caraca tetas, que ÓDIOOOO o cara que comprou minha placa abriu devolução! ao menos ele disse que ela chegou certinho e funciona normal, que ele só desistiu da compra. então acho que n é golpe, só um fdp querendo recomprar mais barato.
me fodeu ><
ódio! alguém já teve devolução no ML? queria saber se eu tenho como barrar a devolução se chegar um tijolo aqui ou uma placa quebrada ou algo assim...
Sou Platinum lá a um tempo, e o procedimento padrão pra ter 0% de dor de cabeça é.
0- NUNCA VENDA POR FORA DO ML, SOMENTE MERPAGO PAGO + MERCADO ENVIOS, NUNCA FALE POR WHATSAPP, SOMENTE CHAT DO ML, TUDO FORA DELE O ML POR MOTIVOS ÓBVIOS NAO SE RESPONSABILIZA
1- Fotos reais e Vídeo da mesma funcionando no anúncio
2- Na descrição do anúncio + perguntas que tiver, sempre responda acrescentando que antes de enviar, vc vai mandar um vídeo completo da mesma funcionando, e mostrando Serials e afins.
3- Após a venda já entre em contato com o comprador SEMPRE PELO CHAT DO ML, falando que já vai gravar o vídeo
4- Já deixe tudo preparado para embalar em uma mesa e grave um vídeo da mesma funcionando no seu PC, vc desligando a mesma, retirando, mostrando numerações do produto+embalagem caso tenha e por fim embalando e lacrando mostrando a etiqueta de envio, tudo isso SEM CORTES. não tem problema se der 15/20min, só upar no youtube e deixar como privado.
5- Mande o vídeo para o comprador ANTES de enviar o produto.
Chato pra caramba né? mas isso já vai fazer rodar uns 90% dos golpistas... Primeiro mostrando que vc é experiente e segundo que vc vai estar mandando tudo com provas em Foto/Vídeo de que está Okay.
Agora no caso de DEVOLUCAO. Até 7 dias para eletrônicos é obrigatório por lei e vc não tem como por hipótese alguma recusar a mesma, APÓS 7 dias da pra abrir mediação, porem fica a seu critério aceitar. (roupas e outras coisas no ML são 30 dias, sim um absurdo)
1- Já acompanhe o andamento da devolução para vc estar na hora de receber, Todas as devoluções do ML são feitas pelo Correios.
2- Assim que chegarem em sua casa, não assine nada e explique pro entregador que isso é uma devolução e vc vai ficar tudo para certificar de que o produto voltou como deveria.
3.a- Filme tudo e até o entregador (pode ocultar o rosto) veja tudo que é possível ali na mão. Se é o produto, se tem alguma avaria e por fim se os serials batem, infelizmente o entregador não vai poder esperar vc testar no PC, mas continue gravando até levar a mesma no seu PC.
3.b- Sem cortar o vídeo, teste a mesma no seu PC, estando tudo OK, foi só uma devolução
Note que cobrimos TODAS as brechas que alguém poderia te tapear, no seu caso vc ainda pode fazer o procedimento da devolução, porem se vc não tem vídeo dela funcionando qnd enviou, pode sim eventualmente ter alguma dor de cabeça, pois o comprador pode alegar que vc mandou o produto com defeito e infelizmente o ML sempre pende pro comprador