL, SOL e deixei um pouco em USDC para farmar. ~E o que mais esta dando grana!

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.965
Pontos
604

Agora deu para entender, boa explicação.

joyzao

Veterano
Reações
238
Pontos
139
Fique na esperança de voltar placa para estoque na kabum para usar o megaprime mas sem sucesso perdi a chance de usar numa 3080 triste hahahaha

Acabei boletando a 6700xt por 6755, voces acham que é jogo para minerar? E talvez deixar ela para jogar, mas soda é nao ter dlss e ray tracing, isso que pesa ... O que acham?

Ela consegue chegar nos 50mhs ou limite msm é uns 47?

Alguem tem ela para saber questão de temperatura e etc....

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.535
Pontos
609
Pessoal boa noite. Tenho duvidas como funcionam essas coisas e queria saber o seguinte:
Onde comprar criptomoedas com segurança?
Vale à pena investir em HDs ou ssds para minerar alguma moeda ?
No momento pelomenos a mineração por VGA pra mim está fora de cogitação.

Obrigado!

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.441
Pontos
288
Fique na esperança de voltar placa para estoque na kabum para usar o megaprime mas sem sucesso perdi a chance de usar numa 3080 triste hahahaha

Acabei boletando a 6700xt por 6755, voces acham que é jogo para minerar? E talvez deixar ela para jogar, mas soda é nao ter dlss e ray tracing, isso que pesa ... O que acham?

Ela consegue chegar nos 50mhs ou limite msm é uns 47?

Alguem tem ela para saber questão de temperatura e etc....
RT ela tem. Quanto ao DLSS, desnecessário pra ela, uma vez que a placa com DLSS de mesmo valor é muito inferior a ela, no caso a RTX3060. Então dá na mesma, mas sem precisar do DLSS, saca? rs.

billpower

Power Poster
Reações
34.166
Pontos
989
Onde comprar criptomoedas com segurança?
Em exchanges/bolsas que transacionam com Criptos. Bons exemplos são a Binance (mais famosa e gigante internacional) e a Novadax (nacional e com uma apresentação muito boa no geral. Só é meio careira nas taxas).

Vale à pena investir em HDs ou ssds para minerar alguma moeda ?
Complicado dizer. É uma grande aposta ainda. Alguns estão embarcando porque não é tão alto o investimento, mas não há nenhuma certeza sobre o futuro da CHIA (que é a moeda para a qual estão comprando os equipamentos).

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.535
Pontos
609
Em exchanges/bolsas que transacionam com Criptos. Bons exemplos são a Binance (mais famosa e gigante internacional) e a Novadax (nacional e com uma apresentação muito boa no geral. Só é meio careira nas taxas).

Complicado dizer. É uma grande aposta ainda. Alguns estão embarcando porque não é tão alto o investimento, mas não há nenhuma certeza sobre o futuro da CHIA (que é a moeda para a qual estão comprando os equipamentos).
Valeu, vou dar uma olhada.
Não sei porque mas sempre vejo esse lance de mineração meio volátil e se fosse investir algo na área ao invés de gastar 8k comprando placa para minerar, penso que gastaria essa grana comprando logo as frações de moedas por aí.
Devo ser meio burro mesmo :kkk

billpower

Power Poster
Reações
34.166
Pontos
989
Devo ser meio burro mesmo
Não é burro não. O melhor caminho é esse mesmo. A galera aqui investiu na mineração porque há cerca de 2 meses atrás era algo muito bom, ainda é, tanto que muitos já conseguiram reaver o investimento neste curto espaço de tempo. Agora já apertou um pouco mais, mas continua bom para quem já comprou o equipamento, comprar agora é que não é bom negócio mais porque o preço das coisas está muito pior do que a 2 meses atrás e a realidade do ETH para mineração deu uma espremida e está um pouco nebuloso como ficará a partir de julho. Se ficar como está agora será bem top, mas se piorar mais para quem minera será triste.

Se você imaginar, há 2 meses atrás você comprava 1 ETH por 7-8k reais, hoje ele já está batendo 19k, qual investimento deu um retorno desse nível neste espaço de tempo? Imagina quem comprou muita grana com isso? Mais que dobrou o dinheiro. FODA DEMAIS! :rox:kkong

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.535
Pontos
609
Não é burro não. O melhor caminho é esse mesmo. A galera aqui investiu na mineração porque há cerca de 2 meses atrás era algo muito bom, ainda é, tanto que muitos já conseguiram reaver o investimento neste curto espaço de tempo. Agora já apertou um pouco mais, mas continua bom para quem já comprou o equipamento, comprar agora é que não é bom negócio mais porque o preço das coisas está muito pior do que a 2 meses atrás e a realidade do ETH para mineração deu uma espremida e está um pouco nebuloso como ficará a partir de julho. Se ficar como está agora será bem top, mas se piorar mais para quem minera será triste.

Se você imaginar, há 2 meses atrás você comprava 1 ETH por 7-8k reais, hoje ele já está batendo 19k, qual investimento deu um retorno desse nível neste espaço de tempo? Imagina quem comprou muita grana com isso? Mais que dobrou o dinheiro. FODA DEMAIS! :rox:kkong
Valeu, então vai ser isso mesmo por hora, vou ver se pego um pouco de cada e deixar mofando pra ir valorizando :ksorriso

billpower

Power Poster
Reações
34.166
Pontos
989
Valeu, então vai ser isso mesmo por hora, vou ver se pego um pouco de cada e deixar mofando pra ir valorizando :ksorriso
ETH vai subir muito ainda. Todas as criptos vão. Vai estar fazendo um ótimo investimento.:kjoinha

Se for comprar para segurar e vender daqui a muito tempo você pode começar a pesquisar as tais carteiras físicas (coinomi ou metamask)

Estou comentando apenas por desencargo. Eu não morro de medo de guardar numa exchange como a Binance não. Na Novadax não arriscaria, mas a Binance é grande demais para gerar receio.

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.598
Pontos
659
ETH vai subir muito ainda. Todas as criptos vão. Vai estar fazendo um ótimo investimento.:kjoinha

Se for comprar para segurar e vender daqui a muito tempo você pode começar a pesquisar as tais carteiras físicas (coinomi ou metamask)

Estou comentando apenas por desencargo. Eu não morro de medo de guardar numa exchange como a Binance não. Na Novadax não arriscaria, mas a Binance é grande demais para gerar receio.
Rapaz eu fiz uma metamask esses dias, dizem que é uma das mais fodas mas que treco put* mal acabado, se o cara vai pela cara da carteira o cara fica com o pé atrás

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.372
Pontos
594
Queria ter o dom de saber o futuro! :klolz O ether tava 7k a 2 meses. Se o cara comprasse 10 mil reais em ether, ele teria um lucro hj de mais de 100%. Se lascar!! E se oq estão dizendo é verdade. A moeda ainda esse ano chega a 10k dólares. Não tem nada q de um lucro desse em tão pouco tempo.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.965
Pontos
604
Queria ter o dom de saber o futuro! :klolz O ether tava 7k a 2 meses. Se o cara comprasse 10 mil reais em ether, ele teria um lucro hj de mais de 100%. Se lascar!! E se oq estão dizendo é verdade. A moeda ainda esse ano chega a 10k dólares. Não tem nada q de um lucro desse em tão pouco tempo.
Vc fala isso, mas imagine o doge? Se vc tivesse comprado 10k de doge quando tava 0.29.
Na madrugada bateu 3.80, isso é mais de 10x o lucro. 10k viraria mais de 100k

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.372
Pontos
594
Vc fala isso, mas imagine o doge? Se vc tivesse comprado 10k de doge quando tava 0.29.
Kct!! Esse negócio de criptomoedas pode dar muito certo se a pessoa tem o dom de investir!

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.967
Pontos
429
É, do mesmo jeito que vai aumenta 10x do nada, pode ir a 0 do nada, principalmente coisas mais arriscadas como o Doge. Enfim.

