O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre MC Reaça, apoiador e criador de jingles para a campanha Bolsonaro.

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Moro na favela até hoje, trabalhei 13 anos como office-boy nas ruas, durante os quais tratei de buscar conhecimento e valorizar a minha força de trabalho, iniciei minha primeira e única faculdade somente aos 30 anos e continuei me esforçando até encontrar o reconhecimento que me coube.

Não me vitimizo, não culpo o capitalismo, não me comparo, não me julgo melhor ou pior, eu apenas aceito a minha origem e vivo a minha vida.

E, não menos importante: não sou exemplo. Faço parte do grupo de pessoas que não aceitaram ter o cérebro lavado e comandado por ideologia mequetrefe.

Então porque vc diz:

O capitalismo, materializado na forma de capital e bens, serve para medir o quanto cada indivíduo buscou conhecimento no sentido de valorizar a sua força de trabalho, considerando aí todas as suas possíveis distorções.

Quer dizer, vc mede o valor individual a partir dos bens que a pessoa tem. Acho que eu não preciso nem ficar citando exemplos de gente rica e pobre pra te mostrar que bens materiais não tem nada a ver com esforço e conhecimento, né.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Vc não entendeu o que eu disse. O capitalismo, materializado, não valoriza a vida humana. Não me importa se os defensores do capitalismo valorizam, esse sistema, na prática, não o valoriza. Simplesmente não interessa se vc ou qualquer grupo de conservadores acha a vida super importante ou qualquer coisa do tipo, o capitalismo efetivamente não se importa. Está no nome cara, CAPITALismo.

Reducionista, irracional e colegial é achar que pobreza é sinônimo do indivíduo não buscar conhecimento e valorizar sua força de trabalho. Quer dizer, todo pobre é burro e vagabundo né, não existem crises, desemprego, patrão FDP e explorador nem nada. Só burrice e vagabundagem. Ok. pra vc dizer isso deve vir dum contexto privilegiado que não teve o menor contato com a pobreza, o que inclusive é perceptível no pessoal desse fórum. Maioria deve ser filho de empresário e é cheio de preconceitos sobre o que é e o que causa pobreza, isso entre os que se importam né, pq há também os que querem mais é que isso tudo se foda.



Meu amigo, quem reduz o ser humano a força de trabalho é o capitalismo cara. Se o mercado vai mal e não absorve força de trabalho, pessoas são deixadas pra morrer. Nesse sistema, as pessoas só existem como mercadorias e como tal, estão sob a mesma lógica de oferta X demanda, a diferença aqui é que quando não se tem demanda pra força de trabalho, parte da classe trabalhadora tem que morrer.

Políticos usando as pessoas como capital político e explorando a pobreza é só uma consequência desse fato. Mais uma vez, se isso te incomoda tanto, deveria ser um anticapitalista.



"A esquerda isso, a esquerda aquilo", espancou o espantalho mesmo em :klol, só falta dizer que eu sou petista também. Todo esse chilique contra a esquerda não muda em nada o que eu disse e supõe que eu seja essa "esquerda" ai também, o que é ridículo. Só não crio uma imagem retardada da direita e te coloco nela pq não estou com saco pra escrever um monte de m**** só pra te provocar.
Não, meu caro. Não é o capitalismo, e as livres trocas voluntárias que querem destruir os valores morais e desvalorizarem a vida humana. Afinal livres-trocas são um comportamento humano natural e pacífico, e sempre foram. E só trouxeram prosperidade e progresso real para a humanidade.
o problema mora em ideologias como a sua, que essas sim, querem destruir aquilo que nos torna humanos. Qualquer resquício de valores e princípios.

Vejamos o que Marx dizia sobre a família. Sim a família, a base de qualquer civilização humana:
No segundo capítulo do Manifesto Comunista, Marx admite que a abolição da família (para ele uma "instituição burguesa") seria um tópico espinhoso, mesmo para os revolucionários. "Abolição da família! Até os mais radicais se assustam com este propósito infame dos comunistas", escreve ele.
Em seguida, complementa:
"Sobre quais fundamentos se assenta a família atual, a família burguesa? Sobre o capital, sobre o proveito privado. Em sua forma completamente desenvolvida, a família tradicional é uma instituição burguesa e existe somente na burguesia", afirma Marx.
Para melhorar a situação, abolir a família seria relativamente fácil tão logo a propriedade da burguesia fosse abolida. "A família burguesa será naturalmente eliminada com o eliminar deste seu complemento, e ambos desaparecerão com o desaparecimento do capital."


Marx também achava que a individualidade era mera "construção social da sociedade capitalista" (ou seja, devemos viver apenas como uma engrenagem guiada por "bemfeitores", sem desejos, sem vontades, sem princípios):
"Na sociedade burguesa, o capital é independente e possui individualidade, ao passo que a pessoa é dependente e não possui individualidade", escreveu ele. "E a abolição deste estado de coisas é rotulada pela burguesia de abolição da individualidade e da liberdade! E com razão. A abolição da individualidade burguesa, da independência burguesa e da liberdade burguesa sem dúvida são os nossos objetivos."

Marx aparentava não acreditar que existisse qualquer outro princípio e verdade além da sua luta de classes. Nem mesmo justiça, honra, dever, filosofia, moralidade, liberdade:
Dirão os céticos: "As ideias religiosas, morais, filosóficas, políticas, jurídicas, etc., sofreram várias modificações no decorrer da história. Entretanto, a religião, a moralidade, a filosofia, a ciência política, e o direito sempre sobreviveram a estas mudanças. Além disso, existem verdades eternas, como Liberdade, Justiça etc., que são comuns a todas as camadas sociais. Já o comunismo que abolir as verdades eternas, abolir todas as religiões e toda a moralidade, em vez de apenas tentar configurá-las de novo. Consequentemente, o comunismo age em contradição a toda a experiência histórica passada."

