O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não consigo mais curtir jogos cinematográficos

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Eu acho que o grande problema na verdade nem é ter a história em si. O problema é a maioria absoluta dela ser extremamente chata e ruim.

Eu sempre sou a favor primeiramente do gameplay, mas uma história legal é sempre muito bem vinda. Sò que só tem história ruim, ou pior ainda...uma história mal contada. Tem historias que, no papel, até seriam interessantes, mas que são contadas em diálogos sem graça.

Dito isso, acabaram restando pra mim jogos como Yakuza ou MGS, em que as história são realmente interessantes.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Essa galera que tá falando mau de história deve amar jogo tipo Just Cause!

Lixo tremendo
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Como jogo Open World GoW não é exatamente um jogo bom mesmo. Tipo, você consegue interagir com o que? 5 personagens com voz?

É um mundo bem vazio na verdade.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
também não gosto mais de histórinha em excesso nos meus jogos. só gasta meu tempo e paciencia pra jogar. ando conseguindo jogar só tipo 1hr por vez e quando 2/3 disso vai em cutscene olhando personagem apresentar a peça de teatro deles eu nem sinto que aproveitei nada no fim da jogatina.

Mais um aqui que ta de saco cheio disso da fórmula filme, jogo parando o tempo todo pra varias cenas. Gow e Horizon sofrem menos disso, já que são mais abertos.
Eu era mais ligado no single, mas comecei a jogar com amigos no multi e a construir a própria história no jogo a cada dia, atualmente tenho achado bem mais divertido do que história scriptada.
Mas não acho que é idade, até pq jogo com foco em narrativa parece ser uma preferência do público mais velho, mas vaj na questão de gosto mesmo.
Gosto bastante do que a MS faz na trindade, oferece tanto o single quanto o Multi, rockstar também vem fazendo isso desde o gta 5.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
horizon foi o primeiro jogo em muito tempo que skipei todas as cutscenes. porra mulher, não quero saber dos teus problemas, me deixa ir caçar gazela mecanica, c***lho
 
Ultima Edição:

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
17.016
Pontos
503
Tô nessa mesma pegada!

O RDR 2 já está encostado aqui, volto a jogar quando tiver paciência. O Persona 5 demorei cerca de um ano pra terminar, porque fiquei de saco cheio do jogo umas 4 vezes. Até hoje não comprei e nem estou com pressa de comprar o último God of War.

Não sei como cheguei a terminar o MGS 4 duas vezes. Provavelmente, esse é o jogo que mais tem filminho pra ver, sendo que nas duas jogatinas que fiz, eu não pulava filme nenhum.

Atualmente, tô jogando Forza Horizon 3, Halo 5, Pokémon Lets Go e Brothers. Esse último é curtinho e o gameplay dele é uma delícia, com alguns filminhos curtos e agradáveis. Eu meio que cansei dos jogos da Sony...

Abraços!
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.807
Pontos
1.294
Eu já ando saturado de jogo open world e a maioria dos multiplayers. RDR2 por exemplo achei um saco, um jogo que dá um sono do caramba.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Essa galera que tá falando mau de história deve amar jogo tipo Just Cause!

Lixo tremendo

Nada disso.

O dia que em um videogame tiver uma história do nível de um Poderoso Chefão, aí sim vai me chamar a atenção.

Da série Metal Gear eu dou muito valor a história. Mas principalmente porque o Kojima sabe fazer uso da mídia, sabe como romper com a quarta parede, trabalhar com metalinguagem.

Jogar videogame e assistir uma história que é contada na frente de você sem você se interagir com a história não me parece uma boa ideia.

Agora, imergir na história e fazer parte dela, isso é que o interessante num videogame.

Sabe qual a história de Dark Souls? de um hollow que é jogado na prisão, pega uma arma e um escudo no meio do caminho, encontra no caminho o cara que te jogou na prisão porém não conseguiu matar o monstrão chefão da prisão, ele tá um estus flask, você que era o cara que ele não dava tanta bola assim, consegue fazer o que ele não conseguiu. Depois disso você vai a Lordran, vai para o extremo acima e para o extremo abaixo, toca dois sinos, faz um gigante de pedra abrir a porta de um castelo, lá você encontra uns bichos voadores que vão te levar ao tal lendário lugar Anor Londo, onde dizem que tudo de pior acontece. Lá você percebe que tudo é gigante, o lugar é enorme e toda vez que você morre, tem que voltar horas de caminhada sendo punido por mínimos erros. Mas mesmo assim, você insistente chega no castelo e então enfrenta uma dupla de chefes que te mostra que até ali você não foi desafiado suficientemente. Superando esse desafio, você poderá agora se teletransportar para vários locais daquele mundo, porém com a missão de derrotar quatro grandes chefes, coletar suas almas e abrir caminho para derrotar o que parece ser o grande causador de toda a maldição daquele mundo.

Sabe o que tem de interessante nessa história? é que você vivencia ela, você não vê um monte de cenas de ação passando na frente de seus olhos, você faz parte dela, você viverá na pele todos os dramas, toda a emoção, todas as angústias.

É isso o que um videogame tem a oferecer que o cinema não pode te passar.

Dark Souls tem uma excelente história, e o melhor de tudo, é que você vivencia toda crueldade daquele mundo hostil com muita intensidade.

Ps: o Oscar de Astoria é tipo o tio do Link em A Link to the Past. Esse modo de contar uma história e fazer com o que o jogador sinta as emoções vivenciadas pelo personagem não é nada novo, Zelda já fez isso no passado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Eu só diferencio os jogos entre bons e ruins. Se for bom posso jogar 10, 40, 100 horas que for. Se for ruim ou eu termino se for curto só para fechar o caixão ou então desanimo enormemente e nem vou para frente. Agora, se é mundo aberto, linear, cinematográfico, porradaria e tal não me importa. Só não curto jogo em turnos, mas isso é desde todo sempre.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
horizon foi o primeiro jogo em muito tempo que skipei todas as cutscenes. porra mulher, não quero saber dos teus problemas, me deixa ir caçar gazela mecanica, c***lho

Horizon foi um jogo que skipei com gosto várias cutscenes.

Apesar de ter uma premissa interessante achei a história bem chata e previsível.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Eu curto muito desde a época que os consoles não tinham capacidade de fazer em tempo real e usavam o famoso "CG", mas óbvio que tem q ser algo bem editado e que complemente com clareza a história do jogo. Agora tem jogo que isso não cola, tipo jogar um futebol, luta ou corrida, tiver demais essas cenas vai encher o saco.

.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pense pelo lado positivo, pelo menos vc não vai se decepisionar com o final de God of War.
Bloodborne foi o jogo que fez falar apena o ps4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nos jogos Soulborn nunca fiquei parando para ler a lore, sempre passei voando nos jogos focando só no gameplay, ai depois que zero assisto vídeos no youtube resumindo tudo.

Acho legal isso, quem quer sentar e jogar, joga.

Quem quer dar pausas para ler a lore durante o gameplay, ok.

Quem tem preguiça de ler pode procurar vídeos no youtube, fora do gameplay, explicando a história como o canal do: https://www.youtube.com/user/VaatiVidya

O jogo da opções para todos os gostos.
Esses videos são bons demais mesmo, eu pego muito pouca coisa sozinho mas é legal tentar e saber que as coisas não são simplesmente jogadas lá.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Eu não ligo de ver história no jogo.
O que me irrita é quando a história do jogo é pior que seriado vagabundo que foi cancelado do netflix... e maioria dos AAA (e vários exclusivos) são assim.

Ai tu pega um Bloodborne da vida:
Em algum momento você joga ele pq ta curioso pra ver o que acontece na história? Não.
Você joga pra ver o que vai acontecer com os personagens? Não
Você joga pra ver se vai ter algum plot twist? Não.

Você joga pq o AGORA é legal, diferente do jogo que você continua jogando as partes ruins na esperança do final ser bom.
Não importa se você morre pq ninguem tem ansiedade de ver a história continuar, se você morre simplesmente vai ter mais gameplay... quem tem ansiedade de terminar um Dark Souls ou Bloodborne rápido geralmente não é quem gosta de games, é quem quer só "zerar o backlog" pq ta mais trabalhando do que se divertindo com um hobbie.

Concordo plenamente aqui. Meu problema não é com o fato dos games terem mta história, e sim que as histórias em geral são um lixão.

Daí vou perder 10 ~ 20 horas em um game de ação ou 40 se for RPG pra aturar uma história ruim? Só se o gameplay for muito bom. Em 20 horas eu assisto 10 filmes ou leio 2 livros com enredos mil vezes melhores.

E se o gameplay for muito bom não faz falta se não tiver história.

Então pra mim o carrega o jogo até o final é sempre o gameplay, se tiver uma boa história, o que é exceção, considero apenas um adicional, mas não faz falta e sozinha a história não me faz jogar até o final pq é muito tempo perdido.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nada disso.

O dia que em um videogame tiver uma história do nível de um Poderoso Chefão, aí sim vai me chamar a atenção.

Da série Metal Gear eu dou muito valor a história. Mas principalmente porque o Kojima sabe fazer uso da mídia, sabe como romper com a quarta parede, trabalhar com metalinguagem.

Jogar videogame e assistir uma história que é contada na frente de você sem você se interagir com a história não me parece uma boa ideia.

Agora, imergir na história e fazer parte dela, isso é que o interessante num videogame.

Sabe qual a história de Dark Souls? de um hollow que é jogado na prisão, pega uma arma e um escudo no meio do caminho, encontra no caminho o cara que te jogou na prisão porém não conseguiu matar o monstrão chefão da prisão, ele tá um estus flask, você que era o cara que ele não dava tanta bola assim, consegue fazer o que ele não conseguiu. Depois disso você vai a Lordran, vai para o extremo acima e para o extremo abaixo, toca dois sinos, faz um gigante de pedra abrir a porta de um castelo, lá você encontra uns bichos voadores que vão te levar ao tal lendário lugar Anor Londo, onde dizem que tudo de pior acontece. Lá você percebe que tudo é gigante, o lugar é enorme e toda vez que você morre, tem que voltar horas de caminhada sendo punido por mínimos erros. Mas mesmo assim, você insistente chega no castelo e então enfrenta uma dupla de chefes que te mostra que até ali você não foi desafiado suficientemente. Superando esse desafio, você poderá agora se teletransportar para vários locais daquele mundo, porém com a missão de derrotar quatro grandes chefes, coletar suas almas e abrir caminho para derrotar o que parece ser o grande causador de toda a maldição daquele mundo.

Sabe o que tem de interessante nessa história? é que você vivencia ela, você não vê um monte de cenas de ação passando na frente de seus olhos, você faz parte dela, você viverá na pele todos os dramas, toda a emoção, todas as angústias.

É isso o que um videogame tem a oferecer que o cinema não pode te passar.

Dark Souls tem uma excelente história, e o melhor de tudo, é que você vivencia toda crueldade daquele mundo hostil com muita intensidade.

Ps: o Oscar de Astoria é tipo o tio do Link em A Link to the Past. Esse modo de contar uma história e fazer com o que o jogador sinta as emoções vivenciadas pelo personagem não é nada novo, Zelda já fez isso no passado.
Até porque todo filme tem a história do Poderoso Chefão...
um The Last of Us é infinitamente melhor que qualquer desses filmes da Marvel ai que todo mundo que é o que leva as pessoas no cinema. Jogar jogo bom do Homem-aranha > assistir filme ruim do homem-aranha.

A comparação direta com filmes é completamente inapropriada de qualquer forma porque só o fato de você controlar o personagem (mesmo que por alguns momentos) já muda completamente sua relação com o que você esta assistindo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
O último jogo que joguei assim foi o GoW 4, e provavelmente foi a última vez. Joguei por umas 7 horas na casa de um amigo. Ele já curte esse monte de filmes no jogo.

Então, usando o GoW como exemplo, vou dizer o que me irrita mais nesse tipo de jogo.

Quando vc tem bastante gameplay, aí depois uns bons minutos de filme, depois volta pra gameplay por um tempo razoável, depois filme e por aí vai, o que eu faço é simplesmente pular. Eu pulo a cutscene mesmo e que se foda. Se eu estiver perdendo algo importante, fodeo. Mas não vou assistir. Contudo, o jogo divide bem claramente o momento de gameplay com o não interativo, e eu posso simplesmente pular e voltar a jogar.

Agora, o que acontece no GoW 4 e é o tipo de coisa que eu mais odeio. Entra cutscene, um novo inimigo é apresentado, acaba a cutscene e vc começa a jogar. A porrada começa a comer, vc começa a ficar empolgado, mas com apenas 1 minuto de gameplay o jogo me tira o controle e começa uma sequência scriptada (acho que esse é o termo mais correto; no caso, nem seria uma cutscene eu acho). Essa cena dura 2 minutos (o dobro do que eu havia jogado até então), tendo um ou outro momento em que eu simplesmente apertava um botão para fazer uma ação (infelizmente, nenhuma novidade aqui). Aí depois de 2 minutos bocejando, o jogo só me dá mais 1 minuto de gameplay pra então voltar a me roubar o controle.

Aí são mais 30 segundos de scripts (com coisas que EU gostaria de ter feito ao invés de apenas assistir). Aí eu ando por 10 segundos (tudo o que dá pra fazer é isso: andar), só pra criar um suspense e descobrir que lá vem outra event scene (ou seja lá o termo correto que for). Mais 1 min e 10s assistindo a porrada comer (ASSISTINDO). Depois disso, eu escalo uma parede por 20 segundos. É só o que dá pra fazer, escalar. Tanto isso quanto o outro caso de ficar andando lentamente são truques baratos para fazerem o jogador se sentir imerso ali, como se houvesse algum gameplay. Pra mim é bullshit total. Senti que estavam me chamando de idiota na cara dura. Era melhor ter colocar esses momentos ridículos como parte dos filminhos.

Aí, após escalar, vem mais 30 segundos de cena não interativa, e então volta o gameplay, que dessa vez dura 1min e 30s. E aí, pra terminar, são mais 50 segundos de filme que irão culminar com o aperto de dois botões e.... pronto, fim da luta. NOSSA, QUE EMOCIONANTE. E depois disso, ainda vem mais alguns minutos de filme.

Sério, é como uma mulher louca que aperta as suas bolas sempre que a coisa tá começando a ficar boa. Não tem clima pra mim, não dá. Sempre que começa a esquentar, o jogo me tira o controle e mostra cenas que deveriam ter sido traduzidas em gameplay. Pq dá sim pra fazer cenas épicas com gameplay, ao invés de ter que criar cenas não interativas, só que é mais DIFÍCIL... e o pessoal tá mais preocupado em ficar polindo gráficos do que trabalhar em gameplay. E não devem estar errados não, já que muita gente achou essa batalha que descrevi como uma das mais épicas dos videogames. Uma batalha que é composta mais de cenas não interativas do que o contrário. Uma batalha em que os momentos mais épicos são aqueles onde lhe tiram do controle. Então, gameplay pra que? Se o pessoal tá aclamando, tem mais é que dar isso aí mesmo.

Essa execução que descrevi nesse post é IMO o pior dos cânceres, pq eu não posso simplesmente pular. Ele está entranhado no jogo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Passe longe do RDR 2 então...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Já sou o contrário, um jogo que é gameplay pura sem história dificilmente me prende por muito tempo. Consegui jogar inteiro o primeiro Dark Souls e gostei bastante sim, mas agora tenho Demon's Souls, Bloodborne e DS 2 e 3 pra jogar e não consigo nem me motivar a começar. Prefiro jogar outros jogos com mais história.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Historicamente sempe curti muito jogos cinematicos já que sempre curti muito gameplay. Japonesada nunca opos uma coisa a outra, muito pelo contrario, muitos dos seus melhores jogos sempre foram cinematicos. Pode ser um jogo com jogabilidade complexa e nem por isso deixam de tascar imensos textos ou videos...

Cada um sabe o que quer jogar, mas acho uma critica completamente invalida alguem dizer que o problema de um RE2 da vida é que tira o controle das mao do jogador pra passar uma cena. Nao curtir tudo bem, mas objetivamente falando tem que se entender que nao é um defeito...


Ocidentais em cinematicas nao costumam ter a mesma criatividade, preferem cinematicas mais curtas, sao menos estetas, digamos assim, porem eles vem evoluindo desde a gen passada. E em rpgs eles costumam ser mais interativos jå que o jogador interpreta um papel. Acho até estranho a reclamaçao de cinematicas em ocidentais, coitado se fosse pegar algum japa doido daqueles que tem cinematicas e textos imensos rssssssss


No fim das contas o que importa pra mim é o jogo ser bom, nao importa se é um arcade com 3 linhas de texto ou um japa lotado de cinematicas lentas e demorada. Ser bem feito dentro do que se propoe ė tudo que peço...
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
O último jogo que joguei assim foi o GoW 4, e provavelmente foi a última vez. Joguei por umas 7 horas na casa de um amigo. Ele já curte esse monte de filmes no jogo.

Então, usando o GoW como exemplo, vou dizer o que me irrita mais nesse tipo de jogo.

Quando vc tem bastante gameplay, aí depois uns bons minutos de filme, depois volta pra gameplay por um tempo razoável, depois filme e por aí vai, o que eu faço é simplesmente pular. Eu pulo a cutscene mesmo e que se foda. Se eu estiver perdendo algo importante, fodeo. Mas não vou assistir. Contudo, o jogo divide bem claramente o momento de gameplay com o não interativo, e eu posso simplesmente pular e voltar a jogar.

Agora, o que acontece no GoW 4 e é o tipo de coisa que eu mais odeio. Entra cutscene, um novo inimigo é apresentado, acaba a cutscene e vc começa a jogar. A porrada começa a comer, vc começa a ficar empolgado, mas com apenas 1 minuto de gameplay o jogo me tira o controle e começa uma sequência scriptada (acho que esse é o termo mais correto; no caso, nem seria uma cutscene eu acho). Essa cena dura 2 minutos (o dobro do que eu havia jogado até então), tendo um ou outro momento em que eu simplesmente apertava um botão para fazer uma ação (infelizmente, nenhuma novidade aqui). Aí depois de 2 minutos bocejando, o jogo só me dá mais 1 minuto de gameplay pra então voltar a me roubar o controle.

Aí são mais 30 segundos de scripts (com coisas que EU gostaria de ter feito ao invés de apenas assistir). Aí eu ando por 10 segundos (tudo o que dá pra fazer é isso: andar), só pra criar um suspense e descobrir que lá vem outra event scene (ou seja lá o termo correto que for). Mais 1 min e 10s assistindo a porrada comer (ASSISTINDO). Depois disso, eu escalo uma parede por 20 segundos. É só o que dá pra fazer, escalar. Tanto isso quanto o outro caso de ficar andando lentamente são truques baratos para fazerem o jogador se sentir imerso ali, como se houvesse algum gameplay. Pra mim é bullshit total. Senti que estavam me chamando de idiota na cara dura. Era melhor ter colocar esses momentos ridículos como parte dos filminhos.

Aí, após escalar, vem mais 30 segundos de cena não interativa, e então volta o gameplay, que dessa vez dura 1min e 30s. E aí, pra terminar, são mais 50 segundos de filme que irão culminar com o aperto de dois botões e.... pronto, fim da luta. NOSSA, QUE EMOCIONANTE. E depois disso, ainda vem mais alguns minutos de filme.

Sério, é como uma mulher louca que aperta as suas bolas sempre que a coisa tá começando a ficar boa. Não tem clima pra mim, não dá. Sempre que começa a esquentar, o jogo me tira o controle e mostra cenas que deveriam ter sido traduzidas em gameplay. Pq dá sim pra fazer cenas épicas com gameplay, ao invés de ter que criar cenas não interativas, só que é mais DIFÍCIL... e o pessoal tá mais preocupado em ficar polindo gráficos do que trabalhar em gameplay. E não devem estar errados não, já que muita gente achou essa batalha que descrevi como uma das mais épicas dos videogames. Uma batalha que é composta mais de cenas não interativas do que o contrário. Uma batalha em que os momentos mais épicos são aqueles onde lhe tiram do controle. Então, gameplay pra que? Se o pessoal tá aclamando, tem mais é que dar isso aí mesmo.

Essa execução que descrevi nesse post é IMO o pior dos cânceres, pq eu não posso simplesmente pular. Ele está entranhado no jogo.
Walking Simulator. Faz sucesso exatamente por exigir o mínimo possível de atenção e destreza do jogador. Uma m**** de filosofia.

Que bom que estão acordando pra iisso.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Uncharted 4 não consegui terminar.

God of War nem achei tanto filminho, o jogo tem muita paulada! [emoji298]️


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.824
Pontos
503
Engraçado é aqui é que quando parece que estão chegando em um consenso de que cada um tem seu gosto e sua preferência e pronto, aparece outro impondo seu próprio gosto achando absurdo alguém não concordar...

Acho que aquele ditado: "O lixo de um é o tesouro de outro." Cai muito bem sobre esse assunto...
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Meu caso o que me enche o saco é dificuldade alta, quests desnecessárias, open world, o jogo não indicar o que tem que ser feito e jogo que te faz morrer seguidas vezes.
Meu tipo de jogo é completamente diferente do seu. Legal ver esses gostos diferentes.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Até porque todo filme tem a história do Poderoso Chefão...
um The Last of Us é infinitamente melhor que qualquer desses filmes da Marvel ai que todo mundo que é o que leva as pessoas no cinema. Jogar jogo bom do Homem-aranha > assistir filme ruim do homem-aranha.

A comparação direta com filmes é completamente inapropriada de qualquer forma porque só o fato de você controlar o personagem (mesmo que por alguns momentos) já muda completamente sua relação com o que você esta assistindo.

Não, The Last of Us não tem uma história do mesmo nível de um bom filme da Marvel.

The Last of Us faz o básico e nada mais. Sem contar que não é nada original e se "inspira" em várias obras do gênero pós-apocalíptico.

Se você acha que a história de The Last of Us é boa, isso já diz muito sobre o seu conhecimento de construção de roteiro.

E eu sei que o Pablo Villaça uma vez fez uma resenha sobre The Last of Us e achou boa a história. Mas acho que isso parte muito da expectativa dele: "olha só, o roteirista aqui fez personagens com arcos dramáticos! Não sabia que história em videogames tinham essas aplicações de conceitos básicos de construção de roteiro, estou surpreendido!"

Sem contar que The Last of Us em nada contribui para que as narrativas de videogame ganhem características próprias e propiciem experiências únicas que só o videogame é capaz de propiciar, tal como o exemplo de Dark Souls que eu citei acima faz muito bem. E também, de uma forma um tanto quanto diferente,, jogos como Oneshot também faz uso das propriedades específicas do videogame para contar uma história e fornecer um tipo de interação muito peculiar entre a máquina e o humano.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Deixa eu ver se entendi: vocês pularam todas as cutscenes de HZD, provavelmente não leram ou ouviram os objetos colecionáveis que também ajudam a narrativa, e estão dizendo que a história do jogo é "lixão"? Longe de ser algo épico, a história de HZD é bem construída e interessante, e ela é contada, como citei, não só pelas cutscenes, mas com objetos que você encontra pelo caminho. Melhor admitir de uma vez que vocês não se importam com a história, querem apenas jogar, nada de errado com isso.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
God of War é bem enxuto em cutscenes, e tem uma historia e criação de mundo magnificos, se você se entediou com ele talvez você realmente não goste de companhas single-player ou talvez seja o tema do game.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Deixa eu ver se entendi: vocês pularam todas as cutscenes de HZD, provavelmente não leram ou ouviram os objetos colecionáveis que também ajudam a narrativa, e estão dizendo que a história do jogo é "lixão"? Longe de ser algo épico, a história de HZD é bem construída e interessante, e ela é contada, como citei, não só pelas cutscenes, mas com objetos que você encontra pelo caminho. Melhor admitir de uma vez que vocês não se importam com a história, querem apenas jogar, nada de errado com isso.

A história do Horizon tem a mesma premissa de vários filmes de ficção científica, tanto que achei bem previsível do início ao fim.

E outra, ficar caçando áudios pra acompanhar a história já é chato, agora imagina se não gostar do que é contado nas cutscenes.

Uma das críticas ao Fallout 76 nos reviews é justamente pela história ser contada por áudios, acho que nem 5% dos jogadores vão atrás disso nos jogos que usam esse tipo de artifício, só quem é muito fã faz isso.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Bloodborne me surpreendeu de um jeito inesperado, eu jurava que quando tivesse o PS4 ia preferir mil vezes GoW. Resultado: joguei 3 horas Gow e encostei. Joguei Bloodborne 20 horas e não quero que acabe.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Eu até curto que tenha cutscenes, sou fanático por MGS do PS1 e PS2 (não cheguei a jogar o do 3) mas o 3 principalmente que é o que mais tem cutscenes é meu preferido por exemplo. Ele tem historia e cutscenes longas, porem é um bom tempo de "ação" por assim dizer.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Outro jogo que tem Cutscenes sensacionais é o Spider Man.

Esse jogo sem essas maravilhosas Cutscenes da Insominiac perderia metade da graça.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Bloodborne é um dos poucos jogos dessa geração que me desperta real interesse.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Pra mim isso conta muito numa coisa exclusivamente: o level design. Achei Red Dead fantástico justamente porque você vê a diferença entre biomas, planícies e até os npcs com variações nas roupas. Dark Souls tem um level design muito bom, as vezes o jogo te torna claustrofóbico, outra vez vai para um mundo aberto. Ori também tem level design muito bom, nesse caso, as plataformas são muito bem elaboradas. Em contrapartida, acho o level design de far cry 5 uma b*sta, repetitivo e o mesmo vale para Super Lucky Tales.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Bloodborne é um dos poucos jogos dessa geração que me desperta real interesse.
Eu que pulei a geração passada por ter perdido a vontade de jogar tô completamente apaixonado por Bloodborne. Comprei sem saber muito sobre o jogo, só sabia que ele era bem difícil para algumas pessoas (e realmente é, mas nada que umas horas de treino não resolvam)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Eu que pulei a geração passada por ter perdido a vontade de jogar tô completamente apaixonado por Bloodborne. Comprei sem saber muito sobre o jogo, só sabia que ele era bem difícil para algumas pessoas (e realmente é, mas nada que umas horas de treino não resolvam)
Bloodborne me fez jogar todos os Dark Souls (com os dlcs) e o Demon's Souls.

Jogue esses também, não se arrependerá.
 
Topo Fundo