O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher do movimento negro querendo lacrar o deputado Hélio Negão

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.532
Reações
16.655
Pontos
1.664
dsclp pela zueira do post anterior.
Negros aqui no brasil ainda tinham mais liberdades do que nos eua.

EUA rolava perseguição, tortura e morte em todo o sul do pais, quando o norte anunciou a abolição, as coisas pioraram ainda mais, caçadores de recompensas foram contratados, ate mesmo negros recebendo dinheiro dos proprios donos para caçar os proprios escravos aos quais eles conviveram desde a infancia se tornaram comuns.

Na Guerra civil, teve ate destacamentos de negros no sul que eram forçados a servir com pena de morte, e ate tendo as famílias como refens enquanto eles eram ludibriados pro promessas de "Liberdade" como refens, uns eram ate utilizados como "escudos de carne" pros batalhões principais

No Brasil, ainda tivemos escravos que aprenderam a ler e escrever, que ainda receberam liberdade graças a certos favores com senhores de terra, ou que se casaram com homens e mulheres brancas, ainda rolava racismo perante essas situaçoes, mas com o tempo isso passou a se dissipar.

Negros escravagistas ainda eram uma visão comum, ja que estes viram lucro que vinha a partir do escravagismo, uns tinham ate contatos do proprio continente africano, e de reis que vendiam escravos de tribos conquistadas por ouro e Status com os colonizadores.

Zumbi dos Palmares era um destes filhos da put*, mas a historia e ainda mais a turma da esquerda passou o pano em tudo e posou ele como "herói revolucionário", quando este tinha ate contrato com senhores de terra para entregar escravos fujões, e matava e torturava negros que desobedeciam ele.

Certo, mas passados tantos anos, a situação dos negros brasileiro, que formam parte considerável da população, não melhorou. Nos EUA, apesar do racismo direto e sem tapinhas nas costas, os negros ascenderam. Óbvio que são realidades completamente diferentes, de países diferentes. Sobre o vídeo, eu não vejo nada demais. Aliás, nunca tinha visto o tal Paulo falar, e ele se saiu muito bem. A maioria dos negros que são intelectuais, pelo menos meus amigos, não são petistas e tampouco cegos pela esquerda. Todos conseguem apontar que embora o governo petista tenha feito algumas ações, também fez muita m**** (principalmente no governo Dilma). O lance com o Bolsonaro é outro, já que não é de hoje que ele solta bombas que atacam a comunidade negra. No fim, caímos na bolha da ideologia do que é menos nocivo. Eu, particularmente, não caio em ladainha nem da esquerda e nem da direita, porque não existe saída para o racismo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tá, mas eu não disse nada sobre isso.
Eu só queria uma justificativa pra afirmação do querido user.
São esses seus argumentos pra dizer que a escravidão daqui foi menos nociva que a dos EUA?

A concepção anglo-saxã americana da cristandade era deformada excluindo os negros tirando sua humanidade(se julgavam os novos eleitos)
Por isso existem estes fenômenos estranhos aos nossos olhos como segregação cristã por lá.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Meio off topic mas que tem haver com a discussão geral.

Ontem tive uma discussão com uma colega de trabalho sobre racismo. Ela falou que chamar de negao eh racismo.

Eu disse que não, que dentro de um contexto não eh racismo.

Que tu pode chamar uma pessoa de negao na boa, assim como tu chama alguém de alemão.

Aí ela disse que os alemães ou branco não morrem pela cor, os negros morrem. Então eu estou chamando de algo que eles são mortos por isso.

Eu disse que era uma bobagem isso, que isso era mais racismo ainda, pq parece que chamar de negao como algo ruim eu estaria inferiorizado os negros.

Salientei bem que não podemos fechar os olhos pro racismo, que existe racismo na sociedade, mas que chamar alguém de negao como algo natural era mais benéfico do que achar que isso seria pejorativo.

Aí ela disse que a sociedade era racista que isso não ia acontecer, que a sociedade elegeu o Bolsonaro.

Aí eu encerrei a discussão dizendo que justamente pela esquerda querer ditar o que é certo e o que é errado, o que se deve falar e o que não se deve falar é que o Bolsonaro foi eleito.

Ps: se tem alguém negro aqui e se sentiu ofendido com o meu pensamento, sinta-se a vontade de dialogar, não sou o dono da razão, mas, enquanto não me fazerem mudar de ideia, continuo pensando assim
Metade da minha família é negra e eles só se tratam pelo nome quando não estão no mesmo recinto. Fora isso é nego, negão e piadas de negro o tempo todo.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Negros aqui no brasil ainda tinham mais liberdades do que nos EUA.

EUA rolava perseguição, tortura e morte em todo o sul do pais, quando o norte anunciou a abolição, as coisas pioraram ainda mais, caçadores de recompensas foram contratados, ate mesmo negros recebendo dinheiro dos próprios donos para caçar os próprios escravos aos quais eles conviveram desde a infância se tornaram comuns.

Na Guerra civil, teve ate destacamentos de negros no sul que eram forçados a servir com pena de morte, e ate tendo as famílias como refens enquanto eles eram ludibriados pro promessas de "Liberdade" como reféns, uns eram ate utilizados como "escudos de carne" pros batalhões principais

No Brasil, ainda tivemos escravos que aprenderam a ler e escrever, que ainda receberam liberdade graças a certos favores com senhores de terra, ou que se casaram com homens e mulheres brancas, ainda rolava racismo perante essas situações, mas com o tempo isso passou a se dissipar.

Negros escravagistas ainda eram uma visão comum, ja que estes viram lucro que vinha a partir do escravagismo, uns tinham ate contatos do próprio continente africano, e de reis que vendiam escravos de tribos conquistadas por ouro e Status com os colonizadores.

Zumbi dos Palmares era um destes filhos da put*, mas a historia e ainda mais a turma da esquerda passou o pano em tudo e posou ele como "herói revolucionário", quando este tinha ate contrato com senhores de terra para entregar escravos fujões, e matava e torturava negros que desobedeciam ele.
Vale muito citar que, ao contrário dos americanos, o Brasil aceitava (ainda que não de boa vontade) a miscigenação. Muitos brancos - como a tataraneta ruiva de Ruy Barbosa - hoje são descendentes de negros mesmo que eles próprios jamais imaginassem isso.

Isso deu uma dinâmica etnica e cultural única para o Brasil.

No PDF de minha citação para o Lost Brother, interessantíssimo, tem o relato de um inglês que veio ao Brasil. A guarda da cidade do Rio de Janeiro era um posto de enorme prestígio (ao contrário de hoje), tanto que apenas pessoas de posse podiam participar. A razão? O uniforme, armas e etc não eram do governo, mas da pessoa. Pois bem, o inglês disse que estranhou a princípio haver três batalhões separados. Um de brancos, outro de pardos (que ele chama de mestiços) e outro de negros. A guarda branca era Ok, mas ele percebeu que os mestiços eram os mais top (ainda havia a idéia de "O melhor das duas raças" - ele nao diz isso, mas subentende-se) mas os negros eram os mais bem vestidos, mais garbosos ao andar. O fato é que, por terem sido escravos, eles queriam muito mostrar à sociedade o quanto eram bem sucedidos... Ou seja, as roupas mais bem passadas, limpas e novas, o porte mais altivo...

Poxa, achei isso interessantíssimo. Um inglês no Brasil elogiando os negros livres como os mais bem produzidos na cidade. E os mestiços sendo considerados superiores aos brancos, em termos de porte e físico.

No texto não cita isso, mas tem o lado ruim. O autor deve ter pensado algo como "A inteligência dos brancos e o vigor dos negros, esses mestiços são o melhor dos dois mundos". Curiosamente, essa é a temática do premiadíssimo filme Corra! e mostra que uma idéia pode sobreviver aos séculos.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
negro brasileiro de direita, que não gosta de samba, futebol e carnaval, é tratado como um alienígena.

se casar com loira fodeu de vez.

