Já tive latas arremessadas no carro na vila madalena aqui em SP, por não levar 6 passageiros, comigo 7 em um carro de 5. Recusei e jogaram as latas quando saí.
Nessas horas, uma barra de ferro pra devolver a gentileza viria bem a calhar...
Bah, que m****... mas cara, eu nem teria parado o carro se chego no local e tem 6 pra entrar no carro. Ou se não sabia, teria dito algo tipo "espera aí que vou manobrar o carro ali na frente" e largava fincado.
Barra de ferro, pau, etc. não adianta nada, ainda mais se eles estavam em um bando e eram esse tipo de gente. Seria só pra tu te machucar além de estragarem o carro.
Ontem mesmo, uma moça entrou e quando estávamos bem perto ela perguntou (com toda educação do mundo) se eu não levaria 4 moças até um shopping, que era MUITO perto da onde eu estava indo com ela. Eu disse que normalmente não, mas pela educação dela e por ser tão perto e não ter nenhuma subida de rua (só descida), eu abriria uma exceção e que no app da Uber nos informa que são até 3. Ela entendeu e agradeceu, mas acabou que uma das moças não estava pronta e levei só 3.
????
Pq? As pessoas não dão bom dia/boa tarde/boa noite, não?
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Cara, eu sempre digo quando o(s) passageiro(s) entram no meu carro. Algumas poucas vezes não respondem, e eu falo de novo, mais alto, pra pessoa responder. Uma única vez não responderam na segunda vez, e aí chamei a pessoa pelo nome, ela disse "oi?" e eu falei "ah tá, é que tu não me respondeu bom dia nas duas vezes que te falei, achei que não estivesse escutando", e aí ela pediu desculpas e deu bom dia. No meu carro não anda passageiro estúpido. Ninguém é obrigado a ficar de papo furado, jamais, mas educação eu exijo. Tanto que já fiz mais de 40km com passageiro que peguei no aeroporto, me deu bom dia, tudo bem, e pediu licença pra ir trabalhando no notebook. Beleza, sem stress, tudo certo. Viagem tranquila.
Fiquei bem confuso com o ocorrido. Pelo que vi, há motoristas que ficam com Uber e 99 abertos. Se o cara pega uma viagem usando Uber e no meio do caminho antes de pegar o passageiro aparece uma da 99 mais vantajosa pra ele, o motorista simplesmente cancela um e vai pra outro. Alguns têm essa prática, que é errada do ponto de vista do "bom senso".
Enfim, sorte que algo assim é exceção. Tal qual disse no post anterior, a imensa maioria é gente boa.
Fiquei bastante confuso. E isso porque estava no centro da minha cidade quando solicitei. Perto da estação de trem. Horário de pico. Ou seja, medo de assalto não faria sentido neste caso.
Sim, eu já ouvi isso de estarem com os dois apps e aceitarem a segunda viagem depois. Eu, sinceramente, acho burrice porque a segunda viagem tem que estar pagando muito mais pra compensar o deslocamento que ele já teve até próximo ao passageiro da primeira sem ganhar nada. Infelizmente, assim como tem motoristas que fazem isso, também tem passageiro que chama nos dois apps e vai no que chegar primeiro sem se importar com o motorista do outro app que estava se deslocando. Já aconteceu comigo isso, e eu vi a pessoa entrar no outro carro. Só foi cancelar quando já estava indo embora e porque mandei mensagem dizendo que estava ali.
Cara, eu não sei não... Mas acho que aprendi, sim, um pouco mais sobre como esses serviços realmente funcionam. Obrigado pelos esclarecimentos.
Bom, até hoje as empresas me devolveram todas as vezes as taxas que paguei em situações em que tive problema com a atitude do motorista.
Dizem que um grande fator de sucesso do McDonald's foi a padronização. O consumidor gosta de saber exatamente o que vai receber.
Pelo que eu entendo, do jeito que você diz que é, a coisa fica muito aberta, e o cliente pode ter muitas surpresas. O motorista pode não tomar banho há dias, e colocar uma música horrível nas alturas. Não gostou, desce do carro — e paga a conta?
Acho que muitos desses casos de desentendimento, que acabam até em violência, acontecem após os ânimos se acirrarem após o cliente se sentir desrespeitado em algum direito que acha que tem. E que as empresas poderiam eliminar grande parte de todo esse desentendimento, esclarecendo tudo isso no app. Mas então eu acho que não fazem isso porque iriam decepcionar muita gente, e isso nunca é bom para os negócios.
A questão toda é essa. Entender o outro lado. Muitos passageiros só querem saber do seu próprio umbigo (assim como muitos dos brasileiros) e tão cagando se de alguma forma o que ele quer fazer vai ser ruim pro motorista.
Ontem, minha última viagem, de noite já, quase 23h, cheguei numa rua de bares aqui (não boteco, mas de pessoal com mais grana) e veio um casal. O rapaz veio com um copo CHEIO de cerveja. Antes de chegarem no carro, já abri meu vidro e falei pra ele "Vitor, boa noite. Bebida no meu carro não entra". Ele se virou e jogou a cerveja toda fora num arbusto e o copo no lixo, entraram no carro, e expliquei que já tinham virado bebida no meu carro. A resposta dele foi "faz parte". Faz parte?! Porr@, eu estou trabalhando, não sou teu pai ou amigo que tá te dando uma carona pra casa. Não "faz parte" entrar no carro de trabalho de alguém e sujar. As pessoas acham que tanto faz se sujar, que é "só lavar". Tá maluco...
Realmente se tivesse uma padronização seria MUITO melhor, mas inviabilizaria o serviço no tamanho que ele é, da forma que ele é, digo a relação de trabalho Uber/motorista. E, de fato, fica muita coisa sem esclarecimento pros dois lados, motora e passageiro, meio que deixando que "se resolvam" quando der algum stress por um querer uma coisa por achar que está no "seu direito" como consumidor e o outro não concordar e se recusar. A Uber mal se manifesta, e só quando a coisa fede de verdade.
É um trabalho difícil, mas graças à D'us eu raramente me incomodo com passageiros, tanto que em mais de 10.300 viagens só em 2 eu cancelei com os passageiros já dentro do carro e só numa delas mandei descerem.