Todo mundo está. Eu não estou descontando nada no passageiro e também não tenho culpa, mas estou tentando economizar mais pra sobrar mais já que o app não aumenta meus ganhos nem diminui a taxa dele. Eu, como motorista, também sou usuário da plataforma, e quem dita as regras no meu carro sou eu, não o app. Ele apenas sugere coisas pra mim (preço, promoções, passageiros, etc.) e eu, se concordar, faço a viagem, se não concordar, não faço. É simples assim.
Pois então, isso é o limite, mas eu, como motorista, tenho que concordar levar 4 porque não sou obrigado a nada. Aliás, no meu aplicativo de motorista, ainda aparecem as recomendações sobre Covid quando vou ficar online: ter alcool gel disponível, usar máscara, vidros abertos e ATÉ TRÊS PASSAGEIROS, TODOS NO BANCO DE TRÁS.
E, de novo, é tudo sugestão da Uber ao motorista, não sendo ele obrigado a fazer NADA que não queira, menos levar cão guia, que é obrigado por lei.
Velho, nota abaixo de 4.80 eu já coço a cabeça, e só se for de 4.75 pra cima e estiver pagando muito bem a viagem. Porque vou pegar passageiro encrenqueiro? Só pra me estressar? Não vale a pena. Daqui 5min chama outro bem melhor.
O que percebo é que tem alguns (poucos) passageiros que acham que porque estão pagando a Uber, o motorista é obrigado a fazer o que quiserem, levar quantos quiserem, encher o carro de tralhas, fazer frete e o escambau. É um acordo de duas partes, onde se uma não concordar com algo da viagem, simplesmente ela não acontece e pronto. O aplicativo apenas sugere e diz o que é possível, mas não OBRIGA a fazer nada. Caiam na real.