O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Sim, não chega a ser desespero, digo pelo histórico, nesse patamar atual a mídia mundial tá cheia de matérias sobre o manolo que esqueceu um BTC no hd externo em 2010 e descobriu que é bilionário hoje, ou como 36 reais viraram 213312453245234 reais na mão do fulaninho, dai além da subida "correta" entra um mar de maluco que não sabe o que está fazendo, na menor correção, chove matérias falando de prejuízos massivos em BTC, bolha, o fim das cryptos bla bla bal, ai esse maluco vende tudo no prejuízo e zoa o role. Pelo menos foi assim nos dois últimos booms que eu acompanhei, provavelmente vai ser emocionante. Em 2018 eu ganhei uma graninha comprando e vendendo, mas fiz a cagada de não holdar nada, no fim da festa peguei a grana e comprei os móveis para ir morar com a cheirosa, a grana dos móveis comprariam um apartamento agora hueheuhue.

Sim, eu sou noobao em mineração, mas acompanho o mercado de cripto desde o crash de 2017. O crash aconteceu por medo e desconfiança mesmo.

Hoje entendo que o cenário seja diferente, não ha mais tanto medo nas criptos, mas os investidores gigantes procurando lucro, os caras que compraram quando a moeda tava em baixa.

Lógico que é tudo especulação né, vamos ver no que vai dar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu tô sofrendo nesse mercado há uns anos já hahah, sei bem como ele é maldito... Acho que eth vai corrigir até perto dos 1k dólares... Mas os filhos da put* adoram manipular essa m****, Elon Musk tá brincando com os preços agora.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Eu tô sofrendo nesse mercado há uns anos já hahah, sei bem como ele é maldito... Acho que eth vai corrigir até perto dos 1k dólares... Mas os filhos da put* adoram manipular essa m****, Elon Musk tá brincando com os preços agora.

Claro, ele quer comprar barato... quem manda são esses grandes, a gente só acompanha rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Claro, ele quer comprar barato... quem manda são esses grandes, a gente só acompanha rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se eu tivesse feito isso desde que entrei, estaria, sem exageros, milionário, mas eu fiquei brincando de trade, só me fodi.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Se eu tivesse feito isso desde que entrei, estaria, sem exageros, milionário, mas eu fiquei brincando de trade, só me fodi.

Primeiro eu vou recuperar o que investi na rig, depois vou transformar tudo em investimento, tirando só o da energia elétrica.

As previsões sao de bitcoin a 1 milhão e ether a 10k, claro que é pura especulação, mas quem arriscar e der certo, vai ganhar muita grana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Semana passada foi a mesma coisa, chegou no mesmo patamar teve essa queda no início da semana e no final da semana atingiu máxima histórica. Parem de ficar desesperados com variação diária. Se vc não depende da grana da mineração, é só segurar e esperar subir. Se depende, talvez não devesse investir em cryptos pq a volatilidade é muito alta pra contar com a grana na hora que quer.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Primeiro eu vou recuperar o que investi na rig, depois vou transformar tudo em investimento, tirando só o da energia elétrica.

As previsões sao de bitcoin a 1 milhão e ether a 10k, claro que é pura especulação, mas quem arriscar e der certo, vai ganhar muita grana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Minha ideia é holdar tudo depois que pagar meu pequeno investimento. Claro que não gero muita coisa por mês, mas a ideia é isso aí. Não gastei minha grana, então vou apostar alto mesmo. Máximo que vai acontecer é DEIXAR de ganhar, mas não perder.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Semana passada foi a mesma coisa, chegou no mesmo patamar teve essa queda no início da semana e no final da semana atingiu máxima histórica. Parem de ficar desesperados com variação diária. Se vc não depende da grana da mineração, é só segurar e esperar subir. Se depende, talvez não devesse investir em cryptos pq a volatilidade é muito alta pra contar com a grana na hora que quer.

Em 30 min foi de -20 pra -15... jaja cai pra -20 de novo, e amanha sobe de novo...

Enquanto isso minha rig vai encontrando shares como nunca antes... vou tirar 0.1 eth em 30 horas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Em 30 min foi de -20 pra -15... jaja cai pra -20 de novo, e amanha sobe de novo...

Enquanto isso minha rig vai encontrando shares como nunca antes... vou tirar 0.1 eth em 30 horas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, meu rendimento aqui quase dobrou ontem. Minha máxima tinha sido 0.01234 ETH num dia. Ontem foi 0.01915 ETH.

@Versao vc tá ligando os 3 conectores das 3080 Gaming X Trio? Quantos mh/s tá conseguindo nelas? Tem as manhas de passar sua config do afterburner dela? Aqui to achando que poderia render mais.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Primeiro eu vou recuperar o que investi na rig, depois vou transformar tudo em investimento, tirando só o da energia elétrica.

As previsões sao de bitcoin a 1 milhão e ether a 10k, claro que é pura especulação, mas quem arriscar e der certo, vai ganhar muita grana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se o eth meio que acompanha os movimentos do btc, seria bom eu dividir 50/50 dos meus ganhos na mineração entre essas duas moedas, só pra garantir?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Sim, meu rendimento aqui quase dobrou ontem. Minha máxima tinha sido 0.01234 ETH num dia. Ontem foi 0.01915 ETH.

@Versao vc tá ligando os 3 conectores das 3080 Gaming X Trio? Quantos mh/s tá conseguindo nelas? Tem as manhas de passar sua config do afterburner dela? Aqui to achando que poderia render mais.

Gaming x trio parece que sofre com throttling nas memórias, eu peguei uma giga vision que provavelmente terei o mesmo problema.

Parece que não tem segredo, precisa de refrigeração. Vou deixar a vision na ponta fria da rig, pra ver se consigo pelo menos 90mh nela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Sim, meu rendimento aqui quase dobrou ontem. Minha máxima tinha sido 0.01234 ETH num dia. Ontem foi 0.1915 ETH.

@Versao vc tá ligando os 3 conectores das 3080 Gaming X Trio? Quantos mh/s tá conseguindo nelas? Tem as manhas de passar sua config do afterburner dela? Aqui to achando que poderia render mais.

Aqui coloquei a bios da placa estável na outra placa que tava dropando desempenho, deu uma estabilizada em 95MH/s em cada. Usando 3 conectores, power limit em 102, 900mhz nas memórias, 100mhz na gpu e curva da voltagem subindo o mínimo pra frequência que tá cerca de 1500mhz, placa tá estável em 48 graus e consumindo 215w cada.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Se o eth meio que acompanha os movimentos do btc, seria bom eu dividir 50/50 dos meus ganhos na mineração entre essas duas moedas, só pra garantir?

O ideal é diversificar sim, na verdade 50% ainda é muito. Tenta fracionar mais e investir em outras coisas fora das criptos.

Mas se quiser ficar só nas criptos e seguir com 50% a 50%, é sim uma boa alternativa, obviamente atento ao valor de compra e buscando lucros quando possível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu vi que tem uma galera que bota bios da Suprim na Gaming X Trio. Mas não sei se tenho coragem não. Talvez depois que ela se pagar haha
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Eu vi que tem uma galera que bota bios da Suprim na Gaming X Trio. Mas não sei se tenho coragem não. Talvez depois que ela se pagar haha

Preciso ter coragem e mexer no voltage, só desço o power draw, mas não altero o voltage.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Preciso ter coragem e mexer no voltage, só desço o power draw, mas não altero o voltage.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como assim voltage??? A curva que vc faz ali é justamente pra aliviar a carga, famoso undervolt, se não fizer isso o consumo dessa gpu sobe igual um foguete.


.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, saiu dados da 3060 na nicehash, faz metade do job de uma 3070 =/
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Como assim voltage??? A curva que vc faz ali é justamente pra aliviar a carga, famoso undervolt, se não fizer isso o consumo dessa gpu sobe igual um foguete.


.

Falo controle de tensão, o core voltage. Eu só desço o power draw


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Eu vi que tem uma galera que bota bios da Suprim na Gaming X Trio. Mas não sei se tenho coragem não. Talvez depois que ela se pagar haha

Ouvi dizer dessa bios tb, felizmente a segunda 3080 Gaming X veio mais estável, peguei a bios dela e copiei na outra, ficou bom viu.

Isso aqui ajuda demais tb. Vou amanhã pro meu ap e levarei tudo pra lá, o clima é bem tranquilo, venta demais no andar q moro, vamos ver o resultado disso lá. Aqui nessa casa faz mt calor mas as placas n tão passando de 50 graus, temp das memórias já não sei dizer.

20210223-100452.jpg
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ouvi dizer dessa bios tb, felizmente a segunda 3080 Gaming X veio mais estável, peguei a bios dela e copiei na outra, ficou bom viu.

Isso aqui ajuda demais tb. Vou amanhã pro meu ap e levarei tudo pra lá, o clima é bem tranquilo, venta demais no andar q moro, vamos ver o resultado disso lá. Aqui nessa casa faz mt calor mas as placas n tão passando de 50 graus, temp das memórias já não sei dizer.

20210223-100452.jpg
Esses fans estão jogando ar pra baixo?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Ouvi dizer dessa bios tb, felizmente a segunda 3080 Gaming X veio mais estável, peguei a bios dela e copiei na outra, ficou bom viu.

Isso aqui ajuda demais tb. Vou amanhã pro meu ap e levarei tudo pra lá, o clima é bem tranquilo, venta demais no andar q moro, vamos ver o resultado disso lá. Aqui nessa casa faz mt calor mas as placas n tão passando de 50 graus, temp das memórias já não sei dizer.

20210223-100452.jpg

Bacana a ideia, eu joguei dois ventiladores grandes em cima da rig, só uma placa mais quente chega a pegar 57 graus no sol da tarde.

As demais ficam entre 49 e 54.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Bacana a ideia, eu joguei dois ventiladores grandes em cima da rig, só uma placa mais quente chega a pegar 57 graus no sol da tarde.

As demais ficam entre 49 e 54.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É que pelo jeito que estão as fans ali estão jogando ar pra baixo.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Alguem com rtx 3070 pra passar uma configuração pro afterburner? Estou na nicehash.

Só seguir: NVIDIA and AMD graphics cards OC settings for mining | NiceHash
172689

A minha RTX 3070 Zotac Twin Edge sozinha dentro do meu gabinete fechado está exatamente como essa tabela, só mudei a memory clock para 1250, tá fazendo 59,6 ~ 60 mh/s variando de 49º a noite a 54° na hora mais quente com os fans em 80% (isso eu mudei no afterburner também, o padrão é ficar 60º com o fan em 50%).
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Só seguir: NVIDIA and AMD graphics cards OC settings for mining | NiceHash
Visualizar anexo 172689

A minha RTX 3070 Zotac Twin Edge sozinha dentro do meu gabinete fechado está exatamente como essa tabela, só mudei a memory clock para 1250, tá fazendo 59,6 ~ 60 mh/s variando de 49º a noite a 54° na hora mais quente com os fans em 80% (isso eu mudei no afterburner também, o padrão é ficar 60º com o fan em 50%).
Preferi não forçar tanto a memória, tô fazendo uns 56 só. Mas tá bom.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Preferi não forçar tanto a memória, tô fazendo uns 56 só. Mas tá bom.

Vi que o pessoal tá socando 1400 sem erro, coloquei no "meio termo", to acompanhando se tem erro ou algum comportamento estranho, até agora tranquilo. Um ponto que eu me atentei foi ver alguns teardowns dessa placa, vi que ela vem com uns put* thermalpads nas memórias, tudo samsung.

Metade seria 30 ?

Ela faz 22 em ETH, o nicehash coloca outras moedas, ai deve chegar em 30 (indica lucro de 4,28 usd/dia enquanto a 3070 faz 9,28).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hoje sim merece a gente comentar sobre a despencada do Ethereum, mas esse movimento deve estabilizar e ela deve voltar a subir logo mais, mas foi uma queda acentuada.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Eu tenho um desses aparelhos de termografia aqui no serviço, estou pensando em pegar emprestado pra tentar medir a temperatura da vram da minha galax 3070, será que é possível com ela montada no gabinete?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu consegui vender meus BTC a um bom precinho na Binance ontem. Não foi no all high mas foi ali raspando nos 300k. Precisava fazer essa retirada.

Agora eu vou ir segurando e acompanhando o mercado. Mas já estou muito feliz com o que consegui, e minerar agora nessa alta de rendimento com as transações e segurar pro próximo pico parece ser o melhor a fazer.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
é, aqui o rendimento em ETH dobrou. tava 0.005 ETH por dia, agora tá 0.00959 ETH, quase 1 centavo no dia.
bom que adianta nossa vida em conseguir a moeda e se subir de nv, no fim esse episódio vai é ter aumentado o lucro de todo mundo. melhor cenário é um com alta volatilidade pra gente que minera. o foda é que qnd desce fica o medinho de n subir de nv hahaha
 
Topo Fundo