O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mostra Ecos - 7ª Edição [+Melhor lançamento do ano!]

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
@JoeFather
Li Jonas.

Desculpa aí a demora fera...:kvergonha

Vou tentar ser breve, acabei de chegar de viagem e se não escrever essa review agora, não farei nunca.:ksafado
Ao ler o conto me senti revendo esse filme:
Um-Homem-de-Fam%C3%ADlia.jpg

O conto assim como o livro é um What if, como o guasta mesmo disse antes.
Testar as possibilidades é um exercício muito legal de escrita, O homem do castelo alto(um dos meus favoritos do PKD), A segunda pátria(de um autor nacional) São exemplos de livros que exploram o E se.
O clima geral do texto é saudosista e melancólico, a medida que a leitura avança isso vai ficando cada vez mais forte.
O clima foi bem criado, a minha crítica em relação ao conto seria no ritmo. Não sei se seu ritmo de escrita é mais lento mesmo, ou se só escreveu assim neste conto. Acho que o texto teria muito a ganhar em velocidade e leveza se cortasse e simplificasse algumas coisas aqui e ali. Notei que é detalhista, e isso não é ruim para esse tipo de texto, mas como o tema já mais lento, somar uma forma de contar mais detalhada torna o ritmo ainda mais lento.

É impressão minha, ou eu li em algum lugar que vai ter um Jonas 2.0?
@Agito Fazendo escola:ksafado
Meu caro @fsaraujo como vai!
Vou ver esse filme que recomendou, ainda não tive a oportunidade de assisti-lo.
Creio que essa maneira melancólica e sufocante se deve ao perfil que eu quis dar ao personagem, um cara sofrido, meio que conformado e agarrado a um fio de esperança. Na questão do ritmo, já que tocou nesse assunto, não sei se a minha maneira de escrever é arrastada mesmo, só poderemos saber com certeza se sair o Jonas 2.0 na 8ª Edição (só em novembro, poxa! kkk), que continua explorando o mesmo personagem central.
Muitos dos amigos citaram essa questão de "cortar aqui e ali" no texto, contudo, se tem algo que me incomoda na leitura é quando parece que uma ponta ficou solta e, tipo uma novela mexicana, uma cena pula para outra sem muito nexo. Como Jonas não é uma escrita de suspense e fica mais no "chove e não molha" de uma cara se lamentando pela vida toda e mais um pouco, e ainda para completar ele retorna no tempo para poder se lamentar em dobro, possa ser aí que resida a necessidade de uma velocidade maior por parte dos amigos, pois já conheci gente assim, que se lamenta, e depois lamenta por que lamentou, é enervante mesmo.
Talvez Jonas 2.0 traga um ritmo melhor, pois algo acontecerá invertido e quando o escrevi eu já estava bem sóbrio da paixão que senti na vida real e talvez essa lucidez tenha trazido um pouco mais de clareza e velocidade para a história, assim espero, mas só tem um jeito de descobrir e isso será no futuro.
E, por último e não menos importante, eu tento ao máximo não ser tão detalhista nos dias de hoje ao escrever, mas ao olhar a minha postagem aqui agora que era para ser feita em duas ou três linhas, parece que ainda não aprendi a lição. :kops
Grato pela interação meu amigo, isso é muito importante.
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Meu caro @fsaraujo como vai!
Vou ver esse filme que recomendou, ainda não tive a oportunidade de assisti-lo.
Creio que essa maneira melancólica e sufocante se deve ao perfil que eu quis dar ao personagem, um cara sofrido, meio que conformado e agarrado a um fio de esperança. Na questão do ritmo, já que tocou nesse assunto, não sei se a minha maneira de escrever é arrastada mesmo, só poderemos saber com certeza se sair o Jonas 2.0 na 8ª Edição (só em novembro, poxa! kkk), que continua explorando o mesmo personagem central.
Muitos dos amigos citaram essa questão de "cortar aqui e ali" no texto, contudo, se tem algo que me incomoda na leitura é quando parece que uma ponta ficou solta e, tipo uma novela mexicana, uma cena pula para outra sem muito nexo. Como Jonas não é uma escrita de suspense e fica mais no "chove e não molha" de uma cara se lamentando pela vida toda e mais um pouco, e ainda para completar ele retorna no tempo para poder se lamentar em dobro, possa ser aí que resida a necessidade de uma velocidade maior por parte dos amigos, pois já conheci gente assim, que se lamenta, e depois lamenta por que lamentou, é enervante mesmo.
Talvez Jonas 2.0 traga um ritmo melhor, pois algo acontecerá invertido e quando o escrevi eu já estava bem sóbrio da paixão que senti na vida real e talvez essa lucidez tenha trazido um pouco mais de clareza e velocidade para a história, assim espero, mas só tem um jeito de descobrir e isso será no futuro.
E, por último e não menos importante, eu tento ao máximo não ser tão detalhista nos dias de hoje ao escrever, mas ao olhar a minha postagem aqui agora que era para ser feita em duas ou três linhas, parece que ainda não aprendi a lição. :kops
Grato pela interação meu amigo, isso é muito importante.
Abs.,
Não viu um homem de família?:kwow
Só tenha em mente que é um filme natalício, ok?

