O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modem/roteador Humax HG100R-L2 em modo bridge

Guto Fernandes

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
21
Consegui a troca do meu modem por um modelo da cisco, graças a deus... que modem horrível !!
Valeu pela ajuda, melhorou um pouco a conexão mas não era satisfatória, problema do modem claro.
 

Gtauil

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Boa Tarde galera, ha uma semana fui mais um felizardo a receber o modem humax da net, tentei a semana toda realizar o tutorial acima, mas obtive umas duvidas, cheguei ate conseguir fazer sem colocar o ip estatico, mas assim minha rede fica instavel e com uma velocidade muito baixa. Queria saber entao onde encontro os valores exatos para preencher os campos do ip, gateway mask e etc... e se tem necessidade de colocar algum mac ali embaixo. outra duvida é, as luzes do modem D5 e US ficam em laranja mesmo ? obrigado!
 

Doomer

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
7
Pontos
64
Eu li e reli 20x esse tópico até resolver colocar a mão na massa, mas antes disso eu desativei o Switch mode (ele passou a responder pelo IP 192.168.100.1) e então dei um factory default... e ele me deu um IP válido!!!! uhuuuu!!! o/

Esse Himax é a coisa mais bizarra do mundo, pq ele me deu um IP válido na porta Switch 1, mas também deu um outro IP válido no wireless o.o

Resumindo:
Passo 1: Desabilite o Switch Mode (vc conseguirá acessá-lo pelo 192.168.100.1)
Passo 2: Resete ele pela interface em Factory Defaults
Passo 3: Desabilite o Radio (com isso os acessos wireless, mesmo ativos, não funcionarão)

Pronto!
 

srh_cap

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Boa Noite Amigos,

Estou precisando fazer acesso remoto ao um sistema de câmeras, a conexão disponível é Net e o modem é o Humax HG100R-L2.

Tenho um roteador Cisco RV042.

Já perdi algumas horas tentando fazer o redirecionamento de portas e aparentemente não funciona.

Decidi consultar o Dr. google e me deparei com esse tópico, gostaria de agradecer o amigo
pelo esmero no trabalho de transmitir esses conhecimentos.

Já segui todos os passos, consegui em uma das minhas tentativas que o Roteador Cisco recebesse um ip do provedor 100.xxx.xxx.xxx e DNS 187.xxx.xxx.xxx.xxx , porem verificando no site www.meuip.com.br apareçe um ip diferente 191.xxx.xxx.xxx , isso é normal ?

Mesmo conseguindo que o roteador navegasse através do Humax, não consegui ter trafegos de dados nas portas liberadas no RV042.

Pergunto, é assim mesmo ? As reinicializações do Humax são demoradas cerca de 4 minutos até obtenção de um IP da net ?

Existe alguém que tentou todos os passos do tópico e não conseguiu o trafego de dados através de portas especificas , colocando o Humax em modo bridge?

Ahh mais uma dúvida, onde eu especifico que o IP do Humax dserá fixado, não preciso colocar a minha faixa de ip nas configurações, posso seguir a faixa apresentada no exemplo 192.168.99.x certo ? Aquelas configurações ali são só pra "inglês ver" né?

Cordialmente
Samuel
 

Doomer

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
7
Pontos
64
Boa Noite Amigos,
Estou precisando fazer acesso remoto ao um sistema de câmeras, a conexão disponível é Net e o modem é o Humax HG100R-L2.
Tenho um roteador Cisco RV042.
...
Cordialmente
Samuel
Siga as instruções da minha mensagem, com isso vc recebe ip válido no seu Cisco e pode fazer port forward a partir dele.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Oi, segui os passos indicados e fiquei muito feliz ao constatar que a interface WAN do meu roteador TPLink 941 havia conseguido pegar os parâmetros da NET (IP, Máscara, DNS), mas ainda assim não acessava. Logo percebi que minha filha estava com o celular trocando mensagens, então perguntei se ela estava usando a conexão 3G, então ela me disse que estava pela conexão WiFi. Peguei meu celular e vi que tinha mesmo acesso, então vi que o problema era no meu PC com Windows 7, e que provavelmente se tratava de um erro de DNS. Limpei o cache do DNS e o PC acessou a Internet na hora. Fica a sugestão. Para limpar o cache, basta entrar na linha de comando (CMD) como administrador. Digite na pesquisa cmd e clique com o botão direito do mouse no ícone Prompt do DOS e selecione executar como administrador. Depois digite ipconfig/flushdns e pronto. Espero que resolva para aqueles que estão com problemas. Outras versões de Windows ou MacOS têm diferentes formas de limpar o cache.
 


thibef

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Olá Pessoal,
Um pouco off topic. Colocaram esse roteador aqui em casa a um tempo atrás. Percebi que o endereçi ip recebido da rede da NET passou a ser algo como 100.66.x.x . No entanto, ao usar um site qualquer que te diz teu ip ele informava algo como 201.x.x.x.O ip 100.66.x.x pertence a um bloco reservado para redes privadas da mesma forma que 192.168.x.x então esse ip não é publico ele só endereça tua rede dentro da rede da net.

Chamei um técnico e ele disse que a net tava fazendo assim agora que era só para acesso à internet (sim claro pq a unica forma de acessar a internet eh web. stupidez) e se eu quisesse um ip e abrir portas eu teria que pagar a mais.

Suponho que a net esteja usando um NAT a nivel da rede deles. Eles não devem ter ip's 4 suficiente e ficam fazendo essa sacanagem com os clientes. Fazendo um traceroute até o meu suposto ip externo (informado pelos sites) tenho isso

$traceroute 201.37.162.220
traceroute to 201.37.162.220 (201.37.162.220), 30 hops max, 60 byte packets
1 192.168.0.1 (192.168.0.1) 10.719 ms 10.692 ms 10.672 ms (roteador de casa)
2 10.112.192.1 (10.112.192.1) 10.655 ms 10.655 ms 11.790 ms (provavelmente roteador intermediario)
3 c925a2dc.virtua.com.br (201.37.162.220) 12.402 ms 14.349 ms 14.349 ms (ip publico)

Vi que o shr_cap (citado abaixo) está tendo o mesmo problema. Com essa configuração é impossível abrir portas a partir do roteador humax, pois, existe um outro firewall um nivel acima bloquendo todas as portas.

Liguei para a net e eles disseram que o departamento de ti ia me ligar em 24h. esse prazo fecha hoje a noite. Não tenho muitas esperanças, pois, eles nao vão mudar a politica deles se só eu reclamar.

Alguém mais está com o mesmo problema?

Boa Noite Amigos,

Estou precisando fazer acesso remoto ao um sistema de câmeras, a conexão disponível é Net e o modem é o Humax HG100R-L2.

Tenho um roteador Cisco RV042.

Já perdi algumas horas tentando fazer o redirecionamento de portas e aparentemente não funciona.

Decidi consultar o Dr. google e me deparei com esse tópico, gostaria de agradecer o amigo pelo esmero no trabalho de transmitir esses conhecimentos.

Já segui todos os passos, consegui em uma das minhas tentativas que o Roteador Cisco recebesse um ip do provedor 100.xxx.xxx.xxx e DNS 187.xxx.xxx.xxx.xxx , porem verificando no site www.meuip.com.br apareçe um ip diferente 191.xxx.xxx.xxx , isso é normal ?

Mesmo conseguindo que o roteador navegasse através do Humax, não consegui ter trafegos de dados nas portas liberadas no RV042.

Pergunto, é assim mesmo ? As reinicializações do Humax são demoradas cerca de 4 minutos até obtenção de um IP da net ?

Existe alguém que tentou todos os passos do tópico e não conseguiu o trafego de dados através de portas especificas , colocando o Humax em modo bridge?

Ahh mais uma dúvida, onde eu especifico que o IP do Humax dserá fixado, não preciso colocar a minha faixa de ip nas configurações, posso seguir a faixa apresentada no exemplo 192.168.99.x certo ? Aquelas configurações ali são só pra "inglês ver" né?

Cordialmente
Samuel
 

Amauri boone

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Srs, fiz todo o procedimento sugerido, mas o meu roteador (D-LINK 655) continua sem acesso a internet. Observo no roteador HUMAX da Net que o led da Ethernet fica amarelo, ou seja, não conecta com meu roteador.
O que devo fazer ?
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Olá,
Estou com um problema e gostaria de ver se tem algo relacionado as configurações ou se é outra coisa.

Eu segui todas as instruções aqui e consegui configurar a minha rede totalmente nos routers.
Tive uma melhora incrível de sinal na casa e também de velocidade de conexão.
Antes eu tinha o HUMAX na sala (andar térreo), um cabo indo para um Airport Extreme no escritório (1 andar) e um Airport Express no quarto extendendo via wi-fi.
Acho que isso causava muito conflito de sinal.

No final fiquei com o HUMAX apenas de modem, o Airport Extreme no andar térreo e via ethernet uma conexão com o Airport Express no escritório, fazendo uma rede wifi em roaming (mesmo nome de rede e senha mas com modo bridge).

O meu problema é no redirecionamento de portas. Eu fiz o redirecionamento para portas 80 e outro range que minha aplicação precisa e consigo acessar perfeitamente usando o meu IP externo ou meu host do No-IP, desde que conectado a minha rede.
Se eu tento acessar a partir de outra rede eu não consigo acessar nada.
Firewall está completamente desabilitado na maquina para qual eu fiz o redirecionamento.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Olá,
Estou com um problema e gostaria de ver se tem algo relacionado as configurações ou se é outra coisa.

Eu segui todas as instruções aqui e consegui configurar a minha rede totalmente nos routers.
Tive uma melhora incrível de sinal na casa e também de velocidade de conexão.
Antes eu tinha o HUMAX na sala (andar térreo), um cabo indo para um Airport Extreme no escritório (1 andar) e um Airport Express no quarto extendendo via wi-fi.
Acho que isso causava muito conflito de sinal.

No final fiquei com o HUMAX apenas de modem, o Airport Extreme no andar térreo e via ethernet uma conexão com o Airport Express no escritório, fazendo uma rede wifi em roaming (mesmo nome de rede e senha mas com modo bridge).

O meu problema é no redirecionamento de portas. Eu fiz o redirecionamento para portas 80 e outro range que minha aplicação precisa e consigo acessar perfeitamente usando o meu IP externo ou meu host do No-IP, desde que conectado a minha rede.
Se eu tento acessar a partir de outra rede eu não consigo acessar nada.
Firewall está completamente desabilitado na maquina para qual eu fiz o redirecionamento.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado



Meu problema foi identificado, voltei para colocar os comentários.
A NET bloqueia por padrão acessos externos a porta 80. Pelo menos com esse modem da HUMAX. Fiz alguns testes mudando as portas da minha aplicação e não tive problemas.
Usei um site chamado http://canyouseeme.org/
Ele lista o seu IP e você consegue colocar algumas portas pra testar.

Ah.. mais uma coisa.
Liguei hoje na NET pra aumentar a minha velocidade de conexão e eles não conseguiram achar o sinal do modem. :)
Pela primeira vez na vida meu sinal está perfeito. Latencia baixa e bate os 60mbps em qualquer teste que eu faça!

Obrigado pelo post.. Abs
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Excelente tutorial oneaty !!!!
Parabens pelo belo trabalho, não achei nada parecido na internet com esse tuto aqui!!!!

A unica coisa que achei esquisita foi que meu roteador ficou com Ip na LAN http://10.70.5.171/ que antes erá 192.168.1.1!!!

Mas nada que eu não alterasse depois!!!

Valew
 

Fabio Mira

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Muito obrigado oneaty, com o seu tutorial foi bem fácil fazer o precedimento. A principio deu tudo certo e não percebi nenhuma queda desde que o fiz.

Meu problema é com portas, uso o uTorrent e não consegui abrir a porta que está configurada nele. Possuo um linksys e1200 com dd-wrt, fiz o port forwarding, creio eu que corretamente, mas o uTorrent continua acusando a porta como fechada.

Alguém ai conseguiu fazer o port forwarding com sucesso?
 

thibef

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Muito obrigado oneaty, com o seu tutorial foi bem fácil fazer o precedimento. A principio deu tudo certo e não percebi nenhuma queda desde que o fiz.

Meu problema é com portas, uso o uTorrent e não consegui abrir a porta que está configurada nele. Possuo um linksys e1200 com dd-wrt, fiz o port forwarding, creio eu que corretamente, mas o uTorrent continua acusando a porta como fechada.

Alguém ai conseguiu fazer o port forwarding com sucesso?

Oi
No ddwrt qual é o ip wan que mostra? Falo isso por que a net está implementando Carrier Grade NAT aqui em porto alegre. Isso permite que vários clientes compartilhem um único ip público. Seu modem e roteador recebem um ip da rede da NET que é reservado para redes privadas (do mesmo tipo que os 10.0.x.x e 192.168.x.x). O problema disso é que tu não consegue mais abrir portas. O port forwarding teria que ser feito a nivel do NAT da net e no seu roteador. Então mesmo que você configure seu roteador os pacotes nao iriam chegar até seu cliente torrent pois eles seriam destinados ao ip que tu compartilha com outros clientes e não seria redirecionado para seu roteador pela rede da net.

Se o ddwrt informar um ip wan como 100.64.x.x~100.66.x.x é bem possível que a net esteja fazendo essa sacanagem contigo. No link abaixo tem uma tabela de endereços reservados. a net pode estar usando outros endereços reservados para fazer isso.

mais info aqui
https://en.wikipedia.org/wiki/Reserved_IP_addresses#IPv4
https://en.wikipedia.org/wiki/Carrier-grade_NAT
 

Fabio Mira

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Oi
No ddwrt qual é o ip wan que mostra? Falo isso por que a net está implementando Carrier Grade NAT aqui em porto alegre. Isso permite que vários clientes compartilhem um único ip público. Seu modem e roteador recebem um ip da rede da NET que é reservado para redes privadas (do mesmo tipo que os 10.0.x.x e 192.168.x.x). O problema disso é que tu não consegue mais abrir portas. O port forwarding teria que ser feito a nivel do NAT da net e no seu roteador. Então mesmo que você configure seu roteador os pacotes nao iriam chegar até seu cliente torrent pois eles seriam destinados ao ip que tu compartilha com outros clientes e não seria redirecionado para seu roteador pela rede da net.

Se o ddwrt informar um ip wan como 100.64.x.x~100.66.x.x é bem possível que a net esteja fazendo essa sacanagem contigo. No link abaixo tem uma tabela de endereços reservados. a net pode estar usando outros endereços reservados para fazer isso.

mais info aqui
https://en.wikipedia.org/wiki/Reserved_IP_addresses#IPv4
https://en.wikipedia.org/wiki/Carrier-grade_NAT


Caramba, realmente no ddwrt o ip wan está 100.67.x.x, put* sacanagem. De qualquer forma consegui pelo menos obter boas velocidades no uTorrent, chegando ao máximo da velocidade contratada. Habilitei o UPnP no Humax, no Roteador e nas opções do uTorrent. Agora essa Carrier-grade NAT me pegou viu, vou pesquisar mais sobre.
Mas é isso ai, não vamos ficar atrás não, a briga é boa, vamos dificultar ao máximo a vida das operadoras. Ainda vejo um dia em que teremos serviços de qualidade em todas as áreas, até lá iremos aprendendo e adquirindo conhecimento sem sermos técnicos (às vezes sabemos mais do que eles).
 

thibef

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Caramba, realmente no ddwrt o ip wan está 100.67.x.x, put* sacanagem. De qualquer forma consegui pelo menos obter boas velocidades no uTorrent, chegando ao máximo da velocidade contratada. Habilitei o UPnP no Humax, no Roteador e nas opções do uTorrent. Agora essa Carrier-grade NAT me pegou viu, vou pesquisar mais sobre.
Mas é isso ai, não vamos ficar atrás não, a briga é boa, vamos dificultar ao máximo a vida das operadoras. Ainda vejo um dia em que teremos serviços de qualidade em todas as áreas, até lá iremos aprendendo e adquirindo conhecimento sem sermos técnicos (às vezes sabemos mais do que eles).

Cheguei a reclamar. Tive que ligar várias vezes até que um antendente percebeu que eu não estava falando de ip fixo e supostamente agendou no sistema deles para que o pessoal do TI da net entrasse em contato. Isso ainda não aconteceu e foi a uma semana atrás ou mais. Fiz um reclamação no reclame aqui. Eles me ligaram mas de nada adiantou.
http://www.reclameaqui.com.br/12730...e-rede-privada-e-nao-da-internet-publica-blo/

segundo o técnico que veio aqui em casa teria que pagar a mais por isso.

Eles até estão fornecendo um bloco ipv6 mas o ruim que poucas pessoas tem ipv6 então não tem com quem trocar dados com torrent.

EDIT: Estou pensando em reclamar para ANATEL. Poderia-se argumentar violação da neutralidade da rede mas essa parte do marco civil ainda não foi regulamentada. :-(
Se tu for reclamar para net é melhor pra eles não acharem que é só um louco reclamando. E com os números de protocolo pode depois reclamar com a anatel.
 

Fabio Mira

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Entendi, vai nos informando dessa história ai, eu vou correar atrás também, é um absurdo ter um pacote de internet com uma plano de velocidade alta e não poder usufruir dele de forma livre e integral.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Segui exatamente todos os passos do tutorial e funcionou logo de cara!
Top demais!!!!!!

Porém senti que a velocidade da internet diminuiu um pouco.

Por exemplo do lado do router a internet do meu celular foi de apenas 25MB, tenho 60MB em casa.

Já no iMac que fica do lado do roteador, testei o wireless e o mesmo ficou com nível de sinal dem 70% porém a velocidade foi fiel ao contratado.

Vou comprar outro roteador melhor para fazer os testes pois o que tenho aqui acredito que esta bem defasado mas enfim, funcionou!!!!!
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Aqui em casa eu também tenho o humax. No começo, quando a net começou a instalar esse modem, ele era péssimo. Dava pau demais. Eu mesmo achava esse aparelho um lixo. Hoje, ele está bem mais estável e atualmente é um dos melhores modems da empresa. Dentre todos os modems que a net usa, esse é o que tem o melhor nível de sinal wifi (não que seja bom, mas em relação aos demais é satisfatório).

Quanto a colocar ele em Bridge basta deixar o switch mode em Disable Mode e desabilite o wifi. Só isso e mais nada. Aqui em casa nem em bridge eu coloquei. Só mudei o ip e funciona exatamente da mesma forma. Aqui deixei o ip em 10.10.10.1 e desabilitei o wifi. Tenho 30 Mbps e nos testes bate 31 Mbps. Claro que a velocidade em nada tem a ver com a configuração (se em bridge ou não) do modem e sim com aspectos técnicos do sinal que chega até ele da rede.



*Teste feito pelo WiFi
 

lorenzo1102

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite à todos.
Primeiramente gostaria de agradecer imensamente ao oneaty, pela presteza em colocar este tutorial aqui.
Sou completamente leigo quando o assunto é configuração de modens, roteadores, ip's, etc.. Sou economista (sei que não é uma desculpa) e nunca estudei ou procurei sobre isso.

Assinei NET de 60mb tem 1 mês aqui em Macaé, e infelizmente também fui premiado com esse Humax. Não tenho qualquer tipo de problema com a estabilidade, como muitos aqui, pelo contrário, a internet não caiu até hoje. Meu problema é que moro num apartamento relativamente grande, mas mesmo há meros 8 metros do Humax, a estabilidade de sinal e velocidade da conexão são reduzidos drasticamente. Ao lado do modem, a maioria dos testes aufere 60mb de velocidade. Há míseros 5 ou 8m, a velocidade já cai para 15, ou 20. Em outros 2 quartos então, às vezes 2 ou 3mb. É absurdo.

Em breve me mudarei para uma casa de 3 andares, e estou bem preocupado em como farei para ter um bom sinal em todos os andares. Gostaria muito da opinião de vocês. Algum tipo específico de roteador para fazer o sinal chegar com perfeição (ou pelo menos razoável) em andares diferentes ? Pode ser um roteador que ainda não tenha no Brasil, mas que tenha na Europa, por exemplo. Consigo comprar na amazon.uk. Sugerem também a utilização de um repetidor de sinal ?

De acordo com o último post do Darkseid, parece ser bem mais simples colocar o modem em Bridge, para que eu possa utilizar um outro roteador, certo ? Aqui já utilizo um que eu tinha antes, mas apenas o conectei por cabo na entrada do Humax. Ele consegue transmitir uns 15-20mb pros quartos, o que já é bem superior do que os 2-5mb dessa porcaria de Humax. Algum conselho para melhorar ? Fazer este procedimento descrito pelo Darkseid melhoraria a conexão ?

Desde já, agradeço muito, e fico no aguardo.
 

Paul Band

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Não acesso o modem Humax pelo roteador

Excelente tutorial! Segui e a internet a cabo e a wireless estão "voando baixo" !!

Ficou um problema... não consigo acessar o modem Humax a não ser que desconecte o computador do roteador e ligue direto no ethernet do modem. Tem como ser diferente ?

Mais uma vez obrigado por ter compartilhado este excelente trabalho e ter acrescentado a colaboração de todos.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Boa noite à todos.
Primeiramente gostaria de agradecer imensamente ao oneaty, pela presteza em colocar este tutorial aqui.
Sou completamente leigo quando o assunto é configuração de modens, roteadores, ip's, etc.. Sou economista (sei que não é uma desculpa) e nunca estudei ou procurei sobre isso.

Assinei NET de 60mb tem 1 mês aqui em Macaé, e infelizmente também fui premiado com esse Humax. Não tenho qualquer tipo de problema com a estabilidade, como muitos aqui, pelo contrário, a internet não caiu até hoje. Meu problema é que moro num apartamento relativamente grande, mas mesmo há meros 8 metros do Humax, a estabilidade de sinal e velocidade da conexão são reduzidos drasticamente. Ao lado do modem, a maioria dos testes aufere 60mb de velocidade. Há míseros 5 ou 8m, a velocidade já cai para 15, ou 20. Em outros 2 quartos então, às vezes 2 ou 3mb. É absurdo.

Em breve me mudarei para uma casa de 3 andares, e estou bem preocupado em como farei para ter um bom sinal em todos os andares. Gostaria muito da opinião de vocês. Algum tipo específico de roteador para fazer o sinal chegar com perfeição (ou pelo menos razoável) em andares diferentes ? Pode ser um roteador que ainda não tenha no Brasil, mas que tenha na Europa, por exemplo. Consigo comprar na amazon.uk. Sugerem também a utilização de um repetidor de sinal ?

De acordo com o último post do Darkseid, parece ser bem mais simples colocar o modem em Bridge, para que eu possa utilizar um outro roteador, certo ? Aqui já utilizo um que eu tinha antes, mas apenas o conectei por cabo na entrada do Humax. Ele consegue transmitir uns 15-20mb pros quartos, o que já é bem superior do que os 2-5mb dessa porcaria de Humax. Algum conselho para melhorar ? Fazer este procedimento descrito pelo Darkseid melhoraria a conexão ?

Desde já, agradeço muito, e fico no aguardo.

Então cara, pra você usar com um roteador há duas opções: colocar em bridge ou mudar o ip. Tanto faz um ou outro. Esses procedimentos não influenciam na velocidade da sua conexão. O que influencia é o sinal que vem da rede para seu modem. Detalhe: caso queira mudar só o ip do modem e não colocá-lo em bridge, vá até Status ---> Switch Mode e deixe em IPV4-Only Mode. Algumas pessoas estão tendo problemas de lentidão quando fica a opção IPV4+IPV6 Mode ativado que se não me engano vem ativado por padrão nesse e em outros modems da NET.
Quanto a velocidade no wifi, pelo menos através do modem fornecido pela empresa, dificilmente baterá a velocidade contratada. Eu uso um roteador que particularmente considero muito bom, o ASUS RT-N56U. Já é um pouco antigo, lançado a uns 3 anos mas aguenta tudo que está conectado à ele aqui (switch, consoles, PCs, laptops, TVs, smartphones, tablets...).

A vantagem de não colocar em bridge é que você pode ter dois pontos distintos de acesso wifi. No seu caso, como mora num local onde o modem não cobre todo o ambiente, é algo interessante. Os modems da NET são todos equivalentes. O negócio é ter um bom (ótimo) roteador e você não terá problemas e em caso de uma casa muito grande, repetidores.

Não acesso o modem Humax pelo roteador

Excelente tutorial! Segui e a internet a cabo e a wireless estão "voando baixo" !!

Ficou um problema... não consigo acessar o modem Humax a não ser que desconecte o computador do roteador e ligue direto no ethernet do modem. Tem como ser diferente ?

Mais uma vez obrigado por ter compartilhado este excelente trabalho e ter acrescentado a colaboração de todos.

Você colocou em bridge? Se sim, para acessar o HUMAX (e qualquer outro modem da NET em bridge) use 192.168.100.1
 
Ultima Edição:

Paul Band

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Você colocou em bridge? Se sim, para acessar o HUMAX (e qualquer outro modem da NET em bridge) use 192.168.100.1[/QUOTE]

Darkseid,
Obrigado pela resposta.

Segui o procedimento que o Oneaty publicou, com a colaboração de outros participantes do Forum, e a internet (cabo e wifi)
está funcionando com 100% da velocidade contratada. Agradeço a todos mais uma vez.

O meu Humax está no IP 192.168.0.1 e consigo acessá-lo (neste IP) quando ligo o computador diretamente nele.

Não consigo acessar o Humax quando ligo o computador no roteador:
. ethernet 1 do Humax ligado a WAN do roteador
. Computador ligado a ethernet do roteador
. internet está funcionando

Existe como acessar o Humax em rede ? ou devo sempre acessá-lo ligando o computador diretamente nele ?

Desde já agradeço,
 

Seunival

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá, amigos.

Estou com o mesmo problema que alguns descreveram acima; de obter um ip inválido (100.66.xx.xx) e com isso não consigo acessar minhas câmeras remotamente. Segui os passos do colega Doomer e o comportamento continua o mesmo, ou seja, não resolveu.
Uso este modem Humax (em modo bridge conforme o passo-a-passo do tuto deste tópico) + um D-link. Acesso e velocidade normais, mas com esse problema do ip.
Alguém vê uma forma de resolver isso, além de solicitar a troca do modem?

Abraços.
 

Seunival

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá, amigos.

Estou com o mesmo problema que alguns descreveram acima; de obter um ip inválido (100.66.xx.xx) e com isso não consigo acessar minhas câmeras remotamente. Segui os passos do colega Doomer e o comportamento continua o mesmo, ou seja, não resolveu.
...
A causa do problema chama-se CGNAT (NAT no servidor):

Pelo visto, a única solução é exigir da NET um modem que gere um IP público IPV4 enquanto não chega o IPV6.
 

karinasrpdf

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Meu IP
1. Com este método, o processo é ainda mais rápido. Clique sobre o link http://www.meuip.in para acessar o site do Meu IP;
2. No seu navegador, é aberta uma tela que mostra a página principal do site, indicando o endereço do seu IP externo juntamente com o Hostname.http://meuip.in
 

Spaca

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Fiz tudo como o topico pedia. e foi 1 sucesso de primeira. unico problema que tive foi na hora de conectar meu computador no roteador usando cabo. mas usei a ferramenta de "solucionar problemas" do windows e funcionou em seguida.

Muito obrigado. :ksafado

#edit


Eu adicionei o mac address do LAN do roteador e da minha conexão local no "PassThrough Mac Addresses" durante as tentativas de conectar via cabo no roteador.

E a diferença de resposta usando um roteador na wifi e bem notavel
 

mblfloripa

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá, o procedimento funcionou perfeitamente para mim. Tenho um roteador Time Capsule da apple e agora posso usá-lo novamente. Obrigado Oneaty!
 

Pjay-R

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Após inúmeros problemas depois de ser presenteado com esse modem, e também após testar os procedimentos do tópico, achei um manual deste modem, informando como alguns já disseram, que pra ficar em modo bridge, bastava desativar em switch mode. Acabei aceitando essa informação.

Entretanto, o único problema que me restou com este modem, e que descobri ter sido meu maior problema inicial após ele ser instalado, foi quanto ao DNS. Como meu roteador(TP-LINK WR1043ND) já estava configurado para usar um dns alternativo, ao colocar o router conectado no novo modem, não funcionava de jeito algum, sendo que no antigo funcionava perfeitamente(e era pro novo funcionar tbm). Após inúmeras tentativas, que me fizeram chegar a esse tópico tbm, acabei descobrindo que a simples configuração de usar outro dns no meu router impedia do router funcionar corretamente. Bastou eu tirar o dns alternativo, e pega o dns da NET normal, e tudo funciona.
Se coloco outro dns somente no router, fica sem conexão, como se o modem não aceitasse que o router usasse outro dns, sendo que no modem anterior(motorola svb alguma coisa, eu acho), td normal, colocava pra usar qualquer outro dns no router, e funcionava, inclusive eu testava, e os sites confirmavam o dns que estava usando.
Já tentei até configurar direto no pc para usar outro dns, nas configurações de IPV4, e a mesma coisa acontece, perde conexão à internet.
Alguém sabe de algo sobre esse modem bloquear o uso de outro dns? Ou como alterar dns sem perder a conexão? No meu caso, uso opendns...

Grato por qualquer informação.
 

Spaca

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Fui refazer o processor apos colocar em switch mode, resetei. e fiz todo o tutorial

Comprovo agora, que só funcionou a wireless do roteador depois de adicionar o Endereço MAC do WAN do roteador(e do roteador mas isso ja foi feito durante o tutorial)
e em seguida buscar pelo ip dinamico. antes disso ele nao conseguia captar nada. apos isso sucesso.

#Edit

Eu continuo com um problema, sempre que a internet cai eu tenho que desconectar e conectar os cabos do roteador e do computador pra poder voltar a funcionar. se alguem tiver uma solução pra isso eu agradeço
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que coisa curiosa este tópico. Cresceu e apareceu! Várias pessoas entrando no fórum só por causa dele.:kfeliz
 

Pablo Rangel

Ser evoluído
Mensagens
151
Reações
12
Pontos
44
Passando aqui só pra deixar meu registro.

Depois de fazer todo o processo, inclusive mudar o switch mode, as coisas melhoraram 100% aqui. Não tenho mais as várias quedas diárias que tinha e a velocidade no wifi que antes variava entre 2mb e 20mb hoje é o tempo todo topado nos 30mb que contratei.

Mas que bela porcaria esse modem, viu.
 

FCoatis

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Parabéns pelo post. Segui o passo-a-passo e deu tudo certo.
Só não entendi o passo 7. O que tenho que fazer?

Grande abraço

7) Desabilitar obtenção de IP externo pelo Humax
(Contribuição do usuário otaja)

Imagem 12

Ao desabilitar a obtenção de IP do Humax, apenas o seu roteador obtém um IP do provedor. Após esta alteração (quando clicar em Apply), o Humax vai fazer boot sozinho. Não faça nada até que ele sincronize com o provedor (ou seja, até que todas as luzes - menos wifi e tel2 - estejam acesas e sem piscar).
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Não sabia que poderia desativar o switch mode no modem. Bem, desativei e apareceu o endereço IPV6 da net. Só que tem um porém, quando faço o teste do IPV6, recebo este erro aqui:

ioukdtvgey.png


sdzfmftdfj.png
 
Ultima Edição:

cesar mendes

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
gente estou precisando do arquivo de backup.bin original net do modem/router hg100r-l2 pq modifiquei algumas coisas aqui, nao fiz o backup antes (marquei) e agora nao consigo acessar via cabo as configuraçoes, estava funcionando, mas acho q a net alterou algo resetei e parou de funcionar. se alquem tiver posta ai pra gente
 
Topo Fundo