Estou esperando chegar um NVME de 1 tb(mesmo com meia vida consumida, vou utilizar ele exclusivamente para jogos depois, substituindo um HDD de 1tb) e um HDD de 2tb, devo começar chiar na HPOOL ainda essa semana. Vou esperar a chegada das pools oficiais para ter noção de como vai ser isso, dependendo de como estabilizar, a chiadeira vai comer solta.

Ultima Edição:

RedCzar777

Bam-bam-bam
Reações
3.208
Pontos
339
Opa blz?

Pois é talvez n seja o melhor momento, mas talvez eu entre nisso.

Esses 61Mh rende quanto em dinheiro por dia?

Depende das cotações diárias, mas dá uns 6.50 US$ por dia

jnr_05

Bam-bam-bam
Reações
3.329
Pontos
304
Daqui para o final do ano não estará pior do que agora, se uma lógica mínima se mantiver. A gente tem que se apoiar em alguma coisa e essa expectativa é plausível. Claro que podemos chutar o pau, mas caso opte por este caminho precisa saber que os riscos estão bem altos e a chance de retorno não está boa também. Então não é uma aposta que faça muito sentido.
É pensei bem noq vc falou, fiz alguns cálculos e de fato compensa mais esperar até o final do ano.

Hj eu tenho uma gtx1650, da pra fazer algo com isso ou é perda de tempo?

RedCzar777

Bam-bam-bam
Reações
3.208
Pontos
339
É pensei bem noq vc falou, fiz alguns cálculos e de fato compensa mais esperar até o final do ano.

Deve fazer 1,50 US$ por dia, não acho que compense à não ser que você já costume deixar seu PC ligado direto.

jnr_05

Bam-bam-bam
Reações
3.329
Pontos
304
Deve fazer 1,50 US$ por dia, não acho que compense à não ser que você já costume deixar seu PC ligado direto.
Opa vlw!

Então cara, faço home office então normalmente já fico com o PC ligado o tempo todo. Pensando em deixar minerando enquanto isso

billpower

Power Poster
Reações
34.166
Pontos
989
Há 2 meses atrás era bem difícil, mas hoje não é mais tão difícil.

Dodge tem fundamentos completamente diferentes do ETH. É coisa para quem vive de mercado financeiro.

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.473
Pontos
264
Fique na esperança de voltar placa para estoque na kabum para usar o megaprime
Como funciona esse esquema de megaprime aí? Tipo, vc paga uma taxa e tem acessos a preços melhores, algum beneficio em relação ao estoque de produtos?

RedCzar777

Bam-bam-bam
Reações
3.208
Pontos
339
Opa vlw!

Então cara, faço home office então normalmente já fico com o PC ligado o tempo todo. Pensando em deixar minerando enquanto isso

Então é só instalar um NiceHash por exemplo e deixar rodando. Normalmente, para aumentar o rendimento e diminuir o consumo, você aumenta o clock da memória e diminui o da GPU. Então instala o cliente Nicehash, ou o que você escolher, e vai testando quais valores ficam melhor para sua placa de vídeo.

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.473
Pontos
264

Se não me engano o @LucianoBraga tava minerando Ravencoin com uma placa igual a sua, ele deve saber dizer sobre os rendimentos.

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.331
Pontos
168
caraca, soh porque toh precisando vender btc/eth para sacar em real o dolar cai !!! 5,25 agora !!!

vai ser soh eu vender e sacar que o dolar e btc/eth sobe tudo de novo...

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
55.357
Pontos
553
Por isso que sempre fiquei em dúvida em holdar Ethereum.

Apesar de valorização, o dólar está caindo.

E deve cair mais porque o Copom vai aumentar os juros daqui até o final do ano. O que vai atrair mais capital estrangeiro, mais dólar no mercado brasileiro = dólar mais baixo....

Eu sei que vou aproveitar é pra comprar bitcoin como se não houvesse amanhã.
:klol

Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Reações
19.173
Pontos
364
Tava pensando em trocar ETH pra dólar (BUSD) ao invés de real no meu próximo trade. Pra depois numa alta, converter BUSD pra real.
Só não entendi pq fazendo isso se perde $30~$40 da cotação. O BUSD não deveria ser vinculado ao dólar em tempo real? alguém sabe explicar?

186317

Topo Fundo