O seu texto não ficaria com cara de novela mal amarrada ou com furos de continuidade. Pelo seu estilo de escrita estou certo de que se ficasse algum furo de justificativa ou continuidade vc ia sacar. A questão é o que vc comentou tem passagens que vc dá informações que poderiam ser cortadas sem que se perdesse informações sobre a ideia que quer passar, como quanto diz que o carro do protagonista é um mustang, entre outras. É legal saber isso, mas isso é mesmo relevante? Esse tipo de pergunta que vc precisa se fazer.
A ideia está toda no texto, e isso é o que vc tem que ser mais afinado ao escrever. Repassando o texto deve se perguntar, será que essas informações são mesmo relevantes? Será que se eu cortar eu perderei na continuidade ou justificativa de alguma coisa que colocarei adiante? E por ai vai...:kjoinha

Se não leu, procure ler Sobre a escrita do Stephen King, até o @San Fierro que não é o maior fã dele gostou desse livro. É quase um livro de cabeceira pro @Agito e pra mim.:kkong
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Não viu um homem de família?:kwow
Só tenha em mente que é um filme natalício, ok?
Vou arriscar! :knoel
O seu texto não ficaria com cara de novela mal amarrada ou com furos de continuidade. Pelo seu estilo de escrita estou certo de que se ficasse algum furo de justificativa ou continuidade vc ia sacar. A questão é o que vc comentou tem passagens que vc dá informações que poderiam ser cortadas sem que se perdesse informações sobre a ideia que quer passar, como quanto diz que o carro do protagonista é um mustang, entre outras. É legal saber isso, mas isso é mesmo relevante? Esse tipo de pergunta que vc precisa se fazer.
A ideia está toda no texto, e isso é o que vc tem que ser mais afinado ao escrever. Repassando o texto deve se perguntar, será que essas informações são mesmo relevantes? Será que se eu cortar eu perderei na continuidade ou justificativa de alguma coisa que colocarei adiante? E por ai vai...:kjoinha
Tem lógica o que você citou, vou usá-la na hora de compor...
Se não leu, procure ler Sobre a escrita do Stephen King, até o @San Fierro que não é o maior fã dele gostou desse livro. É quase um livro de cabeceira pro @Agito e pra mim.:kkong
Acredito que você já tenha me indicado essa leitura. Como todo ano eu compro uma obra do Stephen King, pode ser que eu me aventure nesse, apesar que amo suas tramas de suspense, então provavelmente esse será um bônus.
Grato pelas dicas.
Excelente semana para todos!
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Vou arriscar! :knoel

Tem lógica o que você citou, vou usá-la na hora de compor...

Acredito que você já tenha me indicado essa leitura. Como todo ano eu compro uma obra do Stephen King, pode ser que eu me aventure nesse, apesar que amo suas tramas de suspense, então provavelmente esse será um bônus.
Grato pelas dicas.
Excelente semana para todos!
Abs.,
O sobre a escrita é uma especie de autobiografia de autor, ele comenta sobre a forma que ele escreve e coisa e tal, é bem interessante.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
Só consegui ler o conto do @Guastinha inteiro ontem :klolz

Vou tentar acrescentar algumas coisas novas à discussão sobre o conto, mas a review do Fabiano foi bem completa.

Primeiro de tudo, acho que o que mais se destacou no seu conto foi a forma sutil que você cria a ambientação e como você insere as informações sobre os condomínios e sobre a sociedade no meio dos relatos. Você acertou demais no ritmo desse texto colocando essas explicações no meio das histórias que o protagonista conta, por isso a narrativa não ficou muito expositiva.

Mas ao mesmo tempo, em alguns trechos você acaba se estendendo nas explicações. Um exemplo é esse parágrafo:

Aqui no condomínio todo mundo tem uma. Atualmente, a gente completa 18 anos e em vez de querer tirar a carteira de motorista, queremos é tirar o porte de armas. Os mais ricos ganham sua primeira antes mesmo de completar os dezoito. Vou completar 21, já passou da hora de eu ter uma. Todo mundo que conheço tem e vivem me criticando porque não tenho. Apesar de que, eu acho que nunca farei uso dela, quase não saio daqui.

Um parágrafo desses poderia facilmente ser escrito em três linhas, com o dobro de impacto. E isso acontece muito no texto, e você acaba banalizando algumas informações e tirando um pouco o impacto que elas teriam se fossem reveladas apenas em um momento no texto. O capítulo 3 é outro exemplo disso. Tanta informação repetida ("tiveram que comprar armas para se proteger") acaba passando a impressão de que a história é superficial e o autor não tem mais nada de bom para acrescentar. Também senti falta de um toque mais humano nesses relatos, que abordasse não só a reação física à violência, mas algo mais psicológico, tipo uma análise mental de uma sociedade decadente e que com certeza está tomada pelo desespero.

A história da Malu é muito boa. Uma ótima personagem. Gostei muito daquelas partes em que você descreveu indiretamente o trabalho da polícia e a banalização da violência. Mas fiquei com dúvida sobre qual o lado bom da Malu? O narrador parece um cara de princípios, achei estranho ele namorar uma mulher tão doente.

O capítulo sobre o Hematox é perfeito, já disse isso. Muito bem bolado.

No geral, achei um ótimo conto. O mais "bem acabado" dos seus. Na minha opinião, faltou aqui uma linha narrativa mais consistente amarrando toda a história, mas dá pra relevar porque o seu conto não é bem a história de um personagem humano, mas de uma sociedade inteira.

E lendo agora pela terceira vez não deu pra evitar a comparação com Sombras de Reis Barbudos, do José Veiga... Já leu? Além do seu estilo ser muito parecido com o dele, tem várias metáforas semelhantes entre as duas histórias, principalmente a imagem dos muros sendo construídos ao redor das casas e as famílias sendo isoladas dentro dos labirintos. Você aproveitaria bastante esse livro, não só pela história (que é foda), mas para ver como o autor desenvolve e humaniza os personagens ao mesmo tempo em que descreve uma sociedade que só percebe que perdeu a liberdade quando vê que os muros estão cobrindo as janelas de suas casas.

É isso aí, acho que não tenho mais nada a acrescentar. Parabéns pelo conto, cara!

Valeu cara por ler o meu conto e por comenta-lo.

Que bom que você gostou do ritmo, fiquei com medo de dar um aspecto de texto jornalistico, por isso criei essa narrativa em primeira pessoa. Como você mesmo disse, o protagonista maior é a situação que se passa aquela cidade.
Ali pego alguns temas polêmicos e tento imaginar como seria assim em um futuro próximo. A maioria dos capítulos ali são ideias de outros textos que eu resolvi juntar para criar uma grande historia.

Bem observado, com a minha preocupação de passar a ideia eu acabo por me repetir muito ou deixando alguns trechos maiores do que necessários. É uma mania que tenho de explicar a mesma coisa de varias maneiras e diferentes pontos de vista. ( coisas de professor)

Realmente faltou mais informações sobre a Malu, mas tudo ali gira em torno de uma justificativa do porque o protagonista esta adquirindo uma arma. Por esse fio ele vai criando ramificações e fazendo citações se sem aprofundar muito. Com certeza ainda tem muito para ser dito sobre a namorada dele, mas ali, o foco era falar sobre a relação dela com as armas e consequentemente com a violência. Quem sabe em um futuro próximo.

Muito obrigado pelo elogio com a obra do José Veiga. Não conheço esse livro em especifico, mas vou procurar para ler. Inclusive já esta na minha lista de trocas do Skoob.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Valeu cara por ler o meu conto e por comenta-lo.

Que bom que você gostou do ritmo, fiquei com medo de dar um aspecto de texto jornalistico, por isso criei essa narrativa em primeira pessoa. Como você mesmo disse, o protagonista maior é a situação que se passa aquela cidade.
Ali pego alguns temas polêmicos e tento imaginar como seria assim em um futuro próximo. A maioria dos capítulos ali são ideias de outros textos que eu resolvi juntar para criar uma grande historia.

Bem observado, com a minha preocupação de passar a ideia eu acabo por me repetir muito ou deixando alguns trechos maiores do que necessários. É uma mania que tenho de explicar a mesma coisa de varias maneiras e diferentes pontos de vista. ( coisas de professor)

Realmente faltou mais informações sobre a Malu, mas tudo ali gira em torno de uma justificativa do porque o protagonista esta adquirindo uma arma. Por esse fio ele vai criando ramificações e fazendo citações se sem aprofundar muito. Com certeza ainda tem muito para ser dito sobre a namorada dele, mas ali, o foco era falar sobre a relação dela com as armas e consequentemente com a violência. Quem sabe em um futuro próximo.

Muito obrigado pelo elogio com a obra do José Veiga. Não conheço esse livro em especifico, mas vou procurar para ler. Inclusive já esta na minha lista de trocas do Skoob.

A comparação com o autor é mais em relação ao estilo mesmo, porque a obra dele tá mais pro lado do realismo mágico. Se o livro que eu tenho aqui não tivesse sido presente, trocaria com você... Mas se você não achar para ler, troco com você e depois destrocamos, hehe

A Manu ficou foda, só não entendi porque o cara gostava dela... Provavelmente ela era muito boa na arte da fodelança.
 


Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Rapaz, estava meio parado em minhas leituras. Bem, pelo menos da ECOS... Foi mal. Terminei uns dois livros que estava mais ansioso para terminar e voltei para ECOS.

Terminei este aqui:

O ANO QUE ACABOU MAIS CEDO - E. Reuss - @San Fierro

Não gostei. Talvez não tenha entendido heheh. Mas não gostei daquele fim. A missão do protagonista em si, achei um tédio. A escrita é boa e os acontecimentos em boa parte do texto também. Aquela tragédia mesmo achei excelente. Mas a história ser, basicamente, ser só para visitar fulana e depois terminar cor de rosa achei meio chato.

O conto ser só sobre encontrar a ex achei bem chato, ainda mais quando encontra e em segundos estão lá os dois rindo e conversando. Agora o passado do conto, o fundo histórico dos personagens achei nota 1000.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Rapaz, estava meio parado em minhas leituras. Bem, pelo menos da ECOS... Foi mal. Terminei uns dois livros que estava mais ansioso para terminar e voltei para ECOS.

Terminei este aqui:

O ANO QUE ACABOU MAIS CEDO - E. Reuss - @San Fierro

Não gostei. Talvez não tenha entendido heheh. Mas não gostei daquele fim. A missão do protagonista em si, achei um tédio. A escrita é boa e os acontecimentos em boa parte do texto também. Aquela tragédia mesmo achei excelente. Mas a história ser, basicamente, ser só para visitar fulana e depois terminar cor de rosa achei meio chato.

O conto ser só sobre encontrar a ex achei bem chato, ainda mais quando encontra e em segundos estão lá os dois rindo e conversando. Agora o passado do conto, o fundo histórico dos personagens achei nota 1000.

Opa, valeu pela crítica, *L*... Eu já imaginava que alguns achariam o conto tedioso, também achei o ritmo ruim quando li pela última vez. Foi minha primeira tentativa com um tema mais sóbrio.

Só umas explicações sobre o conto:

A missão do protagonista não era encontrar a ex, mas se comunicar com a filha morta. Na verdade, é isso que o motiva a visitar a mulher que falava com o marido morto.

Sobre eles estarem rindo e conversando em segundos, era uma forma de demonstrar que as brigas intermináveis que eles tinham no começo acabaram perdendo o sentido...

Talvez você não tenha entendido esses detalhes, o que não justifica os defeitos do texto, claro, só estou explicando para não deixar você com a impressão de que o conto não faz sentido... hehe

E o conto para a Ecos 8, vai sair?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Opa, valeu pela crítica, *L*... Eu já imaginava que alguns achariam o conto tedioso, também achei o ritmo ruim quando li pela última vez. Foi minha primeira tentativa com um tema mais sóbrio.

Só umas explicações sobre o conto:

A missão do protagonista não era encontrar a ex, mas se comunicar com a filha morta. Na verdade, é isso que o motiva a visitar a mulher que falava com o marido morto.

Sobre eles estarem rindo e conversando em segundos, era uma forma de demonstrar que as brigas intermináveis que eles tinham no começo acabaram perdendo o sentido...

Talvez você não tenha entendido esses detalhes, o que não justifica os defeitos do texto, claro, só estou explicando para não deixar você com a impressão de que o conto não faz sentido... hehe

E o conto para a Ecos 8, vai sair?

Já acabou o prazo da próxima ECOS. :ksnif

Eu entendi que as brigas do passado já pareciam sem sentido e tal. Não é algo impossível, mas pela forma como estava seguindo achei que foi muito rápido a transição dela. Mas cada um é cada um, ela é um ser iluminado que só em vislumbrar ele daquela forma já deu por encerrada a questão do ódio. Eu acharia pouco para o maldito que não protegeu sua área de trabalho da filha, além de até incentiva-la na matéria de fogos. Tinha soltado os cachorros em cima dele kkkk...

Sobre a velha, bem, ficou em aberto. Acabou não dando em nada, então perdeu a importância. O ápice do conto acabou sendo mais as lembranças do que qualquer coisa do presente.

Mas bola para frente. Não seja muito sóbrio nos contos, seja mal. Fica mais interessante ainda hahah :kfeliz

Aguardo ansioso para ler seu próximo conto. :kjoinha
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Li ONDE ARDEM OS INOCENTES - PARTE I - V. E. Simeoni - @Agito

Achei triste por que quando eu estava começando a gostar, acabou. :klol

Eu só não curti mesmo o estilo com falas entre "". Mas é questão de estilo mesmo e eu já não curto leituras em primeira pessoa para começar, mas gostei de como foi evoluindo a história. Gosto do sobrenatural. Mas realmente quando iria ficar melhor, acabou. :ksnif
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Li ONDE ARDEM OS INOCENTES - PARTE I - V. E. Simeoni - @Agito

Achei triste por que quando eu estava começando a gostar, acabou. :klol

Eu só não curti mesmo o estilo com falas entre "". Mas é questão de estilo mesmo e eu já não curto leituras em primeira pessoa para começar, mas gostei de como foi evoluindo a história. Gosto do sobrenatural. Mas realmente quando iria ficar melhor, acabou. :ksnif
Fico feliz que tenha curtido, a parte dois está quase pronta.

A parada dos "" é porque uma vez tentei encaminhar uma história (bem meia boca) para algumas revistas gringas, aí eles tem por regra esse tipo de formatação. Como deu um trabalho do cacete mudar, tento escrever tudo assim desde então.

Quem sabe um dia.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Fico feliz que tenha curtido, a parte dois está quase pronta.

A parada dos "" é porque uma vez tentei encaminhar uma história (bem meia boca) para algumas revistas gringas, aí eles tem por regra esse tipo de formatação. Como deu um trabalho do cacete mudar, tento escrever tudo assim desde então.

Quem sabe um dia.

É questão de estilo mesmo. Eu achei estranho, pois nunca tinha lido algo assim (mesmo em primeira pessoa), mas não é um defeito.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fico feliz que tenha curtido, a parte dois está quase pronta.
A parada dos "" é porque uma vez tentei encaminhar uma história (bem meia boca) para algumas revistas gringas, aí eles tem por regra esse tipo de formatação. Como deu um trabalho do cacete mudar, tento escrever tudo assim desde então.
Quem sabe um dia.
Doido para ver a continuação. Sai na 8ª Edição?
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Li ONDE ARDEM OS INOCENTES - PARTE I - V. E. Simeoni - @Agito
Achei triste por que quando eu estava começando a gostar, acabou. :klol
Eu só não curti mesmo o estilo com falas entre "". Mas é questão de estilo mesmo e eu já não curto leituras em primeira pessoa para começar, mas gostei de como foi evoluindo a história. Gosto do sobrenatural. Mas realmente quando iria ficar melhor, acabou. :ksnif
Alguém que pensa como eu! \o/
Pronto @San Fierro tá vendo como não sou só eu.:klingua
:coolface
Acho que sim, tô tentando desenrolar para ver se dá
Deve faltar uns 20-25% mais ou menos.
Não sabe o quanto é bom ler isso.:kbeca:kbaba
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Li SEGREDOS - Marcos V. S. de Melo - @Marcos Melo
Gostei do conto. Nunca mais tinha lido um conto policial. Estranhei apenas uma pequena parte, mas no geral muito bom mesmo. Parabéns.

Só estranhei o policial chegando na casa de Cicrano e contando o que o Fulano tinha falado. O normal de policial era chegar e perguntar o que aconteceu para Cicrano para ver se as duas conversas batiam ou não.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
Li SEGREDOS - Marcos V. S. de Melo - @Marcos Melo
Gostei do conto. Nunca mais tinha lido um conto policial. Estranhei apenas uma pequena parte, mas no geral muito bom mesmo. Parabéns.

Só estranhei o policial chegando na casa de Cicrano e contando o que o Fulano tinha falado. O normal de policial era chegar e perguntar o que aconteceu para Cicrano para ver se as duas conversas batiam ou não.
Valeu! Então, quanto ao seu comentário
Depende. Ele estava num estado de nervos muito alterado. Achei que não teria importância ele abordar diretamente o cara, ele tava zoado, nem ligou pra protocolos, só queria chegar à alguma conclusão seja ela o que for.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Valeu! Então, quanto ao seu comentário
Depende. Ele estava num estado de nervos muito alterado. Achei que não teria importância ele abordar diretamente o cara, ele tava zoado, nem ligou pra protocolos, só queria chegar à alguma conclusão seja ela o que for.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Pensei nisso mesmo, mas ele chegou tão educado. Senhor para cá e para lá. Bem ao protocolo, aí estranhei. Mas realmente pensei em como a mente dele estava a mil.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Davidorff
M_V
The_Merovigian
[@Biruts
@ocelot_sobis
@_alef_
@Ronin Ogun
@fsaraujo
@*L*
@vitaminaum
@doraemondigimon
@Marcos Melo
@Agito
@Biruts
@The_Kong
@JoeFather

Pessoas, o fabiano me pediu para postar essa lista aqui só para dizer que a ecos tá bombando nas redes sociais e já é o assunto mais comentado no twitter: https://www.wattpad.com/list/400070853-melhores-capas-2016

Não é bem um prêmio literário, mas um "melhor capa" já é alguma coisa.

Agora o fabinho tem uma história pra contar.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
Davidorff
M_V
The_Merovigian
[@Biruts
@ocelot_sobis
@_alef_
@Ronin Ogun
@fsaraujo
@*L*
@vitaminaum
@doraemondigimon
@Marcos Melo
@Agito
@Biruts
@The_Kong
@JoeFather

Pessoas, o fabiano me pediu para postar essa lista aqui só para dizer que a ecos tá bombando nas redes sociais e já é o assunto mais comentado no twitter: https://www.wattpad.com/list/400070853-melhores-capas-2016

Não é bem um prêmio literário, mas um "melhor capa" já é alguma coisa.

Agora o fabinho tem uma história pra contar.
Pouco a pouco a gente chega lá. O prêmio literário é só questão de tempo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Davidorff
M_V
The_Merovigian
[@Biruts
@ocelot_sobis
@_alef_
@Ronin Ogun
@fsaraujo
@*L*
@vitaminaum
@doraemondigimon
@Marcos Melo
@Agito
@Biruts
@The_Kong
@JoeFather

Pessoas, o fabiano me pediu para postar essa lista aqui só para dizer que a ecos tá bombando nas redes sociais e já é o assunto mais comentado no twitter: https://www.wattpad.com/list/400070853-melhores-capas-2016

Não é bem um prêmio literário, mas um "melhor capa" já é alguma coisa.

Agora o fabinho tem uma história pra contar.
Vlw Sammie, mas a história não é bem essa...
Se não houvesse sumonada teria que ficar explicando isso uma porção de vezes... Apesar de eu achar que vou ter que fazer isso de qualquer forma...:kpensa
Seguinte, ontem recebi este email:
l.png
Rebeca_Soares enviou a seguinte mensagem a todos os seguidores:


É fim de ano!! Isso significa que estarei renovando minhas listas de leitura, portanto estou ACEITANDO SUGESTÃO DE HISTÓRIAS!
OBS:
1. Eu não vou ler as histórias, vou apenas adicionar em listas como forma de ajudar os autores a ganhar destaque no Wattpad.
2. Você recomendar uma história (sua ou de outra pessoa) não garante que a história será adicionada em uma lista.
Então se você conhece uma história legal que foi ESCRITA/POSTADA ESTE ANO (2016), manda o link dela pra mim! ;)


Fui lá e respondi, dizendo que se ela escolhesse a mostra, não estaria divulgando apenas um autor, mas sim vários autores e coisa e talz...
Quando eu cheguei pra responder imaginei que não ia ter chance, pois ela tinha feito a publicação 2 horas antes, um mar de pessoas já deveria ter feito o mesmo pedido, mandei assim mesmo e hoje a tarde recebi esse email:

l.png
Rebeca_Soares enviou a seguinte mensagem a todos os seguidores:

Muito obrigada a todos pelas sugestões! Já consegui renovar as minhas listas de recomendações ♡ (portanto NÃO estou mais avaliando histórias).
P.S: ☆Vem prestigir esses autores, tenho certeza que irá gostar de alguma história dessas listas!☆

Provavelmente ela nos escolheu por meu texto completamente chamativo e bem escrito:ksafado
LoL
É obvio que escolheu a mostra pela questão de divulgar mais gente de uma só vez.

A história toda é essa, sammie :p

Agora, sobre ela ter escolhido a ecos e ter colocado na lista de melhores capas, isso foi escolha somente dela.
Desde as primeiras versões da capa comentamos que era a melhor capa até então. E veja só onde ela nos ajudou a chegar.
Isso é algo muito bom para a ecos, e também para cada um de nós que faz parte dela, só que ao mesmo tempo tem mais pressão pro sammie fazer uma capa ainda melhor pra ecos 8:ksafado:klol
Estar nesta lista não é garantia alguma de receber rios de leitores e divulgação, mas pode nos ajudar e muito, principalmente por estarmos próximos ao lançamento da ecos 8.
Uma salva de palmas aos envolvidos na ecos.
raw
giphy.gif


Isso é tudo pessoal:kjoinha
tumblr_inline_nn86ziUWE91qbyoi7_500.gif
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Pouco a pouco a gente chega lá. O prêmio literário é só questão de tempo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
A parada do JN tá de pé pra ecos 9?
Ou vai arregar pq vai ficar de fora?
frank-sideeye-012.w529.h352.gif

Ps: Estou sentido falta de house of cards...
Ainda faltam meses pra próxima temporada...:kcry
Desculpae...:kvergonha
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
A parada do JN tá de pé pra ecos 9?
Ou vai arregar pq vai ficar de fora?
frank-sideeye-012.w529.h352.gif

Ps: Estou sentido falta de house of cards...
Ainda faltam meses pra próxima temporada...:kcry
Desculpae...:kvergonha
Então. Temos que pensar em algum outro meio deles aceitarem divulgar. Eles não fazem propaganda gratuita.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Então. Temos que pensar em algum outro meio deles aceitarem divulgar. Eles não fazem propaganda gratuita.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Tu não tinha testado na canelada do Nerdcast?
Vc ja viu outras pessoas conseguindo alguma divulgação por esse meio antes?
Você poderia mandar o email falando que voltou a escrever e reviu alguns ep sobre a arte da escrita e coisa e talz. Dizer que isso te levou a ecos...:viraolho
Mas sim, tem que ser algo bem pensado de qualquer forma.:kpensa
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
Tu não tinha testado na canelada do Nerdcast?
Vc ja viu outras pessoas conseguindo alguma divulgação por esse meio antes?
Você poderia mandar o email falando que voltou a escrever e reviu alguns ep sobre a arte da escrita e coisa e talz. Dizer que isso te levou a ecos...:viraolho
Mas sim, tem que ser algo bem pensado de qualquer forma.:kpensa
Eu testei mas não deve ter passado na peneira. Eles só lêem os emails que o Mau Faccio seleciona.

E falando neles...

IMG_20160903_204535045.jpg
IMG_20160903_204910323.jpg

[emoji2] [emoji2] [emoji2]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Eu testei mas não deve ter passado na peneira. Eles só lêem os emails que o Mau Faccio seleciona.

E falando neles...

Visualizar anexo 28030
Visualizar anexo 28031

[emoji2] [emoji2] [emoji2]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Se prepare para ser zoado pela galera.
Não pelo JN e Azaghal...
Que fique claro.:kpisca

Antes do lançamento da ecos 8 temos que pensar em algo, bota os milos pra trabalhar!:kideia
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
Se prepare para ser zoado pela galera.
Não pelo JN e Azaghal...
Que fique claro.:kpisca

Antes do lançamento da ecos 8 temos que pensar em algo, bota os milos pra trabalhar!:kideia
Zoado nada, achei que tava gordinho, mas depois que vi esses dois pessoalmente tô me sentindo o Mr Olímpia [emoji13] [emoji13] [emoji13]

Você não tem nenhum contato que a gente possa utilizar? Um tio radialista, sei lá

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Zoado nada, achei que tava gordinho, mas depois que vi esses dois pessoalmente tô me sentindo o Mr Olímpia [emoji13] [emoji13] [emoji13]
Você não tem nenhum contato que a gente possa utilizar? Um tio radialista, sei lá
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Conheço só vcs do fórum. :kforever:kmaroto:kbeca
E o mais famoso entre nós, evidentente é o @Ronin Ogun :kkong
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Vlw Sammie, mas a história não é bem essa...
Se não houvesse sumonada teria que ficar explicando isso uma porção de vezes... Apesar de eu achar que vou ter que fazer isso de qualquer forma...:kpensa
Seguinte, ontem recebi este email:
l.png
Rebeca_Soares enviou a seguinte mensagem a todos os seguidores:


É fim de ano!! Isso significa que estarei renovando minhas listas de leitura, portanto estou ACEITANDO SUGESTÃO DE HISTÓRIAS!
OBS:
1. Eu não vou ler as histórias, vou apenas adicionar em listas como forma de ajudar os autores a ganhar destaque no Wattpad.
2. Você recomendar uma história (sua ou de outra pessoa) não garante que a história será adicionada em uma lista.
Então se você conhece uma história legal que foi ESCRITA/POSTADA ESTE ANO (2016), manda o link dela pra mim! ;)


Fui lá e respondi, dizendo que se ela escolhesse a mostra, não estaria divulgando apenas um autor, mas sim vários autores e coisa e talz...
Quando eu cheguei pra responder imaginei que não ia ter chance, pois ela tinha feito a publicação 2 horas antes, um mar de pessoas já deveria ter feito o mesmo pedido, mandei assim mesmo e hoje a tarde recebi esse email:

l.png
Rebeca_Soares enviou a seguinte mensagem a todos os seguidores:

Muito obrigada a todos pelas sugestões! Já consegui renovar as minhas listas de recomendações ♡ (portanto NÃO estou mais avaliando histórias).
P.S: ☆Vem prestigir esses autores, tenho certeza que irá gostar de alguma história dessas listas!☆

Provavelmente ela nos escolheu por meu texto completamente chamativo e bem escrito:ksafado
LoL
É obvio que escolheu a mostra pela questão de divulgar mais gente de uma só vez.

A história toda é essa, sammie :p

Agora, sobre ela ter escolhido a ecos e ter colocado na lista de melhores capas, isso foi escolha somente dela.
Desde as primeiras versões da capa comentamos que era a melhor capa até então. E veja só onde ela nos ajudou a chegar.
Isso é algo muito bom para a ecos, e também para cada um de nós que faz parte dela, só que ao mesmo tempo tem mais pressão pro sammie fazer uma capa ainda melhor pra ecos 8:ksafado:klol
Estar nesta lista não é garantia alguma de receber rios de leitores e divulgação, mas pode nos ajudar e muito, principalmente por estarmos próximos ao lançamento da ecos 8.
Uma salva de palmas aos envolvidos na ecos.

Agora entendi a história, gostei dessa rebeca... E não só porque ela elogiou minha capa...

if-you-know-what-i-mean-127.png
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
Parabéns para a ECOS !!

Esse reconhecimento é bom para a divulgação dentro do Wattpad.

Quanto ao Nerdcast, com certeza seria uma propaganda gigantesca, tanto que eles cobram ( e não deve ser barato) para falarem em seus programas.
Para conseguir uma propaganda gratuita, tem que chamar muito a atenção dos caras, a ponto de serem convidados ou eles se sentirem completamente engajados com o projeto.
Mesmo reconhecendo a força do NerdPower, não os vejo como um publico ou o Nerdcast como uma fonte de divulgação nossa.
Acredito que estamos mais voltados para um HomuLiteratus do que para um Nerdcast, e inclusive temos muito mais chances de divulgação e retorno em sites de literatura como o Homus do que no Nerdcast que fala de tudo.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Parabéns para a ECOS !!

Esse reconhecimento é bom para a divulgação dentro do Wattpad.

Quanto ao Nerdcast, com certeza seria uma propaganda gigantesca, tanto que eles cobram ( e não deve ser barato) para falarem em seus programas.
Para conseguir uma propaganda gratuita, tem que chamar muito a atenção dos caras, a ponto de serem convidados ou eles se sentirem completamente engajados com o projeto.
Mesmo reconhecendo a força do NerdPower, não os vejo como um publico ou o Nerdcast como uma fonte de divulgação nossa.
Acredito que estamos mais voltados para um HomuLiteratus do que para um Nerdcast, e inclusive temos muito mais chances de divulgação e retorno em sites de literatura como o Homus do que no Nerdcast que fala de tudo.
E mais um caso a se pensar Guasta. Acredito que tudo que venha a somar será positivo.
Até pouco tempo atrás a ecos se resumia ao pessoal da OS, na ecos 7 chamamos mais uma galera, e o @Rodrigo F Peixoto chegou.
Ampliamos ainda mais a divulgação das inscrições, com a página do FB e já posso adiantar que recebemos uma enxurrada de contos, os finalistas pra ecos 8 eu devo admitir que tem um nível muito bom. Simplesmente ótimos.
Talvez essa questão possa ser vista nesta e na edição seguinte da ecos. Não para nos promover, mas sim para levar a mostra até onde ela pode chegar.
Pessoalmente estou muito satisfeito com os resultados que estamos obtendo, tudo isso fruto de ações simples, mas todas elas focadas e comprometidas.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
E mais um caso a se pensar Guasta. Acredito que tudo que venha a somar será positivo.
Até pouco tempo atrás a ecos se resumia ao pessoal da OS, na ecos 7 chamamos mais uma galera, e o @Rodrigo F Peixoto chegou.
Ampliamos ainda mais a divulgação das inscrições, com a página do FB e já posso adiantar que recebemos uma enxurrada de contos, os finalistas pra ecos 8 eu devo admitir que tem um nível muito bom. Simplesmente ótimos.
Talvez essa questão possa ser vista nesta e na edição seguinte da ecos. Não para nos promover, mas sim para levar a mostra até onde ela pode chegar.
Pessoalmente estou muito satisfeito com os resultados que estamos obtendo, tudo isso fruto de ações simples, mas todas elas focadas e comprometidas.

Não falei para fazer, sugeri como alternativa ao Nerdcast.
Acredito que sites, blogs, enfim o nicho mais literário nos acolha melhor do que algo tão abrangente quanto o JN.

E se formos ficar no mainstream, prefiro mais o MRG do que o JN. Acho que eles trazem de uma forma mais natural, sem contar que o Solano é autor também, e inclusive trabalha numa especie de "incubadora de ideias literárias".
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Não falei para fazer, sugeri como alternativa ao Nerdcast.
Acredito que sites, blogs, enfim o nicho mais literário nos acolha melhor do que algo tão abrangente quanto o JN.

E se formos ficar no mainstream, prefiro mais o MRG do que o JN. Acho que eles trazem de uma forma mais natural, sem contar que o Solano é autor também, e inclusive trabalha numa especie de "incubadora de ideias literárias".
Foi por isso que eu falei que é um caso a se pensar.
Esse tipo de decisão sempre tomamos em conjunto. Aqui e ali trocamos ideias uns com os outros, mas antes de tomar a decisão do que de fato fazer, sempre vemos com a galera qual passo tomar.
Foi assim com a Nova Ecos, o Wattpad e a página no Fb.
Temos algum tempo até o lançamento da ecos 8. Podemos ir pensando a respeito nesse meio tempo.:kjoinha
 
Topo Fundo