:ksnif

Sou casado com uma descendente de russos.

Fudeu.

Mas se serve de consolo, é meu segundo casamento. Até conhecer minha esposa, acho que só mulatas me atraíam. Minto. Ruivas e asiáticas me atraíam mas era mais pela exoticidade. E nunca peguei nenhuma dessas etnias.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Meio off topic mas que tem haver com a discussão geral.

Ontem tive uma discussão com uma colega de trabalho sobre racismo. Ela falou que chamar de negao eh racismo.

Eu disse que não, que dentro de um contexto não eh racismo.

Que tu pode chamar uma pessoa de negao na boa, assim como tu chama alguém de alemão.

Aí ela disse que os alemães ou branco não morrem pela cor, os negros morrem. Então eu estou chamando de algo que eles são mortos por isso.

Eu disse que era uma bobagem isso, que isso era mais racismo ainda, pq parece que chamar de negao como algo ruim eu estaria inferiorizado os negros.

Salientei bem que não podemos fechar os olhos pro racismo, que existe racismo na sociedade, mas que chamar alguém de negao como algo natural era mais benéfico do que achar que isso seria pejorativo.

Aí ela disse que a sociedade era racista que isso não ia acontecer, que a sociedade elegeu o Bolsonaro.

Aí eu encerrei a discussão dizendo que justamente pela esquerda querer ditar o que é certo e o que é errado, o que se deve falar e o que não se deve falar é que o Bolsonaro foi eleito.

Ps: se tem alguém negro aqui e se sentiu ofendido com o meu pensamento, sinta-se a vontade de dialogar, não sou o dono da razão, mas, enquanto não me fazerem mudar de ideia, continuo pensando assim.
Sempre me cito como negro, mas a verdade é que sou pardo :-( mas se me chamarem de negão, é elogio.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.024
Pontos
1.004
Pra mim o destaque é a mulher falar para o cara como ele deve se sentir. Ela achar que é dona dos sentimentos dele mais do que ele mesmo. É esse pensamento que impede qualquer diálogo, quando alguém acha que é dono do outro, e é irônico ela falar de escravidão e querer controlar como o cara deve ser. É essa a escravidão atual.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Pra mim o destaque é a mulher falar para o cara como ele deve se sentir. Ela achar que é dona dos sentimentos dele mais do que ele mesmo. É esse pensamento que impede qualquer diálogo, quando alguém acha que é dono do outro, e é irônico ela falar de escravidão e querer controlar como o cara deve ser. É essa a escravidão atual.

Típico da Esquerda.

Eles querem monopolizar a sua forma de pensar e de sentir que seja alinhadas com as deles.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Certo, mas passados tantos anos, a situação dos negros brasileiro, que formam parte considerável da população, não melhorou. Nos EUA, apesar do racismo direto e sem tapinhas nas costas, os negros ascenderam. Óbvio que são realidades completamente diferentes, de países diferentes. Sobre o vídeo, eu não vejo nada demais. Aliás, nunca tinha visto o tal Paulo falar, e ele se saiu muito bem. A maioria dos negros que são intelectuais, pelo menos meus amigos, não são petistas e tampouco cegos pela esquerda. Todos conseguem apontar que embora o governo petista tenha feito algumas ações, também fez muita m**** (principalmente no governo Dilma). O lance com o Bolsonaro é outro, já que não é de hoje que ele solta bombas que atacam a comunidade negra. No fim, caímos na bolha da ideologia do que é menos nocivo. Eu, particularmente, não caio em ladainha nem da esquerda e nem da direita, porque não existe saída para o racismo.


Cara, não querendo entrar muito nessa discussão de vcs, até pq não tenho muito conhecimento das condições dos negros nos EUA mas, aparentemente, os negros ascenderam lá como toda a população ascendeu.