O capitalismo foi exatamente o que nos salvou do obscurantismo marxista e suas derivações esquerdistas (sejam elas no progressismo ou no feminismo) . Não fosse pelo capitalismo e o livre-mercado, o mundo e as nações já teriam sido completamente tomados pela seita criminosa do coletivismo e da degeneração moral e econômica. O mercado não depende de coletivismo e sonhos molhados de autoritarismo da esquerda, que sonha com a total destruição da liberdade e da moral do homem comum.

Ideias de marxistas e de esquerda se resumem apenas a atribuir a terceiros a culpa pelo próprio fracasso. Esquerdismo nada mais é do que uma ideologia voltada a abolir a responsabilidade pessoal e viver posando de "vítima" por não ter o mesmo sucesso de terceiros. É totalmente compreensível que pessoas irresponsáveis e sem disciplina defendam um sistema que premie esse comportamento. Não passam de uma visão tosca e ultrapassada de mundo.

São frustrados consigo mesmos, sentem-se inferiores e por isso tornam-se obscurantistas. Fazem apologia da pobreza como vingança contra as pessoas de sucesso econômico.
Solidarizam-se somente com BANDIDOS e nunca com as vítimas, porque somente se identificam com os bandidos. São os bandidos que os representam e a derrota do bandido é sentida como mais uma derrota para si.

Defendem degenerados e terroristas islâmicos como vingança contra o mundo que odeiam.

Defendem tudo que é nocivo ao bem-viver, e apoiam a degradação do roubo, do banditismo, da miséria e da baixa produtividade (agricultura familiar e contra transgênicos e defensivos agrícolas).

Enfim, marxistas e esquerdistas em geral odeiam o progresso verdadeiro, a alegria genuína, o orgulho e a dignidade individual e tudo mais que for do bem-viver.
São invejosos rancorosos. E por isso sonham com a disseminação da miséria, da dor, da depressão, da frustração sexual que suas ideologias criminosas pregam.
São obscurantistas porque são frustrados com a própria individualidade. Daí o apreço por coletivismos onde livram-se de si e da responsabilidade sobre si.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Quer dizer, vc mede o valor individual a partir dos bens que a pessoa tem. Acho que eu não preciso nem ficar citando exemplos de gente rica e pobre pra te mostrar que bens materiais não tem nada a ver com esforço e conhecimento, né.

Não, amigo. Vocês é que têm o raciocínio viciado a uma narrativa absoluta, não importa os fatores.

Fui o mais claro e direto possível. O capitalismo mede o seu valor no mercado de trabalho. E o tempo que cada um investe em estudo e busca de conhecimento corresponde ao quanto cada indivíduo buscou conhecimento no sentido de valorizar a sua força de trabalho.

Coloquei claramente: o capitalismo serve para medir o "quanto" cada pessoa pode ter se esforçado, e não que "mede o valor individual a partir dos bens" como tu distorceu.

Esse teu arquétipo de pensamento é previsível. No outro post, tu logo se antecipou a dizer que, pela minha opinião, "devo vir dum contexto privilegiado que não teve o menor contato com a pobreza, que inclusive é perceptível no pessoal desse fórum. Maioria deve ser filho de empresário e é cheio de preconceitos" e bla bla bla..

Isso demonstra pela milésima vez que pra vocês não existe pobre de direita e se existe é uma aberração. Pra vocês, só é bem sucedido e feliz se for rico ou possuir bens de altíssimo valor, só vence na vida se alcançar tudo o que a elite rica alcançou, só é justo se tiver o mesmo carrão do outro, casa no mesmo valor, mesmo poder aquisitivo, etc. Qualquer coisa fora disso é "desigualdade" e opressão.

A Esquerda é anti-cristã por definição. Logo, é materialista e rejeita a ideia de transcendência existencial. Jamais vai entender ou aceitar que as pessoas acabam desenvolvendo necessidades e prioridades distintas, tanto no nível material como no nível filosófico. Uma família simples, mas feliz, pode ser muito mal vista por esquerdistas se ela cultivar valores conservadores e cristãos e estiver em paz.

Nunca poderemos determinar com elevado grau de certeza o que cada um fará com as suas oportunidades ou com a falta destas. A maioria dos pobres não tem oportunidade de mão beijada ou de berço, mas lotam os pontos de ônibus, trabalham, estudam e vão à luta, e isso não quer dizer que vivemos num sistema perfeito.

Já uma outra parte, de pessoas não necessariamente pobres, opta pelos meios escusos e criminosos de obter as coisas, o que sociólogos e intelectuais de universidade chamam de "estratégias de sobrevivência", até que por algum infortúnio venham a sofrer dano direto fruto do próprio discurso justificador da criminalidade. É quando passam para a segunda fase: culpar o capitalismo.

Quando culpar o capitalismo não se mostra eficiente o bastante, passam a defender que a condição social de pobreza da pessoa seja justificativa para que ela decida abortar seus filhos.

Nenhuma dessas linhas de pensamento aproxima o núcleo duro do pensamento progressista [que é rico e intelectual] do pobre real.
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Não, meu caro. Não é o capitalismo, e as livres trocas voluntárias que querem destruir os valores morais e desvalorizarem a vida humana. Afinal livres-trocas são um comportamento humano natural e pacífico, e sempre foram. E só trouxeram prosperidade e progresso real.
o problema mora em ideologias como a sua, que essas sim, querem destruir aquilo que nos torna humanos. Qualquer resquício de valores e princípios.

Vejamos o que Marx dizia sobre a família. Sim a família, a base de qualquer civilização humana.

No segundo capítulo do Manifesto Comunista, Marx admite que a abolição da família (para ele uma "instituição burguesa") seria um tópico espinhoso, mesmo para os revolucionários. "Abolição da família! Até os mais radicais se assustam com este propósito infame dos comunistas", escreve ele.
Em seguida, complementa:
"Sobre quais fundamentos se assenta a família atual, a família burguesa? Sobre o capital, sobre o proveito privado. Em sua forma completamente desenvolvida, a família tradicional é uma instituição burguesa e existe somente na burguesia", afirma Marx.
Para melhorar a situação, abolir a família seria relativamente fácil tão logo a propriedade da burguesia fosse abolida. "A família burguesa será naturalmente eliminada com o eliminar deste seu complemento, e ambos desaparecerão com o desaparecimento do capital."


Marx também achava que a individualidade era mera "construção social da sociedade capitalista" (ou seja, devemos viver apenas como uma engrenagem guiada por "bemfeitores", sem desejos, sem vontades, sem princípios):
"Na sociedade burguesa, o capital é independente e possui individualidade, ao passo que a pessoa é dependente e não possui individualidade", escreveu ele. "E a abolição deste estado de coisas é rotulada pela burguesia de abolição da individualidade e da liberdade! E com razão. A abolição da individualidade burguesa, da independência burguesa e da liberdade burguesa sem dúvida são os nossos objetivos."

Marx aparentava não acreditar que existisse qualquer outro princípio e verdade além da luta de classes. Nem mesmo justiça, honra, dever, filosofia, moralidade, liberdade:

Dirão os céticos: "As ideias religiosas, morais, filosóficas, políticas, jurídicas, etc., sofreram várias modificações no decorrer da história. Entretanto, a religião, a moralidade, a filosofia, a ciência política, e o direito sempre sobreviveram a estas mudanças. Além disso, existem verdades eternas, como Liberdade, Justiça etc., que são comuns a todas as camadas sociais. Já o comunismo que abolir as verdades eternas, abolir todas as religiões e toda a moralidade, em vez de apenas tentar configurá-las de novo. Consequentemente, o comunismo age em contradição a toda a experiência histórica passada."

Capitalismo não é só livre-troca, está errada sua definição. Recomendo ler, sei lá, até wikipedia vai te dar um conhecimento mais profundo do que se trata capitalismo se essa é a sua definição.

Legal as citações do Marx, fazia tempo que não lia coisas do Manifesto. Vc precisa se esforçar mais na sua desonestidade pra fazer essas citações tomarem o sentido que vc quer, principalmente a segunda.

O capitalismo foi exatamente o que nos salvou do obscurantismo marxista e suas derivações esquerdistas. Não fosse pelo capitalismo e o livre-mercado, o mundo e as nações já teriam sido completamente tomados pela seita criminosa do coletivismo e da degeneração moral e econômica. O mercado não depende de coletivismo e sonhos molhados de autoritarismo da esquerda, que sonha com a total destruição da liberdade e da moral do homem comum.

Ideias de marxistas e de esquerda se resumem apenas a atribuir a terceiros a culpa pelo próprio fracasso. Esquerdismo nada mais é do que uma ideologia voltada a abolir a responsabilidade pessoal e viver posando de "vítima" por não ter o mesmo sucesso de terceiros. É totalmente compreensível que pessoas irresponsáveis e sem disciplina defendam um sistema que premie esse comportamento. Não passam de uma visão tosca e ultrapassada de mundo.

São frustrados consigo mesmos, sentem-se inferiores e por isso tornam-se obscurantistas. Fazem apologia da pobreza como vingança contra as pessoas de sucesso econômico.
Solidarizam-se somente com BANDIDOS e nunca com as vítimas, porque somente se identificam com os bandidos. São os bandidos que os representam e a derrota do bandido é sentida como mais uma derrota para si.

Defendem degenerados e terroristas islâmicos como vingança contra o mundo que odeiam.

Defendem tudo que é nocivo ao bem-viver, e apoiam a degradação do roubo, do banditismo, da miséria e da baixa produtividade (agricultura familiar e contra transgênicos e defensivos agrícolas).

Enfim, marxistas e esquerdistas em geral odeiam o progresso verdadeiro, a alegria genuína, o orgulho e a dignidade individual e tudo mais que for do bem-viver.
São invejosos rancorosos. E por isso sonham com a disseminação da miséria, da dor, da depressão, da frustração sexual que suas ideologias criminosas pregam.

São obscurantistas porque são frustrados com a própria individualidade. Daí o apreço por coletivismos onde livram-se de si e da responsabilidade sobre si.

Hmm, interessante seu modus operandi, vc copia e cola seus "argumentos"? Fica evidente aqui que vc sabe que o pessoal não lê as coisas e se aproveita desse fato pra parecer que respondeu alguma coisa. Fico aqui pensando agora, da onde será que vc tirou a primeira parte desse post? Qual blog foi vitima do seu crtl +c ctrl + v?


São frustrados consigo mesmos, sentem-se inferiores e por isso tornam-se obscurantistas. Fazem apologia da pobreza como vingança contra as pessoas de sucesso econômico.
Solidarizam-se somente com BANDIDOS e nunca com as vítimas, porque somente se identificam com os bandidos. São os bandidos que os representam e a derrota do bandido é sentida como mais uma derrota para si.

Defendem degenerados e terroristas islâmicos como vingança contra o mundo que odeiam.

Defendem tudo que é nocivo ao bem-viver, e apoiam a degradação do roubo, do banditismo, da miséria e da baixa produtividade (agricultura familiar e contra transgênicos e defensivos agrícolas).

Enfim, esquerdista odeia o progresso verdadeiro, a alegria genuína, o orgulho e a dignidade individual e tudo mais que for do bem-viver.

São invejosos rancorosos. E por isso sonham com a disseminação da miséria, da dor, da depressão, da frustração sexual que suas ideologias criminosas pregam.
São obscurantistas porque são frustrados com a própria individualidade. Daí o apreço por coletivismos onde livram-se de si e da responsabilidade sobre si.

Isso tudo só deixa esse tópico aqui do Goris ainda mais irônico:


Quer dizer, tudo isso ai que vc postou não tem nada a ver com o que eu falei, é literalmente copia e cola de outro lugar + encheção de linguiça pra parecer que respondeu alguma coisa.

A melhor parte: Vc vai ganhar "curtir" por esse post, mesmo assim :klol
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.290
Pontos
1.003
Estranho demais kkkk

O cara faz toda uma campanha, tinha planos e resolve se matar?

Eu não quero julgar ngm, mas isso foi estranho
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Capitalismo não é só livre-troca, está errada sua definição. Recomendo ler, sei lá, até wikipedia vai te dar um conhecimento mais profundo do que se trata capitalismo se essa é a sua definição.

Legal as citações do Marx, fazia tempo que não lia coisas do Manifesto. Vc precisa se esforçar mais na sua desonestidade pra fazer essas citações tomarem o sentido que vc quer, principalmente a segunda.
Capitalismo tem como base a livre-troca e a propriedade privada. Sem isso não existe capitalismo. Capitalismo quanto mais é plenamente aplicado, mais promove o progresso real e a prosperidade. Também promove a paz, dado que, em arranjos coletivistas, o que impera é apenas supremacia política e a vontade de iluminados.

As citações de Marx estão aí e não adianta fazer nenhum malabarismo argumentativo. Pois é isso mesmo que sua ideologia criminosa defende: rancor, destruição de princípios mais elementares (família, indivíduo, liberdade, justiça, honra, dever).

Aceita e seja minimamente honesto em admitir.
Hmm, interessante seu modus operandi, vc copia e cola seus "argumentos"? Fica evidente aqui que vc sabe que o pessoal não lê as coisas e se aproveita desse fato pra parecer que respondeu alguma coisa. Fico aqui pensando agora, da onde será que vc tirou a primeira parte desse post? Qual blog foi vitima do seu crtl +c ctrl + v?
Uau, que jênio. Descobriu sozinho que o texto foi eu mesmo que escrevi em outro tópico ou precisou de ajuda de alguém para essa tarefa tão intelectualmente elevada? :kjoinha

E vou continuar copiando e colando meus textos (que são escritos por mim, não meça a todos pela sua baixa régua), até tipos como você pararem de ignorar e terem o mínimo de honestidade intelectual para responder honestamente.
Quer dizer, tudo isso ai que vc postou não tem nada a ver com o que eu falei, é literalmente copia e cola de outro lugar + encheção de linguiça pra parecer que respondeu alguma coisa.
Sim, tem exatamente tudo a ver com o que você falou. Sabemos de onde vem o real problema, é quem é que prega (e aplica) a destruição da família, da ética, da moral, da justiça, da liberdade, da honra e do dever.
Esquerdistas em geral são obscurantistas guiados por uma ideologia vazia e rancorosa com sua própria incapacidade.
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Não, amigo. Vocês é que têm o raciocínio viciado a uma narrativa absoluta, não importa os fatores.

Fui o mais claro e direto possível. O capitalismo mede o seu valor no mercado de trabalho. E o tempo que cada um investe em estudo e busca de conhecimento corresponde ao quanto cada indivíduo buscou conhecimento no sentido de valorizar a sua força de trabalho.

Coloquei claramente: o capitalismo serve para medir o "quanto" cada pessoa pode ter se esforçado, e não que "mede o valor individual a partir dos bens" como tu distorceu.

Então meu amigo, se vc está dizendo que o capitalismo "serve para medir o quanto cada pessoa pode ter se esforçado", vc está dizendo que quem é rico ou "bem sucedido" obviamente se esforçou muito, como é o caso claro dos nossos políticos né, e quem é mal sucedido, obviamente não se esforçou. Eu não distorci absolutamente nada cara, o que eu estou falando é a conclusão lógica do seu pensamento.

Esse teu arquétipo de pensamento é previsível. No outro post, tu logo se antecipou a dizer que, pela minha opinião, "devo vir dum contexto privilegiado que não teve o menor contato com a pobreza, que inclusive é perceptível no pessoal desse fórum. Maioria deve ser filho de empresário e é cheio de preconceitos" e bla bla bla..

Isso demonstra pela milésima vez que pra vocês não existe pobre de direita e se existe é uma aberração. Pra vocês, só é bem sucedido e feliz se for rico ou possuir bens de altíssimo valor, só vence na vida se alcançar tudo o que a elite rica alcançou, só é justo se tiver o mesmo carrão do outro, casa no mesmo valor, mesmo poder aquisitivo, etc. Qualquer coisa fora disso é "desigualdade" e opressão.

É que quem diz que pobreza é sinônimo de falta de esforço, por via de regra, não são pobres. Pq pobres sabem que se esforçam mas mesmo assim continuam pobres.


A Esquerda é anti-cristã por definição. Logo, é materialista e rejeita a ideia de transcendência existencial. Jamais vai entender ou aceitar que as pessoas acabam desenvolvendo necessidades e prioridades distintas, tanto no nível material como no nível filosófico. Uma família simples, mas feliz, pode ser muito mal vista por esquerdistas se ela cultivar valores conservadores e cristãos e estiver em paz.

Claro que eu entendo que pessoas tem necessidades diferentes, pq vc acha que eu foco tanto na questão da abolição da pobreza? Quem está na pobreza efetivamente não tem os meios de realizar suas vontades, é privada de uma porrada de coisas, inclusive de oportunidades na maioria dos casos.

Nunca poderemos determinar com elevado grau de certeza o que cada um fará com as suas oportunidades ou com a falta destas. A maioria dos pobres não tem oportunidade de mão beijada ou de berço, mas lotam os pontos de ônibus, trabalham, estudam e vão à luta, e isso não quer dizer que vivemos num sistema perfeito.

Já uma outra parte, de pessoas não necessariamente pobres, opta pelos meios escusos e criminosos de obterem as coisas, o que sociólogos e intelectuais de universidade chamam de "estratégias de sobrevivência", até que por algum infortúnio venham a sofrer dano direto fruto do próprio discurso justificador da criminalidade. É quando passam para a segunda fase: culpar o capitalismo.

Quando culpar o capitalismo não se mostra eficiente o bastante, passam a defender que a condição social de pobreza da pessoa seja justificativa para que ela decida abortar seus filhos.

Nenhuma dessas linhas de pensamento aproxima o núcleo duro do pensamento progressista [que é rico e intelectual] do pobre real.

Cara é tudo muito simples, não se trata de "culpar o capitalismo", se trata de olhar pra realidade e ver que existem consequências materiais desse modo de organização da economia e da sociedade. Vc acha que capitalismo não afeta em nada a vida das pessoas, o modo como elas agem ou não?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Quer dizer, vc mede o valor individual a partir dos bens que a pessoa tem. Acho que eu não preciso nem ficar citando exemplos de gente rica e pobre pra te mostrar que bens materiais não tem nada a ver com esforço e conhecimento, né.
Considerando aí todas as suas possíveis distorções.

Goste ou não, esse é o sistema que mais elevou o padrão da vida da raça humana nos últimos 150 anos. E elevou brutalmente.

Você pode ficar se agarrando na sua religião utópica (que isso que comunismo se tornou) o quanto você quiser, mas não irá resolver o FATO que ele falhou em todos experimentos, que não foram poucos, e lentamente foi decaindo para uma forma bizarra de religião ateia, onde o que mais se vê é gente procurando algum realento para a própria alma e um grupinho para pertencer do que criando teorias econômicas sérias aplicáveis ao século 21. O estado de obsolência do comunismo já era gritante nos anos 60, e de lá para cá ficou estático, enquanto o capitalismo continuou evoluindo. Considerar algo que mal e porcamente conseguia manter a União Soviética em pé nos anos 60 como aplicável no ano de 2019 é ridículo, é infantil.

No fim, o reducionista é você: assume que todo mundo que apoia o capitalismo é um "privilegiado" e que todo chefe é um explorador (a esmagadora maioria não é), que crise é culpa do capitalismo (quem disse que não existe crise com outros sistemas?), que desemprego é culpa do capitalismo (afinal ninguém solta a mão de ninguém, economia precisa de amor cara, hahahah)...

Então você vai ter a pachorra de soltar aqui com cara de paisagem que estudar e se esforçar positivamente no seu oficio, valorizar sua profissão, não tem correlação com renda e melhoria da qualidade de vida? Sério isso? Que os melhores países do mundo são compostos de 98% de analfabetos? Que não existe correlação entre estudo e renda? É essa a sua tese? Que estudar é perda de tempo pois você será explorado por "patrão filha da put*" e vai ter que aguentar "crise"?

crtl +c ctrl + v
Quando você tem de responder esquerdista que fica soltando 10 mil variações do mesmo argumento, copiar e colar é o melhor mesmo.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.877
Reações
11.392
Pontos
774
Então meu amigo, se vc está dizendo que o capitalismo "serve para medir o quanto cada pessoa pode ter se esforçado", vc está dizendo que quem é rico ou "bem sucedido" obviamente se esforçou muito, como é o caso claro dos nossos políticos né, e quem é mal sucedido, obviamente não se esforçou. Eu não distorci absolutamente nada cara, o que eu estou falando é a conclusão lógica do seu pensamento.



É que quem diz que pobreza é sinônimo de falta de esforço, por via de regra, não são pobres. Pq pobres sabem que se esforçam mas mesmo assim continuam pobres.




Claro que eu entendo que pessoas tem necessidades diferentes, pq vc acha que eu foco tanto na questão da abolição da pobreza? Quem está na pobreza efetivamente não tem os meios de realizar suas vontades, é privada de uma porrada de coisas, inclusive de oportunidades na maioria dos casos.



Cara é tudo muito simples, não se trata de "culpar o capitalismo", se trata de olhar pra realidade e ver que existem consequências materiais desse modo de organização da economia e da sociedade. Vc acha que capitalismo não afeta em nada a vida das pessoas, o modo como elas agem ou não?
Parabéns pela paciência.
 

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
Estranho demais kkkk

O cara faz toda uma campanha, tinha planos e resolve se matar?

Eu não quero julgar ngm, mas isso foi estranho

Pelo que li, ele descobriu que a namorada engravidou. Bateu nela à ponto da moça parar no hospital. E depois se mata.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Considerando aí todas as suas possíveis distorções.

Goste ou não, esse é o sistema que mais elevou o padrão da vida da raça humana nos últimos 150 anos. E elevou brutalmente.

Você pode ficar se agarrando na sua religião utópica (que isso que comunismo se tornou) o quanto você quiser, mas não irá resolver o FATO que ele falhou em todos experimentos, que não foram poucos, e lentamente foi decaindo para uma forma bizarra de religião ateia, onde o que mais se vê é gente procurando algum realento para a própria alma e um grupinho para pertencer do que criando teorias econômicas sérias aplicáveis ao século 21. O estado de obsolência do comunismo já era gritante nos anos 60, e de lá para cá ficou estático, enquanto o capitalismo continuou evoluindo. Considerar algo que mal e porcamente conseguia manter a União Soviética em pé nos anos 60 como aplicável no ano de 2019 é ridículo, é infantil.

No fim, o reducionista é você: assume que todo mundo que apoia o capitalismo é um "privilegiado" e que todo chefe é um explorador (a esmagadora maioria não é), que crise é culpa do capitalismo (quem disse que não existe crise com outros sistemas?), que desemprego é culpa do capitalismo (afinal ninguém solta a mão de ninguém, economia precisa de amor cara, hahahah)...

Todo esse drama não muda meu argumento inicial em nada: pro capitalismo pessoas são força de trabalho, e o sistema não se importa com a vida humana. Vc mesmo confirma isso ai na sua ultima frase, sem perceber que quando uma pessoa não tem emprego, ela não tem meios de subsistência. Quer dizer, vc SABE que o capitalismo não se importa e deixa as pessoas morrerem, então eu nem sei onde vc quer chegar aqui na verdade. Que a URSS era ruim? Legal, concordo. Não muda em absolutamente NADA as críticas feitas ao capitalismo.

Todo dono de negócio é necessariamente um explorador, se não for, não existe lucro.


Esse não tem em português, infelizmente.


Então você vai ter a pachorra de soltar aqui com cara de paisagem que estudar e se esforçar positivamente no seu oficio, valorizar sua profissão, não tem correlação com renda e melhoria da qualidade de vida? Sério isso? Que os melhores países do mundo são compostos de 98% de analfabetos? Que não existe correlação entre estudo e renda? É essa a sua tese? Que estudar é perda de tempo pois você será explorado por "patrão filha da put*" e vai ter que aguentar "crise"?

Outro que gosta de bater em espantalho... Se renda tem correlação com se esforçar, então os políticos brasileiros provavelmente são as pessoas mais esforçadas do mundo todo né, e o pobre que se fode todo dia trabalhando igual uma mula na realidade não se esforça em nada no seu ofício. Inclusive muito mal escrito essa sua passagem, se for pra usar falácia vc tem que fazer melhor amigo, digo, da relação entre esforço e riqueza para "estudar é uma perda de tempo" é um salto e tanto, e fica muito óbvio o espantalho.

Se esforce mais. Entendeu a piadinha??? Eu sou um gênio do humor, put* que pariu.

Quando você tem de responder esquerdista que fica soltando 10 mil variações do mesmo argumento, copiar e colar é o melhor mesmo.

Ele faz isso, sua reação é dizer que eu faço isso. Ok.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Então meu amigo, se vc está dizendo que o capitalismo "serve para medir o quanto cada pessoa pode ter se esforçado", vc está dizendo que quem é rico ou "bem sucedido" obviamente se esforçou muito, como é o caso claro dos nossos políticos né, e quem é mal sucedido, obviamente não se esforçou. Eu não distorci absolutamente nada cara, o que eu estou falando é a conclusão lógica do seu pensamento.
Sim, o capitalismo serve para medir o quanto cada um gera de valor para a sociedade. E quem define isso são os terceiros que voluntariamente compram aquilo que você dispôs a produzir.
O Hiperbrain está corretíssimo em sua análise. O mercado nada mais é do que um mecanismo em que pessoas estão dizendo (através dos lucros e prejuízos) o quanto é que cada um gerou de valor para elas.
Produza algo que agrega valor a vida das pessoas, e será recompensado. Não produza e não será, pois ninguém é obrigado a pagar por aquilo que não agrega valor em suas vidas.

Isso é aula um em economia.

Agora é óbvio que ele está desconsiderando o roubo e o crime (que aliás sua ideologia defende a priori). Afinal isso independe do capitalismo.

É que quem diz que pobreza é sinônimo de falta de esforço, por via de regra, não são pobres. Pq pobres sabem que se esforçam mas mesmo assim continuam pobres.
Não, pobreza não é sinal de falta de esforço. Pobreza é por falta da capacidade (sejam por elas próprias ou do meio miserável em que vivem), a agregar valor a vida de terceiros. Porém isso não justifica roubar ou cometer crimes para sair de uma situação de pobreza.

O que de novo é exatamente o que sua ideologia criminosa defende que se faça.


Além disso, é honrado e natural no mínimo ao menos tentar buscar sair de um estágio de miséria, e não ser um rancoroso inconformado. Quantos progressistas e socialistas já foram a luta de verdade? Ao invés de ficarem em seus quartos bradando suas fantasias criminosas?
Claro que eu entendo que pessoas tem necessidades diferentes, pq vc acha que eu foco tanto na questão da abolição da pobreza? Quem está na pobreza efetivamente não tem os meios de realizar suas vontades, é privada de uma porrada de coisas, inclusive de oportunidades na maioria dos casos.
Ah sim, você quer "abolir a pobreza" igualando a todos na miséria, e sendo guiado por iluminados planejadores que certamente saberão o que é melhor para as pessoas do que elas mesmas.
Belo modo de idealizar a miséria e colocar todos na mesma régua obscurantista do socialismo.
Cara é tudo muito simples, não se trata de "culpar o capitalismo", se trata de olhar pra realidade e ver que existem consequências materiais desse modo de organização da economia e da sociedade. Vc acha que capitalismo não afeta em nada a vida das pessoas, o modo como elas agem ou não?
Afeta certamente, para melhor.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Todo esse drama não muda meu argumento inicial em nada: pro capitalismo pessoas são força de trabalho, e o sistema não se importa com a vida humana. Vc mesmo confirma isso ai na sua ultima frase, sem perceber que quando uma pessoa não tem emprego, ela não tem meios de subsistência. Quer dizer, vc SABE que o capitalismo não se importa e deixa as pessoas morrerem, então eu nem sei onde vc quer chegar aqui na verdade. Que a URSS era ruim? Legal, concordo. Não muda em absolutamente NADA as críticas feitas ao capitalismo.

Todo dono de negócio é necessariamente um explorador, se não for, não existe lucro.

Esse não tem em português, infelizmente.

Nenhum sistema se importa com vidas humanas. Sistema é sistema, não tem sentimento, ou seria chamado de "humano". A questão é qual sistema permite um ser humano chegar vivo ao final de sua vida naturalmente, e esse até agora é o capitalismo, de preferencia, a versão liberal dele.

Então seu argumento são teorias marxistas do século 19. Lindo. Obscurantismo em seu melhor. Todo dono de negócio é um explorador? Sério?

Alias, você sequer sabe como dinheiro é criado em uma economia moderna? Sabe o que é flexibilização quantitativa ou sistema de reserva fracionada?

Tenho a impressão pelos seus argumentos que você ainda está preso no sistema econômico feudal do seculo 15, onde para um ganhar outro necessitariamente tem de perder, como se houvesse uma base fixa de riqueza no mundo e ela fosse dividida eternamente entre as pessoas vivas. Segundo essa mentalidade, os Índios deviam ser as pessoas mais ricas do Universo e estamos dividindo a riqueza deles até hoje.

E isso é uma falha argumentativa que comunista cai com uma frequência incrível: eles não entendem que capitalismo evoluiu desde quando o "Manifesto Comunista" foi criado, e continua evoluindo. Essa é a grande falha. Então vem com coisas como "Mais valia" e "mais trabalho" para tentar explicar dados que eles não entendem no século 21. Essas teorias primitivas eram um bom contra ponto critico para discussões sobre teorias do capitalismo liberal vinda de Adam Smith, David Ricardo, John Stuart Mill, pois nessa época até o capitalismo liberal ainda era teórico até certo ponto... era teoria contra teoria, e o que existia na prática no século 18 e 19 não era muito claro para onde estava indo. Mas usar teorias marxistas para refutar economia moderna? Economia do ano de 2019? Pelo amor de Deus.

Olha, você pode criticar o capitalismo a vontade. Desça o pau. Mostre ao mundo como você um revoltadinho. Mostre como seus hormônios estão em ebulição. Mas... e o que colocar no lugar? É aí que as coisas ficam interessantes e demonstra o quão raso é o conhecimento dessa turma do comunismo, o quão descolado que são das demandas das sociedades modernas do ano de 2019.

Outro que gosta de bater em espantalho...
O espantalho foi criado por você no seu argumento para o Hyperbrain. Agora não reclama que estão batendo nele.

E olha que curioso, você cria mais um espantalho logo em seguinda:
e renda tem correlação com se esforçar, então os políticos brasileiros provavelmente são as pessoas mais esforçadas do mundo todo né, e o pobre que se fode todo dia trabalhando igual uma mula na realidade não se esforça em nada no seu ofício. Inclusive muito mal escrito essa sua passagem, se for pra usar falácia vc tem que fazer melhor amigo, digo, da relação entre esforço e riqueza para "estudar é uma perda de tempo" é um salto e tanto, e fica muito óbvio o espantalho.
Você pega uma distorção, e transforma isso como se fosse regra. É a exata definição da falácia do espantalho.

Deixa eu lhe perguntar uma coisa sobre esses políticos: quem tem mais responsabilidade nas costas? Um politico cuja a burrice pode afetar milhões de pessoas ou um operário apertando um botão em uma maquina de parafusos o dia inteiro? Eis a razão de politico ser bem pago.

"Se foder o dia inteiro trabalhando" é algo bem relativo. Trabalhar não é só esforço fisico. Senão todo cientista, pesquisador, engenheiro, médico, contador, advogado e arquiteto, entre outros, pela sua definição são vagabundos também, afinal não estão "ralando o dia inteiro", ficam apenas sentados em uma cadeira pensando.

O valor do trabalho não é só seu esforço físico, é também a responsabilidade embutida no cargo e as qualificações necessárias para desempenha-lo, incluindo aspectos de personalidade da pessoa.
 
Ultima Edição:

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
https://www.oantagonista.com/brasil/mc-reaca-e-suspeito-de-ter-agredido-a-namorada/

A Polícia Civil de Valinhos registrou ontem um boletim de ocorrência envolvendo Tales Volpi Fernandes, o MC Reaça, músico que fez jingles para apoiar a campanha de Jair Bolsonaro, noticia o G1.

O registro do BO ocorreu no mesmo dia em que Tales cometeu suicídio.



De acordo com o documento, Tales é suspeito de ter agredido uma mulher, definida no registro como namorada dele.

Ela foi encaminhada no sábado para um hospital em Indaiatuba com edemas na face e fraturas no maxilar.

Segundo a unidade médica, o estado de saúde dela é “estável”.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Moro na favela até hoje, trabalhei 13 anos como office-boy nas ruas, durante os quais tratei de buscar conhecimento e valorizar a minha força de trabalho, iniciei minha primeira e única faculdade somente aos 30 anos e continuei me esforçando até encontrar o reconhecimento que me coube.

Não me vitimizo, não culpo o capitalismo, não me comparo, não me julgo melhor ou pior, eu apenas aceito a minha origem e vivo a minha vida.

E, não menos importante: não sou exemplo. Faço parte do grupo de pessoas que não aceitaram ter o cérebro lavado e comandado por ideologia mequetrefe.

existência sem partido!
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
https://www.oantagonista.com/brasil/mc-reaca-e-suspeito-de-ter-agredido-a-namorada/

A Polícia Civil de Valinhos registrou ontem um boletim de ocorrência envolvendo Tales Volpi Fernandes, o MC Reaça, músico que fez jingles para apoiar a campanha de Jair Bolsonaro, noticia o G1.

O registro do BO ocorreu no mesmo dia em que Tales cometeu suicídio.



De acordo com o documento, Tales é suspeito de ter agredido uma mulher, definida no registro como namorada dele.

Ela foi encaminhada no sábado para um hospital em Indaiatuba com edemas na face e fraturas no maxilar.

Segundo a unidade médica, o estado de saúde dela é “estável”.

Notícia que saiu sobre a morte dele:

Funkeiro Tales espanca namorada e se mata

Segundo a notícia, ele espancou a amante que estava grávida e depois se suicidou.

Eita.

Esse "funkeiro do Bem" não era tão do Bem assim, parece...
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Notícia que saiu sobre a morte dele:

Funkeiro Tales espanca namorada e se mata

Segundo a notícia, ele espancou a amante que estava grávida e depois se suicidou.

Vi na RAC hoje.
Ele deixou áudios pedindo desculpas pra esposa pela traição e pediu que ela ajude a cuidar da criança, segundo informações.
O cara supostamente espanca uma mina que espera um filho dele, e e ainda é chamado de herói. Ambos são de Indaiatuba, uma cidade relativamente calma e que fica aqui perto de Campinas.
Tem que ver isso aí.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Gente que vive do ódio e rancor de classe, que não vota em "homem de olho azul" [como tenho escutado no trabalho], gente de grandes corporações capazes de boicotar uma cidade ou Estado inteiro para defender o aborto, gente que desumaniza o outro, que se orgulha e exalta a "facada", que defende a abortista e o assassino, que nunca está do lado da vítima porque não a considera humano, gente que humilhou a Damares Alves, que comemorou a morte de Gabriel Diniz e que vai rir da morte do MC Reaça.

Te entendo.
E coloco no mesmo balaio quem ri da morte da Marielle, que faz piada com memes e tudo mais.
É o que mais vejo, e tenho visto muita gente deprimida com a situação do país, seja pelas marcas do governo anterior ou pelas medidas do atual. Creio que é um momento importante pra saber separar as coisas, cuidar da cuca, mente e ter bons laços pra lidar com o chorume. Um grande amigo meu sempre me fala dessa batalha entre bem e mal.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Nenhum sistema se importa com vidas humanas. Sistema é sistema, não tem sentimento, ou seria chamado de "humano". A questão é qual sistema permite um ser humano chegar vivo ao final de sua vida naturalmente, e esse até agora é o capitalismo, de preferencia, a versão liberal dele.

Então seu argumento são teorias marxistas do século 19. Lindo. Obscurantismo em seu melhor. Todo dono de negócio é um explorador? Sério?

Alias, você sequer sabe como dinheiro é criado em uma economia moderna? Sabe o que é flexibilização quantitativa ou sistema de reserva fracionada?

Tenho a impressão pelos seus argumentos que você ainda está preso no sistema econômico feudal do seculo 15, onde para um ganhar outro necessitariamente tem de perder, como se houvesse uma base fixa de riqueza no mundo e ela fosse dividida eternamente entre as pessoas vivas. Segundo essa mentalidade, os Índios deviam ser as pessoas mais ricas do Universo e estamos dividindo a riqueza deles até hoje.

E isso é uma falha argumentativa que comunista cai com uma frequência incrível: eles não entendem que capitalismo evoluiu desde quando o "Manifesto Comunista" foi criado, e continua evoluindo. Essa é a grande falha. Então vem com coisas como "Mais valia" e "mais trabalho" para tentar explicar dados que eles não entendem no século 21. Essas teorias primitivas eram um bom contra ponto critico para discussões sobre teorias do capitalismo liberal vinda de Adam Smith, David Ricardo, John Stuart Mill, pois nessa época até o capitalismo liberal ainda era teórico até certo ponto... era teoria contra teoria, e o que existia na prática no século 18 e 19 não era muito claro para onde estava indo. Mas usar teorias marxistas para refutar economia moderna? Economia do ano de 2019? Pelo amor de Deus.

Olha, você pode criticar o capitalismo a vontade. Desça o pau. Mostre ao mundo como você um revoltadinho. Mostre como seus hormônios estão em ebulição. Mas... e o que colocar no lugar? É aí que as coisas começam ficam interessantes e demonstra o quão raso é o conhecimento dessa turma do comunismo, o quão descolado que são das demandas das sociedades modernas do ano de 2019.


O espantalho foi criado por você no seu argumento para o Hyperbrain. Agora não reclama que estão batendo nele.

E olha que curioso, você cria mais um espantalho logo em seguinda:

Você pega uma distorção, e transforma isso como se fosse regra. É a exata definição da falácia do espantalho.

Deixa eu lhe perguntar uma coisa sobre esses políticos: quem tem mais responsabilidade nas costas? Um politico cuja a burrice pode afetar milhões de pessoas ou um operário apertando um botão em uma maquina de parafusos o dia inteiro? Eis a razão de politico ser bem pago.

"Se foder o dia inteiro trabalhando" é algo bem relativo. Trabalhar não é só esforço fisico. Senão todo cientista, pesquisador, engenheiro, médico, contador, advogado e arquiteto, entre outros, pela sua definiação são vagabundos também, afinal não estão "ralando o dia inteiro", ficam apenas sentados em uma cadeira pensando.

O valor do trabalho não é só seu esforço fisico, é também a responsabilidade embutida no cargo e as qualificações necessárias para desempenha-lo, incluindo aspectos de personalidade da pessoa.
Te aposto que ele vai sumir desse tópico após essa resposta (a qual coloca em xeque a narrativa dele).

E pulará para outro repetindo as mesmas bobagens.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Se confirmado essa história de filho, amante espancada e suicídio... E apenas SE, mostra que era homem suficiente para trair e fazer m**** mas não foi homem pra aguentar o rojão, as consequências dos próprios erros...

Mas prefiro esperar o desenrolar da parada...
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Uma coisa esse tópico serviu... ver esquerdista tomando voadora, soco, ponta pé de todo lado com narrativa falha e contínua no erro.
Esse cara aguenta apanhar, já pode colocar um nível acima do pijama que desapareceu do fórum.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ninguém se mata do nada, esse foi um ato pensado há muito tempo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Remédio não trata depressão, apenas mascara e te deixa dopado; sem falar nos efeitos colaterais.
Err...

Eu por acaso disse que só deve tomar remédio? Deve-se ter acompanhado médico, principalmente de um psiquiatra.

Eu não falo por falar, pois minha esposa já teve um caso grave de depressão.

O remédio não é para curar a depressão, mas para dar força para que o doente pelo menos tenha vontade de lutar.

Depressão é uma doença e, como tal, deve ser encarada com seriedade. Depressão não é isso que todo mundo diz ter atualmente, é algo seríssimo que tem o poder de acabar com a vida de todos aqueles que acompanham o doente.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Existem N causas e tipos de depressão... Tem as que tem um bom resultado com antidepressivos e aquelas que não... Não da pra generalizar...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Rapaz, nunca vi um tópico desviar tanto de sua finalidade original.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
O cara traiu, engravidou a amante, espancou e depois se matou.

E nego ainda vem me falar de guerra espiritual kk

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Papai do Céu tá vendo a sua desonestidade.

Quando isso foi postado, não se sabia desses detalhes sórdidos. Pra grande maioria, tratava-se de um jovem, aparentemente, comum e normal que, subitamente, cometeu suicídio.

E não é nada difícil atentar pra esse fato... mas, de repente, pra vc, é valido deixar passar batido, só pra tentar atacar um ponto de vista que não lhe apetece.
 
Ultima Edição:

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
O cara traiu, engravidou a amante, espancou e depois se matou.

E nego ainda vem me falar de guerra espiritual kk

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Papai do Céu tá vendo a sua desonestidade.

Quando isso foi postado, não se sabia desses detalhes sórdidos. Pra grande maioria, tratava-se de um jovem aparentemente comum e normal que subitamente cometeu suicídio.

E não é nada difícil atentar pra esse fato... mas, de repente, pra vc, é valido deixar passar batido, só pra tentar atacar um ponto de vista que não lhe apetece.

8i48RyI.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.018
Pontos
1.253
Uma coisa esse tópico serviu... ver esquerdista tomando voadora, soco, ponta pé de todo lado com narrativa falha e contínua no erro.
Esse cara aguenta apanhar, já pode colocar um nível acima do pijama que desapareceu do fórum.
Misteriosamente ele acabou de "acordar".

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo