O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
de que adianta ter beneficio UBER VIP se ao selecionar VIP é mais demorado achar um carro, e quando acha ele ta longe???
melhor chamar o UBER X mesmo!!! que raiva!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
de que adianta ter beneficio UBER VIP se ao selecionar VIP é mais demorado achar um carro, e quando acha ele ta longe???
melhor chamar o UBER X mesmo!!! que raiva!
O benefício não é achar mais rápido um motorista, mas um mais "selecionado", ou seja, com certa "garantia" de melhor atendimento/veículo.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Uber e 99: PL de apps de transporte pode tirar 70% dos motoristas das ruas de São Paulo


SÃO PAULO – O Projeto de Lei (PL) 419/18, que cria regulamentação adicional para aplicativos de transporte na cidade de São Paulo, pode tirar 70% dos motoristas das ruas, estimam a Uber e a 99. A Câmara dos vereadores deve votar o texto nesta quinta-feira (19), após adiar a discussão marcada para a última quarta-feira

A estimativa diz respeito ao número de carros que deixariam de circular pela limitação prevista pelo projeto de que o número de veículos vinculados a aplicativos deve ser igual ao de alvarás de táxi na cidade (atualmente 40 mil). Em si, isso diminuiria em 150 mil o número de prestadores de serviços a essas empresas.

Outros limitadores previstos no texto, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), são que o motorista deve ser proprietário do veículo utilizado para prestar serviço, licenciado no município de São Paulo e com oito anos de fabricação no máximo.

Atualmente, cerca de 65% dos condutores locam os carros utilizados para trabalhar
 

leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479
Dae criaturas abençoadas.

Estou nesse final de ano repensando algumas situações para o ano que vem, e me veio na cabeça a situação de virar motorista de app.

Estou com a possibilidade de comprar um carro que se encaixa na categoria black, em torno de 60k/70k, moro em Curitiba/PR. Tenho um amigo meu que faz uberX e comentou comigo que tira em torno R$2500,00 limpo... pelo que vi aqui é um valor menor do que a galera tem comentado.

Esses dias peguei um black, o cara tinha um sentra 2018 e ele comentou comigo que dia ruim dava para tirar R$250,00 a R$300,00 limpo e isso me chamou a atenção.

Meu custo de vida é alto, em torno de R$6000,00 e irei diminuir com toda certeza, porém não sei até aonde consigo, só de aluguel são R$1500,00, fora condominio. Sou casado e minha mulher somaria na receita da família.

Fiz algumas escolhas no último ano que me fizeram ter que repensar sobre os caminhos que terei para o próximo ano. Uber/app foi algo que me surgiu agora, pois estar na rua é estar arrecadando ... uma delas é reativar meu negócio, é a melhor opção porém para começar a ter um retorno vai um tempo.

Uber/app é ligar o carro ir para rua e arrecadar os talkeis.

Obs: o carro seria pago à vista.
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Dae criaturas abençoadas.

Estou nesse final de ano repensando algumas situações para o ano que vem, e me veio na cabeça a situação de virar motorista de app.

Estou com a possibilidade de comprar um carro que se encaixa na categoria black, em torno de 60k/70k, moro em Curitiba/PR. Tenho um amigo meu que faz uberX e comentou comigo que tira em torno R$2500,00 limpo... pelo que vi aqui é um valor menor do que a galera tem comentado.

Esses dias peguei um black, o cara tinha um sentra 2018 e ele comentou comigo que dia ruim dava para tirar R$250,00 a R$300,00 limpo e isso me chamou a atenção.

Meu custo de vida é alto, em torno de R$6000,00 e irei diminuir com toda certeza, porém não sei até aonde consigo, só de aluguel são R$1500,00, fora condominio. Sou casado e minha mulher somaria na receita da família.

Fiz algumas escolhas no último ano que me fizeram ter que repensar sobre os caminhos que terei para o próximo ano. Uber/app foi algo que me surgiu agora, pois estar na rua é estar arrecadando ... uma delas é reativar meu negócio, é a melhor opção porém para começar a ter um retorno vai um tempo.

Uber/app é ligar o carro ir para rua e arrecadar os talkeis.

Obs: o carro seria pago à vista.
Cara, eu não faria Uber Black. O que movimenta e chama de verdade é o X, mas tem gente que faz o Black e tira uma boa grana, só que é outra estratégia (muito menos chamadas, mas mais rentáveis - por enquanto).
Eu faço pouco mais de R$300/dia no APP, mas dá pra fazer mais.
Dá uma procurada no Youtube por alguns canais de motoristas de Black e pega as dicas antes de se jogar de cabeça. Talvez valha a pena, talvez não.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.276
Pontos
1.049
Depois de ficar dois meses parado, em novembro voltei pro APP. Como meu golzinho foi comprado à vista, faço 100 limpo por dia (2k/mês) e tá otimo. Meu custo de vida é baixo, então não preciso ficar de olho grande.

