O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mudança na pontuação da Fórmula 1 deve ser adiada para 2010

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Após polêmica, mudança na pontuação da Fórmula 1 deve ser adiada para 2010

A polêmica mudança na pontuação da Fórmula 1 mal foi anunciada e já está prestes a sair de cena. Após a reação negativa de pilotos e equipes à medida que daria o título ao dono do maior número de vitórias, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recuou e deve adiar os novos critérios para temporada 2010.

Na sexta-feira, a Fota, associação que reúne as equipes da categoria, soltou um documento em que contestava a legalidade da mudança e afirmava que ela feria o Código Esportivo Internacional, por ter sido anunciada com pouca antecedência. Diante dos protestos, a FIA decidiu rever a medida e divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, apenas três dias depois do anúncio que abriu o debate acalorado na categoria:



- No dia 17 de março, o Conselho da FIA rejeitou, de forma unânime, a proposta da Fota sobre a divisão de pontos dos pilotos da Fórmula 1. A proposta do "winner takes all" (o maior vencedor leva o título) foi, então, aprovada. Se, por alguma razão, a Fórmula 1 não concorda com o novo sistema, sua implementação será adiada para 2010 - diz o texto.


Pela nova e polêmica regra, o piloto com mais vitórias seria o campeão, independentemente da pontuação obtida com as outras colocações. O sistema de pontos só valeria para definir as outras posições do campeonato. Com o adiamento da mudança, o sistema voltaria a ser o antigo, com o título entregue ao piloto que somar mais pontos, não importando o número de vitórias.



A Fota tinha encaminhado uma proposta em que a vitória seria valorizada com 12 pontos para o vencedor e nove para o segundo colocado. A ideia foi rejeitada pelo Conselho. Após o protesto da Fota, a FIA respondeu alegando que os membros do conselho avaliaram que a medida tinha o apoio de pilotos e equipes. Assim que a medida foi anunciada, no entanto, as reações contrárias começaram a aparecer.


[:king][:king][:king][:king]

Pelo menos vai continuar uma competiçao decente por mais um ano.
 

FÚRIA Da Cidade

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
0
Pontos
31
Seria uma desmoralização total da F1 uma mudança de regulamento muito proximo da competição começar.

Tomara que até o proximo ano ainda revejam essas mudanças antes da cagada maior acontecer.
 

Stuntmaster

Supra-sumo
Mensagens
796
Reações
299
Pontos
154
Aeeeeeeeeeeeee!!!!

A formula 1 ainda vive!!!!!!!!!!!!!

Melhor notÍcia do dia!!!!!

E tomare que desistam de fazer isso em 2010, tomare que a final de 2009 seja tÃo emocionante quanto a de 2008!
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Daniel Schmerz;4382878 disse:
Bom, pelo menos aumentará a diferença de pontos entre o 1º e o 2º?

Nao, deixa eu tentar explicar, tinha duas propostas pra mudar as regras, ou eles aumentarem a pontuaçao do primeiro e segunda lugar, ou botar esse sistema de vencedor por vitorias, todos foram contra ao aumento de pontos (oque eu acho que ficaria bom, gratificaria mais o primeiro colocado, e ainda daria chance pros outro), e todos foram a favor do campeao por vitorias, mas foi adiado pra 2010, ou seja esse ano vai ser como vem sendo até agora, o mesmo numero de pontos e tudo.
 


_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Tinham que mudar só a pontuação do 1º, aumentando em uns 2 pontos.
 

FÚRIA Da Cidade

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
0
Pontos
31
Tenho fé que a proposta do aumento da pontuação vai vingar.

Se toda a midia se unir e cornetar em nivel mundial eles vão ceder.

Uma coisa que sou a favor é se conceder 1 ponto ao pole-position. Fosse assim o Senna seria no minimo tetra porque nos anos que ele disputava pau a pau com Alain Prost ele fez muito mais poles.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.971
Pontos
1.494
Deve não, ja foi modificada.

2009 parece q vai seguir o modelo antigo 10-8-6-5-4-3-2-1

O q uma pressãozinha num faz né?
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Acho q só mesmo a FIA com Mosley, Bernie e sua corja foi a favor dessa idiotice de campeão por vitorias...[kfumando]

É tão mais facil adotar os 3 pontos de diferença entre o primeiro e o segundo colocado, mas o importante é q a idéia do "win or wall" caiu por terra.

FOTA, pilotos, equipes etc.:kongpositivo:
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
SniperT;4385527 disse:
Acho q só mesmo a FIA com Mosley, Bernie e sua corja foi a favor dessa idiotice de campeão por vitorias...[kfumando]

É tão mais facil adotar os 3 pontos de diferença entre o primeiro e o segundo colocado, mas o importante é q a idéia do "win or wall" caiu por terra.

FOTA, pilotos, equipes etc.:kongpositivo:

Sim, ia acabar com a estrategia caa, ia ser tudo ou nada, almentar a pontuçao é melhor na minha opiniao.
 
Topo Fundo