Ou seja, parar um pouco com esse papo de tudo eh racismo e coitadismo e fazer os negros integrarem a sociedade de um jeito mais natural e ascenderem dessa forma.

Metade da minha família é negra e eles só se tratam pelo nome quando não estão no mesmo recinto. Fora isso é nego, negão e piadas de negro o tempo todo.
Sempre me cito como negro, mas a verdade é que sou pardo :-( mas se me chamarem de negão, é elogio.

Fico mais aliviado com essas citações.

Eu realmente penso que chamar alguém de negao não tem racismo nenhum aí (claro, a não ser que por trás do negao venha uma conotação). Pelo contrário, achar que chamar de negao por chamar eh racismo/ofensivo me parece que estão justamente inferiorizado os negros.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.434
Pontos
503
Chamar de "negão" e "alemão" não tem, a priori, conotação negativa, diferente de "branquelo" e "neguinho", por exemplo.

Isso levando regiões como Nordeste/norte/Sudeste, no sul do país talvez seja parecido.

E, sobre a citação do Grêmio, é irônico, pois apesar de alguns segmentos das organizadas do clube, usarem xingamentos preconceituosos (especialmente contra o Inter), o clube teve, figuras como o arqueiro lara e o músico lupcínio rodrigues (que escreveu o hino do clube) ícones do tricolor gaúcho.

..

Edit: o ultimo post do Wayne Gretzky merecia likes ilimitados, resumiu bem a situação do "pardo/preto brasileiro", é um quadro muito complicado.

..

O tópico em si.

Sobre o post do OP, nobilíssima a conduta do deputado Negão, assim como o mesmo enquadrou o pseudo-artista, o rapper D2, que simplesmente chamou o Helio de "capitão do mato".

Tal chamamento, de ''capitão do mato'', foi também usado por um conhecido "eterno candidato a presidente", oriundo do Ceará, (herdeiro de uma das maiores dinastias do coronelato nordestino e que, provavelmente, tinha senzala em alguma de suas propriedades rurais) ao não aceitar que um "pardo/preto" não apoie/vote na esquerda nem mendigue migalhas do Estado.

O que se evidenciou nesses casos foi a alienação do "pardo/preto" da figura que, para o ''establishment'' político dominante (especialmente nas universidades e mídias), deveria ser a sua que é a de esquerdista, militante de direitos positivos, pró-estatismo e opositor da direita, e do que esta representa no Brasil, que é o cristianismo, o livre-mercado, o cidadão armado legalmente, o empreendedorismo, o mérito.

Quando um "brasileiro-pardo/preto" resolve ''se rebelar'' e pensar como indíviduo, e além, ousa prosperar, é levado a se identificar naquelas situações onde a esquerda projeta o "brasileiro-branco", e esse ''brasileiro-afro'' mesmo acaba num hiato.

Sem, em princípio, uma identificação com um meio majoritariamente "não-preto ou não-afro", esse "brasileiro-pardo/preto" é ao mesmo tempo, hostilizado por aqueles que juravam estar do seu lado, mas claro, contanto com sua subserviência ideológica ás agendas de partidos esquerdistas.

Que ao contrário da direita, são os que militam em prol de ideários coletivistas e menosprezam o indivíduo.

Esse tópico demonstrou, em resumo, o que é uma tentativa constrangedora e abjeta de mainsplanning (ou "lugar de fala", parafraseando a sra. Buchmann), que faz parte de um processo, chamado de captura ideológica, ou seja, uma re-organização de elementos antes soltos na historiografia oficial em prol de uma desconstrução e posterior reconstrução daquela mesma narrativa histórica, mas com aqueles supostos elementos que antes não estavam organizados/mobilizados, e lógico, ''representados'' ideologicamente.
 

Mikhail Ivankov

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
342
Pontos
63
Fiquei surpreso com a paciência, queria eu ter essa paciência com um sujeito gritando no meu ouvido e invadindo meu espaço pessoal assim sem mais. Fosse ele a mão direita já ia estar no pescoço dela, infelizmente é isso oque eles querem com todo esse barraco, ser vítimas.

Você já estaria vendo o sol nascer quadrado se fizesse algo assim.

Isso é tudo o que esse pessoal quer pra sacar a carta do vitimismo, porque argumentar, que é bom, eles jamais conseguem.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Só pra constar, o negro americano não reconhece o negro brasileiro como negro, sempre será um latino, um "sancho".

Você que é negro e quer morar nos EUA, fique sabendo que terá que conviver com latinos, asiáticos e brancos americanos. Entrar na comunidade negra americana é algo praticamente impossível.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Só pra constar, o negro americano não reconhece o negro brasileiro como negro, sempre será um latino, um "sancho".

Você que é negro e quer morar nos EUA, fique sabendo que terá que conviver com latinos, asiáticos e brancos americanos. Entrar na comunidade negra americana é algo praticamente impossível.
A gordinha do youtube(acho que é Mel) falou sobre isso em um video. Isso que chamo de viralatismo.
Os supremacistas negros brasileiros tem suas pautas todas importadas dos USA e os negros americanos estão cagando para os brasileiros huauhahauau.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
A gordinha do youtube(acho que é Mel) falou sobre isso em um video. Isso que chamo de viralatismo.
Os supremacistas negros brasileiros tem suas pautas todas importadas dos USA e os negros americanos estão cagando para os brasileiros huauhahauau.
é praticamente o que acontece com os "nazistas" brasileiros quando tentam entrar em contato com os nazistas alemães.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu tento ser o mais respeito com os indivíduos, pelo ser humano.
Mas isso é doença.
Ninguem tem divida historica com ninguem.
Quem brada isso, me desculpa mas va pra &%$&%.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
no final das contas a "militonta empoderadx", que se diz "representAntA das pessoas negras", está repetindo os mesmos métodos covardes de passividade agressividade (""mas o que é isso, mas o que é isso"") da maria dos otários, aquela loira branquela azeda.

Provoca-provoca-provoca de maneira ostensiva para obter uma reação do agredido e se fazer de vítima. O irônico é que a auto-proclamada "representanta da raça negra" acabou virando apenas uma mera marionete repetidora do que a mestra branquela azeda manda ela fazer...

E ainda se diz consciAntA...
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
"Movimento negro"

Só eu percebo o quanto isso é ridículo ?

Negro é uma raça de humanos. Ao vincular o negro a um "movimento" eles estão tirando a humanidade destes e os classificando como "coisas", meras massas de manobra sem livre arbítrio.

O triste é que tem gente que cai nessa.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.268
Reações
5.498
Pontos
453
"Descendente de um povo que foi usado"

Se alguém tiver saco pra contar .....

Lista de grupos étnicos da África


AEditar
Abjalang - Achi - Adangmé - Adios - Afares - Afo - Aka - Akan - Aku - Akwaim - Akyem - Alagya - Aman - Amhara - Amba - Ambo - Angunes - Angas - Ankwé - Annang - Ano - Anyi - Arabe - Asarté - Axântis - Attié - Aulliminden - Aushi - Avikam - Azande


BEditar

Babessi - Bamessing - Babukur - Babwa - Badiaranké - Bafang - Bafo - Bafut - Baga - Bagam - Bagami - Baganda - Bailundu - Baïnouk - Baka - Balante - Bamana - Bamenda- Bamum - Bandial - Bandjoun - Bangas - Banki- Bambaras - Bamiléké - Bamoun - Banda - Bandia - Bangi - Bantos - Banyun - Baoulé - Barambo - Barawa - Bargu - Basaa - Bashi - Bassa - Bassari - Baulé - Bédouins - Bejas - Bélé - Bemba - Bembé - Béna - Béna-Kalundwé- Bengé - Berberes - Beron - Bétammaribé - Bété - Béti - Betsi - Bijago - Binga - Bini - Bira - Bobo - Bobo-Fing - Bodo - Bôeres - Bokala - Bolemba - Bolia - Bomwali - Boni - Bonjo - Boranas - Budumas - Boyéla - Bozaka - Bozo - Brong - Budja - Budu - Bulus - Bunu - Bura-Pabir - Busansé - Busogas - Bwa - Bapendi


CEditar

Cabila - Chaga - Chamba - Chaoui - Chara - Chenoui - Chéwa - Chleuh - Chokwé -Chopi -Chuka - Coniagui - Canúris


DEditar

Daba - Dagomba - Dakakari - Dakpa - Dama -Dan - Defaka - Djerma - Dendi - Denkyira - Diawara - Dido - Dinka - Diola - Djerma - Doé - Dogari - Dogons - Dondo - Doyayo - Duala - Duma - Dyula - Dzing


EEditar

Ebiras - Ébrié - Ecóis - Edos - Efiques - Eket - Ekonda - Eleme - Enya - Esan - Eton - Etsakor - Ewés - Ewondo


FEditar

Fang - Fali - Fanti - Fingo - Floups - Fons - Foulankriabé - Four - Fra-Fra - Fulas - Fulani-Adamawa - Fulani-Baudri - Fulani-Borgu - Fulani-Bornu - Fulani-Liptako - Fulani-Macina - Fulani-Sokoto - Furis


GEditar

Ga - Ganda - Gaya - Gbaya - Gbé - Gbundi - Géléba - Giriama - Gisu - Giziga - Gogo - Goin - Gopla - Gouro - Grébo - Guang - Gurma - Guro - Gurunsi - Gusii - Gwari


HEditar

Ha - Hadimu - Hadza - Hauçás - Haya - Héhé - Hemba - Henga - Hererós - Himba - Holo-Holo- Hongwé - Huambo - Huana - Hum - Huna - Hurutsé - Hútus


IEditar

Ibibios - Idomas - Ifés - Igalas - Igbos - Ijaw - Ikenga - Ilas - Imerinas - Iorubás - Iranguis - Iraqwé - Ishan - Isocos - Issas - Itsequiris


JEditar

Jaba - Jallobé - Jalonké - Jarawa - Jola - Jucuns


KEditar

Kaguru - Kahé - Kako - Kalanga - Kalebwé - Kalenjin - Kamba - Kambari - Kandé - Kanyok - Kaondé - Kapsiki - Kara - Kasena - Kawendi -Kgatla - Khassonkés - Khoisan - Kikuyu - Kilba- Kilengé - Kilinka - Kim - Kimbu - Kimbundu - Kinga - Kipungu - Kirdi - Kofyar - Koko - Kom - Koma - Kombé - Komo - Kongo - Konjo - Konkomba - Konongo - Konso - Kopten - Koro - Kossi - Kota - Kountas - Kourteï - Kpelle - Kreish - Krobo - Kru - Kuanyama - Kuba - Kumdu - Kunda - Kung - Kurumba - Kusasi - Kusu - Kutu - Kwahu - Kwale - Kwangé - Kwélé- Kwéré


LEditar

Laka - Lalis - Langas - Langôs - Laobé - Laobé Lana - Laobé Gorworo - Léga - Lendu - Lengola - Li - Limpopos - Lingalas - Lobala - Lobi - Logoli - Loko - Loma - Lombo - Londa - Lovedu - Lozi - Luba - Luéna - Luembé - Lugbara - Luguru - Lulua - Lundas - Lundu - Luo - Luhya


MEditar

Maasai - Madis - Maka - Makhuwa - Makondé- Malinquês - Makua - Mama - Mambila - Mamvu - Mandingues - Manganjas - Mangbétu - Manjaques - Mano - Manyéma - Maravi - Marka - Masa - Masaesyle - Massa - Massyle - Matakam - Maure - Mau - Mbala - Mbanza - Mbembé - Mbété - Mbiré - Mbolé - Mbudza - Mbugu - Mbula - Mbum - Mbun - Mbunga - Mbukushu - Mbuti - Mdumbo - Méké- Mendé - Métoko - Mijikenda - Minianka - Moba - Mondari - Mongo - Mono - Montol - Mossis - Motembo - Moundang - Mozabite - Mpongwé - Mrazig - Msalala - Mumuye - Mundu - Mvai - Mwéra


NEditar

Nafana - Nago - Nalus - Nama - Namba - Nandi - Naudemba - Ndébélé - Ndembu - Ndob- Ndogo - Ndombé - Ndut - Néyo - Ngala - Ngandu - Ngbaka - Ngbandi - Ngiri - Ngombé - Ngondé - Nguni - Ngwa - Ngwato - Njamus - Njembo - Njemps - Nkolé - Nkoya - Nsapo-Nsapo - Ntunu - Nuba - Nueres - Numides - Nunuma - Nupé - Nyai - Nyakyusa - Nyamwezi- Nyanga - Nyanja - Nyassa - Nyemba - Nyoro - Nzakara - Nzaman - Nzema - Nzimu


OEditar

Ogoni - Ogowé - Okah - Onitsha - Oromas - Ovimbundos - Oyo - Omo


PEditar

Papéis - Paré - Pédi - Pendés - Perés - Pogoro - Pomo - Pondo - Poto - Punu - Pigmeus


QEditar




REditar


Rendilé - Rifain - Rimaibé - Rukuba - Ruandas


SEditar

Sagaras - Sakata - Samburu - Samia - Samo - Sandawé - Sangas - Sangu - Sankura - Sapo - Sara - Sarwa - Séké - Sélé - Séna - Sengélé - Senufôs - Séré - Sererês - Shaigiya - Shambala- Shankadi - Shashi - Shinshé - Shira - Xonas - Sidamo - Sisala - So - Sogas - Soko - Somalis - Sombas - Somonos - Songos - Songyé - Songais - Soninquês - Sotos - Sossos - Suázis- Subia - Suku - Sukuma - Sundi - Suaílis


TEditar

Tabwa - Taita - Tallensi - Tamberma - Tangas - Tarok - Teita - Téké - Tellem - Tem - Timenés - Tendé - Tétéla - Thonga - Tigray-Tigrinya - Ticares - Tives - Tlaping - Togbo - Toka - Tonga - Topoké - Totéla - Tuaregues - Tuculores - Toupouri - Tswana - Turka - Turkana - Turas - Turu - Turumbu - Tusyan - Tútsis


UEditar

Ukuambi - Unga - Uolofes - Ura - Urrobos - Uyanga


VEditar

Vaï - Vendas - Véré - Vezo - Vili - Viyé


WEditar

Waja - War - - Wéé - Wéweebé - Widekum - Wobé - Wodaabe - Wogos - Wuum


XEditar

Xonas - Xossas


YEditar

Yakoma - Yangéré - Yaka - Yako - Yauré - Yombé - Yanzi


ZEditar

Zandé - Zarma - Zaramo - Zayané - Zerma - Zigula - Zimba - Zinza - Zulus
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
"Movimento negro"

Só eu percebo o quanto isso é ridículo ?

Negro é uma raça de humanos. Ao vincular o negro a um "movimento" eles estão tirando a humanidade destes e os classificando como "coisas", meras massas de manobra sem livre arbítrio.

O triste é que tem gente que cai nessa.

Eu procuro seguir basicamente isso...



... não que o MF seja o dono da verdade. Mas ta aí, quem realmente gera esse preconceito hoje em dia? Essa divisão?

E hey, existe sim preconceito de brancos contra negros. Jamais iria negar isso....

Porém estão cada vez mais forçando / incentivando um preconceito de negros contra brancos.

Isso é terrível justamente para a luta contra o racismo.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Oxi...nada do Defense Lacre Force aqui?
 
Topo Fundo