O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


"Moro? Nosso aliado!" - PT do Ceará pede ajuda a Moro e diz que ele é aliado

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
48.353
Reações
132.794
Pontos
814
Perfeito, pois o simples ato de pedir ajuda é um fato que o governo do CE foi incapaz de lidar com a situação
Povo tá ferrado com o Moro. Ele é muito hábil e a experiência como Juiz o fará usar a letra da lei para não cair nas armadilhas.


P.S.: Aliás, eu olhei aqui. Algum outro Ministro de Estado pode pedir também:

Art. 4o A Força Nacional de Segurança Pública poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo Governador de Estado, do Distrito Federal ou de Ministro de Estado.
 


GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.293
Reações
17.980
Pontos
553
Por outro lado acho que tem uma galera que precisa começar a refletir sobre a postura doente que está tendo com relação à política. Sério, tem comentário que dá vergonha de ler. A infantilidade da galera está atingindo níveis inacreditáveis.
Tipo quais comentários?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.216
Reações
47.829
Pontos
553
Por outro lado acho que tem uma galera que precisa começar a refletir sobre a postura doente que está tendo com relação à política. Sério, tem comentário que dá vergonha de ler. A infantilidade da galera está atingindo níveis inacreditáveis.
O governador do Ceará não aceitou o convite do Bolsonaro para se reunirem. Não foi a posse. É do grupo ligado ao Ciro Gomes, que chama o Bolsonaro de proto-fascista e que disse que ia dar tiro na turma do Moro.

Aí o fdp diz que o Ceará é a Europa nordestina. E no primeiro dia de governo o grupo dele pede socorro ao governo federal na figura do moro porque as facções estão tomando conta.

Mesmo grupo que gere a polícia do Ceará há mais de uma década, na figura do Cid Gomes.

E ninguém pode rir desses escrotos? Você que tá mordido a toa.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.216
Reações
47.829
Pontos
553
Qualquer um que já assistiu narcos sabe como funciona.

Em vez de reprimir, os governadores fazem tréguas com os traficantes para manter a paz e garantirem reeleição. Quando o tráfico cresce e começa a disputa por território os governadores fazem vista grossa.

Enquanto isso os integrantes das facções vão se matando, e os índices de violência explodem. Mas até aí tudo bem proa governadores porque não atingem a classe média (que financia o tráfico). Quando as facções ficam poderosas demais e a opinião pública se volta contra o governo, os governadores começam a agir tardiamente.

Brasil escolheu o Bolsonaro e Witzel porque está cansado de políticos bunda moles demagogos.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.302
Reações
136.735
Pontos
1.029

Por mim era pra ter cancelado o CPF do boylover, mas, né, direitos humanos e blá blá blá...
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.867
Reações
5.704
Pontos
319
Em meio à crise, 23 presos fogem de cadeia no Ceará dominada pelo CV


Carlos Madeiro e Luís Adorno
Colaboração para o UOL, em Maceió, e do UOL, em São Paulo
07/01/2019 14h26Atualizada em 07/01/2019 14h27
A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará informou que 23 presos fugiram da Cadeia Pública de Pacoti, a 107 km de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (7). Segundo a pasta, os detentos escaparam durante o período de banho de sol, quando pularam o muro da cadeia, tendo acesso à área externa do prédio.
Segundo apurou o UOL, a cadeia de Pacoti abriga presos da facção criminosa CV (Comando Vermelho). No Ceará, os presos são divididos por facções criminosas, já que elas estão em conflito por espaço tanto nos presídios, como fora deles para controlar o tráfico de drogas.
Durante a tarde, procedimentos de busca foram realizados na região, mas, até 14h15, não havia informações sobre recapturas. A secretaria não informou se a fuga tem relação com a onda de ataques que assola o Ceará desde a noite da quarta-feira (2). A fuga será apurada pelas autoridades.
As três facções que atuam no Ceará --PCC (Primeiro Comando da Capital), CV e GDE (Guardiões do Estado)-- teriam se unido com o objetivo de retaliar declarações do secretário da Administração Penitenciária estadual recém-empossado, Luis Mauro Albuquerque.
O secretário afirmou durante sua posse não reconhecer o poder das facções no estado e disse que o Ceará passaria a deixar de dividir presos de facções rivais em unidades prisionais diferentes. A divisão é feita em diversos estados para evitar confrontos e mortes dentro de estabelecimentos prisionais, mas as facções acabam dominando as unidades onde são maioria.
A retaliação do crime organizado teve início com ataques na quarta-feira (2) e segue até esta segunda (7). A reportagem do UOL apurou que o número de atentados passou de 125 e atingiu ao menos 36 cidades do estado. Com o reforço na segurança da capital e região metropolitana, onde os ataques estavam sendo concentrados até sábado, a estratégia dos criminosos mudou. Entre ontem e hoje, houve registros de atos violentos no interior.
O governo do Ceará iniciou no domingo a transferência de presos suspeitos de comandar a onda de ataques. O governo federal disponibilizou 60 vagas em presídios federais para os líderes das ações. Segundo o governo estadual, apenas um dos chefes de facção tinha sido transferido até as 10h30 desta segunda --outros 20 presos devem ser levados nas próximas horas.
Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde de sábado, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que a onda de ataques tem como objetivo fazer com que o governo recue de medidas "duras e necessárias" que tem adotado. "O que não há nenhuma possibilidade de acontecer. Pelo contrário: endureceremos cada vez mais contra o crime", afirmou.

Endureceremos cada vez mais contra o crime, diz governador
UOL Notícias

Nesta segunda-feira, ao anunciar os números de prisões, o governador enalteceu "o esforço e comprometimento dos nossos profissionais de segurança, bem como das tropas federais, nesse enfrentamento ao crime. Estamos todos unidos para garantir a segurança dos irmãos e irmãs cearenses, bem como garantir o estabelecimento da ordem."
Após sugestão do ministro da Justiça, o ex-juiz federal Sergio Moro, o Ministério Público do Ceará anunciou nesta segunda-feira a criação de um "gabinete de crise institucional" para que o órgão tenha controle em tempo real dos trabalhos de investigação e de ações criminosas que possam ser realizadas contra a própria instituição.
"O MP-CE acompanha todo o desenrolar da crise que acomete o estado, cônscio do dever maior da instituição de adotar todas as providências para tentar cessar os atos criminosos que atentem contra a paz e a segurança da sociedade cearense", afirmou, em nota oficial, a Promotoria.
Durante ações ostensivas contra o crime organizado, a polícia do Ceará matou três suspeitos, entre a noite de quinta-feira (3) e a madrugada deste domingo (6), em supostos tiroteios. Na quinta-feira, uma equipe policial foi checar uma denúncia de dano a um fotossensor, na rodovia CE-010, no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. Lá, trocou tiros com um homem não identificado, que morreu. Nenhum policial ficou ferido.

Neste domingo, houve uma troca de tiros após dois suspeitos tentarem atear fogo em um posto de atendimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os dois morreram e um policial foi lesionado na mão, mas não corre risco de morrer. Segundo o governo, foram apreendidos coletes balísticos, um revólver calibre 38, munições deflagradas, coquetéis molotovs, galões de combustíveis, e um veículo com a dupla.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 148 suspeitos de participação nos ataques foram presos, sendo 38 entre a noite de ontem e a manhã de hoje.
Nesta segunda-feira (7), 200 linhas de ônibus na capital e região metropolitana circulam com a presença ostensiva de policiais militares e também escoltados com equipes do motopatrulhamento. "A SSPDS e a Polícia Militar atuam de forma sincronizada com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), com o objetivo de garantir segurança aos usuários do transporte coletivo."

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/07/fuga-cadeia-publica-de-pacoti.htm
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
328
Reações
1.068
Pontos
168
A bandidagem estabeleceu toque de recolher no interior. Comércio só fica aberto até às 17h. Boa parte não acredita que seja de verdade, mas todo mundo fechou as portas hoje. Vai que, né?
 

nonatoreal

Bam-bam-bam
Mensagens
5.478
Reações
10.955
Pontos
353
vários comércios agora a tarde foram convidados a fechar mais cedo..

a coisa não parece estar melhorando não
 

Laynan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
3.835
Pontos
303
Camilo fdp, tinha que já chegar atirando em quem tivesse fazendo baderna, melhorava em pouco tempo.
 

Insane Metal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
37.941
Reações
24.870
Pontos
1.089
Tá feia a coisa hein... e nada de melhorar com a força nacional... tinha que atirar pra matar esses fdp. Deus que me perdoe por dizer isso mas como faz pra parar esse tipo de desgraçados?
 

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
11.082
Reações
20.241
Pontos
594
Tá feia a coisa hein... e nada de melhorar com a força nacional... tinha que atirar pra matar esses fdp. Deus que me perdoe por dizer isso mas como faz pra parar esse tipo de desgraçados?
Aumentando o auxílio reclusão, soltando os bandidos de menos periculosodade, descriminando as drogas,
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
10.649
Reações
37.601
Pontos
634
Pra mim isso aí tem jogada política petista por trás.

O objetivo pode ser forçar uma intervenção federal e travar qualquer tipo de votação no Planalto.

Sim, pra prejudicar o novo governo, especialmente no que diz respeito à urgente reforma da Previdência.

Vendo o fanatismo dessa gente, não duvido de NADA, nem mesmo disso.
 

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
11.082
Reações
20.241
Pontos
594
Pra mim isso aí tem jogada política petista por trás.

O objetivo pode ser forçar uma intervenção federal e travar qualquer tipo de votação no Planalto.

Sim, pra prejudicar o novo governo, especialmente no que diz respeito à urgente reforma da Previdência.

Vendo o fanatismo dessa gente, não duvido de NADA, nem mesmo disso.
Pq lá? O crime organizado comanda o Brasil todo, não seria mais lógico fazer isso longe de um estado comandado pelo PT?
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.216
Reações
47.829
Pontos
553
Pra mim isso aí tem jogada política petista por trás.

O objetivo pode ser forçar uma intervenção federal e travar qualquer tipo de votação no Planalto.

Sim, pra prejudicar o novo governo, especialmente no que diz respeito à urgente reforma da Previdência.

Vendo o fanatismo dessa gente, não duvido de NADA, nem mesmo disso.
Difícil crer que bandido tá preocupado com reforma da previdência.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
328
Reações
1.068
Pontos
168
Não acho que seja isso não. Essa situação no Ceará já era um barril de pólvora. Só explodiu agora porque anunciaram esse novo secretário de segurança.

Esse tipo de notícia não chega "aí fora", mas já era comum as facções fazerem coisas como recrutarem em uma vizinhança, e caso alguma família se recusasse a fornecer "soldados", eles expulsavam a família do local. Como eu disse numa página anterior, crimes entre facções já envolviam esquartejamento (no melhor estilo Los Zetas) já faz algum tempo. Uns 2 ou 3 colegas meus da época da escola já perderam suas vidas nisso. Tudo já estava um caos, mas era apenas abafado. Eu digo que isso é de 4 anos pra cá, pois lembro muito bem que nas eleições passadas não teve nem 1% disso aí. Lembro até que na época, o crime maior foi terem explodido uma agência do Banco do Brasil, e passaram aqui em cima de helicóptero umas 5 vezes, atrás dos meliantes. Mas crime de facção era quase inexistente, pelo menos no interior. Hoje em dia tem facção em tudo que é lugar por aqui.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
328
Reações
1.068
Pontos
168
Bem que podia vir uma #TsunamiCiro, né. Até o #viraviraciro já ajudava.
 

Zefiris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.565
Reações
38.100
Pontos
664
Tem petista enrustido fazendo piada da Força Nacional, dizendo que só servem para desfilar e não matam bandidos... Como se não fosse o governador um impedimento.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
10.649
Reações
37.601
Pontos
634
Pq lá? O crime organizado comanda o Brasil todo, não seria mais lógico fazer isso longe de um estado comandado pelo PT?

Justamente porque o Ceará possui menor aparato para lidar com este tipo de situação. A disseminação de facções criminosas por lá ainda é algo mais recente do que no RJ, por exemplo, e estão pouco se lixando se é governado pelo PT, pois são experts em colocar a culpa nos outros e sabem que o povão de lá compra FÁCIL suas narrativas.

Difícil crer que bandido tá preocupado com reforma da previdência.

Não é o caso de crer nisso, é o caso de terem substituído o secretário de segurança somente agora, colocando alguém mais "linha dura" sabendo que poderia provocar este tipo de situação. Mais: há rumores de que foram concedidas férias à boa parte do aparato policial daquele Estado poucos dias antes da nomeação do novo secretário de segurança.

Pra mim, tem mais de um 'timing' casando aí, se considerarmos ainda a posse do novo Presidente. Perdoem o tom conspiracionista, mas são percepções das mais sinceras.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.565
Reações
38.100
Pontos
664
A esquerda não está lutando apenas uma guerra de desinformação, pois o Ceará é o lado tangível dessa estratégia.

Eu só não fico muito preocupado porque além de perspicaz, o Bolsonaro está rodeado de generais que devem estar cientes dessa ofensiva, e já planejando uma contraofensiva.
 

Jhon titor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.907
Pontos
293
Justamente porque o Ceará possui menor aparato para lidar com este tipo de situação. A disseminação de facções criminosas por lá ainda é algo mais recente do que no RJ, por exemplo, e tão pouco se lixando se é governado pelo PT, pois são experts em colocar a culpa nos outros e sabem que o povão de lá compra FÁCIL suas narrativas.




Não é o caso de crer nisso, é o caso de terem substituído o secretário de segurança somente agora, colocando alguém mais "linha dura" sabendo que poderia provocar este tipo de situação. Mais: há rumores de que foram concedidas férias à boa parte do aparato policial daquele Estado pouco dias antes da nomeação do novo secretário de segurança.

Pra mim, tem mais de um 'timing' casando aí, se considerarmos ainda a posse do novo Presidente. Perdoem o tom conspiracionista, mas são percepções das mais sinceras.
Vi o vídeo do Kim Kataguiri, explicando que se o Bolso chamar o exército. Ele não poderá aprovar projetos de lei como a reforma da previdencia por conta da situação extraordinária e com isso recairá em crimes de responsabilidade. Mesmo motivo da exoneração da Dilma.
Pelo que o Kim explicou, o nordeste ta articulando para pressionar o Bolsonaro a convocar o exército. Ceará seria só o começo.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.216
Reações
47.829
Pontos
553
Em meio a onda de violência, 23 detentos fogem de presídio no Ceará

A fuga foi de manhã, durante o banho de sol, quando os presos pularam o muro da cadeia e tiveram acesso à área externa

Por Agência Brasil

more_horiz[https://abrilexame]

Força Nacional: ministro Sérgio Moro enviou ao estado soldados para reforçar segurança (osé Cruz/Agência Brasil)

A Secretaria de Administração Penitenciária do Cearáconfirmou, na tarde de hoje (7), a fuga de 23 detentos da Cadeia Pública de Pacoti, cidade a quilômetros da capital, Fortaleza.

A fuga foi de manhã, durante o banho de sol, quando os presos pularam o muro da cadeia e tiveram acesso à área externa. Os procedimentos de busca já foram iniciados na região, informou o governo.

A fuga ocorre justamente em meio a uma onda de violência no Ceará, que já resultou em mais de 120 ataques a prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos. Esta segunda-feira é o quinto dia consecutivo de ocorrências notificadas.

Por causa da violência, a frota de ônibus do transporte público na capital e na região metropolitana opera abaixo do efetivo normal.


----------


Rapaz... Esse estado tá fodido. Prendem 200 e outros 20 fogem maravilhosamente.
 

Scorpion

Bam-bam-bam
Mensagens
10.577
Reações
8.187
Pontos
434
Como o governador do RJ falou... eles não são só traficantes de vagabundos, é terrorista!
Acho que o governo não pode dar passo para traz. Tem que ser que nem um rolo compresso e passar por cima!
Se chegar nos chefões e sub chefes que estão presos e meter bala na mão, eu duvido que esses machões não começa a chorar e da a ordem para parar com esses ataques. Na moral, Brasileiro tem que ser mais sádico com esses lixos e jogar o jogo com as mesma fichas...
Certos Animais só entende com dor, então vamos dar a dor para eles.
 

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.408
Reações
15.598
Pontos
729
Uma coisa o governo não pode ceder essa pressão, a pressão tem que recair sob o governador pão com bostissimo que foi eleito, ele que lide com as consequências de não adotar uma politica do abate, o Brasil inteiro não pode sofrer por causa de uma irresponsabilidade e desonestidade novamente do PT, já chega.
 

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.467
Reações
33.126
Pontos
553
Uma coisa o governo não pode ceder essa pressão, a pressão tem que recair sob o governador pão com bostissimo que foi eleito, ele que lide com as consequências de não adotar uma politica do abate, o Brasil inteiro não pode sofrer por causa de uma irresponsabilidade e desonestidade novamente do PT, já chega.
Bolsonaro está bem assessorado então eu creio que ele não irá cair nessa.
 
Ultima Edição:
Topo