O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Muito hype atrapalha as notas ? Seria CyberPunk o proximo a flopar ?? (não atendendo ao hype)

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Se for pra comparar com Death Stranding, tem que falar de Halo Infinite ou Ghost of Tsushima ou Metroid Prime 4, que foram anunciados há tempos e ainda temos poucas informações do que realmente serão.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Definitivamente não consigo ter hype pra nenhum AAA dessa geração.
Com esse não é nada diferente.
Tudo muito bonito, aparentemente tudo muito bem caprichado,
mas perspectiva em primeira pesso + a megalomania da geração atual de que quanto maior melhor são quesitos definitivos que me afastam e tornam esses games desinteressantes pra mim.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Chegamos em um ponto que manjadores chegam a dizer que 84 é flop, meus Deus que tópico patético, alguém tranca essa porcaria...

Eu achei DS bem chatinho desde os primeiros gameplays, quem se deixou levar pelo hype mesmo vendo que era um jogo de entregas, tem que rever melhor seus conceitos avaliativos, tava na cara que é um jogo de nicho pra fa do Kojima que adora filmes e coisas nonsenses, mas falar que é flop já é caso pra internação.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Como vou pegar ambos piratas pro pc, a nota pouco importa
Dou dinheiro pra mendigo na rua mas pro Kojima mando um saco de fezes de gato
 


Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Chegamos em um ponto que manjadores chegam a dizer que 84 é flop, meus Deus que tópico patético, alguém tranca essa porcaria...

Eu achei DS bem chatinho desde os primeiros gameplays, quem se deixou levar pelo hype mesmo vendo que era um jogo de entregas, tem que rever melhor seus conceitos avaliativos, tava na cara que é um jogo de nicho pra fa do Kojima que adora filmes e coisas nonsenses, mas falar que é flop já é caso pra internação.
Mimimi alguém tranca esse tópico pq eu nao posso conviver com opiniões divergentes da minha mimimimi
 
D

Deleted member 101002

84 não é flop para um jogo normal sem muitas pretensões como Luigi Mansion 3, yooka laylle, disgaea 4, atelier ryza, ring fit adventure, just dance, e afins....mas para um jogo AAA do calibre de DS e feito pelo Kojima que teve um belo orçamento e liberdade...era esperado mais...

A média não é ruim, longe disso, mas não dá para acolher a tese defensiva dos sonystas que 84 é excelente para um jogo do Kojima.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Pra começar, bafao é o Zelda menos Zelda.
E ele é sandbox.
Passei horas naquilo, mas diferente de ocarina, não tenho vontade de renova lo.
Msm pq vi e fiz quase tudo. Faltaram poucas coisas e os coco kurok.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.805
Reações
13.837
Pontos
803
o tópico ta meio distorcido: da onde estão tirando que nota 84 é ruim como estão chegando a essa conclusão ? seria analfabetismo funcional ? eu considero a nota 84 de DS muito boa. repito a nota é boa, e na boa o jogo nem saiu para o povo poder testar por conta própria.

''flop'' neste tópico aí está relacionado isso com o ''hype'' de quem sonhou com 90+, e não foi possível.

o tópico é sobre (hype) se atrapalha se não, e como isso pode afetar o cyberpunk 2077 negativamente, já que é talvez o jogo mais hypado do momento, favor não desvirtuem o tópico.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
o tópico ta meio distorcido: da onde estão tirando que nota 84 é ruim como estão chegando a essa conclusão ? seria analfabetismo funcional ? eu considero a nota 84 de DS muito boa. repito a nota é boa, e na boa o jogo nem saiu para o povo poder testar por conta própria.

''flop'' neste tópico aí está relacionado isso com o ''hype'' de quem sonhou com 90+, e não foi possível.

o tópico é sobre (hype) se atrapalha se não, e como isso pode afetar o cyberpunk 2077 negativamente, já que é talvez o jogo mais hypado do momento, favor não desvirtuem o tópico.

Depende.

Nintendo lançar um Mario ou Zelda da série principal com uma média menor que 90 eu considero flop, pois todo mundo espera que os melhores profissionais dela vão estar desenvolvendo esses jogos.

Já um Luigi's Masion feito por um time B com uma média 86 acho muito boa.

Então por ser o Kojima, que ao longo da carreira só entregou jogos 90+ na série principal de Metal Gear Solid, 84 pode ser considerado um flop quando finalmente tem liberdade e dinheiro para fazer o que quiser.

Uso o termo flop como sinônimo de decepção.
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.815
Pontos
503
Se for pra comparar com Death Stranding, tem que falar de Halo Infinite ou Ghost of Tsushima ou Metroid Prime 4, que foram anunciados há tempos e ainda temos poucas informações do que realmente serão.
Como não sabe o que são?
Halo pelo trailler da até para saber uma parte do que rolou após o final do Halo 5... e se espera um FPS... Se não for diferente disso não tem surpresas, só falta mesmo uma gameplay para saber de evoluções graficas...
Ghost of Tsushima teve um gameplay até longo para um jogo que não teve ainda data de lançamento confirmado...
Apenas Metroid não se sabe muito mesmo, quase nada, mas é um 4... então pelos anteriores além de todos os outros jogos da franquia Metroid, os fãs já sabem o que esperar...

Acho que essas comparações não fazem muito sentido.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Sério que querem comparar Cyberpunk 2077, que já tem vídeos de gameplay a MUITO tempo, com o Uber Eats Stranding que só foi ter gameplay revelado de verdade a menos de 1 ano do lançamento?

Eu não boto minha mão no fogo por nenhum jogo, agora querer comparar a brochada que o DS foi, com a situação do Cyberpunk 2077, são coisas completamente diferentes.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.223
Pontos
2.529
A desculpa não é hype. Todo jogo muito bem avaliado teve o hype alto, até mais alto que death stranding

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
O problema nem é hype, que você ainda precisa criar alguma expectativa pra isso.

O problema é TORCIDA...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Como não sabe o que são?
Halo pelo trailler da até para saber uma parte do que rolou após o final do Halo 5... e se espera um FPS... Se não for diferente disso não tem surpresas, só falta mesmo uma gameplay para saber de evoluções graficas...
Ghost of Tsushima teve um gameplay até longo para um jogo que não teve ainda data de lançamento confirmado...
Apenas Metroid não se sabe muito mesmo, quase nada, mas é um 4... então pelos anteriores além de todos os outros jogos da franquia Metroid, os fãs já sabem o que esperar...

Acho que essas comparações não fazem muito sentido.

Acho que não dá pra cravar em nenhum dos casos, seja porque é meio reboot, porque tá tendo um desenvolvimento conturbado ou porque é uma nova franquia.

E diferente de The Last of Us II, Ori 2 ou BotW 2, que eu acho que tem chance zero de erro.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.671
Reações
10.130
Pontos
1.029
Vou jogar na paz, mesmo porque no tópico das notas apostei em 80-85. Agora, pra quem apostou em masterpiece 95+, compra lenços descartáveis em abundância. Ou melhor: um balde.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.815
Pontos
503
O hype atrapalha são as conversas sadias que deveriam rolar...
Ao invés de comentar sobre o jogo, vem 2 grupos, o do hype e o do hate que ficam discutindo entre eles e acaba com o que deveria ser uma troca de opiniões e expectativas...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.165
Pontos
1.339
Death Strading foi um jogo muito hypado, não teve downgrades e tem uma parte técnica muito boa até, pelo conjunto geral da obra, um dos mais avançados games até o momento.
Caramba já virou Death Strading? :klolwtf
Sobre o jogo acho que acertei ser um jogo entre 7 a 8 com notas infladas pela base de fãs do Kojima.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.805
Reações
13.837
Pontos
803
O hype atrapalha são as conversas sadias que deveriam rolar...
Ao invés de comentar sobre o jogo, vem 2 grupos, o do hype e o do hate que ficam discutindo entre eles e acaba com o que deveria ser uma troca de opiniões e expectativas...

vai ser assim infelizmente por mais um tempo, o mundo tá vivendo esse fenomeno e isso acaba entrando para dentro dos games também, tanto o é, que já estou começando a pensar que nenhum jogo grande tirará nota ''perfeita'' daqui para frente por conta dessas facções de lovers e haters, pois isso está adentrando até nos avaliadores, fanboy hoje em dia é qualquer um, e isso está superando até o profissionalismo, teve alguém que deu nota 4.0 para DS, o que o cara ganha fazendo isso ? quase consigo ver o cara falando ''graças minha nota DS não atingiu o 90+ hehehe''.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.815
Pontos
503
vai ser assim infelizmente por mais um tempo, o mundo tá vivendo esse fenomeno e isso acaba entrando para dentro dos games também, tanto o é, que já estou começando a pensar que nenhum jogo grande tirará nota ''perfeita'' daqui para frente por conta dessas facções de lovers e haters, pois isso está adentrando até nos avaliadores, fanboy hoje em dia é qualquer um, e isso está superando até o profissionalismo, teve alguém que deu nota 4.0 para DS, o que o cara ganha fazendo isso ? quase consigo ver o cara falando ''graças minha nota DS não atingiu o 90+ hehehe''.
O cara que da nota muito baixa para um jogo bom e o que da nota muito boa para um jogo ruim ganham a mesma coisa, visibilidade...
Essa situação de deixarem o profissionalismo de lado não é recente não, é de muito tempo, a diferença é que agora o fazem descaradamente e sem o menor pudor...
Participam de briguinha de fãboy deixando claro que tem seu lado na cara dura e isso publicamente...
Culpa é do povo que, mesmo vendo a falta de profissionalismo, apenas por estar "do lado dele" o mantem como parte da "mídia especializada" e "profissional dos games", mesmo que já tenha sido pego com suas ID/GT ainda tentam o defender criticando a outra parte de "fiscal de ID"...
 

KevinDurant

Habitué da casa
Mensagens
218
Reações
303
Pontos
88
Death Stranding foi um jogo muito diferente

Cyberpunk vai ser uma aposta bem mais segura

E não sei em que mundo 84 de metacritic e 86 de opencritic (melhor que Gears 5) é flop para um jogo que é ame ou odeie
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Eu disse que levaria 83 no tópico da votação de notas, olhar clínico.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Um jogo que tem nota agregada acima de 85% no Gamerankings e no metacritic é Flop?


Minha nossa...

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Algumas pessoas subvalorizam a importância do metacritic. Ele jamais deve ser um parâmetro absoluto para os jogadores levarem em consideração, mas para os profissionais do ramo essas notas tem muito peso sim, para uns é uma questão de ego, é uma questão de satisfação pessoal e consequentemente reconhecimento, é o limiar entre o fracasso e a glória, e claro, pelo dinheiro envolvido (ainda que aqui tenha mais a ver com as vendas).

Jogo apoiado pela Sony e idealizado pelo Kojima, lógica que se espera média de 90+. Pode ser um ótimo jogo que for e que todo mundo deve jogar, mas duvido que o japa safado do Kojima não olhe torto para essas notas com cara de boring.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.805
Reações
13.837
Pontos
803
Algumas pessoas subvalorizam a importância do metacritic. Ele jamais deve ser um parâmetro absoluto para os jogadores levarem em consideração

o metacritics ta tenso, pois tem por exemplo o cara que deu sub 4.o ao jogo, como as notas seguem uma lógica matemática, assim sendo nenhum jogo por melhor que seja atingirá nota maxima, se ele vier a ter pelo menos 1 hater travestido de midia/click baiter. eu fortemente imagino que notas 90+ tendem a sumir em jogos triplo A exclusivos ou multis hypado. ta assim agora.

transformaram uma ferramenta bacana em um diluição, por isso COD merece destaque, não é bem avaliado mas tão enchendo os bolsos de grana, duvido que eles se importem com gotys, apesar que esse ano eles podem até ganhar :ksafado
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Algumas pessoas subvalorizam a importância do metacritic. Ele jamais deve ser um parâmetro absoluto para os jogadores levarem em consideração, mas para os profissionais do ramo essas notas tem muito peso sim, para uns é uma questão de ego, é uma questão de satisfação pessoal e consequentemente reconhecimento, é o limiar entre o fracasso e a glória, e claro, pelo dinheiro envolvido (ainda que aqui tenha mais a ver com as vendas).

Jogo apoiado pela Sony e idealizado pelo Kojima, lógica que se espera média de 90+. Pode ser um ótimo jogo que for e que todo mundo deve jogar, mas duvido que o japa safado do Kojima não olhe torto para essas notas com cara de boring.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que influenciadores digitais estão tendo mais peso, não é dificil saber casos que empresas pagava Youtubers pra falar bem do jogo ou youtubers que pediam dinheiro pra falar bem , tirado a galera mais ligada em noticias sobre games, acho que é aqui que tem mais peso(e normalmente 99% analises de youtubers nao sao computados no metacritic).

Dentro entre os desenvolvedores, receber notas ruins ou criticas é complicado, e até imagem ao publico mesmo
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
19.410
Pontos
1.469
Eu fico muito desconfiado com jogos do Kojima depois do MGSV. Existe a possibilidade de que eu ache esse Death Stranding tão ruim quanto MGSV.

Mas a verdade é que o jogo tem umas trinta notas acima de 95 e uns quinze 100.

E se a jogabilidade de Cyberpunk serviu pra alguma coisa, foi pra deixar a galera bem dividida, pq muita gente não curtiu.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.805
Reações
13.837
Pontos
803
E se a jogabilidade de Cyberpunk serviu pra alguma coisa, foi pra deixar a galera bem dividida, pq muita gente não curtiu.

tem vários YTrs (os do contra, é claro) dizendo que é um pew pew pew travestido de wrpg, realmente, não está muito longe disso não. Mas a temática, devido a quase sempre apresentar o pior do cenários (um futuro não tão feliz) em termos de enredo, pode ser um fenômeno sucesso tipo Matrix ou não tão sucesso assim como divided mankind.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo