O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
5 anos de Uber e se peguei 2 motoristas grossos foi muito.

Experimente entrar no carro e dar um bom dia pra ver a diferença.

????

Pq? As pessoas não dão bom dia/boa tarde/boa noite, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Aqui o que temos falado da falha de comunicação da Uber, tive de confirmar isso hoje antes de trabalhar e deixa claro ali, a recomendação de não levar mais que 3 passageiros, ou seja, joga na nossa mão a responsabilidade disso. Pq ela né ...
Screenshot_2022-06-25-11-33-01-775_com.ubercab.driver.jpg
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Cara, isso é uma put@ sacanagem. Infelizmente tem uns lixo de motoristas, assim como passageiros, e em todas as profissões. Ainda bem que eu raramente me incomodo com passageiro porque sei filtrar o que pode vir a ser uma bomba de viagem, começando pela nota do passageiro.
Agora não entendi porque o cara foi até onde tu tava só pra não fazer a viagem... sendo que nem taxa recebeu. Ele só perdeu tempo e dinheiro fazendo isso.
Não tem como entender o que aconteceu sem saber vários detalhes, mas só pela tua explicação não tem sentido nenhum o que ele fez.

Fiquei bem confuso com o ocorrido. Pelo que vi, há motoristas que ficam com Uber e 99 abertos. Se o cara pega uma viagem usando Uber e no meio do caminho antes de pegar o passageiro aparece uma da 99 mais vantajosa pra ele, o motorista simplesmente cancela um e vai pra outro. Alguns têm essa prática, que é errada do ponto de vista do "bom senso".
Enfim, sorte que algo assim é exceção. Tal qual disse no post anterior, a imensa maioria é gente boa.

Se o cara deu inicio a viagem reporta. Se não deixa pra lá, deve ter achado que tu ia assaltar ele kkkk.

Fiquei bastante confuso. E isso porque estava no centro da minha cidade quando solicitei. Perto da estação de trem. Horário de pico. Ou seja, medo de assalto não faria sentido neste caso.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
5 anos de Uber e se peguei 2 motoristas grossos foi muito.

Experimente entrar no carro e dar um bom dia pra ver a diferença.

Sempre quando entro no carro digo "Com licença" e "bom dia/tarde/noite". Apesar de existir, é tenso alguém entrar no veículo sem cumprimentar (por educação).

Até em ônibus eu faço isso. Há motoristas que respondem e há alguns que cagam pro seu "bom dia". Mas faz parte. Pelo menos minha parte eu fiz.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Cara, é complicado. Se, por exemplo, tu tá com um animal (bicho mesmo, e não "certos usuários" do fórum) e não mandou mensagem avisando e perguntando se o motorista aceita, o justo, ao meu ver, é tu cancelar e o motorista receber pelo deslocamento até ali. Agora, se tu mandou mensagem pro motorista avisando, ou tá no supermercado, por exemplo (algo que é óbvio e não é necessário avisar porque o motorista já sabe que existem compras pra carregar), e ele chega lá, vê que é muita coisa e não quer levar, o motorista deveria cancelar.

Cada caso vai ser um caso pra ser analisado.


Toma vergonha tu nessa tua cara. Não tenho que te provar nada. Respeite pra ser respeitado, piá. Não te faltei com respeito pra tu vir dar uma de imbecil comigo.
Em algum momento eu disse que sou grosso ou arrogante com os passageiros? Muito pelo contrário. Sou extremamente educado (inclusive aqui no fórum, com quem merece), mesmo quando me nego a fazer algo que não queira. É só questão de maturidade e saber conversar, duas características que te falta muito pelo visto.

Cara, eu não sei não... Mas acho que aprendi, sim, um pouco mais sobre como esses serviços realmente funcionam. Obrigado pelos esclarecimentos.

Bom, até hoje as empresas me devolveram todas as vezes as taxas que paguei em situações em que tive problema com a atitude do motorista.

Dizem que um grande fator de sucesso do McDonald's foi a padronização. O consumidor gosta de saber exatamente o que vai receber.

Pelo que eu entendo, do jeito que você diz que é, a coisa fica muito aberta, e o cliente pode ter muitas surpresas. O motorista pode não tomar banho há dias, e colocar uma música horrível nas alturas. Não gostou, desce do carro — e paga a conta?

Acho que muitos desses casos de desentendimento, que acabam até em violência, acontecem após os ânimos se acirrarem após o cliente se sentir desrespeitado em algum direito que acha que tem. E que as empresas poderiam eliminar grande parte de todo esse desentendimento, esclarecendo tudo isso no app. Mas então eu acho que não fazem isso porque iriam decepcionar muita gente, e isso nunca é bom para os negócios.
 
Ultima Edição:


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Já tive latas arremessadas no carro na vila madalena aqui em SP, por não levar 6 passageiros, comigo 7 em um carro de 5. Recusei e jogaram as latas quando saí.

Nessas horas, uma barra de ferro pra devolver a gentileza viria bem a calhar...
Bah, que m****... mas cara, eu nem teria parado o carro se chego no local e tem 6 pra entrar no carro. Ou se não sabia, teria dito algo tipo "espera aí que vou manobrar o carro ali na frente" e largava fincado.
Barra de ferro, pau, etc. não adianta nada, ainda mais se eles estavam em um bando e eram esse tipo de gente. Seria só pra tu te machucar além de estragarem o carro.
Ontem mesmo, uma moça entrou e quando estávamos bem perto ela perguntou (com toda educação do mundo) se eu não levaria 4 moças até um shopping, que era MUITO perto da onde eu estava indo com ela. Eu disse que normalmente não, mas pela educação dela e por ser tão perto e não ter nenhuma subida de rua (só descida), eu abriria uma exceção e que no app da Uber nos informa que são até 3. Ela entendeu e agradeceu, mas acabou que uma das moças não estava pronta e levei só 3.

????

Pq? As pessoas não dão bom dia/boa tarde/boa noite, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, eu sempre digo quando o(s) passageiro(s) entram no meu carro. Algumas poucas vezes não respondem, e eu falo de novo, mais alto, pra pessoa responder. Uma única vez não responderam na segunda vez, e aí chamei a pessoa pelo nome, ela disse "oi?" e eu falei "ah tá, é que tu não me respondeu bom dia nas duas vezes que te falei, achei que não estivesse escutando", e aí ela pediu desculpas e deu bom dia. No meu carro não anda passageiro estúpido. Ninguém é obrigado a ficar de papo furado, jamais, mas educação eu exijo. Tanto que já fiz mais de 40km com passageiro que peguei no aeroporto, me deu bom dia, tudo bem, e pediu licença pra ir trabalhando no notebook. Beleza, sem stress, tudo certo. Viagem tranquila.

Fiquei bem confuso com o ocorrido. Pelo que vi, há motoristas que ficam com Uber e 99 abertos. Se o cara pega uma viagem usando Uber e no meio do caminho antes de pegar o passageiro aparece uma da 99 mais vantajosa pra ele, o motorista simplesmente cancela um e vai pra outro. Alguns têm essa prática, que é errada do ponto de vista do "bom senso".
Enfim, sorte que algo assim é exceção. Tal qual disse no post anterior, a imensa maioria é gente boa.



Fiquei bastante confuso. E isso porque estava no centro da minha cidade quando solicitei. Perto da estação de trem. Horário de pico. Ou seja, medo de assalto não faria sentido neste caso.
Sim, eu já ouvi isso de estarem com os dois apps e aceitarem a segunda viagem depois. Eu, sinceramente, acho burrice porque a segunda viagem tem que estar pagando muito mais pra compensar o deslocamento que ele já teve até próximo ao passageiro da primeira sem ganhar nada. Infelizmente, assim como tem motoristas que fazem isso, também tem passageiro que chama nos dois apps e vai no que chegar primeiro sem se importar com o motorista do outro app que estava se deslocando. Já aconteceu comigo isso, e eu vi a pessoa entrar no outro carro. Só foi cancelar quando já estava indo embora e porque mandei mensagem dizendo que estava ali.

Cara, eu não sei não... Mas acho que aprendi, sim, um pouco mais sobre como esses serviços realmente funcionam. Obrigado pelos esclarecimentos.

Bom, até hoje as empresas me devolveram todas as vezes as taxas que paguei em situações em que tive problema com a atitude do motorista.

Dizem que um grande fator de sucesso do McDonald's foi a padronização. O consumidor gosta de saber exatamente o que vai receber.

Pelo que eu entendo, do jeito que você diz que é, a coisa fica muito aberta, e o cliente pode ter muitas surpresas. O motorista pode não tomar banho há dias, e colocar uma música horrível nas alturas. Não gostou, desce do carro — e paga a conta?

Acho que muitos desses casos de desentendimento, que acabam até em violência, acontecem após os ânimos se acirrarem após o cliente se sentir desrespeitado em algum direito que acha que tem. E que as empresas poderiam eliminar grande parte de todo esse desentendimento, esclarecendo tudo isso no app. Mas então eu acho que não fazem isso porque iriam decepcionar muita gente, e isso nunca é bom para os negócios.
A questão toda é essa. Entender o outro lado. Muitos passageiros só querem saber do seu próprio umbigo (assim como muitos dos brasileiros) e tão cagando se de alguma forma o que ele quer fazer vai ser ruim pro motorista.

Ontem, minha última viagem, de noite já, quase 23h, cheguei numa rua de bares aqui (não boteco, mas de pessoal com mais grana) e veio um casal. O rapaz veio com um copo CHEIO de cerveja. Antes de chegarem no carro, já abri meu vidro e falei pra ele "Vitor, boa noite. Bebida no meu carro não entra". Ele se virou e jogou a cerveja toda fora num arbusto e o copo no lixo, entraram no carro, e expliquei que já tinham virado bebida no meu carro. A resposta dele foi "faz parte". Faz parte?! Porr@, eu estou trabalhando, não sou teu pai ou amigo que tá te dando uma carona pra casa. Não "faz parte" entrar no carro de trabalho de alguém e sujar. As pessoas acham que tanto faz se sujar, que é "só lavar". Tá maluco...

Realmente se tivesse uma padronização seria MUITO melhor, mas inviabilizaria o serviço no tamanho que ele é, da forma que ele é, digo a relação de trabalho Uber/motorista. E, de fato, fica muita coisa sem esclarecimento pros dois lados, motora e passageiro, meio que deixando que "se resolvam" quando der algum stress por um querer uma coisa por achar que está no "seu direito" como consumidor e o outro não concordar e se recusar. A Uber mal se manifesta, e só quando a coisa fede de verdade.

É um trabalho difícil, mas graças à D'us eu raramente me incomodo com passageiros, tanto que em mais de 10.300 viagens só em 2 eu cancelei com os passageiros já dentro do carro e só numa delas mandei descerem.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
????

Pq? As pessoas não dão bom dia/boa tarde/boa noite, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu normalmente converso com os motoristas e às vezes entramos no assunto de comportamento dos passageiros. Vários motoristas comentam que tem gente que entra já bufando, xingando e pedindo pro cara correr que tão com pressa.

Simplesmente não tem como ser educado com gente assim.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Sempre quando entro no carro digo "Com licença" e "bom dia/tarde/noite". Apesar de existir, é tenso alguém entrar no veículo sem cumprimentar (por educação).

Até em ônibus eu faço isso. Há motoristas que respondem e há alguns que cagam pro seu "bom dia". Mas faz parte. Pelo menos minha parte eu fiz.

Exatamente. Pena que para alguns infelizes um simples ato desses parece algo que demanda um esforço herculano.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.257
Pontos
1.564
Peguei um Uber na sexta e ele estava estressado pq um passageiro tinha adicionado um local no meio da viagem, mas estava sozinho.

Quando o motorista chegou no local ele falou para o cara ficar esperando ele tomar um banho rápido e voltar. Só que esses minutos esperando custam, tipo, centavos.

Aí ele falou que precisava ganhar a grana dele etc etc e o cara ficou puto, o motorista acabou cancelando e ainda foi advertido pela Uber, mas estava explicando o ocorrido por mensagens.

É foda, pessoal é xucro e fdp demais.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Peguei um Uber na sexta e ele estava estressado pq um passageiro tinha adicionado um local no meio da viagem, mas estava sozinho.

Quando o motorista chegou no local ele falou para o cara ficar esperando ele tomar um banho rápido e voltar. Só que esses minutos esperando custam, tipo, centavos.

Aí ele falou que precisava ganhar a grana dele etc etc e o cara ficou puto, o motorista acabou cancelando e ainda foi advertido pela Uber, mas estava explicando o ocorrido por mensagens.

É foda, pessoal é xucro e fdp demais.
É quase inacreditável, mas pior que acontece mesmo. A pessoa acha que é motorista particular e tá à disposição dele o dia todo.
Eu já peguei um que colocou uma parada também e, ao chegar lá, era um mini mercado. Quando parei, ele disse que ia ali fazer umas compras "rapidinho" e minha resposta foi que eu não ia ficar esperando, que ele chamasse outro quando terminasse as compras. Ele só disse um "tá bom, beleza" e saiu. Só pode ter um parafuso a menos esse tipo de maluco.
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403

Motorista da Uber é preso por se masturbar enquanto transportava passageira no ES​

Passageira compartilhou localização em tempo real com familiares, que chamaram a polícia. De acordo com os militares, homem estava com o zíper aberto e genitália exposta no momento da abordagem.​

Por Álvaro Guaresqui, g1 ES
07/08/2022 17h54 Atualizado há 4 horas

Um motorista da Uber foi preso por se masturbar enquanto transportava uma passageira na tarde deste sábado (6) na Serra, na Grande Vitória.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a passageira, de 21 anos, estava em uma corrida entre Vitória e Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, quando percebeu que o condutor estava se m*sturb*ndo.

A mulher compartilhou com familiares a sua localização em tempo real, e os parentes entraram em contato com o Ciodes, que enviou uma equipe da PM ao encontro do veículo na avenida Norte Sul.

Segundo os militares, o motorista obedeceu a ordem de parada, abaixou os vidros, mas não abriu o porta-malas.

Durante a abordagem, os policiais viram que o motorista estava com o zíper da calça aberto e com a genitália exposta. Os militares pediram que o homem descesse do carro, mas ele tentou levantar os vidros e fugir.

A polícia conseguiu impedir a fuga e os militares precisaram retirar o motorista à força do carro. Segundo os PMs, o homem negou-se a se colocar em posição de abordagem e tentou fugir novamente, sendo necessária a imobilização do suspeito.

A passageira contou aos policiais que o condutor não estava seguindo a rota determinada pelo aplicativo e que passava por ruas sem movimentação fazendo perguntas de cunho pessoal e pejorativo.

A vítima relatou à PM que, momentos antes da abordagem da polícia, o motorista tentou alcançar a mão dela e perguntou se ela queria masturbá-lo, mas não conseguiu puxá-la.

No carro, os policiais encontraram três comprimidos de estimulante sexual. O condutor foi levado para o Plantão Especializado da Mulher.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem 42 anos e foi autuado em flagrante por importunação sexual e resistência e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

O que diz a Uber​


Em nota, a Uber repudiou o ocorrido e disse que o motorista teve sua conta desativada da plataforma. A empresa falou que vai colaborar com as investigações. Veja a nota na íntegra.

"A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência. O motorista parceiro teve sua conta desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.

A Uber defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Por isso, desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas.

Em conjunto com o Instituto Promundo, foi lançado o Podcast de Respeito e mais recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo Brasil. Além disso, também em parceria com o MeToo, a plataforma possui um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo, o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros".

 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048

Motorista da Uber é preso por se masturbar enquanto transportava passageira no ES​

Passageira compartilhou localização em tempo real com familiares, que chamaram a polícia. De acordo com os militares, homem estava com o zíper aberto e genitália exposta no momento da abordagem.​

Por Álvaro Guaresqui, g1 ES
07/08/2022 17h54 Atualizado há 4 horas

Um motorista da Uber foi preso por se masturbar enquanto transportava uma passageira na tarde deste sábado (6) na Serra, na Grande Vitória.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a passageira, de 21 anos, estava em uma corrida entre Vitória e Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, quando percebeu que o condutor estava se m*sturb*ndo.

A mulher compartilhou com familiares a sua localização em tempo real, e os parentes entraram em contato com o Ciodes, que enviou uma equipe da PM ao encontro do veículo na avenida Norte Sul.

Segundo os militares, o motorista obedeceu a ordem de parada, abaixou os vidros, mas não abriu o porta-malas.

Durante a abordagem, os policiais viram que o motorista estava com o zíper da calça aberto e com a genitália exposta. Os militares pediram que o homem descesse do carro, mas ele tentou levantar os vidros e fugir.

A polícia conseguiu impedir a fuga e os militares precisaram retirar o motorista à força do carro. Segundo os PMs, o homem negou-se a se colocar em posição de abordagem e tentou fugir novamente, sendo necessária a imobilização do suspeito.

A passageira contou aos policiais que o condutor não estava seguindo a rota determinada pelo aplicativo e que passava por ruas sem movimentação fazendo perguntas de cunho pessoal e pejorativo.

A vítima relatou à PM que, momentos antes da abordagem da polícia, o motorista tentou alcançar a mão dela e perguntou se ela queria masturbá-lo, mas não conseguiu puxá-la.

No carro, os policiais encontraram três comprimidos de estimulante sexual. O condutor foi levado para o Plantão Especializado da Mulher.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem 42 anos e foi autuado em flagrante por importunação sexual e resistência e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

O que diz a Uber​


Em nota, a Uber repudiou o ocorrido e disse que o motorista teve sua conta desativada da plataforma. A empresa falou que vai colaborar com as investigações. Veja a nota na íntegra.

"A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência. O motorista parceiro teve sua conta desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.

A Uber defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Por isso, desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas.

Em conjunto com o Instituto Promundo, foi lançado o Podcast de Respeito e mais recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo Brasil. Além disso, também em parceria com o MeToo, a plataforma possui um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo, o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros".

Tem que ser muito doente pra fazer uma parada dessas, pqp! :facepalm
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Teve uma passageira em outra ocasião que filmou o maluco sanfonando durante a viagem. Deu mó B.O pro motora.

O cara precisa ter sangue frio pra trabalhar com isso, pois três coisas convidam a desviar do bom caminho:

Jogo
Bebida
Mulher

É muito fácil ter acesso aos 3 e se for para um deles apenas uma vez, é o início do fim do sujeito.

Fiz Taxi e Uber, e o que se pega de mulher maluca, bebada e querendo dar não está escrito.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Duas coisas que TODO uber deveria ser OBRIGADO a ter:

1 - Câmera mostrando motorista e passageiros em tempo real;
2 - Vidros limpos (zero fumê).
1- seria excelente, mas a empresa nunca vai querer algo assim porque o custo pra ela seria gigante
2- discordo, por questão de segurança, principalmente pra quem trabalha de noite.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
2- discordo, por questão de segurança, principalmente pra quem trabalha de noite.

Até que um dia um motorista resolve levar a passageira pra algum lugar, com fumezão preto e vidro e trava elétricos. Ninguém vai vê-la lá dentro pedindo socorro.

Uber ter segurança por causa de fomê? É piada? O trabalho do cara é deixar estranhos entrarem no carro dele, vai ter segurança como? Só se tiver câmera dentro com dispositivo de alarme e gps.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Até que um dia um motorista resolve levar a passageira pra algum lugar, com fumezão preto e vidro e trava elétricos. Ninguém vai vê-la lá dentro pedindo socorro.

Uber ter segurança por causa de fomê? É piada? O trabalho do cara é deixar estranhos entrarem no carro dele, vai ter segurança como? Só se tiver câmera dentro com dispositivo de alarme e gps.
Cara, muitas vezes precisamos ficar parados em lugares que não são seguros. Com o carro sem película, ficamos extremamente expostos. Tem que pensar um pouco no motorista também, não só no passageiro, e não achar que todo motorista vai querer abusar de alguém - não tô dizendo que tu acha isso, mas quando acontece, acabam generalizando. Piada é achar que não temos que ter todos os recursos pra nos protegermos na rua, piada é parar na frente do endereço e esperar 3, 4, 5min pelo passageiro que tá c@gando se estamos correndo risco ou não.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.463
Pontos
1.539


Tem uma correção a fazer ai, primeiramente a uber não leva todo resto, se o pagamento foi em cartão, e acredito que a maioria é, a operadora de cartão leva uma porcentagem também, ai depende do acordo da uber, mesmo que nao seja em cartão, até em pix, algum atravessador leva uma porcentagem ai, e segundo, cara é só o cara fazer a plataforma dele e lançar como concorrente da uber, ai ele nao precisa dividir os lucros com ninguem.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Tem uma correção a fazer ai, primeiramente a uber não leva todo resto, se o pagamento foi em cartão, e acredito que a maioria é, a operadora de cartão leva uma porcentagem também, ai depende do acordo da uber, mesmo que nao seja em cartão, até em pix, algum atravessador leva uma porcentagem ai, e segundo, cara é só o cara fazer a plataforma dele e lançar como concorrente da uber, ai ele nao precisa dividir os lucros com ninguem.

Tem opção dele virar taxista.
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.377
Pontos
333
Peguei um Uber na sexta e ele estava estressado pq um passageiro tinha adicionado um local no meio da viagem, mas estava sozinho.

Quando o motorista chegou no local ele falou para o cara ficar esperando ele tomar um banho rápido e voltar. Só que esses minutos esperando custam, tipo, centavos.

Aí ele falou que precisava ganhar a grana dele etc etc e o cara ficou puto, o motorista acabou cancelando e ainda foi advertido pela Uber, mas estava explicando o ocorrido por mensagens.

É foda, pessoal é xucro e fdp demais.
na espera nao tem esses centavos a mais não. só quando está esperando o passageiro (no inicio da corrida)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala galera, blz?

Estou em transição de carreira e cidade, vou sair do interior para capital de SP e quero enviar as caras nesse mundo louco dos uber drivers.

Como á renda da galera que roda nessa região? Alguém aqui poderia compartilhar isso (mesmo que de forma superficial) por aqui ou MP?

Eu qse entrei em um financiamento, mas o alguns users me seguraram em não fazer essa loucura agora (relato aqui:
.

Bom minha intenção é ter mais tempo para mim e família, pelo menos com flexibilidade de horário, pq atualmente tá complicado (mais lá no relato) e por mais que eu trabalhe 10hs por dia, é possível na capital, fazer sem muito estresse 3k livres? Minha intenção agora é fazer 6k brutos com carro alugado, pegar os macetes (horário e região) para depois trocar meu carro que é 2010.

Atualmente trabalho registrado, mas vou para capital.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Fala galera, blz?

Estou em transição de carreira e cidade, vou sair do interior para capital de SP e quero enviar as caras nesse mundo louco dos uber drivers.

Como á renda da galera que roda nessa região? Alguém aqui poderia compartilhar isso (mesmo que de forma superficial) por aqui ou MP?

Eu qse entrei em um financiamento, mas o alguns users me seguraram em não fazer essa loucura agora (relato aqui:
.

Bom minha intenção é ter mais tempo para mim e família, pelo menos com flexibilidade de horário, pq atualmente tá complicado (mais lá no relato) e por mais que eu trabalhe 10hs por dia, é possível na capital, fazer sem muito estresse 3k livres? Minha intenção agora é fazer 6k brutos com carro alugado, pegar os macetes (horário e região) para depois trocar meu carro que é 2010.

Atualmente trabalho registrado, mas vou para capital.
Tem certeza dessa decisão?

Fui uber de setembro de 2017 a meados de 2018, e estou pagando as contas disso até hoje com as manutenções do meu carro, já que a quilometragem disparou e tive problemas que demorariam muito mais tempo para ter se não tivesse feito uber. O seu caso seria diferente, mas quanto pagaria de aluguel num carro? 3k?

Para ganhar 3k livre pagando 3k de aluguel, teria que ganhar 6k líquido no uber. Aí precisa somar as taxas que você paga para a Uber (não sei como está hoje, na minha época se não me engano era 25%), e o combustível, que depende do rendimento do carro. Na conta que se fazia antigamente, lucrava 1 real por quilômetro rodado (combustível era mais barato, então imaginou que essa relação piorou). Mas mantendo esse cálculo, você precisando lucrar 6 mil, teria que rodar 6k quilômetros.

Um carro até que econômico, fazendo 13 km/L, você gastaria em SP aproximadamente 2.500 de combustível.

Isso tudo significa que você teria que ganhar aproximadamente 11.5k bruto/mês (2.9k/semana ou 460/dia). Em quilômetros rodados trabalhando 6 dias por semana, seriam 240 km/dia.

Isso na cidade de São Paulo, que o trânsito é um inferno.

Só por esse aspecto já é complicado. Além disso, tem as instabilidades que você está sujeito. Como o preço do combustível subir, as taxas da Uber subir, o governo querer regulamentar e etc.

Agora, se você não tem nenhuma outra alternativa..., aí tudo bem. Mas se tiver, é bom rever as opções na mesa. Não sei qual é a opinião dos colegas do fórum, eu tentei ser realista justamente para se criar ilusões a respeito desse trampo. Tem outra coisa, os horários que mais dão dinheiro com a tal tarifa dinâmica, são justamente os horários que você não gostaria de trabalhar (tipo final de semana).
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tem certeza dessa decisão?

Fui uber de setembro de 2017 a meados de 2018, e estou pagando as contas disso até hoje com as manutenções do meu carro, já que a quilometragem disparou e tive problemas que demorariam muito mais tempo para ter se não tivesse feito uber. O seu caso seria diferente, mas quanto pagaria de aluguel num carro? 3k?

Para ganhar 3k livre pagando 3k de aluguel, teria que ganhar 6k líquido no uber. Aí precisa somar as taxas que você paga para a Uber (não sei como está hoje, na minha época se não me engano era 25%), e o combustível, que depende do rendimento do carro. Na conta que se fazia antigamente, lucrava 1 real por quilômetro rodado (combustível era mais barato, então imaginou que essa relação piorou). Mas mantendo esse cálculo, você precisando lucrar 6 mil, teria que rodar 6k quilômetros.

Um carro até que econômico, fazendo 13 km/L, você gastaria em SP aproximadamente 2.500 de combustível.

Isso tudo significa que você teria que ganhar aproximadamente 11.5k bruto/mês (2.9k/semana ou 460/dia). Em quilômetros rodados trabalhando 6 dias por semana, seriam 240 km/dia.

Isso na cidade de São Paulo, que o trânsito é um inferno.

Só por esse aspecto já é complicado. Além disso, tem as instabilidades que você está sujeito. Como o preço do combustível subir, as taxas da Uber subir, o governo querer regulamentar e etc.

Agora, se você não tem nenhuma outra alternativa..., aí tudo bem. Mas se tiver, é bom rever as opções na mesa. Não sei qual é a opinião dos colegas do fórum, eu tentei ser realista justamente para se criar ilusões a respeito desse trampo. Tem outra coisa, os horários que mais dão dinheiro com a tal tarifa dinâmica, são justamente os horários que você não gostaria de trabalhar (tipo final de semana).
O que vc escreveu é exatamente o que me relatam e na minha realidade atual, não parece tão ruim, mas não quero que seja algo definitivo. Mas teria que ser viável e mais ainda, fazível.

Conheço 2 pessoas diretas que trabalham com app, ambas com condições diferentes:
- um trabalha só com isso e com carro próprio;
- outro é como alternativa de renda extra, além de alugar o carro, com app ele paga o aluguel e sobra uma grana para outras finalidades.

Ambos falam que vale a pena, mas não pode ser plano de carreira, mas que é possível viver sossegado trabalhando sem muito estresse.

Peguei aplicativo muito pouco, muito pouco mesmo, acho que umas 5 vezes, e com todos os motoristas que conversei (os 5) todos falam que vale a pena, mas sempre fiquei com esse "será?". O ponto de todos que conversei era que eram funcionários que já estavam estressados com os respectivos trabalhos e agora ganharam a liberdade de fazer seu próprio horário e vivem melhor que antes, financeiramente inclusive. Então essa do horário que vc falou é totalmente coerente, trabalhar no horário que ninguém mais quer, mas hj, eu faria isso na boa, mas esses custos ai me assustaram um pouco, se eu conseguir fazer isso em 50 horas de trabalhos semanais, conciliados ao meu conforto, eu topo.

E sim, o aluguel do carro vai sair 3k/mês, por isso estava achando melhor trocar o meu e pegar um definitivo, porém se der problema, eu me ferro.

Então acho que é isso, vou fazer um teste, estou com uma férias vencida e vou enfiar as caras em locar um carro.

Depois retorno aqui (vai demorar uns 2 meses ainda).

Muito obrigado.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
23:59
Em algum momento eu disse que sou grosso ou arrogante com os passageiros? Muito pelo contrário. Sou extremamente educado
00:00
Algumas poucas vezes não respondem, e daí eu GRITO, pra pessoa responder. Uma única vez não responderam na segunda vez, e aí chamei a pessoa pelo nome, ela disse "oi?" e eu falei "ah tá, é que tu não me respondeu bom dia nas duas vezes que te falei, achei que não estivesse escutando"
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
O que vc escreveu é exatamente o que me relatam e na minha realidade atual, não parece tão ruim, mas não quero que seja algo definitivo. Mas teria que ser viável e mais ainda, fazível.

Conheço 2 pessoas diretas que trabalham com app, ambas com condições diferentes:
- um trabalha só com isso e com carro próprio;
- outro é como alternativa de renda extra, além de alugar o carro, com app ele paga o aluguel e sobra uma grana para outras finalidades.

Ambos falam que vale a pena, mas não pode ser plano de carreira, mas que é possível viver sossegado trabalhando sem muito estresse.

Peguei aplicativo muito pouco, muito pouco mesmo, acho que umas 5 vezes, e com todos os motoristas que conversei (os 5) todos falam que vale a pena, mas sempre fiquei com esse "será?". O ponto de todos que conversei era que eram funcionários que já estavam estressados com os respectivos trabalhos e agora ganharam a liberdade de fazer seu próprio horário e vivem melhor que antes, financeiramente inclusive. Então essa do horário que vc falou é totalmente coerente, trabalhar no horário que ninguém mais quer, mas hj, eu faria isso na boa, mas esses custos ai me assustaram um pouco, se eu conseguir fazer isso em 50 horas de trabalhos semanais, conciliados ao meu conforto, eu topo.

E sim, o aluguel do carro vai sair 3k/mês, por isso estava achando melhor trocar o meu e pegar um definitivo, porém se der problema, eu me ferro.

Então acho que é isso, vou fazer um teste, estou com uma férias vencida e vou enfiar as caras em locar um carro.

Depois retorno aqui (vai demorar uns 2 meses ainda).

Muito obrigado.
Eu não me arrependo de ter sido uber, na época era a minha única opção de um trabalho imediato.

Eu conseguia esses 3k líquido trabalhando bem de boa, horário comercial, mas com carro próprio. Enfim, o bom de você alugar é que você pode trabalhar alguns meses e ver como vai ser. Se quiser parar é só devolver o carro e já era.

São Paulo é bem melhor do que na minha cidade, isso é fato. Boa sorte na sua experiência!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu não me arrependo de ter sido uber, na época era a minha única opção de um trabalho imediato.

Eu conseguia esses 3k líquido trabalhando bem de boa, horário comercial, mas com carro próprio. Enfim, o bom de você alugar é que você pode trabalhar alguns meses e ver como vai ser. Se quiser parar é só devolver o carro e já era.

São Paulo é bem melhor do que na minha cidade, isso é fato. Boa sorte na sua experiência!
3k em 2017-2018 era um bom dinheiro, é o que faço hoje como CLT, mas tenho que apertar o cinto, mas nossos custos de vida são diferentes então realmente poderia ser pouco para você, agora não entendi um ponto, se vc fazia essa grande de "boa" e lá em cima vc comentou que desgastou seu carro no período que trabalhou, qnto vc fazia líquido e quantos km rodava em média por mês?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
3k em 2017-2018 era um bom dinheiro, é o que faço hoje como CLT, mas tenho que apertar o cinto, mas nossos custos de vida são diferentes então realmente poderia ser pouco para você, agora não entendi um ponto, se vc fazia essa grande de "boa" e lá em cima vc comentou que desgastou seu carro no período que trabalhou, qnto vc fazia líquido e quantos km rodava em média por mês?
Bem de boa para os padrões dos motoristas, rs.

É que minha cidade é bem pequena, era comum eu terminar uma corrida a poucos minutos da minha casa, então várias vezes eu ia pra casa esperar corrida. Tinha horários bem ruins, poucas corridas e tal. Mas era cansativo sim.

Acho que rodei 3 mil km/mês, então meu carro que tinha 40 mil rodado subiu para 80 mil em menos de 1 ano, contando o uso pessoal (talvez em torno de 30 mil fosse do Uber).

Então eu acabei pegando uma série de manutenções que eu pudia ter evitado. Pretendo trocar o carro esse ano, vai estar com 130~140k rodado, sem o Uber seria em torno de 100k. Com 100k eu tinha manutenção de suspensão apenas, foi depois dessa quilometragem que eu me fodi com junta de cabeçote, radiador e outras coisas menores. Citroen C3 é foda também, não é parâmetro de carro normal kkk

Então aqueles 3 mil que eu lucrava, na verdade era menos por causa desses custos que tive depois. Talvez pudesse ter evitado uns 10 mil reais de manutenção, o que significa que eu lucrei 2k e não 3k (ignorando a distância no tempo, de fato aquela época era outra referência de custo de vida).

Mas consegui aquele dinheiro numa época que eu não tinha nada. Tive esse custo a mais agora numa condição melhor de vida, então menos mal e o saldo ainda foi positivo.

Obs: não achava 3k pouco não, era razoável. Eu larguei o Uber pra assumir um concurso e ganhar exatamente a mesma coisa na época (depois meu salário melhorou).

Quem tem ensino superior em SP e está com dificuldade em conseguir emprego eu recomendaria tentar abrir contrato de professor eventual no estado. Não é difícil e vai ganhar até mais, e o trampo é bem mais fácil. Quem não tem, o Uber é uma boa opção sim, mas é indispensável planejar outras coisas.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
líquido vcs descontam tudo praticamente?

manutenção (desgaste de peça, oleo do motor, troca de pneu, revisão), seguro do carro, qualquer imprevisto relacionado ao trampo ou só estão contando com a gasolina?

nesse sentido vale avaliar o aluguel nessas condições o q vale mais a pena. As vezes o amigo do amigo q fala q ta bom nem considera alguns fatores. As vezes o dinheiro "limpo" ele nem contabiliza q acabou gastando depois pra deixar o carro em dia

contando TODOS os gastos e ainda assim tirar uns 3k limpo como renda extra acho honesto... um pouco mais complicado como único job (porém completamente possível sobreviver).. Bom. mas se é o que dá se não tem nada a perder e não tem como conseguir um emprego formal. é mto melhor q viver de salário mínimo
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
líquido vcs descontam tudo praticamente?

manutenção (desgaste de peça, oleo do motor, troca de pneu, revisão), seguro do carro, qualquer imprevisto relacionado ao trampo ou só estão contando com a gasolina?
Difícil considerar tudo. Tem o uso pessoal também, então tem que tabelar tudo numa planilha de excel. Eu tinha uma tabela com bastante informação, algumas estimadas e tal.

Mas desgaste de peça é meio que impossível de colocar na conta. Você só vai saber o gasto disso possivelmente anos mais tarde, como foi no meu caso. Meus "3k livres" na verdade acabaram sendo 2k e pouquinho.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
líquido vcs descontam tudo praticamente?

manutenção (desgaste de peça, oleo do motor, troca de pneu, revisão), seguro do carro, qualquer imprevisto relacionado ao trampo ou só estão contando com a gasolina?

nesse sentido vale avaliar o aluguel nessas condições o q vale mais a pena. As vezes o amigo do amigo q fala q ta bom nem considera alguns fatores. As vezes o dinheiro "limpo" ele nem contabiliza q acabou gastando depois pra deixar o carro em dia

contando TODOS os gastos e ainda assim tirar uns 3k limpo como renda extra acho honesto... um pouco mais complicado como único job (porém completamente possível sobreviver).. Bom. mas se é o que dá se não tem nada a perder e não tem como conseguir um emprego formal. é mto melhor q viver de salário mínimo
Ontem mesmo me peguei pensando sobre isso
Se os motoristas costumam reservar uma porcentagem fixa pra custos e investimentos (como a compra do próximo carro), mantendo um pensamento empresarial, mesmo sendo funcionários, ou se se preocupam apenas com gasolina, e a prestação do próximo veículo, deixam pra se preocupar só na véspera mesmo (considerando que rodam em carro próprio, claro).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ontem mesmo me peguei pensando sobre isso
Se os motoristas costumam reservar uma porcentagem fixa pra custos e investimentos (como a compra do próximo carro), mantendo um pensamento empresarial, mesmo sendo funcionários, ou se se preocupam apenas com gasolina, e a prestação do próximo veículo, deixam pra se preocupar só na véspera mesmo (considerando que rodam em carro próprio, claro).
Nova edição, comparando alugado:

Minha preocupação é exatamente essa, eu chuto que os gastos mensais com o carro não sairão menos de 4k entre:

PRÓPRIO
- financiamento;R$ 1.500,00
- combustível;R$ 2.500,00
- seguro;R$ 230,00
- reserva do IPVA;R$ 300,00
- reserva da troca de óleo;R$ 100,00
- reversa de manutenções periódicas mais longas (correia, pneus, limpadores, etc...);R$ 200,00
- reserva de manutenções imprevistas;R$ 500,00
- reversa para trocar de ferramenta de trabalho.R$ 1.000,00
TOTAL
R$ 6.330,00
ALUGADO - ATÉ 5.000KM / MÊS
- aluguel médio;R$ 3.000,00
- combustível;R$ 2.500,00
- seguro;R$ -
- reserva do IPVA;R$ -
- reserva da troca de óleo;R$ -
- reversa de manutenções periódicas mais longas (correia, pneus, limpadores, etc...);R$ -
- reserva de manutenções imprevistas;R$ 500,00
- reversa para trocar de ferramenta de trabalho.R$ -
TOTAL
R$ 6.000,00

Cara, sem colocar valores ai, já passou dos 5k fácil.
Depois vou editar com os valores, dá forma que eu faria, para ver.

EDITADO COM VALORES.

Então tem que fazer 9k para ficar "sossegado".
 
Ultima Edição:
Topo Fundo