O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motor 1.0 em SUV

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Não tenho acompanhado o mundo automobilístico nos últimos anos, e fiquei meio que surpreso ao ver a quantidade de SUVs com motor 1.0 atualmente: Pulse, Tracker, T-Cross, Creta...
Ainda que tenham turbo, motores 1.0 atuais ficam adequados em carros do tamanho desses SUVs?
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Não tenho acompanhado o mundo automobilístico nos últimos anos, e fiquei meio que surpreso ao ver a quantidade de SUVs com motor 1.0 atualmente: Pulse, Tracker, T-Cross, Creta...
Ainda que tenham turbo, motores 1.0 atuais ficam adequados em carros do tamanho desses SUVs?
É tipo aquele meme do Renegade preso na lama e um uno quadrado passando do lado tirando onda.

Tem esse também
1680206703043.png
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Rapaz eu aluguei um Tracker LT que tem o motor 1.0 e mesmo sendo turbo eu senti ele bem fraco, nas saídas é bem lento e em média rotação deixa muito a desejar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.362
Pontos
1.824
Pra mim SUV eram carros desse nível, com motor a diesel.

mitsubishi-pajero-sport-2008-sao-fad3ee11f02bc19da229fec824ea20ce.jpg
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Não tenho acompanhado o mundo automobilístico nos últimos anos, e fiquei meio que surpreso ao ver a quantidade de SUVs com motor 1.0 atualmente: Pulse, Tracker, T-Cross, Creta...
Ainda que tenham turbo, motores 1.0 atuais ficam adequados em carros do tamanho desses SUVs?
São SUVs não. É o tal Crossover. Ainda tem o HRV, Kicks e o Nivus, que é menor que muito Hachback :ksafado
Pra ir ali no supermercado tá bom esses 1.0 turbo.
Sou não dá aquele 1.5 aspirado do HRV. Uma vergonha
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Brasileiro adora distorcer as coisas, sushi de chocolate, pizza de fígado e agora SUV 1.0.

Entrei nesse Kwid ai quando lançou em 2017, queria comprar, mas o bicho é pequeno eim? Muito menor que gol, palio, etc. Vergonhoso esse slogan de SUV dos compactos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não tenho acompanhado o mundo automobilístico nos últimos anos, e fiquei meio que surpreso ao ver a quantidade de SUVs com motor 1.0 atualmente: Pulse, Tracker, T-Cross, Creta...
Ainda que tenham turbo, motores 1.0 atuais ficam adequados em carros do tamanho desses SUVs?

vou reafirmar o que ja foi dito

1.0 Turbo nesses carros dão conta totalmente, principalmente no ciclo urbano, puxam mais do que qualquer 1.6 ou 1.8 e tem um consumo inferior

se quiser um carro para viajar carregado, bom.. o 1.0 pode sofrer um pouco e dai talvez ir nos modelos 1.2 (GM) 1.3 (FIAT) ou 1.4 (VW) com certeza será melhor.

veja no caso da VW:

TCROSS 1.0 COMFORT pesa 100kg mais do que o POLO 1.0 HIGHLINE; vai andar um pouco menos sim, mas nada que mate o carro, afirmo isso pq o POLO é bem esperto mesmo com 2 ocupantes.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Falando em SUV... é obrigatório NÃO ter CNH para comprar um carro desses? Toda vez que eu trombo com um desses, o motorista tá fazendo m****. Bônus: sempre é uma mulher, geralmente loira, de óculos escuro.
É requisito para tirar um da concessionária.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Atualmente eu dirijo um T-Cross Comfortline e posso dizer que passo nervoso com a falta de torque do motor.

Se você quer ter uma agilidade para sair rápido de um lugar, mudar de faixa ou fazer uma ultrapassagem, esqueça, ainda mais com o AC ligado, a resposta demora a vir.

Agora, pras madames que precisam de um "carro alto" para ir de casa pra academia e da academia para o shopping, deve atender.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Quantos CV esses ÇUV fazem, mesmo turbo?

Um amigo meu aceitou um Aircross 2016 1.6 que fazia 120 CV como parte num negócio. Ele odiou porque pega rodovia com frequência e achou o carro pesado e lento kkkkk. Passou pra frente antes de um ano, se me lembro. Essa b*sta é meio que um SUV,. né?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
O
Quantos CV esses ÇUV fazem, mesmo turbo?

Um amigo meu aceitou um Aircross 2016 1.6 que fazia 120 CV como parte num negócio. Ele odiou porque pega rodovia com frequência e achou o carro pesado e lento kkkkk. Passou pra frente antes de um ano, se me lembro. Essa b*sta é meio que um SUV,. né?
O meu tem 140 cv e acho manco. Imagino esses novos turbos, tão vindo com menos de 120. Kicks, salvo engano tem 120 :facepalm
Fico imaginando o cara chorando pra dar 130 KM na estrada. Melhor ficar no acostamento junto com os caminhões :ksafado
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Quantos CV esses ÇUV fazem, mesmo turbo?

Um amigo meu aceitou um Aircross 2016 1.6 que fazia 120 CV como parte num negócio. Ele odiou porque pega rodovia com frequência e achou o carro pesado e lento kkkkk. Passou pra frente antes de um ano, se me lembro. Essa b*sta é meio que um SUV,. né?
os turbo são melhores q esse aircross e que o kicks.

aircross e o kicks tem 15.5kgfm de torque na gasolina a 4000rpm, um tcross tem 20,4kgfm em qualquer combustivel a 2000rpm

ou seja esses 1.0 turbo são bem melhores que os 1.6 aspirados, pois tem mais torque e o torque aparece a menor rotação. da pra andar de boa sim.

ja dirigi esse aircross e realmente é uma carroça, muito lento pro peso do carro, falta torque.

botando hrv na jogada mesmo sendo 1.8 tem só 17,4kgdm de torque a 5000rpm:kkk, ou seja pra equiparar o desempenho aos pequenos 1.0 vc vai precisar esgoelar o motor pra que ele ande.

é por isso q esses carrinhos usam motor 1.0. pois tem torque o que faz com que andem bem. com torque alto em baixa rotação, deixa a condução mais suave
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Os 1.0 turbo atualmente são bem competentes, fora que como falaram, hoje em dia tem muito pseudos suv e esses carros são bem mais leves que suv tradicionais.

Eu não acho nada fraco um 1.0 turbo de 130-140 cavalos em um carro de 1200kg, acho bem satisfatório pra cidade e pequenas viagens. Fora que esses motores muitas vezes tem torque começando na casa dos 1500 giros, que ajuda muito.

O que não dava era a renegade antiga, que nem era 1.0, mas seus mais de 1500 kg fazia ela andar feito um tanque e beber como um opala, porém esse problema já foi corrigido com o novo 1.3 turbo.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Falando em SUV... é obrigatório NÃO ter CNH para comprar um carro desses? Toda vez que eu trombo com um desses, o motorista tá fazendo m****. Bônus: sempre é uma mulher, geralmente loira, de óculos escuro.
Sim, e de preferencia dar totó nos carros estacionados e fingir que não viu para nao pagar. Digo por experiencia, pois semana passada um carro mais alto que o meu afundou a tampa traseira de meu onix estacionado na rua, e por coincidencia ou não, quando estacionei, havia um SUV estacionado atrás.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Sim, e de preferencia dar totó nos carros estacionados e fingir que não viu para nao pagar. Digo por experiencia, pois semana passada um carro mais alto que o meu afundou a tampa traseira de meu onix estacionado na rua, e por coincidencia ou não, quando estacionei, havia um SUV estacionado atrás.
Nem me fala. Ano passado, uma renegade se perdeu e amassou todo o portão basculante de alumínio aqui de casa, fugiu sem pagar. Esse ano, alguma coisa bateu no farol do meu carro quando estava estacionado na rua e fugiu sem pagar também.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Não curto esse tipo de carro mesmo, bebem muito, mesmo como motor turbo, vai acabar dando mais manutenção, to fora.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Atualmente eu dirijo um T-Cross Comfortline e posso dizer que passo nervoso com a falta de torque do motor.

Se você quer ter uma agilidade para sair rápido de um lugar, mudar de faixa ou fazer uma ultrapassagem, esqueça, ainda mais com o AC ligado, a resposta demora a vir.

Agora, pras madames que precisam de um "carro alto" para ir de casa pra academia e da academia para o shopping, deve atender.

cara, 20kgfm;

talvez o problema esteja na forma que voce toca o carro.

20kgfm é torque de carro 2.2 e 2.4 do inicio dos anos 2000, na mesma faixa dos 1.8 de hoje em dia.

logico que não é um dragster, mas falta de torque ?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Vegonha alheia da porra, o vídeo é zueira, mas tem gente na rua andando com esse carro se achando desbravador de trilha.
cara acelera e faz esse barulho de liquificador a achar que ta abalando tem que ser muito mas muito leigo e troxa.

eu gosto muito do ronco da minha outlander v6. vou ter muita saudade quando trocar ela :(
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
cara, 20kgfm;

talvez o problema esteja na forma que voce toca o carro.

20kgfm é torque de carro 2.2 e 2.4 do inicio dos anos 2000, na mesma faixa dos 1.8 de hoje em dia.

logico que não é um dragster, mas falta de torque ?
é mais torque q a hrv 1.8.

talvez na estrada em alta rotação falte potencia mas pra isso vc vai ter q estar acima do limite de velocidade ja kkk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
é mais torque q a hrv 1.8.

talvez na estrada em alta rotação falte potencia mas pra isso vc vai ter q estar acima do limite de velocidade ja kkk
sim, concordo

mas ele esta reclamando de falta de agilidade de sair e fazer ultrapassagem...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Atualmente eu dirijo um T-Cross Comfortline e posso dizer que passo nervoso com a falta de torque do motor.

Se você quer ter uma agilidade para sair rápido de um lugar, mudar de faixa ou fazer uma ultrapassagem, esqueça, ainda mais com o AC ligado, a resposta demora a vir.

Agora, pras madames que precisam de um "carro alto" para ir de casa pra academia e da academia para o shopping, deve atender.
Eu também ando escutando esse relato sobre Nivus e T-Cross. Muita gente reclamando da falta de torque e da demora na resposta da aceleração. Mas tem o fato de que o seu T-Cross é o Comfortline, com certeza o Highline é melhor. Só escutei essas reclamações sobre o Comfortline.

Escuto o mesmo do FIAT Pulse também, que por sinal é o motor do Argo, o Firefly. Aluguei um Citroen C3 com o Firefly e senti isso também.

Escutei sobre a falta de torque também na Tracker.

Eu, honestamente, só teria T-Cross porque acho MUITO confortável e tecnológico, e pra mim isso faz diferença. Da categoria, só não digo que é mais confortável e tecnológico que o H-RV (que nessa versão nova vem cagando no motor). Se por um lado a VW vem cagando nos motores, por outro ela vem sendo a mais tecnológica das marcas "populares". A Stellantis até chega perto, a GM tem quase 0 de tecnologia nos carros.

A VW pra mim também tem o melhor design, esses "SUVs" e o novo Polo são lindos. E antes que me chamem de hater, acho o Taos o segundo carro mais foda do mercado brasileiro, só depois do CR-V (que também deve estar uma m**** depois dessas mexidas da Honda).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Eu também ando escutando esse relato sobre Nivus e T-Cross. Muita gente reclamando da falta de torque e da demora na resposta da aceleração. Mas tem o fato de que o seu T-Cross é o Comfortline, com certeza o Highline é melhor. Só escutei essas reclamações sobre o Comfortline.

Escuto o mesmo do FIAT Pulse também, que por sinal é o motor do Argo, o Firefly. Aluguei um Citroen C3 com o Firefly e senti isso também.

Escutei sobre a falta de torque também na Tracker.

Eu, honestamente, só teria T-Cross porque acho MUITO confortável e tecnológico, e pra mim isso faz diferença. Da categoria, só não digo que é mais confortável e tecnológico que o H-RV (que nessa versão nova vem cagando no motor). Se por um lado a VW vem cagando nos motores, por outro ela vem sendo a mais tecnológica das marcas "populares". A Stellantis até chega perto, a GM tem quase 0 de tecnologia nos carros.

A VW pra mim também tem o melhor design, esses "SUVs" e o novo Polo são lindos. E antes que me chamem de hater, acho o Taos o segundo carro mais foda do mercado brasileiro, só depois do CR-V (que também deve estar uma m**** depois dessas mexidas da Honda).
Parabéns por lembrar do Taos. Incrivelmente um carro subestimado pra Kcte.
 

Sr. Raposo

Veterano
Mensagens
266
Reações
694
Pontos
108
Pra andar na cidade não precisa de mais que isso.
Eu viajo um vez ao ano, não faz sentido ter um carro 2.0 só para gastar gasolina atoa sendo que ando a maior parte do tempo 50-80km.
 
Topo Fundo