Mas todo dia rola aquele medo de acontecer novamente aquela situação, é foda.
 


leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479
Cara, eu não faria Uber Black. O que movimenta e chama de verdade é o X, mas tem gente que faz o Black e tira uma boa grana, só que é outra estratégia (muito menos chamadas, mas mais rentáveis - por enquanto).
Eu faço pouco mais de R$300/dia no APP, mas dá pra fazer mais.
Dá uma procurada no Youtube por alguns canais de motoristas de Black e pega as dicas antes de se jogar de cabeça. Talvez valha a pena, talvez não.

Então, realmente o mais movimentado é o X, roda muito mais que o black. Porém todos os videos que eu vi é realmente esse o ponto abordado, você roda menos mas consegue equilibrar no valor das corridas. Tem que se posicionar estratégicamente na cidade, entender como o seu público, no caso do black, se movimenta. Sendo que o X praticamente em qualquer lugar da cidade você é chamado, já o black a demanda é menor mas equilibra pelo valor das corridas. Rodando menos você força menos o carro, seu público é mais selecionado, não tem necessidade de estar na "night" até pq são mínimas as chamadas.

Estive a conversar com a minha esposa, acho que sai o black ano que vem.... lógico que vou analisar mais, tenho alguns parentes que fizeram black por um tempo porém não era o foco deles, tinham outras rendas. Mas o bom é que uma das idéias é fazer black ano que vem e ir retomando o nosso negócio aos poucos. Pois como o Pablo Marçal fala, se você faz uber e não term um objetivo você vai acabar ficando no uber, não que seja um problema, mas acredito que o uber seja algo transitório.

me contem uma coisa, como fazem em relação ao SEGURO?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Quanto está custando incluir o EAR no PR? Numa pesquisa rápida ví que está quase R$ 350 + uns exames que tem que fazer. Quanto sai tudo no final das contas?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Quanto está custando incluir o EAR no PR? Numa pesquisa rápida ví que está quase R$ 350 + uns exames que tem que fazer. Quanto sai tudo no final das contas?
Tem muito tempo que eu fiz, mas tem que pagar um Duda e um exame médico e só.
 

B.Griffin

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
222
Pontos
33
Depois de ficar dois meses parado, em novembro voltei pro APP. Como meu golzinho foi comprado à vista, faço 100 limpo por dia (2k/mês) e tá otimo. Meu custo de vida é baixo, então não preciso ficar de olho grande.

Mas todo dia rola aquele medo de acontecer novamente aquela situação, é foda.

Tô fazendo extra como Uber, com carro alugado, e até que está compensando. Estou conseguindo pagar o aluguel, o combustível e tirar um lucro que ajuda bastante, isso junto ao meu salário e ao salário da patroa.

Por volta de 600~1000 livre, depende e varia bastante. Além de tudo, não trabalho nos domingos e teoricamente tenho um carro para passear com a família.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
10.890
Pontos
453
Tô fazendo extra como Uber, com carro alugado, e até que está compensando. Estou conseguindo pagar o aluguel, o combustível e tirar um lucro que ajuda bastante, isso junto ao meu salário e ao salário da patroa.

Por volta de 600~1000 livre, depende e varia bastante. Além de tudo, não trabalho nos domingos e teoricamente tenho um carro para passear com a família.
Vc é de onde amigo?
 

Crocodilo Dundee

Bam-bam-bam
Mensagens
272
Reações
475
Pontos
498
Bom dia galera,

A UBER entrou recentemente aqui na cidade e eu estou tentando me cadastrar como motorista.

Porem estou com essa msg a mais de uma semana:

106475

Ja tentei IOS e Android....

Pelo PC tb não consigo fazer nada.

Alguém sabe o que pode ser?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Bom dia galera,

A UBER entrou recentemente aqui na cidade e eu estou tentando me cadastrar como motorista.

Porem estou com essa msg a mais de uma semana:

Visualizar anexo 106475

Ja tentei IOS e Android....

Pelo PC tb não consigo fazer nada.

Alguém sabe o que pode ser?
Provavelmente não habilitou o serviço aí ainda. Mas de todo caso tenta entrar em contato diretamente com eles.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Pessoal, eu tenho costume de chamar o Uber pra minha mãe e sempre mando observação para os motorista explicando que o passageiro não sou eu e tal, algumas corridas ultimamente eu clico pra mandar observação pro motorista e fica travado essa opção e não consigo enviar mensagem.

É bug ?

É o fela da mãe que optou em não receber observação ?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pessoal, eu tenho costume de chamar o Uber pra minha mãe e sempre mando observação para os motorista explicando que o passageiro não sou eu e tal, algumas corridas ultimamente eu clico pra mandar observação pro motorista e fica travado essa opção e não consigo enviar mensagem.

É bug ?

É o fela da mãe que optou em não receber observação ?
Não existe isso de o motorista escolher em não receber mensagem do passageiro.
É algum bug aí no app. Tentou reinstalar?
 

Leishmaniose

Habitué da casa
Mensagens
281
Reações
193
Pontos
88
Bom dia rapaziada!

Estou com uma ideia e gostaria da opinião de quem já dirige / dirigiu pelos referidos apps.

Hoje possuo um carro não elegível pra usar nos aplicativos. Estou com ideia de vendê-lo e adquirir um carro 0km, e pagar as parcelas de aproximadamente $800,00 com os rendimentos oriundos dos aplicativos.

Obs- Tenho um emprego estável e trabalho apenas 6 horas por dia, e não irei abandoná-lo para me dedicar aos aplicativos. Seriam apenas viagens durante o fim de semana, sendo estas apenas um meio de pagar pelo novo veículo sem comprometer 1 centavo do meu salário atual.

Obs2: Sou do interior de SP, e embora a cidade não seja grande, motoristas aqui tem um rendimento razoável, inclusive com carros alugados.

Opiniões? Os amigos julgam válido tal plano?

Obrigado!
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Bom dia rapaziada!

Estou com uma ideia e gostaria da opinião de quem já dirige / dirigiu pelos referidos apps.

Hoje possuo um carro não elegível pra usar nos aplicativos. Estou com ideia de vendê-lo e adquirir um carro 0km, e pagar as parcelas de aproximadamente $800,00 com os rendimentos oriundos dos aplicativos.

Obs- Tenho um emprego estável, e não irei abandoná-lo para me dedicar aos aplicativos. Seriam apenas viagens durante o fim de semana, sendo estas apenas um meio de pagar pelo novo veículo sem comprometer 1 centavo do meu salário atual.

Opiniões? Os amigos julgam válido tal plano?

Obrigado!

Provavelmente vai conseguir pagar o carro só com trabalho nos apps.
Só que... vai pro pau sua "qualidade de vida", se exporá a riscos e seu carro ficará um lixo em pouco tempo.
É de se pensar.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Provavelmente vai conseguir pagar o carro só com trabalho nos apps.
Só que... vai pro pau sua "qualidade de vida", se exporá a riscos e seu carro ficará um lixo em pouco tempo.
É de se pensar.
Carro estraga de qualquer jeito, e de qualquer jeito ele irá ter despesa com o veículo.
Se ele trabalhar em dias específicos, irá quitar o carro e as despesas com o mesmo, sem afetar a renda dele; fora que, ainda terá uma renda extra e ganhará experiência neste serviço, podendo até ter cliente fixo.
Carro depois ele troca por um mais novo. Essas porcarias estragam até se ficar guardado. O negócio é não se apegar...
 

Leishmaniose

Habitué da casa
Mensagens
281
Reações
193
Pontos
88
Carro estraga de qualquer jeito, e de qualquer jeito ele irá ter despesa com o veículo.
Se ele trabalhar em dias específicos, irá quitar o carro e as despesas com o mesmo, sem afetar a renda dele; fora que, ainda terá uma renda extra e ganhará experiência neste serviço, podendo até ter cliente fixo.
Carro depois ele troca por um mais novo. Essas porcarias estragam até se ficar guardado. O negócio é não se apegar...

De certa forma tenho a mesma percepção. Acredito que eu consiga quitar o carro na metade do tempo pagando duas, ou até 3 parcelas dependendo do mês, e a ideia era justamente trocar o carro em no máximo 3 anos de uso, situação em que o carro não estaria tão depreciado.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
De certa forma tenho a mesma percepção. Acredito que eu consiga quitar o carro na metade do tempo pagando duas, ou até 3 parcelas dependendo do mês, e a ideia era justamente trocar o carro em no máximo 3 anos de uso, situação em que o carro não estaria tão depreciado.
Se você souber realmente dirigir, e me refiro a passar marcha no tempo certo, aproveitar inércia, não andar igual maluco em giro alto ou afundando o pé no acelerador, fazer as revisões antes do prazo, colocar óleo de qualidade e manter os pneus calibrados e o carro com alinhamento em dia, o veículo renderá por muito tempo sem dores de cabeça. Ah não ser que tu pegue um usado que já venha arrebentado em alguma coisa pelo antigo dono, que é o que ocorre em muitos caso, principalmente nessas concessionárias de usados, onde o vendedor empurra carro de leilão (outra coisa que tem que averiguar e muito antes da compra, porque senão tu se ferra depois).
Se fizer todos esses cuidados, só vender ele depois de uns 3 a 4 anos e partir pra outro.
É como eu disse, se ficar guardado, estraga, se usar, estraga. Então só mandar brasa, fazer um seguro e partir pra renda extra e ser feliz.

Qualquer coisa, tu aluga um antes e veja como é a vida de Uber, ver se vai se adaptar. Bem melhor do que já sair gastando em carro.
 

Leishmaniose

Habitué da casa
Mensagens
281
Reações
193
Pontos
88
Se você souber realmente dirigir, e me refiro a passar marcha no tempo certo, aproveitar inércia, não andar igual maluco em giro alto ou afundando o pé no acelerador, fazer as revisões antes do prazo, colocar óleo de qualidade e manter os pneus calibrados e o carro com alinhamento em dia, o veículo renderá por muito tempo sem dores de cabeça. Ah não ser que tu pegue um usado que já venha arrebentado em alguma coisa pelo antigo dono, que é o que ocorre em muitos caso, principalmente nessas concessionárias de usados, onde o vendedor empurra carro de leilão (outra coisa que tem que averiguar e muito antes da compra, porque senão tu se ferra depois).
Se fizer todos esses cuidados, só vender ele depois de uns 3 a 4 anos e partir pra outro.
É como eu disse, se ficar guardado, estraga, se usar, estraga. Então só mandar brasa, fazer um seguro e partir pra renda extra e ser feliz.

Qualquer coisa, tu aluga um antes e veja como é a vida de Uber, ver se vai se adaptar. Bem melhor do que já sair gastando em carro.

No caso, o carro seria 0km, então o risco de abraçar um problema seria bastante reduzido. Tenho uma boa experiência como motorista também. Já fiz algumas viagens com o carro de um amigo e não vi nenhum problema em executar isso como renda extra. Agradeço pela resposta
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
pagar as parcelas de aproximadamente $800,00 com os rendimentos oriundos dos aplicativos.

Seriam apenas viagens durante o fim de semana, sendo estas apenas um meio de pagar pelo novo veículo sem comprometer 1 centavo do meu salário atual.
Pouco provável que consiga fazer R$800,00 líquidos no final de semana, ainda mais que agora a Uber limitou carga horária de 12h em 24h.
 

Leishmaniose

Habitué da casa
Mensagens
281
Reações
193
Pontos
88
Pouco provável que consiga fazer R$800,00 líquidos no final de semana, ainda mais que agora a Uber limitou carga horária de 12h em 24h.

Na verdade seria todos os finais de semana amigo, pelo menos até atingir o valor para manter o automóvel e seus custos.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Na verdade seria todos os finais de semana amigo, pelo menos até atingir o valor para manter o automóvel e seus custos.
Então seriam R$800,00 em 8 dias (finais de semana)? Aí sim tu consegue, mas agora com essa onda do Corona Vírus, melhor não, infelizmente.
Tô desde ontem sem sair de casa e poder trabalhar.. movimento terrível, ninguém chama.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
Aproveitando o UP do tópico, quem continua rodando com esse surto do Corona Vírus?
 

Leishmaniose

Habitué da casa
Mensagens
281
Reações
193
Pontos
88
Então seriam R$800,00 em 8 dias (finais de semana)? Aí sim tu consegue, mas agora com essa onda do Corona Vírus, melhor não, infelizmente.
Tô desde ontem sem sair de casa e poder trabalhar.. movimento terrível, ninguém chama.

Sim amigo... seria mais ou menos este o cenário. Com relação ao momento atual, sem chance. Adiei qualquer plano ligado a isso e vou aguardar as coisas voltarem a um patamar aceitável de normalidade!
 
D

Deleted member 241274

To pensando em vender meu pug 207 (2011), pegar o valor e dar de entrada em um Kwid 0km pra trabalhar no Uber. Sera que vale a pena?

Moro em Salvador.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
To pensando em vender meu pug 207 (2011), pegar o valor e dar de entrada em um Kwid 0km pra trabalhar no Uber. Sera que vale a pena?

Moro em Salvador.
Creio que com essa pandemia com restrições severas de circulação e estabelecimentos comerciais, educacionais, bem como bares e restaurantes obrigados a fechar, somado com eventos proibidos (shows, festas, casamentos), não seja uma boa assumir um financiamento. Melhor esperar pra ver como reagirá a economia. De todo o caso, dá para fazer um teste com seu atual carro, embora a demanda tenha caído drasticamente.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo