O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morreu Akira Toriyama

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Taí um kra que influenciou e esteve presente na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo e agora nos deixa.

Meu vício em Dragon Ball Z era tão grande que, qdo eu tinha sei lá, uns 13 anos, estava sozinho em casa, resolvi fritar uns nuggest, mas DBZ começou, minha primeira vez vendo a saga de Namek. Enfim, apê quase pegou fogo, porteiro me socorreu, cozinha ficou preta.

Fiz loucura com meu cabelo apenas 1 vez. Descolori, deixei loiro, pra virar SSJ...

Tudo por conta de Dragon Ball.

O tipo de notícia que foi ficando cada vez maior e mais pesada em meus pensamentos conforme o dia foi passando.

Pela manhã fiquei surpreso, de tarde chorei, e agora qualquer vídeo que vejo fico emocionando e saudosista.

Pqp.

DO. NADA.

A morte do Miura tb me deixou assim.

Que tenha ido em paz, e faça um mangá com o Miura lá em cima, quero uns 100 capítulos prontos qdo eu chegar.
down!.gif
icon_sad.gif


Do meu tripé dos animes/mangás, só resta o Kurumada.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
É engraçado que de início eu não gostava de DBZ, meu primo que assistia e comentava tipo "eles foram pra tal local, vão enfrentar fulano, etc e tal" eu nem ligava, tinha tentado assistir mas achei o visual muito simples, achava cavaleiros e yuyu animes mais bem feitos. Mas aí numa determinada tarde fui assistir o bandkids, que eu assistia por outros animes, sakura card captors, sailor moon e achava legalzinho tb o bucky(que tinha umas bolinhas rosa com cara de malvadas que explodiam quando tocavam em algo, achava bem maluco esse desenho :kkk), e acho q dbz passava antes de algum desses, ou entre eles, enfim, aí nos dias que ficava esperando esses acabei assistindo alguns eps de dbz, na época tava na parte de namekusei nas batalhas contra freeza, minha reação foi tipo "até q é legalzinho", mas aí quando eu vi a parte do ssj e toda a batalha contra freeza aí o anime me pegou, quando reprisou assisti e daí em diante vi o resto todo.
Foda d+
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.551
Reações
12.299
Pontos
1.449
Acredito que de todas as homenagens que eu li, essa foi a mais bonita

Masakazu Katsura:

"Me faltam forças e não consigo encontrar vontade para fazer nada. Esse não é o tipo de coisa que eu quero comentar, sabe? Mas vou escrever algo. Assim que começar, tenho um milhão de coisas a dizer, por isso pode ficar extremamente longo, mas tentarei resumi-lo da forma mais compacta possível. Ainda assim, não processei meus sentimentos, então, por favor, perdoe minhas divagações. Mesmo olhando para trás, não é exagero: quando eu o visitava em casa, ou quando ele vinha ficar na minha casa, ou quando saíamos juntos para nos divertir, não tenho nada além de boas lembranças, e toda vez que conversávamos ao telefone eu me cansava de tanto rir. Ele era muito divertido. Tão mente suja, tão adorável, de língua tão afiada e tão humilde. Na minha principal ocupação, desenhar quadrinhos, fizemos alguns trabalhos juntos, e isso também foi divertido. Mas passamos 99% do nosso relacionamento nem falando sobre quadrinhos. Como cartunista, as coisas que víamos e nossos níveis como autores eram tão diferentes que nunca prestei atenção à sua grandeza. Eu sabia dela, é claro. Mas quando entrei em contato com ele, nunca senti isso nem um pouco. É a personalidade dele. É por isso que, mesmo agora, só consigo pensar nele como um amigo, e não como um grande cartunista. No verão passado, antes de eu fazer uma cirurgia, ele soube disso de algum lugar e me enviou um e-mail. Era muito raro receber um e-mail dele, e o conteúdo era todo relacionado à minha saúde - ele parecia estar preocupado comigo. Nós nos conhecíamos há mais de 40 anos, mas acho que foi a primeira vez que Toriyama-san me tratou com tanta gentileza. Achei que o inferno tivesse congelado. Normalmente, não haveria nada além de piadas ou histórias idiotas. O que há com isso? Não é hora de se preocupar com outra pessoa. Nossa. Acho que foi um pouco antes disso, mas quando liguei para me sentindo bem mal, eu disse a ele: “Provavelmente morrerei primeiro, então certifique-se de fazer um memorial para mim, apresentado por você, Toriyama-san”! Além disso, meu legado vai realmente melhorar se você fizer um discurso, então faça isso também!” Ele me prometeu, mas eu não consegui convencê-lo a cumprir. Por que, ah, por que não liguei para ele depois que ele me enviou aquele e-mail? Eu me arrependo seriamente. A ideia de não poder compartilhar mais histórias idiotas em longos telefonemas com ele é terrível demais para ser compreendida. Tenho tantas coisas guardadas que quero contar a ele. Todo tipo de coisas para dizer. Se ao menos eu pudesse falar com ele, mais uma vez, como sempre - mesmo que ele estivesse ouvindo apenas parcialmente. Não é justo permitir que aquele “OK” irreverente que você enviou, em resposta à minha, dizendo para entrar em contato comigo mais tarde, seja a última coisa que ouvi de você. Eu sofro do fundo do meu coração".
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Já se passaram algumas horas desde que vi a notícia e até agora não caiu a ficha.Dragon Ball faz parte da minha vida, e mesmo agora, março de 2024 eu continuo assistindo.Atualmente estou revendo a saga do Freeza e logo irei para os androides no Z.

E não só os animes, mas os filmes e os jogos também.Dragon Ball foi marcante demais, mesmo nesses últimos anos com os animes mais recentes, tipo o Kai e o super.

Fiz amizades por causa de animes e o primeiro desses animes que foi marcante pra mim é o Dragon Ball.Lembro que várias vezes, quando eu tinha um dia ruim, o Dragon Ball renovava o meu ânimo.

Inclusive, acho que se não fosse o Dragon Ball, não teria conhecido os outros dois animes do meu top 3 de favoritos, Naruto e One Piece.Dragon Ball foi uma divisora de águas pra mim, conhecer essa obra foi um marco importante em minha vida e que deu sequencias a muitas coisas boas.

Que Deus o receba bem e que descanse em paz.Acho que só mesmo quem é fã de anime pra entender o quanto foi ruim receber essa notícia.
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
214
Reações
313
Pontos
98
Descanse em paz Akira Toryama.

Dragonball fez parte da minha infância e adolescência como a de muitos aqui. Comecei a ver o Dragon ball quando mlk pelo sbt e já mais velho o DBZ que passava na band kids e mais tarde veio a ser transmitido pela rede globo passando a saga majin boo.

Também joguei vários jogos da franquia e muitos eram bons jogos. Mas o que mais me marcou foi o final bout do ps1. Está longe de estar entre os melhores mais era muito maneiro pra época e tinha uma abertura massa hehe.

 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Descanse em paz Akira Toryama.

Dragonball fez parte da minha infância e adolescência como a de muitos aqui. Comecei a ver o Dragon ball quando mlk pelo sbt e já mais velho o DBZ que passava na band kids e mais tarde veio a ser transmitido pela rede globo passando a saga majin boo.

Também joguei vários jogos da franquia e muitos eram bons jogos. Mas o que mais me marcou foi o final bout do ps1. Está longe de estar entre os melhores mais era muito maneiro pra época e tinha uma abertura massa hehe.



Esse jogo aí era ruim, mas joguei demais. Finalizei com todos, assisti essa abertura dezenas de vezes mesmo só conhecendo o GOku.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803


Esse foi o jogo de Dragon Ball que mais foi marcante pra mim.Até hoje jogos os torneios e o último personagem que consegui desbloquear foi o Rei Cold.
Tenso e para piorar ainda não chegamos nem a metade da década.


Não gosto nem de imaginar o que vem da metade da década em diante.Dos autores dessa postagem, 3 são de mangás/animes que eu gosto muito, yugioh, berserk e dragon ball.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.908
Reações
20.875
Pontos
453
Visualizar anexo 381039

Vi essa imagem no twitter (devidamente baixada).
Dia triste demais.


Falar uma coisa aqui pra vocês.... essas imagens com os personagens das obras sempre me pegam (ou me derrubam, em outras palavras)
Foi a mesma coisa com o Stan Lee. Eu não senti tanto a morte dele até começar a brotar imagens (artes feitas por fãs) com os personagens participando do funeral. Aquilo me pegou de jeito.
Foi a mesma coisa agora vendo o Goku nessa imagem. Deu pra segurar não. :ksnif
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Pensei que não, mas senti bastante a morte dele. Não sou o maior fã das obras dele, mas Dragon Ball foi o primeiro anime que me lembro de ter visto, quando passava no SBT, acompanhei quase religiosamente DBZ na Band e na Globo, assistia os filmes, colecionava todas as UltraJovem que tinha DB na capa, sempre desenhava os personagens, também foi o primeiro manga que li na vida, meu primo tinha um volume e depois de ler todo o volume sem entender nada, descobri que não era pra ler no formato ocidental (se tinha aviso deixei passar). É algo que fez parte e marcou minha infância e começo da adolescência, fora ver as homenagens.

Falando em UltraJovem, lembro de ter visto uma falar de Sayuki e pensar que era um "DBZ para meninas".
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Meu primeiro contato com dragon ball foi no SBT.
A revista "herói" da época falou q dB era maior q cdz lá fora e a o Silvio tinha acertado em xeio.
O homem do milhão parou na metade do arco da red ribon.
Daí via os jogos com monte de gente loira e não entendia nada.
Posteriormente a Cartoon e a band trouxe de volta dragon que tinha virado z.
Um primo com tv a cabo me ligava desesperado falando da estreia do Cartoon e panz me emprestou 2 vhs do treino sayjin até a chegada da Ginyu force.
Namek é o melhor arco de battle shonen já feito , todos mangakas devem ter inveja, e todos mangakas querem imita lo ,
Namek>>>>>>>>12 casas.
Tive q parar de acompanhar pq tive que dar atenção aos fechamento do ensino médio e meu primeiro emprego.
Bom , é isso. Dragon ball refinou o que hokuto no Ken popularizou.
Oriente deve ter sentido ainda mais já que além de dragon ball , Akira fez o traço de nada mais e nada menos que dragon Quest.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Acho que foi por volta de 91 ou 92 que começaram a aparecer uns amigos de amigos que tinham um parente recém chegado do Japão com varias novidades e uma delas eram algumas fitas de vídeo com episódios de Dragon Ball fora de ordem, tudo em japonês, então a galera de reunia pra assistir as lutas mesmo sem entender nada do que estava acontecendo.
E assim o tempo foi passando, e a gente sempre acompanhando Dragon Ball em diversas mídias até que chegou oficialmente no SBT e a galera se juntou novamente pra assistir. Passou o tempo e estreou no cartoon network mas a gente não tinha tv por assinatura então, novamente aparecia o amigo do amigo que gravava os episódios e a gente corria pra fazer corujão e assistir até amanhecer vibrando em momentos tipo a luta do Piccolo com o Android 17, pode parecer bobeira mas essas coisas não tem preço.
E assim Dragon Ball foi me acompanhando, servindo de elo entre eu e os amigos, os sobrinhos, primos entre variadas gerações. Nunca me senti triste com a morte de algum artista mas essa me quebrou, parece que alguém próximo se foi... Parece não, é verdade.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
Tinha um de ps1 que eu curtia, mas a capa e texto era todo japa na versão que tinha para eu jogar.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.578
Pontos
1.013
Será que quando os criadores de Naruto, One Piece e Bleach morrerem terão esse impacto?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo