O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
As 3090 de 17k estão desaparecendo na Kabum, tipo, 17k a vista, 20k parcelado.

Não é possível que estejam comprando isso pra minerar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

As Radeon são tão ruins assim? Pq tinha 6900 XT OC TUF por 10k na Terabait
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
O problema é que estão pagando. E não importa se é pra minerar, 6k numa 3070 já é absurdo (a mais cara que paguei foi 5.7 com muita desconfiança de me ferrar ainda) e todas da kabum que estavam na faixa dos 7.5 venderam, todas....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não importa. Todo mundo sabe q quem tá comprando essas placas são mineradores. Nenhum gamer paga isso em placa nenhuma. Só subiram os preços pq essas moedas valorizaram muito. Então estão apostando alto.

Quando moeda nenhuma tiver lucro com placa. Ou seja muito pouco tudo voltará ao normal.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
As Radeon são tão ruins assim? Pq tinha 6900 XT OC TUF por 10k na Terabait
acho que a performance delas é parecida com a da 3070. salvo engano uns 64mhs. isso pras 3: 6900 xt, 6800 xt e 6800. n é de admirar. afinal o que importa é memória e as três usam gddr6, não a gddr6x.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
Não importa. Todo mundo sabe q quem tá comprando essas placas são mineradores. Nenhum gamer paga isso em placa nenhuma. Só subiram os preços pq essas moedas valorizaram muito. Então estão apostando alto.

Quando moeda nenhuma tiver lucro com placa. Ou seja muito pouco tudo voltará ao normal.

Ai que está, apesar da baixa, os preços estabilizaram e não cairam mais. Tudo leva a crer que logo voltam a subir... acho que criptos são caminho sem volta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
Ai que está, apesar da baixa, os preços estabilizaram e não cairam mais. Tudo leva a crer que logo voltam a subir... acho que criptos são caminho sem volta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ah, mas começou a cair domingo né. n dá pra falar isso ainda. pq na alta, já tava desde meados de janeiro e os preços foram subir msm depois de 10/02. leva um tempo pra refletir nas placas isso
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Ai que está, apesar da baixa, os preços estabilizaram e não cairam mais. Tudo leva a crer que logo voltam a subir... acho que criptos são caminho sem volta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sei não. Uma hora as coisas devem ficar ruins pra minerar com placa. Já falaram q tá saindo umas ASICS aí q fazem muito mais. Mas muito mais mesmo.

Em quanto tiver lucro tô aqui. Mas se cair muito já pulo fora numa boa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
Sei não. Uma hora as coisas devem ficar ruins pra minerar com placa. Já falaram q tá saindo umas ASICS aí q fazem muito mais. Mas muito mais mesmo.

Em quanto tiver lucro tô aqui. Mas se cair muito já pulo fora numa boa.
ah, eu acho que qnd uma moeda ficar ruim pra minerar com placa, quem minera com placa pula pra outra. é o que rolou com BTC. o lucro pode diminuir, mas a galera acha um jeito de manter rentável.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
toda vez que olho la esta em torno de 80% - nesse momento esta em 83 no ultimo round - onde voce viu esse ai??

Não existe sorte "da pool" e sim dos últimos blocos. Qualquer pool se você olhar de minuto em minuto vai para 500, 150, 20,30%
 

Anexos

  • Screenshot_20210223-174413_Firefox.jpg
    Screenshot_20210223-174413_Firefox.jpg
    60,2 KB · Visualizações: 21

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
Sei não. Uma hora as coisas devem ficar ruins pra minerar com placa. Já falaram q tá saindo umas ASICS aí q fazem muito mais. Mas muito mais mesmo.

Em quanto tiver lucro tô aqui. Mas se cair muito já pulo fora numa boa.

Ah sim uma hora isso deve acontecer caso o eth continue forte, mas depende de quanto poder você tem e quanto a dificuldade pose aumentar. Mas ainda tem bom espaço pra gpu.

Mas como você disse , qualquer coisa pular fora com gpu gamer é facil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
ah, eu acho que qnd uma moeda ficar ruim pra minerar com placa, quem minera com placa pula pra outra. é o que rolou com BTC. o lucro pode diminuir, mas a galera acha um jeito de manter rentável.
tem que ver o que algoritmo do etherium é um dos menos fominhas, os outros puxam bem mais energia e o core clock já fica relevante, então quando etherium ficar menos rentável e for pular pra outra, quem paga luz precisa refazer as contas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Qual seria a configuração melhor CxB para o pc secundário, exclusivo pra minerar com 2 rtx 3070, e que não seja um valor tão alto?

Pensei num Ryzen 3200ge + B450 + 8gb DDR4 + SSD 120gb + Fonte XPG Core 750w.
O que acham, entendedores?

@ffaabbiio
@Timpas
@Poor_Boy
@Versao
e demais amigos do forum.
Cara, eu estou montando um athlon 3000g (que chegou hoje) com uma a320 hdv.
Não precisa de tudo isso não, qualquer coisa serve.
Só que eu farei por enquanto com um placa só, a dica do poorboy é mais valida.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Pergunta besta, talvez não.

Pra quem usa binance, vocês estão vendendo o etherum pelo P2P mesmo?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
Pergunta besta, talvez não.

Pra quem usa binance, vocês estão vendendo o etherum pelo P2P mesmo?
quando vendi, foi por lá msm. mas agora to esperando a cotação bater pelo menos 10k por ethereum de nv pra vender. quero no minimo 500 por leva, se n eu vou segurar a moeda. msm que só vá conseguir vender em 2023, ctz que qnd o ETH 2.0 vier, 2k dólares por ethereum vai ser pechincha.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Não existe sorte "da pool" e sim dos últimos blocos. Qualquer pool se você olhar de minuto em minuto vai para 500, 150, 20,30%

cara, eu sei disso... na media todas as pools com o tempo se igualam. Soh tava estranhando onde voce achou esse valor que falou, pois sempre que entro la esta em 80% - agora entrei la e nesse momento esta em 140% kkkk.. legal..

melhor ainda eh escolher o fee!!!
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Processador e memória tanto faz, qualquer 1 que tenha video integrado. Na minha rig principal estou com um pentium gold de sétima geração e um pente de 16gb, mas se tiver 8 ou até mesmo 4gb ja aguenta.

O lance é a placa mãe. Inicialmente eu peguei um conjunto de 3200g e b450 (que hj virou uma rog de placa única) mas essa mobo não suportou os risers, tinha um firmware da bios muito limitada que não me deixa configurar a velocidade dos pcies.

Só precisa de uma mobo que o firmware permita descer os pcies pra 2x ou 1x (eu uso 1x).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tenho no pc pessoal uma b450M Steel Legend, mas to querendo muito trocar ela.
iria passar ela pro PC Rig, e pegar uma B550M TUF Plus pra mim.
A dúvida é o processador. Qual seria melhor CxB ?
E a fonte?
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Cara, eu estou montando um athlon 3000g (que chegou hoje) com uma a320 hdv.
Não precisa de tudo isso não, qualquer coisa serve.
Só que eu farei por enquanto com um placa só, a dica do poorboy é mais valida.
Pagou quanto no Athlon?
Minha intenção era ter o PC da Rig com algo facilmente negociável mais a frente, em caso de necessidade de troca ou venda.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Pagou quanto no Athlon?
Minha intenção era ter o PC da Rig com algo facilmente negociável mais a frente, em caso de necessidade de troca ou venda.
Peguei na americanas por 383 frete gratis com 3% de volta no meliuz.
Mas na pichau tem um kit lá com placa mãe e esse processador por 799, isso em promoção no final da ultima semana.
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
Eu vi que tem uma galera que bota bios da Suprim na Gaming X Trio. Mas não sei se tenho coragem não. Talvez depois que ela se pagar haha
Preciso ter coragem e mexer no voltage, só desço o power draw, mas não altero o voltage.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


minha Gaming X Trio ta com BIOS da Suprim

Geralmente deixo ela trabalhando em 100MH...

Só q essa semana esquentou pra c***lho aqui, agora 19:00 horas está 32 graus kkkkkkkkkkkk

Então eu reduzi o clock da memoria e aumentei a fan pra 85% pra compensar o calor infernal que esta fazendo, obviamente MH caiu pra 95...mas pelo menos n ta trabalhando no limite.

Detalhe ela ta dentro do gabinete.

Na sexta/sabado vou tirar ela e por na RIG junto com as outras 3080 e por um ventilador e/ou fans para melhorar a temperatura.

To na duvida oq vai ser melhor
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Pessoal esta minerando aqui desde ontem td ok, agora abriu essa tela e começou a "minerar" por ela, normal isso ai? Pq mudou? Antes a janela tinha o nome de EXcavator se eu não me engano.


172810
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
minha Gaming X Trio ta com BIOS da Suprim

Geralmente deixo ela trabalhando em 100MH...

Só q essa semana esquentou pra c***lho aqui, agora 19:00 horas está 32 graus kkkkkkkkkkkk

Então eu reduzi o clock da memoria e aumentei a fan pra 85% pra compensar o calor infernal que esta fazendo, obviamente MH caiu pra 95...mas pelo menos n ta trabalhando no limite.

Detalhe ela ta dentro do gabinete.

Na sexta/sabado vou tirar ela e por na RIG junto com as outras 3080 e por um ventilador e/ou fans para melhorar a temperatura.

To na duvida oq vai ser melhor
Hoje esquentou por aqui tb, já estava em 54 graus no after e tive que aumentar de 73 para 80% da fan.
Agora voltou a ficar 51 graus.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
As 3090 de 17k estão desaparecendo na Kabum, tipo, 17k a vista, 20k parcelado.

Não é possível que estejam comprando isso pra minerar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

não duvido que as lojas estão retirando de estoque pra simular uma demanda pra essas placas, atiçando quem está em dúvida a pegar logo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
consegui vender minha placa mãe no ML essa semana. fiquei meio chocado ao fazer uma descoberta. os cornos do ML tão levando dinheiro em cima dos fretes. vi na pagina de venda que o cara pagou 44 de frete no envio da placa. e a nota que o correio emitiu que ficou comigo foi de 25 reais só. falta de transparência do cão dos caras. aqueles "descontos" no frete eu aposto que chegam no máximo a te fazer pagar exatamente o que o correio te cobraria.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
consegui vender minha placa mãe no ML essa semana. fiquei meio chocado ao fazer uma descoberta. os cornos do ML tão levando dinheiro em cima dos fretes. vi na pagina de venda que o cara pagou 44 de frete no envio da placa. e a nota que o correio emitiu que ficou comigo foi de 25 reais só. falta de transparência do cão dos caras. aqueles "descontos" no frete eu aposto que chegam no máximo a te fazer pagar exatamente o que o correio te cobraria.
São meio genéricos os preços. Mas já teve caso de o cara pagar o frete de 35 e nos Correios ser mais de 50.
No final deve ficar positivo o saldo para o ML.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.030
Pontos
1.444
Por enquanto o btc estacionou nos 48k e o eth nos 1.5k.
A queda ta com cara de correção de preço e retirada de lucro mesmo, vamos ver se continua estável pra uma próxima rodada de subida.

Os mensageiros do apocalipse agora podem ficar mais tranquilos rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual seria a configuração melhor CxB para o pc secundário, exclusivo pra minerar com 2 rtx 3070, e que não seja um valor tão alto?

Pensei num Ryzen 3200ge + B450 + 8gb DDR4 + SSD 120gb + Fonte XPG Core 750w.
O que acham, entendedores?

@ffaabbiio
@Timpas
@Poor_Boy
@Versao
e demais amigos do forum.
Custo benefício se for só pra minerar é Intel.


Esse cpu tem vídeo integrado e aí é escolher uma placa mãe.

A mais barata que tem 6 slots pci-e é essa eu acho:


Se vc quiser pode procurar por usados tb, eu estou usando um PC velho que meu sogro ia jogar no lixo, está com uma 3070 e uma 3080 e o desempenho é igual com qualquer outro cpu. É um cerelon de terceira geração com 4gb de RAM.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Tera corrigiu os preços também :khuebr
Visualizar anexo 172764

caraca eu vi elas a 6 ontem huehuehuehue. Surreal ao extremo. Caras quando a festa acabar (e ela vai, sempre acaba), vai ter uma chuva infinita de placas RTX no mercado, as próprias lojas vão estar f**didas com tanta placa usada a preço de banana no mercado. Eu fico divido ainda sobre isso, por ter ganhado esse troco com mineração com a minha única 3070 comprada para rodar Cyberbug, mudei minha estratégia de upgrade, em vez de segurar essa placa até a morte dela, vou trocar assim que mudar a geração e pegar a mais potente que a minha grana permitir, QUASE comprei uma 3080 no day1 por 5,2k. Eu entrei na página, cliquei no comprar "ah 5 mil é muito, deixa pra lá". Se a nvidia nerfar todas as placas do futuro, só vou segurar a minha 3070 mesmo até a "4000 super/5000".
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.317
Reações
4.835
Pontos
979
galera uma duvida noob.
transferir btc da nicehash para a binance, coloco a carteira da binance e aparece 5 opçoes de carteira btc no site.
BTC, BEP2, BEP20, ERC20, BTC(segwit).
Qual vcs escolhem?
medo de fazer errado e perder:kawaii avisa se não suporta perde :keehk

galera estou para fazer agora, escolhi a primeira(BTC) e tem uma taxa de 24,20 reais, é tudo isso mesmo na binance a taxa?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Custo benefício se for só pra minerar é Intel.


Esse cpu tem vídeo integrado e aí é escolher uma placa mãe.

A mais barata que tem 6 slots pci-e é essa eu acho:


Se vc quiser pode procurar por usados tb, eu estou usando um PC velho que meu sogro ia jogar no lixo, está com uma 3070 e uma 3080 e o desempenho é igual com qualquer outro cpu. É um cerelon de terceira geração com 4gb de RAM.

Só toma cuidado que PC muuuito antigo as vezes dá xabu. Eu peguei um desk parado do meu sogro, i5 1st gen com mobo intel, sem suporte a video integrado (nem sei se i5 1st gen já tinha video integrado). O problema em si é a mobo intel que não dá boot/video com minha placa na pci-e 2.0 dela. Procurando relatos vi que várias pessoas não conseguiram usar placas mais "novas" nela. Ainda vou testar um riser na pci-e 1x dela usando a placa atual no pci-e 16x (uma hd 4350), que acho que vai funcionar, mas meus risers tão demorando horrores a chegar.
 

volvage

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
27
Pontos
438
Pessoal, saberiam me dizer se no Nicehash, quando um minerador começa ter alto índice de reject ou stales ele troca para outro minerador?
 
Topo Fundo