O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher Maravilha [Continuação em 2019] | Tópico Oficial

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.853
Reações
7.841
Pontos
1.264
Só por curiosidade: a Lynda Carter aparece no filme em alguma ponta, pelo menos?

E por favor... Alguém poderia me indicar o vídeo daquela mulher chorosa da gif? :ksafado
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.042
Reações
27.190
Pontos
1.104
Acabei de ver :)
O melhor filme da DC dessa nova fase com muita folga

Filme divertido, muita ação e piadas engraçadas. Fico triste em ver como esse filme tem tanta coisa boa q deveria ter tido nos filmes do Superman e não teve.

Não sou crítico nem nada, se vejo um filme e gosto muito dou logo 10 e pronto, esse é 10

Ótima sequência nesse começo de ano, primeiro Guardiões e agora Mulher Maravilha. Estamos na era de ouro dos filmes de heróis

Gal Gadot, q mulherão <3
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Só por curiosidade: a Lynda Carter aparece no filme em alguma ponta, pelo menos?

E por favor... Alguém poderia me indicar o vídeo daquela mulher chorosa da gif? :ksafado
Sobre a Lynda nao sei ( e nem quero saber ;) ),mas o video do gif é esse( a partir dos 6:47):

 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.545
Reações
27.402
Pontos
1.069
94% caiu a nota, normal.


Olha a crítica que derrubou a nota:
Any hopes that Wonder Woman will sustain its appealing misandry are soon dashed.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.355
Reações
172.705
Pontos
2.599
Comprei para o domingo.
 


dbzmania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
243
Reações
246
Pontos
994
Assistam.
O filme é competente (atores, efeitos, trilha, roteiro). O timing do humor funciona (alonga-se por uma ou duas vezes).
Não gostei de dois detalhes no 3º ato. Mas são dois detalhes. Literalmente detalhes (que podem ser um misto de implicância com a qualidade da minha memória - sim, caso médico).

Não

A 2ª tag nem é spoiler. Eu odeio spoiler, mas esse eu leria de boa... Acaba nem sendo sobre o WW de fato.

O papo na última luta. Antes do derradeiro final "Bla bla bla, o amor vale a pena". Talvez seja algo estritamente pessoal, mas num filme que venera a emancipação da mulher, escancara a independência e esfrega que são 100% resolvidas sexualmente (diálogo/piadas no barco, ainda no 1º ato), ficar sentimental depois que o Trevor dá o /quit - ela conhecia ele a 4 dias... 5 no máximo - é estranho. Achei estranho. Implicância? Talvez. (.

Na última cena, ao voar. Parece que ela foi pra treta do BvS... Não? Se sim, tem um GAP ai... No BvS ela sai de um avião para ajudar os meninos. Falei m****?
 
Ultima Edição:

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.885
Reações
6.845
Pontos
1.009
Agora fica a dúvida: o filme é realmente foda ou as notas altas são um reflexo da agenda "pra frentex" que assola a mídia?

Só acredito vendo mesmo.

Cara, é um filme de herói com ritmo e roteiro bom, é isso. Ela é como qualquer outro personagem superpoderoso, tem momentos fodas e frases de efeito. Apenas isso. O problema é que a galera vê pelo em ovo de todo lado, não tem mais raciocínio.
Ela é um personagem poderoso que é uma mulher. Então o cara já fica achando que tudo que acontece é por que ela é mulher. Tipo, se ela não se submete a ninguém, homem ou mulher, e aí ela bate em vários caras(homens pelo fato de ela estar na primeira guerra, que não tinha nenhuma mulher no front), ALÁ, ALÁ A AGENDA FEMINISTA! AMULHER SUBJULGANDO O HOMEM!!!
Mas aí acha foda o capitão américa quebrando um monte de caras no meio ou cagando para Shield, por exemplo. E qual a diferença??
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.937
Reações
51.092
Pontos
1.003
Eu achei bem massa o filme, só que com 2 ressalvas

Ele tem uma história interessante, um ritmo bom, justo, as piadas e humor são bem pontuais (se parar pra pensar e excluir risadinhas forçadas, são sim)
Embora eu ache que aquela cena que ela tá fugindo com o Trevor de barco tenha sido maior do que deveria
a trilha também é muito boa, bem colocada
A coreografia é belissima, assim como o figurino e a fotografia, gostei mesmo.

A Ressalva é que eu fiquei chateado por não poder levar o filme junto comigo quando saí. Ele não dá aquele conteúdo pra que vc fique raciocinando sobre ou discutindo como aconteceu em BvS, Man of Steel, Trilogia Nolan. Eu entendo que é necessário algumas vezes (embora não aceite exatamente), mas eu sinto falta...

A outra é que eu esperava que eles fossem representar a guerra mais pesada (mesmo pq a Primeira Guerra foi bem escrota)
Achei meio light nesse filme
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.937
Reações
51.092
Pontos
1.003
Na última cena, ao voar. Parece que ela foi pra treta do BvS... Não? Se sim, tem um GAP ai... No BvS ela sai de um avião para ajudar os meninos. Falei m****?
Não. Wayne mal conhecia ela nos eventos de BvS, acho que ele não teria esse contato todo (e o trabalho de ir atras da foto original) pra dar a ela

depois de tudo o que aconteceu, quando ele viu a possibilidade de dar uma com ela, ele deve ter ido atras rapidao :coolface
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.190
Reações
72.053
Pontos
1.279
Finalmente... acetaram o dedo.
Amanhã, caso tenha ingresso ainda disponível, ja vou ver.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.937
Reações
51.092
Pontos
1.003
Cara, é um filme de herói com ritmo e roteiro bom, é isso. Ela é como qualquer outro personagem superpoderoso, tem momentos fodas e frases de efeito. Apenas isso. O problema é que a galera vê pelo em ovo de todo lado, não tem mais raciocínio.
Ela é um personagem poderoso que é uma mulher. Então o cara já fica achando que tudo que acontece é por que ela é mulher. Tipo, se ela não se submete a ninguém, homem ou mulher, e aí ela bate em vários caras(homens pelo fato de ela estar na primeira guerra, que não tinha nenhuma mulher no front), ALÁ, ALÁ A AGENDA FEMINISTA! AMULHER SUBJULGANDO O HOMEM!!!
Mas aí acha foda o capitão américa quebrando um monte de caras no meio ou cagando para Shield, por exemplo. E qual a diferença??
Seria tão bom se as pessoas parassem um pouco de se prender a essas besteiras e vivessem mais as coisas...
Vc ve até gente que reclama tanto de "geração mimimi" fazendo um mimimi do c***lh0 com qualquer bobagenzinha
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
VI e é bom!

Corram para ver!

Alguém que manja de universo DC, o morcego pega ela ou não, pq tinha uns clima no desenho do SBT.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Filme fodão, curti bastante... da dó de não terem tido o mesmo capricho nos filmes anteriores da DC, torcer para terem aprendido a lição ao invés desse ser um ponto fora da curva e capricharem nos futuros filmes também.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Vi ontem. O filme é excelente sim. Tem seus defeitos, pequenos frente às qualidades.

O filme é correto e seguro, e por isso muito bom. Compreensível a Warner optar por um caminho seguro. Gosto do BvS. Gosto de como é um filme arriscado. E gosto do filme. Mas tb compreendo quem não gostou.

Mulher Maravilha é o filme padrão de herói que todos esperavam da Warner/DC. E também gosto disso. E mesmo seguindo os padrões esperados, o filme não é mediano. Ele consegue ser leve, mas também trazer profundidade temática em alguns momentos.

Gal Gadot está incrível. A Mulher Muravilha perfeitamente caracterizada. A visão de quem fez o casting dela pra Batman V Superman foi excepcional, pois na época todos torceram o nariz pra ela. A Steve Trevor também é um excelente coadjuvante.

Primeiro ato irretocável. Eu veria um filme inteiro somente em Temiscera com as Amazonas. Robin Wright provando mais uma vez como ela é incrível. Segundo ato mais lento, mais ainda assim consegue manter a atenção do espectador, e culmina na melhor cena de ação do filme. Cena de aplaudir de pé. Terceiro ato cai um pouco, mas tinha que ser como foi, pra manter a estrutura padrão de filmes de origem e evitar choro do público, e ainda assim não atrapalha no resultado geral.

Já estou com ingresso comprado pra rever no IMAX na segunda.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.460
Reações
10.149
Pontos
1.054
Assisti ontem. No geral achei o filme muito bom.

A história é bem básica, conta a origem da Mulher Maravilha e sua participação na guerra, sem grandes surpresas. No que se propõem é redondinho, sem brecha para reclamações. As partes de piadas são curtinhas e sem grande relevância, pra mim passou de boa. Gostei bastante das cenas de ação, principalmente a segunda, com bastante impacto e boa coreografia (podia ter menos câmera lenta e CGI, porém não chega e incomodar).

O filme soube trazer muito bem o fator super herói em um mundo mais pé no chão. O fator da guerra adotaram um tom meio termo, não é Lista Schindler de nem Comandos em Ação (como a do Capitão América) - achei acertado para um filme de super herói, já que o foco principal nem é esse. Vilão bem pontual mesmo, passa batido, assim como na maioria dos filmes desse gênero.

Inicialmente tinha alguns temores sobre o filme, mas felizmente todos foram sendo superados. Primeiro em querer ser propaganda "feminista" devido a personagem - o longa acabou sendo totalmente isento nesse ponto. Segundo, adaptar história com temas mitológicos pode ser complicado - conseguiram através de uma abordagem simples, explicar e tornar aquilo orgânico dentro da trama.

Como falei anteriormente é um filme bem acertado que não arrisca, porém, é um grande passo a frente nos filmes da DC.
 
Ultima Edição:

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Outros pontos que gostei muito (não acho que sejam spoilers, mas vou colocar pra quem não quiser ler):

- Não perdem muito tempo explicando demais a mitologia da personagem. A situação simplesmente aparece e pronto, com os ícones clássicos, como braceletes e o laço sendo introduzidos organicamente, sem necessidade de explicação.

- Quebrar um pouco a fórmula da jornada do herói, já que em nenhum momento a Diana hesita em assumir o papel de herói, pelo contrário. Ela desde o primeiro momento sabe o que quer, ficando a hesitação a cargo dos outros personagens.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.460
Reações
10.149
Pontos
1.054
Outros pontos que gostei muito (não acho que sejam spoilers, mas vou colocar pra quem não quiser ler):

- Não perdem muito tempo explicando demais a mitologia da personagem. A situação simplesmente aparece e pronto, com os ícones clássicos, como braceletes e o laço sendo introduzidos organicamente, sem necessidade de explicação.

- Quebrar um pouco a fórmula da jornada do herói, já que em nenhum momento a Diana hesita em assumir o papel de herói, pelo contrário. Ela desde o primeiro momento sabe o que quer, ficando a hesitação a cargo dos outros personagens.

Pois é. Até explicam né, mas de modo rápido e pontual, porém satisfatório.
Acho que em casos como esse, de mitologia, é a melhor solução. Porque as vezes enrolam demais e acabam se complicando.
A mulher maravilha foi muito bem caracterizada, usando como base principal a figura da humanidade, e do seu merecimento e da responsabilidade sobre a guerra.
Assim sobressaindo o lado guerreira e de justiça da personagem. Algo que para mim os outros filmes da DC falharam em fazer.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Comparado com os filmes da Marvel esse WW é do nível do hdf 1?
Pergunto isso porque os comentários sobre o filme não condizem com a nota acima da média, a questão de ser protagonista mulher pode fazer com que as pessoas peguem mais leve na crítica.
Vi poucas pessoas falando sobre a câmera lenta, que foi o que mais incomodou nos trailers.

Enviado furando fila no SUS
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.545
Reações
27.402
Pontos
1.069
Comparado com os filmes da Marvel esse WW é do nível do hdf 1?
Pergunto isso porque os comentários sobre o filme não condizem com a nota acima da média, a questão de ser protagonista mulher pode fazer com que as pessoas peguem mais leve na crítica.
Vi poucas pessoas falando sobre a câmera lenta, que foi o que mais incomodou nos trailers.

Enviado furando fila no SUS
Iron foi de certa forma uma novidade, ele tem esse relevância, não sei como seria ver hj, ja se o filme é melhor que os últimos da marvel sem dúvida, se comparar com dr estranho é muito melhor, é melhor que o novo guardiões também, foi bem melhor do que eu esperava o filme, ponto forte não é ser uma mulher protagonista, é ser simples não tentou ser algo gigante.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Eu acho o roteiro do filme muito bem escrito. A construção da Diana é muito bem feita. As cenas de ação servem à história e à evolução da personagem. O Arco dela é muito bem construído.

Acho um conceito meio difícil de representar, uma guerreira que busca a paz. Busca a paz, mas não hesita em lutar se preciso. É amorosa, mais ao mesmo tempo implacável. E acho que o filme e a Gal Gadot representaram muito bem isso.

E o filme consegue passar isso sem ser expositivo, sem precisar de discursos. Por exemplo:

Na cena dela no conselho de guerra você vê como é irracional a forma como os membros se portam, você percebe valores sem que a Mulher Maravilha faça qualquer discurso.

Além disso, ele não trata a guerra como uma caricatura. Ele consegue mostrar como a guerra é horrível sem precisar ser explícito graficamente. Não trata a guerra como uma aventura.

Tem uma cena que pra mim mostra como o roteiro e os diálogos conseguem ser leves e ter profundidade ainda assim:

Na hora que ela encontra o Trevor no banho, sem roupa.

Primeiro tem a brincadeira do tamanho (que ele diz ser "acima da média") e depois ela olha para o relógio.

Ele explica o que é, e a Diana fala: "você deixa essa coisa pequena dizer o que você deve fazer"?

Logicamente, não é explícito. O sentido é dúbio e simbólico por vários motivos. O primeiro é que a Mulher Maravilha é uma heroína que sempre teve relação com sexo e fetiche (basta ver o laço). O segundo é que faz as correlações do falo como um sinal de poder, mas no caso ligado à guerra.

Acho o roteiro a maior qualidade desse filme. É ele que permite que todo o resto tenha um qualidade excelente.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Spoiler postado inicialmente fora das tags, com visualização aberta para usuários e visitantes que possivielmente ainda não assistiram o filme.
https://s1.webmshare.com/8eB5e.webm
1496395562344.webm_snapshot_00.14_2017.06.02_12.jpg

1496395562344.webm_snapshot_00.18_2017.06.02_12.jpg

1496395851689.jpg
 
Ultima Edição:

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Na revista Kingdom Come ela botava pra quebrar. Quase botava o Bátima pra lamber o chão.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Sima já! Parece bastante a arte de Kingdom Come. Coitado do Bátima. Se bem que parece que ele tá é gostando...

"Vai, me joga na parede e me chama de lagartixa!"
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Achei o filme bom, mas menos do que disseram. A Gal está bem e não compromete, mas é basiquinho, usa muito CGI e as cenas que exigem mais era dublê evidente.
 
Ultima Edição:

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.458
Reações
5.893
Pontos
1.194
galera estou espantado com tantos comentários falando bem do filme! Fui assistir ontem com uma galera e nem eu nem ninguém gostou. O filme não nenhuma agenda feminista nem nada disso, porém é previsível as pampas, lotado de clichês, cortes sem noção, alguns efeitos especiais parecem da série do the flash, que por óbvio tem orçamento extremamente reduzido, o filme é arrastado dava pra tirar 1 hora de filme que não faria falta. Muito ruim pqp! Uma das primeiras mortes do filme, que deveria ser impactante, tem CG que jogo de play 2 faziam melhor. b*sta! Filme b*sta!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.332
Reações
47.066
Pontos
2.184
Gostei muito do primeiro ato mas vai dando uma leve piorada a cada ato.

A personagem ta demais. Gal Gadot ta mandando muito bem como WW. A personalidade/tom tá muito boa mesmo. A inocência, vontade de fazer a coisa certa, etc é inspirador Foi interessante ver como lado o trágico e negro da guerra impactou e moldou ela durante o filme todo.

De fato o miolo dá umas arrastadas apesar das cenas calmas serem muito boas. Diferente de muitos filmes de herói, aqui ela dá um respiro pra desenvolver outras nuances da personalidade dos personagens ;) O Trevor tá engraçado e ótimo no papel. O arco dele é tão legal quanto o da Mulher Maravilha. O problemão que começa a partir daqui são os "micro-slow motions" que aparecem sem parar. Praticamente TODO golpe "final" tem que ter um milésimo de segundo de slowmotion antes dela terminar o movimento. Isso dá uma quebrada monstra na fluidez que dá uma irritação fodida. A guria não consegue terminar uma cena de luta sem colocar esse recurso. É diferente de vc ter uma cena de tamanho razoável em slow motion como em Watchmen. WW foi algo mais próximo de 300 só que sem pacing e timing. Ao menos em 300 era mais fluido e pontual. Nesse filme perderam a mão. Aqui tem que dar o braço a torcer pra dizer que para as cenas de ação, o Snyder dirige melhor. Só que pra todo o resto a Patty Jenkins é muito melhor.

O meu maior problema fica no terceiro ato quando o filme deixa as coreografias um tanto bregas. Fora a fotografia que se perde um pouco, destoando da primeira metade do filme. Composição de cenas meio pobre + coreografia e edição meio capenga. E o vilão é mais raso que o Doomsday e General Zod apresentado nesse DCuniverse. Ta no nível daquele vilão do Esquadrão Suicida.

exemplo de edição e roteiro meio confuso/desleixo/desnecessário
a doutora veneno é jogada pelo Aries sem mais nem menos na roda pra ser morta pela WW (entendi o ponto e raciocinio dele mas foi muito aleatorio e abrupto) e quando ela ta naquela torre de vigia e vê o Aries pela primeira vez sem a espada e se toca q ta desarmada quando vai tentar atacar ele e faz cara de c*... e depois de uma rápida transição de cena, ela aparece exatamente no mesmo ângulo pulando de volta armada com a espada pra aí sim atacar o Aries. lol. Detalhe besta mas q fez sentido nenhum ter montado dessa forma. Já descia logo com a espada lá no começo. Entre outras edições meio bestas.

O excesso de CGi lá pro final comprometeu bastante. O filme todo é abarrotado... A ilha, Londres, campo de guerra, etc só que eram mais convincentes e serviam pra história até. O terceiro ato é um carnaval louco de CG nada realista. Fica cartoon demais (o mesmo problema de BvS). Então o filme acaba perdendo um pouco daquela imersão. Quando é breve (cena aérea de uma cidade) ou bem feita (a ilha das amazonas) é de boa. Problema não é usar CG né. Problema é usar mal.

Por enquanto o placar é Man of Steel > Wonder Woman >>>>>>>>>>>>>>>> BvS >>>>>>>>>>>>>>>>> SS.

Apesar dos problemas técnicos e um vilão fraquíssimo (mais por falta de profundidade/desenvolvimento q o personagem em si) o filme é inspirador, bem humorado e bonito. Um sólido 7.0 ;)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo